quarta-feira, novembro 28

News TV, por Marcos Silvério - 28 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Diretor é advertido por ofender telespectadores


No último sábado (24), o diretor do programa "TV Xuxa", Mário Meirelles, se descontrolou e não poupou ataques aos telespectadores de "A Turma do Pica Pau", da Record.

Em seu Twitter, ele escreveu: "Atencao retardados que estao assistindo Pica Pau comecou #TVxuxa". Pouco depois, o diretor pediu desculpas e apagou o comentário, mas já era tarde demais. O assunto virou notícia em sites e repercutiu nas redes sociais.

Em termos de audiência, o "TV Xuxa" de sábado acabou perdendo para a Record na média, com 7 pontos a 8. A irritação do profissional teria iniciado quando ele viu que a concorrente estava em alta.

Segundo a coluna "Outro Canal", a declaração de Mário Meirelles gerou estresse na Globo. Além de ter levado uma advertência da emissora, ele despertou a necessidade de um controle maior em relação ao manual de conduta da rede nas mídias sociais.

Lançado em 2009, o documento proíbe seus profissionais de falar na internet sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem publicar fotos de bastidores.

Procurada, a Globo fez questão de frisar que a opinião de Mário Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.

Fonte: Na Telinha




Record cogita outras atrizes para papel de "Dona Xepa"


Em plena pré-produção e com previsão de estreia para o primeiro trimestre do ano que vem, "Dona Xepa" já teve uma protagonista escolhida mas também conta com nomes alternativos.

Segundo a coluna Canal 1, além de Jussara Freire, primeiro nome pensado e escalado, trabalha-se também com os nomes de Lucinha Lins, Ângela Leal e Angelina Muniz. Nos bastidores do RecNov, entende-se que todas elas se encaixam nos quesitos previamente solicitados para o papel.

Em tempo:

Na versão adaptada por Gilberto Braga em 1977, a Dona Xepa foi interpretada por Yara Cortes. A atriz faleceu em 2002 e teve como última novela "História de Amor", de Manoel Carlos.

Fonte: Na Telinha

"Esquenta" volta ao ar em nova temporada


A terceira temporada do "Esquenta!" estreia no próximo dia 9 de dezembro e deve ficar sete meses no ar, repetindo o sucesso de 2012. As novidades do programa apresentado por Regina Casé aos domingos ficam por conta do cenário, que dessa vez ganhou piscina, um camarote onde serão realizadas festas de formatura e batizados e até um "sofá da Hebe".

"Estamos animadíssimos. Agora temos um 'sofá da Hebe' para acomodar melhor os convidados", brincou Regina na apresentação das novidades para a imprensa, na manhã desta terça (27), no Rio.

O tema do programa de estreia será a inclusão social de portadores de deficiência. Regina ressaltou que a acessibilidade do estúdio, com rampas de acesso para cadeiras de rodas, trouxe este público para as gravações. "Ao longo das temporadas, vimos que o 'Esquenta' se tornou um local onde os deficientes vinham de forma espontânea, não era um convite da produção. Sempre acreditei que a televisão, além de entreter, tem a função de prestar um serviço. Mas sem sensacionalismo! Aqui eles não vêm pra chorar, eles vêm pra cantar samba", frisou Regina.

Estreia com Dilma - Para o primeiro programa, Regina entrevistou a presidente Dilma Roussef no hospital Sarah Kubitschek, referência no tratamento de reabilitação motora, onde o marido de Regina, Estevão Ciavatta, passou vários meses depois de sofrer um grave acidente de cavalo.

"A entrevista com a Dilma foi ótima, achei ela bastante informal", comentou sobre a conversa. Segundo a apresentadora, a presidente gostou tanto de alguns bordões do "Esquenta" - "Xô preconceito" e "O que o mundo separa, o 'Esquenta' junta" - que ficou de adotar "O que o mundo separa, o Brasil junta".

Como na última temporada, o programa ficará sete meses no ar e, segundo a apresentadora, a opção por não fazer um ano seguido partiu da própria equipe. "A Globo sempre quis que o programa ficasse no ar o ano inteiro, mas sempre preferimos fazer um programa de linha, que causasse impacto. O 'Esquenta' pode acontecer em qualquer época do ano, é um programa feito com animação e não queremos desanimar", explicou Regina.

Na nova temporada, quadros como a "Biblioteca do 'Esquenta'" estão garantidos. "Muita gente achava que um quadro falando de livros poderia não dar certo, mas houve programas em que a Biblioteca deu pico de audiência", contou Regina.

Além do cenário, dois novos integrantes farão parte da banda da atracão; os pagodeiros Péricles e Xande de Pilares. Para Leandro Sapucahy, diretor musical do programa, Regina foi "responsável por quebrar o tabu em relação ao funk e pagode". "Agora funk e pagode fazem parte da trilha da novela", disse Leandro. Arlindo Cruz, Douglas Silva e Mumuzinho continuam no elenco do 'Esquenta' assim como outros "penetras", caso de Preta Gil.

Depois de Dilma, Regina citou o esportista Michael Jordan e o presidente dos EUA Barack Obama entre os "convidados dos sonhos" que gostaria de entrevistar para seu programa.

Fonte: UOL



"Casseta & Planeta" não voltará ao ar em 2013


Cancelado no final de 2010 para se reciclar, o "Casseta & Planeta" voltou ao ar em março de 2012 e até agora teve duas temporadas.

Porém, segundo a colunista Cristina Padiglione, do jornal "O Estado de S.Paulo", deve parar por aí.

Por decisão da Globo, em comum acordo com o grupo dos humoristas, o programa não voltará ao ar em 2013. Apesar disso, todos eles renovarão contrato com a emissora e deverão fazer outros trabalhos.

Desde seu retorno, o "Casseta & Planeta Vai Fundo" não conquistou grande audiência nas noites de sexta-feira e foi alvo de muitas críticas de telespectadores. Nas redes sociais, os internautas comentavam a falta de graça da atração e não entendiam como a Globo havia aprovado tal projeto.

Neste ano, além de Helio de la Peña, Reinaldo, Cláudio Manoel, Beto Silva, Marcelo Madureira e Hubert, o humorístico contou com as chegadas de Maria Melilo, Miá Mello, Gustavo Mendes e Paulo Bonfá, que foi o narrador oficial do programa.

Fonte: Na Telinha


Pegadinha do elevador tem continuação


A pegadinha do elevador, exibida no “Programa Silvio Santos” do último domingo (25) e que se tornou um enorme hit na internet, tem uma continuação.

A nova câmera escondida foi gravada na mesma época, também acontece no elevador e envolve outra atriz mirim, porém numa cadeira de rodas. Ainda não há previsão de exibição.

No YouTube, a pegadinha da menina-fantasma já passa de 6 milhões de visualizações apenas em uma conta. Nas redes sociais, o vídeo ainda é muito compartilhado e recebe milhares de comentários. A pegadinha publicada pelo NaTelinha em seu canal no UOL Mais também tem grande acesso.

O sucesso da câmera escondida foi tanto que ganhou destaque na imprensa internacional pela qualidade com que foi realizada. O vídeo é comentado em veículos como o francês “Melty Buzz”, o inglês "The Sun", o britânico "The Telegraph", o irlandês "Independent.ie" e o espanhol "Huffington Post", entre outros.

A ideia da câmera escondida foi da própria equipe do "Programa Silvio Santos", liderada por Hélio Chiari, o mesmo diretor das pegadinhas na época do "Topa Tudo por Dinheiro".

Fonte: Na Telinha


Marco Bianchi é contratado pela RedeTV!


O humorista Marco Bianchi confirmou oficialmente que foi contratado pela RedeTV! para comandar um novo programa dominical.

Segundo texto publicado por ele em sua página no Facebook, a nova atração será de esportes e contará com muito humor. A estreia pode acontecer em janeiro e irá ao ar entre 20h30 e 22h, ocupando o espaço que foi do "Pânico na TV" e entrando na briga pela audiência nas noites de domingo.

O criador do grupo "Os Sobrinhos do Ataíde" e mais conhecido nacionalmente pelo "Rockgol" da MTV contou detalhes da novidade, utilizando suas características bem-humoradas.

Fonte: Na Telinha


Morena entrega seus documentos para Wanda


Desanimada após terminar com Théo (Rodrigo Lombardi), Morena (Nanda Costa) recebe Wanda (Totia Meirelles) em sua casa. A criminosa vai pegar os documentos da garota para dar andamento à viagem para o exterior. A gata do Alemão não pensa duas vezes e entrega tudo para a golpista. "Por mim eu embarcava era hoje!", diz.

Lucimar (Dira Paes) está preocupada com a viagem da filha, mas, quando Wanda avisa que vai junto com Morena para Istambul, ela relaxa.

Mal sabe Lucimar para onde Wanda vai levar sua filha!

Fonte: globo.com


Pescoço engana Delzuite e vai atrás de Vanúbia


Esse Pescoço (Nando Cunha) não tem jeito mesmo, viu? O malandro passa no bar de Diva (Neusa Borges) para comprar fiado, mas a dona, que já conhece o figura, não vende nada sem ver o dinheiro nas mãos dela. Delzuite (Solange Badim), boba do jeito que é, junta alguns trocados e paga o salgado para ele.

O problema é que o salgado que Delzuite pagou para Pescoço não é para o consumo dele, mas de Vanúbia (Roberta Rodrigues). O malandro foi ao encontro da gata e aproveitou para fazer um agrado a ela. "Trouxe pra ti, ó... bolinho da dona Diva", entrega.

Até quando o sem vergonha vai conseguir enganar Delzuite?

Fonte: globo.com


Filhas bloqueiam contas de Marcos Paulo na justiça


Segundo informações do colunista Leo Dias, três dias após a morte do ator e diretor Marcos Paulo, suas filhas Mariana e Giulia - esta segunda representada pela mãe, a atriz Flávia Alessandra - entraram com uma ação de arrolamento de bens na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, pedindo que todas as contas de Marcos e seu apartamento no condomínio Golden Green fossem bloqueados para terceiros, no caso Antônia Fontenelle.

Nesta terça-feira (27), a Justiça aceitou o pedido e determinou a proibição da entrada de qualquer pessoa no imóvel, exceto as herdeiras para manutenção. Elas poderão mudar as fechaduras da porta - o que inclusive já foi feito antes do resultado da ação. A contas do ator e diretor também foram bloqueadas.

Ainda segundo informações de Leo Dias, Mariana e Giulia também pediram à Justiça uma cópia do testamento de Marcos Paulo. Porém, até ontem, o documento ainda não havia sido liberado.

Entre os familiares de Marcos, comenta-se que Antônia Fontenelle não deveria receber nada dele, já que não viveu na mesma casa e nem dependia financeiramente. Porém, a atriz viveu com o diretor por seis anos e era tratada como sua esposa.

A briga ainda deve ir longe. Na noite de segunda-feira (26), Antônia Fontenelle usou seu perfil no Twitter e postou um desabafo, em tom misterioso: “Numa mão fósforo na outra álcool. Pra eu riscar o palito não vai demorar muito. Tudo tem limite”.

Marcos Paulo faleceu no dia 11 de novembro vítima de uma embolia pulmonar. Ele estava em sua casa, no Rio.

Em agosto do ano passado, o diretor havia passado por uma cirurgia para remover o tumor.

Fonte: Na Telinha


"Amanhecer - Parte 2" lidera bilheterias no Brasil


Parte final da saga Crepúsculo, "Amanhecer - Parte 2" novamente liderou nas bilheterias nacionais, com mais R$ 14 milhões. Com apenas duas semanas, o filme já é a terceira maior bilheteria do ano.

"007 - Operação Skyfall" ficou com a segunda colocação, com uma renda de 1,3 milhões de reais.

A comédia "Até que a Sorte nos Separe", protagonizada por Leandro Hassum e Danielle Winits, manteve o seu bom desempenho, conseguindo mais R$ 1 milhão.

O drama nacional "Gonzaga, de Pai para Filho" veio logo em seguida, com 734 mil reais.

Dirigido e estrelado por Ben Affleck, "Argo" completa a lista com uma renda de R$ 405 mil.

Fonte: Na Telinha


"Avenida Brasil" vence em seis categorias no Prêmio Extra


"Carminha, Carminha, Carminha", gritava a plateia, que aplaudiu de pé o anúncio de melhor atriz para Adriana Esteves. "Não sei o que falar. Esse é o primeiro prêmio da Carminha. Quero agradecer ao meu marido e aos meus filhos. João Emanuel Carneiro, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quero dividir meu prêmio profundamente com as minhas concorrentes: Cacau [Claudia Abreu], Taís Araújo, Christiane Torloni, Marjorie Estiano e Débora Falabella. Não existiria Carminha sem Nina. Brasil, valeu!", discursou a intérprete da vilã de "Avenida Brasil".

Cacau Protásio, a Zezé de “Avenida Brasil”, foi premiada na categoria revelação por sua personagem. Ao subir ao palco para receber o prêmio, a plateia pediu para a atriz dançar e ela começou a cantar "eu quero ver tu me chamar de amendoim". “Quero agradecer a todos que votaram. Queria agradecer ao Luciano Rabelo, que é o produtor de elenco, que me deu essa oportunidade, à Adriana Esteves, ao Marcos Caruso, a todo o meu núcleo. Muito obrigada”, disse a atriz.

José de Abreu, o Nilo de “Avenida Brasil”, foi escolhido o melhor ator coadjuvante. “Esse negócio de ser coadjuvante é perigoso’, disse o ator. “Esse prêmio é de nós todos que fizemos ‘Avenida Brasil’, que fazemos a TV Globo, é do cameraman, é do maquiador, é do público. Esse prêmio pertence a uma profissão. Temos o privilégio de trabalhar por amor. Porque através dos olhos de vocês nós podemos brilhar”, falou.

Suelen da trama de João Emanuel Carneiro, Isis Valverde venceu na categoria atriz coadjuvante. “Quero agradecer à plateia, pois acho que são os únicos que têm o poder de premiar um ator. Sem essa família, ‘Avenida Brasil’ não iria chegar onde chegou”.

Mel Maia venceu na categoria revelação infantil por interpretar Rita, também em “Avenida Brasil”. “Primeiro quero agradecer a um monte de gente, aos meus fãs. Quero agradecer ao Luciano Rabelo [produtor de elenco], à tia Amora [Mautner, diretora da trama] e ao tio Ricardo [Waddington, diretor de núcleo da Globo]”.

O prêmio de melhor ator ficou com Marcelo Serrado pelo Crô de "Fina Estampa". Serrado disse querer dividi-lo com Marcelo Novaes, que concorreu na mesma categoria com o Max de "Avenida Brasil". “Ele me deu um banho. Quero agradecer muito também à minha mulher, que eu amo muito e está em casa, grávida de gêmeos”.

 A novela “Cheias de Charme” foi premiada nas categorias maquiagem e figurino. Caruso e Giardini Fizeram homenagens mostrando fotos de Chico Anysio, Regina Dourado, Marcos Paulo e Hebe Camargo, que morreram este ano.


A atriz Isabelle Drummond venceu na categoria Ídolo Teen. “Quero dedicar esse prêmio a quem me deu ele, meus fãs. Obrigada, galera! Esse prêmio é de vocês!”, disse. Em Personalidade do Esporte, o vencedor foi o jornalista Tadeu Schmidt, que não pôde receber o prêmio por estar viajando. Mas suas duas filhas foram receber o prêmio e ele apareceu em um vídeo, agradecendo pela vitória.

 Em seguida, "Tapas e Beijos" foi premiado na categoria programa humorístico e "Vida de Empreguete" em tema musical. Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond subiram ao palco e, a pedido da plateia, cantaram a música-tema de "Cheias de Charme". "Ganhar da Marisa Monte parece piada. Queria agradecer ao meu marido, ao meu filho, que foi sensacional", falou Taís Araújo, referindo-se à música "Depois", trilha sonora do casal Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) em "Avenida Brasil".

O reality show musical “The Voice” foi o programa vencedor na categoria estreia do ano do Prêmio Extra de Televisão, "Olha, a gente nem terminou ainda”, disse o apresentador Tiago Leifert ao subir ao palco. “Televisão tem muitas variáveis para dar certo. Acho que tudo deu certo. E isso é o maior indício de que estamos no caminho certo e de que vocês gostaram". Daniele Suzuki também subiu ao palco e agradeceu pelo prêmio.

Os homenageados da noite foram os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes. Foram exibidas fotos dos dois em cena e mensagens em vídeo de Tony Ramos, Boni, Glória Pires e Daniel Filho para o casal.

“Gente, eles são lindos, maravilhosos. Tarcísio, você tem razão, nós também somos loucos por ela”, disse Marcos Caruso, referindo-se ao seriado "Louco Por Elas", em que Glória vive a personagem Violeta. Tarcísio Filho entregou o prêmio aos pais e deu um abraço forte em cada um. “Descobri ainda criança que meus pais eram os heróis do Brasil inteiro”, disse Tarcísio Filho.

 Glória Menezes disse ter ficado “muito emocionada” com a homenagem e chorou ao agradecer. “Obrigada mesmo! Eu adoro a minha profissão. Faço tudo com muito prazer e ser reconhecida por esse trabalho é divino para mim”, falou.

“Eu desconfiava que eu estava ficando velho. Agora eu tenho certeza”, disse Tarcísio Meira. “Quero agradecer ao jornal 'Extra'. Há 50 anos, no dia 7 de junho de 1963, Glória e eu estreamos a primeira telenovela do Brasil. Fico emocionado quando vejo o mesmo entusiasmo do público pelas novelas que estão no ar. Nós somos um casal muito comum, mas que realmente se ama, um casal que se apaixonou”.

O casal foi aplaudido de pé pela plateia, ao som da música “Eu Sei Que Vou Te Amar”.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


'Guerra dos Sexos' sofre mudanças
Com a audiência em baixa, "Guerra dos Sexos" estaria passando por mudanças. Algumas cenas, depois de prontas, estariam até sendo regravadas. Entre os núcleos que estão tomando novos rumos está o da vilã Carolina (Bianca Bin), que inclui ainda os personagens Zenon (Thiago Rodrigues) e Ulisses (Eriberto Leão). O lutador de MMA, por exemplo, está se tornando menos ingênuo em relação à garota. Nos primeiros 49 capítulos, da estreia até anteontem, "Guerra dos Sexos" registrou 22 pontos. No mesmo período, a antecessora, "Cheias de Charme", marcou 30. A Globo foi procurada, mas, até a conclusão desta edição, não havia respondido com uma posição.

Susto
A pegadinha do último "Programa Silvio Santos" que mostrava uma criança fantasmagórica em um elevador fez sucesso ao redor do mundo e foi parar em sites de diferentes países. A garota que fez a criança deve ir ao palco do programa no próximo domingo.

Virgem do leilão negocia para ser capa da "Playboy"
Catarina Migliorini, a garota de Santa Catarina que leiloou sua virgindade, estaria conversando com a "Playboy". A ideia é que a menina pose antes de consumar o ato. A revista não confirma. Com isso, as panicats Carol Narizinho e Thaís Bianca poderiam amargar a gaveta da publicação por mais tempo. Até segunda ordem, o ensaio de dezembro continua sendo das gêmeas gaúchas Débora e Denise Tubino.

Desabafo
Antonia Fontenelle não está gostando de atitudes de familiares de Marcos Paulo, embora não tenha se referido claramente ao testamento do ex. Morto de embolia pulmonar no dia 11, ele deixou três filhas: Giulia, Mariana e Vanessa. Ontem, Antonia, que nunca oficializou sua união com o diretor da Globo, afirmou ter álcool e fósforo na mão e disse estar disposta a brigar na Justiça. Depois, divulgou um estranho texto, no qual diz que "o público merece tomar conhecimento da verdade. Vamos dar a César o que é de César".

Resposta
A coluna procurou Flávia Alessandra e Renata Sorrah, mães de duas das três filhas de Marcos Paulo, mas não obteve retorno até a conclusão desta edição.

Visual
Ticiane Pinheiro abandonou os cabelos loiros e virou morena. Ela mostrará o novo visual pela primeira vez hoje, em sua estreia como apresentadora do "Programa da Tarde" (Record).

Susto
"No começo, foi um choque. No dia seguinte, no banheiro, levei um susto. Achei que tinha uma estranha em casa", brincou Ticiane, que diz ter saído de casa de peruca e lenço na cabeça para esconder a novidade. "Não sei se volto a ser loira, quero ficar assim", contou.

Pupilo
Gusttavo Lima, que cantou pela primeira vez ao lado de Zezé Di Camargo e Luciano na última semana, foi convidado para novas parcerias com a dupla. Zezé ficou encantado com o talento do jovem sertanejo.

Baixa
Will.i.am, líder do grupo Black Eyed Peas, não vai mais abrir os shows de Madonna no Brasil por "conflitos de agenda". O público paulista terá de se contentar com a apresentação do DJ brasileiro Gui Boratto, que substituirá o astro.

Estrada
Reveladas pelo reality show "The Voice Brasil" (Globo), as cantoras Dani Montuori, Sandra Honda e Maria Christina farão um show na Fnac Morumbi, em São Paulo, nesta sexta-feira.

Boas festas
O especial de fim de ano com Danilo Gentilli vai receber todo o elenco da Band. Integrantes do "Pânico" e do "CQC" estarão na atração, além de convidados de outras emissoras.

A passeio
O deputado federal Tiririca, contratado da Record, foi visto circulando pelos corredores da emissora. Será que está conversando sobre um novo projeto? Procurado, ele não comenta o assunto.

Casa nova
O jornalista Luiz Ceará, ex-Band, foi contratado pela Rede TV!. Ele deve integrar a equipe esportiva da emissora a partir do dia 1º de dezembro.

Mais longo
A próxima temporada do "Esquenta", que estreia dia 9 de dezembro, vai ter sete meses de duração, ou seja, só termina em junho. A edição anterior foi até 1º de abril.

Multa
Mick Jagger e os músicos do Rolling Stones foram multados em US$ 320 mil (R$ 665 mil) por causa de um show feito em Londres que deveria acabar às 22h30, mas foi até as 23h05.

Diretora
Beyoncé vai dirigir um documentário sobre os bastidores da sua vida pessoal e profissional. O anúncio foi feito pelo canal pago HBO, nos EUA. O filme deve estrear por lá no dia 16 de fevereiro.

Futuro incerto
Angus Jones, o Jake de "Two and a Half Man", tem futuro incerto no programa. O rapaz causou polêmica ao dizer em um vídeo que a série é "suja" e que não queria mais fazer parte dela.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário