terça-feira, abril 9

News TV, por Marcos Silvério - 09 Abr


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Equipe lança a novela "Sangue Bom"


'Sangue Bom' nem começou e a personagem de Sophie Charlotte já está dando o que falar. Durante a apresentação da próxima novela das sete à imprensa, que aconteceu na última segunda-feira (8), os autores do folhetim assumiram que não entraram em um acordo sobre a índole de Amora.

Na opinião de Maria Adelaide Amaral, a protagonista está no limite da vilania. "O negócio dela é o sucesso material. Amora não admite ser pobre de jeito nenhum. Mas o Vincent (Villari) discorda. Ele a defende”, riu. O autor então explicou seu ponto de vista: "Eu defendo a Amora porque ela teve uma infância difícil. Ao contrário de Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão), que chegaram no Lar de Passagem ainda bebês, Amora já tinha nove anos quando chegou. Isso define muita coisa. É como se justificasse o que ela faz".

'Sangue Bom' é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, e que promete esbanjar bom humor e descontração. A história gira em torno de seis jovens que cresceram em um orfanato. Apesar de terem personalidades totalmente diferentes, o florista Bento, a it girl Amora, o bad boy Fabinho, a meiguinha Giane (Isabelle Drummond), a doce Malu (Fernanda Vasconcellos) e o bom rapaz Maurício (Jayme Matarazzo) têm algo em comum: a busca pela felicidade.

E, falando em felicidade, Dennis Carvalho se declarou muito satisfeito durante o evento. "Estou muito feliz porque a novela está saindo exatamente como a gente imaginava, com esse texto ótimo da Maria Adelaide e do Vincent”, contou o diretor de núcleo ao lado do diretor-geral Carlos Araújo.

A estreia de 'Sangue Bom' está prevista para o dia 29 de abril.

Fonte: Yahoo


"Saramandaia" apostará em temas atuais


"Saramandaia", de Ricardo Linhares, que estreia na Globo em 24 de junho, caminha para ser a novela/macrossérie que mais irá recorrer a efeitos especiais, tanto no trato com personagens quanto a simples tomadas aéreas, além de outras várias situações. A ordem também é apostar tudo no 3D.

E, devido a isso, o autorprecisou providenciar uma boa frente de capítulos – 21 de um total de 57 - para que a produção possa preparar tudo no devido tempo.

Mas a nova "Saramandaia", que vai se passar nos dias atuais, não deixará de ser crítica.

Sem escancarar nomes de políticos envolvidos, a produção irá abordar casos de corrupção, mensalão e homofobia.

Alguns dos mais conhecidos corruptos estarão representados na figura do coronel Zico Rosado, José Mayer.

O caso do deputado Marco Feliciano, contrário a relacionamento homoafetivo, sem entregar o nome dele, claro, também não passará em branco, em "Saramandaia".

Assim como a luta de jovens idealistas por um país mais justo.

Fonte: Flávio Ricco


Globo aprova novo medidor de audiência no mercado


Depois de SBT e Record apoiarem a chegada do instituto alemão GFK, que quer medir a audiência da TV nrasileira, a Globo também se pronunciou.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a emissora carioca aprova a chegada do concorrente do Ibope, não só porque as suas relações com o instituto não estão boas, mas também porque o concorrente alemão parece ser mais completo, já que mede audiência da TV no celular, e pela amostragem do GFK ser 35% maior que a feita pelo Ibope.

Porém, além do alto custo da vinda, que é de cerca de R$ 100 milhões, a Globo acredita que, primeiramente, deve ser feita uma pesquisa com o mercado publicitário, para ver como eles reagiriam com dois institutos de audiência, o que pode causar confusão.

Nesta semana, mais novidades em relação a isso devem surgir, já que Band e RedeTV! também estão animadas com a novidade.

Fonte: Na Telinha


Nova "Malhação" será ambientada em bairros do Rio


A nova temporada de "Malhação", que tem previsão de estreia para o mês de julho, terá dois bairros cariocas como pano de fundo.

Um dos núcleos será no Grajaú, bairro de classe média e classe média alta da Zona Norte do Rio. Isabela Garcia e Tuca Andrada, recém-saídos de "Lado a Lado", encabeçarão o casting que irá morar neste bairro.

Os seus personagens serão pais de seis filhos e todos compartilharão a mesma casa.

Já o segundo núcleo se passará na Barra da Tijuca, em um condomínio de luxo. Um grupo de adolescentes irá morar e frequentar o local.

A história da nova temporada de "Malhação" é de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn. Mãe e filha, elas já foram responsáveis pela autoria de outras temporadas no passado.

Essa não é a primeira vez que "Malhação" se passa em dois cenários distintos. A temporada de 2011, de Emanoel Jacobina, abordava a vida de jovens, sendo um grupo que vivia em um luxuoso bairro, próximo a escola, e outro em uma área distante no subúrbio carioca.

Fonte: Na Telinha


SBT quer famosos no reality "Festival Sertanejo"


Outrora colocado na gaveta do SBT, o projeto “Festival Sertanejo” vem sendo pré-produzido na emissora a todo vapor. A direção do canal já trabalha com possíveis nomes para serem os jurados da atração.

De acordo com o jornalista José Armando Vanucci, o SBT levanta a hipótese de contar com dois dos maiores cantores sertanejos da atualidade no Brasil, Luan Santana e Paula Fernandes.

É grande também a expectativa para saber quem apresentará o reality. Com direção de Leonor Corrêa, o “Festival Sertanejo” terá audições e seletivas em várias capitais do país e promete revelar o novo astro sertanejo do Brasil.

A atração pode estrear nos próximos meses.

Fonte: Na Telinha


Marisa Orth está ansiosa para gravar "Sai de Baixo"


Canal Viva prepara volta da série com episódios inéditos

Um dos maiores sucessos de audiência da televisão brasileira, o humorístico "Sai de Baixo" está de volta em quatro episódios inéditos no canal Viva, a partir do dia 21 de maio.

Miguel Falabella assina o roteiro ao lado de Dennis Carvalho. Miguel (Caco), Marisa Orth (Magda), Luis Gustavo (Vavá), Aracy Balabanian (Cassandra) e Márcia Cabrita (Neide Aparecida) vão se reunir ainda neste mês no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, para as gravações;

Em entrevista ao jornal "Extra", Marisa Orth falou sobre a ansiedade em voltar aos palcos para reviver a curiosa família da série.

"Estou muito ansiosa em voltar a gravar. O Miguel ainda não nos entregou os roteiros, mas tenho certeza que será uma delícia rever amigos queridos e personagens tão marcantes. E vai ser bacana porque há uma geração que não viu esse sucesso", disse a atriz.

Fonte: Na Telinha


Claudia Leitte cria mal-estar em inauguração de estádio


A cantora Claudia Leitte criou um mal-estar na tarde deste domingo (07), quando a Arena Fonte Nova foi inaugurada em Salvador com o jogo Bahia x Vitória, que também contou com a presença de Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Mariene de Castro e a banda Filhos de Jorge.

No show de abertura, que contou com todos esses artistas vestidos de branco, simbolizando a paz nos estádios de futebol, Claudia Leitte foi a única que apareceu com a camisa do Bahia, além de ter quebrado o protocolo e invadido a torcida do time no estádio.

Uma fonte contou ao site "Bocão News" que a cantora, além de não ter participado de nenhum dos três ensaios, se negou a vestir a roupa branca e cantou o hino do Bahia, o que não seria permitido.

Ivete Sangalo, que participou dos ensaios normalmente, teve o pedido aceito pela organização do evento, cantou os hinos dos dois times e chamou todos os artistas presentes para o palco, além de antigos jogadores de Bahia e Vitória.

Fonte: Na Telinha


Anão Marquinhos vira grande astro da Record


Apesar de ser o menor, em tamanho, o anão Marquinhos é, hoje considerado a maior celebridade da Record. Nenhum outro artista da casa – é sempre importante repetir, nos dias atuais – está sendo alvo de tantas atenções, carinhos e cuidados especiais.

Evidente que inúmeras leituras podem e devem ser feitas a partir disso, até porque este é um "filme" que muita gente já viu e sabe exatamente como é o final.

Pois bem, diante disso, determinações internas passaram a estabelecer que nenhum programa da Record, com exceção do Gugu Liberato, está autorizado a convidar diretamente o Marquinhos para alguma participação – e aí se incluem "O Melhor do Brasil", "Got Talent", "Hoje em Dia" ou "Programa da Tarde".

Toda e qualquer solicitação, pasmem, tem que passar pelo crivo do vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, a quem ele, o Marquinhos, está submetido.

Em função de tudo, internamente, já se comenta que o Geraldo Luís, com o andar da carruagem, virou apenas um simples figurante do seu "Balanço Geral", em São Paulo. O que é a natureza!

Fonte: Flávio Ricco


Rogéria fica "de frente com Gabi"


A atriz e transformista Rogéria afirmou "adorar o homem que é" no "De Frente Com Gabi" que vai ao ar nesta terça-feira (9). Rogéria tem 50 anos de carreira e nasceu em 1943 no interior do Rio com o nome de Astolfo. Ela começou a carreira como maquiadora e já foi vedete, cantora, jurada de televisão e atriz.

Rogéria lembrou que com três anos já era uma "Rogerinha". "Eu amo o Astolfo e a Rogéria. Eu convivo muito bem com esses dois lados", disse ele, garantindo que sua mãe nunca sentiu vergonha dela. "Eu nunca vou parir, mas sei o sofrimento de uma mãe", acrescentou.

Rogéria também falou sobre o homossexualismo. "Eu não acredito que um homem de verdade tenha problema com isso", contou. E afirmou o que pensa sobre o beijo gay. "Não sou contra nada, mas se a maioria diz que não quer ver, eu tenho que ficar calada", disse.

Fonte: UOL


Piovani e Abravanel devem participar do ‘Dança dos Famosos′


Luana Piovani e Tiago Abravanel estão cotados para participar do quadro "Dança dos Famosos 2013" do "Domingão do Faustão". A informação é do site da revista "Quem", publicada nesta segunda-feira (8).

Segundo o site, a atriz já divulgou ter interesse em participar e está muito animada com a possibilidade. “Eu sempre paguei para dançar, agora vou ganhar minha bolsa de dança by Faustão! Ebaaaaaa #euamodançar”, publicou no Twitter. Ela está na etapa final das gravações da novela "Guerra dos Sexos".

Abravanel também está encerrando as gravações da novela "Salve Jorge" e é um nome dado como certo pela produção do dominical, segundo a revista.

No domingo (7), a colunista Patríca Kogut, do jornal "O Globo", já havia divulgado que nomes como Sandy, Bruna Marquezine e Gusttavo Lima eram quase certos na competição.

Outro nome levantado é o de Regina Duarte, que iria participar da atração no ano passado, mas teve que desistir devido a uma fratura no cóccix.

No ano passado, o ator Rodrigo Simas ganhou a competição de dança.

Fonte: Yahoo


Jô Soares invade programa de Galvão


O humorista e apresentador Jô Soares acabou roubando a cena ao aparecer de surpresa no programa "Bem, Amigos!", de Galvão Bueno que, nesta segunda, comemorou dez anos no ar no canal fechado SporTV. A aparição repentina fez de Galvão, habitualmente estrela da atração esportiva, quase um coadjuvante.

Jô tomou conta do espaço e desandou a falar ao microfone, interagindo com os presentes, caso do atacante Alexandre Pato, do Corinthians, do comentarista Casagrande, que recebeu uma emocionante homenagem do narrador (quase foi às lágrimas) em função de sua história de vida contada no livro “Casagrande e seus demônios”, que será lançado nesta terça-feira, em São Paulo. Tanto Casão quanto Pato foram "intimados" por Jô a marcarem presença em seu programa de entrevistas.

Direcionando-se ao outro comentarista da TV Globo, o ex-jogador Caio, Jô mandou essa: "esse menino ficou tão mais bonito depois que parou de jogar, não ficou? Tá mais palpável". E acrescentou: "eu tenho umas perguntas pra fazer pro Casa quando ele for no meu programa, então não vou gastar aqui."

"Olha, Zezé de Camargo e Luciano, vocês me dão um autógrafo", disse Jô, em nova brincadeira, dessa vez com a dupla sertaneja, atração musical da noite festiva do "Bem, Amigos". O narrador Cléber Machado também marcou presença no programa.

O apresentador chegou a falar de futebol, sobre a sua preferência por Pato e Fred, jogador do seu Fluminense, como dupla de ataque da seleção brasileira. No entanto, a declaração mais surpreendente de Jô Soares foi sobre a relação dele com o Corinthians, isso mesmo ele sendo torcedor declarado do carioca Fluminense. Tudo por conta de um personagem humorístico que ele criou envolvendo o time alvinegro.

"Você sabe que eu sou membro honorário da Gaviões [da Fiel, torcida organizada do Timão]. Tenho até um trofeu em casa que me levaram. Sabe por que esse prestígio todo? Porque eu fiz um personagem que era um corintiano e nesse ano o Corinthians foi campeão depois de 23 anos sem ser campeão. Então me homenagearam como membro honorário da Gaviões", contou. "E teve um ano que o Fluminense foi campeão, eu tava fazendo show e teve um torcedor corintiano que foi nos fundos do teatro, no intervalo, me levar uma camisa do Fluminense", acrescentou Jô.

Fonte: Yahoo


Dança de Thammy repercute na internet


Mais um capítulo aguardado em “Salve Jorge”, o desta segunda-feira, 08/04. E não teve um novo ataque da injeção letal de Lívia Marine (Cláudia Raia), nem um puxa-cabelo entre Wanda (Totia Meirelles) e Morena (Nanda Costa) ou Lucimar (Dira Paes). Próxima de seu final, a autora, Glória Perez, finalmente acertou o tom da novela, que aposta na caricatura para chamar a atenção de seu público.

Desta vez, o clímax do capítulo nada teve a ver com a trama do tráfico de humanos. Afinal, foi muito mais interessante ver Thammy Miranda (Jô disfarçada de Lohana para engabelar os vilões do tráfico na Turquia) dançando “Conga La Conga”, o hit que consagrou a mãe da atriz, Gretchen, como a Rainha do Rebolado, lá nos anos 1970.

A homenagem – de Gloria e de Thammy – foi interessante e válida, funcionou no ar. Em nada alterou a trama da novela, mas foi uma atração à parte e repercutiu bastante nas redes sociais. Hoje já pipocam pela Internet vários gifs animados de Thammy sensualizando no palco da boate.

Apesar do burburinho, o capítulo não bateu recorde de audiência, como alguns esperavam. Pelo contrário, foi menor do que a novela registrou em alguns dias da semana passada: 39 pontos ontem contra 40 dia 01/04 e 42 no dia 2 (números da Grande São Paulo).

Fonte: UOL


Wanda coloca Berna contra a parede mais uma vez


A Wanda (Totia Meirelles) não perde uma oportunidade sequer de arrancar o dinheiro de alguém. Depois de chantagear Berna (Zezé Polessa), a vilã de 'Salve Jorge' vai se passar por mãe de Aisha (Dani Morena) e conseguirá mais uns trocados da família de Mustafa (Antonio Calloni).

Tudo começa quando Helô (Giovanna Antonelli) descobre que Wanda registrou Aisha com o nome que usava na época que a vendeu para Berna. Já certa de que ela não passa de uma aliciadora, a delegada conta para a filha de Mustafa que encontrou sua mãe.

Aisha vai ao encontro de Wanda, que está presa, paga sua fiança e se derrete de amor pela suposta mãe. A criminosa percebe a chance e entra no jogo. Ela então pede para que a turca lhe pague um jantar e a empreste dinheiro.

Berna se desespera quando descobre o novo golpe de Wanda e fica entre a cruz e a espada. Ou ela deixa a filha ser enganada ou assume que a mulher faz parte do tráfico de pessoas, revelação esta que pode colocá-la na prisão.

E agora Berna?

Fonte: Yahoo


Felipe descobre falsa gravidez de Carolina


O casamento marcado de Felipe (Edson) e Carolina (Bianca Bin) será cancelado. Nos capítulos das próximas segunda e terça-feira, 15 e 16  de abril, o executivo descobrirá a falsa gravidez da jovem e, depois, colocará um ponto final no relacionamento.

Felipe saberá que foi enganado depois de seu melhor amigo Fábio (Paulo Rocha) entregar a ele o verdadeiro exame de gravidez da vilã. Ele então a confrontará e revelará que sabe toda a mentira.

O casamento dos dois então será cancelado e Frô (Marianna Armellini) é quem avisará a todos sobre o fim do noivado. A mãe de Carolina, Nieta (Drica Moraes) também ficará sabendo da mentira da filha.

Desimpedido, Felipe então ficará livre para expressar seus sentimentos por Roberta (Glória Pires) e os dois trocarão beijos, dando início a um romance.

Falsa gravidez - Disposta a qualquer coisa para seduzir Felipe, Carolina fez o executivo acreditar que os dois haviam passado uma noite juntos. A vilã fez Felipe beber bastante e o carregou até seu quarto de hotel. No dia seguinte, ele acordou e encontrou a jovem ao seu lado na cama, embaixo dos lençóis.

Carolina aproveitou a oportunidade para dar o golpe da barriga em Felipe. Um tempo após os dois supostamente terem se deitado juntos, ela o procurou e contou que estava grávida.

Culpado, o filho adotivo de Charlô (Irene Ravache) a pediu em casamento e disse que queria criar a criança com ela, mas ressaltando que cada um deveria ficar no seu lado no relacionamento.

Fonte: UOL


Xuxa pede orações para sua mãe


Xuxa, 50, usou sua página oficial no Facebook, no último domingo (7), para pedir a seus fãs que rezassem por sua mãe, Alda, 75, que sofre de Mal de Parkinson.

"Oi gente, já tô em casa. Desculpe não ter falado com vocês esses dias. Minha mãe tá dodói d+... por favor, rezem por ela (tá difícil de respirar)", escreveu a apresentadora na rede social, na mensagem que mais de 25 mil seguidores já curtiram.

Depois de receber muitas mensagens de apoio dos seus fãs, a Rainha dos Baixinhos se emocionou e escreveu mais uma mensagem: "Gente , li 152 recados e estou me debulhando em lágrimas ...como vocês são especiais!!! Muito obrigada , vou ler tudo pra mãe. Ela vai gostar de saber que vocês estão orando por ela. Que DEUS dê em dobro pra vocês."

A apresentadora continuou muito emocionada com as manifestações de carinho dos seguidores e continuo a enviar mensagens de agradecimento: "Apenas peço de coração... rezem por ela , ela quer tanto ver a Sasha fazer 15 anos, ver eu feliz (meus irmãos)... só isso! (é um anjo)". Antes de se despedir, Xuxa agradeceu novamente: "Amém , amém, que os anjos digam amém e que Deus esteja sempre com a gente, mais uma vez obrigada, beijos. Vou ficar lendo pra ela agora tá????? Fui."

Em junho do ano passado, Alda viajou até a Argentina, onde realizou uma operação no cérebro. Ao completar 50 anos no mês passado, Xuxa deu uma declaração sobre sua mãe. "Sempre acho que poderia fazer mais, mas ela diz que eu faço tudo por ela", contou.

Fonte: Yahoo


Rômulo Neto confirma namoro com Cléo Pires


Depois de Cleo Pires, 30, não ter confirmado o namoro com Rômulo Arantes Neto, o ator confessou, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8), que está com a atriz.

"Não falamos sobre rótulos, estamos juntos e felizes há pouco tempo", disse ele, durante a entrevista para promover a próxima novela das 19h, "Sangue Bom".

Rômulo, que já namorou Maria Pinna e Amora Mautner, já havia afirmado, em um outro momento, que gosta de namorar. "A vida é de fases. Gosto de namorar. É melhor estar namorando do que estar solteiro. É bom dividir a vida com alguém", disse.

Em uma entrevista recente à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Cleo despistou que estivesse namorando e disse: "meu coração está bem".

Os dois foram vistos juntos pela primeira vez no início de março, em um restaurante japonês da Barra da Tijuca. Após 4 anos de casados, Cleo se separou do publicitário João Vicente de Castro em dezembro de 2012.

Depois de 4 anos e meio na Record, Rômulo retorna à Globo para viver Tito, na nova trama das 19h, que estreia no dia 29 de abril. A novela, escrita por Maria Adelaide do Amaral e Vicent Villari, entrará no lugar de Guerra dos Sexos.

Fonte: Yahoo


Os famosos que saíram do armário


No início de abril de 2013, Daniela Mercury causou comoção nacional ao assumir o romance com a jornalista Malu Verçosa, editora da Rede Bahia. A cantora postou uma série de fotos ao lado dela e na legenda, escreveu: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”. Mercury se separou do empresário Marco Scabia em janeiro de 2013 depois de três anos juntos e é mãe de cinco filhos.

O ator Marco Nanini assumiu sua orientação sexual durante uma entrevista à revista “Bravo”, em 2011. “Moro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados”, declarou.

Ricky Martin assumiu ser gay por meio de um sincero post em seu blog, em 2010. Ele explicava que, ao escrever sua autobiografia, percebeu que não queria continuar se escondendo. "Sou um felizardo homem homossexual. Sou muito abençoado por ser o que sou. Esses anos em silêncio e reflexão me fizeram mais forte e me lembraram que aceitação vem de dentro", escreveu.

Thammy Miranda, filha de Gretchen, era um símbolo sexual feminino (capa da "Sexy" duas vezes) quando postou fotos no Orkut com um corte de cabelo masculino e roupas largas, ao lado de uma garota. Os boatos foram inevitáveis. Gretchen negou que a filha fosse lésbica, mas não teve jeito. Thammy assumiu o namoro com Patrícia Ferreira Jorge em setembro de 2006. "Somos criados aprendendo que o certo é menino com menina. É difícil mudar isso”, disse. Em 2007, fez um ensaio nu com a namorada Julia Paes para a “Sexy Premium”.

A atriz Jodie Foster sempre foi reservada quanto a sua vida privada. No entanto, ao fazer um discurso ao receber um prêmio no evento "Women in Entertainment", em 2007, ela fez uma declaração à parceira Cydney Bernard, que estava com ela há 15 anos. "À minha bela Cydney, que está comigo nas tristezas e na alegria", disse.

Christian Chávez, integrante do extinto grupo mexicano RBD revelou a homossexualidade por meio de um comunicado à imprensa, em 2007, após fotos de seu casamento com um cabeleireiro caírem na Internet. Na nota, Christian pediu perdão pelo "erro" de não ter falado sobre o assunto antes, mas justificou que tinha medo de críticas e consequências para sua família. "Acho que é hora de crescer, não só como ser humano, mas também como artista", disse, no comunicado.

O ex-integrante do 'N Sync, Lance Bass saiu do armário em uma entrevista à revista "People", em 2006, após o fim do grupo. Ele explicou seus motivos para esconder a orientação sexual. "Eu sabia que estava em uma banda popular com a carreira de quatro outros caras na minha mão; então se eu simplesmente dissesse que era gay, isso ofuscaria todo o resto", disse. Ele afirmou que os rumores começavam a afetar sua vida e que, ao se assumir, se sentia "liberto e feliz".

Em 2008, o líder da banda R.E.M., Michael Stipe, confirmou os boatos sobre sua orientação sexual com o objetivo de, segundo ele, ajudar os jovens homossexuais. Ele deu uma entrevista à revista "Spin" em que explicou por que não havia assumido a homossexualidade antes. "Nem sempre via que (o fato de ser gay) poderia ser importante para outras pessoas. Mas agora, sim, certamente é necessário", explicou.

George Michael tentou manter sua orientação sexual em segredo até 1998, quando foi detido por atentado ao pudor em um banheiro público. Ele foi preso por um policial à paisana que, segundo o artista, o seduziu e enganou. Após o incidente, o cantor assumiu seu relacionamento com o empresário Kenny Goss, com quem ficou até 2009, e tornou-se militante da causa gay.

Foi durante uma entrevista ao Anime Festival Orlando 2010, um evento para fãs de séries e desenhos japoneses, que David Yost, intérprete de Billy, o Power Ranger azul, saiu do armário. Ele disse que, enquanto esteve no seriado de heróis, sofreu repressão por ser gay e que chegou até a participar de uma "terapia anti-homossexualidade", oferecida por uma igreja americana.

Em outubro de 2011, Zachary Quinto, o intérprete de Sylar da série "Heroes", se assumiu gay em uma entrevista à revista "New York". Ele explicou, em seu blog, que o suicídio de um garoto que sofria bullying por ser homossexual o despertou para a necessidade de falar sobre o assunto. "Com a morte de Jamey Rodemeyer, tornou-se claro para mim que viver uma vida gay sem conhecimento público não é o suficiente para fazer alguma contribuição significante para a igualdade completa", escreveu.

Rob Halford, vocalista da banda de heavy metal Judas Priest, assumiu ser homossexual em uma entrevista à MTV News, em 1998. "Só há pouco tempo, sinto que é uma questão sobre a qual me sinto confortável para discutir. E esse é o momento", disse. O músico acredita que colaborou para acabar com a imagem dos metaleiros como pessoas homofóbicas.

T.R. Knight, o galã de "Grey's Anatomy" ficou irritado com persistentes rumores sobre sua sexualidade e enviou uma nota à revista "People", em 2006. O comunicado dizia: "Têm aparecido algumas questões sobre minha sexualidade, e gostaria de evitar qualquer rumor desnecessário. Enquanto preferir manter minha vida pessoal privada, espero que o fato de eu ser gay não se torne a parte mais interessante de mim".

O ator do seriado "Brothers and Sisters", Luke MacFarlane, revelou ser gay em entrevista ao "Globe and Mail", em 2008, alegando que precisava ser "autêntico consigo mesmo". "Eu não sei o que me acontecerá profissionalmente. Há esse medo, mas acho que eu não posso ficar preocupado, pois essa é a minha verdade", disse.

Fonte: Yahoo


“Balanço Geral” é opção indigesta na hora do almoço


Tenho comentado com amigos jornalistas e profissionais de TV que a Record - ao mesmo tempo em que se mostra disposta a chegar ao primeiro lugar, copiando em tudo a líder - coloca os dois pés na lama, quando quer apelar, em busca de audiência fácil. É preciso se decidir: quer ser Globo, com qualidade tecnológica e de acabamento, regularidade de horários (respeito ao telespectador) ou quer ser RedeTV!, com o que há de mais trash em nossa televisão aberta atualmente.

Um exemplo clássico disso é o “Balanço Geral” (o programa está “na boca do povo” por conta do fenômeno Marquinhos), comandando por Geraldo Luís na hora do almoço. Indigestão certa! O que é aquilo? Jornalismo, show ou horror? Ou tudo junto e misturado? Diria o outro: “se cobrir vira circo, se cercar vira hospício”. Não questiono o trabalho do profissional (apresentador), mas o conjunto da obra, o fato de se prestar a esse papel.

Pior saber que esse tipo de atração se alastra pelo interior do Brasil, principalmente Norte e Nordeste (bastam alguns vídeos na Internet para comprovar o que estou dizendo), servindo de palanque para apresentadores demagogos, que se acham donos da verdade e adoram fazer tipo - encenações das mais forçadas e bizarras -, se exaltar e destilar todo tipo de hipocrisia. Enquanto isso, repórteres desrespeitam entrevistados, forçam situações, são tendenciosos e muitas vezes preconceituosos. E tem os mais desavisados que os acham “os caras”.

Temos que encarar Geraldo tentando, sem sucesso, fazer graça ao lado do anão Marquinhos (sem timing, bem sem graça, não vejo nada demais...) e de um galo no cenário (batizado de William). Por essas e outras, não é possível enquadrar um negócio desses na categoria jornalismo. Se bobear, entretenimento com pitadas jornalísticas (prioritariamente as mais sensacionalistas). Casos de fantasma, coisas do além e por aí vai... Se em uma metrópole como São Paulo é assim, imaginem por aí afora.

Misturar jornalismo e show não é novidade (como diria Silvio Santos, "quanto vale o show"?). Há países em que as notícias (da política, da economia etc.) são transmitidas enquanto as apresentadoras tiram a roupa, assim como a previsão do tempo. O próprio “CQC”, da Band (cujo original é argentino – “Caiga Quien Caiga” - e vem dando a volta ao mundo) é um exemplo. No México, existe há anos o matinal “El Mañanero”, comandado por Victor Trujillo (conhecido como Brozo).

A diferença para Geraldo Luís e seu “Balanço Geral” (a própria Record tem versões locais do programa) é que Brozo - mesmo com as palhaçadas, as assistentes com pouca roupa e todo o circo armado – faz de “El Mañanero” um programa de prestígio e é uma das figuras mais importantes da TV mexicana. Com cara pintada de palhaço, coloca o dedo na ferida discutindo questões sociais e políticas (em entrevistas e debates), com doses ácidas de humor e ironia. Senadores já chegaram, inclusive, a pedir que o tirassem do ar.

Aqui, Geraldo fica no teatrinho raso e nem precisa pintar a cara diante do mau gosto de reproduzir, por exemplo, o drama das vítimas da boate Kiss (incendiada em Santa Maria/RS) com direito à fumaça cênica (gelo seco) e um clima macabro. Pra que? Fala, fala e não vai pra lado nenhum. Nós é que ficamos com aquela sensação de “vergonha alheia” e nos perguntamos no final: é pra rir ou pra chorar?

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Sucesso da Helô
O Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais enviou um documento a Glória Perez parabenizando a autora pela novela "Salve Jorge". Segundo eles, "a trama divulga o árduo trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil". E complementa: "é com imensa satisfação que podemos nos expressar com sentimento de honra (...), haja vista que em outras novelas, não somente dessa emissora, mas das concorrentes, a figura do delegado de polícia sempre foi tratada de forma jocosa e, por vezes, ofensiva". Nas entrelinhas, o destaque ao trabalho da Heloísa, Helô, a delegada da Giovanna Antonelli.

Fox contrata Paulo Ricardo
Paulo Ricardo, do RPM, é o novo contratado da Fox, para apresentador e "voice over" do "Anos 80", uma nova série do canal Nat Geo, com estreia em 7 de maio, às 22h15, e que poderá ser acompanhada em 171 países e 38 línguas. Além de entrevistas originais com astros da música, do cinema e personalidades de outras áreas, o programa vai mostrar também a década das celebridades esportivas, Diego Maradona e Mike Tyson, e dos desastres devastadores, como a explosão nuclear de Chernobyl.

Na expectativa
As primeiras cenas de Ângelo Paes Leme como José, protagonista de "José do Egito", serão exibidas no próximo dia 17. De acordo com o ator, este foi um dos trabalhos mais bonitos de sua carreira e que está ansioso para ver o resultado no ar – as gravações já foram encerradas. Ângelo, vale reforçar, renovou contrato com a Record por mais 5 anos.

Outro Feliciano
Feliciano, aliás, será também o nome do personagem do Giuseppe Oristânio em "Dona Xepa", na Record, por acaso, um deputado. Só que no caso, um tipo corrupto, ligado a empreiteiras que querem derrubar a Vila da Xepa. Mas os seus autores fazem questão de explicar que não existe nenhuma relação e que o nome não passa de simples coincidência. A escolha, segundo eles, aconteceu em outubro do ano passado, portanto, é anterior a todos os fatos de agora.

Kiko na Band
Na quinta-feira agora, o "Agora é Tarde", do Danilo Gentili e da Band, vai receber Carlos Villagrán, o Kiko, do "Chaves". A entrevista será gravada e exibida no mesmo dia. Fora isso, ele irá se apresentar com o seu show em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Vale tudo
Quem acompanha Silvio Santos de muito tempo, com toda certeza percebeu que o apresentador, a cada programa e com o avançar do tempo, vai se liberando mais. Hoje, segundo alguns, já chega a ser um misto de Costinha com Dercy Gonçalves..., mas sem palavrão.
Olha só
Marina Mantega é a nova repórter do "Dia Dia", da Band. No sábado, como teste, ela foi às ruas e gravou pilotos. A maioria, segundo quem acompanhou, deixou bastante a desejar. Pouca coisa saiu como deveria. É o tal do "qi". Em vez de um profissional preparado e apto para a função, colocam alguém pelo nome.

Cegonha à vista
A produção da Record já foi comunicada da necessidade de diminuir o número de externas da Ana Hickmann. A própria apresentadora tem se encarregado de avisar a todos sobre o seu desejo de aumentar a família no decorrer dos próximos meses.

João Kléber eleva ibope da manhã
Presente na programação da RedeTV! de segunda a domingo, João Kléber estreou ontem o seu programa diário nas manhãs da emissora. Em "Você na TV", o apresentador mistura quadro de namoro, briga entre anônimos e, é claro, testes que avaliam o comportamento de um participante. Só que, diferentemente do programa "Teste de Fidelidade", que vai ao ar aos domingos, no "Você na TV" sai de cena a mulher avaliando a fidelidade do marido e entra em cena uma pessoa que testa a confiança de um amigo, no quadro "Amigo Inimigo". Na prévia, o "Você na TV" marcou 1,7 ponto --na segunda anterior, a RedeTV!, no horário (das 9h30 às 12h), registrou 0,4.

O Rei em Sampa
Roberto Carlos anunciou mais shows em SP. O Rei, que canta entre 30 de abril e 4 de maio, no Espaço das Américas, se apresenta ainda em 7, 10, 11 e 12 de maio.

Pop
O funkeiro Naldo terá sua carreira agenciada pela 9ine, empresa de publicidade da qual Ronaldo é sócio. O Fenômeno quer investir mais em entretenimento.

Gusttavo vivo
"Doidaça" é o nome da nova aposta do sertanejo Gusttavo Lima. A canção tem o mesmo ritmo agitado do sucesso "Tcherere-tchê-tchê".

Reforço
Revelada por Gloria Perez, a paraense Brendha Haddad entrará em "Salve Jorge" para viver uma policial federal. Ela fingirá ser sobrinha de Lucimar para tomar conta do bebê de Morena.

Homenagem
Foram divulgadas ontem as datas do show "Nivea Viva Tom Jobim", no qual Vanessa da Mata cantará músicas do maestro Tom Jobim. Em São Paulo, a apresentação gratuita ocorre no parque da Juventude, em 26 de maio.

Só dá ela
Não foi só o estilo de Giovanna Antonelli em "Salve Jorge" que caiu no gosto do público. O figurino de Glória Pires em "Guerra dos Sexos" também foi muito procurado na Central de Atendimento ao Telespectador de março.

Saúde
Vencedora do "BBB 13", Fernanda está com dengue. Ela passou por consulta e ficará cinco dias em repouso.

Voltou
Nicole Bahls voltou a fazer parte da turma do "Pânico" (Band). Ela, que ficou um ano afastada do programa, foi reapresentada anteontem na atração. Na mesma edição do "Pânico na Band", Ceará estreou sua nova imitação, "Micome Bahls".

Em alta
O anão Marquinhos é a personalidade mais disputada na Record. Também, pudera. Basta ele ir, por exemplo, ao "Programa do Gugu" para a atração registrar mais de dois dígitos na audiência. Anteontem, com sua participação, marcou dez de média.

Efeito dominó
"Flor do Caribe" e "Guerra dos Sexos", da Globo, registraram no sábado audiências semelhantes às que marcam durante a semana: 20 e 25 pontos, respectivamente. O bom resultado é atribuído ao amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia que marcou 18 pontos. Geralmente as audiências de sábado tendem a ser menores que as registradas durante a semana...

Esconde-esconde
Após quase ser assassinada pelos capangas de Lívia (Cláudia Raia), Helô (Giovanna Antonelli) vai arrumar um novo esconderijo para Morena (Nanda Costa). A moradora do Complexo do Alemão tem medo de que a sua filha, Jéssica, seja sequestrada e também traficada.

Exumado
Pablo Neruda teve os seus restos mortais exumados ontem para determinar se o poeta morreu de câncer ou foi envenenado pela ditadura chilena. Os resultados ainda não foram revelados.

Morte
Sara Montiel, intérprete da canção "Bésame Mucho", morreu ontem, aos 85 anos, em Madri. A artista, uma das mais prestigiadas da Espanha, estava afastada dos cinema desde 1974.

Gravando
Adele já estaria gravando o álbum sucessor de "21", lançado em 2011. Segundo o "The Sun", o cantor Robbie Williams poderá fazer uma parceria com a cantora no novo disco.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário