segunda-feira, outubro 14

News TV, por Marcos Silvério - 14 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo define programação de fim de ano


A Globo tem praticamente fechada a sua grade de fim de ano. Na lista, um especial sertanejo que ainda será gravado no dia 26, durante o Festival Villa Mix Goiânia, um dos maiores do gênero no país. A apresentação ficará a cargo de Murilo Rosa, que chamará ao palco Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima e Paula Fernandes. Direção de Luiz Gleiser.

Ainda dentro dessa programação de dezembro, a Globo apresentará "Festival Promessas", "Alexandre e Outros Heróis", de Luiz Fernando Carvalho, "Vídeo Show Retrô", "Roberto Carlos", um desenho especial de Natal, Missa do Galo, "Retrospectiva 2013" e "Show da Virada". Além do "Tela Quente", "Cinema Especial", os últimos episódios das temporadas de "Tapas & Beijos", "Pé na Cova", "Amor & Sexo", "A Mulher do Prefeito" e a grande final do "The Voice Brasil", ao vivo.

E, por último, em data que ainda não foi definida, será exibido o programa "Sai do Chão! – Musical do Verão", com apresentação de Anitta, Paula Fernandes, Luan Santana, Naldo, Thiaguinho e Jorge e Mateus. Quanto à estreia da 14ª temporada do "Big Brother Brasil", se irá ocorrer no dia 7 de janeiro, a Globo não confirma por enquanto. Apenas informa que essa data não está fechada.

Fonte: Flávio Ricco


Globo começa a divulgar "Além do Horizonte"


A nova novela das sete, "Além do Horizonte" tem data de estreia confirmada: 4 de novembro, sucedendo "Sangue Bom". A trama de Marcos Bernstein e Carlos Gregório é recheada de mistérios, o que faz com que os novelistas - que assinam pela primeira vez como titulares – entreguem pouco da história. "Dois personagens tomam seu caminho e isso significa abrir mão da vida que levam por algo que a gente não sabe o que significa. Vão em busca de uma felicidade, de alguma coisa assim", descreve Marcos. "Eles deixam mensagens e as pessoas que ficam não se conformam e resolvem ir atrás. É aí que começa a aventura deles", complementa.

Ficou confuso? Bem, vamos resumir! A história gira em torno de William (Thiago Rodrigues), Lili (Juliana Paiva) e Rafa (Vinicius Tardio). O irmão do primeiro, Marlon (Rodrigo Simas), some e William ganha o mundo para descobrir onde está o rapaz. Rafa é outro que, diante do sumiço da namorada, Paulinha (Christiana Ubach), também pega a estrada para encontrá-la. "Eles vão em busca do desconhecido. O tempo inteiro é uma descoberta", adianta Gregório.

"Além do Horizonte" será ambientada na fictícia Tapiré, numa floresta tropical (não identificada) e no Rio de Janeiro. "Tudo em torno dessa busca está sempre ligando esses lugares", diz Marcos, que promete muita aventura. "Não temos pretensão de fazer cenas de ação de seriado americano. A nossa perseguição não é a do filme Duro de Matar. Não tem obrigação de ser espetacular, mas de ser empolgante", esclarece.

Marcos Bernstein também tranquiliza os futuros telespectadores. "É uma novela acessível. É de mistério, mas não é um jogo para um supercomputador resolver. Até porque a gente não tem capacidade para isso", brinca, ao lado de Gregório, seu parceiro desde A Vida da Gente, da qual ambos foram colaboradores.

Fonte: O Planeta TV


"Sangue Bom" terá finais alternativos


Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari vão entregar várias versões do final de “Sangue bom”.

De acordo com informações do jornal O Globo, o desfecho romântico de Malu (Fernanda Vasconcellos) e a identidade do personagem que quer incriminar Amora (Sophie Charlotte) serão decididos apenas na véspera da exibição.

O último capítulo da novela será exibido no dia 1º de novembro.

Fonte: O Planeta TV


Filipinho voltará a "Sangue Bom"


Josafá Filho voltará à novela "Sangue Bom" em breve. Isso porque o personagem Filipinho foi tirado da trama estrategicamente depois de se assumir homossexual.

Nos próximos capítulos, ele se encontrará com o affair Peixinho (Julio Oliveira), entretanto dirá que não quer decepcioná-lo ou criar expectativa, alegando que o "Famosinho da Casa Verde" voltará para o exterior.

Por isso, Filipinho vai sugerir ao ex que os dois continuem bons amigos.

Em entrevista ao jornal "O Globo", o ator comentou toda a transformação do personagem desde o início da trama:

"É uma linda história de amadurecimento. O Vincent e a Maria Adelaide [autores da novela] criaram grandes ganchos para essa personagem. Uma trama muito significativa. Sua viagem abordou o preconceito pela ausência, pelo exílio, que é assim que grande parte dos homossexuais se sentem em suas próprias vidas, sem a possibilidade de exercerem sua identidade. Sua história é crítica e complexa. Desde o bulliyng que sofreu, passando para o fato de que como galã não poderia se assumir gay. Tudo teve uma grande repercussão", declarou ao jornal "O Globo".

Fonte: MSN


Manoel Carlos agiliza entrega de capítulos


Com estreia prevista apenas para o começo de fevereiro, Manoel Carlos já entregou 17 capítulos para a produção. O elenco da trama ainda não está 100% definido. Falta definir ainda alguns nomes, como por exemplo, a substituta de Alinne Moraes.

Maneco, como é chamado internamente no projac, é conhecido por atrasar a entrega dos capítulos. Por conta disso, o dramaturgo deve estrear a sua última novela no horário nobre com bastante capítulos escritos.

"Em Família" sucederá "Amor à Vida".

Fonte: O Planeta TV


Eike Duarte terá destaque na novela "Em Família"


Eike Duarte, que estrelou a novela "Negócio da China" como filho de Fábio Assunção e Grazzi Massafera, terá destaque na novela "Em Família", de Manoel Carlos. O ator dará vida ao protagonista Laerte na primeira fase do folhetim. Na segunda fase, o personagem será interpretado por Gabriel Braga Nunes.

Arthur Aguiar, ex-Rebelde (Record), também participará da primeira fase da trama. Ele dará vida ao personagem de Humberto Martins, 20 anos mais novo.

Fonte: O Planeta TV


Especial de Roberto Carlos terá ares de Oscar


Em dezembro, o especial de Roberto Carlos completa 40 anos na Globo, e ganhará uma festa ao estilo Oscar.

A gravação do programa anual do "Rei" acontecerá no dia 23 de novembro, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

O show contará com um clima de premiação, com "blue carpet", uma versão do tapete vermelho, porém azul, já que esta é a cor preferida do cantor. Por lá, passará todo o elenco da emissora, que lotará a plateia. Desta vez, a Globo pretende reunir o maior casting de artistas em shows de Roberto Carlos, da mesma forma que acontece na festa do Oscar.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a chegada dos famosos no "blue carpet" será acompanhada pelo canal.

No palco, o "Rei" receberá vários convidados e dividirá músicas com eles, como Lulu Santos e Erasmo Carlos. Tiago Abravanel também vai se apresentar no especial, mas interpretando Tim Maia, como no musical que fez grande sucesso pelo Brasil.

Vale lembrar que no início de carreira, Tim e Roberto fizeram parte do grupo The Sputniks.

"Roberto Carlos Especial" terá direção de núcleo de Jayme Monjardim e deverá ser exibido no dia 25 de dezembro, como tradicionalmente acontece.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Lima não integrará o "Vídeo Show"


Em entrevista ao UOL, o diretor do “Vídeo Show”, Ricardo Waddington, garantiu que Fernanda Lima não integrará o time do programa, juntamente com Zeca Camargo, como se especulou na imprensa.

“O Zeca vai ser o cabeça e terá algumas pessoas ajudando ele. A Fernanda não fará o ‘Vídeo Show’. O que vai acontecer com ela depois de ‘Amor e Sexo’ não sei. Estou pensando em um monte de coisas, tendo várias ideias”, disse.

Responsável também pelo "Amor & Sexo", ele ainda falou sobre o polêmico programa do último dia 03, que quebrou tabu ao mostrar nu frontal de alguns participantes.

“Achei muito legal. O programa tem esse desafio, que é tentar não ir além, mas não ficar aquém. Acho que conseguiu causar uma boa surpresa. Acho que a gente conseguiu apresentar uma coisa no programa e o público entendeu a nossa proposta, não se sentiu agredido. Pelo contrário. Não teve nenhuma vulgaridade, teve elegância”, disse.

Fonte: Na Telinha


André Marques deverá ganhar novo programa


André Marques deixou o "Vídeo Show" no último dia 04, mas não deverá ficar muito tempo longe da telinha.

Após 13 anos no programa vespertino da Globo, o apresentador saiu para cuidar de sua saúde e emagrecer. Seu retorno deve acontecer em janeiro, com um novo projeto.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", André deverá comandar uma nova atração dirigida por Boninho, que não é o "BBB".

Assim que se afastou da TV, André Marques recebeu o apoio de Fausto Silva, que declarou que quer ajudá-lo dentro da Globo.

Fonte: Na Telinha


Faustão defende classe dos professores no "Domingão"


Fausto Silva defendeu a classe dos professores durante o "Domingão do Faustão" deste domingo (13). Sem citar nomes, o apresentador alfinetou as autoridades cariocas, ao falar da forma como os profissionais da educação vem sendo tratados durante as manifestações no Rio de Janeiro.

"Uma das profissões mais dignas, mais importantes e menos reconhecidas. Um pais só é digno e só vai para frente quando se valoriza o professor e a educação", desabafou.

Silva foi aplaudido de pé pela plateia.

O assunto surgiu quando o apresentador anunciou os primeiros vencedores do quadro "Bolada na Bolinha" e os participantes disseram que eram professores.

Fonte: MSN


Silvio Santos quer Gugu como substituto


Após mais de 30 anos dedicados ao SBT e pouco mais de 50 de carreira, Silvio Santos tem demonstrado vontade de se aposentar e já determinou inclusive um período para que isto ocorra.

Segundo a revista "Veja", o apresentador tem confidenciado a pessoas próximas que quer trabalhar apenas até o fim do ano que vem.

As primeiras medidas para seu desligamento do SBT estão sendo tomadas e Gugu Liberato teria papel fundamental nestas estratégias. Além de uma nova grade de programação, que já estaria sendo montada para que os índices do canal não caiam, Gugu deve assumir o lugar de Silvio aos domingos.

Os encontros entre Gugu Liberato e Silvio Santos têm ocorrido no salão Jassa, em São Paulo. Em declarações recentes à imprensa, o dono do Baú demonstrou que tem as portas abertas para Gugu desde que haja um projeto financeiramente viável para o SBT.

Gugu deixou o SBT em 2009 seduzido por uma proposta salarial de R$ 3 milhões da Record, além de outros benefícios. Sem emplacar na nova casa, que tentava convencê-lo a rever o acordo e aceitar um salário mais baixo, Gugu e a emissora de Edir Macedo rescindiram em junho.

Fonte: Na Telinha


Roberta Marques deixa Record News


Um dos destaques da Record News, a jornalista Roberta Marques terá um novo desafio em sua carreira.

Em sua página no Facebook, Roberta anunciou a novidade: ela irá ser a nova repórter de rede da Record Rio Grande do Sul, emissora própria no estado.

A jornalista contou que se despediu de seus colegas de Record News nesta última quinta (10) e que já está cuidado de sua mudança para Porto Alegre.

Esta é a terceira emissora do Grupo Record em que Roberta trabalha. A moça já passou pela Record Minas, onde foi repórter e apresentava esporadicamente os jornalísticos “MG Record” e “Direto da Redação”. Ela estava na Record News desde 2011, onde além do “Hora News”, apresentou o programa “Mulheres em Foco”.

Além da emissora de Edir Macedo, Roberta acumula passagens em afiliadas de Globo, SBT e Band em Minas Gerais, além da emissora pública Rede Minas.

Fonte: Na Telinha


Bruno Gagliasso elogia parceria com Mel Maia


Bruno Gagliasso só tem elogios a fazer a Mel Maia, atriz mirim que interpreta sua filha na novela "Joia Rara".

"Estou completamente apaixonado por ela. A gente só se chama de 'pai' e 'filha'. E o melhor é que não é uma criança metida a adulta. Faz uma bagunça boa no estúdio mas, na hora de gravar, se concentra", disso ao jornal "O Globo".

O bonitão aproveita para conciliar as gravações da trama das 18h com a rotina da esposa, Giovanna Ewbank, que também está no elenco do folhetim. "Eu estou todo dia aqui. Quando ela vem, almoçamos juntos", completou ele, que ainda adiantou um pouquinho do futuro dos personagens Franz e Amélia (Bianca Bin).

"A gente ainda vai sofrer muito com as maldades do Ernest [José de Abreu], da Silvia [Nathalia Dill] e do Manfred [Carmo Dalla Vecchia]."

Fonte: MSN


Daniela Mercury se casa em Salvador


Daniela Mercury e Malu Verçosa oficializaram a união na noite do último sábado (12), na casa da cantora, em Salvador, Bahia.

Elas organizaram uma festa para cerca de 250 convidados e postaram nas redes sociais alguns momentos importantes da cerimônia.

"Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury", escreveu a jornalista toda emocionada.

A imprensa foi barrada na festa e apenas a família e amigos mais próximos receberam convites para a união. Uma das exigências do casal era que todos os convidados usassem roupas claras.

O pai de Daniela, Antonio de Almeida - que não concordava com a união da filha com uma mulher -, decidiu comparecer ao casamento depois de muita resistência.

“Isso não nos pertence mais. Daniela é adulta. Sou um mero assistente de tudo isso. Fico do meu canto assistindo. Hoje estou mais tranquilo. Estarei presente para desejar felicidade às duas”, disse ele ao jornal “Extra”.

Fonte: MSN


Notícias rápidas da TV


Sem alteração
É bom esclarecer que mesmo com o imprevisto da Alinne Moraes, não houve nenhuma alteração nos prazos ou planos de trabalho de "Em Família", novela do Manoel Carlos, que vai substituir "Amor à Vida". As gravações começaram na última quinta-feira em Goiás. A personagem que seria da Alinne, para todos os efeitos, só começará a aparecer a partir do capítulo 11.

39 anos
Elisabeth Savalla, atualmente num momento muito especial na novela "Amor à Vida", está em fim de contrato com a Globo. O compromisso atual termina em fevereiro de 2014. Mas, acredita-se que bem antes disso, ela já será procurada para discutir a renovação. Aliás, Savalla irá comemorar, também em fevereiro próximo, 39 anos de casa. Nunca trabalhou fora de lá.

Cautela
Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Carolina Kasting ficará desorientada por achar que Herbert, José Wilker, é seu pai. Gina será então conduzida a uma igreja evangélica para encontrar "conforto" e receber "a luz do Espírito Santo". A produção da novela tem se cercado de todos os cuidados nessa abordagem, desde a escolha do nome do templo - que será registrado pela emissora, às suas orações. A ordem, por escrito, é não fazer "propaganda de nenhuma religião".

Situação indefinida
A informação de dentro da Bandeirantes é que a Mônica Iozzi fica com certeza no "CQC" até o fim da temporada e, por desejo dela, pretende dar um outro rumo na carreira depois disso. O pessoal do programa não quer a sua saída. A Mônica tem uma boa representatividade na audiência e na participação comercial.

Perfil
Tudo certo para a participação de Antonia Fontenelle em "Coisas de Casal", especial da Record, no fim do ano. Ela vai fazer a personagem Gigi, descrita como stylist moderna, divertida, uma figura sempre de bem com a vida. Mas que em vários momentos vai alfinetar o visual dos outros.

Nada com isso
Esta coluna não tem nenhuma responsabilidade na campanha do César Filho, no "Jornal da Manhã", do SBT, em arrumar namoradas para o Marcelo Rezende. As interessadas devem procurar ou o César ou o próprio Marcelo sobre a questão. Os diversos currículos que chegaram aqui serão deletados.

Combinado assim
SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes devem assinar contrato com a alemã GFK ainda durante o mês de novembro. Está tudo preparado para isso. As primeiras pesquisas de audiência serão realizadas entre agosto e setembro do ano que vem.

Novos tempos
As coisas mudaram tanto na Bandeirantes, que tem um diretor que há muito tempo tirava a sua sestinha depois do almoço. Era um hábito sagrado. Agora, com essa cobrança toda, nem isso ele consegue mais.

TV Fechada
O canal Discovery Turbo programou para 5 de novembro, às 23 horas, a estreia de "Le Mans: Arte e Técnica". Que tem como detalhe a participação de Patrick Dempsey nessa que é a mais antiga e difícil prova do mundo automobilístico. A série acompanha o ator e sua equipe, que inclui o jogador de futebol italiano Alessandro Del Piero.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário