quarta-feira, novembro 13

News TV, por Marcos Silvério - 13 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Elenco da Globo grava mensagem de fim de ano


Com 2013 perto de terminar, a Globo gravou neste domingo (10) a sua tradicional mensagem de fim de ano.

Muitos que fazem parte do casting da emissora e foram convocados para participar, postaram fotos e comentaram sobre, enquanto estavam indo para o Projac, no Rio.

Um deles foi o apresentador e editor-chefe do “Jornal Nacional”, William Bonner, que dividiu com os seus seguidores no Instagram uma foto ao lado de Fátima Bernardes, com a seguinte mensagem: “Gravação matinal dominical artístico-tietosa”.

Outra que também postou algo foi Angélica, juntamente com seu marido, o também global e apresentador Luciano Huck: “Indo gravar no Projac... Hoje é um novo tempo".

Mais uma que publicou sobre a momento foi a atriz Flávia Alessandra, que divulgou uma foto sua com Juliana Paiva e Bárbara Paz.

“Um Novo Tempo”, música de fim de ano da Globo, foi composta nos anos 70 e até hoje é uma das marcas registradas do canal, ganhando uma nova versão todo o ano.

Fonte: Na Telinha


Globo exibirá filmes em formato de microsséries


Assim como fez este ano com "Gonzaga, de Pai para Filho", a Globo novamente prepara adaptações de grandes sucessos do cinema para serem exibidos na TV em 2014 em formato de microsérie.

Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, o primeiro título já definido será "O Tempo e o Vento". O curioso é que, desta vez, a produção fez o caminho inverso, já que sua história foi contada primeiro em uma minissérie, no ano de 1985. 

O longa, que traz Thiago Lacerda e Fernanda Montenegro como protagonistas, foi dirigido por Jayme Monjardim e será exibido de 1º a 3 de janeiro.

No mesmo mês, "Serra Pelada", de Heitor Dhalia, entra na programação da emissora a partir do dia 21.  

Fonte: Na Telinha


"A Segunda Dama" tem elenco e equipe definidos


A nova série de Heloísa Périssé, "A Segunda Dama", já tem parte de seu elenco e equipe definidos pela Globo.

A atração, que irá estrear em 2014, terá autoria de Heloísa e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. Os dois trabalharam juntos em "Avenida Brasil" e indiretamente em "Cama de Gato", folhetim em que ela deu vida à Taís e onde Carneiro era supervisor das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

O elenco será formado por Dan Stulbach, que terá o papel de protagonista, José Loreto, como um corretor em início de carreira e que sonha em ser ator, Zezeh Barbosa e Elizângela.

A direção de núcleo será de Wolf Maya, que atualmente tem sob sua alçada a atual novela das nove "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco.

Fonte: Na Telinha


"A Teia" pode ter cenas excluídas pela Globo


Engavetada no começo deste ano, "A Teia", série policial de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, poderá ir ao ar em 2014 diferente da forma que foi gravada.

A trama, que tem em seu elenco nomes como João Miguel, Paulo Vilhena e Andreia Horta, foi finalizada ainda no primeiro semestre deste ano e uma edição mais conservadora pode ser feita para que a história vá ao ar.

Segundo a coluna Controle Remoto, alguns cortes estão sendo feitos a fim de que cenas de tortura e outras que possuem o mesmo ou maior apelo sejam excluídas. Teme-se, no entanto, que tais cortes prejudiquem a dinâmica da produção.

"A Teia" tem direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha, e direção-geral de Pedro Vasconcellos.

Fonte: Na Telinha


Tony Ramos é homenageado no Prêmio Extra


Tony Ramos foi a grande estrela do Prêmio Extra de TV, a noite de gala da telinha brasileira. Ele recebeu o Troféu Extraordinário pelos seus 50 anos de carreira. A novela “Amor à vida” foi a grande vencedora da premiação, levando seis troféus para casa.

No palco, Tony foi elogiado por três grandes atrizes, Glória Menezes, Glória Pires e Mariana Ximenes. A noite ainda teve dancinha do Caio Castro, brincadeiras de Tatá Werneck, agradecimento emocionado de Mateus Solano e apresentação de Tiago Abravanel.

Veja a lista de vencedores escolhidos pelo público nas 15 categorias.

Melhor Novela: “Amor à vida”

Melhor Ator: Mateus Solano

Melhor Atriz: Giovanna Antonelli

Ator Coadjuvante: Alexandre Nero

Atriz Coadjuvante: Elizabeth Savala

Ator revelação: Adriano Garib

Atriz Revelação: Tatá Werneck

Ator/Atriz Mirim: Klara Castanho

Ídolo Teen: Caio Castro

Programa de Humor: “Tapas & beijos”

Personalidade do Esporte: Tadeu Schmidt

Melhor Apresentador: Luciano Huck

Tema musical: “Esse cara sou eu”, de Roberto Carlos

Maquiagem: “Saramandaia”

Figurino: “Lado a lado”

Fonte: Jornal Extra


"Caras e Bocas" pode voltar às tardes da Globo


Walcyr Carrasco anda mesmo em alta na Globo. No ar com “Amor à Vida”, a atual trama das nove, o autor também é visto à tarde, no “Vale a Pena Ver de Novo”, com o re-repeteco de “O Cravo a Rosa” – produção de 2000-2001, já reprisada em 2003.

E Carrasco continuará às tardes. Se a Globo não mudar em cima da hora (como já ocorreu), em 2014, ele estará de volta em “Caras e Bocas”, originalmente exibida em 2009 – num caso raro no “Vale a Pena Ver de Novo”: novelas seguidas de um mesmo autor – ainda mais se considerarmos que “O Profeta”, que antecedeu “O Cravo e a Rosa”, teve supervisão dele.

Veja as últimas novelas do “Vale a Pena”, desde 2010, com as médias finais no Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 62 mil domicílios):

“Alma Gêmea” (2009-2010) = 20 pontos – de Walcyr Carrasco
“Sinhá Moça” (2010) = 15
“Sete Pecados” (2010-2011) = 13 – de Walcyr Carrasco
“O Clone” (2011) = 17
“Mulheres de Areia” (2011-2012) = 16
“Chocolate com Pimenta” (2012) = 15 – de Walcyr Carrasco
“Da Cor do Pecado” (2012-2013) = 13,5
“O Profeta” (2013) = 12 – supervisão de Walcyr Carrasco
“O Cravo e a Rosa” (2013-2014) = 13 (até o capítulo 70)  – de Walcyr Carrasco

A Globo está mesmo preocupada com a audiência de suas tardes: mudou o logotipo do “Vale a Pena'' e da “Sessão da Tarde“, vai revitalizar o “Vídeo Show'' e até cogitou extinguir a “Sessão da Tarde“. Para a faixa de novelas vespertinas, optou por um grande sucesso popular: “Caras e Bocas” é considerada um dos maiores êxitos do horário das sete da década passada – chegou a ultrapassar a audiência da novela das nove da época, “Viver a Vida” (de Manoel Carlos). Fechou com uma média final de 31 pontos no Ibope, que ainda não foi superada pelas suas sucessoras. Veja:

“Sete Pecados” (2007-2008) = 30 – de Walcyr Carrasco
“Três Irmãs” (2008-2009) = 24
“Caras e Bocas” (2009) = 31 – de Walcyr Carrasco
“Tempos Modernos” (2010) = 24
“Ti-ti-ti” (2010-2011) = 30
“Morde e Assopra” (2011) = 30 – de Walcyr Carrasco
“Aquele Beijo” (2011-2012) = 25
“Cheias de Charme” (2012) = 30
“Guerra dos Sexos” (2012-2013) = 23
“Sangue Bom” (2013) = 25

Com forte apelo popular, a novela caiu – inclusive – no gosto do público infantil, que se encantou com as peripécias do chipanzé Xico, que pintava as telas que Denis (Marcos Pasquim) expunha como se fossem suas. Também agradou a personagem de Isabelle Drummond, Bianca, que formou uma carismática dupla adolescente com Felipe (Miguel Rômulo). O bordão de Bianca – “é a treva!” – fez sucesso.

Foi a partir de “Caras e Bocas” que Marco Pigossi passou a ser reconhecido, por conta de seu personagem Cássio, um gay pra lá de afetado, por quem Léa (Maria Zilda Bethlem) se apaixonava. “Tô rosa chiclete!” foi uma das frases do personagem que ganharam as ruas. A repercussão foi tanta que Pigossi passou a receber papeis de maior destaque em seus trabalhos seguintes. Também fez sucesso o casal de nordestinos vivido por Suzana Pires e Fábio Lago – “Não me absorva Fabiano!”, era o bordão de Ivonete (Suzana Pires), se referindo ao marido.

A novela teve também uma atriz deficiente visual com um papel fixo do início ao fim: Danieli Haloten, que viveu a cega Anita. E a atriz Rachel Ripani teve sua cabeça raspada em cena, por conta do tratamento de quimioterapia de sua personagem, Tatiana – muito antes de Marina Ruy Barbosa recusar-se a perder os cabelos, em “Amor à Vida”.

Fonte: Nilson Xavier


Record avança na produção de "Milagres de Jesus"


A Record está trabalhando em ritmo avançado na produção de "Milagres de Jesus", sua próxima série bíblica com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2014.

A emissora já tem toda a cidade cenográfica erguida na Zona Oeste do Rio de Janeiro e uma equipe paralela produzindo externas na região de Guarapuava, no Paraná, e com outras viagens agendadas, como para o Piauí.

Os episódios, que têm narrativa independente um do outro, estão sendo gravados e mobilizam praticamente todo o elenco da casa que não está no ar em "Pecado Mortal".

Bemvindo Sequeira, que será um dos destaques do segundo episódio, "A Mulher Encurvada", é um dos mais empolgados com o projeto mesmo tendo sido submetido a um extenso trabalho de maquiagem (com barba e cabelos postiços e dentes envernizados) e às gravações sob o sol quente do Rio. Em seu blog, o ator disse: "Amei fazer o personagem (Emaré), contracenar com Roberta Gualda (Miriam) e ser dirigido por João Camargo".

Em "A Mulher Encurvada" é contada a história de Miriam, uma mulher que após várias humilhações, acaba perdendo sua auto-estima. A moça passa a ficar encurvada, com o rosto sempre direcionado para o chão.

Ela é levada à presença de Jesus, que faz com que sua corcunda desapareça.

"Milagres de Jesus" terá cerca de 18 episódios. A maioria deles será de autoria de Renato Modesto (de "Máscaras" e colaborador de Walther Negrão em "Araguaia").

Fonte: Na Telinha


"O Aprendiz" terá versão com celebridades


Em um grande encontro que vem sendo realizado nesta segunda-feira (11) no RecNov com representantes de suas emissoras, a Record está anunciando sua grade de 2014.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, entre as novidades está a confirmação de uma nova temporada do “Aprendiz” para 2014. Mesmo com os baixos índices da edição atual, girando na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo, o programa continua bem cotado perante à direção.

No ano que vem, o reality de Roberto Justus será realizado com celebridades, em um formato que já existe no original, o “Celebrity Apprentice”, que renovou a franquia nos Estados Unidos.

Até agora, a maior média alcançada pelo "Aprendiz - O Retorno" é de 6 pontos. O índice é inferior até mesmo ao recorde negativo da última temporada de "A Fazenda", que foi de 7 pontos.

O reality chegou a ter dois dígitos de média em suas temporadas iniciais, época em que a Record ainda não tinha novelas na faixa das 22h e que sua exibição ocorria cerca de uma hora mais cedo que atualmente.

Embora não seja de hoje que seus números sejam considerados baixos, "Aprendiz" sempre se manteve no ar graças ao prestígio comercial, o qual é reforçado por seus apresentadores. Tanto Justus como Dória possuem grande influência junto ao mercado e o perfil de telespectadores do reality, que é bastante diferente da maioria das atrações da Record, incentiva a sua continuidade.

Atrações com índices bem mais expressivos que "Aprendiz" deixaram a grade da Record no decorrer destes anos pela ausência de um bom faturamento. "Troca de Família" e "Simple Life", por exemplo, tinham maior apelo de audiência mas não despertavam o interesse de anunciantes e patrocinadores.

2014: Além do "Aprendiz Celebridades", foram anunciadas as aquisições das séries “Once Upon a Time”, “Spartacus”, Chicago Fire”, além da já noticiada “Breaking Bad”.

A Record também confirmou para 2014 a nova temporada de “A Fazenda”, a exibição da série “Os Milagres de Jesus” em 18 capítulos e um novo programa para Rafael Cortez, que deve ser um dos três formatos adquiridos pela Record na Mipcom: “I Can Do That”, “Take me Out” e “My Man Can”.

Outro anúncio foi que o canal pretende abrir horários semanais para séries nacionais. Algumas delas, por exemplo, podem sair dos especiais de fim de ano da emissora em 2013. Duas das mais cotadas, segundo se informa, seriam "A Nova Família Trapo" e "Coisas de Casal", ambas de Letícia Dornelles

Fonte: Na Telinha


Polliana Aleixo fará papel polêmico em novela


Aos 17 anos, Polliana Aleixo fará uma personagem polêmica na próxima novela das nove da Globo, "Em Família", de Manoel Carlos.

A atriz, que começou na TV aos 12 anos, em "Beleza Pura", será a Bárbara no novo folhetim, uma moça que sofre bullying da própria mãe, Shirlei (Vivianne Pasmanter).

A mulher passará o tempo todo criticando a filha por ela estar acima do peso.

“Faremos cenas bem fortes e é importante que eu me prepare emocionalmente para essas gravações”, diz Polliana em conversa com o jornal "Extra".

Para o papel, a atriz se colocou à disposição da direção para engordar. Ela parou de fazer exercícios e passou a comer de tudo, mas com o acompanhamento de uma nutricionista.

“Engordei uns cinco quilos. Como a TV aumenta a gente e tenho bastante bochecha, já foi o suficiente para ficar gordinha. Estou muito feliz com essa chance. Meu corpo está a serviço do trabalho. Abri mão de qualquer vaidade pela Bárbara”, diz ela, que está com 58 quilos atualmente.

Não foi nada fácil para Polliana Aleixo engordar esses cinco quilos. Isso porque ela faz o tipo completamente saudável. "Não como fast food, nem bebo refrigerante. Isso é muito bom pra minha saúde", avisa a jovem, que tem um único vício: "Amo chocolate", contou.

A jovem já começou a gravar suas cenas em Goiânia ao lado dos atores Ronny Kriwat (seu irmão, Leto), Manu Gavassi (sua cunhada, Paulinha), Gabriel Braga Nunes (Laerte, pai do seu irmão) e Helena Ranaldi (mulher de Laerte, Verônica).

Polliana está feliz da vida. Recentemente, ela não foi aprovada na novela "Malhação" por ser um rosto conhecido, mas agora foi recompensada.

"Estou muito feliz em participar de um projeto desse. Acho que nada acontece por acaso. Fiquei triste, claro, quando não fui selecionada para 'Malhação', mas sou muito positiva. Sei que o que é meu está guardado e que a gente colhe o que a gente planta", finalizou.

"Em Família" estreia em fevereiro, substituindo "Amor à Vida".

Fonte: Na Telinha


Fernanda Lima é opção para as tardes da Globo


Na Globo, o "x" da questão para o ano que vem é a faixa da tarde. As maiores dúvidas ainda estão sobre ela, porque são muitas as alternativas em estudo, baseadas em pesquisas recentemente realizadas. E o perfil de quem assiste televisão neste horário é o que mais se leva em conta.

Entre as hipóteses em análise está o lançamento de um programa com a Fernanda Lima, que faria a ponte entre o novo "Vídeo Show" e a "Malhação". Neste caso, o "Vale a Pena..." entraria colado no "Hoje".

Há também quem defenda a mudança, pura e simples, de uma das atuais atrações da manhã, ou Ana Maria ou Fátima Bernardes, mesmo com as implicações que isto representaria. Algo como vestir um santo para...

Mas existem outras situações sendo examinadas. Até meados do mês que vem já haverá uma decisão sobre tudo, para que essas definições possam se integrar à nova grade de 2014.

Em todas as projeções, o que parece cada dia mais certo é o fim da "Sessão da Tarde", de acordo com o projeto da atual direção, em diminuir gradativamente a exibição de filmes.

Fonte: Flávio Ricco


Filho de Edir Macedo detona Globo e Record


Moysés Macedo, 22, filho de Edir Macedo, 68, detonou a Globo e a Record na internet.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo", o herdeiro do bispo escreveu em seu Twitter que os dois canais são "lixo puro". Logo depois, ele teria apagado o texto.

Vale lembrar que apesar de criticar a Record, Moysés é atualmente o assessor da vice-presidência da emissora.

Essa não é primeira polêmica do rapaz. Ele já foi apontado por funcionários do canal como sendo uma pessoa arrogante.

Fonte: Yahoo


Band pode desistir da Fórmula Indy em 2014


Apesar de não comentar nada oficialmente, A Band pode desistir da Fórmula Indy em 2014.

No ano que vem, a emissora já não vai mais realizar a etapa brasileira da competição, a São Paulo Indy 300. A prova envolvia cerca de 600 profissionais contratados em mais de 20 horas de transmissão, além de um camarote para cerca de 500 pessoas.

A etapa de São Paulo não consta mais no calendário do campeonato de 2014.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a Band ainda detém os direitos de transmissão das outras provas até 2019, mas resolveu engavetar o evento, que era considerado muito caro.

A emissora está em fase de reestruturação e não quer arcar com o custo da Indy, que em suas edições dos últimos anos não rendeu o esperado em vendas de ingressos e audiência.

A Band já chegou a gastar R$ 50 milhões na produção da São Paulo Indy 300 em 2010.

O fim da etapa brasileira é visto como um sinal de que o canal não quer manter a categoria por muito tempo.

Em 2014, a Band fará uma enorme cobertura da Copa do Mundo e já desistiu até da Copa do Brasil e da Série B.

Fonte: Na Telinha


Vitor Belfort entra em campanha contra o 'bullying'


Vitor Belfort esteve nesta terça-feira (12/11), na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro para lançar o projeto social "Escola da Paz, contra o bullying e a violência escolar". O lutador visitou crianças em uma escola municipal para divulgar a iniciativa.

"A sociedade precisa agir e eu vou liderar esta representação do MMA nas escolas. MMA não é briga. Respeitamos as artes marciais, lutamos, treinamos profissionalmente, não brigamos. Nossa sociedade tem que agir com mais compaixão e compreender as diferenças."

Na ocasião, Belfort falou sobre o assunto muito comum na realidade das crianças e do jovens atualmente, O bullying designa a agressão psicológica e/ou física que alguém pode sofrer. O lutador revelou que já sofreu com o problema.

"Eu sofria bullying. Era gago e uma pessoa franzina. Por isso, tinha vários apelidos. As pessoas faziam graça de mim. Aquilo atingia meu coração. Eu ia para casa e chorava", contou o Fenômeno.

Vitor Belfort ainda comentou sobre o momento em que percebeu que o agressor, nesse caso, também é vítima.

"Comecei a entender que o agressor tem tanto problema quanto o agredido. Eu descobri que, com o bullying, quando a pessoa te faz se sentir mal, ela se sente bem. Mas isso é porque alguém, geralmente, já fez isso com ele antes", finalizou o Fenômeno.

Fonte: Yahoo


Cacau Protásio perde 6,5 kg com reeducação alimentar


Cacau Protásio é como a maior parte dos brasileiros: esbanja bom-humor, sempre batalhou pelo que tem e adora comer bem. O problema é que, como todos nós, muitas vezes ela já abusou quando o assunto é alimentação. "Quando eu morava com a minha mãe comia de tudo, parecia que saia refrigerante pela torneira, de tanto que eu tomava", conta a atriz, que está no ar na Rede Globo, trabalhando na novela "Joia Rara".

Mas Cacau decidiu mudar esses padrões e emagrecer de uma forma saudável, para ter mais resistência e pique para as atividades do dia a dia. E para isso se aliou ao Dieta e Saúde, um programa de emagrecimento online que usa o conceito de dieta dos pontos e que possibilita a ela fazer escolhas mais saudáveis e ao mesmo tempo sem se privar daquilo que gosta, desde que consuma essas delícias de forma consciente e em pequenas quantidades. A atriz está compartilhando todas as suas experiências em seu blog na comunidade do site e aproveitando para interagir com os assinantes do site e pegar dicas.

Como resultado ela perdeu 6,5 kg em dois meses e já está sentindo o efeito nas roupas. "Antes eu ia a algumas lojas e não conseguia vestir o tamanho GG ou XG, apenas em lugares especializados em plus size. Agora já encontro meu tamanho em outras lojas", comemora. "Minha camareira do trabalho inclusive percebeu isso pelo tamanho dos meus figurinos, e até me perguntou o que eu estou fazendo", finaliza a atriz, que está até indicando o programa.

Fonte: Yahoo


Filho de Zezé Di Camargo pede namorada em casamento


Igor Camargo, filho caçula de Zezé Di Camargo e Zilu, preparou uma surpresa para a namorada e para o público que foi ao show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano no último sábado, 9, em São Paulo. Em determinado momento do show, o rapaz subiu ao palco com Amabylle Eiroa, sua namorada desde a adolescência, e pediu a garota em casamento.

"Amor da minha vida, quer casar comigo?", disse Igor, para delírio da plateia. "Quero muito", respondeu Amabylle.

Zezé deu uma forcinha para o filho. "Você tem que por a aliança no dedo dela", disse. Mas o garoto tinha apenas a aliança da noiva. "A mesada está curta, não deu pra comprar as duas?", brincou Luciano.

O clima de brincadeira continuou no palco. "Tem cara que enrola a mulher durante anos", brincou Zezé. "Com todo respeito, é linda a minha nora, né gente?", perguntou bem humorado.

"A gente brinca, mas é coisa séria. Espero que vocês levem isso a sério. Amabylle, seja bem vinda", concluiu o sertanejo. Além de Igor, Zezé é pai de Wanessa e Camilla Camargo.

Fonte: Caras


Morre ator Antônio Firmino, no Rio


O ator Antonio Firmino, 34 anos, foi vítima de morte súbita, segundo contou ao G1 o cunhado do artista na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com Lidiomar Gomes, a família soube da causa da morte após ter acesso ao atestado de óbito emitido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Firmino, que morava sozinho, foi encontrado morto dentro de casa, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (11). Gomes disse que a notícia pegou a família de surpresa já que o ator estava bem de saúde e não sofria de doença alguma.

O enterro será na cidade natal do ator: Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo Gomes, o corpo do ator foi liberado IML e deve seguir de carro para a capital mineira por volta das 9h30. A previsão de chegada é às 15h. Lidiomar Gomes informou ao G1 que a família vai tentar realizar o enterro ainda nesta quarta. Se não for viável, o corpo será sepultado na quinta-feira (14).

“Ele era excelente, era muito bom mesmo. Eu tinha ele como um irmão pra mim. Nunca reclamou de nada, era muito tranquilo”, disse o cunhado Lidiomar Gomes.

De acordo com o cunhado, a família ainda aguarda o resultado da perícia realizada no apartamento que foi lacrado pela polícia.

Os irmãos de Antônio Firmino, Alice Ferreira Firmino Santos e Behur Ferreira Firmino, estão no Rio para providenciar o traslado. Segundo a família, o ator deixa uma filha de 6 anos e a atual namorada dele está grávida de 6 meses.

Homenagens em rede social - A página pessoal de Antônio Firmino no Facebook estava cheia de mensagens de amigos que lamentavam a morte do ator nesta quarta-feira.

O artista interpretou o personagem Evandro na novela "Sangue Bom" e Apolo, em "Duas Caras".

Fonte: G1


Guitarrista processa dupla sertaneja


Chitãozinho & Xororó perderam o processo que um guitarrista abriu contra eles. Paulo Chagas trabalhou dez anos para a dupla e, em 2000, recebeu apenas um telegrama avisando que estava sendo dispensado do trabalho por motivos de "reestruturação da banda".

Na ação judicial, o guitarrista pedia que Chitãozinho, 59, e Xororó, 56, pagassem horas extras, férias, 13º salário, FGTS e um adicional de 40% pelos serviços extras de backing vocal que ele prestou durante os anos. A conta final dava R$ 600 mil, mas, como o processo tramitou por treze anos e teve muitos recursos, em última instância a indenização chegou a R$ 1,1 milhão.

A dupla argumentou que Paulo não era funcionário, apenas ganhava cachê, mas a justiça entendeu que o regime de trabalho dele não era de autônomo. A indenização foi paga, mas o guitarrista continua magoado, pois tinha uma relação pessoal com Chitãozinho e Xororó. "Ele está com a sensação de justiça feita, mas não está feliz, não. O que ele queria mesmo era estar trabalhando com a dupla até hoje", disse seu advogado em entrevista ao site "F5".

Fonte: Yahoo


Luís Gustavo segue internado no Rio


Internado há quase vinte dias na Clínica São Vicente, no Rio, com uma infecção no coração, o ator Luís Gustavo está recebendo boas energias de seus colegas da novela "Joia Rara" e da sitcom "Sai de Baixo".

O experiente artista, de 79 anos, está no ar na atual trama das seis como o Apolônio e é um dos criadores do humorístico nos anos 90, que ganhou novos episódios neste ano e está sendo exibido pela Globo aos domingos.

A atriz Márcia Cabrita, a Neide Aparecida do "Sai de Baixo", deixou seu recado para o amigo: “É um dos maiores atores da TV brasileira, e vai ficar bem, porque é um casca grossa”.

Já Domingos Montagner, de "Joia Rara", contou em conversa com o jornal "Extra" que o elenco ficou apreensivo com a notícia da internação, mas que confia na melhora dele: “Estamos esperando o Tatá de volta de braços abertos”.

Neta de Apolônio na atual novela das seis, a atriz Mel Maia também está na torcida pela recuperação de Luís Gustavo. Em seu perfil no Instagram, a menina compartilhou uma foto com ele e escreveu: "Que saudade!!!! Volta logo!!".

Na mesma postagem, a atriz Giovanna Ewbank também demonstrou seu apoio colocando coraçõezinhos em sua mensagem.

Mulher de Luís Gustavo, Cris Botelho também comentou a mensagem de Mel Maia: "Ele mandou dizer que já já está chegando, Perolinha! Beijão!".

E a atriz mirim respondeu: "Haha Eu já pedi tanto para minha mãe me levar pra ver ele. Queria dar um abraço bem forte e um beijo gigante!!".

Fonte: Na Telinha


As polêmicas de Walcyr Carrasco


Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva vivem se estranhando. Aguinaldo, autor de 'Fina Estampa', acusou Walcyr de ter ouvido sua ideia ( a história de Griselda e seu filho Antenor) e copiado em 'Morde & Assopra'. À época, Aguinaldo declarou que a divergência era apenas intriga da imprensa, mas o fato é que depois disso os novelistas nunca mais se sentaram à mesma mesa para jantarzinhos de ‘comadres’, como acontecia anteriormente.

Aguinaldo resolveu dar pitacos em 'Amor à Vida', trama de Walcyr Carrasco. O autor disse que era um crime raspar a cabeça de Marina Ruy Barbosa, intérprete de Nicole. O cabelo da atriz foi uma das maiores polêmicas da trama e Walcyr não gostou nem um pouco da atitude de Marina, que não raspou os fios mesmo tendo prometido ao autor que faria isso!

Walcyr e Benedito Ruy Barbosa estão em guerra há mais de dez anos! A confusão entre os dois começou em 2002, quando Walcyr assumiu a novela 'Esperança'. Benedito, que se afastou após ficar doente, disse que o autor acabou com a novela dele. Carrasco se defendeu e disse que pegou a novela com 32 pontos de audiência e entregou, no último capítulo, com 54. A história é antiga, mas, até hoje, os dois não se entenderam.

Recentemente, Aguinaldo usou seu Twitter para criticar a gritaria nas novelas. O autor não citou nomes, mas fez esse comentário logo após o final de um capítulo conturbado de 'Amor à Vida'.

Antes de 'Amor à Vida' ir ao ar, Carrasco e Wolf Maya tiveram problemas. O autor da trama queria Bianca Rinaldi como protagonista, mas Wolf não concordou com a escolha e pediu para sair da produção. Mauro Mendonça Filho assumiu a direção geral da novela e, no final das contas, Paolla Oliveira foi escolhida como a mocinha da história.

Resumindo: além de ser um campeão de audiência, Walcyr também é um campeão de confusões nos bastidores da Globo.

Com informações do Yahoo


Tina Turner renuncia à cidadania norte-americana


A cantora Tina Turner renunciou, no fim do mês de outubro, à cidadania norte-americana, informou nesta terça-feira (12) o jornal "Washington Post".

A publicação cita um documento da embaixada dos Estados Unidos na Suíça no qual a intérprete assinou, em Berna, a declaração de renúncia voluntária à cidadania americana no último dia 24 de outubro. Nela, Turner afirmava não ter fortes vínculos com os EUA, com a exceção de sua família, e que também não tinha planos de volta a morar no  seu país.

A estrela do soul, de 73 anos e nascida no Tennessee, vive na Suíça há mais de duas décadas com seu marido, o produtor alemão Erwin Bach, e, em abril deste ano, adquiriu a nacionalidade suíça.

Tina Turner ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em toda sua carreira.

Fonte: G1


Notícias rápidas da TV


Coisinha imbecil
Além da orgia e baderna apresentadas, seria bom que alguém explicasse o que veio fazer no Brasil o tal de Justin Bieber? Quem teve essa ideia? Com a palavra os promotores dessa desastrada visita. Como se em matéria de traste e baderna nossas medidas já não estivessem esgotadas com os "black blocks" e outros do tipo.

Universidade corporativa
O SBT, em uma iniciativa interna, dirigida apenas para os seus funcionários, vai realizar todas as terças-feiras, no auditório do RH, uma série de 6 debates sobre temas diversos da TV. Entre eles, "O Real e o Reality", "O Desenvolvimento do Jornalismo na era da informação" e a história da "TV Corredor".

Deu um tempo
A Globo não tem planos para a realização de novas oficinas de roteiro. A prioridade, agora, é investir no melhor aproveitamento dos que já estão contratados. E são centenas. Todos serão chamados a colaborar nessa nova fase da emissora, com projetos para TV a cabo e internet.

Por outro lado...
A quem interessar possa, oficinas da Globo estão com inscrições abertas para as áreas de produção de arte, figurino e cenografia. Com início previsto para fevereiro, elas darão oportunidade para profissionais formados em moda, desenho industrial, história, arquitetura, entre outras.

Gravado
Não se trata de um programa especial, mas a apresentadora Eliana, surpreendida por toda a sua equipe, vai comemorar na véspera, a passagem de mais um aniversário. No ar, no próximo domingo.

Licença
Cleber Machado não narrou nenhum jogo na Globo neste último fim de semana. Luiz Roberto fez a transmissão de Atlético Paranaense e São Paulo, enquanto Luiz Carlos Jr. ficou com Internacional e Botafogo, em Caxias do Sul. O Cleber tirou 10 dias para visitar a esposa, que realiza um curso na França. Volta domingo.

Série do Aguinaldo
Nívea Maria tem a sua escalação praticamente confirmada em "Doutora Priscila", escrito por Aguinaldo Silva, que começa a ser gravado em janeiro e estreia em março, com direção de Marcos Schechtman. No caso dela, só falta a aprovação da Globo. Além da Glória Pires como protagonista, também foram confirmadas as participações de José Mayer – como marido dela, e Paulo Rocha, num tipo cheio de mistérios. Haverá, ainda, neste elenco, uma aposta forte em jovens atores da casa.

Bombando
Na quinta-feira irá ao ar o segundo dia de "Batalhas" do "The Voice Brasil", na Globo. Para grande parte da equipe, não há dúvidas de que se trata da melhor já realizada até aqui, o que só aumenta a expectativa em relação ao próximo programa. Como detalhe, a "batalha" de Sam Alves e Marcela Bueno interpretando "A Thousand Years", provocou mais de dois milhões de visualizações no You Tube entre quinta e domingo, levando a Globo a adotar medidas para retirar o conteúdo do ar.

Fonte: Flávio Ricco

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário