sábado, outubro 12

News TV, por Marcos Silvério - 12 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Perez divulga a temática de seu seriado


Mesmo tendo encerrado "Salve Jorge" há pouquíssimos meses, Glória Perez vem se mostrando bastante animada com seu novo projeto na Globo.

A autora está escrevendo um seriado de ação e vem buscando como inspiração o estudo de serial killers reais, como Ted Bundy (que agia nos anos 70 e foi condenado à pena de morte), e outros que tinham métodos macabros de execução, como Ed Gein - que exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles, como crânios usados como tigelas de sopa.

Glória Perez também vem dedicando seu tempo às conversas com psiquiatras e especialistas em perfis psicológicos para construir sua história.

A direção-geral será de Amora Mautner, que atualmente está dedicada à "Joia Rara". Esta será a primeira vez que as duas trabalharão juntas. Glória vinha de uma parceria de 12 anos com  Marcos Schechtman, que foi responsável por seus cinco últimos projetos na Globo.

As primeiras reuniões já ocorreram e a roteirista comemora a nova parceria: "Estamos afinadíssimas".

Fonte: Na Telinha


Gilberto Braga é acusado de assédio em academia


Gilberto Braga, 66, foi acusado por um estudante, identificado como Caldas, 27, de assédio em uma academia no Rio de Janeiro.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o episódio teria acontecido na noite de quarta-feira (9), em Ipanema. Segundo o rapaz, o autor de novelas da Globo, que também malha no local, se aproximou enquanto ele se exercitava e apalpou o bumbum dele.

"Quando ele se aproximou, achei que era para revezar no aparelho. Fiquei completamente desorientado com o que aconteceu. O personal trainer dele viu tudo e veio me pedir desculpas, mas eu não tinha condições de continuar meu treino. Fui direto para a gerência para fazer uma queixa", revelou o jovem.

Além do assédio, Caldas declarou que já foi cantado pelo autor. "Ele sempre falava algumas coisas quando eu passava, mas nunca achei que chegaria a esse ponto", disse ele, que inclusive já até solicitou ao lugar as imagens do circuito interno. "A câmera estava exatamente no ponto onde eu malhava. Não sei se vou processá-lo, mas foi uma coisa muito maldosa", desabafou.

Procurado por Leo Dias, o global disse que não foi malhar na quarta-feira. "Manda ele plantar batatas", disparou.

Gilberto Braga escreveu as novelas "Insensato Coração", de 2011, "Paraíso Tropical", de 2007, "Força de um Desejo", de 1999, "O Dono do Mundo", de 1992, dentre muitas outras.

Fonte: Yahoo


"Os Normais" pode ganhar episódios inéditos


Um dos maiores sucessos da Globo e considerada uma das melhores séries de humor da história, “Os Normais” está de volta à TV.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o seriado irá reestrear no Viva, canal de reprises da Globosat na TV paga, no próximo dia 6 de novembro, às 20h30, na faixa “Viva Rindo”.

A série retorna depois de um período de descanso de imagem, pois até 2012 era reprisada no GNT.

Caso as reprises marquem bons números na audiência, o Viva pretende produzir episódios inéditos do programa, assim como fez com “Sai de Baixo”. Os quatro novos episódios da sitcom de Luís Gustavo e Miguel Falabella agradaram em audiência e, inclusive, serão exibidos pela Globo a partir de novembro, nos domingos à noite.

“Os Normais” foi produzido entre 2001 e 2003, com 71 episódios escritos por Alexandre Machado e Fernanda Young, e foram protagonizados por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Além da série de TV, “Os Normais” ganharam dois filmes.

Fonte: Na Telinha


Emissoras negociam com distribuidoras americanas


O recente anúncio de que o SBT não deve renovar com a distribuidora Warner fez com que os canais se mexessem para reforçar seu estoque de enlatados e impedir saídas.

A Globo, por exemplo, renovou seu contrato com a Disney por mais cinco anos, e pode exibir tanto os filmes produzidos e distribuídos por elas, como desenhos e também longas da franquia Marvel, como “Homem de Ferro” e “Os Vingadores”.

Além disso, a emissora carioca está interessada em uma parceria com a Warner, que pede cerca de R$ 40 milhões, valor considerado elevado, mas que a rede teria condições de bancar. As negociações podem acontecer, já que as relações entre Globo e Warner se estreitaram nos últimos meses, com a compra de alguns filmes avulsos da produtora, como o clássico “Space Jam”.

Já o SBT, segundo a colunista Keila Jimenez, está conversando com a Sony, que tem contrato de não-exclusividade com a Globo. A emissora de Silvio Santos estaria interessada em algumas séries produzidas e distribuídas pelo grupo. 

Atualmente, a Sony distribui para o canal carioca séries de sucesso como “Revenge”, exibida nas noites de domingo, além de alguns filmes. Porém, o grupo também negociou alguns longas com a Band, reforçando seu caráter de não-exclusividade.

Fonte: Na Telinha


Globo pode revitalizar as manhãs de sábado


A Globo está preparando um projeto voltado para a área de entretenimento para as manhãs de sábado.

A emissora, disposta a otimizar a rentabilidade do horário, busca revitalizar a faixa da mesma forma que fez com os dias úteis com a chegada do "Bem Estar", em 2011, e o "Encontro com Fátima Bernardes", em 2012.

A ideia inicial é emplacar um produto entre 8h e 12h, o qual pode acarretar na extinção ou em uma drástica redução no espaço concedido à programação infantil.

A escolha pelo entretenimento se dá pelo teste feito no "Criança Esperança", quando os programas da semana também foram exibidos no sábado e renderam boa audiência.

O jornalismo e apostas na cobertura de eventos esportivos, como o vôlei, foram cogitados mas preteridos por seus resultados.

Em tempo: A ausência de programação de conteúdo adulto nas manhãs de sábado da Globo tem aberto espaço para a Record, que aposta pesado neste eixo desde 2007.

O "Fala Brasil" e o "Esporte Fantástico" vêm tendo bons resultados e atingem com frequência a liderança no Ibope.

Fonte: Na Telinha


Record quer voltar a contratar atores


Após enxugar drasticamente o número de atores contratados de forma fixa, a Record pretende voltar a contratar em 2014.

A emissora irá aguardar até o mês de janeiro, quando haverá um novo orçamento, para iniciar suas novas sondagens. A ideia é trazer alguns nomes no ar em "Amor à Vida", que se estende até o fim de janeiro.

Entre os alvos da emissora está Maria Casadevall, intérprete da Patrícia na história de Walcyr Carrasco. No entanto, a atriz dificilmente aceitará uma mudança de canal já que há interesse da Globo em propor um contrato fixo para ela.

Além disso, já há inclusive uma possibilidade de que Maria integre o time de "Geração Brasil", novela das sete de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez que substituirá "Além do Horizonte".

Fonte: Na Telinha


Globo deve contratar repórter esportiva da Band


A Globo está disposta a seguir investindo em sua equipe de esportes e contratar nomes novos para integrar o time.

De acordo com o jornalista Rogério Jovaneli, a emissora da família Marinho está prestes a contratar Natalie Gedra, repórter da Band. A jornalista estaria somente negociando últimos detalhes referentes ao salário.

Segundo a publicação, outras repórteres foram avaliadas. Uma “sorria demais” e tem o texto fraco, enquanto outra tem a idade avançada.

Pesou a favor de Natalie Gedra o fato dela já ter trabalhado na TV Globo, mas como estagiária. Ela esteve também, há cerca de cinco anos, nas rádios Globo e CBN.

Fonte: Na Telinha


"José do Egito" termina com audiência em alta


O último capítulo de "José do Egito", que foi ao ar na noite desta quarta-feira (09), alcançou expressivos índices de audiência para a Record.

A minissérie de Vivian de Oliveira se despediu de seus telespectadores com 13 pontos de média e garantiu a vice-liderança isolada com folga. O SBT, com o "Programa do Ratinho", ficou em terceiro lugar com 7, seguido pela Band, que teve 4. A Globo manteve a liderança isolada com 21 pontos.

"José do Egito" teve média acumulada de 11 pontos em seus 38 capítulos. A minissérie foi a mais longa da história da Record, superando os 30 capítulos de "Rei Davi" (2012), os 18 de "Sansão e Dalila" (2011) e os 10 de "A História de Ester" (2010). O índice, apesar de satisfatório, é inferior aos 12 pontos de "Davi" e "Sansão" e é o mesmo do obtido por "Ester".

A partir da próxima quarta-feira (16), o horário de "José do Egito" será ocupado pela minissérie norte-americana "A Bíblia". Já em 2014, a Record voltará a transmitir produção nacional com "Os Milagres de Jesus", em coprodução com a Academia de Filmes. Ainda estão previstas as minisséries "Os Dez Mandamentos", com direção de Edson Spinello, e "Jesus", de Alexandre Avancini.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Tiago Santiago - Para acompanhar o desfecho da minissérie bíblica da Record, a autora Vivian de Oliveira e o diretor geral Alexandre Avancini participaram de uma reunião, realizada na casa do autor Tiago Santiago - ele já havia participado da festa de estreia da produção, em janeiro.

Também estiveram presentes os atores Angelo Paes Leme, Ricky Tavares, Nanda Ziegler, Babi Xavier, Marcela Barrozo, Sandro Rocha, Leonardo Vieira, Vitor Hugo, Denise Del Vecchio, Andrea Avancini, Camila Rodrigues, Felipe Cardoso, entre outros.

O último capítulo de "José do Egito" bateu recorde de audiência no Rio e em São Paulo. Na capital paulista foram 14 pontos de média e pico de 15, enquanto no Rio a trama registrou 19 pontos com pico de 22.

Vale lembrar que Tiago Santiago deixou o SBT recentemente e está livre no mercado da televisão. Ele não descarta voltar para a Record em alguma oportunidade.

Fonte: Na Telinha


Globo-DF inverte programação da tarde


Não é só na Grande São Paulo que a “Sessão da Tarde”, da Globo, tem sofrido dificuldades com a concorrência de “Rubi”, no SBT.

No Distrito Federal, a situação é ainda pior. A novela mexicana protagonizada por Bárbara Mori tem marcado médias de 11 pontos no Ibope, vencendo com ampla folga a sessão de filmes.

Porém, além de “Rubi”, a atração também perde para o “Programa da Tarde”, da Record, que fecha normalmente com 7 pontos, deixando o longa-metragem com 6 pontos e em terceiro lugar.

Visando estancar estes números, a Globo tomou uma decisão inédita: a partir da próxima segunda (14), os filmes da “Sessão da Tarde” serão exibidos às 14h45, logo após o “Vídeo Show”, enquanto a novela “O Cravo e a Rosa” será transmitida por volta de 16h15, após os filmes.

A direção acredita que a reprise da trama de Walcyr Carrasco deve fazer a emissora voltar à liderança.

As mudanças serão válidas apenas para o Distrito Federal. Em todo o Brasil, a programação da Globo seguirá normalmente.

Fonte: Na Telinha


Equipe tenta explicar baixos índices de "Pecado Mortal"


Dentro do RecNov, centro de dramaturgia da Record no Rio de Janeiro, os índices de “Pecado Mortal” estão fazendo o clima ficar ruim.

A trama escrita por Carlos Lombardi é uma das mais caras da história da emissora e a direção esperava, pelo menos, 10 pontos de média na Grande São Paulo.

Porém, nesta quinta (11), o folhetim marcou metade disso, apenas 5 pontos, além de ter sido seu recorde negativo.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, nos corredores do canal alguns profissionais culpam o horário tardio das 22h30 pelo baixo resultado, e outros, bem mais radicais, dizem que uma “lavagem cerebral” da Globo fez com que nenhum outro produto de teledramaturgia fora da emissora carioca desse certo.

Quem defende essa tese é ridicularizado, já que o SBT tem marcado cerca de 11 pontos no Ibope com suas novelas infantis.

“Pecado Mortal” também sofre com o aumento da duração de “Amor à Vida”, novela das 21h da Globo, que tem sido exibida até próximo de 23h.

Fonte: Na Telinha


Quanto ganham os calouros do "The Voice"


Apesar do sucesso, o "The Voice Brasil" continua oferecendo aos participantes o mesmo cachê do ano passado.

Segundo informação da coluna "Mundo da TV", do portal "R7", a Globo paga R$ 700 por mês de ajuda de custa para cada calouro do reality show. As passagens e a hospedagem daqueles que vão para o Rio de Janeiro também ficam por conta da produção.

O valor seria igual ao que foi pago aos candidatos da primeira edição do programa, exibida em 2012.

Com apresentação de Tiago Leifert, 33, e júri composto pelos cantores Lulu Santos, 60, Cláudia Leitte, 33, Daniel, 45, e Carlinhos Brown, 50, o "The Voice Brasil" é exibido toda quinta-feira, logo após "Amor à Vida".

Fonte: Yahoo


Televisa criará base no Brasil


Mesmo com uma participação significativa no mercado brasileiro, a rede mexicana Televisa não tem um escritório oficial no Brasil.

Porém, tal necessidade deve acabar nos próximos meses. A emissora anunciou nesta quarta (09) que vai se instalar no país, para negociar suas parcerias mais de perto.

Um escritório, com equipe própria, deve ser aberto em São Paulo até fevereiro de 2014, segundo o site "Tele Viva". O diretor de negócios para o Brasil da emissora, inclusive, já está contratado: trata-se do advogado José Maurício Fittipaldi.

O objetivo da Televisa é, além de negociar com canais abertos, criar parcerias com TV fechadas, que estão em franco crescimento no país. Além disso, a rede mexicana não quer apenas negociar folhetins, seu carro-chefe, mas também novos formatos, como alguns reality-shows e filmes próprios.

Atualmente, a Televisa não tem contrato fixo com nenhuma emissora, mas mantém uma grande entrada no SBT, que exibe cinco novelas produzidas pelo canal mexicano: "Maria do Bairro", "Cuidado com o Anjo", "Rubi", "O Privilégio de Amar" e "Rebelde".

Até agosto, a Record também tinha um contrato de adaptação de tramas com a rede, mas que não foi renovado.

Fonte: Yahoo


Fernanda Machado não fecha com Playboy


Estão paralisadas as negociações de Fernanda Machado com a "Playboy". A atriz achou melhor pensar mais na proposta da revista e quer tomar uma decisão com muita calma. As conversas, que começaram em julho, voltaram com força total no mês passado, e agora estão emperradas de novo. Fernanda seria a capa de dezembro da publicação e tem apoio do noivo, o americano Robert Riskin, e da família. O que está pegando mesmo é o valor do cachê. Ela acha que posar nua é um trabalho comercial e quer ser bem remunerada por isso. A revista teria oferecido R$ 500 mil, mas a atriz quer bem mais. Vamos aguardar a próxima rodada de negociações...

Fonte: Yahoo


Anitta já cantou em cima de engradado


Anitta, 20, nunca escondeu que teve uma origem humilde. A funkeira revelou que no passado, como não tinha recurso nenhum, ela já cantou até em cima de um engradado de cerveja.

"Era pobre. Fiz administração porque meu pai dizia que eu precisava de um emprego que me desse futuro", contou a cantora em entrevista ao programa "Viva o Sucesso", do canal Viva.

Segundo o site da atração, Anitta relembrou como eram os seus shows de antigamente. "A partir dos 16 anos abri mão de sair e namorar, para me dedicar ao sonho de ser cantora. Fiz show de graça, já cantei até em cima de engradado de cerveja, de mesa de pingue-pongue e com microfone que dava choque", contou.

Hoje, a artista é famosa em todo o país e sua agenda vive lotada. Mesmo sem tirar férias há um bom tempo, Anitta sonha grande e deseja se tornar conhecida internacionalmente. "Anitta é só uma parte minha. Tenho muitos outros lados: sou responsável e séria na minha vida pessoal", garante a carioca que na verdade se chama Larissa.

Fonte: Yahoo


As notícias mais 'sem noção' da semana

“Mariah Carey posta foto sensual e provoca marido: ‘estou te esperando’.”


Eu sou de um tempo antigo em que a mulher esperava o marido calada em casa, cheirando a alfazema, com pó de arroz na cara e com os cabelos devidamente penteado na penteadeira (penteadeira é uma coisa tão antiga).
Agora, uma cantora internacionalmente conhecida, avisar o marido que está o esperando, gera muita expectativa e ansiedade.
O coitado não vai poder nem brochar, vai ter que comprar Viagra.
Pelo jeito a moça não quer conversa, quer ação e grito.
Ou este homem dá no couro, ou amanhã suas malas estarão na porta da mansão.
Muito louca essa Mariah Carey.

“Luana Piovani e marido usam transporte público para ir a show”


Achei chique.
Economiza o dinheiro do taxi e da pra realizar fantasias sexuais.
De repente ela finge que não o conhece, e ele dá aquele “chega junto” nela, fazendo uma cena típica da “A Dama do Lotação”.
Na Europa as pessoas pegam trem.
Acho que a Luana esta economizando dinheiro para viajar para fora do país.
Vamos combinar uma coisa:
Quer trem mais gostoso que o marido dela?
Esse marido da Luana é um trem bom demais da conta.

“Sônia Abrão revela: ‘Recebi convites para ensaios sensuais’.”


Melhor repassar para a Geisy Arruda ou Andressa Urach.
Sônia Abrão é mãe de família e jornalista.
Quando fui no programa dela, ela me deu um PF maravilhoso.
Gente, gosto da Sônia Abrão no drama, no povo e na briga.
Não mostre os peitos Sônia Abrão.
Você é jornalista.

“Yuri faz ensaio sensual para revista gay e fala de vídeo íntimo”


O aluguel na Barra ta caro.
O IPTU na Barra ta caro.
O IPVA dos carros estão caros.
O preço do salmão subiu muito.
Cueca de grife ta muita cara.
Portanto, temos que rebolar, discotecar, fazer presença VIP e dançar valsa em aniversários de 15 anos, porque a crise está chegando.
O problema é se enfiar em um padrão e não conseguir mante-lo.
Gente, acorda!!!
Se não ta fácil para o Eike, imagina pra gente?

"Petra Mattar posta vídeo no chuveiro: 'Hoje foi dia de banho'."


Uai, a pessoa não toma banho todos os dias?
Ela tem dia certo para se banhar?
Ela é Europeia?
Eu achei que as pessoas tomassem banho todos os dias.
Animal que tem dia certo para tomar banho.
Uma pessoa que anuncia que tomou banho, tem muito tempo livre.
Transforma o banho em um evento sensacional.
Por que as pessoas postam isso, é carência?
Falta do que postar?
O que há de extraordinário em tomar um banho de chuveiro?
A solidão faz isso?
Eu heinnnn…

“Fábio Porchat e Giovanna Antonelli desembarcam em São Paulo”


E daí?
Pegaram as malas, tomaram um café, comeram um pão de queijo, foram ao Duty Free, pegaram um taxi, foram para a casa, chegaram em suas casas e desfizeram as malas.
Onde está a notícia realmente?
Milhões de pessoas desembarcam nos aeroportos brasileiros.
Isto é a coisa mais comum do mundo.
Artistas também fazem isso, ou vocês acham que a Gioavanna Antonelli iria pegar um busão para viajar?
Realmente o pessoal viaja nas notícias.

“Bárbara Evans visita loja de roupas em São Paulo”


Que bom que ela visitou uma loja de roupas em São Paulo.
Imagina se ela visitasse uma sauna gay, ou uma casa de swing, ou até um presídio?
E se de repente ela visitasse um cemitério a noite pra tentar entender toda a loucura da vida que nos certa?
Uma pessoa visitar uma loja é a coisa mais normal do mundo.
O que há de extraordinário nisso?
Não vejo nada demais.
A notícia seria se ela visitasse um asilo, um hospital de crianças com câncer ou um lar de travestis abandonadas.
Visitar uma loja, qualquer um visita.

Diboa... nada como escrever sobre o nada.

Fonte: Yahoo


Zac Efron é clicado após deixar a rehab


Depois de vários rumores sobre sua misteriosa e discreta reabilitação, Zac Efron foi clicado pela primeira vez, em Los Angeles. E o bonitão não estava sozinho! O ator curtiu uma noitada colado com Brittany Snow, na noite de quinta-feira (10).

Os dois se curtiram abraçados o festival de filmes de terror Haunted Hayride, realizado no Griffith Park. O evento ao ar livre já atraiu outros famosos como Katy Perry em dias anteriores.

O encontro de Zac e Brittany alimentou os rumores de que estariam vivendo um novo romance. A dupla se conhece desde 2007, quando rodou o filme musical Hairspray: Em Busca da Fama.

Depois de ter afirmado que precisou se internar em uma clínica, Zac se tornou alvo de inúmeras especulações. Segundo o site RadarOnline, no início deste ano, mais precisamente no dia 3 de janeiro, o ator teria sofrido uma overdose de heroína e oxycodone (um poderoso analgésico, semelhante à morfina). A crise teria acontecido no hotel Thompson, após uma noite de muita bebida, sexo e drogas.

Fonte: Quem

______

Bom feriado e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário