quarta-feira, agosto 21

News TV, por Marcos Silvério - 21 Ago


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cláudia Raia é apontada como possível "Tieta"


No que depender de Claudia Raia, o papel da "nova" Tieta já está garantido: "A Tieta é a minha cara. Essa personagem se parece muito comigo", disse a atriz na noite desta terça-feira, 20, durante a pré-estreia do filme "Se puder...dirija", que aconteceu em um cinema na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Claudia comentou ainda sobre os elogios que recebeu da atriz Betty Faria, intérprete da personagem na versão televisiva da história: "A Betty é maravilhosa, uam atriz de respeito e muito completa. Ela canta, dança, atua...um espetáculo e fico muito feliz com um elogio vindo dela."

Foi durante um evento que Betty Faria apontou Raia como a atriz mais indicada para instrpretar a personagem título da trama inspirada na obra de Jorga Amado: A Claudinha tem exatamente tudo o que a Tieta precisa. Ela é gostosa e perfeita; é cômica e trágica. Ela consegue trannsitar pelos mais diferentes universos ao mesmo tempo além d eter aquele porte todo e a elegância", disparou Betty.

Sem confirmação para estreia ou início das gravações, o remake de "Tieta" seria exibido no horário das 23h pela Rede Globo. A atriz Alice Braga (sobrinha de Sônia Braga - que fez Tieta no cinema) também estaria na lista para fazer a protagonista.

Fonte: globo.com


Globo apresenta novo formato do "Criança Esperança"


Nesta segunda (19), a Globo promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar as novidades do "Criança Esperança 2013".

Neste ano, a emissora dedicará um dia inteiro da sua grade de programação ao projeto, que chega à sua 28ª edição.

No dia 31 de agosto, sábado, os programas e telejornais vão trazer matérias e blocos especiais totalmente dedicados ao "Criança Esperança". Para costurar essa programação especial, o "Mesão da Esperança" ganha importância e percorrerá todos eles, das 08h até 23h30, reunindo cerca de 200 artistas em torno da solidariedade.

“É sempre um prazer fazer parte desse projeto. Todos os artistas e jornalistas se mobilizam, participam e a adesão a ele é sempre muito grande. Esse ano teremos um dia inteiro dedicado ao ‘Criança Esperança’, que será coroado com o show que, além das atrações musicais, ainda terá uma homenagem emocionante ao Renato Aragão, pioneiro dessa campanha”, conta o diretor Luiz Gleiser. No mesmo dia, haverá ainda o "Dia da Esperança", com a apresentação dos mais de 80 projetos apoiados ao redor do Brasil.

O dia comemorativo começará com o "Globo Cidadania", em versão especial gravada no Espaço Criança Esperança do Cantagalo com apresentação de Sandra Annenberg. Em seguida, o sábado ganhará o reforço da programação semanal das manhãs da Globo: "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes" irão ao ar, ao vivo, trazendo matérias com temas ligados ao projeto.

À tarde, os telejornais e programas como o "Estrelas", "TV Xuxa" e "Caldeirão do Huck", que excepcionalmente será ao vivo, entrarão nessa onda de solidariedade e esperança.

Depois de "Amor à Vida", um show especial com a participação de mais de 20 artistas populares, como Xuxa, Erasmo carlos, Maria Rita, Ivete sangalo, Roupa Nova, Paula Fernandes, Zezé di Camargo e Luciano, Thiaguinho, Naldo, Ellen Oléria, Luan Santana, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Péricles, Jorge & Matheus, entre outros.

“Participar desse projeto desperta o sentimento de dever cumprido como cidadão. Na verdade, eu sou o semeador. Joguei essa semente há 28 anos, sugerindo uma campanha para ajudar as vítimas de uma seca no Nordeste, mas o sucesso do projeto se deu graças à Globo, que acreditou e o abraçou, e ao povo de casa, que contribui para o seu sucesso a cada ano”, disse Renato Aragão.

Fonte: Na Telinha


SBT dispensa palhaço Bozo


O SBT é uma emissora bastante conhecida pelas mudanças bruscas que ocorrem em sua programação. A última 'vítima' foi o Bozo, que saiu do ar sem maiores explicações.

Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de São Paulo", o canal tem contrato vigente com a empresa detentora dos direitos autorais do palhaço até 2014, mas, apesar disso, não parece muito satisfeito com essa parceria.

Proprietária do Bozo, a empresa Larry Harmon Pictures cedeu os direitos dele e de um desenho para a emissora de Silvio Santos até o próximo ano. Mas agora, ninguém sabe o que irá acontecer.

O "Programa do Bozo" foi exibido apenas durante 3 meses, nas manhãs de sábado do SBT. A atração foi substituída pelo "Sábado Animado".

Fonte: Yahoo


"Casos de Família" reestreia em novo horário


A apresentadora Christina Rocha reestreia hoje o programa "Casos de Família" (SBT), agora em novo horário: apenas às quartas, às 23h. "Vai ficar mais apimentado. As histórias terão detalhes que, à tarde, não poderiam ser contados. É o mesmo formato, só muda o público", conta. Christina, que comanda a atração há quatro anos e meio, também não se preocupa com possíveis críticas negativas. "Adoram falar mal de um programa popular. Se fosse em outro canal, seria 'cult'. Essa é uma atração sobre a vida real. Se é baixaria, então ela é universal, pois todos temos problemas como os dos convidados. Eles só não têm o que perder com a exposição".

Fonte: Agora SP


Pierre Baitelli é agredido em assalto


Pierre Baitelli, 29, foi vítima de um assalto no Rio de Janeiro. O ator de "Amor à Vida", também teria sido agredido pelos bandidos.

Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", por conta do ocorrido, o intérprete do médico Laerte teve que se afastar das gravações da novela das 21h.

Em resposta ao site "Ego", a assessoria da TV Globo informou que o ator já está melhor. "Ele já está superbem e disponível para voltar às gravações. Só ficou fora de uma cena que foi ao ar nesta segunda, de outra inseminação da Amarilys (Danielle Winits). Um ator substituiu ele".

O incidente teria acontecido na última semana, e Pierre teve o rosto ferido por socos e pontapés dos assaltantes.

Fonte: Yahoo


Fátima defende selinho de Sheik no 'Encontro'


O programa "Encontro com Fátima Bernardes" colocou o atacante do Corinthians, Emerson Sheik, para falar ao vivo por telefone sobre o selinho que o jogador deu em um amigo. O ato, que gerou bastante repercussão e até atos preconceituosos de torcedores, teve a defesa da apresentadora ao atleta do Timão.

"Não tem nada a ver essa reclamação toda. [Beijo] sempre foi aceito como uma demonstração de carinho. Que a gente aproveite essa oportunidade mais uma vez para discutir e dizer não à homofobia, não ao preconceito, que as pessoas se preocupem menos com a vida dos outros e mais com as suas próprias vidas", declarou Fátima.

Durante o programa, o atacante explicou sobre o que o motivou a postar em seu Instagram a imagem do selinho que deu em Isaac, seu amigo, logo após a vitória do Corinthians sobre o Coritiba, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Nós estávamos celebrando a vitória do Corinthians da tarde de domingo e também o nascimento, que ainda não nasceu, na verdade...a esposa do Isaac tá grávida de nove meses e o nenê tá pra nascer. Resolvemos colocar [na internet] a foto pela amizade, carinho e respeito que temos um pelo outro e também para 'quebrar esse gelo', esse machismo, esse preconceito", disse.

"Ontem falei em preconceito babaca. Eu acho totalmente desnecessário as pessoas fazerem comentários maldosos. Na minha casa, os sobrinhos, filhos e netos, todos fomos criados dessa maneira, com carinho, amor e respeito, então eu entendo que não tem necessidade desse preconceito. Me desculpa se alguém se sentiu ofendido, mas em casa fomos criados dessa maneira. Esse é o Emerson fora de campo", acrescentou.

"Mas um beijo nunca vai ser uma ofensa, né Emerson?", comentou Fátima Bernardes, que também quis saber do jogador sobre a repercussão do episódio junto aos torcedores do Corinthians.

"Nunca tive intenção de ofender, de magoar, até porque eu tenho um relacionamento, uma afinidade com o torcedor corintiano [o jogador fez os dois gols no jogo final da Libertadores, cuja vitória deu ao clube a inédita conquista]. Eu acho que o verdadeiro torcedor corintiano sabe que não teve maldade nenhuma e que esse tipo de preconceito não pode existir", respondeu.

"Desculpa a palavra, Fátima, meia dúzia de babacas que ainda pensa dessa maneira, mas a sociedade vai dar um tapa nesses caras, porque tá na hora de 'quebrar esse gelo'. Futebol é um esporte muito machista e eu acho que não cabe mais", concluiu.

Fonte: Yahoo


SBT comemora 32 anos com novas apostas


O SBT está completando nesta segunda-feira (19) 32 anos de existência. A emissora criada por Silvio Santos como intuito de oferecer uma alternativa sólida de entretenimento e diversão aos telespectadores faz mais um aniversário com alguns motivos para comemorar.

Audiência: A emissora destaca os bons resultados de audiência atingidos entre 2012 e 2013, além dos números no PNT, que é o Painel Nacional de Televisão do Ibope.

O SBT conseguiu emplacar "Carrossel" no ano passado e vem tendo boa experiência com "Chiquititas". Outros produtos da casa também passam por excelentes fases, como o "Conexão Repórter", "A Praça é Nossa", "Eliana", "Domingo Legal" e "Esquadrão da Moda".

Ainda que ocupe a terceira colocação na Grande São Paulo e no PNT entre 7h e 0h, a emissora comemora a vice-liderança na faixa das 24h de SP e região metropolitana e na média nacional com 5 pontos.

Novidades: O aniversário do SBT é marcado por algumas mudanças e novidades na programação. As novelas mexicanas, que são consideradas marcas da emissora, vêm ganhando mais espaço.

A novela "Rebelde", um dos maiores sucessos dos anos 2000, estará de volta em setembro e, pouco depois, acontecerá o lançamento de "Patrulha Salvadora", que será protagonizada pelo elenco infantil de "Carrossel".

A emissora também lançará "Hora de Educar", com Cris Poli, o reality "Famoso Quem?" e novos quadros no programa de "Eliana", como o "Fenômenos do YouTube".

Filmes: A parceria com a Warner, que já se estende por mais de 15 anos, continua trazendo blockbusters à tela do SBT.

Várias produções foram exibidas no decorrer deste ano e outras ainda serão, como "A Lenda dos Guardiões", "Fúruia sobre Rodas", "Além da Vida", "O Ritual", "Desconhecido", "Passe Livre", entre outros.

Jornalismo: O jornalismo do SBT também tem se consolidado por sua presença junto aos principais fatos do Brasil e do mundo.

Com mais tempo no ar, a partir do "Jornal do SBT - Manhã", "SBT Brasil" e "Jornal do SBT - Noite", além do bem-sucedido "Conexão Repórter", a emissora reúne vários jornalistas em seu time.

Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto, Analice Nicolau, Joyce Ribeiro, Roberto Cabrini, Hermano Henning, César Filho, Carolina Castelo Branco, Cintia Benini e Karyn Bravo são alguns dos principais nomes da casa.

Novos investimentos: O SBT continua fazendo investimentos em sua programação e em técnicas de produção. A tecnologia em HD, por exemplo, foi implantada em 2007 e gradativamente chega a todos os programas da casa.

O estúdio 2, que ainda opera em SD, passará a operar no sistema de alta definição muito em breve graças à aquisição de novos equipamentos. Atualmente 18% da produção da casa é neste sistema e a missão é que o número seja cada vez maior no decorrer dos próximos anos.

Regionalismo: Outra aposta que vem sendo feita no SBT e que se intensificará ainda mais é na regionalização.

Emissoras próprias e afiliadas estão trabalhando de forma integrada com a matriz em busca de uma linguagem padrão e de critérios de qualidade, porém sem desrespeitar as características culturais de cada lugar.

Neste aniversário, o SBT reafirma seus valores, missão e visão, mantendo sua essência, estreitando laços com o público e buscando alternativas para inovar e levar um conteúdo diferenciado à casa de seus telespectadores.

A emissora também aproveita o momento para lançar a segunda fase da campanha publicitária "Compartilhe".

Fonte: Na Telinha


Globo marca reunião com GfK


Após se acertar com Record, SBT, Band e RedeTV!, o instituto de pesquisa alemão GfK agora vê a Globo se aproximar.

A empresa está chegando ao Brasil para concorrer com o Ibope na medição de audiência de TV.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a emissora já havia tido um contato inicial com a GfK no início do ano, mas sinalizou que não estava muito interessada em uma nova pesquisa.

Agora, agendou reuniões nesta semana para conhecer melhor as propostas do instituto.

A empresa alemã está no Brasil realizando nos últimos dias apresentações de seu projeto para o mercado anunciante e agências de publicidade.

Os encontros com a Globo também devem reunir outras emissoras.

Na última semana, a GfK se acertou com as quatro grandes redes abertas, após elas chegarem a um consenso sobre o preço que será pago e ao seu rateio.

O instituto deve começar a montar as suas operações no país em dezembro, e promete oferecer uma amostragem maior de audiência de televisão, além de mais rápida e mais barata que a do Ibope.

Procurada, a Globo diz que teve um contato inicial com a GfK, quando ela apresentou um pré-projeto de instalação de um novo painel de audiência. A rede aguarda um novo contato.

Fonte: Na Telinha


Paula Fernandes pode virar apresentadora na Globo


A Globo segue projetando um novo programa para os domingos.

A atração será popular e pretende reunir vários cantores famosos. Conforme já noticiado pelo NaTelinha, um dos nomes já convidados para apresentar é o da cantora Anitta.

Além dela, também já foram chamados Naldo, Luan Santana e Thiaguinho. E, segundo informações do colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", ainda estão nos planos Paula Fernandes e a dupla Jorge & Mateus.

O novo programa será musical e terá direção de Luiz Gleiser.

A atração está prevista para estrear em 2014.

Fonte: Na Telinha


SBT lançará CD de "Chiquititas"


Empolgado com o sucesso comercial de “Chiquititas”, o SBT irá lançar o CD com a trilha sonora da novela em breve.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, da Jovem Pan, o disco chegará às lojas de todo o Brasil em setembro, contendo 18 faixas.

Entre as músicas, estarão clássicos como “Coração com Buraquinhos”, “Remexe” e “Tudo-Tudo” em novas versões. Além disso, o CD também terá “Te Gosto Tanto”, interpretada por Larissa Manoela, a Maria Joaquina de “Carrossel” e que deve protagonizar “Patinho Feio”, a próxima trama do SBT.

Junto com o disco, o comprador ganhará um encarte com figurinhas. A direção musical é de Arnaldo Saccomanni e Laércio Ferreira.

O SBT também deve lançar um DVD com vídeos de "Chiquititas", álbum de figurinhas, revistas para colorir, entre outros produtos para o público que acompanha a trama.

A trama tem marcado médias de 11 pontos na Grande São Paulo, mantendo a vice-liderança no horário das 20h30.

Fonte: Na Telinha


Band entra na Justiça contra a Record


O caso do drone que caiu no set de “A Fazenda 6”, da Record, durante uma brincadeira do “Pânico na Band”, foi parar na Justiça.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a Band entrou com uma ação na última sexta-feira (16) contra a Record, exigindo que o pequeno avião não-tripulado (que aparece na foto acima) seja devolvido o quanto antes, pois ele foi alugado de um fornecedor.

A emissora do Morumbi diz que um oficial de Justiça teria entregue um documento com a exigência para a Record. Porém, procurada, a rede de Edir macedo nega que tenha recebido o ofício e ainda questiona os métodos da Band para ter o drone de volta: “É estranho que a Band não tenha procurado um outro caminho para a recuperação desse aparelho, que, por sinal, colocou em risco a integridade de grande número de pessoas e equipamentos, além de invadir um programa com propriedade autoral".

O drone perdeu o controle e caiu no set de “A Fazenda 6” após uma brincadeira do “Pânico”, que queria contar para Scheila Carvalho a traição de seu marido, Tony Salles.

No útimo domingo (18), o humorístico tentou reaver o drone, e até o mostrou em seu programa, através de um quadro chamado “O resgate do soldado drone”, que terminou sem sucesso.

Fonte: Na Telinha


Adriane Galisteu negocia com Fox


Longe da telinha desde o fim do seu programa diário na Band, o “Muito Mais”, e sem vínculo com nenhuma emissora de TV aberta, Adriane Galisteu está próxima de voltar para a televisão, mas desta vez em um canal pago.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, da coluna "Na TV", Galisteu está negociando com o canal Fox para apresentar uma espécie de talk-show, onde debaterá temas ligados ao universo masculino.

O nome já está definido e, caso saia do papel, o programa se chamará “O Que os Homens Sabem”.

Além disso, ela espera também a Band exibir o reality “Quem Quer Casar Com Meu Filho?”, já todo gravado, para negociar com alguma outra rede aberta, a fim de evitar aparecer em dois canais ao mesmo tempo.

Fonte: Na Telinha


"Antônia" e "Mad Maria" serão reprisadas pelo Viva


O canal Viva está preparando um mês de setembro com várias estreias.

Eentre elas, destacam-se as voltas dos seriados “Antônia”, exibido na Globo entre 2006 e 2007, e “Mad Maria”, de 2005.

“Antônia” conta a história de um grupo de rap feminino onde, mesmo com todas as dificuldades, as meninas cantam juntas e fazem sua própria história. A série tem no elenco nomes como Negra Li, Leilah Moreno e Thaíde e voltara ao ar no dia 23 de setembro.

Já “Mad Maria” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e sua história se passa entre os anos de 1907 e 1912, contando a época de ouro do café no Brasil. Em seu elenco, nomes de peso com Ana Paula Arósio, Priscila Fantin, Tony Ramos, Antônio Fagundes, entre outros. “Mad Maria” voltará a ser exibida no próximo dia 9.

As produções irão ao ar às 23h15, tradicional faixa de seriados do canal pago.

Fonte: Na Telinha


Vazam fotos eróticas de Lizi Benites


Lizi Benites, 33, está envolvida em uma baita polêmica. Vazaram algumas fotos da ex-Panicat fazendo sexo oral e anal.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", as imagens calientes chegaram até ele mas, como são muito pesadas, o veículo optou por não publicá-las.

Segundo o colunista, os cliques foram feitos com o consentimento da modelo, pois ela aparece olhando para a câmera enquanto pratica os atos.

Lizi, até o momento, não comentou sobre a circulação dessas fotos explícitas.

Após deixar o time do "Pânico", a famosa participou da 3ª edição do reality "A Fazenda", da Record, em 2010. Na emissora, ela ainda fez reportagens para o extinto dominical "Tudo É Possível".

Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", Lizi está sendo cotada para participar de um novo humorístico na RedeTV!, nos moldes do "Pânico".

Fonte: Yahoo


Enzo Celulari diz que não liga para o assédio


Enzo Celulari, 16, parece estar mesmo acostumado com o assédio da imprensa. O garoto afirmou na noite desta terça-feira (20) que não pretende deixar de ter uma vida normal por causa dos paparazzi. "Tenho noção da proporção das coisas, mas não posso deixar de beijar por causa disso", disse em entrevista ao 'Ego'.

No início de mês ele foi flagrado por fotógrafos em uma casa noturna do Rio de Janeiro aos beijos com a bela morena Rafaella Rique, 20. Segundo informações do portal, a moça mora nos EUA e está no Brasil visitando a família.

O filho de Edson Celulari, 55, esteve na pré-estreia do filme "Se puder... dirija" ao lado da mãe Cláudia Raia, 46, e da irmã Sophia, 10. A mãe coruja, não perdeu a oportunidade de rasgar elogios ao primogênito. "Ele é lindo, forte e um excelente músico", disse.

Fonte: Yahoo


Gisele Bündchen ainda fatura uma fortuna


Gisele Bündchen, 32, continua enchendo o seu cofrinho. Em uma pesquisa recente, a top novamente ocupou o primeiro lugar em uma lista que mostra as modelos mais bem pagas do mundo.

Segundo o ranking da revista americana "Forbes", a loira lidera a relação pelo sétimo ano consecutivo, e faturou a quantia de R$ 100 milhões entre 2012 e 2013.

Com esse número, a brasileira ganhou sete vezes mais que Miranda Kerr, 30, que está na segunda colocação da lista, e embolsou cerca de US$ 7,2 milhões no mesmo período.

Gisele embolsou essa grana, devido à contratos milionários com marcas como a Grendene, Pantene, Oral-B, Sky e Chanel, dentre outras. Ela também faturou com sua própria empresa, a Sejaa, de produtos cosméticos ecologicamente corretos.

A loira é casada há 4 anos com o jogador de futebol americano, Tom Brady, 35. Eles têm dois filhos, Benjamin, 3, e Vivian, de sete meses.

Fonte: Yahoo


Netinho recebe alta e deixa hospital


Os fãs de Netinho, 47, já podem comemorar. O cantor de axé recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (21).

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Facebook do artista, ele se encontra em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico-ambulatorial e trabalho de reabilitação motora.

O baiano ainda permanecerá na capital paulista por mais tempo, para continuar com as suas sessões de fisioterapia.

Netinho foi internado no final de abril na Bahia, por conta de problemas vasculares no abdômen. Logo depois, foi transferido para o Sírio-Libanês, onde passou por cirurgias e uma série de tratamentos.

Fonte: Yahoo


Rodrigo Santoro fará filme com Will Smith


A comédia romântica Focus terá o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, assim como o superstar norte-americano Will Smith.

Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, de Amor à Toda Prova, o filme vai contar a história de um criminoso veterano (Smith) que acaba envolvido com uma bandida novata, vivida por Margot Robbie.

Depois de anos separados, eles se reencontram e vão precisar, juntos, lidar com as consequências de uma vida dedicada a golpes e mentiras.

Segundo o The Hollywood Reporter, Santoro viverá o dono de uma empresa de carros de corrida e rival de Smith.

A próxima aparição do ator acontecerá em 300: A Ascensão de um Império, que estreia em março de 2014.

Fonte: Yahoo


Antonio Fagundes comenta seu papel em “Amor à Vida”


"O que eu percebi foi que, de repente, só os homens começaram a me parar para tirar foto. Ninguém disse nada. Mas eu deduzi: as mulheres estão com raiva porque ele tem uma amante; os gays por causa do Félix [Mateus Solano]. Então por que apenas os homens estariam me abraçando e tirando foto? Ou porque são enrustidos ou porque são homofóbicos como ele. O César é um personagem que tira a máscara do público."

Assim o ator Antônio Fagundes descreveu a reação que tem percebido do público após seu controverso personagem na novela "Amor à Vida" ter mandado o filho gay "voltar para o armário", impondo-lhe uma vida infeliz apenas para manter as aparências.

No currículo do diretor do fictício hospital San Magno, uma das principais locações da trama das 21h escrita por Walcyr Carrasco, também consta que o médico fez sua mulher criar a filha de sua amante e que seu neto, na verdade, é seu filho com a própria nora.

Mesmo assim, Fafá, como é chamado pelos colegas de equipe, não considera seu personagem um vilão. "O que acontece agora é que os vilões e os mocinhos se confundem nas novelas. Naquelas cenas homofóbicas dele com o filho, as pessoas se compadecem pelo Félix. Mas o público não pode se esquecer de que o Félix jogou a sobrinha numa caçamba de lixo, manda matar e rouba o hospital. Já o César é contra o aborto, mas tem amante e empurrou uma prostituta pra casar com o filho. Quem é o vilão aí? Então o Walcyr constrói os personagens assim. Apesar de você ser bom, você erra feio. O ser humano é assim."

O ator conversou por meia hora com a reportagem do UOL por telefone. Durante esse tempo, falou da segunda peça que está ensaiando com o filho e também por que acha que César não deve morrer. Leia:

 Muitas novelas já discutiram a questão da homossexualidade na TV. O que "Amor à Vida" traz de diferente?
Porque é a primeira vez que a novela coloca essa questão de forma negativa. Antes os gays eram mostrados apenas sob a ótica do amor, para despertar simpatia. Nesta novela há um gay muito mau caráter. Então eu acho a discussão, neste sentido, mais positiva. Por que ela mostra duas coisas. Primeiro: homofobia não é brincadeira, um pai homofóbico pode ser profundamente violento. Segundo: tira a máscara do público. Outro dia mesmo saiu uma enquete em que se perguntava: "Você concorda com a atitude do César de obrigar o filho a voltar pro armário?" Deu empate. 50% a favor e 50% contra. É assustador! Então agora eu acho que a novela tem que aprofundar essa história do preconceito mais ainda.

Você sabia desde o princípio que o César seria homofóbico?
Não. Eu sabia que ele tinha problemas com o filho. Depois quando ele teve aquele diálogo com o Lutero [Ary Fontoura], percebi que era um assunto que o incomodava. Só fui saber da homofobia quando li a cena em que eles discutem.

O personagem estava previsto para morrer mesmo?
Primeiro ele ia morrer no capítulo 40. Depois no 80. E agora não sei...

Walcyr disse que ele não vai mais morrer... Muitos gays estão decepcionados. Acham que ele devia morrer...
(risos) Mas por quê?


Porque se identificaram com o Félix. Muitos gays ouviram as mesmas frases que saíram da boca do César de seus próprios pais...
Mas matar é solução fácil. Acho que o César tem que viver. Até para aprofundar o ódio do público por ele. Isso de matar, além de dramaturgicamente estar esgotado, não soluciona nada. Tem que mostrar que ele está errado pelo discurso. Ele tem que ser vítima do próprio discurso. Porque ele reclama tanto que o filho é gay, mas se ele fosse só ladrão e assassino podia? Tem gente que diz isso. Que preferia ter filho ladrão.

O Walcyr diz que Félix é mau, amargo, invejoso, por causa da repressão que sofreu do pai. Mas se fosse assim todo gay seria mau caráter...
Ah, é... Isso aí eu também não concordo. Senão tá quase anunciando um tipo de cura para desvios de caráter. E não é isso. A discussão da novela é outra. Questiona-se ali se é isso mesmo, não importa que as pessoas sejam felizes como quiserem, o que importa é uma família de fachada.

Você que sempre fez os galãs, acha que um ator homossexual perderia esse tipo de papel na TV se saísse do armário?
Eu acho que isso já mudou. Não perderia por causa da emissora. O problema hoje é outro. Há uma grande visibilidade da vida privada dos atores. Então, se um ator acaba famoso porque na vida real ele bate na mulher, fica difícil de o público engolir ele em um papel de bonzinho. O mesmo para um ator gay.

Você está ensaiando a segunda peça com seu filho. De que se trata?
É sobre uma família disfuncional, formada por pai, mãe e três filhos. E um dos filhos é surdo. Mas ele é criado como se não fosse. Eles o ensinam a falar e a ler lábios. Tudo corre bem até que ele conhece um garota, que também está ficando, por quem ele se apaixona. O problema é que ela está aprendendo a linguagem dos sinais e ensina pra ele. Isso causa um alvoroço na família. Agora, troque filho surdo por filho gay. Não parece a mesma discussão da novela? Estreia dia 14 de setembro, no Tuca, em São Paulo. Meu filho, o Bruno Fagundes, faz o surdo.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Queda de braço
Na disputa por Flávia Alessandra, prevaleceu o desejo de Ricardo Waddington. A Globo ainda não fala nada oficialmente, mas está confirmada a sua escalação em "Além do Horizonte", título provisório da novela de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, substituta de "Sangue Bom", na faixa das 19 horas. A presença de Flávia havia sido cogitada para a segunda metade de “Amor à Vida”, que pelo visto, não vai rolar. A atriz também é a preferida de Aguinaldo Silva para protagonizar sua próxima novela, no segundo semestre de 2014.

Números exatos
A audiência do Ibope, já de algum tempo, é aferida em cerca de 4.500 domicílios em todo o Brasil. Em São Paulo, com peso decisivo na distribuição das principais verbas publicitárias, são 800 domicílios atualmente para mais de 20 milhões de habitantes. A base da amostragem, há muitos anos, não acompanha o crescimento da população com TV.

Apaga tudo
Se existia a intenção da Mel Fronckowiack, ex-"Rebelde", ficar afastada do vídeo, esse desejo não existe mais. Bastou a Globo chamar. Ela vai fazer uma ponta em "Amor à Vida". A exemplo de Sophia Abrahão, outra ex-Record, na mesma novela.

Esperado
Surpreendendo a todos, até mesma a equipe do seu programa, Silvio Santos mandou avisar que estará de volta ao trabalho nesta quarta-feira. O Estúdio 3 da Anhanguera já foi reservado. SS retoma seu expediente de gravações depois de quase dois meses afastado.

Cidade liberada
Foram encerradas, na segunda-feira, as gravações da novela "Dona Xepa" em cidade cenográfica, da Record, no Recnov, Rio. O que resta agora são cenas em estúdio e algumas externas.

Divisão
O "Bem-Estar", da Globo, hoje teve o apresentador Fernando Rocha, ao vivo, de Curitiba, acompanhando de perto um evento da afiliada RPC, com atividades físicas, orientação nutricional e exames. Mariana Ferrão seguiu normalmente no estúdio em São Paulo.

Fidelidade
Mais uma vez será da Building Records a responsabilidade de lançar os CDs e DVDs da novela "Chiquititas". É uma parceria com o SBT que vem desde "Vende-se um véu de noiva".

Cozinha gravada
São muitas as mudanças que a direção da Bandeirantes vem processando ao longo das últimas semanas, em seus mais diferentes setores e com reflexos na programação. O "Dia Dia", com apresentação de Daniel Bork e participações de Érico Aires e Marina Mantega, a partir de agora será gravado.

Torcendo o nariz
Ainda como consequência desta reestruturação da Band,  começam a surgir rumores de que o clima de insatisfação também já chegou ao "Pânico". Oficialmente ninguém fala nada, mas entre os seus componentes existem relatos que a coisa não vai bem.

Diva
Beyoncé já fez exigências para os shows marcados para setembro em Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Ela quer muitas águas engarrafadas e um frigobar no palco. Além disso, pediu três camarins brancos com cortinas. A banda ainda terá um outro espaço para ela.

Na dela
A atriz Cissa Guimarães diz curtir a solteirice, em entrevista à revista "Contigo!" que chega hoje às bancas. "Não quero morar com mais ninguém. É bom ter a cama só para mim", afirma.

De fininho
José de Abreu chamou a atenção na coletiva de imprensa de "Joia Rara", próxima novela das 18h da Globo. Quem esteve por lá jura que ele passou o tempo todo fugindo dos jornalistas..

Amigos
Otávio Mesquita postou uma foto antiga de Ticiane Pinheiro. A resposta foi simpática --diferente de Roberto Justus, que há alguns dias reprovou uma piada dele com seu novo romance.

Outro lado
Alexandre Frota, no "SuperPop" (RedeTV!) de anteontem, não fugiu a nenhuma polêmica. Mas chorou ao falar da mãe: "Queria ter feito mais uma novela para ela ficar feliz." E desabafou: "Ela é frágil, sei o desconforto que criei. O que ela viu, ouviu e viveu não foi fácil. Sou muito cobrado e sempre me apontam como ex-pornô. Esquecem o que já fiz."

Causando
Lourdes Maria, filha da cantora Madonna, raspou a lateral direita de seu cabelo. Feliz com o novo visual, postou uma foto em sua página oficial no Facebook, dizendo que amou a mudança.

Morte
Elmore Leonard, escritor norte-americano, morreu ontem, aos 87 anos, três semanas depois de sofrer um acidente cardiovascular. Ele ficou conhecido por obras como "Os Comparsas".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário