segunda-feira, abril 1

News TV, por Marcos Silvério - 1º Abr


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva é ameaçado por fãs de Joelma


Depois de criticar no Twitter a declaração dada por Joelma, na qual ela comparava gays a drogados, Aguinaldo Silva, 68, foi ameaçado de morte por fãs da cantora.

"Não é que a Joelma tem fãs? Eles ficaram histéricos por causa da minha opinião sobre a cantora, me ameaçaram até de morte! Ora, vão se catar", escreveu o autor na manhã deste domingo (31).

No sábado (30), Aguinaldo usou o microblog para retrucar a polêmica criada pela vocalista do grupo Calypso. "Disse Joelma: 'uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende'. Isso é que é usar o nome de Deus em vão. Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca... Só fala besteira. Me diz: como é que num mundo tão rico e diversificado como o nosso alguém se sente realizado por ser fã da... Joelma? Pobreza tem limite!".

A história toda começou quando Joelma declarou à revista "Época" que homossexualismo tem cura: "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar".

O site "Ego" procurou a cantora, que se explicou: "se eu fosse homofóbica, não teria amizade com gay. O que eles fazem é problema deles, não tenho nada com isso. Não fiz nada para agredi-los e não tenho esse direito. Mas sou contra o casamento gay. Seria o mesmo que eu concordasse que meu filho gay se casasse. Uma mãe quando sonha coisas para o filho só sonha coisas boas".

Em tempo: Esta não é a primeira vez que a cantora dá declarações polêmicas envolvendo o tema homossexualidade. Certa vez ela disse a um fã que ele precisava se converter, virar “homem” e ter filhos (sic!)

Com informações do Yahoo


Globo começa a gravar "Saramandaia"


A Globo começa a gravar a próxima novela das 11 da emissora, "Saramandaia", amanhã em Bananal (a 326 km da capital paulista). Hoje, o autor Ricardo Linhares e o elenco se reúnem para uma reunião geral para falar sobre o projeto. Em Bananal, serão gravadas cenas em fazendas e na vila histórica da cidade. Assim como na versão original escrita por Dias Gomes (1922-1999) e que foi ao ar pela primeira vez em 1976, a novela de Linhares trará personagens fantasiosos, como um homem que vira lobisomem. "Será um desafio agradar ao telespectador de hoje em dia, que gosta de ver na dramaturgia elementos da realidade e naturalismo", diz o autor.

Fonte: Agora SP


Herson Capri será um famoso cineasta em "Sangue Bom"


Em “Sangue Bom”, próxima novela das 7 da Rede Globo, Herson Capri será Plínio Campana, ex-marido da atriz fracassada Bárbara Ellen (Giulia Gam)e pai de Malu (Fernanda Vasconcellos). Apesar de ser um dos mais importantes cineastas brasileiros, Plínio procura se manter afastado da mídia, ao contrário de sua ex-mulher.

Culto e reservado, é grande amigo de Malu e procura levar uma vida sem luxo. No passado, foi namorado de Irene Fiori (Deborah Evelyn), sua grande paixão.

“Sangue Bom” é uma novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari com direção de núcleo de Dennis Carvalho. No elenco estão Armando Babaioff, Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Isabelle Drummond, Herson Capri, Fernanda Vasconcellos, Mayana Neiva, Marco Pigossi, Giulia Gam, Marisa Orth, Marco Ricca, Letícia Sabatella, Malu Mader, Ingrid Guimarães, entre outros. A próxima novela das sete da Rede Globo  é ambientada em São Paulo e tem estreia prevista para abril.

Fonte: Fabio TV


Globo pensa em cancelar exibição de filmes


Ainda nos dias atuais é difícil imaginar uma grande rede de televisão brasileira sem espaços para exibições de filmes.

Essa possibilidade, para surpresa de todos, já é discutida, internamente na Globo. E, por diversas razões, além da principal que é a de incentivar a criatividade local.

Os filmes, já de alguns anos, têm representado pouca coisa no contexto geral da audiência, embora continuem custando verdadeiras fortunas.

Some-se a isso a popularização do cabo, ou sistemas como Netflix, que permitem a qualquer pessoa assistir a um filme na hora que bem entender. Todo esse conjunto de motivos tem levado a direção da Globo a reexaminar a questão e chegar ao que pode vir a ser o mais interessante para as TVs convencionais.

As existências do "Sessão da Tarde", "Supercine", "Tela Quente", além das demais, diante do que se avalia, podem estar muito próximas do fim.

Como outro aspecto positivo, entende-se que tudo que hoje é desembolsado na aquisição das produções de fora, poderá ser destinado a outras importantes áreas da programação. Pelo que se ouve no Projac, este parece ser um caminho sem volta. E dos mais interessantes.

Fonte: Flávio Ricco


Elizabeth Savalla faz laboratório para viver ex-chacrete


Rita Cadillac fará uma participação especial em “Amor à Vida”, novela escrita por Walcyr Carrasco que substituirá “Salve Jorge” no horário das 21h.

A ex-Chacrete vai interpretar ela mesma no folhetim e será rival da personagem de Elizabeth Savalla, que será uma dançarina trambiqueira na história.

Na pré-produção da novela, Rita está ensinando Savalla como ser uma ex-Chacrete. “Estou ensinando a Beth Savalla a ser uma ex-Chacrete”, disse Cadillac ao jornal "Folha de S.Paulo".

"Amor à Vida" estreia em maio.

Fonte: Na Telinha


Mister Universo pode entrar em novela das 9


Próxima novela das nove da Globo, "Amor à Vida" vai promover as estreias de novos rostos em horário nobre.

Segundo informações do jornal "Extra", um deles pode ser o Mister Universo Brasil 2013, João Paulo Andrade.

Ele fará um teste para integrar o elenco da trama de Walcyr Carrasco.

No concurso, João Paulo ficou em primeiro lugar após o candidato Lucas Kubitschek ter sido desclassificado por conta de um ensaio nu que vazou na internet.

Fonte: Na Telinha


"Avenida Brasil" é sucesso na imprensa portuguesa


Além de terem ficado por muito tempo no topo do ranking das celebridades mais comentadas no Brasil, os protagonistas de “Avenida Brasil” também estão com destaque perante o público português.

Murilo Benício e Débora Falabella, que viveram Tufão e Nina no folhetim de João Emanuel Carneiro, foram convidados pela imprensa portuguesa para dar entrevistas por causa do sucesso feito pela novela em Portugal.

Outra atriz da trama que esteve presente em várias capas de revistas no país foi Adriana Esteves, que já acumula incontáveis prêmios por causa de Carminha, a grande vilã da novela.

Fonte: Na Telinha


Regina Duarte estará na próxima "Dança dos Famosos"


De acordo com informações do jornal “Extra”, a atriz Regina Duarte está confirmada na próxima temporada do “Dança dos Famosos”, um dos quadros mais bem avaliados do “Domingão do Faustão”.

Segundo a publicação, a atriz, que tem 61 anos, já havia sido convidada em 2012 para o reality, mas por conta de uma fissura do cóccix, não pôde comparecer e foi substituída.

Outro famoso que já está acertado para esta nova temporada do quadro é o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Fonte: Na Telinha


Wanda se revela e aponta arma para Nunes


Wanda (Totia Meirelles) vai mostrar sua verdadeira face para o Coronel Nunes (Oscar Magrini)! Depois de sumir sem explicação, a bandida liga e marca um encontro na casa dele.

Wanda chega fazendo a santinha e jogando charme, mas, desconfiado, o coronel pede explicações por ter sido chamado várias vezes na polícia para falar dela. Claro, a mafiosa tira o corpo fora e ainda tem a cara de pau de inventar mais mentiras e pedir dinheiro.

Papo vai, papo vem e Nunes decide jogar Wanda contra a parede: "Eu liguei para a delegada Heloisa (Giovanna Antonelli). Vamos ter uma conversa aqui, nós três!"

No mesmo instante, Helô liga. Quando percebe a roubada, Wanda mostra as suas garras para escapar e aponta uma arma para o coronel, que fica passado ao descobrir que todas as denúncias contra ela eram verdade. Sem reação, ele acaba deixando a bandida ir embora. "Não precisa apontar a arma... Você já atirou!", lamenta ele.

É, mais um enganado por Wanda... Será que ela vai ser presa depois dessa?

Fonte: globo.com


Morena e Théo se reencontram


Já os protagonistas de 'Salve' finalmente se reencontrarão. Também esta semana, Morena (Nanda Costa) fugirá do esconderijo onde está sendo mantida e irá até a igreja de São Jorge, na qual Théo (Rodrigo Lombardi) a pediu em casamento. Ao chegar lá, ela verá o capitão, que foi marcar seu casamento com Érica (Flávia Alessandra).

Os dois se beijarão e irão para um motel. Depois da transa, Morena irá embora sem que Théo a veja. No segundo encontro do casal, a moradora do Alemão vai descobrir que Érica está grávida e decidirá não revelar ao ex que teve uma filha dele antes de voltar da Turquia.

Fonte: Yahoo


Dominguinhos beija Charlô, mas leva fora


harlô (Irene Ravache) está cada vez mais encantada com Dominguinhos (Tony Ramos), principalmente porque ele é uma versão de Otávio (Tonyu Ramos) sem nenhum defeito. Assustado com a tempestade que cai lá fora, o primo europeu encontra Charlô na sala da mansão. O papo vai em frente, e ela fica cada vez mais envolvida e convencida de que Bimbinho passou longe do português cheio de charme.

Durante a conversa, Dominguinhos até se oferece para se passar por Otávio para depor na justiça e assumir as sabotagens no lugar do rival de Charlô. O problema é o sotaque! “É completamente impossível!”, lamenta Charlô, animada com a ideia.

É aí que o papo entre os dois esquenta. É elogio de lá, elogio de cá, os dois vão se envolvendo, se envolvendo, até que Dominguinhos se declara e tasca um beijão em Charlô! Apesar de ter curtido a atitude do primo, ela é pé no chão. “A última coisa quero pensar agora é no coração.  Sinto muito, primo”, diz. Apaixonado, Dominguinhos se sente satisfeito com o beijo. “Não te aborreças, prima... A esperança já me basta”, responde.

Fonte: globo.com


Avião de Cassiano é fuzilado em fuga


Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) finalmente conseguiram fugir do cativeiro. Mas, como nada é fácil para os dois, a única chance de sair da propriedade de Dom Rafael (Cesar Troncoso) é usar o avião particular do mafioso. Quando já estão embarcados, o contrabandista chega de carro e manda seus capangas atirarem no avião.

Mesmo com a chuva de balas, Cassiano vai em frente e decola. Mas os tiros atingem o tanque de combustível e o piloto manda Duque se preparar para o pior. “Se segura, porque vamos cair!”, avisa. Mais uma vez, Cassiano mostra que quem sabe faz ao vivo e pousa o avião no meio de um pasto, mesmo com apenas um motor.

E agora? Como a dupla vai sobreviver no meio do nada?

Fonte: globo.com


Elias Gelizer quer voltar à TV após doença


Longe da televisão desde “Passione”, o ator Elias Gleizer afirmou, em entrevista ao jornal “Diário de São Paulo”, que torce para que seja convidado a retornar às novelas o mais breve possível.

“Estou animado, mas não aparecem convites. Quero muito voltar ao dia a dia da televisão. Posso trabalhar normalmente. Faço de tudo. Estou de bengala, mas quero trabalhar”, disse o ator.

Ele usa bengala para ajudar na locomoção por conta do desequilíbrio provocado pela doença que atingiu, há alguns anos, seu sistema nervoso.

Atualmente, Gleizer faz fisioterapia e hidroginástica para vencer as sequelas que o tratamento deixou.

Fonte: Na Telinha


Lady Di frequentava bares gays


Apesar de ter sido membro da família real britânica, a princesa Diana teve seus momentos de ser "gente como a gente". Segundo o tablóide britânico "The Sun", Diana e Freddie Mercury, vocalista do "Queen", frequentaram bares gays nos anos 80.

A informação teria sido publicada no livro "The Power Of Positive Drinking", da comediante Cleo Rocos, que ainda teria revelado que ela e o cantor vestiram Diana com uma jaqueta do exército, boné e óculos de sol para uma noite no Royal Vauxhall Tavern, no sul de Londres.

A comediante teria conhecido a princesa na cobertura de um amigo, Kenny Everett que, na ocasião, teria contado sobre seus planos para ir a um bar gay no fim da tarde. "Freddie disse a ela que estava indo para o Real Vauxhall Tavern, um famoso bar gay em Londres. Diana disse que nunca tinha ouvido falar dele e que gostaria de vir", diz Rocos.

"Isto não é para você", teria dito Kenny, e completou: "Está cheio de homens gays peludos. Às vezes há brigas fora".

Apesar do medo de serem descobertos a qualquer momento, o trio resolveu entrar no bar e percebeu que não havia como disfarçar que se tratava de Diana. Mas, para surpresa de todos, os frequentadores não se importaram com a presença da princesa. "Ela se misturou e foi como se desaparecesse no meio deles, mas adorou", contou a comediante.

Cleo ainda afirmou que, como a princesa não era o foco das atenções, os três puderam curtir uma noite normal e pedir drinks.

A princesa de Gales morreu em 1997, em um acidente de carro em Paris. Já Freddie Mercury morreu depois de uma doença relacionada à AIDS, em 1991.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Possibilidade
Silvio de Abreu entregou, na semana passada, o último capítulo da novela "Guerra dos Sexos". Aliás, Silvio e seu colaborador, Daniel Ortiz, poderão trabalhar num texto da autora Andrea Maltarolli, falecida em 2009. Trata-se de uma história que poderá ser adaptada para os dias atuais.

O futuro
Até para provocar, principalmente, uma movimentação maior de seus autores – há casos em que alguns ficam até três anos parados -, a Globo deseja produzir novelas mais curtas, inclusive na faixa das 9 da noite. Com 140 ou 150 capítulos.

Fim de linha
O diretor Alexandre Avancini, no dia de hoje, coloca ponto final nos trabalhos de gravações da minissérie "José do Egito". Serão 28 capítulos no total. Avancini já tem como próximo compromisso a novela de Carlos Lombardi, mas que só terá a sua produção acionada em fins de maio.

Sem anão...
Depois de duas semanas seguidas em primeiro lugar contra Fausto Silva, seu principal concorrente, Gugu Liberato voltou a registrar baixa audiência neste domingo (31) e empatou com o SBT. Sem a presença do anão Marquinhos, grande responsável pela boa audiência dos domingos anteriores, o “Programa do Gugu” marcou 7 pontos de média e empatou com o SBT em segundo lugar, enquanto a Globo liderou com 16. No confronto com Faustão, levando em consideração o horário em que as duas atrações estiveram no ar simultaneamente, Gugu também perdeu, por um placar de 14 a 6 pontos.

Jornalismo
A crise chegou ao jornalismo do SBT. Agora para viagens internacionais, reduziram a verba de alimentação pela metade. Quem carregar demais no prato vai ter que botar do próprio bolso. Ainda no que diz respeito a viagens para fora do País, os responsáveis pelo jornalismo foram instruídos a procurar empresas ou escritórios, dos locais que serão visitados, para que paguem a alimentação das equipes. Isso é um vexame. E também só acontece no jornalismo. Em produções e programas, como "Eliana" e "Domingo Legal", isso não existe.

Duplo comando
Bruno Laurence, a partir de hoje, vai ficar um mês no comando do "Globo Esporte - SP". Férias do Tiago Leifert. Na volta, além de retomar expediente no "GE", Tiago também vai se preparar para o novo modelo do "Central da Copa", em que irá dividir a apresentação com Alex Escobar. Este, porém, mais focado na parte de tecnologia, direto do Rio de Janeiro.

Chamada de embarque
Os planos do Ronaldo Fenômeno, antes mesmo da sua contratação pela TV Globo, serão mantidos. A partir do dia 8 de abril, o ex-jogador vai morar em Londres, onde pretende passar algum tempo estudando e fazendo estágio numa empresa de comunicação. Já está tudo organizado para a sua mudança. Inicialmente, ele deseja ficar dois anos fora, mas no meio disso estará no Brasil para a Copa das Confederações.

Jogos da Liga
Galvão Bueno - e não Cleber Machado como se divulgou inicialmente -, vai comandar a transmissão da Globo do primeiro jogo das quartas de final da "Liga dos Campeões", Paris Saint German e Barcelona, nesta terça. Comentários de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. Na Bandeirantes, Téo José e Mauro Beting.

Que tristeza
Bandeirantes e Rede TV!, como casos mais gritantes, continuam loteando espaços das suas programações. É uma coisa lamentável. A Rede TV!, por exemplo, fez desaparecer "O Encantador de Cães", da Jacqueline Sato, colocando no lugar dele igreja ou empresas de televendas. A Band também sumiu com o "Auto Mais", que era um dos 3 programas de automobilismo da nossa TV. E sempre muito bem produzido.

Está assim
O SBT ainda não tem data escolhida para a estreia de "Chiquititas". A previsão é para o começo de julho, coincidindo com o início das férias escolares, mas tudo vai depender do comportamento de "Carrossel" até lá. Pode esticar um pouquinho, como também pode diminuir.

Falta pouco
O clima é de paz e harmonia entre Glenda Kozlowski e a Globo. Ela ainda não renovou contrato com a Globo, mas admite que está bem perto disso. Faltam apenas alguns poucos detalhes. Como prova desse bom ambiente, Glenda segue normalmente no "Esporte Espetacular" e foi uma das apresentadoras da festa da grade, na semana passada, em São Paulo.

Nova temporada
O programa "Super Nanny", do SBT, com a Cris Polli, voltará com episódios inéditos a partir do próximo sábado. O horário é o mesmo, 8 e meia da noite.

Sem novidades
Por enquanto, a ordem nos interiores do "Primeiro Jornal", na Band, é levar do jeito que está, até que existam decisões mais definitivas sobre o futuro do informativo. Nisso também se inclui a permanência temporária de Luciano Faccioli na apresentação.

Passando a limpo
Sobre o "Primeiro Jornal", se entender que assim deve ser, a Band irá alterar todo o seu formato ou até criar outro jornal no lugar dele. Tem todo o direito disso. Mas ninguém deve se deixar enganar. O problema da audiência, enquanto a entrega for da igreja, permanecerá o mesmo. Não há santo ou milagre capaz de alterar alguma coisa.

Celular da Helô
Não é só na São Paulo Fashion Week que faz sucesso a capinha de celular em formato de soco inglês usada por Giovanna Antonelli na novela "Salve Jorge". O acessório caiu no gosto da mulherada que anda de ônibus pela cidade.

Aposta
Juliano Cazarré se prepara para participar de sua terceira novela das nove seguida na Globo. Após "Insensato Coração" (2011) e "Avenida Brasil" (2012), o ator será um homem livre e "bicho grilo", em suas palavras, em "Amor à Vida", que substituirá "Salve Jorge". "Nem gosto de pensar nisso muito, mas me sinto honrado em novamente participar do produto mais nobre da Globo", afirma Cazarré.

De novo
Miguel Falabella, que chegou a dizer que a primeira temporada de "Pé na Cova" (Globo) marcaria o fim de sua carreira como ator, está confirmado no elenco da série em sua segunda temporada.

Correria
Marisa Orth está empolgada com a gravação dos quatro episódios de "Sai de Baixo", que vão ao ar pelo canal Viva em maio. "Vamos gravar dois por semana", disse à coluna.

Atuação
Marina Person estará no cinema, como atriz, ao lado de João Miguel. No filme "Voltando para Casa", ela e o ator formarão um casal. As filmagens do longa, que começariam em maio, foram adiadas para o segundo semestre.

Rock
Mariana Ximenes, Caio Castro, Giovanna Ewbank, Leandra Leal e Cristine Fernandes marcaram presença no festival Lollapalooza, no final de semana. O show do Planet Hemp, ontem, era um dos mais aguardados.

MPB
Já Lea T. esteve entre os que trocaram o festival do Jockey Club pelo show de Maria Bethânia, anteontem, No HSBC Brasil, em São Paulo. Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estavam lá.

Boa forma
Uma foto de Ronaldo Fenômeno sem camisa, divulgada pela namorada do craque, Paula Morais, mostra que o ex-jogador está mantendo os quilos perdidos no quadro "Medida Certa".

Festinha
Grávida de cinco meses, Juliana Paes comemorou seus 34 anos ontem, com um almoço em uma churrascaria carioca. A atriz estava acompanhada do marido, Carlos Eduardo Batista.

Mais um
Vin Diesel afirmou no Facebook que as filmagens de "Velozes e Furiosos 7" estão marcadas para o segundo semestre, em Los Angeles. O primeiro filme da sequência foi rodado em 1999.

Bolada
"Sgt. Pepper's" famoso disco dos Beatles de 1967, teve um exemplar autografado leiloado pelo valor recorde de US$ 290 mil (cerca de R$ 581 mil) a um comprador anônimo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário