quarta-feira, abril 3

News TV, por Marcos Silvério - 03 Abr


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Mais uma polêmica: a igreja “24h” de "Salve Jorge"


Gloria Perez mais uma vez teve que explicar uma cena estranha na novela "Salve Jorge". Desta vez a polêmica envolvia o reencontro de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi), em uma igreja tarde da noite, que foi ao ar na segunda-feira (1). Segundo fãs da novela no Twitter, o local seria uma espécie de "templo 24h".

Após a transmissão da cena, muitos telespectadores começaram a debochar do encontro nas redes sociais. A autora, então, também usou a rede social para acabar com as dúvidas dos fãs: "Vou desenhar para quem pergunta porque essa igreja fica aberta à noite: o padre que toma conta dela mirou-se no exemplo das igrejas evangélicas, sempre abertas para acolher quem precisa entrar lá. E resolveu adotar o costume. Simples assim", escreveu.

Essa não é, no entanto, a primeira vez que a autora usa o Twitter para explicar falhas na trama. No microblog, Gloria costuma, inclusive, repetir muito a frase: “nāo é triste nāo saber voar?”, para criticar os seus seguidores pela suposta falta de imaginação.

A cena em questão mostrava o reencontro do casal de protagonistas de "Salve Jorge", após Morena retornar ao Brasil com a ajuda da delegada Helô (Giovanna Antonelli).

NOTA: Embora a autora tenha sempre uma resposta na ponta da língua para justificar, a verdade é que o roteiro de “Salve Jorge” é cheio de furos. Situações tão inverossímeis que mesmo com “liberdade poética” que é dada aos autores fica difícil de aceitar.

Com informações do Yahoo


Neymar grava cenas de "Amor à Vida"


A gravação ocorreu em um quarto de um hotel em São Paulo. O jogador será assediado por uma maria-chuteira, interpretada por Tatá Werneck, que quer ter um filho com o craque. Na imagem, ele recebe os cuidados da maquiadora, Gil Santos.

A humorista afirmou em entrevista ao crítico Mauricio Stycer que fazer novela é um sonho de criança. "É uma periguete meio decadente, sem corpo bonito. E que, depois, se converte e vira cantora gospel", adiantou Tatá.

"Amor à Vida" vai substituir "Salve Jorge", na Rede Globo, e tem a direção de núcleo de Wolf Maya. Além de outros temas, adoção, obesidade infantil e autismo, a novela terá um hospital entre os seus cenários mais importantes. As gravações começaram em locações na capital paulista e, no final deste mês, o elenco viajará ao Peru.

Paola Oliveira e Malvino Salvador são os protagonistas da trama. No elenco estão Mateus Solano, Susana Vieira, Antonio Fagundes, Marcelo Antony, Thiago Fragoso, Juliano Cazarré, e Danielle Winits, entre outros.  O folhetim está previsto para estrear no dia 20 de maio.

Fonte: UOL


Silvio de Abreu promete novos desfechos para novela


Autor das duas versões de "Guerra dos Sexos" - a original, de 1983 e o remake, atualmente em cartaz - Silvio de Abreu promete novos finais para a versão que terminará dentro de algumas semanas na Globo.

Segundo a coluna Zapping, Silvio afirmou que Carolina, personagem de Bianca Bin, irá se dar mal e não ficará junto com o personagem Felipe, vivido por Tarcísio Meira na primeira versão e que agora é de Edson Celulari.

Ainda em entrevista ao jornal, o autor também falou sobre as críticas feitas à história, que teria se envelhecido e não mais pertinente aos dias atuais.

"A briga entre os sexos é eterna. Nesta versão, porém, evidencio que são as mulheres que, atualmente, estabelecem as regras", explica.

Fonte: Na Telinha


Personagem Crô vai virar livro


Marcelo Serrado, 46, vai ter mais um motivo para comemorar o sucesso do seu personagem Crodoaldo Valério, ou simplesmente Crô, na novela "Fina Estampa" (2011). Segundo o autor da trama, Aguinaldo Silva, a vida do personagem vai virar um livro.

"Além do roteiro do filme, de 'Doctor Pri' e da sinopse da [minha próxima] novela, arranjei mais um trabalho: estou escrevendo 'O Livro de Crô'. Aguardem!", afirmou o autor, em seu Twitter na manhã desta terça-feira (2). Ele também revelou que Crô chegará aos cinemas e será interpretado por Serrado.

"Fina Estampa" marcou a volta do ator para TV Globo, depois de trabalhar por cinco anos na Record. Em 2012, ele praticamente emendou o fim das gravações da trama de Aguinaldo Silva com as de "Gabriela", na qual interpretou o mulherengo Tonico Bastos.

Atualmente, o ator está se dedicando ao teatro. Nesta semana, ele estreará o espetáculo "Rain Man", no Teatro Vivo, em São Paulo.

Fonte: Yahoo


Carolina Ferraz estará em filme do Crô


Devido a um compromisso internacional, Carolina Dieckmann não irá mais integrar o elenco de "Super Crô", protagonizado por Marcelo Serrado e que será inteiramente filmado em São Paulo – e não no Rio de Janeiro. Não foi possível conciliar a agenda. A atriz, que vem de elogiada participação em "Salve Jorge", vai viajar em breve.

Mas não é por isso que o "Super Crô" ficará sem uma Carolina como bandida da história. Está praticamente certa a participação da Carolina Ferraz.

Marcos Palmeira é outro que está em negociação avançada. Ivete Sangalo, em participação especial, está confirmada como a mãe do "Crô", além de Preta Gil e Angélica.

Fonte: Flávio Ricco


‘Pânico’ tira do ar quadro religioso


Depois de quatro semanas no ar, o quadro "A Turma do Didi Maiscedo", do "Pânico na Band", mudou de nome e de foco. Segundo o colunista Mauricio Stycer, do site "UOL", o humorista Marcio Lucio, que protagonizava o quadro, desistiu do personagem para evitar problemas ligados à religião.

Com inspiração clara em Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e proprietário da Rede Record, o quadro mudou o nome para "Marcelo Sem Dente", em que o repórter Marcelo Rezende é o personagem que inspira o humorista.

Márvio Lucio conversou com o colunista e contou o porquê da mudança: “eu estava com freio de mão puxado. Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito”. Ao ser questionado sobre uma possível pressão para desistir do personagem, Carioca foi direto: "eu me antecipei".

O cenário continua com ambiente de um programa religioso, nos moldes do "Fala que Eu Te Escuto", e inclui a presença de um pastor que exorciza demônios presentes em aparelhos domésticos.

Durante o bate-papo, Marcio ainda lembrou da repercussão negativa provocada pelo quadro "Casa dos Autistas", exibido na MTV. “Ficou mal para o Marcelo Adnet. Imagina se eu cometo um excesso desses, mas falando de religião”, afirmou.

Ainda falando sobre religião, Carioca afirmou estar impressionado com o clima criado no Brasil após o pastor e deputador Marco Feliciano (PSC-SP) ser nomeado o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. “Esse clima de incitação religiosa assusta”, disse ele, que concluiu: “não vale a pena fazer humor com preocupação”.

Fonte: Yahoo


Frase de Christina Rocha vira hit na internet


Nada escapa aos olhos dos internautas. A mais nova febre das redes sociais e das mensagens via celular é uma espécie de animação com a imagem da Christina Rocha (sem som) e uma legenda que diz o seguinte: "Macho tem pra toda hora". A frase foi dita pela apresentadora após ela brigar com um participante no "Quem Convence Ganha Mais" que chamou seu programa de "baixaria". Christina não gostou e no auge da discussão disse para  convidada que ela deveria dar valor aos filhos porque "macho tem pra toda hora". Pelo jeito, vai ser difícil sair don noticiário, viu?

Fonte: Yahoo


Diretor nega fechamento da MTV


O diretor de programação da MTV, Zico Góes, negou em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin que a emissora vá fechar suas portas nos próximos meses.

“A MTV não vai acabar. É uma marca muito valiosa para se perder. Para você ter uma ideia, fizeram uma pesquisa e a marca MTV é uma das 70 mais poderosas do mundo”, falou.

Além disso, Zico disse que a intenção do canal é criar novos conteúdos e investir menos em música: “A partir de 2005 criou-se um consenso que não valia mais a pena dizer que aqui na MTV, é onde você vê tudo primeiro, todos os clipes de todas as maiores bandas. Isso porque, com o YouTube, isso deixou de ser verdade”.

Zico também anunciou que a reestreia de “Hermes e Renato”, cujos integrantes saíram do programa “Legendários” da Record e voltaram para a MTV, acontecerá no dia 25 de abril.

Outro programa que irá estrear é o “Hora do Chay”, apresentado pelo ex-"Rebelde" Chay Suede, ainda sem data definida.

Fonte: Na Telinha


Instituto alemão planeja medir audiência da TV no Brasil


Mais um instituto de pesquisa está tentando entrar no mercado de medição de audiência de TV no Brasil.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", estão avançadas as negociações da empresa alemã GFK com emissoras abertas para prestar o serviço de aferição no país.

Até hoje, o Ibope é o único instituto que mede audiência no Brasil. Os mais animados com essa nova concorrência são a Record, o SBT e a RedeTV!.

As emissoras vem negociando a contratação dos serviços da GFK, que pretende entrar no Brasil nos próximos meses.

Desde o ano passado o instituto conversa com os canais de TV e agências de publicidade. As reuniões estão sendo intermediadas por Fábio Wajngarten, sócio do Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais na televisão.

De acordo com a publicação, a Band se animou com a proposta dos alemães, mas ainda não falou nada sobre a contratação do serviço. Já a Globo quis conhecer o novo sistema de medição, mas também não fechou acordo.

Atuante em mais de cem países, o GFK pretende aferir no Brasil a audiência dos 16 maiores mercados e oferece uma base de amostragem de cerca de 8 mil domícilios, 35% a mais que do Ibope.

O instituto também destaca a intenção de fazer medição de programas gravados pelos espectadores.

Em tempo: Há alguns anos, a empresa norte-americana Nielsen se esforçou para entrar no Brasil e fazer frente ao Ibope, mas não conseguiu.

A proposta, que surgiu em setembro de 2011, esbarrou em uma cláusula contratual. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o maior entrave teria sido o prazo de vínculo que a Nielsen pretendia exigir dos futuros clientes: sete anos.

O instituto alega que o custo de implantação do sistema de medição é alto, e por isso não poderia arcar com eventuais desistências. As emissoras não aceitaram esse vínculo.

Fonte: Na Telinha


Personagens esquecidos voltam a "Salve Jorge"


Esses dias mesmo escrevi sobre “Salve Jorge” e mencionei o vasto time de personagens deixados de lado por Glória Perez em sua atual novela global das nove. Ainda citei o grande número de bons atores fazendo figuração de luxo. Porém, fiz questão de ressaltar a capacidade da autora de mudar suas tramas de acordo com as respostas do público.

Tudo bem que ainda há aqueles que nunca mais vimos nem ouvimos falar. Mas não duvidem se até Duda Nagle (Caique) ressurgir! Pelo andar da carruagem – e a audiência se estabilizando na casa dos 40 pontos -, tudo indica que Glória Perez tentará se redimir com alguns atores, fazendo com que cada um tenha seu momento de destaque, ainda que breve, nesta reta final - a novela termina em maio.

E isso não será privilégio de Glória Perez. Já vimos ocorrer outras vezes. Por uma série de fatores – que não só o simples esquecimento -, autores focam em determinados núcleos em detrimento de outros. Há aquelas tramas que não se sustentam logo de cara, as que perdem fôlego ao longo do caminho, aqueles personagens que “não dão liga”, os imprevistos e por aí vai. Não há unidade, um conjunto que funcione.

Quando o autor não tem mais pra onde correr, opta por deixar de lado até “gente boa”. O descontentamento de alguns “veteranos” é motivo de alegria para “novatos” que veem a chance de agarrar a oportunidade de aparecer com unhas e dentes (ainda comentarei sobre os artistas que “comeram pelas beiradas” e roubaram a cena em “Salve Jorge”).

Numa história com inúmeros personagens como a de Glória Perez – a autora adora elencos numerosos -, esse subaproveitamento de alguns profissionais já era previsível. E, claro, por mais que alguns passem a aparecer de agora em diante, muitos seguirão na figuração de luxo, justamente pelo fato de defenderem personagens inconsistentes, caso de Rosi Campos (Cacilda), Otaviano Costa (Haroldo) e Ernani Moraes (Kemal).

Tem ainda Irina (Vera Fischer). A atriz andou se queixando publicamente. E Yolanda (Cristiana Oliveira). Aliás, sempre mal aproveitada desde que a Globo a tirou da extinta Manchete, onde despontou em “Pantanal”, no início da década de 90. Não estou afirmando que alguns desses "figurantes de luxo" não estejam defendendo seus personagens com dignidade e profissionalismo. Mas repito: há casos em que, por mais que o ator seja ótimo, o personagem não rende, a trama não vai para lugar algum, o autor não dá destaque.

Para bons atores não existem papéis pequenos? Isso vale até a página dois. Mas não vamos esquecer (com perdão do trocadilho) dos que vem ressurgindo aos poucos na história (ainda que não com a força de uma Fênix). Stênio Garcia já voltou a dar o ar da graça. Ultimamente, só víamos a mulher de Arturo, Isaurinha (Nívea Maria), em cena. Uma doença do personagem foi usada para explicar o sumiço do ator – que aproveitou a “folga” para viajar com a família. Vale lembrar que Stenio teria terminado “Caminho das Índias” (2009), da própria Glória, descontente com o pouco destaque que teve.

Agora a mesma doença servirá de pretexto para trazer à tona o grande conflito da família durante um exame para uma doação de sangue: Celso (Caco Ciocler) não é filho de Arturo, mas de uma relação extraconjugal de Isaurinha com o ex-marido de Leonor (Nicette Bruno). Aí mais uma personagem que prometia – inclusive em momentos cômicos – mas ficou perdida, sem graça.

Glória também resolveu lembrar que Walderez de Barros (Cyla) está na novela. Agora falta “ressuscitar” Silveira (Jonas Mello) e Dália (Eva Todor). Essa última não apareceu mais nem pra dar um “oi” para as amigas Isaurinha e Leonor. Já o caso de André Gonçalves (Miro) parece até mais grave que o de Duda Nagle.

Recentemente, Amanda (Lisandra Souto) perguntou sobre Yolanda ao pessoal da mansão e ouviu que ela havia se casado com um fazendeiro argentino (depois houve o encontro das duas e a reaparição de Cristiana Oliveira). Me chamou atenção que a pequena Carol (Mila Freitas) disse que o próprio Caíque havia confirmado que a mãe estava voltando ao Rio de Janeiro. E ele estava onde? Deu a entender que ali, perdido pelos cômodos da casa. Será a volta dos que não foram?

Fonte: Yahoo


Théo conta a Helô sobre as seringas de Lívia


Depois de reencontrar Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi) procura Helô (Giovanna Antonelli) na Polícia Federal. Eles conversam e a delegada explica que não pode revelar o endereço, nem nenhuma outra informação sobre o esconderijo da bela do Alemão. Ela pede ainda que o capitão não comente com ninguém sobre o encontro.

No meio da conversa, surge o assunto Lívia (Claudia Raia) e, sem querer, Théo entrega o ouro para Helô: "Mulher maluca. Cheia de seringa na bolsa".

Helô não acredita no que ouviu! E pede mais detalhes. Théo repete a lorota que a mafiosa contou: "Diz ela que usa para misturar cremes". A delegada fica chocada!

Parece que não há mais dúvidas sobre o envolvimento de Lívia nos assassinatos. Será que a chefona do tráfico vai ser finalmente pega?

Fonte: globo.com


Felipe proíbe Carolina de trabalhar na Charlô's


Isadora (Antonia Morais) e Ronaldo (Jesus Luz) já sacaram que Carolina (Bianca Bin) não é flor que se cheire. Para tentar desmascará-la e mostrar a Felipe (Edson Celulari) com quem ele está lidando, o casal arma um plano. Ronaldo manda mal em um relatório só para irritar a víbora, e ela cai direitinho.

Com o nariz em pé de sempre, Carolina dá uma bronca no gerente geral da loja! Isadora ainda coloca pilha na discussão, que segue para o corredor da diretoria. “Você pensa que está falando com quem?”, reclama Carolina para o colega bem na hora em que Felipe aparece por lá. E agora?

 Sem pensar duas vezes, Felipe chama Carolina para uma conversinha. Lá vem bomba! “O fato de você estar esperando um filho meu não te dá o direito de se meter na administração da loja! Você parece que não raciocina!”, manda ele. Humilhada, a víbora tenta remendar o bafão, mas não tem jeito. Felipe é duro com a futura esposa: “Não quero você mais aqui na loja e ponto final!”.

Será que Carolina vai engolir essa?

Fonte: globo.com


Cassiano avisa ao pai que está voltando


Cassiano (Henri Castelli) não pensa em outra coisa senão retornar ao Brasil para recuperar o tempo perdido longe de Ester (Grazi Massafera) e da família. Fora o desejo de vingança contra Alberto (Igor Rickli). Com a ajuda de Cristal (Moro Anghileri), o piloto descobre uma forma de voltar para casa e decide ligar para Chico (Cacá Amaral) de madrugada para avisar que está retornando. Imagine só qual não é a alegria do pai com a notícia dada pelo filho.

"Estou voltando para casa! Avisa a Ester. Avisa todo mundo", pede o piloto. Chico abençoa o filho, que desliga o telefone e cai no choro. Taís (Débora Nascimento) ouve um barulho e pergunta com quem o pai estava falando. Só que ele esconde a verdade e diz que a ligação foi um engano.

Será que Cassiano vai mesmo conseguir voltar para o Brasil?

Fonte: globo.com


Declarações de Joelma teriam agravado depressão de Chimbinha


O cantor Chimbinha, 39, está sofrendo de depressão, segundo informações da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", publicada nesta terça-feira (2). O cantor se consultou com um psiquiatra e iniciou um tratamento com medicamentos anti-depressivos.

Segundo o jornal, a principal causa da doença é que os pedidos de shows da Banda Calypso despencaram depois que a dupla mudou de escritório. Em janeiro eles anunciaram que estavam trocando a produtora "Luan Produções" pela "MC3".

As declarações recentes da esposa e companheira de palco do cantor, Joelma, 38, em que comparou homossexuais a drogados também, teriam influenciado no avanço da depressão de Chimbinha. O músico não compartilha da mesma opinião da cantora, que condenaria o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em entrevista a revista "Época", na última semana, Joelma disse que lutaria até a morte para converter um filho homossexual. "Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", declarou.

Na segunda-feira (1), a assessoria do casal divulgou uma nota para tentar desfazer o mal-entendido: "Embora a religião seguida por Joelma não apoie o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cantora respeita e aceita a opção sexual de todas as pessoas, não tendo preconceito de religião, sexo e cor".

Não adiantou, o estrago já estava feito...

Com informações do Yahoo


Daniela Mercury assume relacionamento com outra mulher


Daniela Mercury está com um novo amor. A cantora, que se separou do empresário italiano Marco Scabia em novembro do ano passado, usou o Instagram para assumir um novo relacionamento, nesta quarta-feira, 3. Ela postou imagens românticas suas com uma mulher, a jornalista Malu Verçosa, editora da Rede Bahia, e fez uma verdadeira declaração de amor a ela.

"Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu Daniela, que aparece muito sorridente nas fotos e mostra que já está até usando aliança.

Curtindo férias e trabalhando em Portugal - A assessoria da cantora não quis falar sobre a vida pessoal da cliente e informou que ela está em Portugal - onde faz shows nesta sexta e neste sábado, dias 5 e 6 - até semana que vem. Malu também está de férias e só volta ao trabalho na semana que vem também.

Em conversa com o EGO, a cantora Taís Nader, mulher do filho mais velho de Daniela, Gabriel, contou que ele e a irmã, Giovanna, estão neste momento em Portugal com a mãe, para se apresentar com ela. Ele é um dos músicos de sua banda e a irmã uma das dançarinas.

"Daniela já está viajando com a Malu há um mês. Agora o Gabriel e a Giovanna foram encontrar com ela para fazer os shows. Os dois são grandes... Posso te dizer que o Gabriel, pelo menos, vive a vida dele, não se mete nas coisas da mãe. Eles têm uma relação legal", declarou Taís, que disse não acreditar que a declaração recente da cantora Joelma sobre gays tenha influenciado a decisão da sogra: "Acho que não teve nada a ver com a Joelma. Na verdade, desde o carnaval, a imprensa baiana já vem dando que elas duas estão juntas".

Daniela é mãe de cinco crianças: duas biológicas - Gabriel e Giovanna, de 26 e 25 anos, respectivamente - e três adotadas durante seu casamento com Scabia - Márcia, de 14, Analice, de 10, e Ana Isabel, de 2.

Famosos e fãs apóiam

Em uma hora, o post de Daniela já tinha quase 200 comentários, com várias mensagens de fãs apoiando o novo romance. Vários famosos também comentaram o novo relacionamento da baiana.

Valesca Popozuda
"Meu Status é: Apaixonada pela Daniela Mercury que assumiu publicamente seu casamento com outra mulher! Desejo felicidades ao casal! S2".

Mariana Belém
"Daniela Mercury arrasou"

Marcelo Arantes
"Enquanto Joelmas queimam no inferno do rancor e do preconceito, Danielas compartilham sua felicidade com o mundo"

Nana Gouvêa
"Essa sim canta de verdade!!!! Ser humano lindo! Arte pura! Qualidade musical! Mulher linda! Chique! Sensual! Maravilhosa! Verdadeira!!!!!!!! Felicidades eternas à nossa Diva! Uma das vozes mais lindas e orgulho do Brasil!!!! Salve Daniela Mercury!!! Isso é que é música, minha gente!!!!"

Ex-BBB Paulinha
"Adorei"

Fonte: EGO


Rosana Jatobá vive drama com filho internado


Rosana Jatobá viveu momentos de angústia neste sábado, 30. Seu filho, Benjamin, de 2 anos, teve um problema respiratório e precisou ficar internado. A jornalista descreveu os momentos de apreensão em seu blog.

"Pressinto uma nova crise respiratória, como a que ocorreu 1 ano atrás, e corro para o hospital. As médicas de plantão arregalam os olhos e não escondem a preocupação pela gravidade do quadro. Pulmões fechados. Sintomas de uma pré-falência respiratória", escreveu.

A jornalista contou que a médica responsável pelo atendimento achou melhor internar o menino na UTI. "Gelei. Mas decretei: 'Eu sei que ele vai sair dessa. O meu amado filho tem apenas 2 aninhos e não vai nos deixar tão cedo'". Rosana escreveu ainda que passou a noite em claro observado o filho: " Passo a noite de olho nos monitores. Quadro estável. Espera interminável."

Felizmente, Benjamim se recuperou, como contou a jornalista: "De repente, o Benja abre os olhos, retira a máscara de oxigênio da boca e revela o que ele pensa sobre o equipamento que o ajudou a sobreviver: 'Mamãe, olha a tromba do elefante”! E canta: um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais... Um misto de gargalhadas e lágrimas toma conta da gente. Hoje é sábado de Aleluia. Aperto a mão do meu marido. Gratidão e a certeza de um amor ainda maior".

Fonte: globo.com


Diretora de TV morre após ser atropelada no Rio


A diretora e editora de cinema e televisão Gisela Matta, de 36 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, vítima de ferimentos sofridos durante um acidente ocorrido na noite anterior, quando passeava de bicicleta pelas ruas do Leblon. Gisela foi atropelada por um ônibus na esquina das avenidas General San Martin e Bartolomeu Mitre. Ela foi socorrida e internada com politraumatismo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Couto. Por volta das 7h ela não resistiu e morreu, após vários procedimentos médicos. Ela foi codiretora do programa “Amor & sexo”, da TV Globo.

Em depoimento na 14ª DP (Leblon), Benedito Rocha Silva, motorista do ônibus da linha Praça Quinze-Cidade de Deus (da Transportes Futuro Ltda), contou que estava na General San Martin, parado no sinal de trânsito. Segundo ele, assim que o sinal abriu, virou à direita para entrar na Bartolomeu Mitre, quando ouviu um barulho vindo da parte de trás, à direita. O motorista contou então que viu Gisela caída ao lado do veículo. Naquele trecho, disse o motorista, não há ciclovia. Ele disse ter socorrido a vítima, chamando o Samu e a Polícia Militar.

Duas passageiras do ônibus ainda serão ouvidas pela polícia, assim como comerciantes e funcionários de um posto de gasolina próximo ao local do acidente. Até a noite desta segunda, o corpo estava no Instituto Médico-Legal, aguardando parentes virem de São Paulo.

Fonte: globo.com


Jesus Luz fatura alto na Globo


Contratado na Globo para fazer "Guerra dos Sexos", Jesus Luz não tem lá uma grande papel no remake de Silvio de Abreu, mas já obteve um ótimo salário para um novato. Jesus recebe R$ 13.500 na emissora. Para um personagem quase monossilábico, está ótimo, né? Será que ainda é o efeito "ex-namorado de Madonna" ou enxergam no rapaz um futuro talento?

Fonte: Yahoo


Quando a química entre casais fala mais alto


Os pares românticos das tramas são sempre aguardados com ansiedade e, algumas vezes, eles funcionam tão bem que passam a ser figurinhas presentes em muitas outras tramas. Relembre alguns deles!

Não é de hoje que os atores Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, atualmente na novela ‘Guerra dos Sexos’, formam um casal. Eles viveram um dupla de golpistas na novela ‘Passione’. Lembram de Fred e Clara?

Outra dupla que é figurinha carimbada nas novelas é formada pelos atores Lília Cabral e José Mayer. O primeiro casal deles foi na novela ‘História de Amor’ e o mais recente em ‘Fina Estampa’.

Os fãs de Amália e Rafa, da novela ‘Fina Estampa’ já podem comemorar, pois Marco Pigossi e Sophie Charlotte formarão um novo casal ( Amora e Bento) na trama ‘Sangue Bom’.

Cláudia Raia e Alexandre Borges fizeram nada mais, nada menos, do que seis papéis juntos. A última aparição dos dois foi em ‘TiTiTi’.

Depois da química inquestionável entre Maia e Raj, em ‘Caminho das Índias’, Rodrigo Lombardi e Juliana Paes foram escalados como dupla romântica em ‘O Astro’.

Desde os tempos de ‘Malhação’, Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues interpretam pares românticos. Quem não lembra da triste história de Leo e, principalmente, da Nanda, que morreu logo no início de ‘Páginas da Vida’.

Marcos Pasquim e Adriana Esteves já viveram um romance em ‘Morde & Assopra’, ‘A Lua Me Disse’ e ‘Kubanacan’. Haja química, hein?!

O prêmio de atores que interpretaram casais pelo maior número de vezes vai para um casal da vida real: Tarcísio Meira e Glória Menezes foram pares românticos em 13 novelas.

Fonte: Yahoo


‘Vai que Dá Certo’ tem 1 milhão de espectadores em 10 dias


Em cartaz desde 22 de março, a comédia “Vai que Dá Certo” atingiu 1,045 milhão de espectadores no último domingo, quando completou dez dias de exibição. Filme nacional com a melhor abertura do ano de 2013, o longa levou 402 mil espectadores às salas de exibição no fim de semana de estreia e 500 mil em apenas cinco dias. Coprodução da Globo Filmes, “Vai que dá certo” traz grandes nomes do humor jovem brasileiro como Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e Bruno Mazzeo dirigidos por Maurício Farias, responsável pela série “Tapas & Beijos”.

A comédia mostra o reencontro de um grupo de amigos frustrados com o rumo de suas vidas. Entre uma lamentação e outra, eles acham uma solução tentadora e inusitada para seus problemas: assaltar uma transportadora de valores. Além de Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib, Danton Mello e Natália Lage integram o elenco.

Fonte: Rede Globo


"Procurando Nemo" terá continuação


Nesta terça-feira (2), a Disney e a Pixar divulgaram a primeira imagem de Finding Dory, continuação de Procurando Nemo. Os primeiros detalhes da trama e a data de lançamento também foram revelados.

O filme mostrará a personagem Dory - o peixe cirurgião-patela conhecido por sua péssima memória - reencontrando a família.  A apresentadora Ellen Degeneres e Albert Brooks retornam como as vozes de Dory e Marlin, pai de Nemo.

Outros personagens do primeiro filme, como os amigos do aquário, estarão de volta.

Victoria Krouse escreve o roteiro. O ganhador do Oscar Andrew Stanton, que em 2012 enfrentou o fracasso com John Carter - Entre Dois Mundos, vai dirigir a continuação da animação que chega aos cinemas em 25 de novembro de 2015.

Fonte: Yahoo


"Flor do Caribe" segue conquistando telespectadores


“Flor do Caribe”, a atual novela das seis da Globo, de Walther Negrão, é mais do mesmo: não apresenta nada de novo e nem tem a pretensão de revolucionar.  História de vingança conhecida – inspirada no clássico “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas. E vingança é aquele prato frio que todos gostam e que sempre rende bem – vide “Avenida Brasil”, “Tieta”, “Fera Radical” (do mesmo autor) e tantas outras.  O elenco é bonito, bem escalado, rostos jovens, conhecidos de trabalhos recentes, misturados a alguns nomes consagrados e outros poucos nem tão conhecidos assim.

A fotografia e as belas paisagens do Rio Grande do Norte e da Guatemala são o grande diferencial.  “Flor do Caribe” – como nem poderia deixar de ser – é uma novela solar, iluminada, esteticamente bem concebida e realizada, exemplo de um bom casamento entre direção (geral de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira) e proposta estética. Contrasta com o trabalho anterior de Negrão, “Araguaia” (2010-2011), que tinha uma direção mais carregada e um aspecto soturno.

As cenas aventurescas, no exílio, do protagonista Cassiano (Henri Castelli) não chegam a ser espetaculares, mas são bem realizadas. As histórias prendem, são gostosas de acompanhar. O folhetim está bem costurado, afinal, Negrão é um dos autores mais experientes da televisão. Do alto de sua modéstia e simpatia, o autor já revelou em entrevista que se baseia em João Emanuel Carneiro (de “Avenida Brasil”). E já dá para perceber isso nos bons ganchos a cada bloco da novela.

“Flor do Caribe” é assim, um mais do mesmo bem feitinho.  E talvez isso justifique a sua crescente audiência. A meta para o horário é 25 pontos (no Ibope da Grande São Paulo). A novela começou com audiência considerada baixa para o horário, mas vem subindo a cada semana: 16,8 de média na primeira semana (até o capítulo 6), 17,9 na segunda (até o capítulo 12) e 18,33 na terceira (até o capítulo 18). A trama anterior, “Lado a Lado”, havia registrado uma média de 17,83 até o capítulo 18.

No capítulo desta segunda-feira, 01/04, a novela bateu seu recorde de audiência, 24 pontos. E, pelo andar da carruagem do Conde de Monte Cristo, digo, do avião de Cassiano, a tendência é subir mais.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Walcyr Carrasco fala sobre "Amor à Vida"


Considerado um dos autores com maior atividade atualmente - com cerca de nove novelas em apenas onze anos -, Walcyr Carrasco escreverá a próxima trama das nove, "Amor à Vida", e foi entrevistado recentemente pelo jornal "O Globo", tendo destaque na edição desta quarta-feira (03).

Walcyr Carrasco abordou diversos temas no decorrer da entrevista. As polêmicas de sua nova história, que terá um casal gay e um personagem autista, a opinião pessoal sobre escrever para a faixa das 21h, o extenso número de personagens de sua novela, projetos futuros e até mesmo os inconvenientes que teve com o seu colega - e também autor - Aguinaldo Silva em 2011.

"Teremos um casal gay, os personagens de Thiago Fragoso e Marcello Antony, que quer ter um filho via inseminação artificial. Eles conseguirão. Tratarei de autismo, um tema delicado. Mas é, no geral, uma história engendrada em cima da questão do amor. Há algo que separa o casal principal, como nas novelas clássicas. Terei um pouco de Janete e um pouco de Ivani", classifica ele em menção aos roteiristas Janete Clair e Ivani Ribeiro, responsáveis pelos maiores sucessos da dramaturgia na época em que a televisão brasileira dava seus primeiros passos.

Apesar da importância que uma novela das 21h tem, já que mesmo em baixa é a atração televisiva mais vista do Brasil, Walcyr Carrasco não considera a faixa como a mais importante de todas. Ele reconhece a importância de horários considerados menos glamurosos, como o das seis: "Se a novela das 18h vai mal, isso desencadeia um problema de Ibope noite adentro".

Além disso, o roteirista garante que não se prende à faixa que suas histórias vão ao ar: "Acho gostoso variar, é o que estimula a minha criatividade. Sair da zona de conforto torna tudo mais vivo para mim. Por exemplo, apresentei ao Manoel Martins (diretor de entretenimento da Globo) um projeto para as 2h da madrugada. É algo ligado à literatura e que pode ser transformado em DVD. Ele ficou de pensar, e eu espero que tope".

Questionado sobre o extenso número de personagens que "Amor à Vida" terá - são cerca de 80 fixos e quase 100 contabilizando o número de participações -, Walcyr Carrasco garante que não o faz por medo de arriscar: "A novela tem o número certo de personagens, cerca de 80. Um hospital é um mundo. Ele tem que emocionar por inteiro. Temos os enfermeiros, médicos, fisioterapeutas etc. Há muitas tramas ali. Elas podem vir a crescer ou não".

Por fim, Walcyr também comentou sua desavença com Aguinaldo Silva. Em 2011, Aguinaldo se chateou e demonstrou o sentimento publicamente por Walcyr ter antecipado a abordagem do tema da mãe rejeitada pelo filho em "Morde & Assopra". Na faixa das sete, Cássia Kis Magro e Klebber Toledo interpretavam Dulce e Guilheme. Já em "Fina Estampa", que estreou poucos meses depois, os postos foram de Lília Cabral, como Griselda, e Caio Castro, como o Antenor.

"Eu não tive um problema com o Aguinaldo, ele que teve comigo. Eu tinha minha história, aliás, nem um pouco original: a do filho que tem vergonha da mãe e a rejeita. Essa trama já fez sucesso N vezes, e tanto é boa que fez sucesso na novela dele também. Eu não sabia nada do projeto dele antes de ele me contar num jantar para o qual me convidou", discorreu. Walcyr ainda foi mais além: "Quando se descobriu que as duas tinham esse ponto comum, a minha já estava sendo gravada. À beira da estreia, propus buscarmos caminhos para diferenciar as duas tramas. Combinamos, por exemplo, que a festa de noivado só aconteceria na novela dele. Encerramos esse segundo jantar como amigos. Mas ele teve uma atitude muito agressiva comigo. No fim da novela, ele mesmo publicou uma nota dizendo que fez aquilo tudo pra chamar a atenção da imprensa. Preferi me afastar".

Além de estar dedicado aos textos de "Amor à Vida", que será lançada no mês que vem, Walcyr Carrasco concilia seu tempo com o trabalho de divulgação de "Juntos para Sempre", livro de temática espírita que começou a ser vendido há algumas semanas. A história aborda a vida de um executivo de São Paulo que tem sonhos recorrentes com uma mulher que não sabe quem é e porque representa tamanha importância para ele. O período da inquisição, da chamada caça às bruxas, também é narrado para ilustrar o contexto em que a história parte.

A ideia de Walcyr era transformar a história de "Juntos para Sempre" em novela: "Quis transformar o sonho em novela, mas não aconteceu. Então fiz o livro. É o 60º que publico, entre infantis, infantojuvenis e adultos".

"Amor à Vida" tem estreia prevista para o dia 20 de maio. O elenco reúne grandes nomes do casting global, como Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Antonio Fagundes, Susana Vieira, Carolina Kasting, Marina Ruy Barbosa, Thiago Fragoso, Marcello Antony, Mateus Solano, Elizabeth Savalla, entre outros.

A direção de núcleo é de Wolf Maya, que atualmente está dedicado às gravações de estúdio no Projac. Já a direção-geral é de Mauro Mendonça Filho, que faz sua estreia na faixa das 21h. Mauro está gravando algumas cenas no Peru.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário