quarta-feira, janeiro 19

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


O “BBB11” perde sua protagonista


Parece que não fomos os únicos a apostar que Ariadna carregaria o "BBB11" nas costas. A edição do programa de eliminação desta terça-feira (18) visivelmente favoreceu a transexual. Sem o menor pudor.

Com direito a fundo musical e tudo, a maior parte do programa mostrou a trajetória de Ari na casa, comprovando que só deu ela desde que o programa estreiou. E nada mais justo. Era dela mesmo que tinham que falar. A morena escrachada foi a mais animada, antenada ao jogo e polêmica de todas. Mesmo sendo a primeira eliminada, certamente será lembrada no futuro, quando falarem desta edição do "BBB". Alguém duvida disso?

Dos sobreviventes Janaina e Lucival, pouco, ou quase nada, se falou. Como se os dois não tivessem nem pra figuração. Porque, de fato, pouco ou quase nada havia para ser falado! Simples assim. Mas nem esta diferença de atitude surtiu efeito. Como sempre, o jogo é decidido através de votos. Quem decide está aqui fora! E esta decisão em especial, confesso, me intrigou um pouco. Gostaria muito de saber o que motivou a eliminação de Ari. Foi sua postura mais assanhada, seus palavrões ou puro preconceito?

Embora eu assine embaixo que Ariadna foi a que mais movimentou esta primeira semana, não quero acreditar que este é o fim da diversão. Acho que muita gente está escondendo o jogo. Os participantes ainda tem mais para mostrar. E esta, certamente, também é a preocupação de Boninho e cia. Prova disso foi o puxão de orelha de Pedro Bial. O apresentador alertou os brothers que prometeram causar e estão fraquinhos demais.

Chega de marasmo, galera, sem a Ari, alguém tem que assumir o papel de protagonista desta bagunça!

Fonte: Vanessa Paes Barreto


"Insensato": Léo recorre ao tio, mas leva um fora


Umberto (José Wilker), que de bobo não tem nada, logo percebe as intenções de Léo (Gabriel Braga Nunes) quando o sobrinho aparece para visitá-lo na casa de Tia Neném (Ana Lúcia Torre). Impaciente, ele pede que o rapaz pare de dar voltas e vá direto ao assunto.

“É que eu estava precisando da sua ajuda. Estou precisando de um dinheiro emprestado para fazer um negócio superlucrativo, não tem erro, tio, para mim vai ser o pulo do gato, a partir desse negócio eu viro um empresário respeitado, sempre foi meu grande sonho! Eu vi, lá em Montevidéu, que você não é rico, mas pobre também não é, mexe com dólar, de repente pode ter alguma reserva, ou conseguir um empréstimo e me ajudar”, metralha Léo, nervoso.

Mas Umberto logo frustra as expectativas do sobrinho. “Sou doleiro, faço lavagem de dinheiro. Passei a perna no seu pai quando ficamos órfãos, sim, porque tinha mais direito àquele dinheiro do que ele, e só vim para cá porque você deixou escapar que o infeliz do Raul estava bem de vida. Achei que podia levar algum, mas depois do chilique da festa minha chance é zero”, revela o irmão de Raul, com frieza.

Para piorar a situação, ele manda Léo pedir dinheiro emprestado a um banco e deixa claro que não vai dar um tostão ao rapaz.

Fonte: globo.com


Polêmica do Ratinho: marido e mulher são irmãos


O polêmico DNA exibido no "Programa do Ratinho" desta terça-feira (18) teve resultado positivo. Marido e mulher queriam saber se eram irmãos. E são.

Alexander é casado com Michele. Desse relacionamento tiveram três filhos. Eles se conheceram em 1997 em Barro Preto – BA, cidade onde sua mulher morava, mas tiveram que namorar escondido por muito tempo, já que Alexander é 10 anos mais velho que ela.

Um ano depois, em uma festa na cidade de Alexander, ele encontrou um grande amigo que contou sobre uma irmã que poderia ter na cidade de Barro Preto, mas que não conhecia. Essa história fez sentido, pois o pai de Alexander era um radialista, tinha fama de mulherengo e morreu quando Alexander ainda era criança.

Uma semana depois, Alexander foi visitar Michele em Barro Preto e contou a história para a namorada. Ela ficou desesperada, já que sua avó sempre falava que o pai dela era um radialista chamado Nilson Rocha e ele era um homem muito galanteador.

Audiência - Com a revelação do DNA, o "Programa do Ratinho" bateu recorde de audiência em seu retorno à faixa das 21h30. Segundo índices prévios da Grande SP, a atração registrou média de 7,4 pontos e pico de 13, contra 11 da Record e 33 da Globo.

Fonte: Na Telinha


Record quer Ana Paula Arósio


A Record está mesmo disposta em contar com a atriz Ana Paula Arósio em seu elenco. Na última semana, a assessoria do canal desmentiu os boatos de que estava em negociação com a atriz. Porém, de acordo com informações, a emissora procurou a morena. Para isso, até designou um profissional, que é amigo de Ana Paula, para convencê-la a fechar contrato com a emissora.

Ana Paula Arósio se envolveu em uma confusão em outubro, após faltar as gravações de “Insensato Coração” na cidade de Florianópolis, o que a levou a ser desligada do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Neste mês, a pedido da atriz, a Globo resolveu encerrar o seu contrato, após 12 anos na emissora.

O SBT também estaria interessado na atriz, que retornaria à emissora depois de 14 anos.

Ao longo da carreira, Ana Paula Arósio participou de inúmeras tramas como “Éramos Seis”, “Razão de Viver”, “Hilda Furacão”, “Terra Nostra”, “Esperança”, “Páginas da Vida” e “Ciranda de Pedra”. Seu último trabalho na emissora foi no seriado “Na Forma da Lei”, de Antônio Calmon.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Lima comandará game entre gays


O programa “Amor & Sexo” terá novidades na nova temporada, prevista para estrear no dia 1º de fevereiro. A principal delas será a criação de um game disputado apenas por gays.

De acordo com o jornal Extra, para participar do programa, os candidatos devem ser anônimos. As provas estão previstas para serem gravadas fora dos estúdios do Projac, no Rio, e contará apenas com externas. O quadro foi batizado pela equipe do programa de “Gayme”.

A nova temporada de “Amor & Sexo” continuará com a apresentação de Fernanda Lima e com a presença do músico Léo Jaime na banda oficial da atração. Ao contrário de 2009, quando era exibido nas noites de sexta-feira, o programa será veiculado neste ano sempre às terças.

Fonte: Na Telinha


Cássia Kiss e Ana Rosa estarão em "Morde e Assopra"


O elenco de “Morde e Assopra”, próxima novela das sete de Walcyr Carrasco, ganhou o reforço de duas veteranas atrizes. Cássia Kiss ingressa na trama na pele de Dulce, uma personagem descrita como uma mulher de bom caráter. Ela retorna às novelas após ter atuado em “Escrito nas Estrelas” (2010). Ao longo da carreira, participou de tramas como “Roque Santeiro”, “Vale Tudo”, “Barriga de Aluguel”, “Pantanal”, “Fera Ferida” e “Porto dos Milagres”.

Outro nome confirmado é o de Ana Rosa, que interpretará Dinorah. Sua última aparição na TV foi no seriado “A Cura”. Uma das atrizes com maior número de folhetins na carreira, ela esteve em novelas como “Alma Cigana”, “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Riacho Doce”, “O Rei do Gado” e “Três Irmãs”.

Além das duas, a novata Cristina Mutarelli também foi escalada para a trama. A atriz se destacou na telinha após dar vida a uma diretora de jardim de infância na série “Separação”. Ela também esteve em "Caras e Bocas". Em “Morde e Assopra”, Cristiana dará vida a Pink e integrará o núcleo cômico.

Fonte: Na Telinha


Cida diz que BBB não lhe trouxe felicidade


Ganhar a bolada oferecida por um reality show como o “Big Brother Brasil” nem sempre traz felicidade. Quem garante é a vencedora do “BBB 4”, Cida, que viu seu prêmio ser disputado na época pelo ex-marido e por advogados. “Sou agradecida ao programa, mas posso dizer que não fui feliz depois dele. Hoje estou bem, mais bonita, mais madura. Mas não tornaria a entrar na casa”, disse a sister, em entrevista ao jornal Extra.

Ela também lamentou o fato de não ter conseguido multiplicar o prêmio conquistado no programa. “É claro que melhorou a minha vida. Comprei a minha casa, a da minha irmã, um carro, um terreno. Mas não tive cabeça para multiplicar o dinheiro. Não sei dizer não, e quando vinha gente me pedir, eu dava”, afirma Cida, que emprestou dinheiro a um ex-participante do reality, que, até hoje, não pagou a dívida. “Tem participante do ’BBB 4’ que me deve até hoje. Vivo cobrando, mas a pessoa finge que não é com ela”, lamenta a ex-BBB, que optou por não revelar o nome do caloteiro.

Fonte: Na Telinha


Globo tem planos para Fábio Assunção


Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que acabam de estrear “Insensato Coração”, e o diretor Dennis Carvalho, da mesma novela, amigos de Fábio Assunção, querem trabalhar com o ator novamente. Ninguém fechou porta para ninguém. Ao contrário. O caso dele, como se verifica, não tem nada parecido com o de Ana Paula Arósio, que rescindiu o contrato recentemente. E deixou ressentimentos.

Fábio tem a preferência de todos se a minissérie sobre a vida e obra de Antonio Carlos Jobim sair do papel. Como se recorda, há um impasse. Os autores só concordam em tocar o projeto se tiverem a liberdade de desenvolver uma minissérie em torno de 40 capítulos. A direção da Globo, que adotou por norma séries mais curtas, também deseja contar a história do Tom, mas de acordo com os padrões atuais –quatro ou cinco capítulos no máximo. Nada que exceda uma semana.

De qualquer forma, acredita-se, este é um problema que ainda terá uma solução nos próximos tempos e a escolha de Fábio Assunção, que já foi Herivelto Martins na microssérie “Dalva e Herivelto”, pode ser um outro importante ponto a favor.

Fonte: Flávio Ricco


Humorista da Record sofre grave acidente


O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente na madrugada de hoje ao bater o carro contra outro veículo e capotar na Alça Sudoeste, via localizada no bairro Mutirão e uma das principais avenidas de Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.

Segundo informações do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, o artista chegou à unidade médica com traumatismo craniano e um dos braços praticamente amputado. Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes.

O Centro de Operações dos Bombeiros recebeu a informação de que uma segunda vítima do acidente teria morrido, mas até o momento nada a respeito foi confirmado. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que ele estava sozinho no carro no momento do acidente.

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

Fonte: UOL  


Natália do Vale fala da frágil personagem Wanda


Pela segunda vez consecutiva, Natália do Vale interpreta a mãe de protagonistas de uma novela das nove. Em "Insensato Coração", da Globo, a atriz vive Wanda Brandão, mãe de Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes). Enquanto Pedro é o mocinho da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o outro filho, Léo é o problemático que tem total atenção da personagem de Natália. "Ela pensa que Léo é menos favorecido, que tem menos sorte ou menos preparo. Quero acreditar que esta é uma atitude normal de uma mãe, de querer proteger o filho que está menos favorecido pela natureza ou vida", avalia.

O caráter duvidoso de Léo é só um dos problemas que a personagem de Natália vai enfrentar na trama. Logo nos primeiros capítulos, Wanda é flagrada --pelo próprio marido Raul (Antônio Fagundes)-- na cama do cunhado Humberto (José Wilker). "A Wanda é frágil, fraca. Só posso imaginar isso pela forma com que ela trai o homem que ama. Não tenho palavras para defendê-la, mas gostaria de encontrar", diz aos risos. Com mais vários personagens de destaque no currículo, Natália do Vale garante ser muito crítica com o próprio desempenho. "Acho que faz parte do trabalho do ator e é algo instigante que faz a gente melhorar sempre", afirma.

Ao longo dos mais de 36 anos de carreira, você é conhecida por personagens marcantes como a Márcia de "Água Viva", de 1980, e a Sílvia de "Mulheres Apaixonadas", de 2003. Quais foram os fatores principais para aceitar este papel em "Insensato Coração"?
O Gilberto foi praticamente a pessoa que me lançou no mercado e nunca trabalhei com o Dennis Carvalho. Achei isso irresistível. Não consegui deixar de pensar em fazer esta novela. Além disso, essa personalidade fraca de Wanda me seduziu. Nunca tinha feito uma personagem tão frágil, tão fraca, tão humilhada assim.

Em 1986, você interpretou uma vilã que marcou a sua carreira, a Andréia de "Cambalacho". De que forma você encara este tipo de personagem e como é a reação do público em relação às suas vilãs?
Acho que as vilãs mobilizam muito a opinião pública. As pessoas tendem a lembrar mais das personagens más e a Wanda, de "Insensato Coração", vai ficar na memória de todos. Só na primeira semana, ninguém vai esquecer da personagem que estava na cama com o cunhado e foi flagrada pelo marido. Acho que essa cena todo mundo vai lembrar (risos).

Seus papéis de intensa carga dramática são bem dosados com cenas de choro. É fácil fazer uma cena que envolve tamanho esforço? Como funciona sua técnica para buscar emoção e consequentemente o choro?
É engraçado, pois ouço muita gente falar sobre o meu choro há muito tempo. Acho que tem uma coisa de técnica, mas tem muito de concentração. Quando você entra naquele personagem e esquece a forma, se está bonito ou feio, se está posicionado direito. Você se concentra, entra na emoção e o choro brota porque ele vem de uma emoção que você está sentindo.

Sua estreia no cinema aconteceu com "Kilas, o Mau da Fita", de José Fonseca e Costa, em 1981. Em seguida participou dos longas "Pra Frente Brasil", de Roberto Farias, em 1982, e "Polaróides Urbanas", de Miguel Falabella em 2008. Desde então tem se dedicado ao teatro e à televisão. É uma preferência sua?
Fui pouco convidada para cinema. Alguns convites não foram legais e convites bacanas foram poucos. O cinema me esnobou. Estou onde me procuram, onde me querem. Eu gosto de quem gosta de mim. Cinema me procurou pouco e fiz pouco. Teatro me procura mais e a tevê me mobiliza mais. Convivo muito bem com isso. Sou uma atriz de teatro e de televisão. E o cinema é sempre um "plus".

Fonte: UOL TV


"Insensato Coração" começa como filme de ação


Primeiro capítulo de novela costuma ser como exibição de coleção em desfile de moda – uma rápida apresentação de todas as atrações do mostruário sem forçar o público a fixar o olho em nenhuma.

Gilberto Braga e Ricardo Linhares, aparentemente, optaram por outro caminho na estreia de “Insensato Coração”. Focaram apenas em três núcleos, apresentaram o vilão sendo mau já na segunda cena, colocaram um maluco com uma faca no sapato para derrubar um avião no segundo bloco e provocaram o primeiro beijo do herói com a mocinha antes de acabar o capítulo – por um incrível acaso, a madrinha da noiva e o noivo, que não se conheciam.

Se o objetivo foi tirar o fôlego do espectador na tentativa de evitar uma queda abrupta do Ibope, normal em estreias de novela, os autores estão desculpados. Valeu o esforço. Mas se o objetivo era dar alguma pista do que será “Insensato Coração”, então, ficaram devendo.

Braga e Linhares têm muito tempo pela frente para apresentar o enorme elenco da novela e todos os seus núcleos. Por ora, apresentaram dois núcleos principais. O que mereceu mais atenção foi a família Brandão, baseada em Florianópolis, comandada por Raul (Antonio Fagundes), sua mulher, a perua Wanda (Natalia do Vale), e os dois filhos (Léo e Pedro, vividos por Gabriel Braga Nunes e Eriberto Leão), cujo caráter, explicaram os autores, foi determinado na mais tenra infância.

O segundo é a família Drumond, cuja matriarca Vitória (Natalia Thimberg) dirige uma companhia de aviação e vive em uma mansão, cercada de empregados, entre os quais um mordomo, e duas sobrinhas, a protagonista Marina (Paola Oliveira) e sua prima, a desinibida Bibi (Maria Claro Gueiros).

Também entraram em cena um designer garanhão, André (Lazaro Ramos), que pegou três mulheres em apenas duas cenas, uma ex-participante de reality show, Natalie Lamour (Deborah Secco), que nos promete gargalhadas, e Carol (Camila Pitanga), amiga da protagonista Marina.

Ecos de “Vale Tudo”, um dos maiores sucessos de Gilberto Braga, foram ouvidos no primeiro capítulo de “Insensato Coração”. O vilão Leo, em sua segunda cena, fez um rápido discurso sobre como é fácil enganar e “tirar grana do brasileiro”. A empresa aérea de Vitória chama-se CTA, nome quase idêntico (TCA) ao da companhia da novela dos anos 80. Vários atores do atual elenco, como Natalia Thimberg, Fagundes, Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes, participaram de “Vale Tudo”. 

É difícil imaginar o que virá pela frente depois de assistir este aperitivo. A cena principal, do seqüestro do avião, chamou a atenção pela baixa qualidade técnica e completa inverossimilhança, mas serviu ao propósito de dar um choque no espectador logo de cara.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


"BBB 11": "Eu prefiro ficar com mulher", diz Diana
Durante uma conversa sobre sexualidade. Diana revelou que gosta de ficar com mulheres. "Qual é o meu segredo que eu não falei ainda?", perguntou para Daniel. O brother não respondeu, e ela afirmou: "Nunca deixei de ficar com homem, mas eu prefiro ficar com mulher". "Eu não levanto bandeira lá fora, por que vou levantar aqui? Meu perfil de mulher é bonita, interessante. Gosto de mulher com atitude, mas não com masculinidade", finalizou a sister.


Lucas Domso se cansa do SBT e vai para a Globo
O ator Lucas Domso, então cotado para “Amor e Revolução”, no SBT, cansou da indefinição da emissora em relação à sua contratação. E foi para a Globo. Como o vilão Goiaba, em “Ti-Ti-Ti”, realizará trabalhos ilegais para os personagens de Alexandre Borges e Murilo Benicio. Uma espécie de sabotador, a serviço de quem pagar mais.


Renato Aragão agradece homenagem de Gugu
Domingo, depois da exibição do “Parabéns Renato Aragão”, Gugu Liberato, ainda na Record, recebeu uma ligação emocionada do próprio Renato, agradecendo pela homenagem. Os dois, na verdade, são amigos de muito tempo.


Karina Bacchi está sem contrato com a Record
Há algum tempo se estranha a ausência de Karina Bacchi nos programas ou produtos da teledramaturgia da Record. Agora se explica: ela está sem contrato com a casa. Não houve acordo para a renovação


André Gonçalves será Rei do Carnaval na "terrinha"
André Gonçalves será o Rei do Carnaval de Mealhada, cidade portuguesa, deste ano. O ator embarcará para a "terrinha" em 3 de março e deverá voltar no dia 8. Ah, Letícia Sabatella vai acompanhar o amado.


Vanessa Giácomo volta a ser morena
Vanessa Giácomo, que havia ficado loira para a novela "Morde e Assopra", a próxima trama das sete, voltou a ser morena. A direção do folhetim achou que o cabelo preto ficaria melhor para a personagem da atriz, que será a vilã da história. Vanessa pintou as madeixas anteontem e ainda terá de alongá-las até o bumbum.


Dani Suzuki terá um menino
Dani Suzuki contou no Twitter que espera um menino e logo depois foi para a Couromoda. Lá ela disse que já escolheu o nome do rebento. "Mas é segredo", avisou a atriz, que acaba de entrar no quarto mês e está se sentindo muito bem. Taís Araújo também espera um menino.


Sabrina Sato faz aparição relâmpago na Couromoda
Recém-chegada da França, Sabrina Sato também esteve na Couromoda ontem, mas sua passagem foi relâmpago. Cercada por oito seguranças, de microshort, de blusinha de renda e de salto alto, a moça só posou para as fotos e sumiu. A bela ficou o tempo suficiente para a mulherada morrer de inveja de suas pernas. Ah, hoje ela participará do primeiro ensaio técnico de rua da Vila Isabel.


Estado de Chico Anysio se agrava
Chico Anysio apresentou piora em seu quadro devido a uma pneumonia resistente, informou o boletim médico do hospital Samaritano, no Rio. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito não está regredindo com medicação.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Em 1991, o brasileiro Edson Assis, com US$ 200 dólares no bolso e uma mochila nas costas, foi morar em Miami. Fez vários trabalhos até, um dia, montar a sua própria locadora de veículos. Hoje é dono de uma frota de mais de 50 modernos automóveis. Um vencedor. Pois bem, 10% do valor arrecadado em todas as locações, ele está enviando para uma conta aberta pelo Nelsinho Piquet, em favor das vítimas das chuvas no Rio. E aqui tem muita gente não fazendo nada.


Nem tanto...


Fábio Assunção, que deixou "Insensato Coração" para se tratar da dependência química, apareceu no primeiro capítulo da novela da Globo anteontem. Ele pôde ser visto nos porta-retratos do casal Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do Valle). A cena foi rodada antes da desistência do ator e não foi refeita. Assunção seria Léo, papel que foi entregue a Gabriel Braga Nunes.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário