sexta-feira, julho 6

News TV, por Marcos Silvério - Sexta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Silvio de Abreu acha beijo gay dispensável


Neste mês de julho, o GNT preparou um especial “Viva Voz” com quatro episódios dedicado a grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Quem abre esta seleção de autores é Silvio de Abreu, nesta sexta-feira (06/07), às 21h30.

Em sua casa, em São Paulo, o convidado recorda novelas de sucesso como “Cambalacho”, “A Próxima Vítima”, “Sassaricando” e “Rainha da Sucata”. Silvio revela que o desejo de fomentar a discussão e mexer com a cabeça das pessoas o motiva a escrever. “O bom da novela é você mexer com a emoção das pessoas. È interessante causar discussões no trabalho sobre a trama, se é verdade ou mentira”, avalia.

O autor ainda comenta sobre suas obras e personagens, bem vivos na memória dos brasileiros.  Durante o programa, pessoas nas ruas da capital paulista revelaram quais novelas e minisséries os marcaram. “Quando as pessoas falam comigo sobre determinados personagens que já foram ao ar há trinta, trinta e tantos anos, me surpreende, mas, também, me deixa felicíssimo!”, celebra.

O convidado ainda destacou porque se diferencia de outros autores. “Depois de ser ator, me tornei diretor. Então, quando comecei a escrever, era como se conseguisse ver a cena na minha frente, encenado. Aí eu colocava no papel”, revela.

Tony Ramos e Claudia Raia são exemplos de artistas presenteados pelo autor. Seus papeis em ‘Passione’ e ‘Sassaricando’, respectivamente, foram criados para eles. Silvio também citou a escalação de Marisa Orth – que ele descobriu no teatro - para ‘Rainha da Sucata’. “O elenco era só de grandes estrelas. Quando ela entrou na sala de ensaio e viu aquele pessoal, virou de costas e foi chorar no corredor, e falou que não tinha coragem”, relembra.

Quanto à polêmica de uma novela nunca ter exibido um beijo gay, Silvio acredita que é uma bobagem. “Acho que não vai mudar nada na sociedade”, diz. Para o autor, a “novela tem contribuído muito para que o homossexualismo não seja mais visto da mesma maneira preconceituosa”, observa. Ainda citou ‘A Próxima Vítima’ como exemplo de mérito da causa.

Por fim, se definiu como uma pessoa pacata. “Sou casado há trinta e sete anos com a mesma mulher, pai de família”, revela. Já na televisão, Silvio brinca que se deu melhor. “Fazendo novela você tem a possibilidade de exercitar sua imaginação. Mato gente, vou para a cama com quem eu quero. Dou risada, choro, tenho tesão, tudo junto”, conclui.

Fonte: Fábio TV


Caio Paduan não deverá renovar com a Globo


Não é mais novidade para ninguém que a Rede Globo perdeu o encanto pelo ator Caio Paduan. O ator tem sido atualmente a maior reclamação de 'Malhação' em função do seu gênio. Recentemente, Caio quase agrediu um colega de cena e foi parar na direção. Além de ser considerado um problema pelos responsáveis pelo problema, sua namorada, a atriz Juliana Lohmann, está indo pelo mesmo caminho.

Fonte: Yahoo


Record força a barra entre apresentadoras


Ana Hickmann e Chris Flores quase fizeram as pazes no "Hoje em Dia". Pelo menos este era o plano da Rede Record, segundo conta o site do jornal "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira (5).

A cena, que não passava de um "teatrinho", iria ao ar na terça, dia 26 de junho, mas Chris passou mal pouco antes de entrar no cenário quando soube o que a Record estava preparando.

Ana e seu marido, Alexandre, foram contatados pela Record para encenar uma trégua. Os dois aceitaram. Chris Flores só ficou sabendo da encenação momentos antes de entrar no ar.

Foi quando a morena começou a sentir tonturas e dores no abdômen. Chris precisou ser medicada e não pode participar da atração.

Alexandre Corrêa, esposo de Ana, foi o pivô da crise que começou em dezembro de 2011, quando afirmou que não deixaria sua mulher trabalhar com a ex-companheira de palco, já que Chris seria "falsa".

Clima tenso nos bastidores da emissora paulista!

Fonte: Yahoo


"Ídolos" faz audição neste fim de semana em Porto Alegre


Após passar por Salvador e Rio de Janeiro, o "Ídolos" desembarca neste sábado (07) em Porto Alegre para mais uma audição.

O apresentador Marcos Mion ficará com os candidato na filas, ouvindo suas histórias e sentindo a agitação da galera. O trio de jurados Fafá de Belém, Supla e Marco Camargo vai avaliar os participantes na sala de audição.

Jovens entre 15 e 30 anos podem participar do reality e concorrer ao prêmio de R$ 500 mil. As inscrições podem ser feitas até sábado, primeiro dia de audição.

A estreia da quinta temporada do "Ídolos" está programada para o segundo semestre. A próxima e última parada do reality será em São Paulo, no dia 14.

Tome nota:

Audição em Porto Alegre:
Ginásio Gigantinho
Av. Padre Cacique, 891 - Praia de Belas - portão 01
Data: 07 de julho - sábado
Horário: 8h

Fonte: Na Telinha


Lindinalva vira quenga do Bataclã


Quem diria! Lindinalva (Giovanna Lancelotti) vai sentir na pele o que é ser uma rapariga do Bataclã. Como já disse a própria atriz, a vida da donzela vai sofrer uma virada brusca, fazendo com que o público sofra junto com ela. A personagem vai começar a comer o pão que o diabo amassou depois que ela perde os pais e é rejeitada pelo noivo, Berto (Rodrigo Andrade).

"Estou ansiosa pelo meu primeiro programa! Como atriz é um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de mostrar ao público essa transição tanto minha quanto da personagem de menina para mulher", declarou a atriz.

Com uma mão na frente e outra atrás, Lindinalva se refugia no bordel e acaba entrando para o time de Maria Machadão (Ivete Sangalo) e companhia. Fique ligado! A cena em que a jovem se transforma em quenga vai ao na terça-feira, 24 de julho.

Fonte: globo.com


Carminha está prestes a descobrir a armação de Nina


Chegou a hora da tão esperada reviravolta de 'Avenida Brasil'. No capítulo 100, previsto para ser exibido no dia 19 de julho, Carminha (Adriana Esteves) descobrirá toda a verdade sobre a armação de Nina (Débora Falabella) e, inclusive, sua verdadeira identidade.

A esposa de Tufão (Murilo Benício) estará feliz da vida porque Jorginho conseguiu sair de um coma causado pela queda que sofreu durante a escalada que fez e também por finalmente convencer Ivana (Letícia Isnard) a montar uma agência de publicidade para Max (Marcello Novaes).

Por sinal, os amantes irão comemorar em grande estilo o novo golpe dado na família e Nina fotografará os dois transando. Mesmo que quase seja flagrada por Carminha, a empregada ficará realizada com as provas que conseguiu.

Mas é quando Carminha está prestes a mandar Nina embora da mansão, por desconfiar de sua ligação com Rita (Mel Maia), e Tufão sonha em fugir do país com a cozinheira, que a vilã descobre que Betânia (Bianca Comparato) não é Rita.

Tudo começa quando Zezé (Cacau Protásio) vê a colega de trabalho conversando com Nilo (José de Abreu) no portão da mansão e lhe dando dinheiro. Carminha fica encucada com a informação e vai com Lúcio (Emiliano D'Avila) até a casa de Betânia. Lá, ela encontra uma foto de formatura e alguns documentos com o verdadeiro nome da moça.

Neste momento, ela e Valdo (João Henrique) chegam e são abordados violentamente pelos dois pilantras. "Mas... Se você não é a Rita, então...", dirá Carminha tentando juntar as peças do quebra-cabeças.

Carminha lembrará de quando conheceu Nina, de como ela sempre lhe foi fiel e que sempre concordou com tudo o que dizia e fazia. É quando ela perceberá que caiu em um tremendo golpe. "Não... não pode ser! Como é que eu pude ser tão idiota?! Ah, então é você, traste? É você, Rita! É você!", concluirá a vilã.

Fonte: Yahoo


Nina descobre que Max é pai de Ágata


Carminha (Adriana Esteves) tem certeza de que Max (Marcello Novaes) está de caso com outra mulher e vai até a chácara para dar um flagrante no malandro. O amante, que está com Nina (Débora Falabella), ouve o barulho do carro da perua e se desespera! Nina o acalma e resolve se esconder.

Carminha entra revirando tudo atrás da tal mulher e até cheira Max, atrás de vestígios. “Perfume de mulher! Perfume bom... Quem é ela, Max?”, questiona enquanto vasculha a casa. Max a manda embora e diz que está perturbado.

Sem saber que Nina está na cozinha ouvindo a conversa, a megera acaba falando mais do que deve. "Perturbado? Igualzinho ao Jorginho...Mas também, ele teve a quem puxar... Você só me deu filho com defeito de fábrica: Jorginho e Ágata!", dispara.

Como será que Nina vai reagir a essa descoberta?

Fonte: globo.com


Nina consegue primeira prova contra Carminha


Enquanto Max (Marcello Novaes) dorme na chácara, Nina (Débora Falabella) vasculha gavetas e encontra uma conta de luz antiga da casa no nome de Carminha (Adriana Esteves) - uma prova de que sua inimiga tem um ninho de amor secreto para ficar com o amante.

Ainda grogue depois da bebedeira e de ter sido dopado, Max chama por Nina. Ela guarda na bolsa a prova que encontrou e, caprichando na encenação, dá a entender que os dois foram para a cama na noite anterior.

“Você não lembra? (...) Pois eu nunca vou esquecer a melhor transa da minha vida”, ela mente.

Será que agora Nina vai revelar a farsa de Carminha para Tufão?

Fonte: globo.com


Conrado dá fora em Elano na frente de Sarmento


Elano (Humberto Carrão) chega atrasado no escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes) e, ao entrar na sala do chefe, dá de cara com o mimado do Conrado (Jonatas Faro). Ninguém merece... o filhinho de papai reage furioso sem dó nem piedade do rapaz.

O assistente tenta explicar que teve problemas pessoais: “Tive que acompanhar minha irmã, não sei se vocês sabem do que tá acontecendo com a Dra Lygia...”. Mas ríspido, Conrado corta o rival dando o maior fora nele: “Não sabem, nem interessa.”

Sarmento não vai fazer nada para deter as arrogâncias do genro?

Fonte: globo.com


Família Sarmento ficará pobre


A vida boa dos Sarmento está com os dias contados. Após descobrir que Ernani (Tato Gabus Mendes) não presta, Elano (Humberto Carrão) contará a Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) que ele foi vítima de um golpe, envolvendo o escritório de advocacia do sogro do filho e o próprio Conrado (Jonatas Faro). Desta forma, a família mais esnobe de 'Cheias de Charme' terá toda sua fortuna bloqueada e passará por maus bocados.

A intérprete de Sônia conta que a esposa dedicada levará um susto ao saber da índole do marido. "Sônia fica passada com tudo. Ela não sabia que o Ernani era ladrão, trambiqueiro, e vai ficar chocada", disse Alexandra Richter em entrevista ao Extra.

Para se ter uma ideia de como a situação financeira da família ficará complicada, a mimada Isadora (Giselle Batista) vai até tentar roubar Conrado para fazer as unhas.

Ainda em entrevista ao jornal carioca, Tato Gabus Mendes contou que seu personagem não vai se abalar com a crise. "Como um grande articulador e negociador, ele sempre acha que para tudo tem um jeito. Mesmo quando ficar na pior, ele vai usar as artimanhas que tiver. Ele não tem escrúpulo", analisa.

Segundo a publicação, os Sarmento ficarão devendo para a mercearia do Seu Messias (Edeni Giovanazzi), Conrado vai virar o piscineiro, Sônia terá que fazer queima de estoque na Galerie e Ernani não conseguirá usar seu cartão de crédito nem para pagar o parto de Ariela (Simone Gutierrez).

Merecido, não acham?

Fonte: Yahoo


"Cassetas" tentaram levar Maria Paula pra cama


A atriz e escritora Maria Paula é a convidada da semana no programa “Confissões do Apocalipse”, que vai ao ar nesta sexta-feira (06), às 21h. Em entrevista a Fernanda Young, ela responde com sinceridade e bom humor sobre as investidas sexuais de seus antigos colegas de elenco do “Casseta e Planeta” e diz que todos tentaram levá-la para a cama. “Mas nenhum conseguiu”, conta.

O papo continua e Fernanda Young pergunta se Maria Paula acredita no tal ponto G. “Claro, ponto G existe! Só não digo para ninguém como achei”, diz a apresentadora.

Em fase “quarentona”, Maria Paula se assume bem consigo mesma e condena as cirurgias plásticas. “Sou radicalmente contra, acho ridículo!”. Para ela, as pessoas ficam piores do que antes. “Aí você não sabe se tem trinta ou sessenta anos, porque fica todo mundo com a mesma cara”, explica.

Fonte: globo.com


Geisy Arruda xinga internauta de “vaca invejosa”


Geisy Arruda está se achando! Depois de ser eleita a mulher com o corpo mais desejado do Brasil, ela xingou uma internauta que discordou da pesquisa.

"Sua vaca invejosa, essa foto tem 4 ANOSSSS queridinha! Viva com a foto que sou Bonita (risos)", disse Geisy, que postou na sequência uma foto atual, vestida de branco, na academia. "Tirei ontem na academia. Cadê o Photoshop? (risos)", escreveu.

A internauta Rose Fonseca, após saber da pesquisa que indicou que 59% das 15 mil mulheres questionadas pelo levantamento queriam um corpo como o de Geisy, ela escreveu, no Twitter: "É o fim do mundo mesmo, toda mulher gostaria de ter um corpo como o dela, que nojo", postando junto uma foto antiga da ex-participante de "A Fazenda".

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Data Popular, apontou Geisy como preferida em relação a Juliana Paes, que ficou em segundo lugar com 32% dos votos, e Gisele Bündchen, que ficou em terceiro com 8%.

Fonte: Yahoo


Documentário sobre Lady Di é cancelado


Foi cancelado o documentário Unlawful Killing, de Keith Allen, que apresentava a teoria de que a princesa Diana e o namorado dela, Dodi Al-Fayed, teriam sido vítimas de um atentado.

A produção procurava mostrar que a morte de Lady Di em 1997 teria sido premeditada pelo seu ex-sogro, o príncipe Philip, e não de um simples acidente de carro.

O filme, que foi financiado pelo pai de Dodi, Mohamed Al-Fayed, teve até lançamento no Festival de Cannes em 2011, mas nunca vai chegar ao mercado. Os produtores decidiram não lançá-lo por não terem conseguido se assegurar de que os distribuidores, diretores e roteiristas não seriam processados.

O único jeito de ver Lady Di nas telonas é com o filme Caught in Flight, que tem Naomi Watts interpretando a princesa e deve estrear no ano que vem.

Fonte: Yahoo


"O Espetacular Homem-Aranha" é confirmado como trilogia


"O Espetacular Homem-Aranha" será mesmo uma trilogia. A informação foi divulgada na página oficial do filme no Facebook.

Dirigido por Marc Webb, o longa arrecadou em seu primeiro dia de exibição nos Estados Unidos U$ 35 milhões.

O lançamento no Brasil acontece nesta sexta (6).

"O Espetacular Homem-Aranha" conta a história de Peter Parker, um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben e pela Tia May.

Peter está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy, e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors.

Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto.

Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


48 pontos de média!
A final da Copa Libertadores da América exibida com exclusividade pela Globo registrou 48 pontos de audiência, com 75% de share (participação de televisores ligados), segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. A média se iguala ao último capítulo da novela "Fina Estampa".  Em consequência da explosão do jogo que consagrou o Corinthians campeão, a Rede Record se deu mal. A novela "Máscaras" e o reality "A Fazenda" alcançaram novo recorde negativo: 3 e  7 pontos respectivamente. "Carrossel" mesmo sem competir com o futebol também perdeu público para a Globo. A novelinha do SBT marcou sua pior média desde a estreia: 10 pontos.

Recuperando
Durante a estreia da peça “Herivelto Como Conheci”, no Rio de Janeiro, o autor Gilberto Braga falou sobre sua recuperação após uma cirurgia no coração para corrigir um aneurisma da aorta. “Estou melhorando, é um processo longo.” Como ficou um tempo sem poder andar, o dramaturgo afirmou que precisou fazer muita fisioterapia e ainda continua. Ao ser questionado sobre novos projetos, ele brincou: “Quando eu voltar a andar direito, vou me apresentar ao quartel general”.

Teledramaturgia
Silvio de Abreu é o primeiro convidado no especial que o programa "Viva Voz" (GNT) preparou para julho. Hoje, ele conversa com Sarah Oliveira sobre suas novelas de sucesso, como "Cambalacho" e "Rainha da Sucata". Os próximos convidados são Manoel Carlos, Gilberto Braga e Maria Adelaide Amaral.

Bola fora
Foram, na verdade, dois milagres em “Gabriela”, capítulo de quarta-feira, mas exibido na quinta. Depois da esperada chuva, em meio à procissão, foi a conta de todos entrarem em casa e já aparecerem completamente secos. Roupa de tinturaria. Coisa dos céus!

Tudo igual
Ontem, três programas matutinos tiveram a mesma ideia para falar sobre a vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors. O "Manhã Maior" (Rede TV!), o "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) e o "Hoje em Dia" (Record) conversaram com torcedores do Timão e especialistas do assunto para falar sobre o jogo. Entre uma conversa e outra, exibiram reportagens sobre o que aconteceu no Pacaembu.

Internacional
Uma foto sensual de Juliana Paes foi publicada no jornal americano "New York Post" sobre o remake de "Gabriela". A produção vai ao ar nos EUA a partir do dia 16, pela Globo Internacional.

Amado
Jorge Amado, autor do livro "Gabriela, Cravo e Canela", que inspirou a novela, foi lembrado na Festa Literária Internacional de Paraty. Walcyr Carrasco, responsável pelo remake, conversou com João Ubaldo Ribeiro.. Segundo Ubaldo, Jorge Amado evitaria comentar a novela. "Ele sempre me aconselhou: 'Não se meta com esse povo de televisão'. Então, acho que ele não se meteria!", disse o escritor, em tom bem-humorado.

Família
Aos 48 anos, a atriz Cristiana Oliveira será avó pela primeira vez. Sua filha, Rafaela, 29 anos, está grávida.

Telefilme
Fernanda Montenegro atuará, no segundo semestre, em um filme para televisão de Jorge Furtado.

Eliminado
O humorista Rodrigo Capella é o quinto eliminado da "Fazenda 5". Com 62% dos votos do público, ele perdeu a disputa para a assistente de palco Simone Sampaio.

Contrato novo
Em meio a especulação de que estaria negociando com a Rede Record, Priscila Fantin renovou contrato com a Globo. Ela permanecerá por mais três anos na emissora. Por enquanto, a atriz cumpre a licença-maternidade.  

Record contrata Popó
O ex-pugilista Popó, deputado federal Acelino Freitas, foi contratado para comentar o boxe da Olimpíada, tanto na Record, como no canal Record News. Mas fará o seu trabalho aqui do Brasil. Não irá para Londres, como o nobre companheiro Romário.

Sharon Stone visita o Brasil
Sharon Stone está passando férias com o filho em Balneário Camboriú (SC), a convite do namorado, o modelo argentino Martin Mica, que mora na cidade. A modelo até se deixou fotografar, mas não conversou com a imprensa local.

Fim de namoro?
Justin Bieber e Selena Gomez chegaram a terminar o namoro na semana passada, segundo o site TMZ. Mas, decidiram voltar atrás. Segundo amigos do casal, o namoro não é mais "sólido".

Mau ator
Van Damme admitiu que era um mau ator na época em que lançou "O Grande Dragão Branco" (1988), ao site da revista "Total Film". Ele está no elenco do filme "Os Mercenários 2".

Lady Di
Naomi Watts vai dar vida à princesa Diana nos cinemas. A imagem da atriz caracterizada como sua personagem foi divulgada ontem. A foto foi tirada no set de filmagens.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário