quinta-feira, maio 19

News TV - Quinta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Léo vai morrer em 'Insensato Coração'


Depois de fazer muitas maldades em “Insensato Coração” (Rede Globo), o vilão Léo, interpretado por Gabriel Braga Nunes, vai ganhar seu castigo antes mesmo do desfecho final. Ele vai ser assassinado misteriosamente em um dos próximos capítulos da novela.

De acordo com a revista “TV Brasil”, a fórmula “Quem matou?”, que ficou muito popular na novela “Vale Tudo”, vai ser um dos mistérios da trama e colocará sob suspeita vários personagens, como Norma, Pedro, Marina, Vitória e Eunice.

A morte do personagem dá-se logo depois que Norma ( Glória Pires ) torna-se milionária. Ela humilha e destrói o vilão, que simula a própria morte. Léo, que se esconde o tempo todo, é encontrado e acaba sendo assassinado de verdade. É aguardar os próximos capítulos.

Fonte: Yahoo

Rodrigo Lombardi rala nas gravações de "O Astro"


A Globo segue com gravações no Paraná para a minissérie "O Astro". Nas últimas tomadas, Rodrigo Lombardi teve que correr muito na cidade histórica de Antonina. Seu personagem, Herculano Quintanilha, arrecada donativos para uma reforma na igreja fictícia Bom Jesus do Rio Claro, porém faz um pequeno reparo para ficar com o restante da verba.

O golpe é descoberto e o trambiqueiro é perseguido pela população. Mais de 200 figurantes participaram da gravação. As cenas vão ao ar no primeiro episódio do remake, em julho.

Mauro Mendonça Filho escolheu as cidades de Antonina e Morretes para rodar a nova versão de "O Astro". As gravações ajudaram na revitalização desses municípios, que sofreram com as chuvas no início do ano.

No total, a produção grava durante 10 dias no Paraná.

Na série, estarão ainda Alinne Moraes, Carolina Ferraz, Thiago Fragoso, Daniel Filho, Francisco Cuoco e Regina Duarte, entre outros.

O remake de "O Astro" está sendo escrito por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira e tem estreia prevista para o dia 12 de julho, se estendendo até 21 de outubro. A história irá ao ar por volta das 23h, na segunda linha de shows da Globo.

Fonte: Na Telinha


Regiane Alves é confirmada em novela das 6


Regiane Alves será a personal trainer Cris na trama que substituirá "Cordel Encantado" na Rede Globo. Ao lado do ator Paulo Betti, a atriz vai viver um dos principais casais da novela que será dirigida por Jayme Monjardim. "Estou pegando pesado na malhação. A emissora pediu então não posso desapontar", contou ela na entrega do 13º Prêmio Contigo de TV, nesta terça-feira (17), no Rio.

Fazem parte da nova rotina de exercícios aulas de pilates duas vezes na semana. "Além disso, tenho o acompanhamento de um personal três vezes por semana para ficar com o corpo mais definido".

"A Vida da Gente" é o título provisório da obra de Lícia Manzo e tem previsão de estreia em outubro.

Fonte: IG


Daniel se empolga no ensaio para a "G Magazine"


Com o jejum de celebridades nuas, a “G Magazine” aposta em uma tática para atrair a atenção dos leitores: incluir famosos apenas apresentando um modelo anônimo. O famoso desta vez é Daniel , terceiro colocado do “Big Brother Brasil” (Rede Globo).

Mas é claro que em se tratando do endiabrado ex-BBB, quase que a revista ganha um novo e ousado ensaio sensual. “Fiquei tão à vontade que quase tirei a roupa também. Parecia até que estava na minha casa”, soltou com bom humor.

De acordo com a assessoria da revista, o ensaio com Daniel foi bem artístico, sem apelo sensual. “Ele tem um trabalho com idosos que quisemos preservar ao máximo”, adiantou.

Feitas na Avenida Paulia, as fotos vão complementar uma entrevista, onde Daniel vai falar sobre o reality show, projetos para o futuro e trabalho social.

Fonte: Yahoo


Xuxa e Luciano Huck rebatem crítica de Sandy


No fim de semana, em entrevista à Folha, Sandy se defendeu das acusações de fazer propaganda de cerveja sem gostar da bebida questionando se as pessoas acreditavam que Xuxa realmente usa hidratante Monange e Luciano Huck e Angélica usam Niely Gold.

Respondendo à crítica, Xuxa declarou que não só usa como tem até um hidratante favorito, o azul. E Huck garantiu que jamais associaria a sua imagem a um produto se não confiasse na qualidade dele.

Fonte: Folha

Jonatas Faro posa para fotos muito sensuais


Esqueça o Peralta de "Malhação". Jonatas Faro cresceu, malhou, casou, separou e agora posou para o ensaio fotográfico mais sensual de sua carreira. As fotos acabam de ser divulgadas pela revista "Made in Brazil".

O rapaz, que é filho de um pastor evangélico, tirou a roupa, cobriu as partes íntimas com um chapéu, posou de cueca e, por fim, lambeu a própria imagem num aparelho de TV.

As imagens surpreendentes foram feitas por Juliano Corbetta. E estão de tirar o fôlego.

Fonte: Yahoo


Tcheca confirma farsa na Rede TV!


A personal trainner Michaela Matejkova, que protagonizava o quadro "As Tchecas do Brazil" ao lado de Dominika (a atriz Alicia Seffras), não se arrepende de ter enganado a produção do programa "Pânico na TV" (Rede TV!). As duas foram contratadas para uma ação de marketing para o lançamento da cerveja Proibida, da cervejaria nordestina CBBP, mas atuavam na atração da Rede TV!, que tem contrato de exclusividade para anúncio com a Skol. "Não me arrependo [da brincadeira] porque eles estão sempre fazendo piada com outras pessoas, e nós fizemos uma brincadeira com eles", disse Michaela. De volta a Londres, onde mora, ela não descarta a possibilidade de viver no Brasil --"Nós amamos o Brasil", diz-- nem de posar para a revista "Playboy". "Acho que seria uma boa ideia", afirma.

Fonte: Coluna Zapping


Shaolin sai da UTI, mas permanece em coma


O humorista Shaolin foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto no Hospital das Clínicas de São Paulo na última segunda-feira (16). Ele permanece em coma e seu estado de saúde ainda é grave.

Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro, em Campina Grande (PB). O humorista dirigia sua Pajero pela BR-230 quando, na altura do km 163, bateu em um caminhão que vinha em sentido oposto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria sido causado pelo motorista do caminhão, que supostamente estaria na contramão. No dia 27 de janeiro, Shaolin foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo.

O humorista trabalha no programa "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, na Rede Record. Já passou pelo "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom". Quando sofreu o acidente, passava férias em Campina Grande e participava do espetáculo Lula de Férias.

Fonte: UOL


"Tapas & Beijos" se firma e conquista o público


É um prazer acompanhar um programa de televisão que vai avançando, semana a semana, em direção ao ajuste fino. Falo de “Tapas & beijos”, série de Cláudio Paiva dirigida por Maurício Farias. Não que a produção tenha começado mal, bem longe disso. Mas agora, passado cerca de um mês da estreia, dá para notar a acomodação dos atores nos seus personagens e um resultado final mais orgânico.

Fernanda Torres e Andréa Beltrão conseguiram dar a volta em outras duplas marcantes da televisão de que fizeram parte. No episódio desta semana, Fernanda mostrou que a Vani de “Os normais” ficou definitivamente para trás. Andréa já não é lembrada pela Marilda de “A grande família” (e parceira de Marieta Severo, a Nenê): as vendedoras da loja de artigos de noivas estão bem-construídas, convincentes, totalmente donas da história. São as maiores atrizes desta geração — esta lista, para ser justa, precisa incluir ainda Débora Bloch — e, como se não bastasse, todo o elenco é excelente. Vladimir Brichta aprendeu muito com “Separação!?” e nenhum degrau o separa mais do primeiro time de atores que fazem comédia. Otávio Müller, Flávio Migliaccio, Fernanda de Freitas, Kiko Mascarenhas e Érico Brás também são ótimos.

“Tapas & beijos” faz rir bastante, mas emana também, ao fundo e em regime permanente, uma certa melancolia que garante sua densidade.

É bom saber que a série ficará no ar até o fim do ano. O sistema de temporadas pode ser uma boa ideia, mas, da maneira como está sendo aplicado, precisa ser repensado. “Divã”, por exemplo, mal começou e já vai acabar.

Fonte: Patrícia Kogut


Os beijos gays que não aconteceram


Casais homossexuais em novelas não faltam, mas e o beijo gay? Nesta semana, o SBT entrou para a história da televisão brasileira ao exibir na noite de quinta-feira, 12, o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo em uma trama. A discussão é antiga e já rendeu muita polêmica. Listamos algumas das maiores frustrações envolvendo casais gays e os seus não-beijos.

JUNIOR E ZECA / AMÉRICA (2005): Sem dúvida foi a cena mais frustrante para quem apoia a comunidade LGBT. Protagonizado pelos atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, o beijo gay no último capítulo da novela “América” foi divulgado pela autora Glória Perez, gravado pelos atores, mas… ao contrário dos demais casais, um corte brusco interrompeu a cena de amor dos pombinhos. Glória Perez pediu desculpas e os atores lamentaram o corte.

CLARA E RAFAELA / MULHERES APAIXONADAS (2003): Primeiro casal lésbico bem aceito pelo telespectador, com direito a torcida no final da novela, Rafaela (Paula Picarelli) e Clara ( Alinne Moraes ) até que tiveram um momento romântico. Não foi um beijo, mas um selinho disfarçado. O “beijo” ocorreu em uma encenação de teatro só no último capítulo, sendo que Rafaela estava vestida de homem, ou seja, reproduzia um beijo de teatro entre um homem e uma mulher. Há quem tenha se contentado.

JULINHO E THALES / TI TI TI (2010): Depois de tanto sofrer pela morte de Osmar (Gustavo Leão), o cabeleireiro Julinho, personagem de André Arteche, finalmente encontra um novo amor, Thales (Armando Babaioff). Embora os dois atores afirmassem topar um beijo entre seus personagens – até Gustavo Leão declarou que protagonizaria um beijo gay, sem preconceito - a Globo nem pensou nesta possibilidade. Felizes no final, eles acabaram tendo momentos felizes no mar, jogando aguinha um no outro, abraçando-se e…só.

RODRIGO E TIAGO (PARAÍSO TROPICAL/ 2007): Eles moravam juntos, eram bem aceitos pelos amigos, dormiam na mesma cama, mas não davam um mísero selinho. Sem grandes polêmicas, os personagens de Sergio Abreu e Carlos Casagrande mais pareciam dois amigos na novela que um casal de verdade. Não tinham grandes conflitos, nem dentro da trama nem entre si, e raramente trocavam algum tipo de carinho que denunciasse sua homossexualidade. Apesar disso, ganharam a simpatia daqueles que torciam o nariz para personagens estereotipados.

SANDRINHO E JEFFERSON (A PRÓXIMA VÍTIMA/ 1995): Quando a homossexualidade ainda era pouco comentada em tramas brasileiras, surgem Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes) trazendo o assunto à tona. Foi um escândalo em muitos lares e, driblando o preconceito, eles conseguiram terminar a novela juntos. Está certo que a abordagem estava muito recente para um beijo gay, mas se eles tivessem protagonizado logo naquela época certamente o assunto teria deixado de ser tabu há muuuito tempo.

Fonte: Container Conteúdo


Filho de Schwarzenegger tira o nome do pai de perfil


Depois da separação dos pais e da notícia de que Arnold Schwarzenegger teve um filho fora do casamento, o herdeiro do ex-astro de Hollywood resolveu fazer seu protesto pessoal. Patrick, de 17 anos, mudou seu nome de Schwarzenegger no Twitter para o nome de sua mãe, Shriver. O jovem ainda escreveu no microblog, em tom de desabafo: “Alguns dias você se sente m***a, alguns dias você quer parar e ser normal só um pouco, mas amo a minha família. Até que a morte nos separe”.

Fonte: Jornal Extra


James Franco se forma em mais uma universidade


Para James Franco, conhecimento nunca é demais: o ator, que já é graduado, fez mais um curso universitário e se formou no curso de cinema da Universidade de Nova Iorque na última quarta-feira, 17. Segundo o site "E!Online", o ator já é formado em redação criativa na Universidade da Columbia e recentemente foi aceito na Universidade de Houston, no programa de doutorado em literatura e escrita criativa, que deve começar apenas em 2012.

James Franco é uma exceção em Hollywood. Enquanto grande parte dos atores deixa o estudo para se dedicar a profissão, o ator acaba de se formar em mais uma universidade.

Franco, que já é graduado em redação criativa pela Columbia University, se formou nessa terça-feira (17) no curso de cinema da New York University. E a vida acadêmica do ator não pára por aí. Ele também já fez o curso de poesia na Warren Wilson College, na Carolina do Norte, e foi aceito recentemente na Universidade de Houston para o curso de doutorado em literatura e escrita criativa. As aulas começam em 2012.

E por falar no ator, o nome dele foi recentemente associado ao estilista da Givenchy, Ricardo Tisci. Segundo especulações, James Franco e Tsici estariam vivendo um romance. O ator namora há cinco anos a atriz Ahna O’Reilly.

Fonte: IG


Prêmio "Contigo" vira sucessão de micos e "saias justas"


Aconteceu segunda, 16, à noite no Copacabana Palace, no Rio, o Prêmio Contigo! de TV, o maior prêmio aos artistas que fazem televisão no Brasil. Logo no início, a primeira saia-justa. Uma repórter da MGM chegou para Marisa Orth e, antes de fazer uma pergunta, quis elogiá-la e disse que ela fazia parte da "velha guarda" da TV.... O tempo fechou! A atriz não gostou do que ouviu e retrucou dizendo que a jornalista estava sendo indelicada.

No quesito visual, os topetes dominaram os cabelos das mulheres. Por conta do tal penteado, muitas delas chegaram preocupadas com a chuva que caía na cidade. O paletó de Felipe Dylon foi um erro total. Cauã Reymond, como sempre, acertou.

O ponto fraco da premiação foram as inúmeras ausências. Claudia Raia e Murilo Benício, que venceram nas categorias Melhor Ator e Atriz, não deram as caras. Outros indicados também não apareceram, como Mariana Ximenes, Irene Ravache, Isis Valverde, Tony Ramos, Bruno Gagliasso...

Mas o maior constrangimento ficou reservado para o momento em que Débora Bloch foi chamada ao palco para entregar um prêmio. "Estou aqui tapando um buraco, porque eles queriam que a Paola Oliveira apresentasse o prêmio mas ela não conseguiu sair do Projac a tempo...", disse ela ao microfone. Que situação...


Os momentos mais emocionantes foram as homenagens a Francisco Cuoco e a Carlos Miranda (da série "O vigilante rodoviário", da década de 70).

Por fim, outra situação constrangedora ocorreu no momento da entrega do prêmio à melhor atriz. Como eu disse anteriormente, Claudia Raia não foi. Mas subiu ao palco uma amiga dela, que se identificou como Karina. Ela usava um cocar indígena! E resolveu, então, ler um manifesto assinado pela ex-candidata à presidência Marina Silva contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará.

A causa pode até ser superjusta mas o momento era absolutamente inapropriado. O público todo se cutucou. O discurso demorou longos quatro minutos. Chaaaaato.

Conheça, abaixo, os indicados de cada categoria. O vencedor está em negrito, na cor vermelha.

MELHOR NOVELA

- "Araguaia" (Globo)

- "Escrito nas Estrelas" (Globo)
- "Malhação" (Globo)
- "Passione" (Globo)
- "Ribeirão do Tempo" (Record)
- "Ti-Ti-Ti" (Globo)

MELHOR AUTOR DE NOVELA

- Elizabeth Jhin ("Escrito nas Estrelas")
- Emanuel Jacobina ("Malhação")
- Marcílio Moraes ("Ribeirão do Tempo")
- Maria Adelaide Amaral ("Ti-Ti-Ti")
- Silvio de Abreu ("Passione")
- Walther Negrão ("Araguaia")

MELHOR DIRETOR DE NOVELA

- Denise Saraceni ("Passione")
- Edgard Miranda ("Ribeirão do Tempo")
- Jorge Fernando ("Ti-Ti-Ti")
- Marcos Schechtman ("Araguaia")
- Ricardo Waddington ("Malhação")
- Rogério Gomes ("Escrito nas Estrelas")

MELHOR ATOR DE NOVELA

- Alexandre Borges (Jacques Leclair/"Ti-Ti-Ti")
- Alexandre Nero (Gilmar/"Escrito nas Estrelas")

Nenhum comentário:

Postar um comentário