quarta-feira, novembro 20

News TV, por Marcos Silvério - 20 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Atores arrasam em cena mais esperada de ‘Amor à Vida’


O momento mais aguardado de “Amor à Vida” foi ao ar nesta segunda-feira (18). Mesmo sofrendo diversos cortes, o que fez a revelação do pior crime de Félix durar um capítulo inteiro e ser interrompida pela trama sem graça de Michel (Caio Castro), Patrícia (Maria Casadevall), Guto (Marcio Garcia) e Sílvia (Carol Castro), a cena foi emocionante e a edição não comprometeu o resultado final! Mateus Solano, como era de se esperar, deu um show de interpretação e já pode considerar o vilão o papel de sua carreira.

Paolla Oliveira, que andava apagada devido à falta de força da personagem, também arrasou. Durante quase toda a revelação, a médica se manteve calada, mas a atriz imprimiu em seu olhar, com perfeição, a dor de uma mãe e decepção de uma irmã.

Antônio Fagundes, Nathalia Timberg e Elizabeth Savalla também de destacaram, mesmo em poucas palavras. Suzana Vieira nem tanto, mas os próximos capítulos da mami poderosa prometem! Já Vanessa Giácomo merece aplausos. As caras e bocas de Aline, que estava adorando ver o teto dos Khoury desabar diante de seus olhos, estavam sensacionais. Como comentou uma amiga do blog, “só faltou ela começar a lixar as unhas”.

O desabafo de Félix, que assumiu tudo o que fez, deixando claro que o que sempre quis foi ter o amor de César, fez o público questionar o porquê da Globo mudar o nome da novela para “Amor à Vida”. “Em Nome Do Pai”, primeiro nome cogitado, seria perfeito!

Em tempo: a belíssima cena rendeu à emissora 45 pontos de audiência, mesmo índice alcançado no capítulo em que Pilar descobriu a traição de César e Aline. Merecia até mais!

TV francesa: o show de Mateus Solano, Félix, no capítulo de "Amor à Vida" exibido segunda-feira, na Globo, com direito a recorde de audiência, não foi destaque apenas por aqui. No dia da gravação, o trabalho do Mateus foi acompanhado de perto por representantes de uma televisão da França. E bastou apenas aquela sequência, onde ele foi desmascarado, para que os franceses decidissem pela compra da novela. Negócio fechado. 

Fonte: Yahoo/Flávio Ricco


Piadas de Marcelo Rezende beiram o desrespeito


Só eu não acho a menor graça nas brincadeirinhas de Marcelo Rezende no "Cidade Alerta"? Alguns colegas têm escrito por aí que as intervenções do apresentador têm deixado a atração policialesca da Record mais leve, amenizando o estilo "mundo cão". Se isso for encontrar o tom...

As vítimas do "bom humor" do jornalista são os repórteres da atração. Fabíola Gadelha, de Manaus (AM), é uma que sofre bullying ao vivo frequentemente e tem que fazer cara de paisagem ou de que está achando tudo muito engraçado. Na verdade, está sendo exposta ao ridículo, assim como os outros.

Recentemente, o fato de Rezende ter "dado uma bronca" na repórter Narla Aguiar, que apareceu sentada ao ser chamada num link, ganhou grande repercussão. Confesso que, ao ver o vídeo, achei que aquilo tinha jeito de coisa combinada, assim como em algumas entradas do repórter Luiz Bacci, do Rio de Janeiro. Às vezes se sujeitam, às vezes ficam sem graça, de fato.

Armação ou não, o apresentador costuma "implicar" com a roupa que os colegas estão usando e até com a forma com que conduzem seus trabalhos. É aí que mora o perigo! Para passar do que considera uma "irreverência" à prática de assédio moral em rede nacional é um pulo. A linha para atingir o desrespeito é muito tênue.

O portal "Notícias da TV" acaba de divulgar que a mãe da repórter Fernanda Burger passou mal em casa após ver o apresentador sujeitar sua filha a todo tipo de bronca e chacota durante uma entrevista. Fernanda falava com o pai de uma garota, estuprada às vésperas de seu aniversário, e disse que “eles não teriam o que comemorar" naquela data.

Pode ter sido uma gafe? Pode. Mas não justifica o desrespeito de Rezende. Os profissionais não podem ter sua credibilidade ameaçada por excessos de alguém que quer transparecer seu "poder" sobre subordinados.

Não só as moças, mas até o renomado Percival de Souza e o comandante Hamilton são expostos no jornalístico. Mas ambos têm que fazer a política da boa vizinhança. Assim como Rezende, Datena (Band) é outro que volta e meia gosta de "contestar" seus repórteres e entrevistados ao vivo (a fama de ambos nos bastidores não é das melhores).

No final, fica feio para eles que precisam usar desse artifício questionável com colegas de profissão sob o pretexto de parecerem "engraçados" ou se sentirem os "donos da verdade". Ouvem só o que lhes interessa, acham que só eles estão certos e que os outros são obrigados a "aturá-los" e rir de suas "piadinhas".

Será que tem telespectador que acredita?

Fonte: Yahoo


'Fantástico' terá série com estrelas


Longe da TV desde o primeiro semestre deste ano, quando atuou na criticada série "O Dentista Mascarado", a atriz Taís Araújo teve um novo trabalho definido na Globo.

Ela está confirmada no seriado "A Mulher da Minha Vida".

A atração contará com quatro episódios escritos por Mauro Wilson e estrelados por Marcelo Serrado no "Fantástico".

Na produção, Taís fará vários personagens. Além dela, Juliana Paes também está garantida.

Deborah Secco chegou a ser convidada por Serrado para integrar o elenco, mas não será possível por conta de outros compromissos.

A data da estreia de "A Mulher da Minha Vida" não está definida, mas será ainda neste ano.

Fonte: Na Telinha


Autores revelam inspiração de "Além do Horizonte"


Novela recém estreada no horário das 19h, "Além do Horizonte" conta com um núcleo cheio de mistérios, com jovens que abandonaram tudo para encontrar a felicidade.

Um dos autores da trama, Marcos Bernstein, que escreve juntamente com Carlos Gregório, contou em entrevista para a coluna "Zapping" qual foi a inspiração dos dois para o mote da novela: "A ideia de se isolar do mundo em busca de um ambiente paradisíaco não vem de hoje. Nos anos 1930, o filme 'Horizonte Perdido' já lidava com isso. Queremos inventar o nosso próprio universo".

"Horizonte Perdido" é um clássico do cinema, dirigido por Frank Capra em 1937, baseado em romance de James Hilton de 1933. A história se dá em um avião com um grupo de fugitivos da guerra que cai no Tibete, onde fica Shangri-lá, uma espécie de paraíso perdido.

"Além do Horizonte" tem marcado médias entre 17 e 24 pontos no Ibope da Grande São Paulo e ainda não tem feito sucesso junto ao público.

Fonte: Na Telinha


"Malhação" passará por avaliação


Escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, a atual "Malhação" será alvo de mais um grupo de discussão, amanhã (21) e depois (22), em São Paulo.

Um evento importante porque a produção, que tem no elenco nomes como Isabela Garcia, Tuca Andrada, Paulo Betti, Fernanda Souza e Hanna Romanazzi, entre muitos outros, vai alcançar a marca de 100 capítulos no ar na segunda-feira, dia 25.

Ou seja, a novela terá percorrido quase metade da duração estabelecida e como existe o desejo de chegar a algo próximo de 220, torna-se necessário tomar o pulso do telespectador para saber o que ele está achando de tudo.

Desses dois encontros, com presença das autoras e de outros elementos da equipe, além de público de diferentes idades e classes sociais, se pretende coletar dados para traçar a próxima etapa do trabalho, que ficará em exibição até o início da Copa do Mundo.

A Globo ainda vê "Malhação" como um "celeiro" de novos atores e uma alavanca importante para sua teledramaturgia. E a ordem é continuar apostando nessa faixa, apesar, às vezes, da torcida em contrário.

Fonte: Flávio Ricco


Globo traça estratégias para o "The Voice"


A direção da Globo se pronuncia oficialmente em relação ao  "The Voice Brasil", que dará início à etapa do "ao vivo", dia 28.

"Sobre o "The Voice" no Nordeste, não inverteremos a grade. As novelas sofrerão pequenos ajustes de horário, sem prejuízo para as tramas e para o público, para acomodar o programa ao vivo na região", diz o comunicado.

O programa poderá ser acompanhado ao vivo no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, mas falta ainda uma definição sobre a Região Norte.

Até por isso, foram gravadas duas chamadas sobre a etapa ao vivo, uma com e outra sem o Norte.

Sabe-se que está havendo um esforço enorme por parte da programação para que todo país veja o "The Voice Brasil" no mesmo momento e possa participar das votações.

Uma engenharia bem complexa.

Fonte: Flávio Ricco


SBT cancela o "SBT Notícias"


Após quase dois meses no ar, o "SBT Notícias" acaba de ser cancelado pelo SBT, por ordem de Silvio Santos.

O telejornal apresentado por Neila Medeiros já não irá mais ao ar nesta segunda (18).

O "SBT Notícias" vinha marcando índices em torno de 3 pontos e já chegou a 1,9, muito longe do que o dono do SBT gostaria.

Procurada, a assessoria de imprensa da emissora confirmou o cancelamento e informou que no lugar entrará mais um episódio da série "Eu, a Patroa e as Crianças".

O "SBT Notícias" estreou no dia 23 de setembro justamente por ordem de Silvio Santos. Insatisfeito com a audiência da reprise de "Carrossel", ele escalou Neila Medeiros para o horário, e lançou uma chamada que surpreendeu. "A reprise de Carrossel não deu o resultado esperado pela direção artística desta emissora. Por esta razão, deixará de ser exibida, voltando a nossa programação dentro de 1 ano. Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a unica jornalista capaz de apresentar sozinha o programa Aqui Agora, enfrentando Datena e Marcelo Rezende", dizia o locutor.

O programa inicialmente se chamaria "Aqui Agora", mas depois foi alterado para "Boletim de Ocorrências" e por último "SBT Notícias".

A notícia de seu cancelamento não chega a surpreender.

Em tempo: Neila Medeiros, vinda da filial de Brasília do SBT, está sem destino na emissora. Ainda não se sabe em qual projeto ela será encaixada.

Neila deixou o SBT Brasília, onde comandava um jornal na faixa do meio-dia que com frequência se posicionava em primeiro lugar, para substituir César Filho em suas férias no "SBT Manhã" no mês de julho e logo ganhou um contrato com a matriz de São Paulo.

Fontes: Yahoo/Na Telinha


Record News terá novos cenários em 2014


A Record News, emissora de notícias da Record, passará por mais uma etapa de reformulações entre o fim deste ano e o começo do ano que vem.

As primeiras mudanças serão internas e envolverão a mudança de um estúdio para o outro. O canal, locado no estúdio K, passará a ter suas funções desempenhadas diretamente do estúdio F. O remanejamento deverá ocorrer em dezembro.

Novos cenários e um novo pacote gráfico também estão previstos para a Record News, que ganhará um novo slogan em substituição ao atual, que é "Jornalismo 24 horas de plantão".

Outras mudanças ocorrerão em sua programação, como a extinção ou reformulação de alguns programas. O "Zapping", de Vera Viel, o "Economia & Negócios", de Fátima Turci, o "Eco Amazônia" e o "Jornal da Record News", de Heródoto Barbeiro, são alguns dos exemplos dos que continuarão na grade do ano que vem sem maiores mudanças. No entanto, há o projeto de intensificar as faixas destinadas às notícias.

Fonte: Na Telinha


Bruno Gissoni renova contrato com a Globo


Após a boa repercussão de seu trabalho tanto em "Avenida Brasil" como em "Flor do Caribe", Bruno Gissoni acaba de ter seu contrato com a Globo renovado.

O ator, que já está gravando "Em Família", próxima novela das nove de autoria de Manoel Carlos - e seu terceiro projeto na emissora carioca -, agora é exclusivo do canal por mais dois anos.

Bruno Gissoni é um dos poucos exemplos do elenco jovem da Globo que estão ganhando contrato que não seja por obra.

Em via de regra, a emissora carioca tem optado por compromissos limitados ao trabalho que os atores estão dedicados.

Fonte: Na Telinha


Record fecha elenco de "Casamento Blindado"


Em dezembro, a Record exibirá vários especiais de fim de ano, com a parceria de produtoras.

Uma das produções será "Casamento Blindado".

Baseado no livro escrito por Cristiane e Renato Cardoso, apresentadores do “The Love School”, o especial teve seu elenco fechado e contará com Guilherme Berenger, Celso Frateschi, Ricky Tavares, Pérola Faria, Renata Dominguez, Roger Gobeth, Adriana Garambone e Luiza Tomé.

Com gravações marcadas para acontecerem nos próximos dias, em São Paulo, a história adaptada por Bosco Brasil acompanha casais em vários momentos da vida.

"Casamento Blindado" está programado para ir ao ar no dia 17 de dezembro.

Fonte: Na Telinha


Bom Senso F.C quer mudar calendário do futebol


Em busca de mudar o calendário do futebol brasileiro, os jogadores que formam o Bom Senso F.C pretendem apresentar suas propostas para a Globo.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", os jogadores querem que os campeonatos estaduais tenham apenas 7 datas e que todas as divisões do Campeonato Brasileiro tenham pontos corridos e durem mais tempo, pois segundo um estudo do movimento, isso geraria atividade de qualidade por todo o ano, sem excessos.

Para tentar aprovar as propostas junto à CBF, o Bom Senso F.C irá procurar a Rede Globo, que é dona dos direitos de transmissão das competições e exerce grande influência no calendário atual.

Os jogadores acreditam que, caso a Globo apoie a proposta e mostre que ela é viável financeiramente, a CBF pode ceder e refazer as competições.

Vale lembrar que as propostas, se forem aprovadas, devem ser efetivadas em 2015, já que o calendário esportivo para 2014 está todo fechado e apertado, graças à Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil.

Fonte: Na Telinha


Emissoras sofrem para fechar cotas da Copa do Mundo


Apenas a Globo já tem suas cotas de patrocínio vendidas para a Copa do Mundo do ano que vem. Ao todo são oito, que foram comercializadas ao preço de R$ 189 milhões cada uma.

Já Band, SporTV e ESPN, no entanto, ainda não venderam as cotas em sua totalidade.

Na ESPN, três dos seis principais patrocínios já foram fechados. No canal, o preço de cada anunciante que queira comprar sai pela bagatela de R$ 37 milhões. Já no SporTV a situação é um pouco mais confortável: das sete que foram disponibilizadas, apenas uma ainda não foi vendida, ao preço de R$ 50 milhões.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a Band é quem tem a situação mais delicada: a emissora disponibilizou cinco cotas ao preço de R$ 384 milhões cada, mas três ainda estão abertas.

O mercado deve calcular aproximadamente R$ 5 bilhões só com patrocínios de jogos. A Copa do Mundo no Brasil começa no dia 12 de junho e tem sua final marcada para 13 de julho.

Fonte: Yahoo


Alice Assef volta à Globo


Longe das telinhas desde o fim de "Balacobaco", onde interpretou a vilã Fabiana, Alice Assef acaba de acertar seu regresso à Globo.

A atriz, que já havia feito alguns trabalhos na emissora carioca, como "Amor em Quatro Atos" e "Caras & Bocas", estará mais uma vez em uma novela das 19h. Ela fará uma participação em "Além do Horizonte", como a advogada Cláudia.

Logo após o término de sua participação, Alice engatará mais um projeto no canal carioca. Ela irá para o elenco de "O Caçador", série policial que será protagonizada por Cauã Reymond e do núcleo de José Alvarenga.

Fonte: Na Telinha


Ruivinho dos comerciais é contratado pela Globo


O jovem ator João Côrtes, o ruivinho dos comerciais da Vivo, contracenando com Grazi Massafera, Fábio Porchat e Francciny Castro Haetinger, vai fazer seu primeiro trabalho na Globo.

O nome dele foi confirmado no elenco de "O Assalto", um dos episódios da série "Os Experientes", com Beatriz Segall e Augusto Madeira. Direção do Fernando Meirelles.

Côrtes também está em cartaz com o espetáculo "O Segredo dos Dois Pinóquios", no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Fonte: UOL


Scheila Carvalho é demitida da Record Bahia


Scheila Carvalho não é mais apresentadora do "Bom D+", na Record Bahia.

Ex-dançarina e apresentadora do programa desde 2001, a morena foi demitida da emissora. Ela não sabia dessa decisão até então e foi pega de surpresa.

Para o seu lugar, a Record Bahia escalou a cantora Carla Cristina, ex-vocalista dos grupos "As Meninas" e "TriBahia", este que fez muito sucesso em Salvador.

A emissora ainda não fala oficialmente sobre o assunto, mas deve soltar um comunicado nas próximas horas.

Em tempo: Paralelo ao seu trabalho na Bahia, Scheila Carvalho já gravou uma edição do "Domingo da Gente" para a Rede Record, que irá ao ar nas próximas semanas.

Também cogita-se que o canal em São Paulo possa contratá-la em definitivo.

Fonte: Na Telinha


Amarilys é desmascarada e expulsa de casa


Niko (Thiago Fragoso) vai perder a guarda de Jayminho (Kayky Gonzaga) por culpa de Amarilys (Daniele Winits) nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Diante do fato, ele expulsa a loura de casa.

Tudo acontece quando a médica atende uma ligação da assistente social e marca uma reunião sozinha em casa. Ela conta que Eron (Marcello Antony) e Niko estão separados e que o advogado está tendo um caso com ela. Amarilys também diz que Eron só está com ela para que Niko não perca a guarda do menino.

A assistente social fica chocada e leva Jayminho para o abrigo. "Se os rapazes estão se separando, eles deviam ter informado. Um menino que tá sendo adotado não pode viver numa situação de insegurança. Não, ele não pode fazer isso. Seria uma mentira. É ilegal. Ele vai adotar um menino, dar o seu nome, e ir embora? Como fica a cabeça do Jayminho? Seria uma fraude", diz a mulher.

Mais tarde, Niko chega em casa e surta ao saber o que aconteceu.

Amarilys mente e diz que a assistente chegou sem avisar. Eron acredita nela, mas o empresário decide investigar o que de fato aconteceu e descobre que a loura mentiu.

Amarilys diz que Niko manipula Eron e ele ataca: "Ah, eu tento manipular o Eron? Eu? Sabem de uma coisa, hoje eu dei um novo rumo na minha vida. Cansei, cansei e cansei. Eron, eu já comprei a sua parte na casa. Quero que vocês dois vão embora daqui".

A médica finge que sente uma pontada e Eron pede para ela não ficar nervosa. "Ela que exploda! Vai embora nem que seja numa maca. Eu quero os dois fora daqui!", grita Niko.

Amarilys pede para ser levada para o quarto e o empresário avisa: "Deixa só eu esclarecer mais uma coisinha. Vocês vão mudar daqui o mais depressa possível. Mas vão deixar o Fabrício".

A loura diz que não vai deixar o menino e Niko ameaça: "Eu chamo a polícia, os bombeiros, tudo. Mas eu não deixo você tirar esse menino daqui".

No outro dia, Amarilys começa a procurar um flat.

Fonte: Na Telinha


Fabiana Karla comemora 15 anos da filha


Fabiana Karla, 38, viveu uma noite especial ao lado da filha Laura no último final de semana.

A garota comemorou os seus 15 anos em grande estilo no Recife, em Pernambuco. A intérprete da Perséfone de "Amor à Vida" e a aniversariante usaram roupas da estilista Sandra Magalhães.

Enquanto Fabiana optou por um longo decotado nos tons de laranja e rosa, Laura escolheu um vestido amarelo com rendas. Elegantes, mãe e filha arrasaram no carão para as fotos.

Além da adolescente, a atriz da Globo também é mãe de Beatriz, 16, e Samuel, 14.

Fonte: Yahoo


Winits ‘anda fazendo’ a Amarylis na Globo


Não é só na novela "Amor à Vida" que Danielle Winits está irritando as pessoas. Dizem, nos bastidores da Globo, que a loira anda fazendo a Amarylis. Isto é, não faz questão de ser simpática, está sempre de cara fechada e evita muitos contatos. Ai, gente, será? Bem que o blog a achou muito estranha no "Altas Horas" ao lado de Carol Dieckmann no último fim de semana. As duas não se falaram e sequer se olharam durante o programa. E olha que já fizeram alguns trabalhos juntas.

O duro é o seguinte como a atual personagem de Winits é uma chata de galocha, muita gente não consegue separar as coisas e acha que a atriz está interpretando ela mesma, né? Que dureza...

Fonte: Yahoo


Leandra Leal faz vaquinha para filmar vida de travestis


A atriz Leandra Leal está enfrentando dificuldades para conseguir patrocínio para rodar seu primeiro filme. O documentário "Divinas Divas" é um projeto seu que nasceu há três anos e que pretende retratar a vida e obra de oito artistas pioneiras: Rogéria, Jane Di Castro, Waléria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.

Elas foram os primeiros homens que se travestiram de mulher nos palcos cariocas nos anos 1960, quando o Brasil vivia sob a rígida ditadura militar. Além da comemoração aos dez anos do espetáculo, que está em cartaz no Rio de Janeiro, algumas das divinas divas também estão completando 50 anos de carreira. 

Para conseguir os R$ 100 mil que faltam para a finalização do projeto. Leandra, que fará sua estreia como diretora, resolveu apelar para um expediente cada vez mais comum, até nos Estados Unidos, que tem uma indústria cinematográfica forte: o "crowd funding".

A prática é um tipo de "vaquinha" virtual em que interessados em financiar o projeto podem doar de R$ 20 a R$ 5.000 e, ainda, ganhar prêmios, como assistir ao show de dez anos e, assim, participar do filme, vídeos de agradecimentos das divas, entre outros.

"Eu sou muito apaixonada por elas e achei que seria muito fácil de viabilizar esse projeto. Eu nem gosto de ficar me prendendo na questão do gênero, porque elas são muito talentosas e a história de vida delas é incrível. Elas não se vitimizam, apesar de todas as dificuldades que passaram na vida", disse a atriz, que atribui a falta de patrocínio ao preconceito com o tema.

"Tive justificativas bem escorregadias. Eu tive perto de vários 'sim' que se converteram em 'não'. Sempre bem escorregadios. E eu fui identificando um preconceito bem velado, porque esse filme trata de dois tabus, que infelizmente ainda são tabus no Brasil, que é a questão de gênero e a questão da idade, e as marcas não querem se associar a isso."

Apesar das negativas, o projeto da atriz, que logo se tornará diretora, foi selecionado para o workshop do Tribeca Film Festival, um dos festivais de cinema independente mais conhecidos do mundo. No entanto, a entidade não financia o documentário. Por isso, quem quiser participar da vaquinha, deve acessar o site http://benfeitoria.com/divinas e fazer sua doação.

Fonte: UOL


OSB ganha nova sede no Rio


Depois de se ver ameaçada de perder a verba anual paga pela Prefeitura do Rio (R$ 8 milhões em 2013), a Orquestra Sinfônica Brasileira encerra o ano com boas notícias: não só manteve o patrocínio como ganhou do município um novo espaço para ensaio e vai ampliar seus concertos.

A partir de janeiro, a OSB passa a ocupar parte da Cidade das Artes, complexo cultural localizado na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), que inclui uma grande sala de concertos (com 1.222 lugares) e que havia sido planejado, dez anos atrás, para ser sua sede.

"Chegou-se a um acordo de ter uma sala de ensaios para eles e algumas salas contíguas que servirão para administração e produção. Em contrapartida, vamos ter um belo ciclo de concertos", diz Emílio Kalil, presidente da Fundação Cidade das Artes.

Serão 65 apresentações da OSB no local em 2014, a partir de fevereiro; como a orquestra manterá sua temporada no Theatro Municipal do Rio, deverá realizar de 110 a 140 concertos no ano, com seus três corpos artísticos --OSB, Ópera e Repertório e OSB Jovem.

"Estamos mais do que dobrando o número de apresentações da orquestra", diz Ricardo Levisky, superintendente da Fundação OSB.

"O que faltava para a orquestra poder continuar com o salto de qualidade que vinha dando era ter um espaço adequado para ensaios e ampliar de forma expressiva as apresentações", diz ele.

Até agora, a fundação dividia os ensaios de suas três orquestras entre os palcos de uma casa de shows na Barra e um clube em Copacabana, pagando aluguel por ambos.

Com a mudança para a Cidade das Artes, poderá concentrar as atividades.

"Primeiro entram os corpos artísticos, os instrumentos e o acervo de partituras. A mudança do administrativo será gradual, porque temos uma sede própria no centro", diz Levisky.

A OSB pagará aluguel pelo uso das salas da Cidade das Artes (o valor ainda está sendo discutido) e também cederá 20% da bilheteria de seus concertos, segundo Kalil.

Fonte: Folha


"Débi & Lóide 2" estreia em novembro de 2014


A Universal Pictures anunciou que a continuação da comédia "Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros" irá estrear nos cinemas no dia 14 de novembro de 2014, aproximadamente 20 anos após o original.

Na trama, Débi (Jeff Daniels) e Lóide (Jim Carrey) se reunem para encontrar a filha perdida de Débi, na tentativa de conseguir um rim para um transplante.

Bobby e Peter Farrelly retornam na direção do filme, que terá as presenças de Jennifer Lawrence, Kathleen Turner e Rob Riggle, entre outros.

Fonte: Na Telinha


Os famosos que ofenderam seus fãs


Em sua recente passagem pela Argentina com a turnê 'Believe Tour', Justin Bieber, 19, deixou os argentinos irritados. Um dos fãs do cantor jogou uma bandeira do país no palco, esperando uma atitude bacana no astro. Ele a chutou e varreu para fora com o pedestal do microfone. E no final ainda deu risada.

Em junho deste ano, Mick Jagger, 70, se deu mal ao fazer uma piada durante show realizado em Washington, nos Estados Unidos. “Eu acho que o presidente Obama não está aqui essa noite, mas tenho certeza que ele está escutando”, disse Jagger, fazendo referência ao escândalo de espionagem envolvendo a NSA (Agência de Segurança Nacional). Mick foi vaiado pelo público.

Em julho de 2010, Sylvester Stallone, 67, falou mal do Brasil na feira de cultura pop Comic Com, realizada nos Estados Unidos. Ao ser questionado sobre os motivos de gravar o filme 'Os Mercenários' no Brasil, o ator afirmou:  "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa'. Não poderíamos ter feito o que fizemos em outro lugar".

Em outubro deste ano, o Black Sabbath fez um show histórico em Buenos Aires. A apresentação só não foi melhor porque Ozzy Osbourne foi vaiado. O vocalista se confundiu e apareceu no palco com uma bandeira do Brasil. A atitude irritou alguns fãs argentinos.

Em outubro deste ano, o Black Sabbath fez um show histórico em Buenos Aires. A apresentação só não foi melhor porque Ozzy Osbourne foi vaiado. O vocalista se confundiu e apareceu no palco com uma bandeira do Brasil. A atitude irritou alguns fãs argentinos.

John Stockwell, diretor do filme norte-americano 'Turistas' (2006), apelou ao mostrar o Brasil apenas como um lugar de praias paradisíacas, cheio de drogas e apelo sexual. O longa conta a história de turistas que vêm ao País, tomam caipirinha envenenada e são sequestrados por uma quadrilha especializada em roubar órgãos de estrangeiros.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Roteiro
A equipe de "Em Família", próxima novela das 9 da Globo, que grava em Viena, na Áustria, deve encerrar entre hoje e amanhã essa etapa internacional. Cerca de 40 profissionais foram enviados àquele país. No Rio de Janeiro, a previsão é que os trabalhos em estúdio e externas tenham início na primeira semana de dezembro.

Missão cumprida
A equipe de roteiristas da série "Tapas & Beijos", na Globo, concluiu os trabalhos desta temporada – o programa está apenas pelas gravações. Enquanto isso, e sem parar, os responsáveis pelo texto já estão envolvidos nos episódios que serão apresentados em 2014.

Em campanha
Aguinaldo Silva tenta convencer a direção da Globo a utilizar "Doctor Pri" como título da sua nova série, protagonizada por Glória Pires, que estreia em março. Além de considerar o nome em inglês muito interessante, Aguinaldo revela que é dessa forma, "Doctor Pri", que ela será chamada. De qualquer forma, já existe um plano B – "Doutora Priscila" – caso a emissora não aprove sua sugestão.

Bombardeio
Nas redes sociais não foram poucos que se solidarizaram com Neila Medeiros e criticaram a atitude de Silvio Santos, que determinou o fim do "SBT Notícias" na segunda-feira, menos de dois meses depois da estreia. Os registros estão inclusive em perfis da jornalista. Falaram em "falta de respeito" com o telespectador e por aí afora.
 
A próxima vítima
No SBT, é até natural também uma preocupação com o "Máquina da Fama", programa da Patrícia Abravanel exibido nas noites de sábado. O produto pode ser a próxima vítima de Silvio Santos, se não reagir nos dados do Ibope.
    
Programa do Amaury
Na noite desta quarta-feira, Amaury Junior entrevista Fabiana Scaranzi, apresentadora do "Domingo Espetacular", da Record. Uma referência quando o assunto é beleza, ela fala também sobre os efeitos do tempo: "Não é que eu goste de envelhecer, mas a outra opção é morrer, então prefiro envelhecer".
 
Destaque
Aqui já se disse que Mateus Solano é o nome de "Amor à Vida". Ele que já vinha muito bem, no capítulo de segunda-feira se superou, e teve uma dos melhores e mais emocionantes interpretações dos últimos tempos. Este é um ponto. O outro, que também deve ser destacado, é o desempenho da Paolla Oliveira na mesma cena. Ela se deu inteira, inclusive com os olhos feridos de uma mãe, ao saber o que fizeram com a sua filha. A mesma Paolla, que foi alvo de críticas no começo da novela.
    
Aniversário
O Arte 1, canal de Cultura do Grupo Bandeirantes, vai comemorar em março do ano que vem seu primeiro aniversário. Já existe o desejo de se produzir uma programação especial para marcar a data.
 
Fôlego
A convite da cineasta Denise Morais, Cláudia Mello começou a filmar o longa-metragem "Meu Velho Novo Amor", em São Paulo. Já no palco, Cláudia tem a preferência de Caco Ciocler para trabalhar em um monólogo, com direção-geral dele, que está em fase de captação. E, enquanto isso não acontece, ela se dedica à turnê do espetáculo "Chorinho", ao lado de Denise Fraga, com  apresentação em Brasília no dia 6 de dezembro.
 
Ausência
Os musicais nacionais, uma espécie de marca registrada da Bandeirantes, na sua programação de fim de ano, irão passar longe da emissora nesta temporada. Nada foi pensado ou negociado até agora para a grade de dezembro.
 
Novos tempos
O "Chaves", salvador da pátria em tantas outras ocasiões, não está mais com essa bola no SBT. Ao contrário, ontem ficou demonstrado que não tem nem a mesma moral de antes. Depois da decisão de acabar com o jornal do começo da noite, em vez dele, como sempre aconteceu em situações do tipo, resolveram escolher a série "Eu, a patroa e as crianças". Pior é que já chamam a "Patroa" de "Chaves" dos tempos modernos.

Novo domicílio
Honorilton Gonçalves, o número 1 do Artístico e Programação da Record até bem poucos meses, agora com uma longa barba branca - como Edir Macedo, está morando na Bahia. Além de exercer funções na igreja, ele passou a cuidar das emissoras de rádio, a partir de Salvador.

Dentro disso...
A partir de agora, teoricamente, devem receber um ponto final todos os rumores sobre a possível volta de Honorilton Gonçalves para um cargo na televisão. Ele, inclusive, acaba de mudar para a Bahia com toda a família.

Hortelino
O gol do Luciano do Valle ainda é o melhor de todos, imbatível, mas em suas narrações ele continua trocando os nomes dos jogadores. Domingo, em Fluminense e São Paulo, Rafael Toloi virou Rafael Eloi e Rogério Ceni, Rodrigo Ceni.

Temporada de caça
Entre os nomes visados pelo canal Fox Sports, para compor a sua equipe de São Paulo, está o do Oscar Ulysses, narrador da rádio Globo. Edu Zebini, chefe da equipe, e ele já trabalharam juntos em outras ocasiões.

Tempestade em copo d´água
Muita gente estranhou o porquê do "Domingão do Faustão" não ter apresentado o quadro das "Videocassetadas" no último domingo. Isto se deu apenas pelo ajuste na programação da noite, diante da obrigatoriedade de exibir Fórmula 1 depois do "Sai de Baixo". Simples assim. O "Domingão", também excepcionalmente, foi ao ar em gravação.

Tema de abertura
A Record negocia para ter "Nós vamos invadir sua praia" como tema de abertura do especial "Tá tudo em casa", protagonizado por Juliana Silveira, que irá ao ar em dezembro. Música do "Ultraje a Rigor", por acaso, hoje contratado da Bandeirantes para o "Agora é tarde". Algo, no entanto, que não é visto como empecilho.

Bloqueio
Ainda a propósito do "Tá tudo em casa", o cantor Naldo Benny chegou a ser cogitado para agitar uma das festas que irão acontecer no especial, mas, em virtude dos seus acertos com a Globo para o mesmo período, isso não foi possível. Na falta de tu, MC Bruninha foi confirmada para o lugar.

Chacota
A instabilidade na audiência do "Máquina da Fama", no SBT, tem gerado até certo deboche junto ao pessoal da antiga equipe, o "Famoso Quem?". Falam que o programa está naquela fase do "Boia ou Afunda" – numa referência a um quadro do "Domingo Legal". Deu 5 no sábado. No fundo, no fundo, trocaram o que já era ruim por outro pior.

Câmera na mão
Serginho Groisman gravou os bastidores da mensagem de fim de ano da Globo e mostra o trabalho, como um documentário, no "Altas Horas" do dia 30. A campanha começa a ser exibida domingo que vem, no "Fantástico".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário