segunda-feira, junho 4

News TV, por Marcos Silvério - Segunda


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Máscaras" pode ser totalmente reformulada


Com baixos índices de audiência, que apresentaram uma tímida reação na semana passada, "Máscaras" poderá sofrer um processo de reformulação total em sua história, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

Lauro César Muniz, criador e autor do texto, tem se reunido constantemente com sua equipe em busca de soluções para elevar os números da novela. Há o desejo de criar praticamente uma nova história a partir de agora, deixando de lado boa parte do que foi apresentado até então.

Uma das principais reclamações relacionadas à "Máscaras" na própria Record está o fato do folhetim trabalhar com poucas tramas relacionadas ao humor. O núcleo dos Zezés, interpretado por Roberto Bomtempo e Bárbara Bruno, é o único resquício do gênero na novela.

As mudanças mais perceptíveis poderão ser vistas no próprio elenco. Novos atores poderão reforçar o time da trama enquanto outros poderão deixá-la.

Também é certo que alguns nomes possam ganhar mais destaque em detrimento de outros, que poderão ter suas participações reduzidas.

Fonte: Na Telinha


SBT e Record travam disputa intensa pelo 2º lugar


A disputa pelo segundo lugar de audiência continua intensa na televisão aberta.

Na última sexta-feira (01), SBT e Record dividiram a vice-liderança no horário nobre, entre 18h às 00h, com 7,7 pontos. No mesmo período a Globo liderou isolada com 26,3 pontos.

Já na média-dia (07h às 00h), o SBT se deu melhor, porém com uma pequena vantagem: 6,4 a 6,1.

As emissoras de Silvio Santos e Edir Macedo estão cravando uma forte briga pela audiência há algumas semanas. o SBT se destaca com a novela "Carrossel", enquanto a Record tenta se recuperar dos baixos índices com a recente estreia de "A Fazenda 5".

Os dados são prévios do Ibope na Grande São Paulo sujeitos a alteração no consolidado.

Fonte: Na Telinha


Festa marca lançamento de ‘Dancin Days’ em Portugal


Na noite do dia 29 de maio, em Lisboa, a imprensa portuguesa conheceu a segunda coprodução realizada em parceria entre a TV Globo e a SIC. Os executivos da TV Globo viajaram até Portugal e marcaram presença no evento de lançamento de ‘Dancin Days’, que aconteceu em uma discoteca lisboeta.

O evento reuniu, além de jornalistas, elenco, produtores e o mercado publicitário que se divertiu com o ambiente disco, com direito a música e drinks personalizados. “Estamos muito felizes com a novela. A história é boa e foi adaptada especialmente para o público português, que terá uma identificação imediata com cada uma das personagens e com seus conflitos”, contou Guilherme Bokel, diretor-executivo de entretenimento internacional da TV Globo. “Esta segunda coprodução, depois da vencedora do Emmy Internacional ‘Laços de Sangue’, reforça ainda mais as relações entre as duas empresas. Estamos certos que o público vai reconhecer a qualidade da novela e premiar o esforço de toda a equipe”, reforça Luis Marques, diretor da SIC.

Com a maior parte das cenas gravada em Lisboa, ‘Dancin Days’ é uma história atual, de duas irmãs que vivem um drama do passado, e que retrata o cotidiano das pessoas comuns. O texto tem adaptação de Pedro Lopes, da SP Televisão, e a novela tem estreia prevista para dia 04 de junho, segunda-feira, no horário nobre.

Coprodução - Pela segunda vez, a SIC e a TV Globo assinam um acordo de coprodução na área da ficção. A parceria inclui o envolvimento das duas empresas em todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos. Ao longo de 18 anos a SIC e a TV Globo construíram uma história comum. Portugal esteve sempre presente na ficção da TV Globo e vice-versa, quer através de gravações feitas no país quer através da presença de atores portugueses em produções brasileiras ou atores brasileiros em novelas portuguesas.

Fonte: REde Globo


Roni descobre que Suelen não está grávida


Desconfiado da gravidez de Suelen (Ísis Valverde), Roni (Daniel Roha) irá até o posto de saúde onde a periguete revelou estar esperando um filho para saber se a história procede em "Avenida Brasil" (Globo).

No capítulo programado para ir ao ar no dia 18, o filho de Diógenes (Otávio Augusto) vai falar com o enfermeiro que atendeu a moça quando ela passou mal.

O profissional tentará fugir, mas acabará confessando que foi seduzido por Suelen para contar a história e que não há filho nenhum.

No dia seguinte, Roni reunirá os homens do Divino e contará para todos o que descobriu. Revoltados, Leandro (Thiago Martins), Iran (Bruno Gissoni), Darkson (José Loreto) e Lúcio (Emiliano D'Avila) armam um plano para que a moça confesse a armação.

Fonte: F5


Jorginho enfrenta Neide e arranja nova aliada


Jorginho (Cauã Reymond) volta à casa de Neide (Claudia Assumpção) para tirar a limpo o motivo de a cafetina ter mentido sobre sua mãe biológica. “Por que você mentiu pra mim, Neide? Quem é minha mãe de verdade, afinal?”, indaga. Ela insiste que era Dinorah, mas Jorginho a põe contra a parede e fala que ela era negra.

Neide fica sem reação e acaba falando que não o conhecia coisa nenhuma e viu nele uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil. Jorginho sai furioso e acaba encontrando Kiki (Elea Mercúrio), que trabalha para Neide. Ela revela que uma mulher esteve na casa de Neide e deu dinheiro para ela.

O jogador vê em Kiki uma aliada: “Se você descobrir pra mim quem é essa mulher, vai me fazer um grande favor. E também vai levar uma boa grana. Me ajuda?”, pede. Prontamente ela aceita a proposta!

E agora, será que Kiki realmente vai ajudar Jorginho?

Fonte: globo.com


Empreguetes roubam cena no jantar de Sônia


Depois que Sônia (Alexandra Richter) e Otto (Leopoldo Pacheco) descobriram que as Empreguetes foram as responsáveis pelo jantar, o centro da casa passou da sala para a cozinha. A família Sarmento, os convidados, todo mundo corre para ver Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal).

Isadora (Giselle Drummond) e Ariela (Simone Gutierrez), as entojadas, fazem de tudo para a galera voltar para a sala. Mas, os convidados só querem saber de pedir autógrafos e uma palhinha de 'Vida de Empreguete'. Inclusive, Otto Werneck, a pessoa mais paparicada da festa. Conrado (Jonatas Faro) fica super incomodado com todos seus amigos dando em cima de Cida.

Sarmento (Tato Gabus Mendes) não bate de frente com o convidado ilustre e pede que as meninas deem uma palhinha do hit. Sidney (Daniel Dantas) se diverte com a situação e solta a música, enquanto as meninas dançam arrasando. Sônia se desespera e fala para a filha entojada: "É um pesadelo em 3 D e som estéreo..."

Pelo jeito, as Empreguetes viraram mesmo a pedra no sapato caríssimo de Sônia!

Fonte: globo.com


Chayene roda a baiana ao ver Rosário em gravação


A fama das empreguetes está aumentando cada vez mais. Enquanto isso, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) e Fabian (Ricardo Tozzi) aproveitam a situação. Quem não está gostando nada dessas armações é Chayene (Cláudia Abreu), que fica intrigada com os últimos acontecimentos.

Com uma camisola luxuriante, Chay aguarda a gravação de seu clipe com Fabian no cenário de um quarto de hotel estilo brega-romântico. Sem temer elogios, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) fica deslumbrado com sua beleza, mas ela só quer saber da opinião do cantor: “E tu, seu frango de leite, não vai falar nada de sua diva?”

A cantora estava se sentindo realmente luxurienta, até o momento em que o diretor Jablonski chama a camareira que vai participar do clipe. Rosário (Leandra Leal) entra e dá de cara com Chay. As duas discutem, mas a musa do eletroforró não para de pensar no que a vidente falou e continua acreditando que Rosário é quem vai tomar tudo o que é seu. Com o barraco armado, as duas ameaçam se bater, mas Chayene interrompe com seu tom irônico: “Eu não vou lascar minha unha importada lanhando essa chumbreguete. Mas eu quero ela fora daqui! No meu clipe, tu não entra, nem pra servir cafezinho!”.

Parece que as armações de Tom e Fabian não param por aí. Será que Chayene vai descobrir tudo o que estão aprontando para ela?

Fonte: globo.com


Pedro Leonardo é transferido para o quarto


Internado há 44 dias após sofrer um grave acidente de carro próximo a Itumbiara (Goiás), o cantor Pedro Leonardo acaba de ser transferido para um quarto do Hospital Sírio Libanês.

Ele chegou a ficar um mês em coma e desde o último dia 23 estava na unidade semi-intensiva, quando saiu desse estado.

De acordo com a assessoria do cantor Leonardo, o jovem perdeu mais de 25 kg desde o acidente, e seguirá em processo de recuperação. Ele deverá passar por uma nova ressonância magnética para analisar uma das pernas, que teve alguns ligamentos rompidos.

Há alguns dias, Pedro já passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur, e antes disso já tinha feito uma operação no abdômen.

Ainda segundo a assessoria da família, o cantor teve sua primeira alimentação sólida na última quinta-feira (31). Para passar o tempo no hospital, ele assiste a DVDs, conversa e reza com sua mãe.

Fonte: Na Telinha


Paulo Goulart revela estar com câncer


Paulo Goulart, de 79 anos, revelou a revista Isto É Gente, que chega às bancas neste sábado (02), estar passando por tratamento contra um câncer no mediastino, que fica na região entre os pulmões, diagnosticado em janeiro deste ano.

“Eu estava fazendo alguns exames preventivos, quando descobrimos que haviam algumas células atípicas. Detectamos o problema e agora estamos atacando de frente”, contou o ator à publicação.

O oncologista Fernando Maluf, médico responsável pelo tratamento de Paulo, explicou para a reportagem que este câncer é resultado de uma reincidência de um tumor nos rins, que foi retirado anos atrás. Além disso, falou que não será necessário passar por nova cirurgia, já que o tratamento quimioterápico já é suficiente neste caso.

Humorado, o ator brincou com a perda de peso desde o começo do tratamento: “Estava pesando 105 quilos. Agora estou com 95. Emagreci, mas é sempre bom ficar em forma”. Ele também acrescentou: “Não seria nenhum problema ficar careca, somente diferente. Mas, pelo que sei deste tratamento, não tem esse efeito colateral”.

Fonte: UOL


Conheça o elenco e tramas da nova “Guerra dos Sexos”


O remake de Guerra dos Sexos – novela substituta de Cheias de Charme no horário das sete da Globo – já tem data prevista para estreia: 1° de outubro. O próprio Silvio de Abreu, autor do original, trabalhará em cima da modernização da história. A direção de núcleo é de Jorge Fernando, que foi um dos diretores da primeira versão da novela, em 1983. O elenco já está praticamente fechado – pelo menos os que viverão os personagens que vieram da versão original.


(Os nomes grifados são dos atores da nova versão da novela)

Os primos CHARLÔ e OTÁVIO (Fernanda Montenegro e Paulo Autran em 1983), morrem na atualidade e deixam uma herança para os sobrinhos homônimos CHARLÔ II e OTÁVIO II (Irene Ravache e Tony Ramos), primos que se odeiam e que passam a disputar a tal herança, dando início a uma verdadeira guerra. Eles herdam a Charlô’s, uma famosa loja de departamentos.

Os dois vão morar na mansão dos falecidos tios, onde já está a criada OLÍVIA (Marilu Bueno), a mesma da versão de 1983, que – assim como na novela original – terá que lidar diariamente com as brigas de Charlô e Otávio, os novos patrões.

Charlô tem um filho adotivo, FILIPE (Tarcísio Meira / Edson Celulari), que teve cinco casamentos fracassados, é instável, egoísta, trapalhão, infantil e mimado. É o aliado de Otávio em suas armações.

Filipe tem duas filhas: JULIANA (Maitê Proença / Mariana Ximenes), a mais velha, moça romântica, e ANALÚ (Ângela Figueiredo / Raquel Bertami), a caçula, garota desmiolada.

Otávio tem um motorista, NANDO (Mário Gomes / Reynaldo Gianecchini), tipo bonitão, mas atrapalhado. É apaixonado por Juliana, mas sofre com as investidas de Analú, louca por ele.

Charlô é muito amiga da empresária ROBERTA LEONI (Glória Menezes / Glória Pires), dona da Ravello Sports, confecção que fornece roupas para as lojas Charlô´s. Roberta fica do lado da amiga contra as armações de Otávio e Filipe, de quem se torna inimiga mortal. Acaba apaixonada pelo motorista Nando, apesar da diferença de idade e classe social.

Roberta tem um filho: KIKO (Diogo Vilela / Johnny Massaro), nerd, aprendiz de cientista maluco, apaixonado por Analú – mas ela não quer saber dele.

A secretária de Roberta na Ravello é a ardilosa VERUSCA (Sônia Clara / Mayana Moura), informante e sabotadora paga por Otávio.

Contra Roberta e Charlô, está também a jovem CAROLINA (Lucélia Santos / Bianca Bin), sobrinha interesseira de Roberta. Vive na vila e sonha em ficar rica e ter uma vida melhor. Vai trabalhar na Charlô’s e une-se a Otávio e Filipe contra a patroa e a própria tia. Acaba tendo um caso com Filipe.

A mãe de Carolina é NIETA (Yara Amaral / Drica Moraes), irmã de Roberta, a quem inveja por ser uma mulher bem sucedida, enquanto ela é pobre.

Nieta é casada com o submisso DINORÁ (Ary Fontoura / Fernando Eiras), contador na Ravello, que sempre nutriu um amor platônico pela cunhada Roberta.

Roberta e Nieta tem um irmão, o boa-vida NENÊ GOMALINA (Hélio Souto / Daniel Boaventura), vigarista que já esteve preso. É o protegido de Nieta, que o enche de mimos. Ele acaba ficando contra Roberta, aliando-se a Verusca nas armações dela.

Na casa de Nieta vai morar a jovem LUCILENE (Helena Ramos / Thalita Lippi), moça sozinha, recém-chegada do interior. Muito bonita, mas ingênua, não percebe as segundas intenções dos homens ao seu redor. Vai trabalhar como secretária na Charlô´s.

Na vila, mora também o batalhador ULISSES (José Mayer / Eriberto Leão), vizinho de Dinorá e Nieta, o melhor amigo de Nando. Carregador na Charlô’s, ele é apaixonado por Carolina, e não percebe o interesse de Lucilene. Ulisses é lutador de UFC e seu treinador é MONTANHA DUNCREZIO (Fernando José / Marcelo Barros).

Ulisses é irmão de ZENON (Edson Celulari / Thiago Rodrigues), rapaz de caráter duvidoso por quem Carolina já fora apaixonada, mas a abandonou ao sumir pelo mundo. De volta, tenta se aproximar de Charlô a fim de conquistá-la, por interesse.

AFRODITE, a FRÔ (Cristina Pereira / Marianna Armelini) é a irmã de Ulisses e Zenon. Ela é feia, mas se acha irresistivelmente bela. Trabalha na lanchonete da Charlô’s e seu passatempo preferido é a fofoca. Quem tem que aturá-la diariamente é sua colega de trabalho, a paciente DALETE (Lys Beltrão / Carol Rebello).

Os irmãos Ulisses, Zenon e Frô moram na casa da tia solitária SEMÍRAMIS (Leina Krespi / Débora Olivieri), amiga de Nieta. Nando também mora lá, num quarto alugado por Semíramis.

O fotógrafo FÁBIO (Herson Capri / Paulo Rocha) é amigo de Filipe e esconde dele que tem um caso amoroso com sua filha Juliana. O problema é que Fábio é casado, com a neurótica MANUELA (Ada Chaseliov / Guilhermina Guinle), uma mulher ciumenta e possessiva.

Filipe, por sua vez, mantem uma relação amorosa com a sensual WÂNIA TRABUCCO (Maria Zilda / Luana Piovani), amiga de Charlô e Juliana. Os dois escondem o romance de todos, já que estão em lados opostos na guerra travada por Otávio e Charlô.

Também trabalha na Charlô´s a intransigente LEDA (Teresinha Sodré / Antônia Pires), que vive às turras com RONALDO (Paulo César Grande / Jesus Luz) – os dois ainda não sabem, mas por trás de toda a implicância que sentem um pelo outro existe uma atração avassaladora.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Nova temporada
A primeira temporada do novo “Casseta” já está com os seus trabalhos praticamente concluídos. A ordem de agora é pensar na próxima, com início de gravações previsto para o mês de setembro.

Modelo da concorrente
Os boletins informativos do SBT, depois das últimas alterações, ficaram mais com a cara do "Globo Notícia". No lugar da bancada sofisticada agora existe um púlpito simples. Além disso, as apresentadoras passaram a ler as notícias em pé e não mais sentadas.

Presença VIP custa R$ 55 mil
Em alta por causa de sua participação em "Avenida Brasil", em que interpreta Jorginho, Cauã Reymond lidera a lista de cachês mais altos de artistas para participar de eventos. Segundo a coluna apurou, o marido de Grazi Massafera não sai de casa por menos de R$ 55 mil. O valor inclui poses para fotos e a presença em até duas horas no compromisso. Caio Castro, que foi o galã da última novela das nove da Globo, "Fina Estampa", faz presença VIP por cerca de R$ 25 mil. O neto de Silvio Santos, Tiago Abranel, que estourou como protagonista do musical "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", enche os cofrinhos em R$ 20 mil a cada evento que participa.

Teatro
Lucélia Santos participa, ao lado do filho, Pedro Neschling, de uma leitura em tributo ao centenário de Nelson Rodrigues, amanhã, no Centro Cultural Fiesp. A atriz será a madame Clessy da peça "Vestido de Noiva".

Cinema
Vale lembrar que foi Marília Pêra quem viveu a famosa personagem no cinema, na adaptação de 2006, dirigida por Joffre Rodrigues.

Sucesso
Paula Fernandes recebeu no "Domingão do Faustão", ontem, o CD triplo de platina, pela vendagem de 250 mil cópias do seu novo trabalho, intitulado "Meus Encantos". Na atração, ela, a pedido de artistas, como Deborah Secco, cantou alguns de seus sucessos.

Negativo
Rafaela Soares Campos, 31 anos, não é filha de Tim Maia. Segundo um teste de DNA, divulgado no "Fantástico", ontem, não há nenhuma probabilidade de parentesco entre eles. No ano passado, ela disse que era fruto de uma relação de sete anos que sua mãe teve com o cantor.

Via-sacra
Grávida de seu segundo filho, Cláudia Leitte é outra que não para. Além dos shows, a cantora vem fazendo uma verdadeira via-sacra pelos programas de TV. Hoje ela conversa com Angélica no "Superbonita" (GNT) e amanhã será a vez de "Hebe" recebê-la na Rede TV!.

Livros
Autor das novelas "Estúpido Cupido" (1976) e "Bang Bang" (2005), Mário Prata está investindo em policiais protagonizados pelo detetive Fioravanti. Neste mês, começa a escrever o terceiro de uma série de cinco livros

Truque
Eduardo Sterblitch, do "Pânico", que havia anunciado que nunca mais faria teatro após "Minhas Sinceras Desculpas", retorna aos palcos hoje, com a peça "A Velha", no Teatro Abril

Silêncio
Galvão Bueno não disse que o jogo da seleção brasileira, ontem, era um amistoso preparatório para as Olimpíadas de Londres. O motivo? Os direitos de transmissão para a TV aberta do evento pertencem à Record.

Gretchen está arrependida
A cantora Gretchen declarou durante o reality show "A Fazenda", na noite de anteontem, que o maior erro de sua vida foi ter feito filmes pornôs. "É uma coisa contra os meus princípios. Fiz aos 47 anos, por R$ 1 milhão, com seis filhos para criar", disse, durante um jogo da verdade. Hoje em dia, a rainha do rebolado afirmou que não faria algo do tipo novamente.

Decolou
Hebe Camargo deixou gravado o seu programa de terça-feira na Rede TV! e já viajou, em companhia de amigos, para os Estados Unidos. Só deve voltar ao Brasil no domingo que vem.

Sem-camarim
A Bandeirantes continua enfrentando problemas com a falta de espaço na sua sede de São Paulo. Em alguns dias, inclusive, as produções não sabem como acomodar os convidados porque não há lugar nos camarins. Uma situação bem desagradável. Já teve casos de artistas se trocando nos corredores.

Crise
A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e de propriedade do apresentador Ratinho, vem passando por turbulências em seus bastidores. Os índices de audiência não têm correspondido da forma que se esperava e mudanças estão sendo feitas com intuito de reverter o quadro atual. Nestes últimos dias foi tomada a drástica medida de demitir o diretor de jornalismo Carlos Delgado.

Ossos do ofício
Dia desses foi feito um elogio a atuação da atriz Bianca Comparato em “Avenida Brasil”. Em todas as suas cenas na novela, ela sempre apareceu muito bem. Agora se sabe que este trabalho, na fase mais intensa da personagem, foi realizado num momento de vida muito difícil. A atriz tinha acabado de perder a sua avó paterna, dona Maria de Lourdes Loureiro, mãe do seu pai, o escritor Doc Comparato.

Briga dos jurados
O diretor musical da Record e jurado do “Ídolos”, Marco Camargo, informa que não vai se pronunciar sobre os ataques do produtor Rick Bonadio na revista “Sexy”. Consultado, disse que não leu a entrevista, e que anda muito ocupado com o seu trabalho. Oficiosamente, no entanto, fala-se que o caso já está nas mãos do jurídico da sua emissora. Camargo foi chamado de “escroto”. Procurado, Rick Bonadio informou que não vai mais falar sobre o assunto. O que tinha que falar “já foi dito”.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário