terça-feira, maio 3

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Escalando o elenco de uma novela


Devido à concorrência entre emissoras e a disputa por determinados atores dentro da mesma emissora, tem se tornado comum autores e diretores convidarem profissionais para seus elencos com meses, e até anos, de antecedência. Porém, da data do convite até o início das gravações da novela, propriamente dita, muita água passa por baixo da ponte.

Além do convite do autor, existe um acerto entre a emissora e o ator, que às vezes pode não acontecer. Há atores que trabalham por obra e mesmo os que têm contrato longo com a emissora, não são obrigados a aceitar determinados trabalhos. Há uma conciliação de interesses. Profissionais em início de carreira tendem a trabalhar mais, porque querem visibilidade. Os veteranos são mais seletivos.

Há casos em que o ator é convidado para outra produção num papel de maior destaque. O ator é livre para escolher o que considera melhor para sua carreira. Isso é perfeitamente compreensível.

E há casos extremos em que as gravações já começaram e, ainda assim, por motivo de força maior, o ator deixa o elenco havendo a necessidade de escalação de um substituto, como foi o caso de Fábio Assunção e Ana Paula Arósio em “Insensato Coração”.

Por isso, autores e diretores sempre trabalham com uma lista dupla, tríplice e até quádrupla de possíveis intérpretes para cada personagem.

Portanto, é absolutamente normal que alguns atores sejam substituídos até o início das gravações. Não há nada de errado nisso. Não é porque o ator “x” recusou o papel que a produção deixará de ir ao ar, ou que o autor vai abandonar o projeto. Atores no mercado querendo uma oportunidade não faltam!

Há situações em que um ator, que sequer foi cogitado para o papel, entra, dá show e este personagem se torna um divisor de águas em sua carreira, como foi o caso de Regina Duarte e sua Viúva Porcina em “Roque Santeiro”. Na versão original o papel pertencia à Betty Faria.

Alguns da imprensa, que muitas vezes insistem em “fabricar” notícias para atrair audiência e leitores, têm usado desses fatos para importunar os autores e até mesmo para insinuar desavenças entre eles e suas equipes. Mas tais ajustes são absolutamente normais e fazem parte da rotina de quem trabalha com produção audiovisual.

É preciso que a imprensa cumpra o seu papel de informar, porém sem fomentar a discórdia entre os profissionais da área, pois isto não é, definitivamente, o que se espera dela.

O fato é que, a partir do momento que a emissora decide produzir uma obra, com o ator A, B, C ou D, ela irá ao ar. Para sorte de uns ou azar de outros.  


Lauro César Muniz quer novelas curtas na Record


Após mais de onze meses no ar, "Ribeirão do Tempo", de Marcílio Moraes, chega ao fim nesta segunda (2) na Record.

Se depender de Lauro César Muniz, esta será uma das últimas novelas longas da emissora.

Muniz está lançando uma campanha por histórias mais curtas na Record. Depois de escrever "Poder Paralelo", o novelista voltará somente em março de 2012 com um novo folhetim.

Ele quer que o canal passe a produzir novelas com no máximo 120 capítulos.

Todas as últimas tramas da Record foram longas. "Poder Paralelo" (2009) passou dos 230 capítulos; "Bela, a Feia" (2010) também ultrapassou os 190 capítulos; e "Vidas em Jogo", que estreia amanhã, também deve seguir esse esquema, já que tem a previsão inicial de contar com 200 capítulos.

"A vantagem da novela mais curta é a concentração na história principal, menor risco de exaustão da trama. Haveria menos colaboradores, e os autores voltariam a assumir a novela, o que trará de volta o estilo genuíno de cada autor", disse Lauro César à coluna.

"Novela de 120 capítulos obrigaria as emissoras a produzir mais tramas, mais autores escrevendo, reciclando o gênero. Não estou batalhando em causa própria. Penso a longo prazo", finalizou.

Fonte: Na Telinha


Cortez reata romance com Natallie


Natalie (Deborah Secco) perdeu o amor de Cortez (Herson Capri) e tratou logo de se arranjar com um novo partido. A bola da vez é o insistente Wagner (Eduardo Galvão), que só esperou o patrão dar um belo fora na modelo para tentar assumir o posto. Natalie hesitou, mas, aos poucos, estava se rendendo. O que ela não esperava era que o banqueiro fosse aparecer de volta para balançar seu coração.

“Meu amor, que saudade!”, diz Natalie, após receber uma rosa do banqueiro, demonstrando querer reatar.

No quarto de hotel os dois se entregam e, após muitos beijos e carícias, começam as declarações de amor. Só que Cortez não deixa de alfinetar a amante por ela ter tentando acabar com o casamento dele com Clarice (Ana Beatriz Nogueira):

“Eu não te perdoei. O que você fez foi imperdoável. Se um dia eu te condenar, você vai perceber. É a primeira vez na vida que eu dou uma segunda chance a alguém que me prejudicou. Você vai ter que andar na linha comigo, Natalie. Nunca mais faça nada pelas minhas costas!"

Natalie respira aliviada, mas também se coloca, pois não quer mais ser amante: "Agora quem vai ouvir é você! Eu aceitei ser sua amante quando você era casado, e odiei! Não tem mais razão para eu viver que nem odalisca num harém, esperando o califa chegar! Eu vou viver na minha casa e a gente se encontra tipo namorado, pode até ser aqui, mas a gente namora e vaza! A minha condição é essa! Entendeu?"

Fonte: globo.com


Abner abandona Celeste no altar e se declara para Júlia


Apesar de não amar Celeste (Vanessa Giácomo), Abner (Marcos Pasquim) decidiu levar a diante o casamento para salvar sua fazenda. Mas, o coração acaba falando mais alto e o fazendeiro foge da cerimônia para encontrar seu verdadeiro amor: Júlia (Adriana Esteves).

Já no altar, Abner vê Celeste entrando triunfante na igreja, não aguenta a mentira e decide fugir. O fazendeiro passa pela sacristia e olha uma imagem da virgem Maria. “Descurpa minha Santa, mais tá puxado demais pra eu. E a Celeste que me perdoa!”, diz, ao sair correndo pela porta da sacristia.

Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e Elaine (Otaviano Costa), que chegavam para o casamento, vêem a fuga. “Mas... aquele não é o noivo?”, indaga o médico. “Parece que não é mais”, responde a doméstica.

Abner corre feliz até o hotel onde Júlia está hospedada. O fazendeiro joga pedras na janela da paleontóloga e grita seu nome. Sem acreditar que aquela é a voz do seu amor, Júlia corre até a janela. “Eu não casei, Júlia! Eu não casei porque te amo!”, se declara. Feliz, a paleontóloga desce ao encontro do amado. “Essa é prova de amor mais linda que você podia me dar”, diz Júlia.

O casal resolve sair da cidade. Perto do riacho, eles fazem juras de amor. “Eu quero que cê seja minha pra sempre”, pede Abner. “Eu já sou sua, Abner!”, afirma Júlia. Os dois se beijam longamente e passam a noite juntos.

Será que agora o Júlia e Abner terão um final feliz? Será que Celeste vai perdoar Abner?

Fonte: globo.com


Úrsula tenta matar Açucena em "Cordel Encantado"


Seguindo o pacto feito com Timóteo (Bruno Gagliasso), Úrsula (Débora Bloch) consegue enganar Açucena (Bianca Bin) e levá-la ao seu encontro. Ela finge estar procurando uma benzedeira pelos arredores de Vila da Cruz e consegue arrastar a sertaneja para longe de casa.

Ao chegar a uma casa abandonada, a jovem se depara com Timóteo e Tibungo (Land Vieira) à sua espera. Eles armam um teatro e Úrsula finge ser levada pelo capanga, deixando Açucena sozinha com o filho do coronel. Timóteo entra no casebre agarrado à sertaneja, tapando a boca dela e ameaçando: “Ninguém por perto. Nem seu pai, nem sua mãe, nem seu irmão, muito menos seu noivo. Dessa vez, você não escapa, Açucena!”

Açucena consegue chutar Timóteo e se soltar, mas o vilão se levanta e a agarra novamente, tentando beijá-la.

De repente, a porta se abre com o forte chute de Zóio-Furado (Tuca Andrada). Timóteo e Açucena se assustam, mas o cangaceiro mostra que está ali para salvá-la e ordena: “Solte a moça!”.

Furioso, Timóteo pergunta quem o mandou ali para atrapalhar seu plano. Zóio-Furado responde seco: “Alguém que protege essa mocinha. E se o moço aprecia a vida, é bom que fique longe dela. Pro seu bem! Fique longe, bem longe dela!”.

Zóio-furado sai cavalgando com a jovem e a leva ao encontro de Úrsula e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães). Seguindo com o plano, os dois se oferecem para ajudar a sertaneja a fugir do vilão. “Vamos te levar para bem longe daquele rapaz”, afirma a duquesa.

Eles a resgatam em uma carroça, fingindo levá-la para casa. Nicolau atiça os cavalos que disparam. A duquesa e o amante direcionam a carroça para uma árvore e pulam antes da colisão. Açucena, que estava na parte de trás, é arremessada longe e cai desmaiada. Parece que seu estado é grave...

Fonte: globo.com


SBT estreia dois realities sobre conflitos amorosos


Dois novos programas sobre conflitos amorosos – e pessoais - vão estrear nesta semana no SBT, às 20h30. Trata-se de “Esquadrão do Amor”, na terça-feira, 3, para quem busca um romance, e “S.O.S. Casamento”, na sexta, dia 6, para quem sofre por causa de um relacionamento.

Apresentado por Jairo Bouer e Alana Rodrigues, o “Esquadrão do Amor” (nome adaptado do “Esquadrão da Moda”) promete repaginar muito além do visual, mas também a auto-estima e confiança dos participantes, abordando principalmente questões internas.

Com a experiência da dupla de apresentadores, o programa buscará soluções para aqueles com dificuldades para conseguir um relacionamento. Sem medo das inevitáveis comparações, “Esquadrão do Amor” conta curiosamente com a participação do hair stylist Rodrigo Cintra e Andréa Ulsenheimer, ambos do “Esquadrão da Moda”.

Já as chamadas de “S.O.S. Casamento”, com a sexóloga e terapeuta de casais Ana Canosa, busca solucionar as crises de quem já tem um relacionamento, mas sofre por ele.

As chamadas do programa adiantam cenas de muitas brigas e discussões, mas induzem à reconciliação final. Assim como o “Super Nanny”, que cuida do relacionamento de pais e filhos, o programa contará com a fase de observação, reflexão e solução.

Parece que a emissora do “seu Silvio” está bem feliz com os realities. No segundo semestre, o SBT também deve estrear um reality show sobre grávidas.

Fonte: Yahoo


Bruna Linzmeyer está na mira da Playboy


Esbanjando beleza e fazendo sucesso na novela "Insensato Coração" na pele de Leila, a atriz Bruna Linzmeyer foi sondada pela Playboy para posar nua.

Porém, segundo o jornal Diario de S.Paulo, a jovem de 18 anos já disse que não pretende fazer ensaios nu.

Na novela, Bruna Linzmeyer vive a filha mais velha de Eunice (Deborah Evelyn) e Júlio (Marcelo Valle). Após uma temporada estudando moda em Londres, Leila volta para o Brasil mais madura e determinada.

A personagem se envolveu recentemente com André (Lázaro Ramos) e teve uma noite de amor que julgou inesquecível. Ela está decidida a conquistar o garanhão.

Os dois se reencontram em uma nova situação, quando Leila está sendo abordada por um marginal. O rapaz salva a garota e a leva novamente para casa, já que a menina disse ao pai que passaria a noite fora.

No dia seguinte, eles são flagrados pelo pai de Leila passeando pelo shopping e os homens brigam. Júlio expulsa a filha de casa e André, com dó da garota, a convida para morar com ele.

A partir daí André começa a ver Leila com outros olhos, e Carol (Camila Pitanga) passa a sentir ciúmes, pois percebe a inclinação do rapaz.

Fonte: Na Telinha


Fátima Bernardes fala de idade e casamento


Apresentadora do "Jornal Nacional", Fátima Bernardes está na revista "Claudia" de maio. Na entrevista, a jornalista falou sobre seu casamento com William Bonner, com quem está há 21 anos. “Amor e sexo são determinantes. E aí vem o resto: compartilhar sonhos, projetos e ideais de futuro”, diz.

Preocupada com a aparência, Fátima assume ter um pouco de medo do futuro e admite que coloca botox ao redor dos olhos. "Acredito realmente que a gente melhora com os anos. Por outro lado, acho difícil me acostumar com as mudanças físicas que a idade começa a trazer. Mas a guerra contra o tempo é uma guerra perdida. Prefiro direcionar minha energia para ganhar brigas boas. No dia em que fizer plástica, não será para ficar com cara de quem tem 30 anos, mas para ganhar um ar mais descansado".

Fonte: EGO


Pedro Bial se diz impressionado com Jean Wyllys


Durante entrevista a Marília Gabriela exibida no último domingo (1º), no "Marília Gabriela Entrevista", do GNT, Pedro Bial disse à apresentadora que o ex-bbb que mais o impressionou até hoje foi Jean Wyllys, que atualmente é deputado federal do Rio de Janeiro.

“Eu procuro diferenciar o sujeito que entrou na casa, nasceu, passou três meses, saiu, morreu. É esse cara com quem eu me relaciono. O que eles são fora da casa, ou foram, ou serão depois não me interessa. Agora, eu acho um sujeito extraordinário o Jean Wyllys, que foi o primeiro gay a ganhar no ‘Big Brother 5’, em 2005, e que hoje é deputado federal, trabalha para caramba, é seríssimo”, elogiou.

Bial revelou que sempre admirou a vocação de Jean para os assuntos relacionados à educação. “Logo que ele saiu da casa, entrou numa de fazer televisão, e eu achava que a dele não era aquela. A dele era educação. E agora e ele juntou esse talento para a educação com uma paciência enorme para fazer política institucional”, completou.

Fonte: UOL TV


Torcidas Organizadas é o tema de "A Liga" hoje


O programa "A Liga" desta terça-feira (3) traz Rafinha Bastos, Thaíde, Sophia Reis e Débora Vilalba falando sobre as torcidas organizadas e todo o amor que as movimenta. Algumas pessoas dizem que elas só ocupam os estádios para arrumar confusão. Mas quando elas colorem a arquibancada e cantam, se tornam mais um jogador em campo.

As torcidas, de todos os times, são formadas por pessoas que trabalham e estudam, porém, na hora de acompanhar o time, são capazes de encarar longas viagens e deixar tudo para trás. O programa vai mostrar que, para as torcidas organizadas, uma partida começa muito antes do apito inicial e dura além dos 90 minutos.

Fonte: Folha


Diretor de 'Velozes e furiosos 5' garante nova sequência


O diretor de "Velozes e furiosos 5", Justin Lin, garantiu que haverá mais uma sequência da franquia sobre carros de corrida. Em entrevista ao "USA Today', Lin disse que "depois do bom fim de semana, vamos em frente. É 100%. Vai acontecer."

"Velozes e furiosos 5" se tornou a maior estreia de 2011 nos Estados Unidos, título que até semana passada pertencia à animação "Rio". O longa com locações no Rio de Janeiro faturou US$ 83,6 milhões e foi o mais visto dos cinemas americanos durante o final de semana.

Na trama, o ladrão de carros Dominic Toretto (Vin Diesel), procurado pela polícia, foge com sua gangue para o Rio de Janeiro, que no filme é retratado como uma cidade sem lei, paraíso da corrupção e da impunidade, o que suscitou críticas na imprensa.

Para dar ao filme uma maior dose de violência, "Velozes e furiosos 5" rodou cenas na favela Dona Marta, onde Toretto, ao fugir da Polícia, é recebido por traficantes fortemente armados. Lá foram filmados tiroteios espetaculares e sangrentos confrontos corpo a corpo, decorados pela aparição de belas mulheres que recriam o clichê da sensualidade brasileira.

Quinto filme da série produzida pela Universal Pictures, "Velozes" faturou mais que o dobro da estreia de "Rio", em 15 de abril. A animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha - com cenários inspirados nas paisagens cariocas - faturou US$ 39,2 milhões.

Fonte: G1


"Vidas em Jogo": o dinheiro que transforma pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário