quinta-feira, abril 11

News TV, por Marcos Silvério - 11 Abr



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Empresa mede audiência da TV usando redes sociais


Uma pesquisa da TV Square, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, mostrou que programas não muito assistidos na televisão podem ser muito mais comentados nas redes sociais do que campeões de audiência.

A novela “A Usurpadora” foi a segunda mais comentada de toda a TV nas redes sociais no mês de março. Na última sexta-feira (05), por exemplo, segundo dados da Qualcanal, a Band foi mais comentada do que a Record no Twitter.

Na segunda-feira da semana passada, o “CQC”, que conseguiu 7% de participação em televisores ligados no horário, foi responsável por quase 37% de tudo que foi comentado no Twitter, no horário de exibição.

A Qualcanal fará uma parceria com o Ibope para medir a audiência da TV e há um caminho natural para que o valor de um anúncio de 30 segundos seja calculado a partir também da influencia que um programa exerça nas redes sociais.

“Isso é o caminho natural", disse o CEO da "Qualcanal", Anderson Fér.

“O Ibope sempre trabalhou com sigilo absoluto de sua base, sempre foi primordial garantir que as pessoas da mostra não fossem identificadas, a fim de não sofrerem pressão para ver este ou aquele canal", disse Flávio Ferrari, sócio da Qualcanal e ex-diretor do Ibope Media. "Agora, estamos mostrando às emissoras o que falam dos programas, quem fala e onde encontrar essas pessoas - no caso, pelo Twitter", completa.

A Qualcanal tem um site aberto ao público indicando quais programas e emissoras são mais comentados no dia, mas a empresa reserva dados mais precisos aos canais.

Fonte: Na Telinha


"Revenge" é a nova aposta da Globo aos domingos


Considerada um grande sucesso em várias partes do mundo e bem recebida pelos adeptos às novelas, "Revenge" é mais uma das novidades da programação da Globo deste ano e estreia no próximo domingo (14).

A série, que tem estrutura similar a de uma novela, conta a história de uma jovem que volta à cidade natal para vingar dos culpados da morte de seu pai, fato este que ocorreu quando criança.

A protagonista da história, Amanda Clarke (Emily VanCamp), adota uma nova identidade - a de Emily Thorne - e inicia sua vingança após dezessete anos e dona de uma grande fortuna, que servirá para financiar suas armações e evitar que outros possam atrapalhar os seus planos.

O roteiro idealizado por Mike Kelley possui grandes semelhanças com o de "Avenida Brasil", novela de João Emanuel Carneiro e que se consagrou como um dos maiores sucessos da faixa das 21h dos últimos anos.

Na trama global, Rita (Débora Falabella) também buscou vingança ao descobrir que Carminha (Adriana Esteves) foi a responsável pela morte de seu pai, personagem vivido pelo ator Tony Ramos.

"Revenge" foi lançada nos Estados Unidos em 2011 e está em sua segunda temporada.  A exibição norte-americana ocorre pela ABC. Já no Brasil, os direitos de exibição são do canal Sony na TV paga.

A Globo escalou "Revenge" para ir ao ar logo após o "Fantástico", reinaugurando uma faixa de séries extinta desde o fim de "Norma", encerrada em 2009 por baixa audiência. O diferencial, desta vez, é que o produto vem de fora.

Fonte: Na Telinha


Governo muda fim da TV analógica para 2018


A conclusão da implementação da TV digital no Brasil vai demorar mais um pouco. Isso porque o chamado “apagão analógico” foi adiado.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o Ministério das Comunicações resolveu adiar por dois motivos: primeiro porque muitas emissoras, principalmente as locais, ainda não conseguiram ter um bom sinal digital; e segundo pois o ministro Paulo Bernardo disse que é preciso “acostumar” os brasileiros com a TV digital.

“Precisamos estimular que as pessoas comprem televisão digital, conversor digital. É evidente que nós não podemos desligar o analógico com as pessoas recebendo televisão antiga, não vai dar certo", falou.

Com isso, a previsão da conclusão que era em 2016, passou para 2018.

Fonte: Na Telinha


Nova "Malhação" deverá focar na família


O diretor Dennis Carvalho se reuniu recentemente com a área de Entretenimento da Globo para colocar todo o seu plano a respeito da próxima "Malhação", que estreia em julho e é chamada internamente como "Malhação – Casa Cheia" - por causa dos protagonistas, um casal com seis filhos.

A sua ideia inicial, até como recurso de audiência, era fazer uso de muitos famosos no elenco, o que acabou não sendo possível porque a direção da casa deseja manter a proposta que sempre existiu, que é a de revelar novos talentos com resultados bastante positivos. O conceito, portanto, não será alterado por simples pressão do Ibope. O "Malhação" continuará apostando nos novos valores e permitindo o acesso deles aos demais horários, porque renovar é preciso.

Na temporada que vem aí, o foco será, sim, na família, mas sem abandonar as questões que movimentam o universo da adolescência, como estudo, trabalho, gravidez, agito, drogas, namoro etc. Fernanda Souza, além de Isabela Garcia, Tuca Andrada e Paulo Betti, é a mais recente novidade do elenco. As gravações começam em junho.

Fonte: Flávio Ricco


CNT promove demissões no jornalismo


A CNT demitiu recentemente algumas de suas poucas equipes de jornalismo.

Segundo o "Comunique-se", não há mais jornalistas trabalhando em Curitiba, por exemplo. Foram demitidas após retorno das férias a produtora Cláudia Ribeiro e a repórter Andressa Tavares.

Na capital paranaense, apenas o programa terceirizado “190 Paraná” continua no departamento. Já em São Paulo, a emissora reduziu as equipes de reportagem de quatro para uma, enquanto no Rio de Janeiro caiu de duas para uma, além de terem demitido Deli Dias, coordenadora jornalística de Brasília.

Por causa das demissões, O "CNT News", que estreou na semana passada, já pode ser extinto.

Procurada, a CNT disse que as demissões são para “equilibrar o orçamento da empresa”, que mesmo terceirizando 75% de sua programação, não tem caixa para bancar muitos salários.

Fonte: Na Telinha


Periguete rouba a cena em "Malhação"



Sem tirar o mérito da Lia (Alice Wegmann), é Fatinha (Juliana Paiva) quem está roubando a cena em ‘Malhação’. A periguete da novela teen da Globo migrou para o lado cômico, deu provas de que é bem menos assanhada do que gostava de aparentar no começo e engatou um romance com Bruno (Rodrigo Simas), o que fortaleceu ainda mais a personagem.

Atualmente, é o casal de adolescentes que centraliza a maior parte dos conflitos da trama. Eles até ganharam torcida e são chamados nas redes sociais de #Brutinha. Há quem diga que Fatinha e Bruno se tornaram os verdadeiros protagonistas de ‘Malhação’.

Na última quarta-feira (10), por exemplo, os dois alcançaram o topo da lista dos assuntos mais comentados do Twitter no momento em que o rapaz terminou o namoro com ela . #TadinhaDaFatinha ficou em segundo lugar no ranking!

Fatinha e Bruno têm mesmo bastante química e já deram o primeiro passo para ganhar cada vez mais destaque em 'Malhação': conquistaram o público!

Fonte: Yahoo


Governo precisa rever obrigatoriedade da "Voz do Brasil"


A rádio Transamérica – São Paulo teve cassada a sua licença de não levar ao ar "A Voz do Brasil". A comunicação pegou a todos de surpresa na noite de terça-feira. A apresentação do "Papo de Craque" foi interrompida. 

Isso é o tipo da coisa que deveria merecer uma melhor análise por parte das nossas autoridades.

Neste espaço, ainda no último sábado, se falou do lamentável estado em que se encontram as emissoras de rádio, de uma maneira geral. Uma boa parte delas está à beira da falência.

Não existe aqui o desejo de excluir os erros de administração cometidos ou tirar a responsabilidade de ninguém, mas o começo da noite, momento em que muita gente está voltando do trabalho, o rádio foi, é e sempre será a melhor companhia.

É como um horário nobre, propício para aquecer a comercialização e aliviar a situação da maioria, só que truncado pela obrigatoriedade da "Voz do Brasil".

É preciso considerar, ao contrário de épocas longínquas, que o Governo Federal, Senado, Câmara, além dos demais governos e inúmeros outros órgãos hoje possuem canais próprios para se comunicar com a sociedade.

Qual a necessidade, em meio a tudo que existe, de se manter essa cessão de horário?  Uma hora por dia, cerca de 26 por mês e 312 no ano.

No regime democrático que vivemos deveria partir das próprias autoridades, que - acredita-se - sensíveis aos anseios de toda a sociedade, a iniciativa de uma pesquisa sobre o verdadeiro significado da "Voz do Brasil". O que ela representa. E o que justifica a sua existência.

Se algo que foi criado em 1935, tempo do Getúlio, ainda se ajusta aos tempos de agora. E qual, verdadeiramente, é o universo de pessoas que têm interesse na sua transmissão. E, aí sim, ratificar ou alterar o atual estado de coisas.

Trata-se de algo para ontem. Amanhã poderá ser tarde demais.

Fonte: Flávio Ricco


Silvio Santos proíbe perfume em seus programas


Uma das exigências para participar do "Programa Silvio Santos" é que o convidado não use perfume. Silvio é alérgico a qualquer tipo de fragrância, mas muita gente não sabe e se assusta com o que considera uma "esquisitice". Mas e a Jequiti, hein? Será que ele também é alérgico aos produtos de sua marca?

Fonte: Yahoo


Dani Calabresa busca seu roteirista na MTV


O "CQC" não está conseguindo repetir a mesma boa audiência das temporadas passadas. Na segunda-feira, no 4º lugar, deu 3,7, a mesma média da semana anterior.

Mas o programa observou uma melhora bem interessante nos temas abordados e louve-se a boa presença da Dani Calabresa, agora muito mais à vontade.

A Dani, bastante comentada no Twitter durante os minutos em que esteve no ar, se mostrou mais solta, mais em casa neste último "CQC".

A explicação pode estar nos bastidores. O bom momento passou a ser vivido com a chegada do roteirista Pedro HMC, seu antigo parceiro de MTV.

Fonte: Flávio Ricco


RedeTV! explora assassinato de estagiário


Os funcionários da RedeTV! estão indignados com o "A Tarde É Sua" e com a própria emissora. O programa de Sonia Abrão exibiu praticamente na íntegra , na tarde desta quarta-feira, o momento em que um estagiário do canal (Victor Hugo Deppman, assassinado ontem à noite na zona leste da capital paulista) é abordado na porta de seu prédio por um bandido, entrega o celular e ainda assim leva um tiro na cabeça. O choque ocorreu porque o programa exibiu várias vezes a mesma cena. "Era possível ver a bala saindo da arma e atingindo a cabeça dele. Isso foi repetido várias vezes e ainda colocaram na legenda: 'Tiro na cabeça!'. Não era meu amigo, o conhecia e fique transtornada com a repetição. Fico pensando em quem era muito próximo. O ato em si é um absurdo.A emissora explorar isso é show de mau gosto no horário da tarde", disse um funcionário da emissora ao blog.

É certo que outros canais mostraram a cena chocante um pouco mais editada (ou tiveram o bom senso de não repetir a cena várias vezes) ignorando o pedido da família que não queria que as imagens fossem veiculadas. É triste!

Fonte: Yahoo


Abel Neto se enrola ao entrevistar jogadores


O repórter da Globo, Abel Neto, está se especializando em se meter em situações embaraçosas ao tentar entrevistar jogadores do Corinthians após os jogos. Assim foi na noite desta quarta-feira com o atacante peruano, Paolo Guerrero, após vitória corintiana por 3 a 0 sobre o San José, pela Copa Libertadores.

"Guerrero, independentemente do resultado que acho que foi o que vocês queriam, 3 a 0, o futebol apresentado pelo Corinthians é esse futebol que pode levar o time ao bicampeonato?", perguntou, Abel, para depois ouvir o atacante, aos risos, devolver: "que você achou do jogo?"

"Eu achei que o Corinthians foi bem. E a sua opinião?", devolveu, o repórter para um ainda risonho Guerrero.

"Jogou muito, jogou bem. A gente fez um bom jogo e agora é seguir trabalhando porque a gente tem que retomar o tipo de jogo que tinha ano passado", finalizou o bem humorado centroavante corintiano, que também acabou fazendo a alegria de Cléber Machado.

Cruel, o narrador não perdoou e brincou com a enrascada que Abel se meteu na entrevista com o espirituoso corintiano. "O Guerrero é um perigo. Ele responde com uma pergunta: 'o que você achou do jogo, Guerrero? E você, o que é que você achou?'", disse, Cléber, divertindo-se com o episódio, a exemplo do que fez também em outra situação embaraçosa do repórter Abel Neto, no Campeonato Paulista, quando tentou entrevistar o chinês Zizao, que quase nada entende de português.

Na oportunidade, o repórter mandou essa: “Zizao, que você achou do jogo, aquela jogada que você fez é a característica do Zizao?”. O oriental, claro, ficou completamente perdido com a longa sentença e a complicadíssima palavra "característica", usada por Abel.

Resultado: bullying de Cléber Machado pra cima do pobre repórter: “você achou que ele iria falar característica, Abel? Hein, já imaginou ele falando ‘é minha característica’? Já imaginou?”, provocou o narrador naquele dia.

Resta, agora, aguardar pela próxima adversidade que Abel Neto irá encarar entrevistando jogadores após os jogos. Pode ser que ele evite Zizao e Guerrero...

Fonte: Yahoo


Governo do PA não quer mais patrocinar filme de Joelma


Apesar da assessoria de imprensa de Joelma ter negado que o filme sobre a banda Calypso havia sido cancelado pela produtora, as informações que circulam pela imprensa são bem diferentes.

De acordo com a coluna “Em Off”, assinada pela jornalista Janaina Nunes, o governo do Pará daria R$ 1 milhão para a cantora realizar o filme, mas não quer mais patrocinar o longa.

“O governo daria R$ 1 milhão para o filme, segundo ela. Joelma lamentou e ouviu muitas broncas dos amigos. Eles disseram que ela precisa mudar a forma de falar sobre assuntos delicados”, disse uma fonte à publicação.

Joelma sofreu represálias diante das declarações sobre gays, quando comparou os homossexuais a drogados. A cantora pediu desculpas publicamente e disse que não foi bem interpretada.

Fonte: Na Telinha


Miá Mello estreia novo programa no Multishow


Após ser contratada pela Globo para o "Casseta & Planeta" e ver o programa ser cancelado de vez, a atriz e humorista Miá Mello agora está no canal pago Multishow.

Na próxima segunda (15), ela estreia a série "Cê Faz o Quê?", onde irá protagonizar esquetes sobre as profissões e entrevistar jovens e profissionais.

No primeiro episódio, Miá Mello vai perguntar a universitários se ela poderia ser uma boa psicóloga.

O humorístico ainda contará com uma personagem fixa, a Batalhadora, que está sempre buscando emprego.

"Cê Faz o Quê" irá ao ar todas as segundas, às 22h.

Fonte: Na Telinha


Lívia decide acabar com Morena


Morena (Nanda Costa) que se cuide! Lívia (Claudia Raia) já sabe que a garota está escondida no Rio de Janeiro e, no que depender da máfia, a jovem está com os dias contados. A chefona liga para dar a notícia a Wanda (Totia Meirelles) e a ordem é bem clara: acabar com a traficada.

"Desde que me informaram que a Morena está aqui, eu estou tentando imaginar o que a Helô (Giovanna Antonelli) sabe de nós! Será que é só a Morena que ela tem na manga?", desconfia Lívia. Ela acredita que as meninas da boate possam estar ajudando na investigação.

Como uma boa comparsa, Wanda garante que vai ficar de olho em Waleska (Laryssa Dias) e prevenir Russo (Adriano Garib) quanto a isso.

E agora? Será que Morena vai conseguir escapar do cerco da máfia de novo?

Fonte: globo.com


Cassiano confirma que é pai de Samuca


Cassiano (Henri Castelli) ficou intrigado após Ester (Grazi Massafera) confirmar que Samuca (Vitor Figueiredo) tem sete anos de idade, o mesmo tempo pelo qual esteve afastado de Vila dos Ventos. Com a pulga atrás da orelha, ele vai até a casa dos pais da ex-noiva para saber se o menino é seu filho. Certo de que o piloto merece saber a verdade, Samuel (Juca de Oliveira) não pensa duas vezes e esclarece toda a história.

"É seu filho, Cassiano. Seu filho! A Ester não casou assim que você desapareceu, como está imaginando. Quando ela finalmente concordou em casar, Samuca já tinha uns 4 anos", conta o joalheiro. "Ela descobriu a gravidez assim que voltou da viagem com Alberto para o Caribe, quando foram te procurar... E voltaram com aquela notícia horrível, que você estava morto. Quando eles casaram, a Ester concordou que ele constasse como pai", acrescenta Samuel.

Cassiano se mostra desconfortável ao saber que a criança está registrada no nome de Alberto. Lindaura (Angela Vieria) se mete na conversa e afirma que mesmo antes de Ester se casar com ele, o empresário já considerava Samuca como um filho. O piloto sente ainda mais raiva de Alberto e avisa que não vai tirar apenas o menino dos braços do traidor. "Eu vou tirar tudo o que fez a felicidade do Alberto até agora!", dispara.

O que mais Cassiano pretende fazer contra Alberto?

Fonte: globo.com


Juliano beija Natália, mas leva tapão


A chegada da personagem Natália (Daniela Escobar) foi mais uma boa surpresa em 'Flor do Caribe'. A bióloga é carismática, divertida e o romance dela com Juliano (Bruno Gissoni) promete dar leveza e humor a um assunto polêmico.

No capítulo da próxima sexta-feira (12), a mãe zelosa chamará o pescador para conversar, pois está preocupada com a proximidade do rapaz com suas filhas Mila (Tainá Müller) e Carol (Maria Joana). Ela avisa: "Se está interessado numa das minhas filhas, vou aprovar o namoro, mas não aprovo essas coisas de só ficar”.

Para a surpresa de Natália, Juliano diz que não quer nada com as meninas, mas sim com ela. "Eu quero namorar, sim, mas não é com nenhuma das suas filhas. Eu quero namorar você!", dispara, dando um beijão em sua amada.

Ela corresponde, perde o fôlego, mas, ao se recuperar do momento de fraqueza, dá um tapão nele.

Tadinho, e ele ainda diz que quer namorar.

Certamente este casal ainda vai render bons momentos à novela!

Fonte: Yahoo


Isabeli Fontana e Falcão juntam escovas de dentes


Isabeli Fontana, 29, e Marcelo Falcão, 39, estão morando juntos, na casa do músico, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A informação é do site "Ego", divulgada na última terça-feira (9).

O site explica que quando a modelo não está trabalhando no exterior ou em outras cidades, ela é sempre vista na casa do vocalista do grupo "O Rappa", no Rio.

O casal reatou o namoro em janeiro deste ano. No entanto, de acordo com a publicação, eles preferem manter o relacionamento em segredo. Os dois namoraram, anteriormente, por dois anos e se separaram em fevereiro de 2011.

Apesar da informação do "Ego", Isabeli afirmou, em entrevista à revista "Glamour",d e abril, que não mais moraria com namorados. "Escreve aí que eu estou feliz, vivendo algo especial, olhando para dentro de mim. Casamento para mim, agora, só em casas separadas. A intimidade vai tirando o brilho, e as pessoas vão ficando juntas por inércia. Não quero isso nunca mais", declarou.

Isabeli já foi casada com o modelo Álvaro Jacomossi, com quem teve um filho, Zion, de dez anos. Em setembro de 2012, ela terminou um noivado com o herdeiro de Bob Marley, Rohan Marley, e o esculachou em público. "O homem para me conquistar tem de tomar as rédeas, senão acabo virando mãe. Enche o saco isso!", disse, na época.

Fonte: Yahoo


Que seria de Jô se não fosse Thammy


Desde que colocou uma peruca, um vestido e voltou a exibir um ar bem feminino em “Salve Jorge”, Thammy Miranda (ou Thammy Gretchen, como queiram) virou a sensação do momento. Claro que também contribuiu um requebrado, ainda que um tanto tímido, ao som de “Conga, Conga, Conga”, hit que tornou a mãe – Gretchen – a eterna rainha do rebolado.

Todo o burburinho em torno de Thammy se deve muito mais pela história dela fora das telas do que por Jô (foi por causa da personagem, aliás, que ocorreu a “transformação”). Ainda que a vida pessoal seja a grande razão para tanto oba-oba, a performance da moça no palco foi um momento curioso – e por que não emblemático – da novela de Glória Perez.

Da mudança de visual até a homenagem à Gretchen, foi tudo uma bela sacada. E tudo bem defendido por Thammy, que vale lembrar não é atriz. É daquelas que tinha em mãos um papel pequeno, mas que – diante de tantos esquecidos – acabou se sobressaindo (também pelo fato de estar num núcleo de destaque, o da delegada Helô, brilhantemente vivida por Giovanna Antonelli, como já comentei aqui).

Para quem, assim como eu, ainda não havia entendido a função dela na história e o impacto que essa participação causaria (Glória prometeu esse barulho antes de “Salve Jorge” estrear), está aí o resultado. No ar o grande momento de Jô, agora com codinome Lohana (uma falsa dançarina de boates, que tem a missão de ajudar a desarmar o esquema do tráfico de pessoas para exploração sexual). Thammy que é Jô, que agora é Lohana. E ambas são Thammy.

Logo que surgiu a notícia que a “filha da Gretchen” estaria na trama, muita gente torceu o nariz. Como uma ex-atriz pornô (Thammy, inclusive, admitiu que esse é seu grande arrependimento), figurinha fácil em programas como “Superpop”, de Luciana Gimenez, poderia estar na novela mais nobre da Rede Globo? Como alguém famoso por expor sua vida pessoal e suas peripécias sexuais?

Pois ela chegou lá e com status de “atriz global” deu um “cala boca” em muita gente. E vou além: “um tapa na cara da sociedade preconceituosa”, que julga antes de se informar, que generaliza. Mérito de Glória Perez, que teve coragem de bancar a presença dela no elenco, assim como bancou Nanda Costa (Morena) como protagonista. Até que demorou demais para a autora usar esse trunfo, esse marketing. Em meio à tantas críticas que a novela recebe, é preciso também dar a mão à palmatória em determinados casos.

Conheci Thammy, nos corredores da RedeTV!, em 2002. Apesar dos cabelos compridos e do corpo cheio de curvas, quem convivia com ela já sabia de sua condição sexual (ninguém opta por nada, pelo mais difícil, por sofrer preconceito, ser discriminado; as pessoas são o que são e cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é). Na época, ela dançava com a mãe e deixava muito marmanjo babando - posou nua, inclusive.

Mas Thammy optou (aí sim), em sua vida pessoal, pelo lado mais Jô. Adotou um estilo masculino (talvez até por viver uma crise de identidade, não ter uma cabeça tão feminina quanto sua imagem fazia transparecer; sabemos que há lésbicas extremamente delicadas e femininas também).

No entanto, é a mesma Thammy, que nunca deixou de ser mulher pelo fato de ser lésbica (apenas sente atração, afetiva e sexual, por pessoas do mesmo sexo). Não tem essa de “voltou a ser mulher”, “deixou de ser homenzinho”, como muitos andaram dizendo. Há quem não goste da imagem masculinizada, a prefere mais feminina. Só que a vida é dela e respeito é sempre bom.

Thammy em cena hoje é também uma contribuição social - e muitos passaram a enxergá-la com outros olhos. Caráter e competência estão acima da sexualidade, vão além de credo, raça ou orientação sexual. Ela é Jô, mas repito: também é Lohana, na vida e na arte. E caso queira se especializar de fato no ramo da interpretação terá de ser ainda muitas outras. E por que não outros?

Tomara que não fique estereotipada. Que também encontre espaço e outras oportunidades...

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Vale o destaque
"Guerra dos Sexos", com o capítulo levado ao ar na terça-feira, atingiu seu recorde de audiência com 29 pontos de média e 51% de participação. A tendência, nesta reta final, é de crescimento. Na mesma noite, "Flor do Caribe", recorde também, deu 25 com 50%.

Doda em "Salve Jorge"
Glória Perez e Doda Miranda, durante um café no Fasano, acertaram a participação dele em "Salve Jorge". Nos próximos capítulos, ele vai aparecer como instrutor de saltos do Théo, Rodrigo Lombardi.

Jornalismo
Yula Rocha, no fim da licença-maternidade, retorna agora em maio ao cargo de correspondente do SBT em Nova York. Fernanda Bak, que está provisoriamente por lá, ainda não tem o seu destino decidido.

Agora não
Cercado de alguns coleguinhas e questionado se já houve qualquer tipo de acerto com a direção da Globo para qual faixa irá fazer o seu próximo trabalho, Sílvio de Abreu, autor de "Guerra dos Sexos", foi enfático: "Não tenho planos para o futuro, só quero férias". Aliás, ele já entregou todos os capítulos da novela.

Também tem isso
Em todo esse episódio que envolve "Libertadores" e os programas "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola", na Band, que não podem passar os gols no dia seguinte às partidas, há quem na própria emissora enxergue nisto um aspecto positivo. É que, mesmo sem possuir esses direitos, ainda se perde muito tempo informando e discutindo a Libertadores, e com isso esquecendo produtos da emissora, como Copa do Brasil, Estaduais e Liga dos Campeões.

Coletiva
A Record marcou para o dia 5 de maio, no complexo Recnov, Rio, a coletiva de "Dona Xepa", com todo elenco, autores e direção da novela. Mas ainda não se sabe, pelo menos não oficialmente, quando será a estreia.

Filme dos Mamonas
Cláudio Kahns, diretor e produtor do documentário "Mamonas para sempre", negociou com a Fox Channels a venda dos direitos para a realização de um filme, que vai contar toda a trajetória do conjunto. Já está tudo sacramentado. Os trabalhos devem começar quase que imediatamente. 

Reality revelará dupla sertaneja
O SBT vai estrear, na segunda quinzena de junho, o reality musical "Festival Sertanejo". Como o próprio título do programa sugere, só poderão participar candidatos que cantam músicas no ritmo consagrado por Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano, por exemplo. Outro detalhe: a atração premiará duplas sertanejas e não cantores solo. O apresentador e os jurados do "Festival Sertanejo" ainda não foram confirmados.

Esticado
"O Mundo Segundo os Brasileiros", da Band, vai ser esticado e ganhará mais seis episódios. Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Tel Aviv (Israel), Lima (Peru), Los Angeles (EUA) e Cidade do Cabo (África do Sul) serão visitadas pelo programa.

Recorde
Com o reaparecimento de Cassiano (Henri Castelli) na vida de Ester (Grazi Massafera), "Flor do Caribe" marcou 25 pontos de audiência anteontem.

Homenagem
Carlos Villagrán, o Kiko de "Chaves", receberá uma homenagem no próximo "Domingo Legal" (SBT), no dia 13.

Com a boca
Os garotos do "Menino de Ouro" (SBT) terão de mostrar que, além de craques do futebol, podem ser bons narradores. Em uma das provas, terão que narrar um gol de Bebeto na Copa do Mundo de 1994.

Celebração
Como parte das comemorações de seus 60 anos, a Record promove a Semana de Jornalismo na faculdade ESPM, em São Paulo. Hoje, Mylena Ciribelli, Álvaro José e Maurício Torres revelam como a Record irá transmitir os Jogos de Inverno de 2014 e o Pan de 2015.

Hot
Luma Costa vem chamando a atenção na pele da stripper gay Odete Roitman, da série "Pé na Cova". Nas redes sociais, a atriz conta ser chamada de "Odete Hot".

Resposta
Caetano Veloso reagiu a um vídeo no qual Marco Feliciano diz que o cantor teria feito pacto com o Diabo. Em sua conta no Twitter, Caetano postou as expressões #Absurdo e #ForaFeliciano.

Patrocínio
Marcos Frota conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 3.697.872, segundo o Diário Oficial da União, e realizar 15 shows circenses.

Cegonha
Nasceram na noite de terça, no Rio, os gêmeos de Marcelo Serrado e Roberta Fernandes: Felipe e Guilherme.

Patrocínio
Aos 46 anos, Halle Berry contou que dará um tempo na carreira para ter seu segundo filho. "Foi uma grande surpresa."

Internacional
O brasileiro José Padilha, diretor dos dois "Tropa de Elite", negocia dirigir em Hollywood um filme sobre a máfia em Nova York. Ele já comanda nos EUA a nova versão de "Robocop".

Festa
Reynaldo Gianecchini foi um dos convidados da festinha de aniversário de 50 anos do estilista americano Marc Jacobs, anteontem, no Rio. Animado, ele posou para fotos ao lado do namorado do estilista, o ex-ator pornô Harry Louis.

De volta
Michael J. Fox, 51 anos, voltará a gravar uma série de TV. Na atração, o ator vai dar vida a um âncora de telejornal que tem Mal de Parkinson. Fox foi diagnosticado com a doença em 1991.

Silêncio
Lindsay Lohan não respondeu a perguntas sobre sobre seu futuro na reabilitação, no programa "Late Show". "Nós não discutimos isso na pré-entrevista", disse a atriz ao apresentador.

Inspiração
Paul McCartney está ouvindo Usher e funk carioca para se inspirar durante gravação de seu disco. A revelação foi feita por Mark Ronson, o produtor do álbum, à revista "NME".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário