terça-feira, maio 10

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

Glória Perez elogia autor por beijo gay no SBT


Vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (11) o primeiro beijo gay em uma novela brasileira. A cena será exibida na novela "Amor e Revolução", do SBT, de autoria de Tiago Santiago.

No Twitter, a autora da Globo Glória Perez elogiou a atitude de Santiago: "Ontem me perguntaram sobre o que achei do beijo gay na novela do SBT: achei ótimo q o tabu tenha sido quebrado! parabens ao Tiago! :)".

Glória Perez escreveu uma cena de beijo gay na novela "América", exibida pela Globo em 2005. Porém, a emissora resolveu em cima da hora cortar a sequência, o que irritou a novelista.

Fonte: Na Telinha


Jornalismo da Record regulamenta uso da Internet


Descontente com alguma coisa, a direção de Jornalismo da Record em São Paulo distribuiu comunicado na última semana, alertando a todos para o bom uso da Internet e que “os comentários nesses espaços não entrem em contradição com a sua atuação profissional e suas responsabilidades ou com os princípios da empresa”. E ainda ressalta que “os juízos de valor sobre produtos da casa ou da concorrência são passíveis de avaliação à luz de sua afiliação à Rede Record e não apenas como opiniões individuais.”

Por fim, lembra aos seus colaboradores que “é vedada a divulgação de informações internas às quais teve acesso privilegiado em função de sua atuação profissional ou presença na empresa, incluindo, mas não se restringindo, a medições de audiência, lançamento de novos produtos, contratações e visitas à emissora, bem como a discussão de procedimentos internos e administrativos e a publicação de fotos de instalações que não são públicas”.

Nada de graça. Alguma coisa, que não é revelada neste comunicado, certamente aconteceu para dar origem a ele.

Fonte: Flávio Ricco


"Profissão Repórter" mostra a indústria do brega


O programa “Profissão Repórter” desta terça-feira (10) mostra como funciona a indústria do brega. Em São Paulo, Caco Barcellos acompanha uma maratona de shows e mostra a disputa entre bandas que têm o mesmo nome.

Em Fortaleza, o repórter Thiago Jock conta como funciona a venda de anúncios no meio da música. Ele revela também quem são os gravadores de CD, pessoas que ganharam fama gravando e distribuindo sucessos de graça.

Já em Tocantins, o repórter convidado Manoel Soares descobre os artistas que fazem música sob encomenda.

Fonte: UOL TV


Bruno de Lucca recusa proposta da Band


A Band procurou o ator e apresentador Bruno de Lucca e ofereceu para ele um salário de R$ 60 mil para apresentar um programa diário, ao vivo, com duas horas de duração durante as tardes, ao lado de Patrícia Maldonado e uma outra apresentadora ainda a ser escolhida.

E o rapaz, que ganha menos de R$ 15 mil mensais na Globo, disse não à emissora paulista. Bruno disse que a Globo, que sempre apostou nele, tem planos para sua carreira e por isso decidiu ficar por lá, mesmo ganhando menos.

Fonte: Yahoo


Playboy quer Fernanda Lima em edição de aniversário


Maria do BBB11 já assinou com a “Playboy”, mas parece que a revista quer outra famosa na capa de aniversário. Ex-modelo e apresentadora do programa “Amor e Sexo” (Rede Globo), Fernanda Lima é o foco.

Segundo a coluna “Olá!”, do jornal “Agora”, a publicação masculina quer ver a mulher de Rodrigo Hilbert nua para a edição de agosto e deve entrar em negociação com a loira nos próximos dias.

Em entrevista realizada há um ano, Fernanda contou que só posaria nua pelo dinheiro e qualidade das fotos. Mas fez questão de dizer que naquele momento não, “talvez aos 65, 80 anos”, despistou.

No site oficial da revista, só consta o nome de Maria nos últimos contratos assinados. Porém não divulga em qual edição a ex-BBB sairá, apenas diz “estará na capa da revista Playboy ainda este ano.”

Todos os anos, a Playboy aposta em nomes de peso para a capa de aniversário como Cléo Pires, Carol Castro, Grazi Massafera, Regiane Alves e Deborah Secco. Qual será o nome deste ano?

Fonte: Yahoo


Vladimir Brichta não sente falta das novelas


De 2005 até agora, Vladimir Brichta foi visto em cinco seriados diferentes. A afinidade com esse tipo de produção não passa batida na carreira do ator. No ar como o infiel Armane de "Tapas & Beijos", o baiano é categórico ao afirmar que não sente falta de atuar em novelas --produto que o tornou conhecido na TV, em 2001 como o Ezequiel de "Porto dos Milagres". Esse distanciamento de produções mais longas tem um motivo. Vladimir prefere a estabilidade dos papéis de obras fechadas às incertezas que os rumos dos personagens de novelas estão suscetíveis. "Nesse meio tempo, eu quase fiz novela. Mas tive de recusar ou porque estava envolvido com outro projeto ou porque não achava o personagem ideal para aquele momento", explica ele, sem descartar uma volta aos folhetins.

Em "Tapas & Beijos", Vladimir dá vida a um homem casado que mantém uma relação extraconjugal, e estável, com a vendedora Fátima, interpretada por Fernanda Torres. "Acho que ele jamais vai ser odiado pelo público. Como a mulher dele não aparece em nenhum momento o foco não é a infidelidade, mas a falta de compromisso", analisa.

Enquanto na TV Vladimir é sempre visto vivendo tipos engraçados, no cinema, o ator experimenta o drama. Ele acabou de rodar "Coleção Invisível", na Bahia, filme do diretor Bernard Attal. "Esse personagem tem uma trajetória de amadurecimento tardia. Ele tem uns 34 anos e mantém uma vida cheia de irresponsabilidade. Não tem nada a ver com comédia", adianta sobre Beto, seu personagem no longa que tem estreia prevista para o início do ano que vem.

Sua última novela foi "Belíssima", há seis anos. Desde então, você atuou em diversas séries cômicas. Foi uma opção sua ou faltou convites para folhetins?
Não fechei as portas para novela, nem acho que elas foram fechadas para mim. Mas os últimos convites que surgiram para seriados foram mais interessantes. Nesses seis anos, houve várias sondagens, mas sempre bateram na trave. Ou porque eu já estava reservado para algum programa ou estava com fazendo algum filme ou porque não era exatamente o que eu queria para aquele momento.

Você sente falta de atuar em novelas?
Não tenho saudade de novela. Tenho boas lembranças de todas que eu fiz. Guardo com muito carinho, mas não sinto falta. Este seriado que faço agora não é protagonizado por mim, como era em "Separação?!", mas, ainda assim, tem gente tão especial envolvida, que trabalhar com essas pessoas está sendo melhor do que fazer uma novela na qual eu não sei exatamente como é o personagem. Se pintar algum convite para um papel interessante em alguma novela, eu vou topar.

A maioria dos seus personagens na tevê são cômicos. É o gênero que você mais se identifica?
Não sei responder qual gosto mais ou faço melhor. No humor, quando a gente conta uma história, a fazemos com um olhar crítico. Quando não estou fazendo humor esse olhar crítico e desconfiado não existe, acabo só conta mais uma história. Esse é um mecanismo que tenho para fazer as duas coisas. Filmei "Coleção Invisível", longa de Bernard Attal, enquanto gravava "Tapas & Beijos". No filme, o Beto, meu personagem, é bem dramático. É um desafio grande transitar nos dois gêneros, mas acho importante para a minha carreira poder ser visto das mais diversas formas. Eu não seria feliz fazendo só humor ou só drama.

Fonte: UOL TV


Morre dançarina de funk Lacraia


Marco Aurélio Silva da Rosa, mais conhecido como a dançarina de funk Lacraia, morreu, aos 34 anos, na madrugada desta terça-feira, 10. A informação foi dada em primeira mão pelo promoter David Brazil, em seu Twitter.

"Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manhã. Que Deus a tenha! Não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia", escreveu no microblog.

A dançarina estava internada no Hospital Universitário Gafrè Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com uma doença crônica. Procurado pelo EGO, David não quis comentar qual era a doença e nem o hospital foi autorizado pela família a divulgar a causa da morte. Mais tarde, David escreveu no Twitter que a causa da morte seria tuberculose e afirmou que o velório e o enterro ocorreriam no cemitério do Inhaúma, no Rio.

Fonte: EGO


Por onde anda o "Fofão"?


Lembrar de Fofão é como recordar um dos personagens mais queridos do público infantil da década de 80. Definitivamente quem foi criança nessa época tem recordações nostálgicas do boneco, que ficou conhecido no programa “Balão Mágico”, junto com Simony, Tob, Mike e Jairzinho.

Mas onde está esta figura tão marcante da infância de tantos jovens? Procuramos e acabamos encontrando o intérprete do ídolo dessa geração.

Fofão foi mais uma das criações do ator Orival Pessini, que contou como foi a invenção do personagem: “O Fofão foi uma criação atendendo a um pedido. No final de 1982, o Boni [diretor da Rede Globo] pediu para eu criar um personagem infantil. Eu tinha total liberdade, o que eu criasse iria pro ar. Era uma tremenda responsabilidade e pensei em várias possibilidades: palhaço, urso, cachorro, extraterrestre, porquinho. Na dúvida, misturei tudo isso e nasceu o Fofão”.

Além de ter sido o único trabalho de Pessini para o público infantil, o personagem é também o mais marcante da carreira do ator que ainda revelou o que o boneco simboliza em sua vida. “O Fofão representa uma alegria muito grande, pois além das crianças, atingiu o público adulto mesmo com seu humor ingênuo.”

Idolatrado pelas crianças dos anos 1980, o intérprete disse ter certeza que Fofão conquistaria as crianças de hoje também: “Tenho exemplos nas apresentações que faço vez ou outra em várias partes do Brasil. Normalmente, elas ficam fascinadas com o personagem. Afinal, crianças são sempre crianças. Nós é que botamos informações na memória delas, não é verdade?”.

O bochechudo mais querido do Brasil ficou tão famoso que chegou a virar um boneco, que foi sucesso de vendas. Porém na época surgiu um boato de que a miniatura carregava um punhal dentro, o que acabou depreciando a imagem do brinquedo. Pessini contou como se sentiu em relação a esse fato.

“Criaram essa bobagem sem pensar no prejuízo que poderiam provocar na cabecinha de muitas crianças, só por isso fiquei chateado. Na verdade, era simplesmente uma haste de plástico para manter a cabeça do boneco sempre ereta”, contou o ator, que ainda afirmou: “O bem sempre é maior”.

Pessini sempre trabalhou atrás de máscaras, criadas por ele mesmo. Na peça “Eles Sou Eu”, ele interpreta diversos personagens mascarados como Patropi, hippie que ficou conhecido nos humorísticos “Escolinha do Professor Raimundo” e “A Praça é Nossa”; Ranulpho Pereira, sexólogo aposentado que fazia parte do programa “Uma Escolinha Muito Louca”; Juvenal, locutor fanho que usava o bordão “numa velocidade!”; entre outros.


Quanto a preferência por algum dos personagens, o ator desabafou: “Encerrei essa discussão comigo mesmo e para não haver ciúmes entre eles, prefiro sempre aquele que estou interpretando no momento”.

Mas porque esse ator tão talentoso nunca quis colocar o próprio rosto na televisão? Segundo ele, não é uma questão de querer, mas seu trabalho sempre se desenvolveu a partir das máscaras: “Eu mesmo que crio os personagens, faço as máscaras, redijo os textos e interpreto. Enfim, eu sou o culpado, mas acho que o personagem sempre é mais importante do que o ator, por isso, acho legal que os personagens tenham a fama”.

Atualmente, o espetáculo em que o humorista se apresenta é o "Patropi e Cia", onde dá vida a cinco personagens durante uma hora de show, sem sair do palco. O ator, de 66 anos, define esse trabalho como “um espetáculo dinâmico e, principalmente, com muito bom humor”.

Quanto aos projetos de voltar à televisão, Pessini contou que a partir do dia 3 de junho começa a gravar a “Escolinha do Gugu”, onde irá atuar como o Patropi.

“Artista é como arquiteto, tem sempre dois ou três projetos na gaveta”, declarou.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Benício é reservado
O autor João Emanuel Carneiro reservou Murilo Benício para a sua próxima novela, que substituirá "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, em 2012. Será a segunda parceira entre eles. Benício já havia encabeçado o trio de protagonista de "A Favorita", em 2008. No folhetim, ainda sem título, ainda consta o nome de Patrícia Pillar, que será a mocinha da história.

"O Clone" bate recorde
O folhetim escrito por Glória Perez, até o momento, é exibido na íntegra no "Vale a Pena Ver de Novo". Mas a partir de agora, certamente, sofrerá alguns cortes para adequá-la ao horário vespertino, por causa da temática das drogas. O capítulo exibido na tarde desta segunda (09/05), de acordo com a prévia, marcou uma média de 20 pontos. É o recorde desde sua reestreia, no dia 10 de janeiro. Ontem, a Globo exibiu o capítulo original de número 105, de 227.

Recado do Hiran
Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia da Record, contrariando nota aqui publicada, informa que a novela do Lauro César Muniz não se chamará “Navegantes”. Na verdade, está desmentindo o autor. E “que não há nenhuma definição nossa que ela será a sucessora de ‘Vidas em Jogo’. Nenhuma comunicação foi feita ao autor e qualquer afirmação nesse sentido é mera especulação.”

A próxima dança
No próximo “Domingão”, Fausto Silva vai anunciar os participantes da “Dança dos Famosos – 2011”. A produção do programa, desde o começo do ano, se empenha na sua realização. As surpresas prometem ser muitas. É sempre um grande sucesso.

Duração
A macrossérie “O Astro”, com Regina Duarte, Daniel Filho, Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz, entre outros, ficará no ar de 12 de julho a 21 de outubro. O remake irá ocupar a “segunda linha de shows”, como a emissora define o horário hoje ocupado pelas séries “Divã”, “Lara com Z” e “Macho Man”. As gravações já começaram.

Tortura
Em “Amor e Revolução”, novela do SBT, Filinto Guerra (Nico Puig) leva Olívia (Patrícia de Sabrit) para o galpão de torturas. Ele faz terror psicológico e dá choques em sua própria mulher. A cena será exibida no dia 16.

Recuperando
O Ibope de “Morde & Assopra” melhorou nos últimos dias, depois das mudanças realizadas. A novela está mais enxuta. Alguns personagens foram eliminados e outros fortalecidos. Por volta do capítulo 60, Adriana Esteves e Marcos Pasquim, vítimas de uma armação, irão se separar. É nesse momento que deve entrar em cena outro personagem para formar o triângulo. Com o Malvino Salvador descartado, há quem aposte até numa solução caseira, André Bankoff –que já está no elenco.

Mistério
Gugu Liberato, acompanhado do diretor do seu programa, Homero Salles, viajou na noite de domingo para a Alemanha. Estão em Munique. Foram fazer uma gravação, mas ninguém sabe exatamente o quê.

Time escalado
A Globo também vai fazer, ao vivo, direto de Wembley, a final da Liga dos Campeões, Manchester e Barcelona, dia 28. Narração de Milton Leite, com comentários de Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho. A mesma equipe que fez os jogos daqui. Só falta definir o repórter.

Decolando
Serginho Groisman vai apresentar o "Brazilian Day Lisboa" neste próximo domingo, dia 15. O cantor Daniel está entre os confirmados. O evento, gratuito, será realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e são esperadas mais de 30 mil pessoas, público superior a população da cidade.

Cobriu um santo
Com a já anunciada saída de Thalita Oliveira, a Record ainda não definiu a nova apresentadora do bloco de esportes no "Fala Brasil". Em ano de Pan-Americano, cobertura exclusiva, é imprescindível que isto aconteça o mais depressa possível.

Na noite...
Parece que o relacionamento de Ana Maria Braga e Marcelo Frissoni esfriou novamente. Ele foi visto em uma famosa boate paulistana acompanhado de uma bela loira e superanimado na madrugada de domingo. Frissoni chegou ao local por volta das 2h e foi embora às 4h. A assessoria da apresentadora não fala sobre sua vida pessoal.

Fila
Nicole Bahls, que afirma estar de romance com um jogador do Santos, disse que o namoro com Léo Santana terminou há mais de 15 dias. "Foi o Léo que entrou no meio do meu relacionamento com esse jogador e não o contrário. Comecei a namorar com o Léo porque até então não havia nada sério com essa outra pessoa. Agora, isso mudou", disse a bela à coluna. Sei... Nicole não quis dizer se está namorando Neymar.

Disputa
O único produtor de reportagens do "Programa do Ratinho", Henrique Damy, foi demitido na última sexta. Dizem no núcleo de jornalismo da emissora que o rapaz foi dispensado por ter interferido em uma reportagem do"Conexão Repórter" e ser antigo desafeto de Roberto Cabrini. Damy foi o responsável por levar Guilherme de Pádua (assassino da atriz Daniela Perez) à atração de Ratinho, coisa que Cabrini almejava havia tempos.

Disputa 2
A direção do "Programa de Ratinho" diz que o produtor foi mandado embora porque não correspondeu às expectativas. A coluna tentou falar com Roberto Cabrini, mas ele não respondeu às ligações. Procurado, Damy preferiu não se manifestar.

Rehab
Whitney Houston deu início a um novo tratamento de reabilitação. Segundo sua porta-voz, a cantora entrou em um programa de tratamento contra drogas, mas não está internada.

Ministra libera captação para sobrinha cantora
O Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 1,9 milhão para a turnê da cantora Bebel Gilberto, filha de Miúcha --irmã da ministra Ana de Hollanda. O projeto foi apresentado em dezembro, pela empresa Super Amigos. Na sexta, o ministério, que nega irregularidade, autorizou a captação. Andréa Ferraz, da Super Amigos, afirmou que "nunca precisou de ministro algum para aprovar projetos dentro das exigências legais".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O quadro “Mandando Bem” estreado por Luciano Huck em seu programa, no último sábado. Acusado por alguns de privilegiar quadros assistencialistas, como o “Lar Doce Lar” e o “Lata Velha”, o “Caldeirão” resolveu investir em pessoas que têm grandes ideias, mas sem dinheiro ou informação suficientes para levar o negócio adiante. O primeiro participante foi um rapaz do interior do Tocantins, que mantinha uma academia de ginástica, com pesos feitos de cimento e peças descartadas de automóveis. Além da estrutura toda montada, um curso de capacitação em São Paulo, o participante recebeu 25 mil reais para capital de giro da empresa, conquistando o dinheiro numa prova no palco. A novidade agradou e a audiência correspondeu. De acordo com dados prévios, o "Caldeirão" marcou uma média de 16 pontos. No horário das 16h10 às 18h15, o SBT registrou 5 pontos e a Record, em terceiro, apenas 3.

Nem tanto...


A partir desta quarta-feira, o departamento de jornalismo da Record – Belém será dirigido por Marcos Barreto. Segundo fontes da própria emissora paraense pesam sobre Thiago Feitosa, que está saindo, acusações de “assédio moral”. A Record, consultada, informa que não é nada disso. A troca de um pelo outro já estava prevista há algum tempo. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário