sexta-feira, junho 1

News TV, por Marcos Silvério - Sexta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Nome ‘Salve Jorge’ já é oficial


Nesta quarta-feira (30), Glória Perez comemorou a confirmação do nome oficial de sua nova novela. "Conseguimos o título: é Salve Jorge!", escreveu no Twitter.

A alegria da autora tem fundamento. Por meses especulou-se que a Rede Globo não aceitaria o título para evitar polêmicas. Isso porque São Jorge não é reconhecido por todas as religiões como santo.

Já começou com o pé direito!

'Salve Jorge' está prevista para ser exibida a partir de outubro na faixa das nove. Com direção de núcleo de Marcos Schechtman, o elenco do folhetim do horário nobre conta com Cleo Pires, Rodrigo Lombardi, Claudia Raia, Dira Paes, Flavia Alessandra, Nanda Costa, Letícia Spiller, Caco Ciocler e Giovanna Antonelli, entre outros.

Fonte: Yahoo


Emissoras avançam na produção de novela e minissérie


A Globo e a Record estão avançando nas etapas de pré-produção de suas próximas tramas. Os acertos de detalhes relacionados à "Guerra dos Sexos", nova novela das sete da Globo, e "José do Egito", próxima minissérie da Record, estão caminhando em um bom ritmo.

Com texto de Silvio de Abreu, "Guerra dos Sexos" já tem seu elenco praticamente todo fechado e agora também já tem por encerrada as questões referentes às locações que serão utilizadas em São Paulo.

Assim com ocorreu na versão original, haverá um bom volume de cenas gravadas na capital paulista. A estreia está agendada para outubro. A direção-geral será de Jorge Fernando.

Já em "José do Egito", além da escolha de Ângelo Paes Leme como protagonista, outros detalhes referentes à escalação de elenco também estão próximos de serem fechados - embora a Record esteja optando por não divulgar a lista dos atores que farão parte do projeto, ao menos por enquanto.

Detalhes referentes ao orçamento foram combinados com antecedência maior, afinal sabe-se que "José do Egito" não terá uma quantidade de externas tão grandes como "Rei Davi" e que não haverá gravações no exterior, outro ponto que contraria a minissérie deste ano.

"José do Egito" será escrita por Vivian de Oliveira e tem previsão de estreia para janeiro. A direção-geral será de Alexandre Avancini.

Fonte: Na Telinha


'Rebelde' não deverá ganhar terceira temporada


Com índices de audiência em queda, "Rebelde" não deverá mais ter uma terceira temporada como alguns rumores indicaram no decorrer dos últimos meses.

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a Record teria desistido da ideia de dar sequência à adaptação e deve substitui-la por outra. "Atrévete a Soñar", versão mexicana de "Patito Feo", é cotada como possível substituta.

Ainda não houve confirmação oficial por parte da Record e sabe-se que este pode ser apenas mais um dos diversos rumores que surgem em relação às futuras adaptações do canal.

Caso "Patito Feo" seja a novela escolhida, a emissora de Edir Macedo irá para a terceira novela com parceria da Televisa sem ter escolhido nenhum de seus textos originais. Como se sabe, "Bela, a Feia" foi inspirada em "A Feia Mais Bela", que tem como roteiro original a colombiana "Betty, a Feia". Já "Rebelde", adaptação da mexicana "Rebelde", teve como origem "Rebelde Way", na Argentina.

Fonte: Na Telinha


Canal Infantil Gloob deve estrear em junho


O novo canal infantil da Globosat, o Gloob, deve estrear em junho na TV paga já com um boa posição no line-up da Net.

De acordo com a coluna Outro Canal, a novidade tem grande chance de entrar no canal 30 da operadora, antes de emissoras como Discovery Kids e Cartoon Network.

O Gloob está sendo oferecido de graça à Net e deve entrar nos pacotes mais básicos da empresa.

A concorrência pode reclamar desse destaque, uma vez que os canais na faixa entre 22 e 35, que é considerada a transição da TV aberta para a paga, são considerados espaços nobres na operadora.

O público-alvo do Gloob são "crianças que não querem mais ser vistas como criancinhas". Em sua programação, a ideia é exibir o maior número possível de atrações produzidas no Brasil.

Mas também haverá desenhos internacionais, como os franceses "Fish & Chips", "The Davincibles", "Little Chicks", "Nina Mouss & Boubdi"; e os espanhóis "Sandra, A Detetive Encantada", "I.N.K - A Rede Secreta", "The Jungle Book", "Trust Me" e "I’m Genie".

Fonte: Na Telinha


Globo lança slogan oficial da Copa de 2014


A FIFA – Fédération Internationale de Football Association – anunciou nesta terça-feira, dia 29, o slogan oficial da Copa do Mundo de 2014: “Juntos num só ritmo”. O filme que levará a mensagem do evento para o mundo inteiro foi criado pela Central Globo de Comunicação. Com 30 segundos de duração, o clipe mescla imagens marcantes do Brasil – paisagens, pontos turísticos, festas, crianças jogando bola, grandes metrópoles – com cenas de dribles, passes, gols e comemorações de craques que brilham no futebol mundial. Tudo ao som de uma trilha instrumental em ritmo crescente, que começa com as batidas de um bumbo no ritmo do coração e vai acelerando até chegar ao ritmo do samba. As cenas acompanham a cadência do estilo genuinamente brasileiro, culminando com a assinatura do slogan: “Juntos num só ritmo”.

O filme será veiculado no Brasil, pela primeira vez, no intervalo do capítulo de ‘Avenida Brasil’ desta terça-feira, dia 29.

Confira o vídeo no endereço: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/05/juntos-num-so-ritmo-fifa-lanca-slogan-com-samba-e-gol-de-neymar.html

Fonte: Rede Globo


Danielle Winits volta à TV em 'Malhação'


Longe do ar há mais de um ano, desde que fez a série "A vida alheia", Danielle Winits retornará à TV  em "Malhação". Assim como André Marques, ela é outra atriz que voltará ao elenco da novela em sua nova temporada, escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto e no núcleo de José Alvarenga. A Danielle, que fez algumas participações na atração, caberá a protagonista entre o elenco veterano. Sua personagem será uma professora de educação física, viúva, mãe de um garoto de 15 anos.

- Estou animada. Será a primeira vez que farei uma personagem madura, mãe de um garoto maior - afirma Danielle, que na vida real é mãe de Noah, 4 anos, seu filho com Cássio Reis, e de e Guy, de 1 ano, com Jonatas Faro. - Eu tenho um irmão mais novo, de 12 anos, e acho bacana falar para este público. A televisão também precisa ser educativa.

Na trama, a personagem de Danielle acabará se envolvendo com um cantor que fez sucesso nos anos 80, papel de Leo Jaime.

- Sou fã do Leo e adorei quando soube que iria contracenar com ele - elogia a atriz.

As gravações vão começar no dia 10 de julho.

Fonte: Patrícia Kogut


Carminha tenta comprar silêncio de cafetina


Neide (Claudia Assunção) é a pessoa que pode revelar a Jorginho (Cauã Reymond) que Carminha (Adriana Esteves) é sua mãe biológica. A cafetina foi amiga da megera no passado, mas as duas brigaram após Carminha descobrir que Neide teve um caso com Max (Marcello Novaes). Desesperada com a possibilidade de a cafetina contar toda a verdade ao seu filho, ela tenta comprar seu silêncio.

Neide a recebe com quatro pedras na mão e debocha de Carminha, que finge perdoar a amiga pela traição no passado, para que ela fique calada. Sem paciência, Neide dá um tapão na cara de Carminha e solta: “Eu não quero teu dinheiro sujo, vagaba! Prefiro ver tu na pior, na sarjeta de novo”.

Elas discutem e Neide a expulsa dali sem dó e piedade! Será que Carminha ainda vai reverter essa situação?

Fonte: globo.com


Max dá um jeito de calar Neide


Sem ter mais para onde apelar, Carminha (Adriana Esteves) pede a ajuda de seu comparsa, mesmo tendo ciúme por ter sido traída justamente por Max (Marcello Novaes) com Neide. O malando vai até a casa da antiga vizinha e, cheio de charme, faz de tudo para seduzi-la e convencê-la a mentir sobre o passado de Jorginho (Cauã Reymond).

Primeiro ele oferece um brinco de brilhantes de Carminha. Vendo que não foi suficiente, parte para cima dela com violência e começa a beijá-la. No início, Neide reluta, mas acaba caindo em tentação e se entrega a Max.

E agora, será que ela vai mentir para Jorginho sobre a identidade dos seus pais biológicos?

Fonte: globo.com


Chayene leva fora de Michel Teló


No capítulo de “Cheias de Charme” desta sexta-feira (1), Chayene (Claudia Abreu) sobe ao palco com o cantor Michel Teló e comete uma loucura. A cantora brega tenta beijar o sertanejo depois dela receber dois beijinhos como agradecimento à parceria realizada na música “Humilde Residência”. Ele resiste e deixa a musa encabulada.

No momento em que Chayene sobe ao palco, Teló anuncia a música que irão cantar e brinca com a cantora: "Chayene, você quer conhecer a minha humilde residência?", fazendo referência à canção.

Ao final da música, o sertanejo cumprimenta a rainha do eletroforró com dois beijos e ela tenta tascar um beijo em Teló. Sem sucesso, ele se esquiva, mas Chayene insiste. "É na boca! Na boca!", grita ela, puxando coro com a plateia. Envergonhado, o cantor tenta disfarçar.

Após o ocorrido, Chayene corre para o camarim e critica Michel Teló. “E nem eu ali, jogando na cara, ele me beijou, Laércio! Minha presença abrilhantou o showzeco dele, o mínimo que esse garnisé tinha que fazer era me beijar! Mas não: o ingrato me esnobou na frente de todo mundo, depois de tudo o que eu fiz por ele!".

Fonte: UOL


Chayene dorme agarradinha com Laércio


Quando Chayene (Cláudia Abreu) diz que estão armando para acabar com ela, talvez esteja mesmo certa. A soberana do Piauí se emperequetou toda e tentou entrar para a história dos bafos brasileiros acreditando que teria um caso com Michel Télo. Ela só não esperava levar um fora em pleno palco.

Na volta para casa, em seu jatinho, só resta a Chayzinha cair nos braços de Laércio (Luiz Henrique Nogueira) e chorar no único ombro que ainda lhe resta: "Me abrace, criatura inútil!" E assim, a cantora se acomoda ao lado do ex-marido e dorme de conchinha com ele.

Fonte: globo.com


Valéria ameaça se jogar do Pão de Açúcar


Após ser desmascarada e receber um pedido de casamento de Tobias (Raphael Viana), o verdadeiro pai de seu filho, Valéria (Andréia Horta) foge e deixa seus pais aflitos. Carmem (Vera Mancini) se sente culpada pela situação e diz ao marido Zé (Pedro Paulo Rangel) que não devia ter sido tão dura com a filha ao forçá-la a voltar para a Vila. Zé tenta acalmá-la, mas o casal é interrompido por Deolinda (Nica Bomfim), que traz a notícia: "Gente, a Valéria está na televisão!"

Na TV, Valéria aparece no alto do mirante do Pão de Açúcar, ameaçando se jogar dali. Deslumbrada com os flashes, ela começa a fazer teatro para a imprensa: "Adeus, Carlos! Meu Barão! Eu te amo! Sempre te amei!", declara.

Josué (Raphael Viana) se apavora ao vê-la em perigo e avisa que vai até lá. Todos resolvem acompanhá-lo para fazer com que a moça desista da ideia, mas, mesmo com a polícia a postos, Valéria afirma que só sai de lá se Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) a salvar.

Fonte: UOL


"Playboy" divulga a capa com Aline Riscado


A capa da "Playboy" de Aline Riscado, dançarina do "Domingão do Faustão", foi divulgada na manhã desta sexta-feira, dia 1º.

Usando como inspiração a profissão da bela morena, os produtores do ensaio resolveram dar um clima de "Flashdance", um clássico musical, para as fotos. Nos bastidores, Aline contou que ficou um pouco tímida no início, mas que se soltou com a ajuda do fotógrafo. "Foi um pouco difícil ficar nua, mas o Crispino me ajudou muito!"

Imagens inusitadas estão previstas para o recheio dessa edição, já que a bailarina promete mostrar toda a sua elasticidade.

Fonte: Yahoo


Beyoncé pode estar grávida novamente


Mal retornou aos palcos, após dar à luz Blue Ivy Carter há quatro meses, e a cantora Beyoncé já pode estar grávida novamente.

De acordo com uma fonte do site Media Take Out, que seria bastante próxima da artista, Beyoncé estaria no segundo mês de gestação e já se prepara para anunciar a novidade ao lado do marido, o rapper Jay-Z.

Nas últimas semanas, a cantora teria parado de ingerir bebidas alcóolicas e passou a tomar comprimidos de ácido fólico, já que seu médico não aconselha engravidar com o nível da vitamina abaixo do normal.

Segundo o site, a diva pop está feliz com a novidade e deve fazer o anúncio oficial da segunda gravidez no segundo semestre, quando a gestação estiver mais avançada.

Fonte: Yahoo


Rosanne Mulholland comemora sucesso de "Carrossel"


“Carrossel” está se mostrando como uma das grandes armas do SBT para o ano de 2012. Com uma audiência superior a qualquer outro produto do canal, o folhetim da professora Helena, vivida por Rosanne Mulholland, encantou a população brasileira.

Rosanne contou como está sendo interpretar essa grande personagem, que há duas décadas deixou o país encantado. E o principal desafio: “Fazer com que ela viva todos os sentimentos possíveis sem perder suas características tão marcantes, como a doçura, a delicadeza, a paciência e a generosidade”, disse a atriz.

Ela ainda falou sobre como recebeu o convite da emissora para viver a professora Helena, o convívio com as crianças e uma possível segunda temporada da novela, que já é especulada pela imprensa. Confira a entrevista:

Várias atrizes passaram por testes para depois o SBT escolher quem faria a professora Helena. Como você recebeu esse convite e como foi o teste?
Recebi uma ligação da produtora de elenco me chamando pra gravar uma cena da Professora Helena. Fui ao SBT e gravei com o lindo do Jean, que é o Cirilo na novela. Ele me deu sorte. Poucos dias depois, recebi uma ligação dizendo que eu seria a Professora Helena.

Ficou ansiosa para saber o resultado? Qual foi sua reação ao ganhar a personagem?
Eu estava trabalhando em um filme em Brasília e apresentando o Festival de Cinema da cidade. Quando recebi a ligação levei um susto. A ficha demorou pra cair.

Qual está sendo o maior desafio de interpretar a professora Helena?
Explorar os limites da personagem. Fazer com que ela viva todos os sentimentos possíveis sem perder suas características tão marcantes, como a doçura, a delicadeza, a paciência e a generosidade.

Em 1991, você assistiu a versão mexicana de "Carrossel"? Era fã?
Eu assistia muito, me envolvia com as histórias dos personagens e torcia sempre pela querida Professora Helena.

Como é pra você interpretar um personagem que marcou gerações, 21 anos depois?
Não penso nisso quando estou atuando. Mas é uma honra viver uma personagem tão amada por uma geração.

Como foi a preparação pra você viver a professora Helena?
Não houve tempo para preparação. Tive que terminar as filmagens em Brasília e vir para São Paulo. Quando cheguei, as crianças já tinham começado a gravar. Tive que usar minhas próprias referências. Me encantei rapidamente pelas crianças, o que ajudou muito.

Como está sendo contracenar com as crianças?
Uma grande aventura! Elas me fizeram lembrar da simplicidade da vida, do trabalho e dos relacionamentos.

E a resposta do público, como está sendo?
Está sendo ótima, nunca recebi tanto carinho por causa de um trabalho!

Na sua opinião, a que se deve a grande audiência conquistada por "Carrossel"?
É uma novela completamente diferente das outras, feita para um público carente de programação. O carisma das crianças é único, além da novela estar linda!

Já se fala em um esticamento da primeira temporada da novela, e até se cogita uma segunda edição. O que você pensa sobre isso? Está disposta a viver por um bom tempo a professora Helena?
Adoro viver a professora Helena e trabalhar com as crianças, mas também adoro fazer cinema, teatro... Aos poucos vou avaliando, na medida em que as idéias se confirmem.

Depois de "Carrossel", já há algum plano?
É difícil fazer planos sem saber até quando viverei a professora, mas e

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário