sábado, outubro 6

News TV, por Marcos Silvério - 06 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Débora Falabella é internada no Rio de Janeiro


Débora Falabella está internada na Clínica São Vicente, na Gávea, desde a noite de quinta-feira (4). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que aguarda autorização da família para divulgar boletins médicos com informações sobre o estado de saúde da intérprete de Nina de "Avenida Brasil".

De acordo com o jornal "O Dia", a atriz, que apresenta um quadro de suspeita de pneumonia, está sendo acompanhada pelo clínico Sérgio Abramoff, que também é médico de muitos outros famosos como Fátima Bernardes e Regina Casé. Esta não é a primeira vez que Débora enfrenta problemas de saúde durante a gravação de uma novela.

Em 2002, a atriz foi acometida por uma meningite que a afastou das gravações de "O Clone", que interpretava a personagem Mel. Durante uma semana, Débora foi substituída por sua irmã Cinthia Falabella, que é muito parecida com ela.

A assessoria de imprensa da Rede Globo afirmou  a QUEM que a atriz passa por exames de avaliação, mas está bem. A previsão é de que ela tenha alta em breve e retome as gravações já no início da próxima semana. As cenas de Débora que estavam agendadas para os próximos foram canceladas, mas isso não deverá afetar o andamento das gravações, uma vez que cenas de outros personagens serão gravadas neste período.

Durante entrevista a QUEM em evento esportivo nesta sexta-feira (5), Murilo Benício, colega de Débora em "Avenida Brasil", falou sobre o estado de saúde da atriz. “Falei com ela hoje, está bem melhor. Ontem ela estava mal, mas começou a tomar antibióticos e hoje acordou bem. Acho que terá alta no domingo”, explicou o ator.

Fonte: Quem


Atores de “Avenida Brasil” trabalham 14 horas por dia


Agora que a novela "Avenida Brasil" chegou a sua reta final, Debóra Falabella, 33 anos, Marcelo Novaes, 50, e Adriana Esteves, 42, estão tendo uma jornada de trabalho de 14 horas. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".

Os três dão vida aos personagens Nina, Max e Carminha, respectivamente. Ainda de acordo com a publicação, os atores têm gravações em diferentes cenários, tanto em estúdio quanto em externas.

A Rede Globo, aliás, estaria contando com uma estratégia ousada para os últimos capítulos do sucesso das 21h. A direção da novela envia somente algumas falas-base para as casas dos atores. As partes mais importantes das cenas só são conhecidas minutos antes das gravações para evitar o vazamento de informações.

O último capítulo da trama será exibido no dia 19 de outubro. No dia 22 do mesmo mês, estreia a nova novela das 21, "Salve Jorge", de Glória Perez.

Fonte: Yahoo


Globo pode ser beneficiada por segundo turno das eleições


Restando apenas dois dias para o primeiro turno das Eleições, várias previsões eleitorais já estão sendo feitas para o segundo turno, que consequentemente vai interferir na grade de programação das emissoras de TV.

Apesar da propaganda eleitoral do segundo turno ter 20 minutos - e não mais 30 -, mais uma vez haverá readequação e no Rio de Janeiro a Globo deverá ser privilegiada em detrimento de suas concorrentes.

Considerando o Rio e a Baixada Fluminense e o fato de cada emissora transmitir um horário eleitoral de cidade diferente, as pesquisas eleitorais indicam vitória em primeiro turno apenas na capital carioca. Com a eleição de Eduardo Paes, a Globo será o único canal a exibir programação normal durante o segundo turno.

Ainda neste cenário, a Record, o SBT, a RedeTV! e a CNT, que apresentam respectivamente as propagandas políticas de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e São João de Meriti, deverão continuar com a transmissão, já que em todas elas há previsão de segundo turno.

Fonte: Na Telinha


Zezé Motta deixa a Record e assina com a Globo


Depois de um período de dois anos na Record, onde atuou na primeira e em parte da segunda temporada de "Rebelde", Zezé Motta está deixando a emissora e migrando para a Globo.

A atriz, que trocou a emissora carioca pela concorrente em 2010, hoje faz o caminho inverso visando um papel em "O Canto da Sereia".

A microssérie, que será dirigida por José Luiz Villamarim, terá em seu elenco Marcos Caruso, Gabriel Braga Nunes, Isis Valverde, entre outros atores.

Fonte: Na Telinha


Taça das Favelas revelará talentos para o futebol do Rio


Nesta terça, dia 2, o projeto Taça das Favelas 2013 foi oficialmente lançado em uma coletiva de imprensa realizada no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, que contou com a presença de representantes da Central Única das Favelas (Cufa), jornalistas e convidados. MV Bill e Nega Gizza foram os apresentadores do evento, que teve ainda uma apresentação do grupo Batuk D’Gueto e um jogo amistoso entre os melhores jogadores da primeira edição do projeto.

A fórmula da competição, idealizada em parceria com a Globo Rio, sofreu mudanças. A partir de agora, a faixa etária dos jogadores fica menor: as 80 seleções podem ser compostas por moradores de favelas entre 14 e 16 anos, sendo que cada equipe pode ter no máximo quatro jogadores com 17 anos. Antes o regulamento permitia a participação de jovens de 15 a 17 anos. Outra novidade é a parceria com os quatro grandes clubes do Rio e o Madureira, que facilitará a descoberta de novos talentos e a entrada dos jovens ao futebol profissional. “A Taça vai além dos muros que separam a favela do asfalto. O futebol, além de ser uma paixão nacional, pode mudar o futuro de muita gente. Esse ano firmamos a parceria com os clubes que acreditam no projeto e vão ajudar a recuperar e ajudar a juventude carioca. Antes dessa parceria mais de 100 jovens já foram beneficiados. Esperamos agora um sucesso muito maior”, conta MV Bill, um dos fundadores da Cufa.

O objetivo da Taça das Favelas é promover a integração das comunidades através do esporte e revelar talentos para o futebol de olho nos eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. As comunidades interessadas em fazer parte do projeto este ano já podem se inscrever através do site www.tacadasfavelas.com.br. Na primeira edição, mais de 20 mil jovens participaram do projeto. A competição revelou mais de 100 atletas, entre eles, Yasmin Justino de 18 anos, que atualmente treina no Lisboa, em Portugal, e Anderson Basílio, da mesma idade, hoje no Flamengo.

Em 2013, 16 seleções serão compostas por mulheres, incentivando o desenvolvimento do futebol feminino. As partidas serão disputadas em campos de futebol profissionais: no Madureira Esporte Clube, Bangu e Padre Miguel. Além dos jogos, haverá também capacitação dos jovens e ações sociais nas favelas.

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Madureira entenderam os objetivos sociais do torneio e participarão ativamente da competição enviando seus representantes para acompanharem os jogos, tendo a preferência para identificar potenciais revelações. O Madureira disponibilizou as suas instalações para as cerimônias e jogos de abertura e encerramento da competição. “A iniciativa permite oferecer consultoria e estrutura para os jovens selecionados e também às suas famílias, que passam a contar com suporte para acompanhar e decidir o melhor caminho para a ascensão profissional de seus filhos”, observa Celso Athaide, secretário geral da Cufa.

Veja o cronograma das competições no site:
www.tacadasfavelas.com.br
Fonte: Yahoo


Telespectadores querem derrocada de Carminha


Desde que Tufão (Murilo Benício) começou a desmascarar as falcatruas da esposa, a audiência de “Avenida Brasil” (Globo) só cresce.

No capítulo de quinta-feira (4), quando o ex-jogador descobriu a estranha relação de Carminha com Max (Marcelo Novaes), a novela bateu recorde de ibope: 46 pontos, com 71% de share (participação no total de televisores ligados). Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Segundo o índice, sete em cada dez pessoas que estavam vendo TV em São Paulo estavam ligadas na novela das 21h da Globo.

O boa média acabou alavancando a programação noturna do canal, rendendo recorde de audiência também para “A Grande Família”, que registrou 29 pontos.

Fonte: UOL


Monalisa assume paixão por Tufão


Depois de descobrir a boa bisca que Carminha (Adriana Esteves) é, Tufão (Murilo Benício) vai apoiar a união de Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) e ficará, oficialmente, sem par romântico na novela.

Mas no capítulo do dia 9 de outubro, Monalisa (Heloísa Perissé) vai voltar ao páreo, ao assumir para Olenka (Fabíula Nascimento) que ainda ama o ex-jogador.

Tufão também dará pinta de que algo ainda pode acontecer entre os dois. Ele ficará balançado quando Ivana (Letícia Isnard) comenta que lamenta o fato do casal não ter dado certo no passado. "A gente é ingênuo e tem dedo podre pro amor! Eu tenho pena que você não tenha ficado com a Monalisa. A "cangaceira" é dura na queda, se faz de poderosa, mas essa mulher te ama, Tufão", afirmará. Mesmo que diga que ele e Monalisa "perderam o bonde faz tempo", o ex-jogador ficará pensativo após a conversa.

Mas, inusitadamente, existe outra concorrente no pedaço. A empreguete Janaína (Claudia Missura) demonstrou interesse por Tufão e já tem até torcida pelo casal, é mole?

E agora, com quem será que o ex-craque do Divino ficará no final de Avenida Brasil?

Fonte: Yahoo


Felipe esquece Vânia trancada na sacada


Felipe (Edson Celulari) e Vânia (Luana Piovani) estão no maior romance quando Juliana (Mariana Ximenes) chega no apartamento do pai. Com medo de ser descoberta, Vânia se esconde na varanda e espera Juliana ir embora.

A conversa entre Felipe e a filha demora e, depois de muito argumentar, Juliana o convence a ir atrás de Analú (Raquel Bertani), que ainda está perdida com Nando (Reynaldo Gianecchini) na ilha deserta. No impulso de se redimir como pai, o mulherengo esquece que Vânia está trancada na sacada e sai com Juliana.

“Ai, meu Deus. Vou cair daqui. Vou pegar uma pneumonia! Felipe me paga!”, diz Vânia, apavorada. Da sacada, ela vê Juliana beijar um homem e entrar no carro dele, mas não consegue identificá-lo.

Como é que a Vânia vai sair dessa situação embaraçosa?

Fonte: globo.com


Latino participa do 'Zorra Total' com Valéria


No ’Zorra Total’ deste sábado, dia 6, Valéria (Rodrigo Sant´anna) grava um vídeo de inscrição para a próxima edição do ’Big Brother Brasil’. Com uma câmera em mãos, Janete (Thalita Carauta) filma a amiga enbanjando espontaneidade na frente das lentes. Enquanto circula pelos vagões, a dupla esbarra em Latino, e a candidata a uma vaga no reality perde o foco da produção.

Fã número 1 do artista, Valéria aproveita a oportunidade para tietar o ídolo. Com Janete registrando cada momento do encontro, ela convida o cantor para para fazer uma participação especial na filmagem e, assim, aumentar suas chances de entrar na casa do ’BBB 13’. O encontro acaba revelando uma coincidência: Latino lembra que os dois estudaram no mesmo colégio e conta algumas histórias do passado de Valéria, que ela prefere deixar nos bastidores da gravação.

Fonte: Rede Globo


Zeca Camargo entrevista o ator Daniel Craig


Em homenagem ao aniversário de 50 anos do agente secreto mais famoso do cinema mundial, o 'Fantástico' traz entrevista exclusiva com o ator inglês Daniel Craig, que interpreta James Bond desde 2006. Craig conta ao apresentador Zeca Camargo sobre o prazer e a responsabilidade de dar vida a um personagem tão querido e fala sobre a expectativa do novo filme da série “007 – Operação Skyfall”.

No segundo episódio da série que homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, o telespectador acompanha a chegada do cantor nordestino à cidade do Rio de Janeiro e as dificuldades enfrentadas para conseguir se sustentar através da música. O cantor Fagner se emociona ao falar da influência de Gonzagão na arte popular brasileira. “Para mim ele é o maior cantor da música nacional. Ele tinha uma voz gorda e cheia de sentimento”, diz o cantor. Para fechar a série ‘Corpo Humano: o que acontece dentro da gente?’, o médico Drauzio Varella explica os truques biológicos que o corpo feminino utiliza para facilitar a fecundação. As imagens mostram que, curiosamente, o momento em que ganhamos a vida está mais para um cenário de guerra do que para um ato de amor.

Em reportagem especial do repórter Vladimir Netto, o ‘Fantástico’ mostra alguns dos bens do bicheiro Carlinhos Cachoeira bloqueados pela justiça. Grampos de ligações telefônicas entre ele e sua esposa Andressa revelam as ostentações dos gastos do casal.

Eleições - Em dia de eleições municipais no país, o ‘Fantástico’ acompanha, em tempo real, a apuração dos resultados do primeiro turno em várias cidades brasileiras. Os jornalistas Heraldo Pereira e Alexandre Garcia fazem entradas ao vivo, ao longo do programa, e trazem as principais notícias para o telespectador sobre a colocação dos candidatos nas urnas. 

Fonte: Rede Globo


Tônia Carrero recebe alta de hospital no Rio


Internada desde a última segunda-feira no hospital São Vicente, no Rio, a atriz Tônia Carrero recebeu alta na tarde desta sexta-feira (5).

A veterana de 90 anos teve pneumonia e se recuperou bem.

Tônia tem uma vasta carreira na televisão, no teatro e no cinema. Na TV, seu último trabalho foi na novela "Senhora do Destino", em 2004, quando intepretou a Madame Berthe Legrand.

Depois disso, atuou no documentário "Vinícius" (2005) e no filme "Chega de Saudade" (2008).

Fonte: Yahoo


“Até que a Sorte nos Separe” é a estreia da semana


Quem nunca sonhou em ganhar na loteria? Essa foi a sorte grande de Tino e Jane, personagens de Leandro Hassum e Danielle Winits no longa “Até que a Sorte nos Separe”. Na divertida história inspirada no best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, de Gustavo Cerbasi, o casal vê sua vida se transformar com um prêmio milionário da Mega Sena. Como em um passe de mágica, eles saem da dureza para desfrutar de grandes luxos e muita ostentação. Festas, viagens, carros importados, caprichos dos filhos. Tudo é permitido na família perdulária.

Ao invés de resolver todos os seus problemas financeiros, o casal acaba falido. Diante dessa situação irreversível, o fanfarrão Tino se vê obrigado a aceitar os conselhos do seu vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor financeiro econômico e controlado. Desesperado para conter os gastos e esconder a falência da esposa grávida do terceiro filho, Tino vive inúmeras situações inusitadas. Inclusive a de transformar seu grande amigo Adelson (Aílton Graça), em um falso designer de interiores quando Jane decide torrar o dinheiro que eles não têm mais para redecorar o quarto do bebê.

Danielle Winits comenta que é fácil encontrar elementos dos personagens em pessoas próximas. “Observei o que essa cultura consumista faz com as pessoas. Ela dá origem a devaneios e vontades que você não consegue explicar muito bem. Mas a Jane é uma esposa dedicada, que ama a família”, explica a atriz em defesa se sua personagem. Já Leandro Hassum, que vive seu primeiro protagonista no cinema, diz que Tino é um cara exagerado em todos os sentidos: amar, gastar e viver. “Tino é um cara bom, apaixonado pela esposa e pela família. Mas tem uma característica que é comum a muitos brasileiros: acha que as coisas nunca vão acontecer com ele. É adepto do ditado “quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”, ressalta Hassum.

No elenco, estão também os atores Rodrigo Sant’anna, Rita Elmôr, Marcelo Saback, Carlos Bonow, entre outros. “Até que a Sorte nos Separe” traz ainda Maurício Sherman em uma participação especial como o milionário Tio Olavo. O filme tem direção de Roberto Santucci, produção da Gullane, coprodução da Globo Filmes, Paris Filmes, RioFilme e Telecine, e codistribuição da Downtown Filmes, RioFilme e Paris Filmes.

Sinopse - “Até que a Sorte nos Separe”: O filme conta a história de Tino, um ganhador da Mega Sena que torra de forma extravagante um prêmio de R$ 100 milhões em dez anos. Diante da falência e de um amontoado de dívidas, ele se vê obrigado a aceitar a ajuda do seu vizinho Amauri, um consultor financeiro que é o seu oposto: controlador e econômico. Mas quando ele vai contar a nova realidade para a família, descobre que sua esposa está grávida do terceiro filho e que, por recomendação médica, deve ser poupada de qualquer emoção forte. Desesperado, ele recorre à ajuda de velhos amigos e dos próprios filhos para esconder tudo da mulher e passa por inúmeras situações inusitadas.

Sobre a Globo Filmes: Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes produziu e/ou coproduziu mais de 115 filmes, levando para as salas de exibição mais de 130 milhões de pessoas. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, apostando em obras de qualidade e valorizando a cultura brasileira, participou dos dez maiores sucessos de bilheteria da retomada. A empresa também tem por objetivo promover a sinergia entre o cinema e a televisão. Em 2012, a Globo Filmes também comemora o sucesso da comédia “E Aí, Comeu?”, que ultrapassou a marca dos 2,5 milhões de espectadores e a recente escolha de “O Palhaço”, de Selton Mello, como candidato brasileiro a uma indicação à categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2013. Ainda este ano, a companhia tem previsão de lançar mais três filmes: “Gonzaga, de Pai pra Filho”, “Os Penetras” e “De Pernas pro Ar 2”.

Fonte: Rede Globo


Notícias rápidas da TV


7º Dia
Amigos e familiares estiveram na missa de 7º dia da apresentadora Hebe Camargo na manhã desta sexta (05), em São Paulo. Xuxa, novamente loira, foi uma das que mais se emocionou na cerimônia, que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

"Arrebentando"
A autora da próxima novela das nove da Globo, “Salve Jorge”, Glória Perez contou nesta sexta-feira (5) em seu Twitter que Nanda Costa gravou as primeiras cenas da trama. “Nanda Costa gravou hoje as cenas iniciais da novela e entusiasmou a equipe: ela vem com tudo, arrebentando”, divulgou na rede social. Nanda será a protagonista da trama e leva o nome de Morena. Ela interpretará uma menina do Complexo do Alemão que será traficada e fará par romântico com Theo, personagem de Rodrigo Lombardi.

Tablet
Foi dada a largada para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a última prova da temporada 2012, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, e será transmitida pela Rede Globo. Para a venda de ingressos, a Central Globo de Comunicação criou seu primeiro anúncio para tablet. A peça será veiculada nas edições da revista Veja para tablet dos dias 29 de setembro e 13 de outubro. Nela, o leitor que tiver folheando as páginas virtuais da revista será surpreendido pelo barulho do ronco do motor de um carro de Fórmula 1 enquanto várias páginas se passam em altíssima velocidade, até pararem no anúncio, que tem como título: “A emoção está chegando. Em alta velocidade.” A campanha conta ainda com anúncios impressos e filme para televisão.

Novo visual
Depois de seis meses caracterizada para dar vida à Cida, uma das Empreguetes de "Cheias de Charme", Isabelle Drummond fez, nesta última quinta-feira (04), sua primeira apresentação com novo visual. Descaracterizada da personagem, que foi uma das mais admiradas da novela, a atriz cortou os fios longos e lisos que tinha e adotou uma cabelo bem curtinho, chanel. A aparição foi feita em São Paulo, em um evento de moda.

Balacobaco
O primeiro capítulo da novela "Balacobaco", de Gisele Joras, que estreou anteontem na Record, marcou oito pontos no Ibope, elevando um pouco a audiência da teledramaturgia da emissora. No entanto, as estreias das duas antecessoras, "Vidas em Jogo" (2011) e "Máscaras" (2012), foram melhores --ambas marcaram 11 pontos. "Balacobaco" mesclou cenas de humor, protagonizadas pela dupla Zé Maria (Silvio Guindane) e Cremilda (Solange Couto), e de vilania, por meio do personagem Norberto (Bruno Ferrari). Nessas sequências, cenas em animação, nas quais ele imaginava matar o seu sócio Eduardo (Victor Pecoraro), chamaram a atenção.

Autoridade
O ator Tarcísio Meira entrará na novela "Gabriela" (Globo), a partir de terça-feira. Na trama, ele será um juiz, cujo primeiro trabalho será julgar a anulação do casamento de Gabriela com Nacib.

Recorde
No capítulo de anteontem, quando Carminha armou um plano para matar Max, "Avenida Brasil" marcou 46 pontos na audiência, com 72% de share (participação no número de televisores ligados) --recorde da trama até então. "A Grande Família" tem sido beneficiada com toda a repercussão em torno da novela de João Emanuel Carneiro. Anteontem, a série anotou 29 pontos, recorde do ano.

Balança
A equipe do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo), fará gravações de Ronaldo Fenômeno durante a sua viagem à China, entre os dias 16 e 22. O preparador físico Márcio Atalla estará com o ex-jogador.

Disputa
Record e SBT continuam na disputa pela vice-liderença na audiência. De janeiro a setembro, das 7h à meia-noite, a emissora de Edir Macedo teve 6,3 pontos de média contra 5,5 da emissora de Silvio Santos.

Sucesso
"Cheias de Charme" agradou tanto ao público que a Globo continua investindo no trio de mocinhas. Está em pré-venda o livro "Cida, a Empreguete: Um Diário Íntimo" (R$ 19,90, Casa da Palavra), que conta a história da TV ao estilo "gata borralheira" da personagem de Isabelle Drummond. Taís Araújo, outra Empreguete, estrela um vídeo publicitário da Globo sobre os direitos dos empregados domésticos. No anúncio, Penha, mocinha de Taís, contracena com Lygia (Malu Galli). Ela fala sobre os benefícios da carteira assinada.

De volta
Passadas as seis semanas que estavam em seu contrato com a Wella, Xuxa Meneghel voltou a ficar loira. E foi assim que comandou a gravação do DVD "Xuxa Só para Baixinhos 12", já que o tom claro de seus cabelos é uma marca registrada para o seu público infantil.

Recuperada
Tônia Carrero, 90 anos, recebeu alta ontem da Clínica São Vicente, na Gávea, mesmo lugar onde está internada Débora Falabella, também com pneumonia.

Estreia
Acontece hoje, durante o Festival do Rio, a primeira exibição do filme "Estado de Exceção", que conta com atuação de Viviane Araújo, vencedora da "Fazenda 5". Bruno Dubeux e Manuela do Monte estão no elenco.

Rock nacional
O show de comemoração dos 30 anos de estrada da banda Titãs, que acontece hoje no Espaço das Américas, será exibido ao vivo pelo canal pago Multishow, a partir das 22h30. Os músicos Arnaldo Antunes, Nando Reis e Charles Gavin participam.

Briga
Mariah Carey aumentou sua segurança privada após discutir com Nicki Minaj, no programa "American Idol". A cantora ficou preocupada ao ouvir que Nicki lhe daria um tiro se tivesse uma arma.

Presa
Daryl Hannah foi presa durante um protesto no Texas. A atriz e ativista ficou na frente de uma máquina para impedir a construção de um oleoduto que vai levar petróleo ao golfo do Texas.

Propina
Roger Waters divulgou um vídeo em sua página do Facebook, anteontem, dizendo que um policial argentino pediu propina para deixar sua comitiva se locomover por Buenos Aires.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário