terça-feira, agosto 24

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Malhação" reestreia com baixos índices


A nova temporada da novela teen "Malhação", da Globo, começou com baixos índices de audiência.

A novelinha marcou média prévia de 16 pontos com pico de 19 na Grande São Paulo, índice bem inferior a última temporada, chamada de "Malhação ID" que marcou 21 no primeiro capítulo.

Para protagonizar a nova fase de “Malhação”, foram convocados os atores Daniela Carvalho e Bruno Gissoni. Os dois viverão os personagens Catarina e Pedro, que representam o tema principal da temporada: “cidade partida”. Pedro é um menino da periferia que ingressa no colégio Primeira Opção por meio de uma bolsa de estudos. Já Catarina mora em um bairro nobre. Presentes no evento, eles falaram sobre o desafio de dar vida a estes personagens.

A nova temporada de ‘Malhação’ é escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson, Zé da Silva, e tem pesquisa de Renata Lacombe. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Leonardo Nogueira e a direção de Adriano Melo.

Fonte: Na Telinha


"Caminho das Índias" ganha o mundo


Produzida e exibida em 2009 no Brasil, "Caminho das Índias" poderá, em breve, se tornar a novela mais exportada da história da dramaturgia nacional.

A trama de Glória Perez, que foi a primeira a ganhar um Emmy, estaria sendo negociada com outros países e próxima de desbancar "Da Cor do Pecado", atual líder no ranking de comercializações. 

Segundo o jornalista Daniel Castro, "Caminho das Índias" já foi vendida para 90 países. A trama já superou "Escrava Isaura", de 1976, que foi veiculada em 79 países. Entretanto ainda empata com "O Clone", da mesma autora, e perde para "Terra Nostra" por apenas 5 países e "Da Cor do Pecado", que lidera com 100.

Caso as negociações avancem e sejam concretizadas, "Caminho das Índias" assumirá a liderança no mercado de exportações de produtos nacionais até o final do ano.

Fonte: Na Telinha  


SBT pretende renovar com Betty Faria


A atriz Betty Faria, que participou da última novela do SBT, “Uma Rosa com Amor”, poderá continuar no SBT.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o canal de Silvio Santos pretende acertar um novo contrato com a experiente atriz, entretanto, com um salário bem menor.

Enquanto não acerta sua permanência no canal, Betty se dedicará ao teatro. A atriz voltará a se apresentar nos palcos em outubro na peça “Shirley Valentine”, na qual vive o papel principal.

Com 45 anos de carreira, Betty Faria já participou de mais de 30 novelas, como “Véu de Noiva”, “Cavalo de Aço”, “Pecado Capital”, “Elas por Elas”, “O Salvador da Pátria”, “De Corpo e Alma”, “A Indomada”, “América” e “Duas Caras”. Seu papel de maior destaque foi Tieta, na novela de mesmo nome, exibida pela Globo em 1989.

Fonte: Na Telinha



Marina Ruy Barbosa vai emendar novela


A atriz Marina Ruy Barbosa, que está no ar atualmente em “Escrito nas Estrelas”, na pele de Vanessa, já tem trabalho definido após o término das gravações da novela de Elizabeth Jhin.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz de 15 anos revelou detalhes de sua próxima personagem na telinha. “Já adianto que será outra adolescente. Desta vez, mais madura, e com um namorado bem mais velho do que ela”, conta Marina, que precisará mudar sua aparência para encarar o novo papel. “Vou precisar mudar o visual. Eles me querem lourona”, adianta.

Porém, a atriz preferiu não revelar o nome de sua próxima novela na emissora. “O convite foi feito há um mês e eu, claro, aceitei. Fiquei super emocionada e chorei muito. Nem acredito que está dando tudo certo, estou muito feliz. Não posso contar quase nada ainda”.

Com seis anos de carreira, a adolescente já participou de várias novelas da Globo, como “Começar de Novo”, “Belíssima”, “Sete Pecados” e “Escrito nas Estrelas”, além de ter apresentado o infantil “TV Globinho” em 2009.

Fonte: Na Telinha


Luan Santana "De Frente com Gabi"


A entrevista com o cantor Luan Santana rendeu ao programa "De Frente com Gabi" a vice-liderança isolada na audiência no último domingo (22). Além disso, o programa bateu recorde de audiência desde que voltou ao SBT, no dia 6 de junho.

Exibida das 0h07 às 1h03, a entrevista marcou 6 pontos de média, com picos. No mesmo horário, a Globo liderou com 13 e a Record ficou em terceiro, com 4 pontos.

No programa, Luan Santana revelou a Gabi: “Eu não tinha noção do sucesso que alcançaria. Por ter nascido em Campo Grande, São Paulo era muito distante de tudo”. O convidado também explicou que não gosta de ver sua música chamada de sertanejo universitário. “Nunca passei por faculdade e meu público não é apenas universitário”, disparou.

Febre entre as adolescentes, Luan contou ainda quando foi sua primeira vez e que já se relacionou com suas seguidoras.  “Perdi a virgindade aos 16 anos e já fiquei com fãs”, diz o cantor, que gosta de cuidar da aparência. “Depilo a barba com laser sempre que começam a crescer uns pelinhos”, revelou.

Quando questionado sobre a sexualidade, ele foi direto: “Sou homem demais, gosto de mulher”.

Fonte: Na Telinha


Mexicana vence o “Miss Universo”


Ela era apontada como uma das favoritas e acabou levando a faixa. A miss Universo 2010 é a mexicana Jimena Navarrete (na foto ao lado), 22 anos. A gata simplesmente arrasou ontem em Los Angeles (EUA). Charmosa, linda, confiante, Jimena usou um lindo vestido vermelho para homenagear os 200 anos de independência de seu país comemorados neste ano, mas de biquíni lilás ela também tirou muitos marmanjos do sério. A morena é estudante de nutrição e mantém o corpaço com uma alimentação balanceada e malhação. É isso aí. Parabéns, México! A brasileira Débora Lyra não ficou entre as 15 finalistas do concurso.

Fonte: Agora São Paulo


Gabi grava piloto do novo "Roda Viva"


Marília Gabriela ligou e contou que, desde o primeiro momento, estava acertada a presença do empresário Eike Batista como convidado da sua estreia no “Roda Viva” da Cultura, segunda-feira que vem. Assegura, com todas as letras, que nunca foi cogitado nada diferente. Um bom nome, claro.

Na verdade, Chico Buarque é e sempre será o seu alvo para uma entrevista. Desejo antigo, ou quase um desafio de muitos anos. Até aqui todos os convites foram recusados, mas ela já disse que jamais irá desistir.

Quanto ao mais, está confirmado para amanhã à noite a gravação do piloto. Testes definitivos do cenário, luz e do seu novo formato, que agora passará a contar com os jornalistas Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite na bancada fixa do programa.

Gravação na própria segunda-feira, às 14h. E nada de edição. Tudo o que for perguntado e respondido irá ao ar. Integralmente. Haverá apenas a inserção de detalhes que possam valorizar a sua finalização.

Fonte: Flávio Ricco


Minissérie 'Tô frito' estreia na Band


Sair do conforto da casa dos pais e batalhar sozinho para vencer numa cidade grande. Esse é o desafio de Vitor, um desenhista de 21 anos que deixa sua cidade natal, no interior do Rio Grande do Sul, para tentar a sorte grande em São Paulo. Ao longo de oito episódios, a minissérie Tô frito vai mostrar como o personagem, vivido por Ian Ramil, consegue se sair sem a proteção da família, tendo que se virar para sobreviver. Estreia nesta madrugada de segunda para terça-feira, à 0h15, na Band. No próximo domingo, o programa também passa a ser exibido pela MTV.

Para quem se aventura a morar sozinho, como Vitor, até fritar um ovo vira bicho de sete cabeças. Na trama escrita por Letícia Wierzchowski (autora do romance A casa das sete mulheres, que inspirou minissérie homônima da Globo) e Marcelo Pires, o personagem vai morar num pequeno apartamento, procura emprego, tenta fazer novos amigos e, como tem pouco dinheiro, faz suas primeiras incursões na cozinha.

A direção da minissérie é de Flavia Moraes, consagrada diretora de propaganda que estreia em dramaturgia. Para ela, vencer na cidade grande longe de casa e da família continua sendo o sonho e o desafio de muito jovem talentoso Brasil afora:

– A história de Vitor se repete todos os dias no país. Por isso, a série também é sobre o encontro do Norte e do Sul na cosmopolita São Paulo. Tô frito conversa com essa moçada que não vê a hora de sair para a vida. Conversa também com os que já bateram asas e até com aqueles que dariam tudo para voltar para casa dos pais. Foi escrita e idealizada para quem é jovem e também para quem já foi e não lembra mais como era.

Produção da Content, a minissérie foi filmada em estúdios e locações em São Paulo. O primeiro episódio tem 30 minutos de duração. Mas os demais duram apenas 15 minutos.

Fonte: JB On Line


Isabella Fiorentino deslumbrada com o sucesso


Isabella Fiorentino, apresentadora do reality "Esquadrão da Moda" do SBT, falou com o UOL nos bastidores da gravação do programa "A Praça É Nossa", esta semana, na emissora. Empolgada, Fiorentino começou a entrevista dizendo que era uma alegria trabalhar na TV de Silvio Santos e que tem certeza de que permanecerá trabalhando na casa por mais tempo.

"O grande sucesso se deve ao fato de as pessoas conseguirem se projetar no outro, no que ela gostaria de sentir, de passar. É essa coisa do resgate, da autoestima. A gente fala de roupa, mas isso é um detalhe no programa", revela a apresentadora que tem contrato fixo com a emissora, já que agora a atração não é mais exibida por temporadas. "Estamos na grade fixa do SBT", orgulha-se a apresentadora, que não imaginava o sucesso na TV aberta.

Isabella disse ainda estar bastante satisfeita, já que a produção é o maior faturamento do SBT. "O 'Esquadrão' é mais do que um programa de moda, é um programa de transformação" disse. "Fomos chegando e inserindo as pessoas neste contexto da moda e além disso, por ser um reality, o telespectador consegue ver tudo o que acontece. Se a pessoa não gosta de mim ou da roupa, ela fala. Afinal, não somos donos da verdade", afirmou Isabella.

Quando questionada se alguma participante do programa mudou de ideia de última hora, Isabella lembrou da cantora Sthéfany "Cross Fox", que não queria se desfazer do seu guarda-roupas e as gravações tiveram de ser interrompidas por dois dias. "Isso é contra a regra do programa. Não é por que ela é uma pessoa famosa que seria diferente. Paramos as gravações, então ela mudou de ideia e fizemos a transformação completa" revelou a ex-modelo.

A apresentadora fez questão de dizer que a mudança de Sthéfany foi para o dia a dia, para situações cotidianas. "Não tinha como ela ir para uma reunião com a gravadora usando top com a barriga de fora. Já no palco, é trabalho de figurinista e o artista usa o que quiser", finalizou.

Fonte: UOL TV


Geovanna Tominaga mais desembaraçada


Com voz suave e jeito delicado, Geovanna Tominaga se considera tímida. Tanto que a apresentadora do "Video Show", da Globo, foi alvo de muitas brincadeiras por conta disso. Desde a época em que trabalhava como assistente de palco no "Clube da Criança", da extinta Manchete, ela era vista como a mais quietinha. "Às vezes, o pessoal da equipe, de propósito, pedia para eu levar algum recado. Quando eu ia falar, todos batiam palma e não me deixavam dizer nada", recorda, aos risos. Mesmo assim, Geovanna escolheu ser apresentadora de TV. E, na profissão, ela garante não ter a menor vergonha de falar diante das câmaras. Ainda mais porque tem certeza de que é a isso que pretende se dedicar cada vez mais. "Hoje, meu foco é a apresentação. Acho que me encontrei", constata Geovanna, que comandou a "TV Globinho" por quase sete anos.

É com o mesmo jeito tranquilo que Geovanna lida com os imprevistos que fazem parte de sua rotina de trabalho. Um dos mais comentados foi quando, durante um link ao vivo, Susana Vieira tirou o microfone das mãos da apresentadora e disse que não tinha paciência para quem estava começando. O episódio, no entanto, foi encarado com naturalidade por Geovanna, que garante não ter ficado chateada. "Minha maior preocupação era fazer a entrevista e entregar a tempo para o programa continuar", conta. "Não fiquei triste. Ela tinha o espaço para fazer o que quisesse, e ela fez", justifica. Outra situação inesperada aconteceu em uma entrevista com o diretor Marcos Schechtman. Durante o bate-papo, um vaso cheio de água caiu nas costas dele e da apresentadora. "Eu fingi que nada tinha acontecido e ele também", lembra.

Nome – Geovanna de Oliveira Tominaga.
Nascimento – 12 de abril de 1980, em São José dos Campos, São Paulo.
Na TV – Programas de entrevista.
Ao que não assiste na TV – "Esporte, política".
Nas horas livres – "Ir ao cinema, bater papo com as amigas".
No cinema – "Sou muito eclética. Gosto de ver desde filme 'cult' até filme romântico ou desenho".
Música – "Gosto de ouvir jazz".
Livro – "Estou lendo 'Mulheres que Correm com os Lobos', de Clarissa Pinkola Estes. Todas as mulheres deveriam ler".
Prato predileto – Massa.
Pior presente – "Fui comprar um presente de Natal para um primo que tinha seis, sete anos. Era dia 24, estava tudo fechado. Entrei em uma loja de surfe e comprei um sapato de camurça com solado de borracha. No dia, meu primo era o mais animado. Na hora em que ele abriu o presente, olhou o sapato, olhou para a mãe e começou a chorar".
O melhor do guarda-roupa – Vestido.
Perfume – "No dia a dia, uso o Victoria's Secret de baunilha e, para a noite, o 212 Sexy Carolina Herrera".
Homem bonito – Johnny Depp.
Mulher bonita – Maria Fernanda Cândido.
Cantor – Frank Sinatra.
Cantora – Rita Lee.
Ator – O americano Edward Norton.
Atriz – Penélope Cruz.
Animal de Estimação – "A Amora, uma cadela shitsu".
Escritor – "Estou lendo muito Clarice Lispector".
Arma de sedução – "O olhar".
Programa de índio – "Acampar na chuva".
Sinônimo de elegância – Lília Cabral.
Melhor notícia – "Um dia saber que estou grávida".
Inveja – "De quem tem tempo e dorme até a hora que quiser".
Ira – Fila em zigue-zague.
Gula – Brigadeiro.
Cobiça – "Uma casa com o pé na areia".
Luxúria – "Meu namorado".
Preguiça – "Pessoa esnobe".
Vaidade – "Acho que deveria ser mais vaidosa".
Mania – "De ficar me estalando".
Filosofia de vida – "Acreditar no bem".

Fonte: UOL TV


Rápidas


Rita Guedes nega atrito com Walcyr Carrasco
“Eu levei um susto com essa notícia. Isso é uma inverdade, estou em Los Angeles estudando e não tentando carreira, pois já tenho minha carreira e meu nome feitos no Brasil. E não pedi nada a ninguém, gosto de trabalhar com quem gosta de mim e do meu trabalho. Respeito o Walcyr Carrasco como pessoa e profissional e espero ser respeitada também. Sinceramente não sei de onde saiu essa nota.”, respondeu Rita, que ainda negou que tenha abandonado a peça de Walcyr.


Chico Anysio deixa CTI e tem quadro estável
Chico Anysio, 79 anos, deixou ontem o Centro de Tratamento Intensivo e foi para a unidade intermediária do Hospital Samaritano (Rio). Segundo o boletim médico, a transferência ocorreu no domingo. O humorista respira sem ajuda de aparelhos e seu quadro é estável. Após 12 dias de internação, Chico Anysio ainda não tem previsão de alta. No final de semana, o comediante recebeu a visita dos filhos e da mulher, Malga.


Advogados de Dado Dolabella e Viviane esboçam acordo
Os advogados de Dado Dolabella e Viviane Sarahyba se encontraram ontem pela primeira vez. "O encontro foi produtivo, as intenções estão muito claras e espero que se cumpra o que foi conversado. Queremos um acordo. Se ele não existir, teremos 30 dias para entrar com ação do divórcio", disse à coluna Sergio Calmon, advogado de Vivi. Calmon também contou que Vivi passou o final de semana na casa em que ela morava com Dado. Aliás, dizem que o cantor teria tentado, em vão, reatar com a ex. "O processo segue normalmente. Ela está triste como qualquer pessoa ficaria com uma separação", completou o advogado.


Mayana Moura deixa sua banda
Mayana Moura, a Melina de "Passione", deixou a banda Glass and Glue, da qual era vocalista. Faz uma semana que a atriz se desligou do grupo por não conseguir conciliá-lo com a rotina de gravações da novela da Globo. Segundo sua assessoria, Mayana estuda seguir carreira solo. Impulsionada pelo sucesso de "Passione", a Glass and Glue negociava gravar seu primeiro CD.


Gracindo Júnior também faz acordo com o SBT
A exemplo de Maitê Proença, Gracindo Junior, protagonista em “Dona Beija”, também colocou fim à pendenga jurídica que envolveu a reprise da novela - “no caso do SBT chegamos a um acordo”, avisa o ator. Só que há outro desdobramento em relação à mesma novela, que agora o Gracindo torna público --“estamos entrando com uma cobrança relativa a vários países da América Latina, que continuam exibindo Dona Beija.” É uma história sem fim.


Marília Assef assume o jornalismo na TV Cultura
Marília Assef, que até bem poucos dias estava na Rede TV!, foi chamada pela Cultura para assumir a editoria do seu jornalismo. Foi apresentada ontem e hoje começa a trabalhar. Maria Cristina Poli, portanto, será apenas a apresentadora do novo telejornal.


Band planeja investimentos
Johnny Saad, número 1 da Band, revela que as primeiras providências estão sendo tomadas para a construção de novos estúdios no Morumbi. E ele próprio confessa que tem projeções bem otimistas sobre o assunto. Entende que, dentro de 5 anos, todo o trabalho estará concluído.


Sorriso de 'Mona Lisa' deve-se ao esmalte
Cientistas franceses descobriram como Leonardo da Vinci criou o efeito de mistério do sorriso de "Mona Lisa", uma de suas obras mais famosas. Segundo os pesquisadores do Centro de Pesquisa e Restauração de Museus da França e do European Synchrotron Radiation Facility, tudo se deve ao efeito esfumaçado criado por Da Vinci: ele aplicava até 40 camadas de esmalte sobre a tela.


RedeTV! não renova com Supla e João Suplicy
A RedeTV! informou na tarde desta segunda-feira que o programa Brothers, apresentado por Supla e João Suplicy, não será mais exibido pela emissora. O contrato com a dupla terminou e não será renovado. O último programa irá ao ar no próximo sábado, às 18h. A emissora alega que ajustes na programação, incluindo a estreia de novos produtos nos próximos meses e a exibição do horário eleitoral gratuito, foram fatores determinantes para a não renovação do contrato. O comunicado diz ainda que, durante os dois anos e três meses em que o Brothers foi exibido pela emissora, "a relação foi positiva e trouxe benefícios para os dois lados".  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


No elenco da próxima “Fazenda”, com vários nomes já conhecidos, não existe nenhum contratado da Record. Uma determinação da diretoria. Entenda-se, Honorilton Gonçalves. Isto, segundo pessoal da casa, é para evitar elucubrações maldosas em torno. Por acaso, os vencedores das edições anteriores –Dado Dolabella e Karina Bacchi– estavam no elenco da casa. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


O SBT mandou fazer uma vinheta bonita para o seu aniversário de 29 anos. Uma peça, provavelmente produzida fora, apresentando todos os artistas da casa em diferentes formas e situações, fechando com a figura do dono. E nem poderia ser diferente. Tudo lindo e maravilhoso, menos um detalhezinho: botaram de fundo uma música cantada em inglês. Em inglês, é bom repetir. Depois se queixam quando falam. Mas para uma emissora que gaba-se de ser POPULAR, uma música em inglês foi, no mínimo, uma bola fora. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário