segunda-feira, agosto 23

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Walcyr Carrasco define seus protagonistas


A atriz Flávia Alessandra fará o novo trabalho do autor Walcyr Carrasco na Globo. Depois de protagonizar "Caras & Bocas", ela será uma das atrizes principais, provavelmente a vilã, de "Dinossauros e Robôs", que poderá ter seu nome alterado para “A Idade da Pedra”.

Flávia Alessandra será uma androide perfeita na novela. A inspiração para a personagem é o filme "Blade Runner".

Mateus Solano

O ator global, que obteve grande sucesso na pele dos gêmeos Jorge e Miguel na novela das nove, aceitou o convite do autor Walcyr Carrasco e do diretor Rogério Gomes para protagonizar a próxima novela das sete, substituta de "Ti Ti Ti", ao lado de Adriana Esteves, que viverá a mocinha palenteóloga.

Já estão confirmados no elenco da novela, que estreia no início de 2011, além dos citados aimca, Cissa Guimarães, Dionísio Neto, Vanessa Giácomo, Narjara Turetta, Samara Filippo, Nívea Stelmann, Rodrigo Hilbert, Erik Marmo e Paulinho Vilhena.

Fonte: Na Telinha


"Malhação" reestreia com cara de novela


Quinze anos depois de ser lançada, “Malhação” volta às mãos de seu criador. A partir desta segunda-feira (23/8), Emanuel Jacobina, que criou o programa com Andréa Maltarolli, reassume a autoria da nova temporada da produção e promete dar a ela “cara de novela”. “Na verdade, vai ser uma trama que não tem a carga romântica de um folhetim das 18h, nem a liberdade para fazer comédia de uma trama das 19h. Terá um compromisso muito maior com o tratamento realista do universo jovem”, adianta Jacobina.

Para retratar esse universo jovem da maneira mais realista possível, o autor escolheu dois jovens de universos opostos: Pedro (Bruno Gissoni), que mora na periferia e tem de pegar duas conduções para chegar à escola; e Catarina (Daniela Carvalho), que mora em um bairro nobre, perto do colégio. É no colégio, o Primeira Opção, que os dois se encontram e têm suas vidas cruzadas. “A diferença dessa temporada para as demais é que estou posicionando a história numa grande metrópole brasileira”, conta.

Novatos na TV, tanto Bruno Gissoni quando Daniela Carvalho estão segurando a oportunidade de estrear em “Malhação” com unhas e dentes. “Quando peguei o personagem, falei: ‘puxa, tenho que estudar muito e mostrar o meu diferencial; que posso fazer um trabalho legal’”, conta Daniela.

Assim como ela, Bruno também está aproveitando a chance de estrear em uma produção da Globo. E mesmo sabendo que Fiuk –protagonista da temporada anterior da novelinha– tem uma legião de fãs, não está preocupado com as possíveis comparações. “Eu e ele somos pessoas diferentes, cada um tem seu estilo. Além disso, nossos personagens também não têm nada a ver”, justifica.

Engajamento

Outro diferencial na nova temporada de “Malhação” é a escalação do elenco adulto, que será formado, entre outros, por Helena Ranaldi, Ailton Graça, Mário José Paz, Sandra Corveloni e até mesmo o rapper MV Bill, que será um dos professores da escola. A intenção é atrair o público adulto para o horário. “Acho o MV Bill muito representativo pelo trabalho social que ele faz. E isso é importante para ‘Malhação’. Traz uma credibilidade enorme para o programa”, opina o diretor de núcleo, Ricardo Waddington.

Estreante como ator de TV, MV Bill conta que só aceitou participar de “Malhação” por saber que veria o jovem brasileiro retratado fielmente na teledramaturgia. “Essa temporada vai ser mais real, vai mostrar os conflitos sociais e raciais do jovem brasileiro”, acredita o rapper, confessando que, a princípio, estranhou o convite para atuar na novelinha.

“Estranhei porque não consigo ver novelas. Nunca me sinto inserido nelas. Mas quando soube que era uma nova proposta, topei fazer”, lembra.

O rapper vai fazer par romântico com a atriz Helena Ranaldi.

“Preconceito é bobagem”, diz Helena Ranaldi

Quem também se entusiasmou ao ser convidada para participar de “Malhação” foi Helena Ranaldi, que vai dar vida à pedagoga Tereza Marins. “Meu filho, de 12 anos, ficou animadíssimo quando soube que ia fazer ‘Malhação’. Estou achando ótimo, porque vai ser a primeira vez que vou trabalhar diretamente com o público jovem”, conta ela.

Sobre o preconceito que existe em relação aos atores adultos que fazem “Malhação” [como se fosse um trabalho menor comparado aos das outras novelas], Helena acha bobagem. “Todas as pessoas com quem conversei que já fizeram outras temporadas do programa disseram que o clima é maravilhoso. Quer coisa melhor?”, indaga ela.

O ator Mário José Paz –que viveu o personagem Maradona em “Viver a Vida” e agora vai interpretar o treinador de futebol André Farnel-, vê na novelinha a chance de aprimorar seu trabalho. Para o argentino, a trama adolescente tem um clima bastante acolhedor.

"Nunca acompanhei muito 'Malhação', mas acho um programa excelente para os jovens. O elenco é ótimo, estamos entre amigos", conta Mário, que também não se incomoda com o preconceito contra “Malhação”.

Desinteresse do público

Emanuel Jacobina admite que, nesses 15 anos de “Malhação”, o público perdeu o interesse pelo programa algumas vezes. “Ficar há tanto tempo no ar causa um desgaste natural”, acredita Jacobina. No entanto, ele defende que a atração ainda tem uma bela expectativa de vida. "’Malhação’ é o único programa da TV aberta que trata do universo do jovem brasileiro. Quando começarem a surgir outros projetos como ele, pode ser que, então, esteja com seus dias contados. Mas até lá, não”, defende.

Ricardo Waddington também acredita que, apesar de estar há 15 anos no ar, “Malhação” é necessária para a grade. “Nenhum outro programa da televisão brasileira se aprofunda com tanta responsabilidade e com tanto cuidado em temas que são diretamente ligados à adolescência”, argumenta o diretor.

Fonte: UOL TV


Globo quer produzir seriados mais longos


A temporada 2011 promete ser bem diferente na TV Globo em relação aos seus seriados. Informações que chegam do Projac dão conta que a emissora vai aposentar a produção de curta duração.

Encomendas para o ano que vem já estão sendo feitas pela alta direção da Globo com no mínimo 20 episódios. Situação diferente da atual. “A Cura”, por exemplo, atualmente em cartaz, não vai além de nove capítulos.

Evidente que um programa mais longo pode apresentar riscos de audiência, mas, por outro lado, são maiores as possibilidades de um bom retorno comercial. Com mais tempo no ar, o produto se paga e, principalmente, dá lucro. E televisão comercial, todos sabem, precisa obedecer a essa máxima --produção que gera audiência, que proporciona receita. Simples assim.

Fonte: Flávio Ricco


"Altas Horas" em parque de São Paulo


No próximo sábado (21/8), a partir das 17h, Serginho Groisman comandará a gravação do "Altas Horas" no Parque da Independência, em São Paulo. O programa será uma homenagem ao centenário do Adoniran Barbosa e aberto ao público. Participarão da gravação os músicos Lenine, Dominguinhos, Bruno e Marrone, Zélia Duncan, Di Ferrero, Jeito Moleque, Maria Rita, Casuarina, entre outros. Eles apresentarão canções de Adoniran.

No repertório estão as músicas "Samba do Arnesto", "Joga a Chave", "Saudosa Maloca", "Apaga o Fogo Mané", "Tiro ao Alvaro", "As Mariposas", "Aguenta Mão João", "Já Fui Uma Brasa", "Samba Italiano", "Iracema", "Abrigo de Vagabundo", "Prova de Carinho" e "Torresmo a Milanesa". A entrada é franca.

Fonte: UOL TV


Walcyr Carrasco "desconvida" Rita Guedes


'Rita Guedes sabe que não pretendo trabalhar com ela tão cedo. Ela é bonita, mas tivemos um desacerto profissional', escreveu o autor no Twitter.

Neste domingo, 22, o autor Walcyr Carrasco negou, através de seu Twitter, ter feito qualquer convite para Rita Guedes participar de sua próxima novela, cujo título provisório é "Dinossauros e Robôs".

Ele revelou ainda que teve um desentendimento com a atriz poucou depois do último trabalho que fizeram juntos, a novela "Alma Gêmea", em 2005.

 "Amigos, estou passado. Li que a atriz Rita Guedes, em Los Angeles, está aguardando um convite meu para fazer a novela! É... não vai chegar! Só espero que não tenha sido a própria Rita Guedes a colocar a nota. Seria humilhante pedir um papel na novela através da imprensa. Mesmo porque a própria Rita Guedes sabe que não pretendo trabalhar com ela tão cedo. A Rita é bonita mas tivemos um desacerto profissional há alguns anos, logo depois de 'Alma Gêmea', quando ela deixou os ensaios da minha peça, 'Toalete', em 23 de dezembro, uma semana antes da estreia. Porque segundo ela mesma, Rita Guedes, tinha a oportunidade filmar nos EUA. (...) Posso voltar a ser amigo da Rita Guedes, se a vida nos orientar para isso, mas separo amizade de trabalho. (...) Desejo sim, boa sorte à Rita Guedes em sua carreira no exterior!", escreveu Walcyr.

Fonte: Site EGO


Noronha pode ser peça-chave em "Passione"


O executivo Noronha (Rodrigo dos Santos) ganhará mais destaque em “Passione”. Ele, que sempre aparece nas cenas, mas em muitas ocasiões passa despercebido, deverá ser uma peça-chave para a revelação dos segredos da novela.

A informação foi confirmada pelo próprio Sílvio de Abreu, que contou, em entrevista ao jornal Extra, que o personagem terá alguma relação com o assassinato de um personagem, que deverá morrer nos próximos capítulos. “Acredito que ele estará de alguma forma envolvido no assassinato. Ele é misterioso e pouco se sabe sobre ele. Noronha usa do cinismo para subir na empresa”, conta o novelista, que prefere não dar maiores detalhes para manter o suspense.

Nos últimos capítulos, Noronha, que sempre foi um dos aliados de Saulo (Werner Schunemann), se irritou com a postura do filho de Bete (Fernanda Montenegro) e passou a contribuir com a matriarca da família para atrapalhar os planos de Saulo.

Fonte: UOL TV


Record Belém preocupa cúpula da Globo


Os crescentes índices de audiência da Record em Belém, capital do Pará, vêm preocupando a alta cúpula da Globo no Rio de Janeiro. A emissora carioca se viu perdendo terreno em uma praça de grande importância na região norte para a rival nas mais importantes faixas do dia.

Recentemente uma executiva da Globo Rio viajou para Belém, onde se reuniu com empresários e agências de publicidade locais com intuito de estancar os prejuízos comerciais que o crescimento da concorrente estaria ocasionando.

Na capital paraense, programas como o "Domingo Espetacular", "Programa do Gugu", "Hoje em Dia" e "O Melhor do Brasil" travam disputas ponto a ponto com a TV Liberal, afiliada da Globo. A praça é a que apresenta melhor resultado de todas afiliadas da Record que tem seus índices medidos pelo Ibope.

Fonte: Na Telinha


Horário eleitoral provoca quedas no sábado


No primeiro sábado em seus novos horários devido ao Horário Eleitoral Gratuito, o "Caldeirão do Huck" e "Escrito nas Estrelas" não se saíram bem no Ibope. As duas atrações obtiveram uma de suas menores médias dos últimos meses.

Neste sábado (21), o "Caldeirão do Huck" teve média de 12 pontos. Apesar do baixo índice, o programa de Luciano Huck ainda assim se manteve na liderança. A Record ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e o SBT em terceiro, com 6.

Já "Escrito nas Estrelas", exibia na sequência, teve a sua menor média desde a estreia. Foram 18 pontos com picos de 24. A novela de Elizabeth Jhin apresentou uma curva crescente ao longo de seu capítulo, entretanto a mesma não foi suficiente para compensar a baixa audiência herdada. Nessa faixa, a Record teve 9 pontos e o SBT, 5.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

"Legendários"

O novo horário do "Legendários", que com o Horário Eleitoral passou a ser exibido de 22h30 às 00h35, não resultou em boa audiência para a Record.

O programa de Marcos Mion teve média de 6 pontos e ocupou o terceiro lugar no ranking do Ibope. O SBT, com "Ana Raio e Zé Trovão" e "Cine Belas Artes", ficou em segundo, com 7 pontos. A Globo liderou com o "Supercine", que teve 17 pontos nessa faixa.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Silvio de Abreu fala a Marília Gabriela


Existe uma fórmula para fazer novela? A esta pergunta, feita pela jornalista Marília Gabriela, o autor Silvio de Abreu responde que não, e completa: “Sempre tive sorte, nenhuma novela minha foi um fracasso. Mas, quando isso não acontece, a culpa não é do autor. Têm coisas que não caem no gosto do público”. O novelista revê sua trajetória no Marilia Gabriela entrevista,  exibido dia 22, a partir das 22h, no GNT.

Um dos maiores nomes da teledramaturgia do país, Silvio de Abreu é autor de Passione, que está no ar, e de outros 14 títulos de sucesso. Ele conta que todas as novelas precisam de pares românticos, sejam eles vilões ou mocinhos. “Mas devem ser diferentes. O casal que faço agora (Totó/Tony Ramos e Clara/Mariana Ximenes) é diferente”, ressalta.

Dono de um estilo que mescla comédia, romance e suspense policial, Silvio afirma que o autor sofre muito quando não dá audiência: “Graças a Deus, não é o meu caso”.

Em Passione, o autor conta que pensou em cada detalhe. Explica que os textos e os atores passaram por uma professora, para que o sotaque dos atores do núcleo italiano não soassem falso nem cafona. “O jornal ‘La Reppublica’, da Itália, me entrevistou estes dias. Acharam que é a novela em que o idioma italiano está melhor. Os gestos, a música, a entonação têm que ser perfeitas. Como colocar uma família italiana sem isso?”, conta.

Ele garante não ser fácil fazer uma novela e revela que demora muito para escrever, apesar de ter muitas ideias. “Gosto de aprofundar tudo o que faço. Levo um dia para fazer um capítulo. Esta novela (Passione) já começou com 60 capítulos na frente”.

Para ele, não existe tema polêmico que não possa ser tratado com delicadeza. O autor cita o caso da avó que explora a neta, uma trama que, segundo ele, “o público aceita bem”. Silvio também revela a Marília Gabriela o seu novo projeto: fazer o remake da novela Guerra dos sexos.

Fonte: JB On Line


Tatyane Goulart cresceu e quer ser vilã


Você se lembra da pequena Bia, de “Felicidade”, novela do início dos anos 90? Pois bem, a menina cresceu. Tatyane Goulart tem hoje 26 anos e ainda a mesma carinha de criança que a consagrou na infância. Agora, a atriz – que recentemente fez uma participação na minissérie “Cinquentinha”- roda o Brasil com a peça "O diário de Débora" e se prepara para abrir uma confecção de roupas.

Tatyane diz que, até hoje, os adultos a param na rua para falar sobre o papel em “Felicidade” e a Ângela de “Quatro por quatro”. “Foram as novelas que mais marcaram, e muitos lembram até hoje. Os adultos lembram mais dessas novelas porque foram há quase 20 anos. Tem uma geração que não me viu nesses papéis, mas hoje alguns estão me assistindo na reprise de ‘Quatro por Quatro’ no Canal Viva”, diverte-se a atriz, que também interpretou a boneca Emília na fase de 2007 do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

 Da infância, Tatyane lembra de gostar de seu trabalho como de "uma brincadeira" - mas uma daquelas sérias. "Sabia que era um trabalho com muitas responsabilidades, mas ao mesmo tempo era um prazer porque também era uma brincadeira. Crescer nesse meio me ensinou a ter muita responsabilidade desde cedo, inclusive com o colégio, porque eu era muito cobrada."

Irrequieta e em busca de mudanças

Atualmente a atriz considera natural conseguir papéis mais jovens - mas acha que, com o tempo, vai acabar conquistando personagens mais maduros. O sonho é fazer um papel longe de seu perfil. "Tenho vontade de fazer uma vilã. E personagens que não tivessem nada a ver com o meu estereóptipo, diferentes da minha aparência, algo que as pessoas não me imaginam fazendo. Quero fazer papeis mais ousados na TV, teatro e cinema", diz a atriz, que mora há quatro anos com o fotógrafo Caio Veronese.

Além da carreira de atriz na TV e no teatro, Tatyane está investindo em moda com a confecção Les Maries. "A maneira que você se veste diz muito sobre você, e sempre achei que faltava no Rio uma grife que não fosse tão praia, que conseguisse abranger todos os públicos, com roupas mais sóbrias e classudas", aposta ela. Os modelitos serão vendidos pela internet.

Fonte: Site EGO


Rápidas


SBT estica 'Ana Raio e Zé Trovão'
O sucesso de "A História de Ana Raio e Zé Trovão" fez o SBT mudar seus planos. Inicialmente, o canal exibiria uma versão com cem capítulos da trama da extinta TV Manchete. Os bons índices no Ibope da Grande SP, que garantem até a vice-liderança, fizeram com que o folhetim ganhasse sobrevida. O SBT planeja exibir a novela até 2011. "Ana Raio" tem 251 capítulos.


Record e Globosat: acordo para Pan do México
Há um mês, era até impossível imaginar uma coisa dessas. Mas nada como o tempo. Existem negociações em curso entre a Record, dona dos direitos, e a direção da Globosat com vistas a transmissão do Pan Americano do ano que vem no México. Espn Brasil e Bandsports também estão na sala de espera, aguardando o momento de serem chamadas para bater esse martelo.


Público recorde na Bienal do Livro
Chegou ao fim ontem a 21ª Bienal Internacional do Livro de SP, que teve, no sábado, o maior público já registrado em um único dia na história do evento: cerca de 110 mil pessoas. A superlotação ressaltou falhas na infraestrutura, reconhecidas pela organização.


Último capítulo de "Malhação ID" em baixa no Ibope
O último capítulo de "Malhação ID", que foi ao ar no final da tarde da última sexta-feira (20), registrou baixos índices de audiência para a Globo. A novela protagonizada por Fiuk e Cristiana Peres se despediu de seus telespectadores com 18 pontos de média. Esse é um dos mais baixos índices de todos os desfechos da trama adolescente. No confronto com "Malhação ID", a Record ficou em segundo lugar, com 6 pontos, seguida pela Band, que teve 5 pontos. O SBT ficou em quarto lugar, com 4 pontos.


Murilo Benício agradece ao pai as lições de bom humor
Feliz com o sucesso de "Ti-ti-ti", Murilo Benício não cansa de dizer o quanto está feliz por voltar à comédia. "Gosto muito da comédia e fico feliz pelo meu pai, que sempre foi engraçado. Na minha casa todo mundo sempre foi alegre. Meu pai me passou isso, e eu passo para o meu filho"


“É Tudo Improviso” terá terceira temporada
A Bandeirantes deu mesmo início às gravações da terceira temporada do "É tudo improviso". Serão mais 12 episódios. Como novidade, os atores César Gouveia e Diego Becker agora no elenco fixo do programa. Ainda não tem dia para voltar ao ar, mas existem boas chances de ser ainda este ano.


Band e MTV estreiam nova produção
Na próxima segunda-feira (23), estreia na Band a série "Tô Frito". A produção, que também será exibida na MTV a partir do dia 29, conta a história de dois jovens que precisam aprender a sobreviver em uma cidade grande. O seriado, que tem nove episódios e vai ao ar depois do "CQC", tem direção de Flávia Moraes, texto de Letícia Wierzchoto e Marcelo Pires.


Juliana Paes pretende ser mãe dedicada
Juliana Paes quer se dedicar apenas ao filho até o fim de 2011. Durante a coletiva do reality, "Por um Fio", que vai apresentar no GNT, a atriz explicou que teve de negar diversos convites de trabalho por conta da gravidez e que planeja se concentrar apenas para a maternidade durante um período. A produção do GNT já foi toda gravada e estreia dia 24 de setembro.


Myllena conquista o disputado mercado das trilhas de novela
Com três músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo no período de apenas dois anos, a cantora Myllena agora parte na divulgação do show que conta com as canções já conhecidas em folhetins, como "Cérebro Eletrônico", trilha da abertura de "Tempos Modernos", "Quando", da trilha de "Caras & Bocas", e "Apenas Mais Uma de Amor", da temporada de "Malhação ID". Neste sábado (21), a cantora mineira se apresenta no Cultural Bar, em Juiz de Fora e planeja voltar com mais canções em novelas até o final do ano.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A cada capítulo de "Passione", se destaca o trabalho do Bruno Gagliasso. Hoje está no humor, mas como o mesmo brilho e intensidade dos personagens de outras novelas. Um ator pronto. Não por acaso, o seu Berilo tem cada vez mais história em cima.  (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


Percebe-se agora que, depois de sair contratando meio mundo, a Record tem deixado escapar atores importantes do seu elenco de novelas. Na verdade, a oferta é muito grande para um número tão reduzido de produtos. Os planos lá atrás eram de fazer alguma coisa parecida com a Globo, mas se modificaram no meio do caminho. Realmente, nem tem mais motivo para segurar tanta gente. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário