segunda-feira, janeiro 7

News TV, por Marcos Silvério - 07 Jan


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Pastor faz campanha contra "O Canto da Sereia"


Ainda que seja uma iniciativa, digamos, tímida, um pastor resolveu criar um campanha contra a série "O Canto da Sereia" que estreará nesta terça-feira. O homem postou um texto dizendo que a Globo não desiste de disseminar coisas "erradas" porque a trama fala de bissexualidade e candomblé.

Uma bobagem que foi postada na página do pastor em 17 de dezembro. Claro que a campanha, que não teve sucesso, causou revolta em alguns autores. Principalmente porque o texto deixa claro que o mesmo foi feito com "Salve Jorge". Gloria Perez e Walcyr Carrasco se manifestaram  na noite de domingo no Twitter. Fatos desse tipo costumam mais ajudar do que atrapalhar... E se depender das chamadas, a série vai bombar.

Fonte: Yahoo


Planejamento faz a diferença na Globo


Entre tantas outras coisas importantes, a diferença da Globo em relação às demais emissoras é o seu bom planejamento. Tudo é previsto, avaliado e calculado no devido tempo antes de ser colocado em prática.

Algumas, como Band e Record, têm procurado se corrigir neste aspecto. Ainda estão longe do estágio ideal, mas, pelo menos, há um trabalho em relação ao que se deseja fazer a curto prazo.

O SBT, de todas, é a única que não tá nem aí com isso. Tudo vai do momento e da improvisação. “Carrossel” deu certo, por isso foi espichada. Para o seu lugar, se aposta em “Chiquititas”, que tem uma pegada diferente. Pode até dar certo, porém é mais um chute no escuro.

Não fosse isso, toda a sua “linha de shows” hoje é composta por produtos que já entraram na hora extra, casos de “Astros”, “Aventura Selvagem”, “Supernanny” aos sábados etc.

Uma pesquisa recente encomendada pelo SBT, cujos resultados a sua direção não faz nenhuma questão de divulgar, revelou que de todas as emissoras é, sem dúvida, a que o público mais gosta. Mas também mostrou que é uma televisão ultrapassada e que insiste em viver do passado. Lamentavelmente nada é feito para mudar essa imagem.

Fonte: Flávio Ricco


"Jornal Hoje" estreia novo apresentador aos sábados


Neste sábado (05), a Globo estreou um novo apresentador no "Jornal Hoje".

Trata-se de Fábio William, âncora titular do "DFTV 1ª edição", jornal local da Globo em Brasília. A partir de agora, ele irá substituir Evaristo Costa aos sábados no "JH".

Esta é a primeira vez em muitos anos que o telejornal vespertino da Globo tem outro homem além do apresentador titular no comando do noticiário.

Antes apenas apresentadoras mulheres comandavam o "Jornal Hoje" aos sábados.

Fonte: Na Telinha


"Fantástico" mostra o desperdício com obras públicas


O primeiro "Fantástico" do ano teve reportagem investigativa.

Os repórteres da revista eletrônica viajaram o Brasil e mostraram grandes obras públicas que custaram milhões de reais mas ainda não estão concluídas e foram abandonadas, desperdiçando milhões e milhões de dinheiro do contribuinte.

O dominical ainda mostrou obras que além de não terem sido terminadas apresentam problemas estruturais de risco.

Já na chamada da reportagem, os apresentadores sinalizaram que neste ano o programa vai dar ênfase a esse tipo de denúncia.

Com informações do Na Telinha


Gugu passa por crise de audiência


Há algum tempo Gugu não vem conseguindo bons números de audiência. O apresentador perde com frequência para o SBT, que no mesmo horário exibe o “Domingo Legal” e “Eliana”.

De acordo com a coluna Zapping, do jornal “Agora São Paulo”, no período de 7 de outubro a 23 de dezembro, o “Programa do Gugu” teve média de 7,1 pontos e perdeu para a emissora de Silvio Santos, que registrou 7,7 pontos no Ibope.

Em toda essa faixa de tempo, somente em duas oportunidades Gugu conseguiu ficar na vice-liderança de audiência. Já Eliana, na média, cravou 7,5 pontos contra 6,4 da Record.

Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil televisores na Grande São Paulo, esses dados servem de referencia para o mercado publicitário.

Fonte: Na Telinha


Morena chega ao Brasil e reencontra família


Tudo o que Morena (Nanda Costa) mais queria era voltar para o Brasil. Mas esse retorno não é nada fácil. Apesar da emoção de abraçar novamente Junior (Luiz Felipe Mello) e do carinho de Lucimar (Dira Paes) e Nilceia (Paula Pereira), a gata do Alemão sabe que ainda está em perigo.

Preocupado com a "mercadoria" que as garotas estão carregando, Russo (Adriano Garib) acompanha de perto Morena e Jéssica (Carolina Dieckmann). Cara de pau, o capanga se apresenta como gerente do café e ainda finge se importar com o caso de Morena.

Jéssica e Morena já pensam em uma maneira de escapar das garras de Russo, mas Wanda (Totia Meirelles) aparece de surpresa, deixando a dupla com a certeza de que todos vão vigiar seus passos de muito perto.

Será que Morena vai conseguir se livrar da máfia?

Fonte: globo.com


Laura descobre fofoca da rival


Laura (Marjorie Estiano) está comendo o pão que o diabo amassou desde que o seu divórcio saiu nos jornais, por causa da armação de Catarina (Alessandra Negrini). Mas logo, logo a cantora vai levar o troco que merece... Isso porque o destino faz com que Laura veja por acaso a soprano junto com o tal jornalista Oswaldo Cavaleira, que expôs a vida da professora na imprensa.

Enquanto passeia com Sandra (Priscila Sol) na Rua do Ouvidor, Laura avista de longe o jornalista cumprimentando a soprano na porta da Confeitaria Colonial. "Eles se conhecem..." murmura, ao juntar as peças do quebra-cabeça.

Sandra estranha e pergunta quem são aqueles dois. Laura já se adianta, diz que é melhor as duas conversarem em casa e arrasta a amiga dali. Catarina não perde por esperar...

Fonte: globo.com


Luana Piovani fica de fora do carnaval


A escola de samba carioca Mangueira acaba de perder uma participante. Luana Piovani, 36, cancelou sua presença no desfile de 2013. A atriz publicou no seu Twitter que foi diagnosticada com pré-estafa (excesso de estresse e fadiga), o que a fez desistir do carnaval.

"Tive que começar desacelerando o que não é primordial, cancelei minha participação no desfile da deusa-amada-escola-mãe, Mangueira. Arrasada", escreveu a atriz.

Luana também lembrou da última vez que teve estafa, enquanto atuava em duas peças diferentes. E seguindo a mesma linha, o diagnóstico veio com a rotina também acelerada: "Tem que estar disposta, decorada, inspirada, gata, feliz, ser excelente mãe, mulher e atriz?!?! Não existe! Como disse minha médica: 'Luana, a Mulher Invisível é fantasia. Era só na TV. Aqui é tudo de verdade'. Eu, querendo acordar cedo pra brincar com filho, querendo malhar pra cuidar da bunda, querendo fazer análise pra cuidar da mente, querendo não atrasar na gravina pra cuidar da reputação, querendo tomar um vinho pra cuidar do casamento, querendo emplacar a peça pra cuidar das crianças, querendo estar na reunião de pauta pra cuidar do Super...afeeee!! É muito desejo pruma pessoa só! Enfim, desaceleremos"

Mas a loira não quis causar nenhuma impressão errada e, ainda no seu microblog, Piovani explicou o motivo de ter optado pelo cancelamento do desfile na Mangueira: "Sei que é mais inteligente. Teria que ir aos ensaios, provas de roupa da fantasia, entrevistas, fora a preocupação de arrebentar na Avenida, de corpo e de alma. Preciso desapegar das preocupações. Agradeço ao Ivo (Meirelles) pelo convite, a escola toda pelo carinho e desculpo me por ser humana e ainda não conseguir realizar tudo que desejo".

Fonte: Yahoo


Deborah Secco muda o visual para 2013


Deborah Secco, 33, cansou do visual e resolveu dar uma repaginada. Durante a madrugada deste domingo (6), a atriz publicou algumas fotos no Instagram e mostrou como foi todo o processo da mudança.

"Olha que chic eu... Estreiando o @blogdopro em 2013!!! E no Rio de Janeiro!!! To muito chic!!!", escreveu ela em uma das legendas. Nas fotos, Deborah, que já estava com o cabelo curto, aparece com as madeixas mais curtas e desfiadas.

Atualmente, Deborah Secco está atuando em "Louco por Elas" e se prepara para viver Joelma, a vocalista da banda Calypso, no filme "Isso é Calypso". A previsão é de que o longa seja rodado neste ano.

Fonte: Yahoo


Schwarzenegger vem ao Brasil para feira


De acordo com informações do jornal "O Globo" desta segunda-feira (7), Arnold Schwarzenegger vem ao Rio em abril para participdar da "Arnold Sports Festival".

O evento trata-se de uma das principais feiras de fisiculturismo. O ator já foi campeão da modalidade antes de ficar famoso no cinema.

O jornal informa que o investimento inicial da "Arnold Sports Festival" é de R$ 6 milhões e pretende atrair mais de 50 mil visitantes.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Perdendo
O "Programa do Gugu" não vive uma boa fase na audiência aos domingos. Disputando a vice-liderança com o SBT, que exibe no horário, na maior parte das vezes, o "Domingo Legal" e o "Eliana", a atração de Gugu Liberato obteve uma média de 7,1 pontos no Ibope da Grande SP no período de 7 de outubro a 23 de dezembro. A emissora de Silvio Santos, na mesma faixa, chegou aos 7,7 pontos. No período, o "Programa do Gugu" só ficou na frente no ibope em duas oportunidades. Já o "Eliana" cravou a vice-liderança com 7,5 pontos contra 6,4 do concorrente. Em boa parte dos domingos, a loira competiu diretamente com Gugu.

Maus-tratos
Nem só de música será a vida de Sereia (Isis Valverde), na microssérie que estreia amanhã. Marcelia Cartaxo, que viverá a personagem Salete, tia má da protagonista, diz que Sereia passará por maus bocados nas mãos dela. "A Salete a força a trabalhar para ajudar no sustento da casa", adiantou Marcélia à coluna.

América Central
Parte do elenco de "Flor do Caribe" que está na Guatemala gravando cenas da próxima novela das seis da Globo deve ficar no país da América Central até 21 de janeiro. O uruguaio César Troncoso e a argentina Moro Anghileri, que estão no elenco da trama, também estão por lá.

Suspense
Rolou um comentário de que a entrada da Sonia Braga em “Salve Jorge”, depois de anunciada não iria mais acontecer. Isto, provavelmente em função da ausência de informações sobre o seu papel na novela. Mas não é bem assim. Consultada, a autora Glória Perez informa que nada se modificou. O plano é o mesmo. Ela só não dá maiores detalhes sobre esta participação. Faz mistério. Curiosamente, nos bastidores da Globo, falam também de um plano B, se a participação da Sonia, por qualquer motivo ou pelos seus compromissos nos Estados Unidos, acabar não sendo possível. Neste caso, outra grande atriz, Christiane Torloni, seria convocada para esta função.

Vem aí
“Band Zoo”, já registrado, é o título do novo programa da Nadja Haddad nas tardes da Band. O formato, de acordo com informações de bastidores, é semelhante ao do “Vídeo News”, só que mais turbinado. A Nadja volta hoje de um período de férias.

Barraco daqueles
No roteiro do “Super Crô”, escrito pelo Aguinaldo Silva, tem o casamento do protagonista, Marcelo Serrado, com Jean Jacques (Carlos Machado), irmão gêmeo de Ferdinand --vilão da novela “Fina Estampa”. É o grande momento da história. Apoteótico. Na hora do “alguém tem alguma coisa contra...”, o Zoiudo, Alexandre Nero, vai levantar o braço e armar o grande barraco do filme.

História da cigarra
Enquanto as concorrentes descansam e praticamente desceram a porta do departamento de esportes neste começo de ano, a Globo mandou o Abel Neto acompanhar a apresentação do jogador Lucas no PSG. Foi feito, inclusive, um farto material sobre a sua estreia, no amistoso contra o Lekhwiya, no Catar.

Tem uma coisa
A Globo botou no ar outra chamada do “Big Brother Brasil”, dando destaque a uma conversa do Pedro Bial com o robozinho. Tudo bem se a Record já não fizesse isso --e há muito tempo. Na “Fazenda” sempre foi assim, com o Britto Júnior e os demais participantes interagindo com os bichos. De duas, uma: ou falta de criatividade ou de atenção.

No que dá
A direção da Record, meio que na surpresa, antecipou a estreia da série “José do Egito” para o dia 30 deste mês, e também de última hora decidiu que a sua exibição será uma vez por semana. Entre outras consequências, um completo desespero se instalou em alguns dos seus mais diferentes setores. No comercial, por exemplo, meio que às pressas o pessoal botou a pastinha debaixo do braço e saiu pra tentar vender.

Depois reclamam
A nota acima bate exatamente com o que foi escrito lá no começo. Fora a Globo, todas as demais trabalham sem nenhum planejamento. As decisões são tomadas de acordo com o humor dos seus diretores, sem observar qualquer critério ou avaliar as consequências. Tudo nas escuras, dificultando a vida de meio mundo, especialmente das afiliadas. Como é que pode dar certo desse jeito?

Preferência por ele
Tiago Leifert, a princípio, está confirmado como apresentador do próximo “The Voice Brasil”. Ele foi bem pra caramba e tem a preferência do Boninho. O problema todo está no início desta próxima edição. Se começar em julho, tudo bem. Antes, junho por exemplo, vai complicar porque irá coincidir com a Copa das Confederações. O melhor agora, antes de cravar qualquer coisa, é esperar.

Como ficamos?
Insatisfeito com a programação local da Inter TV, afiliada da TV Globo no norte de Minas, um candidato à câmara de vereadores de Curvelo, se eleito, prometeu retirar o sinal da emissora e substituir pelo da TV Globo - Belo Horizonte. Pois bem, vitorioso nas urnas e já no desempenho das funções, tem gente batendo na porta dele, cobrando a promessa de campanha. E agora?

Brincadeira
Letícia Sabatella fala no "Reviva" (Viva) de hoje sobre "Um Só Coração". Ela conta que uma cena dela cantando ópera com as crianças da minissérie, que reestreia no Viva, entrou sem querer na trama.

Roubando a cena
O pequeno Marcelo, de três anos, fez sucesso no show de mãe, Ivete Sangalo, na Praia do Forte (BA), no sábado. Ele subiu ao palco, cantou e fez graça com o público. Só saiu quando o pai, Daniel Cady, foi buscá-lo.

O Rei é o cara
Fez sucesso o projeto Emoções em Alto-Mar, que levará fãs de Roberto Carlos a bordo de um cruzeiro entre os dias 26 e 30 deste mês. Com tudo esgotado, a produção já abriu cotas para 2014, que começarão a ser vendidas em novembro. No Facebook, 470.656 curtiram já curtiram a página oficial do Rei.

Cancún e Bahia
Giovanna Lancellotti desfrutou de férias ao lado do novo namorado, Arthur Aguiar, em Cancún, no México. Ex da atriz, o cantor Pe Lanza, por sua vez, curtiu as festas com a nova amada, Gabriela Merjan, na Bahia.

Mimos
Rafaella Justus tem aproveitado bastante sua estadia em Miami, ao lado dos pais. Até andar de pônei a garotinha de três anos andou. Rafa também já visitou países da Europa e da África.

Agenda
Foi adiado para março o show de Zezé Di Camargo e Luciano que estava marcado para a última sexta-feira, no Rio. A dupla desistiu do espetáculo por causa das fortes chuvas na região.

Repeteco
Vários atores que estavam em "Avenida Brasil" (2012) vão compor o elenco de "Flor do Caribe", próxima novela das seis da Globo. Aílton Graça, Bruno Gissoni, Débora Nascimento, José Loreto, Thiago Martins e Juca de Oliveira são alguns deles.

Palcos
Leilah Moreno se prepara para ser a protagonista do musical "Thriller Live Brazil", produção internacional codirigida por Michael Jackson ainda em vida que tem estreia marcada no Credicard Hall, em SP, para maio. Paralelamente ao musical, Leilah se dedica à "Neon Tour", sua nova turnê.

Esquenta
Lucilene Caetano, rainha de bateria da escola de samba carioca Inocentes de Belford Roxo, já conversa com o estilista Carlinhos Barzellai sobre detalhes de sua fantasia.

Confundida
Emma Watson contou em seu Twitter que foi confundida com uma criança em um aeroporto. "Controle de passaporte: 'Onde está o seu responsável?'; Eu: 'Tenho 22 anos!'", escreveu.

Namoro
Charlie Sheen estaria namorando a atriz pornô Georgia Jones, de 23 anos. Os dois foram vistos em Cabo San Lucas, no México, abraçando-se e se beijando, enquanto fumavam e bebiam.

Cerco policial
Angelina Jolie e Brad Pitt tiveram sua mansão cercada por policiais na noite de sexta. Tudo porque os filhos do casal apertaram sem querer um "botão do pânico", usado para emergências.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário