quarta-feira, janeiro 12

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo começa a definir próximas novelas


Com os trabalhos de pré-produção de "Cordel Encantado" e "Morde e Assopra" encaminhados e com "Insensato Coração" pronta para estrear, a Globo começa a definir nas próximas semanas o destino de sua dramaturgia para o segundo semestre e início de 2012.

Manoel Martins, diretor geral do núcleo de entretenimento da emissora carioca, voltou de férias e terá como um dos mais importantes trabalhos definir os autores das próximas tramas. Há atenção especial com a faixa das 18h e 19h, afinal "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, e o próximo folhetim de João Emanuel Carneiro já estão na fila das 21h.

Ainda não há maiores informações sobre os autores que irão escrever as novas novelas das 18h e das 19h. Apesar disso, há boatos que sugerem que a faixa das 18h ficará com Benedito Ruy Barbosa ou com suas filhas Edmara e Edilene Barbosa com o remake de "Meu Pedacinho de Chão". Já às 19h “Um Mundo Melhor”, de Miguel Falabella, é a favorita para substituir Walcyr Carrasco.

Fonte: Na Telinha


Passione: Clara e Valentina fogem da prisão


Na reta final de Passione, após uma passagem de tempo, cerca de um ano após ser presa, Clara (Mariana Ximenes) engole a raiva de Valentina (Daisy Lúcidi) e planeja com a avó um possível plano de fuga.

Elas vão contar com a ajuda de Kelly (Carol Macedo) para encontrá-las após escaparem da cadeia e lhes entregar o dinheiro que Valentina tem guardado em casa desde que tentou vender a neta.

No dia combinado, Clara simula um desentendimento com a avó e, ao chamar a atenção, as detentas conseguem render as agentes penitenciárias.

Bastante agitada, Clara chega a apontar uma arma para a cabeça de uma das agentes e logo em seguida todas conseguem fugir.

Mas o plano dará certo? Será que Clara e Valentina conseguirão correr da polícia?


Flagrante fará Fred voltar para a cadeia

No capítulo de hoje, Diogo (Daniel Boaventura) fará uma revista no apartamento de Fred (Reynaldo Gianecchini), acompanhado de outros policiais, e a operação será um sucesso: a faca com que Saulo foi morto será encontrada! O vilão não terá como escapar do flagrante e será preso novamente.

Mas o que a prova do crime estaria fazendo com Fred? Será que foi ele mesmo quem a colocou lá ou alguém escondeu por ali para incriminar o golpista?

Fonte: globo.com


BBB11: Ariadna diz que é 'hetero'


Na estreia do "BBB 11", da Globo, ontem, a cabeleireira Ariadna Thalia, 26 anos, não revelou que é transexual e, questionada, disse ser heterossexual. "Sou hétero e gosto de homem", falou após as mulheres perguntaram se havia alguma "sister" gay. Paula afirmou gostar de homens e de mulheres. Antes, Ariadna falou sobre a presença feminina no reality, que tem oito homens e nove mulheres. "Nós mulheres somos a maioria." O "BBB 11" estreou com 35 pontos na prévia do Ibope da Grande SP. A edição anterior começou com 30 pontos. Ontem, os 17 BBBs foram divididos nos grupos laranja (Natália, Igor, Paula e Cristiano), verde (Diogo, Janaína, Lucival e Michelly), azul (Jaqueline, Ariadna, Maurício, Daniel e Diana) e vermelho (Rodrigão, Talula, Maria, Rodrigo). Os "brothers" laranja e verde ficaram na casa. Já os do grupo vermelho e azul, em um acampamento na área externa. Por meio de uma votação, Michelly ganhou imunidade no primeiro paredão.

Fonte: Agora São Paulo


Toshi e Andressa se casarão no dia 29


Quando posaram para o Paparazzo, Andressa e Toshi, do "Hipertensão", já trocavam juras de amor. "Ele é o homem da minha vida", disse ela na ocasião. "Fazemos sexo umas 12 vezes por semana", revelou ele. E a paixão que começou no programa vai ter final feliz: Andressa e Toshi vão se casar no próximo dia 29, em um cartório de São Paulo.

Toshi pediu a mão da namorada na noite do dia 24 de dezembro, quando eles celebravam o Natal com a família dela, em Porto Alegre. "O pai da Andressa também pediu a mãe dela em casamento numa noite de Natal. Quis manter a tradição", brinca Toshi. "O tio dela era o Papai Noel. Aí, quando terminou de distribuir os presentes, me chamou e disse que eu tinha uma declaração para fazer para ela", lembra o vencedor do "Hipertensão". "Nunca quis me casar, mas com a Andressa tudo é maravilhoso. Deu vontade de fazer tudo direitinho", diz Toshi, apaixonado que só ele.

Andressa conta que ficou surpresa. "Na hora estendi a mão direita, achando que era só noivado. Ele me pediu a esquerda, dizendo que era casamento. Fiquei muito emotiva, mas só foi cair a ficha depois. O Toshi também estava muito nervoso, disse que me queria para o resto da vida", conta ela.

O casal vai oficializar a união no dia 29 de janeiro, em um cartório na capital paulista, apenas com a presença da família de Toshi - os parentes de Andressa moram em Porto Alegre. "Será uma coisa bem simples mesmo. Só queremos nos unir", diz Andressa, capa da "Playboy" deste mês (veja fotos do ensaio nu!). O casal já mora junto, e acaba de comprar um apartamento em São Paulo. Felicidades aos noivos!

Fonte: site EGO


Sonia Braga diz que cachê baixo a fez recusar papel


A saída de Sonia Braga da minissérie "Lara com Z" de Aguinaldo Silva criou um ti-ti-ti virtual. O autor disse em seu site que La Braga havia deixado o elenco por ter pedido um cachê internacional.

A atriz, que iria interpretar a vilã da série e que foi substituída por Eliane Giardini, resolveu responder no Facebook.

De acordo com nota publicada pela atriz na rede social, o cachê que lhe foi oferecido era menor do que o que recebera para fazer "Páginas da Vida" (2006), trama de Manoel Carlos em que interpretou uma artista plástica.

"Desconfio que as informações não chegam totalmente corretas ao Aguinaldo. Ele diz que não participarei do trabalho porque pedi um cachê internacional. A verdade, porém, é que recebi da Globo uma oferta que me pareceu, no mínimo, indelicada: me propunham um salário menor do que o que recebi para fazer 'Páginas da Vida', cinco anos atrás. A minha dignidade profissional é que não me permitiu aceitar, embora quisesse muito trabalhar com ele e com Wolf Maya", diz a nota.

Com informações da folha.com


Globo levará 21 programas para feira internacional


A Globo irá apresentar para várias emissoras de TV internacionais 21 programas de seu catálogo na 48ª edição da feira Natpe, que reúne produtores e distribuidores dos cinco continentes a partir do dia 26 em Miami.

Entre os programas que serão apresentados estão novelas, coproduções, dramas, seriados, documentários, além de alguns formatos como o de “Clandestinos”, que será comercializado com o nome de “The Dreamers”.

Neste ano, o seriado “A Diarista”, protagonizado por Cláudia Rodrigues e exibido entre 2003 e 2007, foi incluído no catálogo de vendas da emissora. Já entre as novelas e minisséries, a Globo comercializará as tramas “Cama de Gato”, “Escrito nas Estrelas”, “Ti Ti Ti”, “Passione”  e “A Cura”.

Fonte: Na Telinha


Bruna Linzmeyer volta ao ar em "Insensato Coração"


Bruna Linzmeyer, de 18 anos, que estreou na TV como a russinha Tatiana em “Afinal, o que querem as mulheres?”, vai estar na próxima novela das nove, “Insensato Coração”. Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Bruna interpreta a estudante Leila, filha mais velha de Eunice (Deborah Evellin) e Júlio (Marcelo Valle). "Ela é uma jovem de personalidade forte, que não concorda muito com os interesses da mãe, que só pensa em ascender socialmente", antecipa.

Modelo desde criança, a novata atriz de Corupá, interior de Santa Catarina, decidiu sair da sua cidade em busca de novas oportunidades no mundo da moda. "Fui para São Paulo com 16 anos sem saber ao certo se queria seguir a carreira. Dividi apartamento com uma amiga. Ela fazia curso de teatro e um dia me convidou para assistir à aula. Fui lá e me encantei", lembra a atriz.

Bruna diz que nunca tinha pensado em ser atriz. As aulas de teatro foram a alavanca para a carreira começar a surgir. Bruna conheceu um dos produtores da minissérie global, que a convidou para fazer um teste. Com a aprovação, a modelo se mudou para o Rio de Janeiro, onde mora atualmente.

Fonte: UOL TV


"Passione": Clara terminará numa praia do Pacífico


Assim como em “Belíssima”, a vilã de “Passione” não terá um desfecho trágico. De acordo com o jornal Extra, Clara (Mariana Ximenes) vai ficar sem castigo. No último capítulo, a megera aparecerá numa paradisíaca praia do Pacífico, desempenhando a função de enfermeira. Lá, ela cuidará de um senhor numa cadeira de rodas.

Porém, antes de embarcar para o local, a loira se envolverá em uma nova confusão. Após uma discussão com a ex-colega de cantina Ednéa (Priscila Assum), a vilã sequestra a moça e protagonizará uma grande fuga de carro. Perseguida pela polícia, o veículo em que as duas estão sofre um grave acidente. Porém, a loira conseguirá escapar ilesa e aproveita o momento para fugir dos policiais. A cena está prevista para ser gravada em uma pedreira no Rio de Janeiro.

Assassino

Silvio de Abreu ainda não revelou no roteiro entregue aos produtores quem é o grande assassino de “Passione”. No texto, o criminoso é chamado apenas de “pessoa”, para evitar, assim, que profissionais da própria novela descubram a verdadeira identidade do assassino antes da exibição do último capítulo.

Fonte: Na Telinha


Ex-BBB revela prejuízos que teve com o programa


Elenita Rodrigues foi uma das participantes mais notáveis da décima edição do BBB. Doutora em lingüística, professora universitária, perfil físico distante do modelo apreciado pelas revistas masculinas, foi uma espécie de peixe fora d´água no reality show.

Fã de Clarice Lispector, Elenita meteu-se em várias confusões e brigas no programa. Chorou muito, fez poucas amizades e saiu com 52% dos votos na sexta votação, que disputou com Lia (41%) e Anamara (7%).

Como a maioria dos ex-BBB, Elenita caiu no esquecimento do grande público. Mas a participação no programa deixou marcas profundas nela, como descobri esta semana, lendo o seu blog.

Na quinta-feira, 6, Elenita informou que não vai comentar nada sobre a décima-primeira edição. A decisão foi tomada depois de festejar a convocação para o BBB 11 de Rodrigo Carvalho, seu amigo.

Manifestei minha torcida a ele, de forma veemente, como sempre faço. Em questão de segundos, já havia voltado uma avalanche de gente que nunca conseguiu enxergar nada além da edição das imagens do programa pra me dizer as mesmas coisas de sempre… “complexada”, “baleia”, “piranha gorda”. Eu não preciso desse tipo de publicidade, sabe?

Em seguida, Elenita fez a observação que mais me impressionou:

A verdade é que fiz foi perder dinheiro participando do BBB (perdi credibilidade no círculo acadêmico e fui vetada em quase todas as bancas de que participava e que constituíam duas, três vezes o valor do salário que ganho agora).

Alguém poderá dizer: nada mais previsível. É verdade. A exposição pública em um programa como o BBB implica em muito mais coisas a perder do que a ganhar. É um gesto de coragem extrema, desespero ou loucura participar. Elenita ainda escreveu:

Eu sabia do preço que pagaria quando me inscrevi, não me arrependo por ter vivido a experiência, MAS NÃO VOU DESTINAR MAIS UM DIA DA MINHA VIDA E DA MINHA ENERGIA A UMA EXPOSIÇÃO QUE ATRAI O QUE HÁ DE PIOR NO UNIVERSO PRA PERTO DE MIM.

Diferentemente do que diz, pelo visto, Elenita não tinha a noção exata do impacto de sua participação no programa. Uma pena. Mas aceitável.  Não acho que ela esteja pedindo compreensão ou piedade a seus leitores em mais esta exibição pública de sua privacidade. Merece a reflexão dos leitores.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Como foi a estreia do BBB11


Para ganhar tempo, agilizar a dinâmica ou poupar o espectador de uma introdução muito longa, a décima-primeira edição do “Big Brother Brasil” estreou horas antes de ir ao ar. Ainda no hotel, os 17 participantes se dividiram em quatro grupos e, durante a tarde, entraram na casa onde ficarão confinados, no Projac.

Quando Pedro Bial anunciou, às 22h30, que o BBB11 estava começando, na realidade os seus “heróis” já estavam confinados havia horas. Já se conheciam, já tinham explorado a casa e iniciado amizades e inimizades.

Expediente semelhante, quem diria, foi utilizado na terceira edição da “Fazenda”, em setembro de 2010. Para os confinados, naquela ocasião, o programa começou um dia antes de ir ao ar para o público. A ironia é que o reality da concorrente Record já foi classificado por Boninho, diretor do “BBB”, de “arrastado e chato”.

No esforço de “botar pra quebrar”, os confinados do BBB11 foram surpreendidos por uma prova que provocou a imunização de um deles – Michelly – já na estreia, mas o público sabia disso já há vários dias, graças a “spoilers” divulgados pela própria emissora.

Foi uma estreia sem maiores incidentes. Diferentemente da anterior, quando estava muito nervoso, Bial só gaguejou uma vez, ao tentar falar a palavra “sabotador”, e “a vinheta matadora” entrou corretamente.

Boninho também aprendeu com o erro grosseiro cometido na décima edição, quando reduziu a cinco categorias (“sarados”, “cabeças”, “belos”, “ligados” e “coloridos”) um universo que era bem mais diversificado. Desta vez, os “guerreiros” foram divididos em quatro grupos (vermelho, azul, laranja e verde), sem nenhuma “mensagem” embutida.

A emissora fez o possível, desde a seleção até a publicidade nos últimos cinco dias, para promover o BBB 11 como o evento mais dionisíaco desde o império de Calígula. Na tarde de terça-feira, o site oficial do programa listava, entre 50 notícias, dez que falavam de sexo, nudez e namoros. Algumas:

Talula quer romance e avisa: “Gosto de homens engraçados e inteligentes”.
Maria define o homem ideal e impõe limites no BBB: 'Sexo de jeito algum'.
Igor sobre as sisters: 'Estou disposto a qualquer coisa lá dentro com elas'.
'O que vier eu traço', revela Daniel.
'Posar nua? Não me acho tão sexy', diz a sister Janaina.
Ariadna diz que está solteira, mas tem affaires fora da casa.
'Vamos ver se rola um ou dois namoros na casa', diz Rodrigão.
Mauricio diz que só fará sexo na casa se for embaixo do edredom.
Diogo: 'Sexo na casa? Não!'.

No contexto geral desta fixação, o foco principal das atenções pré-BBB foi a transexual Ariadna, que não decepcionou: “Nós mulheres somos a maioria”, observou, mostrando que entende de matemática. Mas a grande surpresa foi a estudante Paula, cuja principal característica, segundo a própria, é: “Eu gosto de aparecer”.

Diante da pergunta se havia alguma garota lésbica na casa, Paula apressou-se em explicar: “Sou tri: homem, mulher e gay”. Um tipo, de fato, notável, que tem tudo para brilhar neste circo.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

NOTA: Diferente do escrito por Maurício Stycer, o BBB11 não copiou nenhuma novidade de “A Fazenda 3” ao confinar os participantes horas antes da estreia. Há anos que os integrantes do BBB entram na casa por volta das 15:00 horas. Boninho, diretor do reality show, se irritou com os comentários do jornalista e publicou no seu twitter o seguinte: “Caro Mauricio Stycer, como vc ainda é novo sobre BBB vai uma ajuda. TODO ano os Brothers entram na casa as 15hs. Sempre foi assim!”


Notícias rápidas da TV


Audiência da Record cai após final de "A Fazenda"
A audiência da Record caiu com o fim de "A Fazenda 3". A média/dia da emissora foi de 7,1 pontos entre os dias 1º ao dia 21 de dezembro, quando se encerrou o reality show. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Sem o reality, a média passou para 6,5 pontos entre os dias 22/12 e 7/1. Na faixa nobre (das 18h à meia-noite), a queda foi ainda maior: de 9,2 pontos passou para 8,1 pontos.


Globo vai lançar Oficina de Atores em Portugal
A Globo vai lançar, ainda neste ano, sua primeira Oficina de Atores fora do país. A emissora vai formar novos talentos em Portugal, para usá-los nas coproduções de dramaturgia. A ausência de elenco é um dos problemas da Globo em suas parcerias com a lusitana SIC. Boa parte dos atores portugueses famosos pertencem ao cast da concorrente TVI.


SBT contrata e dispensa diretores
O diretor Marcus Coqueiro, irmão de Ignácio Coqueiro da Record, foi contratado pelo SBT para a equipe de “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago. Já o diretor Rodolf Silot, que participou das últimas novelas do SBT, sempre na equipe de Del Rangel, deixou a emissora. Ele já avalia convites de outras empresas.


"Algo Errado" estreia em abril
O seriado "Algo Errado" vai estrear no dia 1º de abril, na Globo. O texto será de Alexandre Machado e Fernanda Young, dupla responsável por sucessos como "Os Normais" e "Separação?!". A nova produção vai contar a história de um ex-gay e terá 14 episódios. As gravações vão começar em março.


Record pretende investir pesado em minisséries bíblicas
A Record tem como objetivo produzir outras 10 minisséries épicas. Depois de “Sansão e Dalila”, será a vez de “A História do Rei Davi”, com adaptação de Vivian Oliveira e direção de João Camargo.


Protagonistas de "Rebelde" prometem tentar "tudo" para agradar
O elenco da versão brasileira de "Rebelde", nova trama da Record, não esconde a ansiedade para a estreia da novela. Lua Blanco, Melanie Fronckowiak e Sophia Abrahão, que formam o trio de protagonistas, prometem tentar fazer tudo para conquistar o público jovem. "O clima nas gravações é maravilhoso, e a produção é de alto nível. Não vejo a hora da novela ir pro ar", torce Melanie. A novela tem previsão de estreia em março.


"Estrelas" abre temporada fora do Brasil
A temporada de verão do "Estrelas" começa sábado (15), com entrevistas feitas em Miami. Angélica se reúne com o jornalista Pedro Bial, que foi jogador da Seleção Brasileira de basquete sub-21, e com o irmão do apresentador, Alberto Bial, que também já foi jogador de basquete e atualmente é treinador do time de Joinville, na Liga de Basquete Brasileira. Angélica também entrevista os atores Murilo Benício e Guilhermina Guinle de "Ti-Ti-Ti".


"Dona Flor e seus Dois Maridos" é a próxima atração do Viva
Com o fim da reprise de "Chiquinha Gonzaga", o Canal Viva coloca no ar a minissérie  "Dona Flor e seus Dois Maridos". A estreia será na terça-feira (18), às 23h45. A produção, que foi exibida em 1998, tem a Bahia como cenário. No elenco, a atriz Giulia Gam protagoniza a história, além de Edson Celulari, que vive o malandro Vadinho, e Marco Nanini, que interpreta Teodoro Madureira, segundo marido de Flor. A minissérie é uma adaptação de Dias Gomes, da obra de Jorge Amado.


Programa de Danilo Gentili está em estudos
O novo programa do Danilo Gentili na Bandeirantes, um talk show, com estreia prevista para março, terá 40 minutos de duração. Será apresentado uma vez por semana antes do “Jornal da Noite”. Ainda existem dúvidas sobre o dia de exibição.


Marcelo Serrado não deixou a Record
Não procedem as informações, segundo as quais Marcelo Serrado teria deixado a Record. Tanto a emissora como o artista negam. O ator tem contrato até abril.


"Troca de Família" volta em fevereiro na Record
A Record colocou chamadas no ar anunciando o novo “Troca de Família”. Edições a partir da segunda quinzena de fevereiro, nas noites de terça e quinta. Trata-se da quarta temporada, na íntegra, com direito a material já exibido no “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, e também episódios inéditos.


SBT e TV Aratu ainda não chegaram a acordo sobre o carnaval
Comenta-se que ainda não há um melhor entendimento entre a direção da TV Aratu e a base do SBT, em São Paulo, sobre quem irá transmitir o carnaval de Salvador. Os nomes até agora propostos não agradaram ao pessoal da emissora baiana. Falam que o desejo é contar com Eliana e Ratinho. Daí pra cima


Cássio Reis passeia com o filho em Miami Beach
Enquanto Danielle Winits acompanhava Jonatas Faro no lançamento de "Insensato Coração", da Globo, no sábado, no Rio, Cássio Reis passeava com Noah, fruto de seu relacionamento com a atriz, pela Lincoln Road, em Miami Beach (EUA). Para matar a saudade, Noah falou com Danielle pelo rádio. Quem passava pelo local conseguiu ouvir Dani dizendo sentir falta do filho...


Shakira se separa depois de 11 anos
A cantora colombiana Shakira e Antonio de la Rúa, filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa, terminaram o namoro de 11 anos.


Sabrina Sato pronta para brilhar
Sabrina Sato já confirmou presença no primeiro ensaio de rua da Vila Isabel, que ocorrerá na próxima quarta. Todos da Vila torcem para não chover, claro.


Flamenguistas famosos estão de bem com a vida
Valeska Popozuda e Bruno Gissoni, protagonista de "Malhação", estão felizes da vida. Eles foram dois dos milhares de flamenguistas que fizeram campanha para Ronaldinho Gaúcho ir para o Mengão. Deu certo, né?

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Da melhor qualidade, a matéria sobre Chico Anysio no “Domingo Espetacular” da Record. Na verdade, a homenagem que a Globo não prestou com o triste e inoportuno especial do dia 2 passado. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


Pelo número de horas trabalhadas, existem suspeitas que o “Pica Pau” ganhou aumento na Record. Está toda hora no ar. Mas pior que ele é o seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”. Exibições diárias das 16h40 às 18h40, emendando um episódio no outro sem intervalo e também nos finais de semana, sábado e domingo. Isso tem nome: falta de conteúdo. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário