segunda-feira, maio 27

News TV, por Marcos Silvério - 27 Mai


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Próxima novela das 7 começa a ser preparada na Globo


Embora só deva estrear no final do segundo semestre ou no começo do ano que vem, a substituta de "Sangue Bom" na faixa das sete já começou a ser preparada pela Globo.

A trama, que será dos autores estreantes Marcos Bernstein e Carlos Gregório, terá direção de núcleo de Ricardo Waddington. O título que vem sendo trabalhado a partir de agora é "Além do Horizonte".

Entenda: No decorrer dos próximos meses, outras informações deverão ser confirmadas, como a direção-geral, elenco e história. Diferente do que costuma ocorrer na Globo, em que se existe um planejamento mais longo quanto aos projetos que entrarão no ar, "Além do Horizonte" ainda tem pouquíssimos detalhes confirmados.

A demanda de trabalho que precisava ser agilizada era tamanha que Waddington desistiu de viajar para o Nepal para coordenar as gravações de "Joia Rara", a próxima das 18h, e optou por deixar toda a responsabilidade sob Amora Mautner, diretora-geral.

Fonte: Na Telinha


Globo muda tema de abertura de "Sangue Bom"


Uma novidade pegou alguns telespectadores da novela “Sangue Bom” de surpresa na última quinta-feira (24).

A Globo decidiu mudar o tema de abertura da trama das sete. Antes, a música tocada era uma regravação do grupo “Sambô” de “Toda forma de amor”, originalmente gravada por Lulu Santos.

Agora, a música que embala é “Simples Desejo”, do pagodeiro Thiaguinho. O que chama a atenção é que os dois grupos são contratados da Som Livre, braço musical das Organizações Globo.

“Sangue Bom” entra para o seleto grupo de novelas que tiveram suas trilhas de abertura alteradas. Dentre elas, estão “Torre de Babel”, “América” e “Paraíso”, para citar algumas mais recentes.

A próxima a ter sua música trocada pode ser "Amor à Vida". A regravação de "Maravida" feita por Daniel não agradou aos telespectadores e a Globo planeja mexer na abertura de sua nova novela das nove.

Fonte: Na Telinha


Walcyr Carrasco só escreveu 24 capítulos de "Amor à Vida"


Walcyr Carrasco só escreveu até o capítulo 24 de "Amor à Vida", segundo informações da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", deste sábado (25).

Segundo o jornal, o autor quer esperar o desenrolar da trama nos próximos dias e ver o que deu certo ou o que precisa de ajustes.

24 capítulos é o equivalente a apenas quatro semanas de novela. Isso significa que o destino dos personagens de "Amor à Vida" a partir do dia 15 de junho não foi decidido ainda.

Fonte: Yahoo


Mateus Solano comenta o sucesso de Félix


Bastaram alguns poucos capítulos de Amor à Vida, o folhetim de Walcyr Carrasco que acaba de estrear no horário nobre da Globo, para Mateus Solano arrebatar o público. Na pele de Félix, o primeiro vilão gay da história das telenovelas, o ator tem sido chamado nas redes sociais de ‘A nova Carminha’, alusão a inesquecível malvada vivida por Adriana Esteves em Avenida Brasil. “Não faço a Carminha de calças”, diz, evitando comparações. O sucesso é tanto, que no segunda dia de exibição da trama o personagem de Solano ganhou um perfil no Twitter- com mais de dois mil seguidores em poucas horas- e as tiradas de Félix viraram meme na web.

Nas redes sociais estão te chamando de ‘a nova Carminha’. Um baita de um elogio, não?
Sem palavras para descrever a Adriana Esteves como colega. Mas o Félix é o Félix e a Carminha, a Carminha. Mas eu entendo a comparação porque eu vejo o público com saudade de rever aqueles personagens. A comparação é inevitável, mas não fui buscar algo na Carminha para compor o Félix.

Outro apelido que seu personagem ganhou foi Félixciano (trocadilho com Marcos Feliciano). O que acha do trocadilho?
Meus amigos agora só me chamam de Félixciano, tenho me divertido com o trocadilho e é um sinal de que o personagem, de certa forma, incomoda. Quem faz um vilão tem que estar preparado para tudo. Mas acho que o Félix tem um lado de humor que pode conseguir muito carisma e arrancar empatia do público.

Tem acompanhado o sucesso nas redes sociais?
Tenho uma conta no Twitter, onde entro raramente, e tenho o meu Instagram, que é fechado porque posto fotos da minha família e ela não tem nada a ver com a minha profissão. Mas o Twitter não conseguiu me pegar e não tenho Facebook. Acho que sou um dos últimos que não tem Facebook. Fico sabendo da repercussão do Félix pelas pessoas que estão ligadas no Facebook e vão me mostrando. E eu fico muito feliz.

A internet virou termômetro das novelas. Está preparado para as críticas também?
Eu acho a web muito democrática, o que é muito bom. Por outro lado, o anonimato da internet mostra o Félix que existe em cada um de nós. Muitos comentários são maldosos e tem muita raiva por aí. Tem um vídeo do Chico Buarque na internet que é maravilhoso, que fala que ele nunca havia prestado atenção na internet, até um dia ouvir alguns comentários sobre si mesmo. Ele ficou impressionado com o que ouviu. Ele fala que é uma raiva tão grande… É claro que não vai ficar com raiva de quem tem raiva dele, isso não faz o menor sentido. Mas esse vídeo é bastante determinante.

Hoje a questão gay deixou de ser meramente sexual, mas de direitos humanos. Não teme que o personagem fomente a homofobia?
Até então personagens gays só eram bonzinhos, bem resolvidos e não eram enrustidos. É um avanço representar um que não seja bom caráter e não acho que isso fomente o preconceito. O mundo é gay e eu não precisei procurar nada sobre homossexualidade porque, há muito tempo, tenho vários exemplos ao meu lado. Como cidadão, acredito que duas pessoas que se amam devem ter o direito de ficar juntas no mundo em que elas vivem. Pra mim esse é o conceito de amor, felicidade e até família. Tem espaço no mundo para todo mundo.

O que público pode esperar do Félix nos próximos capítulos?
Muita maldade, muita diversão, um cara com a língua afiada. O vilão tem essa propriedade… ele fala coisas que muita gente gostaria de dizer. Mas essa não é uma característica só do Félix, mas de todo vilão.

Fonte: Época


Fagundes e Susana se estranham nos bastidores


Houve um certo estranhamento entre Susana Vieira e Antonio Fagundes nos bastidores de "Amor à Vida" nestes últimos dias.

Os dois atores, que compõe o primeiro escalão da Globo, teriam se desentendido por conta de um atraso de Susana nas gravações. Fagundes, que é conhecido por sempre chegar na hora, ficou impaciente a medida que o tempo passava e a colega de cena não surgia.

Assim que a atriz chegou, o intérprete do médico Cesar bateu palmas de forma irônica e fez um estardalhaço. Ela, por sua vez, fechou a cara e disse que não entraria para gravar, pois "não estava de brincadeira, jogando baralho, e sim retocando o visual, com dez pessoas em cima, fazendo maquiagem, unha...".

Todo o acontecimento ocorreu em meio ao set, com equipe técnica e figurantes, e só foi superado após interferência de um dos diretores.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

Fonte: Na Telinha


Ricardo Macchi se irrita com piadas sobre cigano Igor


Ricardo Macchi não gostou nem um pouco de saber que Cigano Igor, seu personagem em "Explode Coração", vai ser motivo de piada em uma cena de "Sangue Bom".

Irritado, o ator postou em sua página do facebook um desabafo sobre sua carreira, além de criticar a autora de "Sangue", Maria Adelaide Amaral.

A cena mostrará a personagem Madá (Fafy Siqueira) brigando com a filha Bárbara Ellen (Giulia Gam) e dizendo que ela "não foi capaz nem de fazer par com o Cigano Igor!

Leia uma trecho do desabafo do ator: "Sua novela de 22 pontos precisa de tanto apelo assim, ao ponto de perder o respeito com seus patrões? Afinal de contas de quem é a culpa de colocar um protagonista inexperiente sem ajuda de diretor? A novela de Glória Perez tinha um ibope de 46 pontos e no último capítulo bateu 60 pontos. Pesquise titia"

Fonte: Yahoo


Ellen Roche arranca elogios das mulheres-fruta da vida real


A personagem Brunetty, a Mulher Mangaba, de "Sangue Bom" está fazendo um grande sucesso entre as mulheres-frutas da vida real. Algumas dançarinas elogiaram a atuação de Ellen Roche para a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", de sexta-feira (24).

Renata Frisson, a Mulher Melão disse que, por já ter sido rainha de bateria, a atriz conseguiu trazer a ginga do samba para a personagem. “Ela é uma gata! O funk 'trela' é ótimo e as roupas usadas por ela, também. Sem falar que, assim como uma verdadeira Mulher Fruta, ela tem deixado os homens da novela babando, e as mulheres revoltadas", elogiou.

Já para Gracy Kelly, a Maçã, Ellen Roche precisa se soltar um pouco e coreografar melhor as danças. “Ela está se saindo muito bem. Não é só rebolar. Eu, por exemplo, sou formada em dança, em balé clássico e, quando me apresento, danço de verdade. Mas a Ellen é linda, está representando muito bem as funkeiras e as mulheres frutas. Adorei que colocaram uma loira como eu para fazer esse personagem na novela”, contou.

Andressa Soares, a Mulher Melancia, disse que não se sentiu retratada na personagem. "Cada mulher-fruta é diferente da outra. A Mangaba, por exemplo, não tem nada a ver comigo. Mas achei que a escolha da Ellen Rocche foi ótima. Mulher-fruta é assim mesmo, tem cinturinha, peitão e bundão”, declarou.

A maior fã entre as dançarinas é Dayene Cristina, a Mulher Jaca, que disse não perder um capítulo da novela. “Acho ótimo essa história de mulher-fruta em alta! Deixa claro que não foi uma moda do funk, que viemos pra ficar. Acho lindas a Mangaba e a Pupunha (Dani Vieira) da novela, dois mulherões que representam muito bem a nossa feira", brincou.

Fonte: Yahoo


Giovanna Antonelli comemora o sucesso de Helô


Giovanna Antonelli está colhendo os louros por seu desempenho como Helô de “Salve Jorge” e contou uma novidade pra gente. “Recebemos uma carta lá na Globo relatando que, por causa da novela, aumentou em 30% a procura por concursos para delegado. Conheci muitas Helôs da vida real, jovens, femininas, mas com garra, fibra e vontade de fazer a diferença. Só não me acostumei com arma. Tenho pavor. Quando me davam uma, falava sempre: ‘Olha bem isso aí. Está descarregada mesmo, né? Ou então vou dar um tiro no pé’. Aprendi a atirar só de mentirinha.”

A atriz já emendou um trabalho no outro. Agora o personagem é no cinema… “Comecei os ensaios de ‘S.O.S. – Mulheres ao Mar’. Vamos filmar embarcados durante 18 dias em um navio na Itália, em junho, e depois tem mais 15 dias rodando aqui no Brasil, em julho. Só entro em férias em agosto.”

Fonte: UOL


Record planeja nova rodada de demissões


No decorrer desta próxima semana, de acordo com informações que já há alguns dias circulam na sede da Record, em São Paulo, outra nova série de demissões será deflagrada, lamentavelmente, em moldes semelhantes aos realizados recentemente na teledramaturgia. Ou seja, em massa. Tudo em função da terceirização, que se pretende colocar em prática.

Também neste cenário, não faltam nomes de produtoras independentes, candidatas a assumir os seus programas ou novelas, mesmo se considerando a "Metamorphoses", de tão triste memória.

A Casablanca, já se tem a certeza, é a candidata mais forte para tocar "O Aprendiz", "O Melhor do Brasil", "Legendários" e até o Gugu. Estudos feitos indicam que este será o melhor caminho para brecar os altos custos.

Porém, ao se frear investimentos na área de Entretenimento e se buscar o mais barato, a Record irá abandonar de vez o compromisso com a qualidade e o sonho do primeiro lugar.

A heterogeneidade deve prevalecer como marca, e o slogan "A Caminho da Liderança" será aposentado ou, talvez, guardado para uma outra oportunidade.

Fonte: Flávio Ricco


Gabi começará a se dedicar a novo programa no SBT


Aproveitando um período de férias nos Estados Unidos, o qual irá até o próximo dia 10, Marília Gabriela terá bastante trabalho quando voltar ao Brasil.

A partir de junho, a apresentadora passará a se envolver diretamente na produção de seu novo programa no SBT. O cenário está praticamente pronto porém ainda faltam as gravações dos pilotos, os quais deverão ser feitos assim que ela voltar.

Embora se mantenha em segredo as informações relacionadas ao formato do programa, sabe-se que o mesmo não terá a participação de plateia como ocorre em talkshows como o "Roberto Justus+", "Agora é Tarde", "Na Moral" e "Programa do Jô".

Fonte: Na Telinha


Record desiste de cancelar o "Programa da Tarde"


Contrariando o que chegou a ser decretado em uma reunião no começo desta semana, a Record desistiu de extinguir o "Programa da Tarde".

A revista eletrônica de Ana Hickmann, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro estava com o seu fim decretado para logo após o término do contrato de patrocínio com uma marca de tinturas para cabelo, o qual estava previsto para se encerrar no próximo mês.

O fato que reverteu a situação a favor do "Programa da Tarde" foi a decisão do patrocinador de prorrogar a parceria com a Record. Um novo acordo de mais seis meses foi confirmado e, desta forma, o programa segue no ar ao menos até dezembro.

A existência de ao menos um patrocinador de peso é um fato considerado vital para a permanência do "Programa da Tarde" na grade da Record. Com altos custos de produção e audiência ainda não correspondente, as contas não fechariam sem o aporte financeiro.

A Record, por sua vez, já deixou claro que não irá manter atrações que não se paguem. Estão totalmente fora do risco de extinção programas como "O Melhor do Brasil" e o "Hoje em Dia". O "Tudo é Possível", por exemplo, não conseguiu chegar ao ponto de equilíbrio necessário e foi o primeiro a ser cortado.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Souza voltará para ‘Malhação’


Fernanda Souza vai voltar a trabalhar em "Malhação". Na nova temporada que estreia em julho, ela viverá a personagem Bernadete, que fará de tudo para ser aceita na alta elite carioca. A informação é da coluna "Zapping", do jornal "Agora", deste domingo (26).

A personagem ficara rica depois de se casar com Caetano (Paulo Betti). Com a ajuda da empregada Soraia (Patrícia Pinho), ela vai se meter em várias situações engraçadas para tentar ser igual as outras mulheres ricas do comdomínio de luxo onde mora.

Fernanda Souza já trabalhou em "Malhação" de 1999 a 2001, como a personagem Helô.

Fonte: Yahoo


Reality de Galisteu pode ser descartado na Band


Mesmo tendo veiculado chamadas na programação, a Band poderá não exibir o reality “Quem quer casar com o meu filho?”.

Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, como o contrato de Adriane Galisteu não será renovado pela emissora, todos os 12 episódios que ela gravou para o programa podem ser jogados no lixo.

O projeto teve suas gravações encerradas recentemente, mas sua produção começou há um ano, quando Galisteu ainda fazia o “Muito +”. Para a direção da Band, o reality perdeu o frescor e não tem porque ser exibido.

O canal havia prometido que o programa iria ao ar em abril, mas foi adiado para o segundo semestre, por causa do bom desempenho da série "The Walking Dead” às terças-feiras.

Fonte: Na Telinha


"Dona Xepa" pode ser o passo que faltava na Record


Quando a Record resolveu investir pra valer em teledramaturgia, percebeu que um bom – e talvez o único – caminho era tentar fazer folhetins com a mesma qualidade da TV Globo. Então, investiram o mesmo ou muitas vezes até mais que sua concorrente. Chegaram no ringue pra valer, pra lutar e ganhar a briga.

Funcionários de todas as áreas foram contratados. A emissora até conseguiu exibir produtos de qualidade e o público, claro, correspondeu – o último capítulo de “Vidas Opostas” chegou a 29 pontos de audiência, índices parecidos com os de uma novela das 19h da Globo.

Mas o tempo passou e, talvez por causa da prepotência em excesso de seus executivos, a emissora acumulou equívocos consecutivos em suas tramas: produções com mais de 250 capítulos, continuações de “sagas”, salários exorbitantes para atores medianos, histórias que deixaram de atrair o público, como “Ribeirão do Tempo”, por exemplo, e diversos outros, que precisariam de um livro para serem totalmente citados.

Numa medida emergencial, surgiu a ideia de produzir “Dona Xepa”, sem grande investimento, com autor novo, elenco enxuto, história simples, com somente 90 capítulos, mas com o mesmo potencial de uma mega produção como “Máscaras” ou “Balacobaco”.

E o folhetim de Gustavo Reiz estreou dentro dessa atmosfera nesta terça-feira (21). De cara, deu para perceber que não é um produto com grandes perspectivas. Não que isso signifique que não possa dar certo ou que não tenha qualidade. Pelo contrário. O primeiro capítulo mostrou que “Dona Xepa” pode servir como um belo trampolim para que a Record volte a ter altos índices no Ibope com suas novelas.

Xepa (Ângela Leal), Matilde (Bia Montez) e Dorivaldo (Bemvindo Sequeira) prometem tirar boas risadas do público enquanto estiverem na feira. As histórias de Xepa e seus filhos, o bom rapaz Édison (Arthur Aguiar) e a vilã Rosália (Thais Fersoza), tem a missão de envolver o público principalmente por conta do amor incondicional que a feirante mostrará ter para com eles.

O núcleo de Isabela (Gabriela Durlo) e Vitor Hugo (Marcio Kieling) também se mostrou interessante nesse primeiro momento – o telespectador gosta desse tipo de romance.

Mas o que chamou atenção mesmo foi o texto simples, mas consistente, do estreante em novelas Gustavo Reiz, diferente da grande maioria das tramas da Record, onde imperam os clichês e a falta de verossimilhança dos diálogos – e isso, acredite, tem o poder de afastar o público.

Então, fica aqui o elogio para a bem feita “Dona Xepa”. A nova produção é certamente o passo pra trás que a emissora precisa para dar o impulso e voltar ao patamar de 15 pontos de audiência com suas novelas.

Carlos Lombardi, que virá a seguir com “Pecado Mortal”, que terá ares de superprodução, lembrando as novelas que fizeram sucesso na Record, será certamente o impulso que o canal precisa.

Mas o passo pra trás é importante.

Fonte: Na Telinha


SBT teria sondado Rodrigo Faro


Uma das grandes estrelas da Record, Rodrigo Faro chegou a ser sondado pelo SBT no início deste ano.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, a emissora de Silvio Santos ofereceu a Faro um programa aos sábados, mesmo dia em que ele apresenta “O Melhor do Brasil” na Record.

Rodrigo agradeceu, porém recusou o convite e preferiu ficar onde está. Um dos motivos seria justamente o espaço oferecido pelo SBT, os sábados, já que o apresentador gostaria de ter um programa aos domingos. Por isso, as conversas não avançaram.

Rodrigo Faro tem contrato com a Record até 2018 e mesmo com os atuais cortes que a emissora vem fazendo, seu programa não será atingido, já que ele tem bom faturamento e audiência.

Fonte: Na Telinha


Nanda Costa era segunda opção da ‘Playboy’


Nanda Costa, 26, era a segunda opção da revista "Playboy", que preferia Paloma Bernardi, 28, a vilã Rosângela de "Salve Jorge", considerada mais gostosa, segundo contou a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", de sábado (25).

Segundo o jornal, a revista só correu atrás de Nanda depois da recusa definitiva de Paloma.

Na última semana, a imprensa divulgou que a atriz ganhou R$ 3 milhões pelo ensaio nu, mas o diretor da "Playboy" negou que o valor tenha sido tão alto.

A coluna disse que não importa o valor do contrato assinado por Nanda, de qualquer jeito ela não ficará com tudo, pois terá que dar 20% ao seu empresário e 27,5% será descontado no imposto de renda.

As fotos do ensaio nu de Nanda Costa serão feitas na primeira semana de julho, em Cuba. A atriz será capa da edição de aniversário da revista, em agosto.

Fonte: Yahoo


Volta de Ninho abala Paloma


Bruno (Malvino Salvador) aparece no hospital e convida Paloma (Paolla Oliveira) para ir a um lugar especial. Os dois seguem para a Praça da República, onde um grupo de bolivianos canta músicas de sua terra natal. Entre eles, Paloma percebe Valentin (Marcelo Schmidt), que brinca com ela: “Não tem mico maior do que cantar na rua com roupa típica e depois pedir grana”.

Paloma comenta que o tio dela vai assumir a lanchonete do hospital e que ele vai precisar de um garçom. Valentin agradece pela oportunidade e comenta: “Também tenho uma notícia pra você. Minha irmã Alejandra me ligou hoje cedo. Está vindo pra cá”. Paloma não entende o tom sério do amigo e Valentin continua:

“Tem mais uma coisa. Mas talvez seja melhor falar outra hora”, diz ele, quando percebe que Bruno está perto demais para escutar. Paloma comenta que ele percebeu que Valentin queria falar em particular com ela e o boliviano termina: “Pois é. O Ninho também está voltando pro Brasil. Ele quer te ver, Paloma”. Ela sente o baque e fica sem reação...

O que será que vai acontecer?

Fonte: globo.com


Beijo de Amora e Bento irrita Bárbara Ellen


Não é difícil imaginar que Bárbara Ellen (Giula Gam) não vai gostar nadinha de saber que Amora (Sophie Charlotte) beijou Bento (Marco Pigossi). Enquanto a it-girl está toda mexida com a lembrança, a mãe entra no quarto e vai logo dizendo o que pensa!

 "Você não parou pra imaginar como será a sua vida com ele? Onde é que você vai guardar seus sapatos no buraco em que ele vive?", Bárbara dispara. Ela percebe que Amora está embarcando nas palavras dela e não para mais de criticar o florista. Mesmo assim, a jovem afirma que vai seguir seu coração.

Bárbara Ellen pede que a filha apele para seu bom senso, mas olha quem está falando... E agora? Será que Amora vai desistir de seu amor por Bento?

Fonte: globo.com


Alberto consegue tirar Laurinha de Ester


Nenhuma mãe merecia passar pelo que Alberto (Igor Rickli) está fazendo com Ester (Grazi Massafera). Acompanhada de Lindaura (Angela Vieira), a loira é obrigada a seguir a ordem judicial e leva Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel) de volta para a mansão dos Albuquerque, onde ficará sob a guarda do pai.

Desesperada, Ester tenta fazer Alberto desistir de tirar a filha dela, mas o vilão se diverte ainda mais ao ver o sofrimento da loira. “Não faz isso comigo, Alberto. Por favor. Você não vai cuidar dela. Não use a sua filha desse jeito!”, implora Ester, aos prantos. Mas Alberto não dá a mínima para o drama.

Alberto é mesmo um canalha! Será que Ester ainda vai ter a filha de volta?

Fonte: globo.com


Lúcia Alves reclama da falta de papéis na TV


Foram 41 anos de trabalho, ininterruptos, desde que Lúcia Alves estreou na TV, aos 22 anos. Por aí, já dá para ter uma ideia da idade da atriz, que prefere dizer, quando questionada, que a idade limita o ator: “Se digo quantos anos eu tenho, fico limitada a alguns trabalhos. Ator tem faixa etária”, explica. Na atual, a atriz carioca está de férias pela primeira vez da TV. Um descanso que já dura três anos (sua última novela foi “Uma rosa com amor”, do SBT), e que ela está louca para interromper. “Trabalhar é muito bom e faz falta. Acontece que, com a idade, você tem menos papéis. Atrizes do mundo inteiro reclamam disso. Faltam papéis para atrizes da minha idade”, queixa-se ela, que traz no seu vasto currículo, 42 novelas e minisséries, muitos filmes e peças teatrais.

O desejo da atriz coincide com a reprise de alguns de seus sucessos, “Anos dourados”, “Barriga de aluguel” e as minisséries “Malu mulher” e “Mulher”, que estão ou estiveram no ar no canal Viva. À espera de um contrato com a TV, Lúcia Alves aproveita para curtir a boa vida de seu aconchegante apartamento em Ipanema, viajar e se dedicar à leitura. “Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?”, diz ela, que divide as despesas da casa com a única filha, a gerente de marketing de um shopping carioca, Renata, de 36 anos.

Solteira, há seis anos, Lúcia tem ainda a companhia de uma funcionária que cuida da casa, e da cadela poodle Bela, a quem chama de filha. “Sou muito feliz com a vida que tenho. Sou uma pessoa saudável (ela malha religiosamente todos os dias). E não fico planejando o futuro. Os autores sabem que eu quero trabalhar e estou aguardando convites. Mas se isso não acontecer, seguirei com a minha vida. Não sou de ficar pedindo emprego aos amigos. Acho isso uma invasão”.

Fonoaudióloga por formação e pós-graduada em Assessoria de imprensa, Lúcia também já pintou e comercializou quadros próprios (como esse aí na foto tirada na sala da sua casa) e escreveu um livro, ainda não publicado, com o título de “Ataque bipolar”. “Já quis ser aeromoça e professora, mas nunca planejei nada, as coisas sempre foram acontecendo. Sou realizada por só ter feito grandes trabalhos na TV. Mas falta agora um próximo personagem para essa felicidade ser completa”, deseja.

Filha de professores, Lúcia Alves nasceu na Tijuca, Zona Norte do Rio, e ingressou no meio artístico aos 16 anos, após um convite do seu vizinho, do ator e diretor Paulo Porto, para o filme “Um ramo para Luisa (1965)”. “Ator não tira férias”, explica ela, que não parou para respirar nem quando ficou grávida. “Tive que esconder a barriga durante uma novela e já sai da maternidade trabalhando. Emendei uma novela na outra, sem parar. Naquela época não existia a facilidade que tem hoje. Para gravarmos no nordeste, não tinha essa coisa de fazer as filmagens daqui, não. Tínhamos que ir lá, passar dias viajando. Era uma vida insana, de 19, 20 horas gravando, mas eu sempre fui muito profissional, e sempre amei isso”.

Apesar da vida agitada, Lúcia conta que nunca esteve ausente na vida da filha e que contou com a ajuda do marido na criação da menina. Com passagens por todas as emissoras de TV abertas do país, Lúcia se envolveu recentemente num projeto de web série e de um comercial. “As pessoas têm a mania de achar que só porque não estou no ar, não estou trabalhando, ou estou na pior. Não tem nada a ver”.

Fonte: Jornal Extra


Galã cubano tem problemas no México


O ator Willam Levy, que no Brasil ficou conhecido por interpretar Juan Miguel na novela “Cuidado com o Anjo”, atualmente exibida nas tardes do SBT, está tendo problemas com os diretores de tramas mexicanas.

A maior dificuldade é que o artista é cubano, morou muito tempo em Los Angeles (EUA) e não consegue pegar o sotaque mexicano do espanhol, comprometendo a veracidade de suas atuações.

Uma solução encontrada foi William Levy fazer aulas de dicção, mas ele não tem ido, fazendo com que o diretor da novela “La Tempestad" ficasse furioso.

Essa não é a primeira vez que William tem problemas durante as gravações. Em uma trama do produtor Salvador Mejía, ele foi visitar sua família no meio do trabalho e não avisou a produção.

Fonte: Na Telinha


Cidade dos Simpsons será recriada em parque de Orlando


Os fãs dos Simpsons poderão finalmente andar pelas ruas de Springfield, ir ao Bar do Moe tomar uma Duff, comer um Krusty Burger e passar no supermercado Kwik-E-Mart para comprar alguma coisa.

No verão americano, a primeira réplica da cidade fictícia abrirá suas portas nos parques temáticos da Flórida (Estados Unidos), anunciou a Universal Orlando, sem definir ainda a data de inauguração.

Os produtores garantem que este será "o único lugar do mundo" em que o público da série que é transmitida há mais tempo na televisão americana poderá passear pelas ruas da "verdadeira" Springfield.

"Pela primeira vez na história, vão poder entrar em um mundo que só viram na televisão", afirma o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury, no site do complexo de parques temáticos de Orlando (Flórida).

Desde maio de 2008 já existe em Orlando e em Hollywood uma atração dedicada aos famosos personagens amarelos de Matt Groening, a chamada "The Simpsons Ride", mas nos próximos meses serão incluídas na Flórida atrações, restaurantes, lojas e personagens desta conhecida cidade, de pouco mais de 30 mil habitantes.

"E sim, também haverá cerveja Duff", assim como os famosos Krusty Burgers, promete o diretor do projeto, no qual também não faltarão o restaurante de frutos do mar do capitão Horatio McCallister, a pizzaria do Luigi e até o Lard Lad para comprar donuts pela manhã.

O presidente da Fox Consumer Products, Jeffrey Godsick, explica que a ideia é "transformar em realidade lugares icônicos de Springfield com os quais cresceram os fãs dos Simpsons", considerado o melhor programa de televisão do século 20 pela revista "Time".

Na cidade também haverá a estátua de Jebediah Springfield, o pirata convertido em explorador que fundou a cidade, e outros detalhes imprescindíveis do fenômeno cultural que entrou para a vida de milhões de pessoas no início dos anos 1990 e continua na de muitos deles, que o acompanham semana após semana em sua temporada de número 25.

Dentro da tradição dos criadores de mesclar realidade e ficção, os próprios Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, cujas aventuras já ganharam 27 prêmios Emmy, visitaram na ficção o "KrustyLand", o parque temático de Krusty, o Palhaço, e montaram na montanha-russa "The Simpsons Ride".

Os criadores da série mais popular da emissora "Fox" sempre evitaram dar pistas sobre a localização exata da cidade e até transformaram o tema em uma "gag" recorrente da série.

No entanto, os fãs pressionaram durante anos para tentar associar algum lugar real a Springfield, um dos topônimos mais comuns nos Estados Unidos.

Até concursos já foram organizados entre as Springfield da vida real para determinar qual se parecia mais com a do desenho, mas o certo é que hoje não existe no país nenhuma que se pareça muito com o cenário da série.

Isso explica porque, após mais de duas décadas de especulações, a confissão de Groenning há apenas um ano de que se inspirou na Springfield do Oregon foi uma grande revelação para a legião de fãs da série.

No entanto, logo vieram as análises e as comparações, que deixaram claro que essa cidade pouco tem a ver com a que os fãs da série consideram a "verdadeira" cidade.

Fonte: Yahoo


Os famosos que apelaram para o uso de anabolizantes


O uso de anabolizantes pode ter complicado a saúde do cantor Netinho, internado desde o dia 10 de maio devido a problemas vasculares no fígado. Em entrevista ao 'Fantástico', o cirurgião Jorge Bastos falou sobre o problema. “É provável que tenha havido uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele”, garante o cirurgião Jorge Bastos.

A atriz Deborah Secco surpreendeu ao admitir durante sua participação no programa 'Encontro com Fátima Bernardes', em outubro de 2012, que usou esteróides na expectativa de conquistar um corpo perfeito. "Quando fiz a novela 'O Beijo do Vampiro' (Globo) comecei a tomar os suplementos errados, as chamadas ‘bombas’. Por causa disso, fiquei com problema de tireoide e agora tenho que tomar hormônio para o resto da vida. Engordei 20 kg e depois foi uma dificuldade para perder", disse.

Em entrevista ao 'Fantástico' dada em abril de 2012, o Padre Marcelo Rossi confessou ter tomado anabolizantes durante sua juventude. "A única coisa que cultuava era o corpo. Treinava cerca de três horas por dia e comia a clara de 60 ovos. Eu nunca usei drogas, mas cheguei a usar anabolizantes por dois, três anos. Nunca tinha contado isso antes", revelou.

O astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger também admitiu ter usado esteróides na época em que era fisioculturista. "Usei, mas foi quando não era ilegal. No fisioculturismo, falávamos abertamente sobre eles. Hoje as coisas mudaram e você pode ser testado a qualquer momento", contou.

A ex-BBB Jaque Khury admitiu, em agosto de 2012, durante entrevista ao programa 'TV Fama', que também fez uso de anabolizantes. "Verdade, mas eu não recomendo o uso. Nunca tive nenhum problema, graças a Deus, e não falei para fazer apologia", disse.

Tom Hanks confessou, durante uma entrevista no programa de televisão americano 'The Late Show with David Letterman', no começo de maio de 2013, ter usado anabolizantes para atuar. "Eu tomei os esteróides para fazer apenas duas apresentações e eu nunca me senti melhor na minha vida. Quando eu deixei o palco, a sensação era impressionante. Me sentia como se tivesse 23 anos novamente", disse.

Em outubro de 2012, a ex-panicat Juju Salimeni confessou em entrevista ao site 'Terra', que chegou a usar anabolizantes para ter o corpo dos sonhos, mas se arrependeu depois. “Quando você é nova, as pessoas te apresentam coisas que podem te dar resultados rápidos e, na ânsia de querer isso, você acaba entrando em roubadas”, disse.

Durante o Carnaval de 1998, o ator Miguel Falabella exibiu seu físico em um desfile. Pouco tempo depois, em 2000, ele admitiu durante entrevista ao programa “Academia”, do SportTV, ter tomado anabolizantes para ganhar os músculos.

O ator polêmico Charlie Sheen confessou durante entrevista à revista 'Sports Illustrated', realizada em 2011, que usou anabolizantes para interpretar um jogador de beisebol no filme 'Garra de Campeões'. “Vamos dizer que eu tentei melhorar um pouquinho a minha performance. Esta foi a única vez em que eu tomei esteróides”, revelou.

Durante participação no programa da Eliana em abril de 2013, o cantor Léo Santana admitiu que toma hormônios masculinos. "Tomo hormônio sim! Eu tomei bastante, eu era muito magro, não tem como eu estar com este corpo todo e ser natural", confessou.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Livre de Helô
Giovanna Antonelli virou mesmo a página da “delegata” Helô, e para marcar a nova fase decidiu transformar as madeixas. A atriz aproveitou este sábado para dar um trato no cabelo e mudar a cor dos fios. Agora, Giovanna está loira! Ela aproveitou para mostrar a novidade aos seguidores no Instagram. Em “Salve Jorge”, a “delegata” Helô ostentava uma cabeleira volumosa e num tom mais escuro. O cabelo da personagem era um dos mais pedidos na Globo.

Por falar nela...
Está faltando uma coisinha assim para Giovanna Antonelli ser confirmada no elenco da nova novela do Manoel Carlos, a próxima da Globo, na faixa das 9 da noite. Está 99% certo. A personagem é bem interessante. Se tudo correr como se espera, ela irá viver uma mulher que gosta de outra.

"O Tempo e o Vento"
"O Tempo e o Vento", do Jayme Monjardim, vai estrear como filme entre agosto e setembro, em circuito nacional. No ano que vem será transformado em série, na Globo. Isto, na verdade, é o que foi combinado desde o começo.

"O Milagre de Jesus"
A direção da Record já autorizou o início das gravações de "O Milagre de Jesus" para o segundo semestre. Renato Modesto, que é bom nisso, está em estágio avançado na preparação dos 20 capítulos. A ideia é fazer o indispensável em estúdio. No mais, só externas em Diamantina, Minas. A topografia da região ajuda bastante em trabalhos do tipo.

Pá pum
Márcio Garcia fez uma participação especial, minúscula, de apenas dois capítulos em "Amor à Vida". Estreou na segunda e caiu fora na terça. Foi mais rápido que um trem na estação. Mas ele mesmo deixou a possibilidade do retorno de seu personagem, o Guto, em aberto. Optou pelo mistério e não quis entrar em detalhes.

Encontro
No começo da semana que passou, num hotel em São Paulo, o SBT promoveu novo encontro dos representantes das suas 108 emissoras afiliadas. Reunião comandada por Daniela Beyruti e José Roberto Maciel.

Do bem
Elizabeth Savalla está com um projeto bacana chamado "Peça de Graça na Praça", e através dele tem apresentado o monólogo, "A - Associação das Mulheres que Acordam Despencadas", em diversas cidades do país. A Savalla não está cobrando nada por isso. Só pede que as prefeituras interessadas se responsabilizem pela logística.

Juntos novamente
Eliane Giardini e Paulo Betti estão confirmados no filme "A Fera na Selva", adaptação de uma peça de teatro interpretada por eles mesmos, nos anos 90, quando ainda estavam casados. O texto original é do escritor britânico Henry James. Os trabalhos serão realizados na cidade de Sorocaba.

Bola em jogo
Milton Leite, depois da folga de uma semana, hoje irá comandar o futebol da Globo, em São Paulo. Caberá a ele a transmissão de Ponte Preta e São Paulo, direto de Campinas, 4 da tarde, neste início dos trabalhos do Brasileirão 2013 na TV aberta. 

A mesma coisa
A Globo, a exemplo da Band, também reuniu todo o pessoal do esporte na quinta-feira, para apresentar o seu plano de ação na cobertura da Copa das Confederações. Apenas Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba não compareceram porque já estavam por conta da Liga dos Campeões.

Fox na frente
Repetindo o que aconteceu em 2012, o canal Fox continua na liderança da TV fechada no horário nobre. Números de maio apenas confirmam a sua posição, com o Megapix em 2º e TNT em 3º. Pesquisa realizada com homens e mulheres entre 18 e 49 anos.

Nasceu Vicente
Bruna Di Túlio deixou a maternidade com o filho Vicente na noite deste sábado, 25. A atriz, que deu à luz na última quinta-feira, 23 às 16:42, foi fotografada ao sair da Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao lado do marido, o empresário Pedro Pacheco. Bruna estava sorridente  e segurando o bebê no colo. Vicente nasceu pesando 2.895kg e medindo 50 cm .

Nasceu Lara
Samara Felippo já é mamãe novamente. A atriz deu à luz Lara às 18h15 deste sábado, 25, na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Lara nasceu pequenina, com 2,675kg e 44cm. A atriz estava bastante tensa durante a cirurgia. Ela foi acompanhada pelo marido em todo momento. Ele também demonstrou ansiedade e só relaxou quando Lara veio ao mundo. As amigas Fernanda Souza, Gisele Itiê e Ludmila Dayer esperaram o nascimento de dentro da maternidade. Priscila Fantin chegou logo depois para visitar Samara.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário