> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Lauro César Muniz quer enxugar novelas atuais
"Vou gritar", dispara Lauro César Muniz, 73, autor de telenovelas como "Salvador da Pátria" e "Roda de Fogo".
Ele começa nesta semana a convidar colegas como Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Gilberto Braga e Manoel Carlos para uma campanha contra o que considera uma ameaça à sobrevivência das novelas no Brasil.
"O processo industrial está acabando com a qualidade e a solução é cortar pela metade o número de capítulos."
Lauro diz que as novelas foram tomadas por um "fordismo", em referência ao norte-americano Henry Ford (1863-1947), criador de técnicas para a produção em série.
"Hoje um autor de novela não senta no computador para criar histórias. Ele virou um distribuidor de tarefas."
Até meados dos anos 90, quase todos os autores davam conta de, sozinhos, escrever uma novela inteira. Depois, exaustos, passaram a chefiar grupos de roteiristas que redigem os capítulos.
Na avaliação de Lauro, isso aconteceu em razão da mudança no ritmo das novelas. "Antes, as histórias podiam ser mais lentas. Hoje, com a pressão da disputa por audiência, acredita-se que o público exige muita ação, cenas fortes que chamem a atenção a todo o momento."
Segundo ele, é inviável segurar uma história assim sozinho por oito meses, tempo em que os mais de 200 capítulos da novela vão ao ar.
A ampliação do número de colaboradores, avalia Lauro, fez com que "a autoria se perdesse". "Isso acontece também na direção. Grande parte das cenas fica com assistentes do diretor. Perde-se, assim, a unidade estética."
MENOS É MAIS
Para Lauro, as novelas devem passar a ter 120 capítulos. "Seriam mais concentradas na história central, com menos tramas paralelas, um elenco mais enxuto, o que reduziria também os custos."
Lauro crê que isso facilitaria o lançamento de novos autores. "É muito mais viável para uma emissora arriscar um novo nome em uma novela de quatro, cinco meses do que em uma de oito."
Para o elenco, defende, também seria uma vantagem. "Atores como Wagner Moura, Rodrigo Santoro e Alice Braga, que não fazem novela porque têm de abandonar projetos no cinema e no teatro por muito tempo, podem topar tramas curtas."
Nos anos 90, Lauro e outros defenderam a ideia na Globo, mas a mudança do processo de produção era recente, e a emissora preferiu deixar tudo como estava.
No segundo semestre de 2011, contudo, a Globo se aproximará dessa experiência com um remake de "O Astro", sucesso de Janete Clair.
Enquanto o original da trama dos anos 70, famosa pelo mistério "Quem matou Salomão Hayala?", teve 186 capítulos, o remake deve ter 80.
DESABAFO
Contratado da Record desde 2006, após 33 anos na Globo, Lauro prepara uma novela para 2012, no atual padrão de 200 e poucos capítulos.
"Isso já está fechado assim e a campanha, se for bem aceita, não deverá mudar as coisas tão cedo. Eu, com 73 anos, nem sei se vou chegar a participar disso, mas quero lançar a discussão."
Sua insatisfação com a qualidade teledramatúrgica fica clara no livro "Lauro César Muniz Solta o Verbo", recém-lançado pelo Coleção Aplauso (leia ao lado).
Em depoimento biográfico ao escritor Hersch Basbaum, o autor revela bastidores de seu trabalho na Globo e desabafa sobre aspectos de sua vida pessoal, como a morte do filho Ricardo, ao 28 anos, soropositivo desde os 23.
Foi um raro momento em que o ex-militante do Partido Comunista e crítico feroz das religiões questionou seu ateísmo. Conta que sabia que todo mundo que entra em uma igreja desconhecida tem direito a três pedidos.
"Fazia três pedidos iguais: salve o meu filho!".
Fonte: Folha
Atores de ‘Insensato coração’ posam contra a homofobia
As polêmicas declarações do deputado federal Jair Bolsonaro sobre negros e homossexuais reacendem o debate da luta contra a homofobia. O tema ganhará destaque nas próximas semanas de “Insensato coração”, e atores da trama posaram apoiando o movimento, que aguarda na Câmara a aprovação do projeto que criminaliza o preconceito contra homossexuais.
Paola Oliveira responsabiliza a educação machista nas escolas pela intolerância. “É o homem que tem que ser rico, abrir a porta do carro e pagar a conta do restaurante. Por que? O certo é a mulher ir em busca da sua riqueza. Tudo que acontece de ruim, seja a violência ou a falta de respeito em relação à sexualidade, vem da falta de educação”, diz.
"O mundo não tolera mais esse tipo de preconceito", opina Tainá Müller
"Vivemos num país cristão. Há uma frase na bíblia que diz: 'Não julgueis para não serdes julgados", lembra Eriberto Leão
"Antes da escola, da rua, começa a educação em casa. Não dá para jogar a culpa nos amigos. Os pais é que constroem o caráter dos filhos", diz Rodrigo Andradde
"É impossível acreditar que esse tipo de preconceito ainda exista", diz Ricardo Pereira
Fonte: Jornal Extra
Ricardo Hofstetter pode escrever novela das 19h
Afastado da TV desde o fim da temporada 2010 de "Malhação", Ricardo Hofstetter vem se tornado um forte candidato a ter uma novela solo na faixa das 19h da Globo.
O autor, que escreveu duas temporadas de grande repercussão do folhetim adolescente- a da Vagabanda e a que lançou Fiuk -, entregou uma sinopse à emissora carioca recentemente para o horário da sete e está no aguardo da avaliação.
Fonte: Controle Remoto
João Miguel será cangaceiro de gestos afeminados
Reconhecido por seus trabalhos no cinema e no teatro, o baiano João Miguel terá sua estreia em novelas na próxima trama das seis da Rede Globo, Cordel Encantado. Assim como no premiado filme "Cinema, aspirinas e urubus", de 2005, seu personagem viverá no sertão nordestino, só que desta vez será um valente cangaceiro, chamado Belarmino. Integrante do grupo de Herculano (Domingos Montagner), Bel será vaidoso e de gestos afeminados, o que não o impedirá de se transformar em um homem implacável na hora da luta e de ter o respeito de todos os companheiros do cangaço. "Eu diria que a vaidade de Belarmino faz ele pensar como uma mulher", diz o ator.
O que o levou a aceitar o papel para fazer sua primeira novela?
Já existia um namoro meu com a televisão, uma vontade de viver a dramaturgia com um personagem em aberto. Eu sou muito intuitivo e acho que esse é o momento certo de experimentar com o Belarmino, um papel muito interessante.
Quais as principais características de Belarmino?
Ele é assistente do Capitão Herculano, um braço direito. Eu o vejo como um informante que circula por outros núcleos para levar a informação para o cangaço. Mas ao mesmo tempo ele é extremamente vaidoso e passa por um lado feminino. Eu diria que a vaidade de Belarmino faz ele pensar como uma mulher. Ele tem essa ambiguidade.
Qual a expectativa para sua primeira novela?
Me parece que esse universo é muito sugestivo e o público vai adorar. São grandes atores e autoras. Tenho a melhor das expectativas.
Você tem o hábito de ver novelas?
Quando eu era criança assistia mais, já que não trabalhava e tinha mais tempo. A novela é algo muito forte no Brasil, é um meio muito popular. Acho muito legal a comunicação entre o ator e o público que ela permite.
Fonte: globo.com
Carmem morre ao cair em golpe de Léo
Carmem (Nívea Maria) acabou caindo na lábia de Léo (Gabriel Braga Nunes), que mais uma vez se apresentou com nome falso, como "Fred". Vivendo um romance de sonho com um homem mais jovem, a viúva foi convencida a investir o dinheiro de uma indenização em uma franquia de loja de sucos. Mas não existe franquia nenhuma - Léo inventou tudo, e arrumou um comparsa para enganar Carmem. Ao descobrir a falcatrua, a viúva sofre um infarto e morre.
Para pagar "mais barato" pela franquia, evitando pagar os impostos, Léo convence Carmem a fazer o negócio em dinheiro vivo. Ela saca os 500 mil reais que recebeu de indenização pela morte do filho em um acidente de trabalho. Mas, quando está prestes a entregar tudo a Léo e seu comparsa, Tonico, ela recebe uma ligação de Sueli (Louise Cardoso).
"Não dá bandeira, Carmem, mas eu investiguei, você está caindo em um golpe!", avisa Sueli. A viúva fica paralisada, em pânico. Sueli explica que Nelson (Edson Fieschi) investigou tudo e descobriu a farsa. Tensa, Sueli aconselha a amiga a se controlar:
"Pelo amor de Deus, Carmem, faz o que eu estou falando, para o seu bem! A polícia está a caminho, eu também estou indo para aí! Até a gente chegar, enrola eles, não dá o dinheiro! Me promete que vai fazer isso!".
Carmem acaba tentando correr de Léo, que vai atrás dela sentindo que vai dar problema. Quando ouve as sirenes da polícia chegando, ele deixa a máscara cair:
"Sua vagabunda! Você chamou a polícia! Preparou uma armadilha para mim! Mas antes eu vou levar tua grana!", diz ele, puxando a sacola com dinheiro da mão dela.
Na briga, a bolsa rasga e o dinheiro voa pela rua, atraindo uma multidão, que vem pegar as notas espalhadas. Léo foge de moto e Carmem desmaia. A viúva morre nos braços de Sueli.
Fonte: globo.com
Portal militar pede cancelamento de "Amor e Revolução"
A novela "Amor e Revolução" vem rendendo na internet, apesar de a audiência ainda estar aquém do esperado na TV.
Desta vez, um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar no Brasil.
Os donos do site querem que a trama seja proibida de ir ao ar no SBT.
No texto, os autores dizem que "é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano do próprio empresário. As forças armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as forças armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela Amor e Revolução".
E completam: "sendo assim, o efetivo da forças armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, representado acima, providências em defesa da normalidade constitucional, vista o cumprimento da lei de anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nestes termos pede deferimento em caráter urgentíssimo".
Procurada pelo NaTelinha, a colaboradora de Tiago Santiago na novela, Renata Dias Gomes, comentou que "felizmente a ditadura e a censura acabaram e hoje a gente pode contar uma história sem medo. Ou deveria poder".
Fonte: Na Telinha
Silvio Santos não quer Igrejas no SBT
No auge da crise financeira enfrentada pelo seu grupo, Silvio Santos recebeu propostas de ao menos três Igrejas evangélicas --“Internacional da Graça”, “Mundial” e “Universal”--, que queriam negociar a compra de horário na madrugada do SBT. O empresário rechaçou a todas.
O curioso é que, naquele momento de enorme turbulência, não foram apenas instituições religiosas as interessadas em adquirir fatias da programação da emissora.
Sabe-se que alguns apresentadores da chamada produção independente, com sobrenomes bem conhecidos e com passagens por Record e Rede TV!, também fizeram ofertas bem interessantes. Além deles, uma multinacional de alimentos.
O futuro a Deus pertence, tudo pode acontecer, mas, a ordem que vale para hoje nos setores competentes da Anhanguera, é ignorar e nem ouvir esse tipo de conversa.
O SBT, como se sabe, ainda é a única emissora que não tem nenhum tipo de programa religioso na sua grade.
Fonte: Flávio Ricco
Fernanda Vasconcellos volta às TV às 18 horas
Longe das telinhas desde "Tempos Modernos", novela de Bosco Brasil em que viveu a protagonista Nelinha, Fernanda Vasconcellos foi escalada para mais uma novela na Globo.
A atriz terá um dos papéis principais de "A Vida da Gente", título provisório da substituta de "Cordel Encantado" na faixa das 18h e com previsão de estreia para o final do próximo semestre.
"A Vida da Gente" será escrita por Lícia Manzo, redatora do "Tudo Novo de Novo", e terá direção de Jayme Monjardim, cuja última novela foi "Viver a Vida".
Fonte: Patrícia Kogut.
Xuxa volta mas seu primeiro programa é constrangedor
O novo TV Xuxa, que estreou na tarde deste sábado, é mais uma aposta da Rede Globo para trazer as famílias para a frente da televisão. E prometia muitas novidades. Mas o resultado não foi muito feliz. O 'novo' programa da Rainha dos Baixinhos trouxe mais do mesmo. A começar pelo figurino.
Dona Maria da Graça completou 48 anos no dia 27 de março, mas deu-se ao luxo de voltar aos palcos com as mesmas botas longas que marcaram seu estilão no final dos anos 80. O que antes lhe conferia certa sensualidade, agora resulta num efeito cruelmente inverso: o cano alto da bota branca cortando a coxa ao meio engordou a apresentadora. O terninho com jaquetão (jaquetão!) superjusto acentuando os peitos siliconados também não favoreceu. Bom, teve o colar (preto com cristais), que disfarçava o decote. Ufa, pelo menos uma escolha acertada.
Na estrutura do programa, nada de novo. Mocinhas de tranças, vestidas com meia-calça e macaquinhos pretos curtíssimos, cheios de recortes (praticamente um figurino sadomasoquista), são a nova versão das Paquitas, as ajudantes de palco. O quadro da 'Transformação' continua lá. Agora, duas duplas de cabeleireiros competem pelo melhor makeover. Fly, coreógrafo da loira há quase 30 anos, traz novos talentos da dança descobertos no YouTube. O melhor ganha presentes e uma camiseta do programa.
O lado 'sério' do show ficou por conta de uma entrevista desconexa com Gloria Pires. No melhor estilo conversa no pátio do colégio, a loira chegou a perguntar para a atriz se seu primeiro beijo havia sido de língua. Emendou com uma pergunta sobre o irmão de Gloria, que morreu jovem, e logo em seguida, trocaram figurinhas sobre manicure. "A gente fica limpinha, fica com cara de limpinho, a gente fica leve", disse Xuxa sobre unhas bem feitas.
Um jogo esquisito com Cauã Raymond e Bianca Bin, ex-Malhação, os novos protagonistas da novela Cordel Encantado, abriu o programa e passou praticamente despercebido. Cauã, normalmente bastante simpático, tentou ser engraçado e não conseguiu. Tudo parecia muito forçado. Inclusive o bronzeado de Xuxa, que a deixou laranja. O único a levantar a plateia de adolescentes foi o carismático sertanejo Luan Santana, que cantou algumas músicas para fechar o programa.
Xuxa ainda promete mais dois quadros. O assistencialista 'Enxoval de Rainha', dará presentes a noivas que escreverem para o programa. O outro quadro é sobre sustentabilidade, um tema que costuma ser caro à apresentadora. Nele, os pequenos de até 12 anos devem mandar sugestões para salvar o planeta (seja em forma de desenho, carta ou vídeo), que sairão em um DVD. Resta saber se essas novidades farão sucesso dentro do requentado novo TV Xuxa.
Fonte: Revista Veja
Flávio Silvino comemora reprise de ‘Vamp’
Flávio Silvino completou 40 anos na última quinta-feira e ganhou um presentão: a reprise da novela "Vamp" (1991), sua estreia na TV, que passa a ser exibida a partir de amanhã no canal pago Viva, às 15h30m. Na trama, o ator e cantor interpretava o vampiro Matosão, que conquistava o coração das meninas. "Tenho vontade de rever a Patrycia Travassos, que fazia a minha madrasta (Mary Matoso). Ela me dava muitos toques, era minha professora", relembra ele, que lamenta ter perdido o contato com os amigos do elenco: "O André (Gonçalves), apesar de um menino, já queria conquistar as meninas. A gente ia para a minha casa em Cabo Frio, mas não sobrava nada para ele".
Dezesete anos depois do acidente de carro que quase tirou sua vida — ele chegou a ficar mais de três meses de coma— , Flávio convive com as sequelas com bom humor. Questionado sobre o que queria comer no dia do aniversário, ele não perdeu a piada. "Mulher", disparou, para depois completar: "Sinto falta de uma companheira".
A rotina do ator, que voltou a morar com a mãe Diva Plácido em Copacabana, após uma temporada em Cabo Frio, continua agitada. Durante a semana, ele faz fisioterapia, fonoaudiologia, caminhadas na orla da Lagoa, aulas de canto e se dedica ao seu mais novo hobby: fotografar. "Pedi uma máquina de presente ao meu pai (o humorista Paulo Silvino). Gosto de fotografar paisagens", revela.
Afastado da TV desde 2000, quando atuou como um jovem que tinha algumas limitações motoras na novela das oito "Laços de família", o ator aguarda ansioso um convite para voltar: "Tenho contrato com a TV Globo e atuar é a paixão da minha vida".
Fonte: Jornal Extra
Jonatas Faro conta os segredos da boa forma
O ator Jonatas Faro está fazendo o maior sucesso na pele de Rafa Cortez, um garoto nascido em berço de ouro, bom caráter, que gosta de curtir a vida. Naturalmente, o físico de Jonatas também chamou a atenção. Corpo saradíssimo, com direito à cobiçada barriga "tanquinho", Jonatas tem feito bonito nas cenas em que aparece sem camisa, praticando o esporte preferido de Rafa, o wakeboard.
A construção dessa boa forma foi um processo consciente de Jonatas para viver um jovem de 18 anos - na vida real ele tem 23. "Foi tudo pensado. Procurei uma nutricionista e falei que queria secar. Achei que iria 'imprimir' (aparecer) mais jovem no vídeo. O personagem tem 18 anos, adora esporte, está sempre fazendo wake (wakeboard), andando de bike. É um playboy, mas um garoto normal, saudável. Cheguei a ficar bem seco, mas já engordei um pouco, acho que fiquei no ponto para o personagem."
Ele adianta que virão outras mudanças físicas, para acompanhar os acontecimentos na vida de Rafa em Insensato Coração. "Fiz isso até para ter essa quebra que o personagem vai viver. Na sinopse mesmo está que ele começa a novela vivendo em uma gaiola dourada, mas que depois vai passar por vários baques. Ele acha que a vida é só ir para a praia, faculdade, fazer wake. Mas os valores dele vão mudar, ele vai entender o que é a vida."
A preocupação com a saúde faz parte da vida de Jonatas desde pequeno. Ele sempre foi magro, apesar de gostar de comer bastante. "Corro desde os 14 anos. Cuido da alimentação desde os 15 anos. Lógico que antes eu comia fast food, mas essa consciência de cuidar da alimentação vem com o tempo. Sempre gostei de comer arroz integral, salada, frango. Minha mãe sempre cuidou muito da alimentação, meu pai nada, corre. Aprendi com eles."
Para chegar ao corpo de hoje, Jonatas apenas reduziu a quantidade de comida a cada refeição. "Esse negócio de passar fome para emagrecer não é verdade. O segredo é não ficar muito tempo sem comer, não ficar muito tempo de estômago vazio."
As exceções na alimentação ficam para as ocasiões especiais. "Minha comida preferida é uma boa pizza. Quando saio com a família ou os amigos para jantar, como pizza mesmo, até pizza doce. Também gosto de comida japonesa. Mas no dia a dia, evito comer doce, fritura."
A rotina do ator para manter os músculos de Rafa inclui bastante exercício. Jonatas conta que tem o acompanhamento de um personal trainer e que também adora esportes: além de correr e nadar, curte andar de skate. Ele também é apaixonado por esportes radicais e pretende levar o wakeboard para a sua vida. "Sou formado em mergulho, estou quase virando paraquedista, só faltam três saltos. Não gosto muito de malhar, acho chato. Gosto de esporte, corrida mesmo é o que eu mais gosto, para o corpo e para a mente", conta.
Integrando o elenco de Insensato Coração, outra atriz chamou muito a atenção pela transformação física para encarnar um personagem: Cristiana Oliveira, na pele da detenta barra-pesada Araci. Perguntado se toparia engordar por um personagem, Jonatas não hesitou:
"Não vejo a hora de fazer isso! O barato do ator é isso! Bancaria uma transformação assim. Tenho facilidade para engordar e emagrecer. Me bota para comer pizza uma semana para ver se eu não fico barrigudo! Ser ator é poder ser outras coisas, um motoqueiro, um playboy. Você engordar, emagrecer, enfeiar, ficar mais bonito, brincar de ser outras pessoas."
Fonte: globo.com
Gugu fala dos filhos, Silvio Santos e até Faustão
Ex-seminarista, ex-estudante de odontologia, ex-assistente de produção do programa “Domingo no Parque”. Quem vê este histórico, pode pensar que se trata de alguém que, por mudar tantas vezes de área, não sabia o queria. No entanto, este é o histórico do apresentador e empresário Gugu Liberato, que completa 52 anos neste domingo (10).
Pai de três filhos, Antônio Augusto de Moraes Liberato conta em entrevista por e-mail para o UOL que "vive para eles, dividindo as descobertas, participando das brincadeiras e dos deveres de casa." Há quase 40 anos na TV, Gugu acredita que ainda tem muito o que fazer e não cita especialmente nenhum momento de que tenha se arrependido, nem mesmo o polêmico episódio que aconteceu em 2003, quando o programa "Domingo Legal" exibiu uma entrevista com falsos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). "As passagens boas, as passagens ruins, tudo faz parte da vida. Me orgulho de sempre ter trabalhado com honestidade."
Há dois na Record, Gugu ainda fala de sua relação com o antigo patrão, Silvio Santos, da saída da Hebe e de como seria um encontro com o Faustão, seu inimigo número um na disputa pela audiência, desde o início dos anos 90.
Depois de uma ligação tão forte com o SBT, como você vê seu desligamento da emissora após dois anos?
Qualquer desligamento é sempre algo diferente, e também dolorido. E é claro que isso aconteceu comigo. Mas eu tenho como principio olhar as coisas pelo lado positivo e hoje entendo que tudo aconteceu no momento certo. Nestes dois anos de Record, consegui realizar um trabalho de qualidade conquistei condições de trabalho, muito apoio e sigo fazendo o que gosto. Na minha opinião esse é um balanço positivo, que me alegra muito.
São quase 40 anos na TV, e você é muito novo ainda. O que ainda deseja fazer?
Ah, tanta coisa. Televisão é um desafio, um desafio diário. Não sei te precisar o que desejo fazer, mas sim como pretendo fazer: Quero seguir descobrindo novos caminhos, seguir com contato com o telespectador do meu programa, que é algo que me satisfaz muito. Enfim, a televisão muda e nós mudamos com ela. Novos caminhos se abrem, novos formatos, novas ideias. Essa é a parte mais gostosa do meu trabalho.
Você se arrepende de algo durante esses anos n a TV? O quê? E quais as coisas que você se orgulha de ter feito?
Tudo o que fazemos acaba nos rendendo aprendizado. As passagens boas, as passagens ruins, tudo faz parte da vida. Me orgulho de sempre ter trabalhado com honestidade, com meu coração fazendo parte da história. Esse é meu jeito.
Como é o Gugu pai?
Como qualquer pai que ama seus filhos e vive por eles. Procuro estar perto deles em todos os momentos, fazer parte da educação, da formação dos três. Também estou sempre com eles nos momentos mais caseiros possíveis, dividindo com eles as descobertas, participando das brincadeiras, dos deveres de casa, dos assuntos da escola, além de adorarmos viajar juntos.
E o Gugu irmão, você se consulta com a Aparecida para saber sobre seu futuro?
Sempre consultei, em todos os meus negócios. Mas acima de tudo isso consulto como um irmão, e essa é a parte mais bacana de tudo, pois é alguém que me conhece, me ama como irmã e participa da minha vida. Aliás, me orgulho pois essa é uma característica muito forte em toda a minha família.
Atualmente, além de apresentar o "Programa do Gugu", você é dono de uma produtora, a GGP, de lojas que levam seu nome, um parque aquático e uma rede de postos de combustíveis. No que o empresário Gugu ainda pretende investir?
Bem, parque e lojas não fazem parte do meu negócio. Tenho uma participação acionária em postos de combustíveis, mas este não é o meu negócio. Há alguns anos resolvi me concentrar no meu trabalho de apresentador e reservar todo o meu tempo pra ele.
Como é sua relação com o Silvio Santos hoje em dia? Tem aquela história que ele foi lá na Globo te buscar, para que você não saísse do SBT. Os rumores são de que Silvio tivesse aumentado seu salário em dez vezes, naquela ocasião. Foi isso mesmo?
Sai do SBT em total harmonia com o Silvio. Nada foi feito sem que ele soubesse, e sem que eu ouvisse a sua opinião. Sei que tenho nele um amigo que me estima muito, e a recíproca é verdadeira. Essa história da Globo foi real, na época ele falou diretamente com o Roberto Marinho e acabei ficando no SBT, até porque o Silvio atravessava um momento difícil, com um problema na garganta que, graças a Deus teve a sua cura.
Como você viu a saída da Hebe do SBT?
Eu diria algo como: Acredito que chegou o momento de Hebe mudar. Com a história que ela tem, todos os anos de estrada e toda a sua importância na história da televisão, Hebe tem o direito de mudar, arriscar, buscar novos ares. Acredito que tenha sido uma saída tranquila.
Você briga pela audiência com o Faustão desde o início dos anos 90; existe alguma relação com o apresentador da Globo fora do campo profissional? O que você diria a ele se um dia o encontrasse num almoço, por exemplo?
Não vou dizer que sou amigo pessoal do Fausto, mas já fui a sua casa para provar a famosa "pizza do Faustão". Todas as vezes que nos encontramos sempre foi muito bom, muito tranquilo. Eu o admiro como comunicador e também por seu jeito de ser. Certamente se nos encontrássemos, como já aconteceu até fora do país, seria um encontro muito divertido, muito agradável.
Fonte: UOL TV
Notícias rápidas da TV
U2 encanta com efeitos
Se as 89 mil pessoas que lotaramoestádio do Morumbi no sábado esperavam ver um megaespetáculo do U2, ninguém se decepcionou. Mais do que uma performance musical, a banda irlandesa ofereceu aos fãs uma viagem no tempo em seu primeiro show em São Paulo. Pouco antes das 22h, Bono e sua trupe entraram no palco em formato de aranha e deram início ao show com "Even Better than the Real Thing". A partir daí, uma disparada de clássicos do grupo, como "I Will Follow", "Get on your Boots" e "Mysterious Ways" --destaque para "Elevation", que fez o público pular como se estivesse em pleno Carnaval. Ontem à noite, o U2 fez a sua segunda apresentação na cidade, e, na quarta, faz a última.
Jornalismo em alta
O jornalismo da Record bateu seu recorde de audiência e ficou mais de 22 horas na liderança em março. Segundo o Ibope da Grande São Paulo, foi um aumento de 26% em relação a janeiro. Mais uma vez, o "Fala Brasil" fechou o mês na liderança com 7 pontos. O "Domingo Espetacular", que ficou 71 minutos em primeiro lugar, encerrou o período com 13 pontos de média, consolidando a vice-liderança nas noites de domingo. Comandado por William Travassos, o "São Paulo no Ar" teve 321 minutos na liderança e também conquistou o segundo lugar isolado, com 6 pontos, o dobro da emissora terceira colocada. O "Balanço Geral" fechou março com 4 pontos.
Não para
Thiago Fragoso mal acabou a novela "Araguaia" e já está escalado para a macrossérie "O Astro", da Globo. Será Márcio Hayalla, filho de Salomão (Daniel Filho) e Clô Hayalla (Regina Duarte) e par romântico de Alinne Moraes.
"TV Xuxa" em novo horário garante liderança
No ar por volta das 14h30 até às 16h, o programa registrou média de 11 pontos e pico de 13, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP. No horário, a Record ficou bem próxima com 9 pontos, exibindo o filme "Titanic". Já o SBT alcançou 7, com o "Programa Raul Gil".
Sem Xuxa, Maisinha vence a Globo
Sem o "TV Xuxa", a Globo perdeu no Ibope para a pequena Maisa, do SBT neste sábado (9). No horário das 10h30 às 12h, o SBT marcou média de 7,7 pontos contra 5,4 da Globo na audiência prévia da Grande São Paulo. No horário do "TV Xuxa", a Globo transmitiu uma partida do Vôlei Masculino. Já o SBT exibiu desenhos no "Sábado Animado" com a apresentação da menina Maisa.
Pixaim
Questionado sobre como está lidando com as madeixas, que estão mais longas por conta de seu personagem na novela "Cordel Encantado", que estreará amanhã, na Globo, Carmo Dalla Vecchia disparou: "Eu acordo feito um leão todos os dias. Não tenho origem asiática, não, viu? Aqui é África! O cabelo é pixaim mesmo". A-do-ro.
Cinema
Debora Bloch, 47 anos, disse que a filha Julia, fruto do seu relacionamento com Olivier Anquier, não pensa em seguir os seus passos. "Ela está na faculdade de cinema e é muito empenhada nos estudos. Não pensa em ser atriz, não". E seu namoro com Sergio Marone, 29 anos, vai bem? "Sim, estamos ótimos."
Filme
Cauã Reymond fará um filme com Débora Falabella ainda neste ano. As filmagens começarão no segundo semestre. "O longa se chama 'Dois Macacos Mais Um'. É um filme de baixo orçamento. Ele será rodado em São Paulo e terá a direção do Rafael Primo", contou.
Saudade
Marcelo de Carvalho embarcou na sexta para Nova York. O marido de Luciana Gimenez estava havia um mês sem ver seu mais novo rebento, Lorenzo Gabriel, e sua mulher, claro. Foi matar a saudade.
Fechada
Também na sexta, Nívea Stelmann reuniu cerca de 20 amigos para um jantar, em sua casa, para comemorar o seu aniversário de 37 anos. Além de seu namorado atual, o jogador Elano, seu ex-marido, Mário Frias, também foi ao encontro.
Oportunidade
Scheila Carvalho está confirmada na "Escolinha do Barulho", que a Record prepara para o "Programa do Gugu".
Concorrência
Ratinho, que fez uma versão de "Escolinha" na terça-feira, estuda tornar o quadro fixo em seu programa do SBT.
Casório
Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, e Daniela Albuquerque vão renovar os votos de casamento em novembro. A cerimônia ocorrerá no dia da inauguração da mansão de 18 quartos que o casal constrói em Alphaville. Os pombinhos completam cinco anos de união neste ano. Será que Luciana Gimenez vai ser convidada?
Ensaio
O ensaio da ex-BBB Jaqueline, ainda sem local definido, será feito em São Paulo. A "Playboy" quer fugir do óbvio. Portanto, as fotos não serão feitas em uma quadra de escola de samba nem terão nada que lembre a cantora Beyoncé, com quem Jaque costuma ser comparada. A revista, que terá a ex-BBB Maria em junho, ainda não desistiu de um ensaio com a ex-"sister" Adriana.
Vamp
Fábio Assunção disse que vai tentar fazer o filho, João, 8 anos, assistir à novela "Vamp", a segunda de sua carreira, que estreia hoje no canal Viva. "Eu fiz isso com 'O Rei do Gado', e o João curtiu. Tinha 20 anos em 'Vamp' e estou igualzinho, né?". Não, você estava beeem mais magro. "Pois é, mudei um pouco, mas será legal rever a trama", disse.
Cinema
A organização do festival de documentários "É Tudo Verdade" anunciou no último sábado os vencedores da sua 16ª edição. Nas categorias nacionais, os vencedores foram "Dois Tempos", longa de Dorrit Harazim e Arthur Fontes, sobre a nova classe média brasileira; e o curta "A Poeira e o Vento", de Marcos Pimentel, sobre o cotidiano de um vilarejo mineiro.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
A estreia de “Cordel Encantado”. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes parece beber da mesma fonte de Aguinaldo Silva em “A Indomada”: a mistura de dois universos completamente improváveis, no caso a monarquia e o cangaço. A julgar pelas chamadas, a história promete. As autoras, que vêm de dois sucessos consecutivos, “O Profeta” e “Cama de Gato”, prometem manter a fórmula que as consagrou como autoras-solo. O bom senso recomenda que só se avalie uma novela após algumas semanas no ar, mas, a julgar os indícios, tudo leva a crer que a história cairá no gosto do público.
Nem tanto...
Com a estreia da programação 2011, a Globo repaginou a maioria de seus programas com novos logotipos e aberturas. A maioria evoluiu e mudou para melhor, mas, no caso do “Domingão do Faustão” o efeito parece ter sido contrário. O logotipo ficou de uma simplicidade franciscana, parecendo coisa de amador mesmo! Não teria sido melhor acrescentar à velha marca alguns efeitos de volume, luz e sombra?
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário