sexta-feira, janeiro 7

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo confirma: Ariadna do 'BBB 11' é transexual


A Globo confirmou que a cabeleireira Ariadna Thalia, 26 anos, integrante do "BBB 11", é transexual. Ela fez a cirurgia e mudou o nome no RG. É a primeira vez que o reality tem uma transexual. Nenhum dos participantes sabe do fato, que só será informado se a integrante quiser. O antigo nome de Ariadna era Tiago e ele foi estagiário da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). O nome da "sister" é uma homenagem à cantora Thalía, que se chama Ariadna Thalía. Ontem, pouco tempo depois que os participantes do reality show foram confirmados, foram achadas fotos supostamente de Ariadna em um site espanhol de acompanhantes. Na página, ela está loira, se autointitula Ariadna Travesti e exibe um órgão sexual. Mais tarde, a Globo confirmou que a participante fez uma operação de mudança de sexo. Por falar no "BBB 11", o reality terá uma novidade. Toda a semana um integrante será escolhido como o sabotador da casa. Ele fará intrigas em troca de dinheiro.

Fonte: Agora São Paulo


"Passione": Totó está vivo e Diogo é policial


Os últimos capítulos de Passione estão surpreendentes! Certa de que está a um passo de abocanhar a herança de Totó (Tony Ramos), Clara (Mariana Ximenes) vai ter uma surpresa e tanto: ele não morreu! A loira será desmascararda ao encontrar o marido e descobrir que caiu em uma grande emboscada. Ela fica sabendo que Totó esteve todo esse tempo mancomunado com Diogo (Daniel Boaventura), que na verdade é um policial.

E agora, o que vai ser de Clara? Será que Totó enganou todo mundo?

Na manhã desta sexta-feira Mariana Ximenes gravou em Jacarepaguá cenas de sua personagem Clara vestida de presidiária, suja de lama, e aparentemente em fuga. Ela estava segurando uma arma, ao lado de um grupo de figurantes.

Será que a bandida conseguirá se dar bem no final, ou seria esta apenas mais uma cena falsa plantada por Silvio de Abreu para enganar o público?


Globo ignora queda de audiência das novelas


A queda nos índices de audiência das novelas, observada na última década, é um tema que ainda não foi convenientemente atacado pela Globo, a principal interessada entre todas as TVs.

Além de inventar boas tramas, tornar as suas produções cada vez mais sofisticadas e definir uma série de outros fatores, entre eles o elenco, hoje existe a necessidade de analisar este assunto com maior profundidade. Levantar o que de fato acontece e, na medida do possível, impedir que o problema continue incomodando. O estado é de atenção.

Não há e nem deve haver a pretensão de voltar aos mesmos patamares de outros tempos, mas fórmulas diferentes devem ser buscadas para, pelo menos, manter os números atuais.

Quem sabe modificar os rumos da narrativa, centrar o foco ou diminuir a quantidade de capítulos e produzir histórias mais curtas para não provocar “barrigas” tão extensas?

Alguma providência precisa ser tomada. Deixar como está é muito perigoso. Pode ser o caminho do fim.

Fonte: Flávio Ricco


Débora Falabella reforça elenco de "Ti-ti-ti"


Débora Falabella reforçará o elenco da novela "Ti-ti-ti". A informação é da coluna "Sem intervalo" do jornal "O Estado de S. Paulo" desta sexta-feira (7).

A atriz viverá Isabel, ex-namorada de Renato (Guilherme Winter). A entradada da personagem de Débora na novela deve intensificar o conflito amoroso entre Renato, Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro).

Débora está longe das novelas desde setembro, quando encerrou as gravações de "Escrito nas Estrelas", em que interpretou a vilã Beatriz.

Atualmente, ela também se dedica ao teatro. A peça "O amor e outros estranhos rumores" foi prorrogada na cidade de São Paulo e ficará em cartaz entre os dias 14 de janeiro e 13 de fevereiro no Tuca.

Fonte: revista Quem


Patrícia Pillar grava cenas finais de "Passione"


Patrícia Pillar fará participação especial em "Passione". Há algumas semana, a atriz viajou com a equipe da trama para Itália e gravou algumas cenas para a trama de Silvio de Abreu.

A atriz interpretará o novo amor de Totó, personagem vivido por Tony Ramos na novela. Ela será Juliana, uma mulher interessada em comprar o sítio de Totó, na Toscana.

Patrícia está longe das novelas desde o fim de "A Favorita", encerrada em janeiro de 2009. Sem escalação para nenhuma novo folhetim da emissora, a atriz atuará no primeiro episódio da série "Divã", protagonizada por Lília Cabral, com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano.

Fonte: revista Quem


"BBB 11": amigo afirma que Diana é bissexual


A diversidade vai tomar conta do "Big Brother Brasil 11". O reality terá a cabeleireira transexual Ariadne, o jornalista homossexual Lucival e o administrador pernambucano Daniel Rolim, também homossexual.

Assim como na décima edição, a de 2011 contará com uma mulher bissexual. Diana gosta de homens e mulheres, segundo o seu amigo e e DJ, Raphael Lima.

Diferente da participante Angélica (Morango) da edição passada, Diana é muito mais divertida, garante o amigo. "Ela é divertida, engraçada e animada", diz  o DJ. Ela também é uma cozinheira de mão cheia, garante outro amigo da sister.

Diana é produtora, tem 29 anos e mora no Rio de Janeiro.

O “Big Brother Brasil 11” estreia na próxima terça-feira (11) após a novela “Passione”.

Fonte: na Telinha


Band chega a zerar Ibope nas manhãs do Rio


Embora tenha conseguido certo êxito em São Paulo, a faixa matutina jornalística da Band no Rio de Janeiro ainda não decolou no Ibope.

No começo da manhã da última quarta-feira (07), o "Primeiro Jornal", de Luciano Faccioli, registrou zero de Ibope. Não foi constatada nenhuma casa decimal que garantisse um significativo número de telespectadores a frente do noticiário.

Na sequência, o local "RJ Acontece" elevou o Ibope mas continuou em baixa e longe dos concorrentes. A média do jornal foi de 0,2 ponto.

Outros programas locais da Band no mesmo dia também não tiveram altos índices, à exceção do "Jornal do Rio", que fechou com 4 pontos de média. O "Jogo Aberto Rio" e o "Cidinha Livre" tiveram 1 e 0,4 ponto respectivamente.

Fonte: Na Telinha


"Pânico" lidera ranking da baixaria na TV


O programa "Pânico na TV!", exibido pela RedeTV!, lidera a lista de denúncias de telespectadores recebidas pela Câmara dos Deputados. No ranking, divulgado nesta quinta (7), figuram também o "Se liga Bocão", da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, "A Fazenda", da Rede Record, e "Chumbo Grosso", um programa regional de gênero policial exibido pela TV Goiânia, afiliada à Rede Bandeirantes.

A divulgação da lista faz parte de uma campanha da Câmara contra a baixaria da televisão. Desde maio de 2010, quando foi divulgado o último ranking, foram recebidas 898 denúncias de telespectadores, no site www.eticanatv.org.br e no Disque Câmara (0800 619 619). A décima edição do "Big Brother Brasil" liderou o ranking divulgado em maio.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, todas as denúncias fundamentadas são encaminhadas ao Ministério Público e ao Ministério da Justiça, para providências. Veja a quantidade de denúncias recebidas por cada programa:

1. "Pânico na TV" (Rede TV!) – 113 denúncias fundamentadas de exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão

2. "Brasil Urgente" (TV Bandeirantes) – 68 denúncias de declarações preconceituosas contra ateus

3. "Se Liga Bocão" (Rede Record) – 18 denúncias de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo

4. "A Fazenda" (Rede Record) – 13 denúncias de apelo sexual, palavras de baixo calão e excesso de nudez

5. "Chumbo Grosso" (Rede Bandeirantes) – 5 denúncias de desrespeito à pessoa humana, incitação à violência e sensacionalismo

Fonte: UOL TV


Brad Pitt será John Lennon nos cinemas


Brad Pitt pode interpretar John Lennon em uma cinebiografia do ex-Beatle. Segundo o jornal "Daily Express", o ator teria encontrado com a viúva do cantor para discutir sobre a produção do longa.

O roteiro do filme, que tem Brad como produtor, já está pronto e aprovado pela mulher de John.

Ainda segundo a publicação, o ator estaria trabalhando o sotaque de Liverpool para dar veracidade à sua atuação. Além disso, Brad está fazendo aulas de canto para não precisar dublar as músicas no filme.

Fonte: revista Quem


Gabriela Duarte sobrevive à “Passione” com glórias


Acho que eu sou uma das poucas pessoas do mundo que adorava a Maria Eduarda de Por Amor (1998). Acho que ate já contei aqui que cheguei a batizar uma cadela de Eduarda por causa da personagem… Na época, gostei demais da maneira como Manoel Carlos fez a transição da filha de Helena (Regina Duarte) de menina mimada para uma jovem madura e consciente. E curti ainda mais a forma inteligente como Gabriela Duarte desenvolveu sua personagem. Ela preferiu se arriscar e manter o tom petulante da Eduarda – o que irritou muita gente – a tentar enrolar o público criando uma súbita mudança de comportamento. A opção pela coerência teve um alto preço a ser pago, mas ao mesmo tempo, revelou que ali tinha uma jovem atriz em busca de crescimento profissional e não apenas de uma fugaz popularidade. E todo esse esforço é coroado hoje, quando sua performance como a fogosa Jéssica, de Passione, é considerada uma das melhores – se não a melhor – do ano passado.

Na verdade, eu já tinha sido tocado pela presença graciosa de Gabriela em Top Model (1989) e Irmãos Coragem (1995). Mas foi realmente como Maria Eduarda que ela pode mostrar todo seu talento. Doze anos depois, ela finalmente conseguiu a aclamação do público e crítica que deveria ter conquistado em Por Amor ou mesmo em Chiquinha Gonzaga (1999),  Esperança (2002),  América (2005) ou Sete Pecados (2007). Na pele de Jéssica, a atriz surpreende fazendo comédia com a categoria que muito ator bem mais experiente não tem. Apesar do triângulo amoroso que ela formou com Berilo (Bruno Gagliasso) e Agostina (Leandra Leal) ter perdido a razão de ser, Jéssica nunca cansou a paciência do público. Ela passou por várias fases diferentes e conseguiu se reciclar e sobreviver a um núcleo que não disse ao que veio. E, melhor: a cada nova mudança tornava-se ainda mais engraçada.

Gabriela, assim como Irene Ravache, trouxe frescor e leveza para uma história pesada e inverossímil. E acho que será uma das poucas personagens de Passione que deixará saudade. Pessoalmente, não desse final, em que Berilo fica com Jéssica e Agostina. Preferia ver as duas dando um tremendo pé na bunda do italiano safado e recomeçando suas vidas. De repente até disputando um novo homem, mas nunca se humilhando ao ponto de rastejarem atrás de um homem que nunca as mereceu. Ótima atriz também, Leandra Leal não teve a sorte da colega de ver Agostina transitar mais pelo humor. A italiana estava sempre sofrida e mal humorada, enquanto Jéssica mesmo quando sofria por amor, era com graça. O que eu gostaria agora é que a Globo finalmente desse uma protagonista para Gabriela Duarte ter mais espaço na trama para mostrar todo seu potencial. Ela já provou que saber fazer rir, chorar, se dá bem como mocinha romântica e mulher determinada. De repente o próximo passo na carreira da atriz seja ganhar uma vilã daquelas. A partir de agora o céu é o limite para Gabriela Duarte.

Por Jorge Brasil, da Contigo


Notícias rápidas da TV


Curado de tara, Gerson se casa em "Passione"
Gerson (Marcello Antony) vai ter seu final feliz em "Passione". O piloto vai se livrar da tara por sexo violento e fétido e se casará com Felícia (Larissa Maciel) no último capítulo. Antes, ele irá à cadeia ver Valentina (Daisy Lúcidi), a empregada que abusou dele na infância. Um grande acidente acontecerá no penúltimo capítulo. No último, mais um personagem morrerrá


Edir Macedo se reúne com jornalistas da Record
Edir Macedo, em uma das suas raras visitas, foi ontem especialmente à sede da Rede Record, em São Paulo, para um almoço com os apresentadores dos telejornais e dos programas jornalísticos, Ana Paula Padrão, Celso Freitas, Fabiana Scaranzi, Janine Borba, Paulo Henrique Amorim, Carla Cecato, Thalita Oliveira e Roberta Piza. Encontro de quase duas horas. O presidente da emissora, Alexandre Raposo , e o vice de Jornalismo, Douglas Tavolaro, também estiveram presentes.


“A Cura” e “Cinquentinha” são apostas da Globo em feira
As séries "A Cura", de João Emanuel Carneiro, e "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva, serão levadas pela TV Globo Internacional à Natpe, feira de formatos, que será realizada este mês nos Estados Unidos. Um grupo formado por nove executivos, dentre eles, Ricardo Scalamandré e Guilherme Bokel, vai representar o canal brasileiro.


Galisteu só deve estrear em março ou abril
A estreia de Adriane Galisteu na Band, com o seu novo programa, deve acontecer entre os meses de março e abril. Está tudo muito no começo. Só a partir de agora será montada a sua equipe de produção. A ideia, inicialmente, é botar no ar um reality sobre o mundo da moda, só que alguns detalhes da compra do formato ainda não foram acertados.


Escolhido o substituto de Calainho em “Ídolos”
Rick Bonadio foi o escolhido pela parceria Record-Fremantle para substituir Luiz Calainho no júri do “Ídolos”. Resta agora definir o perfil ou tipo do seu "personagem" no programa, se ele entra como "mocinho" ou "bandido". A chegada de Bonadio ao “Ídolos”, porém, não deixa claro como ficou seu relacionamento com a diretora Fernanda Telles. Houve um estremecimento entre os dois nos tempos de “Popstars”, no SBT.


“Tal filho, tal pai” não recebe aval da Globo
Mário Márcio Bandarra, diretor do especial “Tal Filho, Tal Pai”, não recebeu posição oficial da Globo para dar sequência ao trabalho, após a exibição em dezembro. É o que informa a assessoria de Fiuk e Fábio Junior. A equipe envolvida até torce por novas gravações, mas, na própria Globo, há sérias dúvidas em relação ao fôlego do programa. No particular, acho que não dá.


Hebe dará entrevista coletiva na Rede TV
Hebe Camargo está com estreia marcada para 8 de fevereiro na Rede TV!, mas a questão da sua equipe ainda não foi definida. Este é um assunto que Cláudio Pessutti, sobrinho e agente da apresentadora, vai tratar com Mônica Pimentel, do Artístico da emissora, só na próxima semana. Na sexta que vem, dia 14, ela vai dar uma coletiva com o dono da emissora, Amilcare Dallevo, quando essas e outras questões serão esclarecidas.


Ellen Roche é a segunda opção da Porto da Pedra
Já está decidido. Ellen Roche é o plano B da Porto da Pedra. Se Leandra Leal não aceitar ser rainha da bateria da escola, ela entrará. Do contrário, estará fora. Ellen, no entanto, já se adiantou e conversou com a presidente da Rosas de Ouro, escola pela qual desfila há 11 anos. "A Ellen me consultou e eu fiquei com aquele coração de mãe, bem apertado. Aqui ela é rainha há anos. Nós a adoramos e somos meio bairristas, né?", disse Angelina Basílio, presidente da Rosas. Ah, agremiação de São Paulo fará seu primeiro ensaio técnico amanhã.


Fábio Assunção passa despercebido em hospital
Por causa da movimentação no hospital Sírio Libanês, decorrente da internação do ex-vice-presidente José Alencar, Fábio Assunção e a namorada passaram despercebidos pelo local na quarta-feira. O casal ficou duas horas no hospital. Algumas pessoas ficaram surpreendidas com a boa forma do ator...


Geisy Arruda apresenta projeto à Record Ceará
Geisy Arruda foi levar um dia desses o projeto de seu programa, que batizou de "Rosa Chock", na afiliada da Record do Ceará. Entre os quadros sugeridos pela moça, está um chamado "Encalhada". Quem abriu as portas para Geisy na emissora foi Aloísio Junior (do "Show do Tom"), apontado como seu novo namorado. Detalhe, no final do projeto, há uma recomendação: Geisy não quer ser comparada a Luciana Gimenez, pois as duas são brigadas. Ai, meu Deus! Fala sério...


Filhos de Michael Jackson viram o pai morrer
Dois dos três filhos de Michael Jackson, Prince e Paris, viram horrorizadas o corpo do pai enrijecer na cama antes de ele morrer, segundo o testemunho Alberto Alvarez, um dos guarda-costas do cantor. Alvarez falou à corte americana anteontem, nas preliminares do julgamento do médico pessoal de Jackson, Conrad Murray, que está sendo acusado pela morte do astro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de Jornalismo do SBT, em todas as ocasiões tem destacado o companheirismo e empenho do Carlos Nascimento para os assuntos do departamento. É, segundo ele, um dos que mais vestem a camisa. Profissional competente é isso: participa, colabora, e não apenas visa o salário e o sucesso fácil.


Nem tanto...


A briga judicial entre Mel Gibson e sua ex-mulher, a cantora Oksana Grigorieva, promete esquentar. Segundo o site TMZ, Oksana disse, em seu último depoimento, que apanhava do ator durante o sexo. Na hora de casar, são juras eternas de amor. Na hora de separar, é só baixaria... Lamentável...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário