segunda-feira, julho 16

News TV, por Marcos Silvério - Segunda


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Avenida Brasil" promete grande virada nessa semana


O desfecho do capítulo de sábado (14/07) de Avenida Brasil dá o tom do que está por acontecer nesta semana na novela. Ontem, Carminha (Adriana Esteves) descobriu uma relação entre Nina (Débora Falabella) e a falsa Rita (Betânia, Bianca Comparato). O cerco se fecha cada vez mais para Nina, com a obsessão de Carminha em descobrir a verdade sobre sua empregada.

Na próxima quinta-feira (19/07) vai ao ar o aguardado centésimo capítulo da novela, em que o autor, João Emanuel Carneiro, prometeu uma grande reviravolta: Carminha descobrirá que Nina é a verdadeira Rita, a sua enteada que ela abandonara no lixão quando era criança.

O autor levou cem capítulos para formatar a vingança de Nina: ela infiltrou-se na casa de Carminha, envolveu-se com vários personagens, reuniu provas contra a megera, e, por mais de uma vez, quase teve sua identidade revelada, já que seus planos foram descobertos por Jorginho, Nilo e Max (Cauã Reymond, José de Abreu e Marcello Novaes).

Na trama anterior de João Emanuel Carneiro, A Favorita (2008), o autor teve que ser mais rápido, já que a novela não foi inicialmente bem aceita pelo público, incomodado com o fato de não ficar claro quem era a mocinha e quem era a vilã da história – Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Cláudia Raia). João Emanuel acabou por revelar que Flora era a grande vilã antecipadamente, no capítulo 56. Teve que adiantar um desfecho que era para ser mais tardio.

Em Avenida Brasil, o autor conseguiu levar sua proposta adiante. Só agora novos fatos darão uma mexida na trama da novela. Muitos reclamaram que a história da tal vingança de Nina estava dando voltas, que Nina havia se tornado uma personagem chata e desinteressante, obcecada por um plano de vingança que não deslanchava.

A verdade é que, mesmo com essa demora, Avenida Brasil nunca deixou de ter fôlego. A trama da novela sempre foi bastante movimentada e a grande maioria dos capítulos fechou com ganchos (o clímax, quando o capítulo termina) bombásticos envolvendo Nina e Carminha. Aliás – diga-se de passagem -, foi por isso que as duas personagens foram as que mais vezes fecharam os capítulos – ou “congelaram no cinza”, como se fala nas redes sociais.

A audiência tem respondido bem: até o capítulo 90, Avenida Brasil fechou com uma média de 37,52 pontos no Ibope – pouco menos do que o registrado pela trama anterior, Fina Estampa: média de 38,58 até o capítulo 90 (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo). Quem sabe agora, com os novos rumos, a audiência da novela de João Emanuel Carneiro ultrapasse a da trama de seu “coleguinha” Aguinaldo Silva. “Fina Estampa” começou muito bem, mas a partir de um dado momento a audiência se estagnou, já que nada de interessante acontecia na trama. O mesmo não se pode dizer que “Avenida Brasil”, que chega ao capítulo 100 com muito mais fôlego. E a julgar pelo mistério que a emissora vem fazendo, muita surpresa deve vir por aí.

Com informações de Nilson Xavier


Walcyr Carrasco ganha liminar contra "Pânico"


O dramaturgo Walcyr Carrasco ganhou na justiça uma liminar contra o programa "Pânico na Band", que proíbe a imitação "Walcyr Churrasco".

O escritor contou que ficou chocado com o quadro: "Eu me senti moralmente atacado pelo personagem", contou ao UOL.

"Do ponto de vista profissional, prejudica minha imagem como autor de livros educativos, com danos inclusive financeiros. Também causa desconforto a minha família, que sempre preservei".

Além de estarem proibidos de imitar o escritor, os humoristas não podem se aproximar de Walcyr sob pena de pagar uma multa de R$ 50 mil. A desembargadora Elisabete Filizzola, da 2ª Câmara Cível, do Rio de Janeiro assinou a ordem judicial.

Walcyr diz não saber qual foi a gota d'água, mas que se sentiu ofendido: "A liberdade de cada um vai até onde começa a do outro. Eles me atingiram pessoalmente, eu suportaria qualquer crítica a meu trabalho profissional. Mas nunca me expus pessoalmente".

Questionado se acha que sofrerá algum tipo de retaliação, como o personagem Silvio Santos que foi enterrado após o dono do SBT entrar com uma liminar na justiça contra o programa, Walcyr disse que se acontecer, tomará "as medidas necessárias".

O escritor ainda deu um conselho aos humoristas: "Eu sempre pautei meu trabalho pelos limites éticos. Assim como não quero ser invadido na minha privacidade, não pretendo invadir a deles dizendo como devem ou não agir. Cada um de acordo com sua consciência e seus valores morais".

Fonte: UOL


Wagner Santisteban assina com a Record


Depois de alguns meses sem anunciar novas contratações, a Record passou a fortalecer seu casting. Após a chegada de Samara Felippo, Guilherme Winter, Gustavo Leão, Celso Frateschi e Larissa Maciel, Wagner Santisteban é o mais novo contratado da casa.

Wagner não atua em novelas da Globo desde 2009, com o término das gravações de "Caras & Bocas". De lá para cá, ele se restringiu a participações como em "A Grande Família" (2010) e em "As Brasileiras" (2012).

Mesmo fora do ar há algum tempo, Wagner ainda pode ser visto pelo Canal Viva, na reprise de "Sandy & Jr.", onde teve um dos seus maiores papéis. Ele é o intérprete do atrapalhado Basílio.

Na Record, Wagner está escalado para "Passado Próximo", título provisório da próxima novela de Gisele Joras.

Fonte: Na Telinha


Diretor desmente mudanças no programa de Fátima


Atualmente a frente da produção do "Encontro com Fátima Bernardes", Fabrício Mamberti nega qualquer tipo de mudanças mais profundas no programa e estipulou um prazo para a recuperação da liderança no Ibope.

"Isso é especulação. Estamos a caminho da credibilidade. Se perdemos uma vez para Record, foi só. De qualquer modo, o programa é líder nacional", constatou Fabrício.

Ele também acredita na recuperação da liderança em São Paulo e no Rio de Janeiro, as principais praças do Brasil: "(…) E tenho certeza que dentro de três meses alcançaremos a liderança em São Paulo e Rio".

Segundo o jornal "O Dia", Fabrício Mamberti também comentou a participação de Fátima na produção: "Me emociono com ela, que é muito presente. Chega às 7h e só vai embora às 17h. Estamos confiantes, motivados e fazendo os ajustes necessários. Nosso lema é a perseverança e a emissora acredita que estamos no caminho certo".

Fonte: Na Telinha


“Fala que Eu Te Escuto” gera processo à Record


O programa "Fala Que Eu Te Escuto", da Rede Record, poderá ter que pagar uma indenização por danos morais, como informou a edição de sábado (14) da coluna Outro Canal, do jornal "Folha de S. Paulo".

A culpa é de uma edição do programa sobre traição. A emissora foi condenada em 1ª instância, na 11ª Vara Cível de Brasília, a pagar uma indenização de R$ 30 mil por exibir imagens de uma mulher que supostamente traía o noivo.

O programa com o tema "Traição: o que mais motiva é a falta de amor, a oportunidade ou a insatisfação sexual?" foi ao ar em janeiro de 2009. Segundo o jornal, as imagens exibidas foram captadas clandestinamente.

No processo, a mulher afirmou que as imagens causaram prejuízos no ambiente de trabalho e dentro de sua família.

A "Folha" ainda informou que a ação cabe recurso da emissora, que disse ter se preocupado com a integridade das pessoas que apareciam no vídeo e que, por isso, teria alterado a voz delas.

Fonte: Yahoo


Mariana Rios será "periguete sofisticada"


Em "Salve Jorge", próxima novela das nove, Mariana Rios fará uma periguete sofisticada (se é que isso existe...). Nos corredores da Globo, já se comenta que sua personagem será um misto de Suellen (Ísis Valverde) de "Avenida Brasil" com a  Teodora (Carol Dieckmann) de "Fina Estampa". Ela se chamará Drica, será filha de uma delegada (Giovanna  Antonelli) e de um advogado (Alexandre Nero). A menina, que não é boa coisa, não se dá bem com a mãe e foi criada pelo pai. Além de falsa, ela usará o status da família para se safar das encrencas em que se mete. Mariana já está na Turquia gravando suas primeiras cenas com o restante do elenco. A atriz usará um figurino ousado, mas chique.  Será que até lá ela vai abusar dos modelitos curtos e apertados?

Fonte: Yahoo



Nina implora para continuar na mansão


Nina (Débora Falabella) leva o jantar de Carminha (Adriana Esteves) no quarto. Sem rodeios, a megera chama a cozinheira de falsa e conta que descobriu seu envolvimento com Rita. “Eu vi vocês juntas... O namoradinho dela me confirmou que vocês se conheciam! (...)Você é cúmplice dela! Você também é culpada disso tudo que tá acontecendo com meu filho”, acusa, demitindo a empregada.

Sem chão, Nina se ajoelha aos pés de Carminha e implora para continuar na mansão. Rápida, ela garante que nunca traiu a megera e inventa que se aproximou de Rita por pena. Sem se convencer, Carminha joga na cara de Nina a mentira sobre sua mãe. A cozinheira diz que a mãe morreu na época em que Rita voltou ao Rio e ela usou as visitas ao hospital como desculpa para ver a garota e mantê-la longe de Jorginho.

Disposta a não desistir de sua vingança, Nina se ajoelha e beija a mão de Carminha. Pensativa, a megera decide aliviar a barra: “Tá, não precisa fazer a mala agora. (...) Eu só tô adiando a sua saída dessa casa. A partir de hoje você tá de aviso prévio”.

Fonote: globo.com


Jorginho fica entre a vida e a morte


Depois de encontrar Jorginho (Cauã Reymond) desacordado, Débora (Nathalia Dill) e Iran (Bruno Gissoni) finalmente conseguem ajuda e levam o amigo para um posto médico. Enquanto o jogador é resgatado, Carminha (Adriana Esteves) chega na mansão e surta ao descobrir que o filho sofreu um acidente grave.

Possessa, a megera acha que ele tentou se matar e põe toda a culpa em Rita. Ao chegar ao hospital com Tufão (Murilo Benício), a perua faz o maior escândalo em busca de notícias do filho. Ela ouve do médico que Jorginho sofreu um traumatismo craniano, precisará ser transferido para o Rio e, talvez, precise passar por uma cirurgia.

Carminha dá ataque ao ver o filho desacordado (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)Carminha se desespera ao ver o filho desacordado

Carminha fica histérica e pede para Tufão tirar seu filho dali. Será que Jorginho vai ficar bem?

Fonte: globo.com


Roni descobre que Dolores é sua mãe


Por essa Diógenes (Otávio Augusto) não esperava. Seu irmão Francisco vai até sua casa para entregar o presente de casamento de Roni (Daniel Rocha) e Suelen (Isis Valverde) e acaba dando com a língua nos dentes. O jogador apresenta o tio a Suelen e quando vai apresentar Dolores (Paula Burlamaqui), Francisco se antecipa: “Ah, que bom que vocês fizeram as pazes, Diógenes! (...) Depois de tanta coisa, vão poder ver o casamento juntos: o pai e a mãe do noivo!”.

Passado, Roni tenta tirar a história a limpo com o tio, que percebe a gafe e tenta convencê-lo que se confundiu. Diante do climão geral, o jogador saca que todos estão mentindo e Suelen confirma a história. “É isso aí mesmo que tu ouviu, Roni! (...) A Dolores é sua mãe! Pronto, falei.” Transtornado, Roni não perdoa a mãe diz que preferia que ela estivesse morta!

Fonte: globo.com


Empreguetes mudam de visual para viver fase rica


Tudo mudou na vida dessas meninas. E, para acompanhar essa fase, nada mais justo que dar um 'up' no look de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Agora que vivem o momento das vacas gordas, as Empreguetes vão mostrar que sabem se produzir, mas sem perder seu estilo pessoal. Confira agora passo a passo o que mudou no visual das Empreguetes.

Penha - A rainha do Borralho continou com seu visual sensual com seus vestidos e calças colantes. Nos cabelos, a equipe de caracterização optou por alongar com apliques e clarear a cor, conferindo um look mais produzido e elegante. Uma coisa nova no produção da personagem de Taís Araújo, é que agora os acessórios estarão em alta. Brilho, cintos com ferragens douradas, argolas... Penha vai andar cheia de bijous como aneis e pulseiras, sem falar nos óculos, que a bonita não tira mais do rosto.

Rosário - A líder das Empreguetes adotou um look popstar total. Os cabelos ganharam um tom loiro bem aberto e também ganharam alongamento. As madeixas perderam um poucos dos cachos para ganharem um estilo escovão, mas sem ser liso total e sim, com movimento. Saias e shorts curtos, jaquetas de paetês, no estilo pop rock, continuam no armário da gata, que é fã das cores fortes como o roxo, preto e dourado.

Cida - Essa, finalmente, virou Cinderela. A gata abriu mão das longas madeixas para adotar um visual elegante e romântico, ao mesmo tempo. Nas pontas, com cachos levemente abertos, mechas mais claras, fazendo um contraste com o resto do cabelo. Cida continua fã dos tons pasteis, mas com uma pitada de modernidade. Óculos também serão o tchan do visual da morena. O modelo de gatinha, famoso nos anos 50, e que voltou repaginado, caiu como uma luva no rosto da personagem.

Ah, não esquecemos o salto alto! Cada uma, em seu estilo, usa e abusa dos 'altões' e não perdem o rebolado. Afinal, um salto alto faz toda diferença no visual de uma mulher, não é gente?

Fonte: globo.com


Consulta com vidente deixa Chay em pânico


Eita, Chayene (Cláudia Abreu). Com a reputação mais preta que urubu, a diva do eletroforró resolve buscar ajuda esotérica para sair do seu mau momento. E quem ela chama? Madame Kastrup (Lady Francisco), a maior vidente do Brasil, segundo a própria. O que será que as cartas têm a dizer para Chay dessa vez? Da outra, as notícias já foram péssimas.

Sem rodeios, Kastrup já manda na lata: "Vejo um longo período de trevas". Vixe, Chayene! "As cartas estão dizendo que você precisa tomar uma atitude mais radical, Chayene, ou vai afundar de vez na escuridão!", completa a vidente, deixando a musa apavorada. Sai fora, coisa ruim!

E a Madame ainda vai além. "Não vou te enganar, não. Definitivamente o seu futuro está negro. Você precisa urgentemente de uma luz!", recomenda ela. Chay, claro, termina a consulta cheia de ideias na cabeça. O que será que se passa na cabeça da diva?

Fonte: globo.com


Titina Medeiros vai ao "Domingão do Faustão"


A atriz Titina Medeiros falou neste domingo (15) no "Domingão do Faustão" que vê Socorro, sua personagem na novela "Cheias de Charme", como uma pessoa atrapalhada e interesseira.

"A Socorro quer sucesso a qualquer custo. Ela quer ser famosa, quer vir no Faustão", disse. "Acho que Socorro se faz de tonta, ela está aprontando alguma coisa na cabeça dela".

A produção do programa surpreendeu a atriz mostrando depoimentos de amigos e familiares e pedindo que tocasse trompete ao vivo no programa.

Uma amiga contou o sonho de Titina de morar na França e das dificuldades que passou quando morou em Paris. Emocionada, a atriz afirmou que nunca deixou se abater pelas dificuldades da vida. "Eu nunca tive nada na mão, mas estava tudo lá para eu correr atrás", contou com lágrimas nos olhos.

Outro depoimento que emocionou a atriz foi o da mãe, que falou sobre as dificuldades da vida da família em Currais Novos (RN), cidade de Titina.

Cláudia Abreu disse em seu depoimento que ficou surpresa com a desenvoltura da atriz: "O talento dela saltou aos nossos olhos". Titina afirmou que está realizando um sonho em trabalhar com Cláudia: "Ela é incrível, uma mestra", finalizou.

Fonte: UOL


Alexandre Frota solta o verbo em programa da MTV


Alexandre Frota concedeu uma polêmica entrevista ao programa “MTV Sem Vergonha”. Com fama de bad boy, o ator fala que, em um mundo ideal, as mulheres poderiam ser compradas como quilos de carnes, ou vir num espeto de churrascaria. “Eu acho que é o homem que não gosta da mulher. Ele gosta do que a mulher tem, que é a b*****. Se você chegasse num lugar assim e falasse 'Mermão, por favor, me dá um quilo de b*****, doze peitinhos no espeto e um c* fatiado' e leva pra casa”. Ele diz ainda que é apaixonado pelo tipo de mulher carioca, porém esta casado com uma paulista.

Frota conta ainda como fazia para posar nu. “Tem uma parada que eu nunca falei na televisão. A gente sempre levou pros meus ensaios o que nós chamávamos de facilitadoras. Que é o seguinte: ao invés de levar revista, porque revista não me deixa de pau duro, nem revista nem filme. A gente contratava duas, três mulheres pra ficar fazendo boquete. E elas faziam por horas, ficavam quatro horas e assim ia.”

Fonte: Quem


Quanto fatura Gusttavo Lima


Gusttavo Lima pode não achar fácil dar conta dos 27 shows que tem feito por mês, mas o bolso do sertanejo agradece. De acordo com a revista "Veja", o faturamento do cantor é de aproximadamente R$ 8 milhões mensais.

Economizar não é exatamente a atual preocupação de Gusttavo, que circula por aí com um Lamborghini e um Maserati - automóveis que, juntos, valem R$ 1,5 milhão. Quando precisa deixar sua mansão em Goiânia, avaliada em R$ 2 milhões, e viajar para longe, o cantor usa seu jatinho particular, de R$ 4 milhões.

Mas não é só consigo mesmo que Gusttavo tem gasto o dinheiro que ganha. Ele presenteou os pais com uma fazenda e deu a cada um de seus seis irmãos um apartamento. Apesar da nova fase na vida, o sertanejo gosta de lembrar sempre como foi difícil chegar onde está hoje e que não deixou de ser humilde.

Com toda essa grana entrando, não faltam mulheres dando em cima do cantor. Mas ele não quer nem saber das "atiradas". "Não gosto de mulher fácil. Posso esperar 20, 30 dias por um beijo, pois gosto daquela sensação de conquista. Não sou do tipo uma vez e nunca mais. Mantenho contato, ligo de madrugada. E sou romântico, mando flores!", avisou Gusttavo, em conversa com o jornal "Extra".

Fonte: Yahoo


Onde Anda Henry Thomas, de “E.T.”


Quem se lembra do filme “E.T. – O Extraterrestre”? O mega sucesso das telonas da década de 1980 lançou o ator Henry Thomas – o garotinho Elliot, que se comunicava com o extraterrestre que estava perdido na Terra.

No entanto, após o sucesso do longa, o ator mirim cresceu e retornou aoTexas, nos Estados Unidos, sua cidade natal, com o intuito de viver uma vida calma, longe de polêmicas e fama. Apesar de tentar, ele era sempre abordado nas ruas e até mesmo na escola onde estudava.

Anos mais tarde, Thomas quis deixar de vez a carreira de ator e pensou em estudar medicina. Mas a paixão pelas telonas não largou o rapaz, que logo no início dos anos 1990 voltou a trabalhar no meio artístico. Dessa vez, na pele do jovem psicopata Norman Bates, no filme “Psicose 4”.

Nas décadas seguintes, Henry trabalhou nos longas “Suicide Kings” (1997),” All the Pretty Horses” (2000),”Gangues de Nova York” (2002) e “The Last Ride” (2011).

O ator também participou de um episódio da quarta temporada da série de TV “The Mentalist”, onde deu vida ao personagem Thomas Lisbon.

Apesar de já ter atuado há bastante tempo em "E.T.", o artista garantiu que a produção é, ainda hoje, seu maior orgulho.

Prestes a completar 41 anos, o ator não conseguiu mais se encaixar em filmes de grande repercussão. Recentemente, ele incluiu em seu currículo algumas produções de baixo orçamento. No entanto, nenhuma que lhe consagrasse.

Fonte: Famosidades


Notícias rápidas da TV


Gusttavo Lima grava DVD em Orlando
Dono do sucesso "Tchererê, Tchê, Tchê", Gusttavo Lima se apresenta em Orlando (EUA), amanhã, no festival Hard Rock Live. O espetáculo marcará a gravação do primeiro DVD internacional do sertanejo, que completa quatro anos de carreira. No total, serão 20 faixas, sendo cinco regravações e dez canções inéditas do mais recente trabalho do artista.

Novela terá união de gay e periguete
Querida pela mulherada, a personagem de Ísis Valverde vai celebrar a já famosa amizade entre periguetes e homossexuais em cenas de "Avenida Brasil" (Globo) que devem ir ao ar a partir do dia 28 de julho. Para o desgosto dos rapazes do bairro do Divino, Suelen vai mesmo subir ao altar com o homossexual enrustido Roniquito.

Alta
A apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, recebeu alta, ontem, do Hospital Albert Einstein, onde estava internada para exames de rotina.

Em alta
Os sertanejos Marcos e Claudio comemoram a repercussão da canção "Não Foge", que entrou na trilha sonora do reality show "A Fazenda 5" (Record), na última semana, durante uma trapalhada de Léo Áquilla.

Planos
Modelo e Mister Brasil 2011, Lucas Malvacini participou do novo clipe de Preta Gil. Agora, o bonitão quer investir na dramaturgia.

Loira
Depois de Ivete Sangalo e Sabrina Sato, a atriz Sophie Charlotte resolveu pintar os cabelos de loiro ao virar garota-propaganda de uma marca de tintura.

Língua solta
Alexandre Frota vai dirigir o próximo clipe do polêmico MC Catra. Além de assinar a direção, Frota aparecerá nas cenas do vídeo. O ator é o convidado de hoje do "MTV Sem Vergonha", apresentado por Titi Müller e Didi Effe. Na atração, ele revela segredos dos bastidores de seus ensaios nus.

Incansável
Álvaro José, que se prepara para participar de sua nona Olimpíada, agora como comentarista da Record, diz que é impossível se cansar de um evento como esse. "Além da competição em si, o bacana é conhecer o lado cultural do país que sedia a Olimpíada".

Casal 20
"Tarcísio e Glória" (1988) é o tema do "Reviva" (Viva), de hoje. A jornalista Sandra Annenberg, que trabalhou como atriz no seriado, participa da atração

Sonho
Bruno De Lucca, do "Video Show" (Globo), gostaria de entrevistar Madonna para o programa.

Saúde
Mais velho diretor de cinema em atividade, o português Manoel de Oliveira, de 103 anos, está internado no Centro de Saúde de Vila Nova de Gaia, no norte de Portugal, devido a problemas respiratórios. O estado de saúde do cineasta é considerado delicado, mas estável, "embora o prognóstico a médio prazo seja reservado", de acordo com fontes médicas. Em 2010, o diretor já havia sido internado no mesmo hospital para a colocação de marcapasso.

Processo
Madonna será processada pelo partido Frente Nacional, da França. Em show em Paris, a cantora exibiu imagens da líder do partido, Marine Le Pen, com uma suástica sobreposta ao rosto.

Drogas
Elton John, 65 anos, disse em entrevista ao programa "Today Show" que perdeu "uma boa parte" de sua vida para o álcool e as drogas, como a cocaína, principalmente na década de 1980.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário