> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Clara confessa a Kelly que não presta
Kelly (Carol Macedo) é defensora incondicional de Clara (Mariana Ximenes). Mas a estudante vai sofrer uma forte decepção nos últimos capítulos. Certa de que a irmã foi vítima de uma armação de Totó (Tony Ramos) e Diogo (Daniel Boaventura), a menina verá seu mundo cair quando a irmã revelar que realmente não presta.
Para a tristeza de Kelly, Clara ainda vai assumir que planejou mesmo a morte do marido. Será que depois dessa ela vai continuar ao lado da loira?
Valentina ofereceu Clara a Saulo
Daisy Lúcidi e Werner Schünemann gravam hoje uma cena de flashback em "Passione", da Globo, em que Valentina oferece os serviços sexuais de Clara (Mariana Ximenes), mais jovem, a Saulo. Essa ligação faz de Clara e Saulo os principais suspeitos de matar Eugênio (Mauro Mendonça).
Ao que tudo indica, de acordo com as pistas do autor, Clara terá um final feliz, assim como Bia Falcão em "Belíssima". Ela deverá fugir do Brasil e recomeçar sua trajetória criminosa em outro lugar.
Equipe de "Cordel Encantado" viaja para a França
A Globo já fechou o esquema de embarque dos atores de “Cordel Encantado” para o início das gravações na França. A locação principal é um castelo no Vale do Loire, previamente definido pela equipe da diretora Amora Mautner.
No dia 29 de janeiro, viajam Emilio de Mello, Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Mariana Lima, Débora Bloch e Alinne Moraes. No dia 30, Guilherme Fontes e Felipe Camargo.
E no dia 31, Jayme Matarazzo, Luana Martau, Luiz Fernando Guimarães e Maurício Destri. A segunda etapa de gravações acontecerá no Rio de Janeiro, externas e estúdios, e em Sergipe.
“Cordel Encantado”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, estreia dia 11 de abril, na faixa das seis da tarde, substituindo “Araguaia”.
Foonte: UOL TV
Ana Paula Arósio não pretende ir para outra emissora
Após a Globo anunciar que encerrou o contrato de Ana Paula Arósio, a atriz mandou um comunicado para a imprensa através de seu assessor, Paulo Marra. Na nota, ela explica os motivos que a levaram a pedir formalmente seu desligamento da Globo, no dia 20 de dezembro.
"Em outubro de 2010 a atriz Ana Paula Arosio comunicou à TV Globo que não faria a novela 'Insensato Coração'. Pediu afastamento e cumpriu os dispositivos contratuais pertinentes. Com o intuito de se preservar moral e profissionalmente , no final de dezembro, apresentou seu pedido de demissão à emissora", informa.
A Globo aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato, diz o comunicado da emissora. Em outubro do ano passado, Ana Paula Arósio foi afastada da novela "Insensato Coração". A alta cúpula da Globo resolveu tomar essa decisão depois que a atriz deu um bolo na equipe de gravação da próxima novela das nove. Ana Paula seria a protagonista Marina, papel que ficou com Paola Oliveira.
O assessor da atriz ainda adiantou que Ana Paula Arósio não pretende assinar contrato com outra emissora de TV.
Fonte: UOL TV
Record divulga datas e locais de audição de "Ídolos"
A equipe de jurados começará a analisar os candidatos no dia 29 de janeiro, em Florianópolis. Na semana seguinte, o reality desembarca em Uberlândia, primeira cidade do interior mineiro a receber uma etapa do programa. As audições no município serão realizadas no dia 05 de fevereiro. Posteriormente, o programa analisará os candidatos do Rio de Janeiro (12) e São Paulo (19), cidade que encerrará a etapa de audições neste ano.
Os interessados em se apresentarem no programa devem ter entre 15 e 30 anos. As inscrições devem ser feitas através do site oficial. Com estreia prevista para a primeira quinzena de abril, o reality da Fremantle continuará com Rodrigo Faro no comando, porém sofreu alterações em seu quadro de jurados. Neste ano, a cantora Luiza Possi e o produtor musical Rick Bonadio integram o elenco, ao lado do veterano Marco Camargo.
Confira o calendário de audições
Florianópolis – 29/01
Passarela do Samba Nego Quirido
Uberlândia – 05/02
Ginásio Sabiázinho
Rio de Janeiro – 12/02
Forte de Copacabana
São Paulo – 19/02
Ginásio do Ibirapuera
Ffonte: Na Telinha
Dercy Gonçalves será retratada em série da Globo
A vida da atriz e comediante Dercy Gonçalves vai virar uma microssérie da Globo. A série será escrita pela autora Maria Adelaide Amaral.
A produção deverá ir ao ar somente na primeira semana de janeiro de 2012. Fafy Siqueira, mãe do projeto, revelou que a minissérie será nos moldes de "Dalva & Herivelto".
Em "Dalva & Herilveto", Fafy interpretou Dercy Gonçalves. A minissérie foi escrita pela autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho.
Fonte: na Telinha
"Passione": Diogo e Laura estão juntos
Em seu penúltimo capítulo, "Passione" terá mais uma grande revelação. Ao longo da trama, Laura (Adriana Prado) teve um conturbado relacionamento com Saulo.
A jornalista agora quer apagar as lembranças do passado e vai aparecer ao lado de Diogo (Daniel Boaventura).
O casal vai se encontrar, pois Laura está com medo de Fred (Reynaldo Gianecchini) que lhe acusa de ser a assassina de Saulo.
Apavorada, ela busca apoio nos braços do policial, mas ele também tem suas desconfianças. Laura e Diogo trocam beijos apaixonados, mas ele revela que ela possa estar acobertando o irmão, Arthurzinho (Julio Andrade).
Fonte: Na Telinha
RBS TV demite jornalista após declaração polêmica
A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, oficializou nesta semana a demissão de Luiz Carlos Prates.
A dispensa dos serviços do comentarista teria sido baseada na polêmica declaração dada em novembro de 2010. Em uma de suas colunas no "Jornal do Almoço" de Florianópolis, Prates credenciou os acidentes de trânsito aos mais pobres, utilizando do adjetivo "miseráveis": "Hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chama de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida mas tem um carro na garagem".
O rompimento do contrato de Luiz Carlos Prates com a RBS TV teria partido de uma decisão vinda de Porto Alegre, matriz da emissora e se estende a todos os veículos do grupo. Em uma nota oficial publicada no "Diário Catarinense", o Grupo RBS afirmou que a saída do jornalista teve consentimento das duas partes e que Prates passará a cuidar de projetos pessoais após quase trinta anos de serviços prestados à empresa.
Fonte: Na Telinha
Dira Paes avalia sua personagem em "Ti-Ti-Ti"
Dira Paes, a Marta de "Ti-Ti-Ti", explica que viver um personagem com conflitos dramáticos em uma novela cômica faz um contraponto com os demais papéis da trama. "A Marta é uma mulher que representa muito a dignidade. Ela se guardou. Estou curtindo representá-la. Ela largou o seu lado mulher para ser mãe", conta. A atriz, que foi sucesso como a Norminha, de "Caminhos das Índias", comemora sua nova fase na TV. "A Marta é algo bem distante da Norminha. O público não a esqueceu, mas entendeu que já passou. Foi um trabalho que marcou muito. Acho ótimo porque a Marta não tem a mesma energia da Norminha e é legal poder fazer algo diferente", avalia.
Fonte: UOL TV
Sabotador e selinho agitam o 'Big Brother Brasil 11'
Na noite de ontem, pouco antes da primeira festa do "Big Brother Brasil 11" (Globo), o modelo paranaense Rodrigão foi eleito o sabotador da semana, com 13,55% dos votos do público do reality show. Ele terá de jogar contra o próprio time e, se ninguém desconfiar, levará um prêmio de R$ 10 mil. Ainda nesta quarta-feira, Diogo pediu um selinho à transexual carioca Ariadna, que fechou os olhos e retribuiu o gesto. Maurício, Igor e Rodrigo apelidaram a "sister" Paula de "Jabulani", nome dado à bola utilizada na Copa da África do Sul. "Você acha que para os pais e os irmãos dela chamá-la de 'Jabulani' é legal?", perguntou Lucival a Igor. Neste momento, Paula, que parece não ter ligado para as provocações, comentou: "Na hora que me incomodar, você vai saber". Já Ariadna revelou aos colegas que toma uma pílula anticoncepcional especial, que só consegue comprar na Itália. "Preciso tomar mais hormônios", explicou a carioca, sem detalhar o motivo.
Fonte: Agora São Paulo
"Vou contrariar o público", diz Silvio de Abreu
"Passione" termina amanhã e seu autor, Silvio de Abreu, disse à Folha que o final vai contrariar o público.
Para ele, a catarse --"mocinho recompensado, vilão castigado"-- não faz pensar.
O novelista quer provocar o espectador, "para que ele discuta os desfechos dos personagens e a novela não termine no dia 14 de janeiro".
Em seu apartamento, em São Paulo, na segunda, Abreu, 68, falou sobre a novela das oito, a 14ª da sua carreira, audiência, novas mídias, e, o melhor para quem é noveleiro: comentou as tramas e as possíveis soluções.
A partir da conversa, a Folha aposta que Fred ou Clara, vilões interpretados por Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, seja responsável pelos assassinatos.
Abreu diz que sua estratégia é confundir o público ao longo da trama, mas que sua história é simples. A solução foi óbvia em "Belíssima", sua novela anterior. Vilã desde o primeiro capítulo, Bia Falcão (Fernanda Montenegro) foi revelada no último como a responsável por todos os crimes. Leia abaixo para ver se você concorda.
"Passione"
Não gosto de novela morosa, o mocinho que vai casar com a mocinha e alguém não deixa. Gosto de novela ágil, que traga a cada dia um entretenimento diferente.
Por isso misturo dois gêneros lúdicos, o thriller e a comédia, e coloco o melodrama de tempero. Cada gênero tem suas regras e é preciso segui-las de maneira que eles não entrem em choque.
As cenas da Fernanda [Montenegro], que é do drama, com a Irene [Ravache], comédia, precisam ter equilíbrio, não ir nem muito para um lado nem para o outro. Em cada capítulo, coloco um pouco de cada gênero para a novela não ficar chata. Não me importo de fazer novela ruim, mas chata não! "Passione" é a mais inventiva das minhas novelas.
Pistas
Dou sempre uma pista aqui e outra ali na trama e nunca minto, não dou pista falsa. Faço com que as soluções dos mistérios sejam algo que o público poderia ter deduzido. Quando a novela acabar, as pessoas podem ver o primeiro capítulo para ver que já havia ali os indícios da história que seria contada.
Sempre sei o que vai acontecer antes de começar a novela. As minhas histórias são simples, a maneira de contar é que é complicada. Vou confundindo o público, mas sei onde vou chegar.
Vilões
"Má o meno" [os vilões vão se dar mal no final]. Parte se dá mal, parte bem. Não gosto de maniqueísmo. Não é uma novela em que mocinho é mocinho e bandido é bandido. De uma certa forma, gosto que a novela seja um pouco espelho da sociedade, e não é verdade que na sociedade em que a gente vive os vilões são castigados. Não são quase nunca. A gente gostaria que fosse assim, mas não é. E quando fazemos a catarse, o mocinho é recompensado e o bandido, castigado, não deixamos a público pensar. Quando contrariamos o espectador, ele vai ficar discutindo isso. Por que o vilão foi solto? Para a novela não terminar no dia 14 de janeiro, precisa deixar ruído, e os finais contribuem para isso.
Manchetes mentirosas
Revistas de TV fazem manchetes alucinantes e mentirosas. Vou contratar os editores para trabalhar comigo, eles têm uma criatividade imensa! Quando a TV se democratizou, com o Plano Real, a classe DE passou a ser importante. As revistas que antes custavam R$ 10 se dividiram em dez de R$ 1. Não há dez novidades por semana, então inventam com a maior desfaçatez. Nem eu nem meus colaboradores são fontes de informação. Mas isso me diverte. Deus me livre eu fazer uma novela que não sai na capa da revista.
Comércio de informação
Não gosto do comércio, de quem suborna funcionários da TV para ter os capítulos. Provamos que isso existia na "Próxima Vítima" [1995]. Falei com o [então diretor da Globo] Boni e ele fez uma auditoria. Descobriu que pessoas do departamento de fotocópia vendiam capítulos para revistas e mandou todo mundo embora. Agora, com "Passione", voltei a ter problemas e tive que picar capítulos e mandar para atores só a sua parte. Só a [diretora da novela] Denise [Saraceni] sabia a ligação entre as cenas. Quase sempre percebemos quem passou. A coluna que dá a informação publica uma nota de um ator mixo, que obviamente está pagando aquele favor. Isso sem falar do roubo, que é inaceitável. Na época, falei para a Globo que se isso não fosse resolvido eu mesmo ia vender! Vendiam meu capítulo sem nem me pagar direitos autorais!
Audiência
Me decepcionei com o fato de o público não ter embarcado em "Passione" no início. Mas isso me trouxe uma lição: a de que cada novela tem que buscar o seu público. Não tem mais aquela história de que a audiência da Globo já faz com que a novela seja um sucesso imediato. "Passione" sempre foi o programa de mais audiência na televisão, mas era o primeiro com 35 pontos, no começo, e agora passa dos 40. Hoje está sendo muito discutido se as pessoas estão vendo a novela em outras mídias, o que não é computado, ou se não querem mais ver novela. A Globo ainda não sabe. Não entende exatamente por que a repercussão da novela é maior do que os números do Ibope mostram. O que eu quero é ter tranquilidade para fazer. Quanto mais a novela faz sucesso, mais verba eu tenho para a produção.
Novas mídias
Em "Passione", criei textos que os personagens falavam para o site da novela. Mas vou continuar escrevendo a novela da mesma forma, passe ela no celular, na TV, no computador, em qualquer lugar. O produto que vou fornecer para o telespectador ou o internauta vai ser o mesmo. O que acontece é usar o universo da internet na história, porque isso faz parte da vida moderna.
Segredo de Gerson
Todo mundo tinha uma versão que achava melhor do que a minha. Mas a história que estava contando é a de um homem abusado por uma mulher, estou falando de pedofilia. O que criou a curiosidade foi eu não mostrar no computador o que ele via. Mas como podia mostrar em uma novela classificada para 12 anos?! Lógico que aproveitei isso para criar o mistério. A expectativa ficou alta e, claro, houve frustração.
Carolina Dieckmann
O público não aprovou a Diana porque ela ficou com o Mauro [Rodrigo Lombardi] em um capítulo e, no outro, o trocou pelo Gerson [Marcello Antony]. Imagina! Como é que ela disse "não" para o Raj [mocinho interpretado por Lombardi em "Caminho das Índias"]!
A culpa é minha, não da Carolina, eu que escrevi isso. E a Diana [Carolina Dieckmann] tinha que morrer. O casal romântico, para mim, é o mais difícil de fazer. Não gosto de fazer cenas de amor. Gosto de drama, comédia, briga, sexo, mas parou para falar "meu amorzinho, vamos passear de mãos dadas no bosque", não aguento.
Sei que a novela precisa disso e tento fazer, mas não é o meu forte. Mas quando a Diana morreu, o personagem ficou grande. Uma mulher que se sacrificou por amor. As histórias de amor de que mais gosto são as que não têm final feliz. Romeu e Julieta, "Casablanca", "E o Vento Levou". O espectador fica com nó na garganta. Nos grupos de discussão reclamam que "Passione" não tem amor.
Mas não sei fazer! Imagine a Diana viva, com a filha, e o Mauro todo dia chegando em casa: "Oi, meu bem". Não vou aguentar escrever isso!
Elenco de estrelas
Tínhamos um elenco de estrelas: Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Vera Holtz, Cleyde Yáconis, Irene Ravache... É difícil fazer com que cada uma tenha seu mundo na história e não se sinta coadjuvante.
Quando elas se juntavam em cena, uma não ficava embaixo da outra. É muito difícil manter, ao longo da novela, o interesse por diferentes personagens no mesmo patamar. Para mim, foi uma questão de respeito a essas atrizes.
Cleyde Yáconis
A Cleyde [87] quebrou o fêmur, teve que parar de gravar e entrou em depressão. Liguei para ela e disse: "Você vai voltar, está ótima, para de bobagem". Ela mora sozinha, em um sítio, com uma babá mais velha do que ela, é uma mulher independente.
Ficou muito feliz quando conseguiu voltar. Quis fazer comédia com a história dos personagens mais velhos picantes. No final, a Brígida [Cleyde] se casa com o Diógenes [Elias Gleizer, 77] e vira amante do jardineiro [Emiliano Queiroz, 73].
Gabriela Duarte
Liguei para a Gabriela [Duarte] e disse que tinha a Jéssica para ela. Avisei que não era a personagem principal da novela, mas que tinha potencial. Ela aceitou na hora e fez muito bem. Ela tem um temperamento muito mais rebelde do que a mocinha. O que prejudicou a Gabriela foi todo mundo querer que ela fosse uma nova Regina Duarte. E a Regina Duarte foi a melhor heroína que tivemos na televisão naquela época. Hoje em dia as heroínas são diferentes. A Gabriela sabia disso, mas não davam para ela uma coisa diferente.
Crack
Coloquei o irmão da Diana viciado em crack para mostrar que nem todo mundo se recupera [como o Danilo/Cauã Reymond]. E também para mostrar que o crack não pega só o mocinho que anda de bicicleta na capital, mas também o homem do interior, que é casado, tem filhos.
"Guerra dos Sexos"
Meu projeto é em 2012 fazer o remake de "Guerra dos Sexos", com direção do Jorge Fernando, para as 19h. Acho que é a primeira vez que alguém faz o seu próprio remake, mas ninguém vai fazer melhor do que eu [risos]. Estou pensando em fazer com o Tony Ramos no lugar do Paulo Autran, mas ainda não defini quem fará o papel que foi da Fernanda Montenegro.
Fonte: folha.com
Notícias rápidas da TV
Globo começa 2011 com o pé direito
Em relação aos números do ano passado, a Globo começou 2011 com um ponto e meio a mais na sua média dia. Um início de janeiro como nunca se viu. Isto, segundo os especialistas em audiência, se deve ao bom momento das novelas e aos filmes até aqui exibidos. “Araguaia”, “Ti Ti Ti” e “Passione” registram em Salvador e no Recife as suas maiores audiências. Todas com participação entre 57% e 66%. Sobra quase nada para as demais concorrentes.
Gravações de “Lara com Z” começam semana que vem
Na semana que vem, no Rio, começam as gravações de “Lara com Z”, novo seriado do Aguinaldo Silva. Nos principais papéis, Suzana Vieira, Eliane Giardini, Beatriz Segall, Humberto Martins e Dalton Vigh, com direção de Wolf Maya. Sônia Braga, dizem, pediu demais, por isso ficou de fora.
Chuvas prejudicam externas de novas produções
A equipe de “Amor e Revolução”, nova novela do Tiago Santiago com direção de Reynaldo Boury, tem realizado a maior parte da primeira bateria de gravações nos estúdios do SBT. O tempo em São Paulo não está colaborando para as externas. Por enquanto a ordem é mesmo priorizar as cenas em estúdios. “Morde Assopra”, próxima novela da Globo no horário das 19h, também não consegue avançar com as suas externas. A chuva tem prejudicado demais, e os trabalhos em estúdio, por problemas operacionais, também ainda não acontecem na medida desejada.
Procura-se um galã para “Fina Estampa”
Aguinaldo Silva pretende encerrar seu trabalho em “Lara com Z” no dia 25 de janeiro e, a partir daí, se dedicar exclusivamente à novela “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, que já tem um capítulo pronto. Em se tratando dela, o grande drama, ainda, é encontrar o par romântico da protagonista Lilia Cabral. Parece que não vai dar para Alexandre Borges.
Situação de Justus continua indefinida no SBT
Roberto Justus encerra as suas férias no final da semana. Está nos Estados Unidos. Só a partir daí será conhecido o seu futuro no SBT. Se irá continuar com o “Topa ou não Topa”, voltar com o “1 contra 100” ou, como é o seu desejo, tirar do papel o reality “O Grande Desafio”. O dono Silvio Santos é quem vai decidir.
Famosos gravam comercial com Ivete
Deborah Secco, Cleo Pires e Bruno Gagliasso foram gravar ontem, em Salvador, um comercial para uma marca de cerveja com Ivete Sangalo. Deborah, que estará em "Insensato Coração", substituta de "Passione", fez cenas da novela na terça à noite e embarcou na quarta para a capital baiana. Já Cleo teve de faltar às gravações de "Araguaia".
Elenco de "Passione" se reúne para comemorar
O elenco de "Passione" se reuniu ontem em um restaurante carioca para comemorar o fim da novela. Marcelo Antony, Maitê Proença, Cauã Reymond e Tammy Di Calafiori, entre outros, estavam por lá. A atriz Julia Faria, ex de Junior Lima, postou a foto no Twitter. Sucesso!
Entidade quer tombamento do Cine Belas Artes
Uma entidade civil protocolou na prefeitura o pedido de tombamento do edifício onde fica o cine Belas Artes, a fim de evitar seu fechamento. A demanda deve ser levada a votação na terça-feira.
Sergio Mallandro sem noção
Ao final da apresentação do stand-up de Sergio Mallandro, anteontem no Teatro Frei Caneca, dois garotos na faixa de 11 anos subiram ao palco para tirar uma foto com o homem do "glu-glu", que soltou esta para os meninos: "Vocês já sabem o que é um clitóris?". Ai, alguém avisa...
Mais uma do Mallandro
Lizi Piu Piu foi a única ex-fazendeira a receber ingressos para primeira fila do espetáculo de Mallandro, o que causou uma saia justa entre os outros ex-integrantes do reality da Record.
Amy se embriaga em hotel
Após passar duas horas fumando e bebendo à beira da piscina de seu hotel, no Rio, a cantora Amy Winehouse teve de ser amparada por quatro seguranças quando decidiu voltar à sua suíte.
Dado Dolabella finalmente comparece à audiência
O ator, que já havia faltado a duas convocações, esteve na 16ª DP (Rio) para prestar depoimento sobre as acusações de sua ex-mulher, Viviane Sarahyba. A publicitária acusa o ex-marido de tê-la xingado e riscado a palavra "vadia" em seu carro.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
Segundo números do Grupo Marktest, "Laços de Sangue", produção da Globo em parceria com a SIC, tem crescido em audiência. No último sábado, marcou 13,1% de média com 36,3% de participação. Pela primeira vez, depois de 83 capítulos exibidos, a novela ultrapassou a barreira de 1 milhão de telespectadores. Para quem não se lembra, esta novela tem a supervisão do novelista global Aguinaldo Silva.
Nem tanto...
Os nervos estão à flor da pele no SBT. O "Jornal do SBT" foi ao ar na terça com a vinheta do "SBT Brasil". O clima está tão pesado que a equipe está errando de nervoso. Mais um jornalista do SBT foi demitido. Foi o 14º em uma semana.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário