> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
"Lara com Z" agrada a crítica na estreia
Na quinta-feira (7) em que o país ficou aterrorizado diante da tragédia na escola carioca, Susana Vieira conseguiu trazer a leveza e o riso aos brasileiros ao surgir como Lara Romero, no primeiro capítulo do seriado Lara com Z (Globo), de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Barredo.
A diva da TV que comemora 40 anos de Globo, como gosta de repetir aos quatro ventos, reviveu a personagem que protagonizou a minissérie Cinquentinha: a atriz decadente que tem certeza de seu brilho eterno.
Contudo, a personagem já não goza mais do prestígio dos tempos anteriores. Gasta todo o dinheiro que restou para ser Lady Macbeth, na montagem de Macbeth, de Shakespeare, dirigida pelo mesmo Wolf Maya que dirige a minissérie. Só que a peça acaba virando um grande fracasso, porque o ator que faria o rei é alcoólatra e não aparece na estreia, para desespero da diva.
Com seu texto assustadoramente ferino, Aguinaldo Silva coloca Susana, ou melhor, Lara, para humilhar a filha, dizer em frente ao espelho que não vai envelhecer nunca ou aterrorizar-se diante da presença de uma jornalista desafeta na plateia.
A mistura entre realidade e ficção é tão impressionante que a tal jornalista se chama Sandra Heibert (que Susana pronunciou Reipert mesmo), em uma clara alusão à colunista do R7 Fabíola Reipert, com quem Susana Vieira brigou recentemente e com quem Aguinaldo Silva também teve uma peleja pública no passado.
Se na vida real a atriz entrega um chiclete mastigado para a assessora [como noticiado por Fabíola], na série ela entrega ao genro um copo de uísque que não quer mais, após o primeiro gole. Bem produzida, Lara com Z mostra um Aguinaldo Silva peralta, brincando com os limites da teledramaturgia, assim como faz com os limites da vida real cotidianamente.
Autor de sucesso, Aguinaldo já conquistou o direito de escrever o que bem entende, doa a quem doer. E faz de uma forma tão inteligente que até a superestrela Susana Vieira aceita o papel de debochar de si própria descaradamente, mesmo que tudo seja travestido de ficção. Como num pacto coletivo, público e artistas fingem que acreditam que aquilo tudo não é mesmo a vida real.
Fonte: Miguel Arcanjo Prado, do R-7
Carol vai para a maternidade sem avisar André
Carol (Camila Pitanga) e André (Lázaro Ramos) resolvem sair como amigos e vão juntos a um show na Barão da Gamboa, mesmo ela estando prestes a dar à luz. Lá, André aproveita para se afastar de Carol discretamente e vai atrás de uma gata que ele viu passar, Vera (Amanda Richter).
Carol nem nota aonde ele foi - até que ela sente uma forte contração. Percebe que está entrando em trabalho de parto. Preocupada, a executiva começa a procurar André por todos os cantos, até flagrá-lo aos beijos com Vera.
Veja também: Elisa Lucinda será mãe de Carol e Alice em Insensato Coração
Magoada, ela se afasta sem falar com ele. Mas logo sente a bolsa estourar... O bebê quer nascer no meio da boate, no meio do show! Aflita, Carol pede ajuda a Nelson (Edson Fieschi):
"Nelson, pelo amor de Deus, preciso de um favor: minha bolsa rompeu. Eu sei que a gente nem tem muita intimidade, mas não queria pegar um táxi sozinha!"
Os dois vão embora dali direto para a maternidade e André fica para trás, sem saber que seu filho está prestes a nascer.
Fonte: globo.com
Milena Toscano se emociona da despedida de "Araguaia"
Milena Toscano chegou a Araguaia na pele de Manuela, uma veterinária mimada que disputa o amor de Solano (Murilo Rosa) com Estela (Cleo Pires), e que durante toda a trama sofreu muito e amadureceu com as duras experiências de vida.
Em seu último dia de gravação, a atriz abre o coração e manda um recado a toda equipe da novela.
"Eu não tenho palavras para dizer o que Araguaia foi para mim. Foi um presente contracenar com esta equipe inteira, todos, sem faltar nenhum, eu só tenho a agradecer e dizer que eu vou sentir muita saudade, de verdade", confessa a jovem atriz com os olhos cheios d'água.
Milena agradece a compreensão da equipe, o carinho, as risadas, a paciência, tudo o que passaram juntos.
O que estará guardado para Manu? Um romance com Rudy? Não perca as últimas cenas da loirinha.
Fonte: globo.com
"Macho Man" quer subverter lógica homofóbica
Enquanto episódios de homofobia pipocam no noticiário, em "Macho Man" é a heterossexualidade que causa aversão ao cabeleireiro Nelson --Zuzu para os íntimos.
Gay assumido, ele passa a se interessar por mulheres após ser atingido pelo salto de uma drag queen em uma festa. A nova condição fica em segredo "para não comprometer a carreira".
Apesar de se manter nesse armário às avessas, ele vai pedir conselhos à amiga Valéria (Marisa Orth), uma ex-gorda, sobre as mulheres.
Não será fácil, porém, entender por que ele não pode mais dançar quando vai a alguma balada ou usar roupas que acha "chiquérrimas".
"Ele despreza o mundo hétero", explica Jorge Fernando, que viverá o protagonista após 30 anos fazendo apenas pequenas participações na TV. "Ele acha tudo cafona."
Segundo os autores, a ideia é usar o humor para abordar o tema, sem "levantar muita bandeira".
"A proposta do humor é sempre fazer através da gargalhada uma reflexão leve", afirma Fernanda Young, que assina o texto com o marido, Alexandre Machado.
Fonte: Folha
Cauã Reymond dá pistas sobre o casamento
Cauã Reymond foi a estrela da festa novela, "Cordel Encantando", na noite desta quinta-feira (7), em São Paulo. Entre o assédio de repórteres e fãs, o ator falou a QUEM sobre o relacionamento com Grazi Massafera e afirmou ser um homem romântico.
"Gente, nós moramos juntos. Eu me considero um cara casado”, disse mostrando a aliança no dedo. “Eu posso estar casado e vocês nem sabem”, brincou.
Cauã revelou ser um homem romântico e contou que Grazi não pode comparecer ao evento porque estava filmando. "Eu sou um cara romântico, mando rosas colombianas. Mas, tem o momento do romance, porque o cara muito meloso, mulher não gosta. É muito chato", afirmou.
Na trama que estreia nesta segunda-feira (11), o ator vive o papel de Jesuíno. Para compor o personagem, Cauã disse que fez uma série de preparações. "Primeiro, através dos livros que me forneceram. Depois, foram as aulas de prosódia, que foram muitas. O que me levou a encontrar o personagem foi o contato com os cavalos, porque o Jesuíno é um cara simples. As pessoas que cuidam dos animais são pessoas simples, mas que tem muito amor", explicou.
Fonte: Revista Quem
Bianca Bin se dedica integralmente a "Cordel Encantado"
Bianca Bin compareceu à festa de lançamento de "Cordel Encantado", na qual vive a protagonista, Açucena, e não confirmou se está solteira. "Não quero falar sobre isso, desculpe. A minha vida pessoal está na prateleira, daqui uns meses volto para buscá-la", disse a atriz, no Porto Alcobaça, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (7).
Ela contou como conseguiu o papel. "Fiz o teste com o Bruno (Gagliasso), mas teste é sempre uma m..., desculpe a palavra. A gente nunca acha que está 100%, Mas acredito que esse trabalho foi uma grande oportunidade. Tanto 'Passione' quanto a Oficina de Atores da Globo foram divisores de água em minha vida".
Na trama, que estreia segunda-feira (11), ela vive uma personagem será disputada por dois rapazes, interpretados pelos galãs Cauã Reymond e Bruno Gagliasso. Ao ser questionada se isso já aconteceu na vida real, a atriz negou. "Isso é coisa de conto de fadas", disse.
Thelma Guedes, uma das autoras da trama, falou sobre a escalação da atriz. "É importante deixar claro que a Bianca não está substituindo a Paola Oliveira. A Paola estava reservada, mas não era para o papel da Açucena. A (diretora) Amora Mautner queria a Paola nesse papel, mas nós a cogitávamos para outro. Torcemos por ela porque é um fenômeno. A Bianca já estava sendo pensada para a Açucena antes mesmo de a Paola ir para 'Insensato Coração'".
Fonte Revista Quem
"TV Xuxa" recebe a atriz Glória Pires
O "TV Xuxa" volta à grade da Globo no próximo sábado (9) em novo horário: às 14h40. Glória Pires participa do "Papo X" e dá boas risadas com Xuxa ao rever antigas entrevistas e declarações sobre sua vida pessoal e profissional.
Cauã Reymond e Bianca Bin, que estarão na próxima novela das seis "Cordel Encantado", estreiam o quadro "Amizade Secreta". Na brincadeira, cada um recebe três presentes e precisa adivinhar quem os enviou.
Na parte musical, Luan Santana leva canta seus sucessos.
Fonte: UOL TV
Luan Santana corre de kart com Cacá Bueno
No próximo domingo (10), o "Esporte Espetacular" vai mostrar uma corrida de kart disputada entre Luan Santana e o piloto de Stock Car Cacá Bueno, em São Paulo. O cantor adorou as dicas dadas pelo piloto em sua primeira experiência em uma pista de kart e ainda ganhou a promessa de poder assistir a uma corrida de verdade junto com o piloto.
O encontro entre Cacá Bueno e Luan Santana será exibido no quadro "Lance de Artista".
Fonte: UOL TV
Elenco prestigia o lançamento de "Cordel Encantado"
Na noite desta quinta-feira (7), em uma casa noturna na zona oeste de São Paulo, decorado com motivos nordestinos, elenco e famosos passaram a noite na festa de lançamento de "Cordel Encantado", nova novela das seis, da Globo.
Thelma Gueges, autora da trama ao lado de Duca Rachid, falou sobre a perspectiva de criação de "Cordel Encantado". "A ideia da novela surgiu de um encontro de autores. O público da faixa das 18h tem vontade de sair da realidade. E fomos criando uma história, baseado em que seria um sonho e quando vimos já era um Cordel", revelou Thelma.
O ator Tuca Andrada, que fez uma breve participação em "Insensato Coração", e agora vive o vilão Zóio Furado em "Cordel Encantado", foi um dos primeiros a chegar no evento. "Quando meu contrato com a Record acabou eu queria dar um tempo, ficar tranquilo e curtir a vida. Mesmo estando com a minha peça em cartaz, eu tive tempo de aproveitar. O convite para a Globo surgiu antes mesmo da participação em 'Insensato Coração', mas eu precisava deste tempo antes de assumir um novo projeto", disse o ator, após afirmar não "ter feito "nenhuma atividade especial" para compor o papel.
Os protagonistas Bianca Bin e Cauã Reymond causaram tumulto ao chegar no evento, principalmente o ator, que atraiu todos os olhares e flashes em sua direção. Aos jornalistas, Cauã falou sobre seu personagem. "O Jesuíno é um cara do bem, que gosta de bichos. Tem uma diferença enorme entre ele e o Danilo [de Passione], não dá nem para fazer comparações", disse o ator, que também aproveitou para falar da química entre ele e Bianca. "Apesar de termos trabalhados juntos em 'Passione', o contexto é outro, a história é outra. É mais intensa, mais romântica. Estamos desde o início trabalhando nisso, o que permite uma química maior".
Bianca Bin falou na festa sobre sua preparação para a personagem. A atriz disse que a parte mais difícil foi aprender andar à cavalo, --ela está fazendo aulas de equitação. "Eu fiquei com medo, foi a parte mais complexa da adaptação e tenho aulas até hoje", disse. Quando questionada sobre a carga de ser protagonista e se o seu papel em "Passione" a ajudou a encarar este novo desafio, a atriz explicou que "'Passione', 'Malhação', o ensino médio, a vida" e tudo mais ajudam na concepção de um novo personagem".
Os atores Marcos Caruso, Luiz Fernando Guimarães, Domingos Montagner, Débora Bloch, Cláudia Ohana, Heloísa Perissé, Zezé Polessa, Nathalia Dill, Miguel Rômulo, Bruno Gagliasso, acompanhado da mulher, a atriz Govanna Ewbank também estavam presentes, entre outros. Marcos Caruso, que está em seu segundo papel de comédia em uma novela, contou que está sendo uma "experiência incrível" gravar a trama "tanto por causa da impressionante qualidade do projeto, quanto pelos companheiros de elenco". Em "Cordel Encantado", Caruso viverá o prefeito Patácio, marido de Ternurinha, de Zezé Polessa.
Além do elenco e das autoras da trama, a diretora Amora Mautner e o diretor de núcleo, Ricardo Waddington, também estiveram no lançamento. Ricardo subiu ao palco para apresentar um clipe da trama, que mostrou imagens de excelente qualidade e um projeto visualmente bem diferente do que se tem hoje no ar. O diretor brincou com elenco e após apresentação do clipe de "Cordel Encantado", chamou o cantor Dominguinhos para um show.
Fonte: UOL TV
Notícias rápidas da TV
Elenco
Fernanda Vasconcellos está reservada para a próxima novela das seis da Globo, que estreará em outubro. A trama será de autoria de Lícia Manzo, roteirista da extinta série "A Diarista", e terá direção de Jayme Monjardim.
Esperança
Anteontem, o segundo capítulo de "Amor e Revolução", do SBT, manteve a audiência da estreia, com 7 pontos, no Ibope da Grande São Paulo. Confiante, o autor Tiago Santiago disse à coluna que em um mês a trama vai levar o SBT à vice-liderança.
Palco do U2 terá telão de 54 toneladas
Cerca de 2.000 pessoas trabalham na megaestrutura montada para o show "U2 360º", que acontecerá amanhã, domingo e quarta, dia 13, no estádio do Morumbi. Sustentado por quatro torres de 28 metros de altura, forradas por um tecido refletor, o palco circular não será giratório. De acordo com o diretor do show, Craig Evans, um telão de 54 toneladas, que se expande e contrai, garantirá belos efeitos visuais. (Isabela Rosemback)
I
Ingressos a partir de terça-feira
Os ingressos para o show de Paul McCartney no Rio começarão a ser vendidos a partir da meia-noite de terça, em esquema de pré-venda. A apresentação do ex-beatle acontecerá no dia 22 de maio, no Engenhão. O estádio tem capacidade para 45 mil pessoas.
Gêmeos
A atriz Betty Gofman já é mamãe. As gêmeas Alice e Helena nasceram na tarde de ontem na clínica Perinatal Laranjeiras, no Rio. As meninas vieram ao mundo por parto cesáreo. Alice nasceu primeiro com 2,35 kg e 46 cm. Já Helena pesa 2,41 kg e tem 46 cm. Mãe e filhas passam bem.
Agora vai
A Bandeirantes trabalha forte na montagem de um novo programa para as suas tardes, com previsão de estreia no decorrer de maio. A ordem é partir da ideia do “Infomaníacas”, reunindo três ou quatro mulheres, mas nada que lembre este título.
Procura-se
Miguel Falabella continua atrás de um ator de peso, galã, nome conhecido no mercado, para formar dupla com Marília Pêra em “Um mundo melhor” na Globo, a substituta de “Morde & Assopra” na faixa das 7 da noite. Mas reconhece que não está nada fácil encontrar. Esse, para todas as TVs, é um tipo cada vez mais raro no mercado.
Pressa diferente
Adriane Galisteu é agora a principal interessada em fazer o seu novo programa, “Project Runway”, estrear o mais depressa possível na Bandeirantes. Fora do ar, de acordo com o contrato renovado recentemente, ela só recebe metade do salário combinado.
Novo programa
A Record começa a gravar agora, na segunda quinzena deste mês, os primeiros episódios da série “E aí, Doutor?”. Inicialmente 44 programas. Dependendo dos resultados de audiência e faturamento, até pode dobrar. Todos os trabalhos, com direção-geral de Elisabetta Zenatti, serão realizados nos estúdios da Casablanca.
Espaço
Edson Celulari, que desfilou na comemoração dos 25 anos da marca Ricardo Almeida, anteontem, no Masp, contou como está sua vida após a separação de Claudia Raia. "Estou procurando meu espaço novo. Estou na minha, tranquilo. É muita coisa nova e diferente. Não é simples. Espero nunca mais passar por uma separação." Sobre um novo amor, ele disse: "Estou vivendo e as coisas vão ocorrer naturalmente. Quando acontecer, vocês irão saber".
Maquiagem
O deputado federal Jair Bolsonaro, que fez declarações contra gays e negros no "CQC" (Band), foi gravar ontem o "Superpop" (Rede TV!). Na hora da maquiagem, criou-se um jogo de empurra-empurra na sala dos maquiadores. Ninguém queria cuidar da pele dele. Bolsonaro teve de ser maquiado em outro local, mas, ao que consta, foi bem educado.
Barraqueira?
Trabalhar com Gisele Bündchen não é nada fácil. Ao mesmo é o que diz Ted Southern, um dos figurinistas do desfile das modelos para a grife Victoria's Secrets. Em entrevista ao jornal "New York Post", ele declarou que a top brasileira, que desfilou para a Victoria's Secret até 2007, é barraqueira e grita muito. "Ela é muito difícil. Está sempre gritando: 'Que p... é essa?'", afirmou Southern ao jornal.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
Grávida de sete meses, Taís Araújo participará amanhã do lançamento do livro "Orgulho dos Cachos", na Fnac Pinheiros. A atriz conta como abandonou os tratamentos para analisar o cabelo e assumiu de vez as madeixas. "Fácil não foi. Demorei quatro anos para deixar meu cabelo natural, um verdadeiro exercício de paciência! Hoje, quando me olho no espelho, vejo que valeu a pena esperar", contou a fofa. Arrasou.
Nem tanto...
Dia desses, o “Tudo a Ver”, da Record, sempre reprisando matérias de outros programas, botou no ar longa reportagem sobre prostituição. Não faltaram detalhes sobre o número de horas trabalhadas, quanto ganham, além de outros tantos detalhes sobre o cotidiano das entrevistadas. Uma verdadeira aula. No dia seguinte, para não deixar a bobagem pela metade, falaram sobre o crack com a mesma riqueza de detalhes. Tudo bem, não fosse isso exibido num começo de tarde.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário