segunda-feira, agosto 2

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Holofotes em Diamantina para "A Cura"


O diretor Ricardo Waddington e o elenco, com Selton Mello e Carmo Dalla Vecchia, passam 25 dias no interior de Minas Gerais para gravar “A Cura”, que estreia em agosto evocando o sobrenatural

Foi entre montanhas, ladeiras e ruas de Diamantina, em Minas Gerais, que a Rede Globo armou um enorme set durante o mês de junho. A pacata e bela cidade localizada a quatro horas de Belo Horizonte foi escolhida pelo autor João Emanuel Carneiro como cenário da série A Cura, que tem estreia prevista para 10 de agosto. O trabalho marca a retomada de uma parceria antiga - de 26 anos - entre o diretor Ricardo Waddington e o ator Selton Mello. Depois de quase três anos longe da tevê, Selton volta como protagonista dessa história mística. "Já estava com saudade dessa comunicação com o público. Tenho feito tantos trabalhos lindos no cinema, mas nem sempre eles encontram seu público. Isso, às vezes, é decepcionante", comentou Selton.

A proposta, segundo Waddington, é que a atração tenha um tom de interior do Brasil e 80% do elenco é mineiro - inclusive Selton, que é da cidade de Passos. "Ele é um ator de grande inspiração. Sabe tudo de cena", elogiou o diretor, que lembra da primeira vez em que os dois trabalharam juntos, quando ainda era assistente de direção e "Selton era um garotinho". No elenco, estão também Ary Fontoura, Carmo Dalla Vecchia e Andréia Horta.

A série conta a história do retorno de Dimas Bevilláqua (Selton) à Diamantina. Ele deixou a cidade ainda criança, quando foi acusado do assassinato de um colega. Foi para São Paulo e se formou em medicina. Vinte anos depois, ao voltar, descobre ter uma milagrosa capacidade de cura. É nessa dualidade de assassino e curandeiro que se desenvolve a trama. "Essa complexidade me fascina. É uma história misteriosa, cheia de lacunas. Acho que pode prender o espectador que esteja ávido por um assunto tão nobre", opinou Selton. Para aproximar o telespectador de todo drama vivido por Dimas, João Emanuel retorna ao século 18, mostrando a chegada dos antepassados do personagem à região.

Superprodução

Durante 25 dias de junho, uma equipe formada por 150 pessoas ocupou dez pousadas e mudou o ritmo da cidade. As gravações externas começavam às 8h da manhã e se estendiam até às 17h30, quando o sol desaparecia entre as montanhas. "Era uma grande alegria, uma energia positiva, apesar do trabalho duro", disse Waddington, ao lembrar que o elenco passava cerca de dez horas subindo e descendo ladeiras de pedras. "Todo mundo entendeu por que as mulheres mineiras são tão lindas. Elas malham demais, é mais esforço que academia", brincou o diretor.

Para criar a textura cinematográfica da minissérie que Waddington perseguia, foi utilizada uma única câmera digital F35 - a mesma da minissérie Dalva e Herivelto. Do Rio de Janeiro, partiram três caminhões, com objetos da produção de arte, figurinos e cenografia. "Minha preocupação foi fazer um trabalho de qualidade, que emocione as pessoas", afirmou o diretor.

Fonte: Isto é Gente


SBT estuda reprise de 'Éramos Seis'


O SBT já está estudando a trama que substituirá a novela "Ana Raio e Zé Trovão" (1990) no horário das 22h. A obra mais cotada é "Éramos Seis" (1994), de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. "As Pupilas do Senho Reitor" (1995), de Lauro César Muniz, corre por fora. O recente sucesso de "Pantanal" (1990) e o bom desempenho de "Ana Raio" fizeram com que a emissora estabelecesse o horário das 22h para reprisar novelas, o que vem garantindo ibope, sem grandes investimentos do SBT. As tramas, escritas por Íris Abravanel e Tiago Santiago, serão exibidas às 20h15. Estrelada por Irene Ravache, "Éramos Seis" revelou os atores globais Ana Paula Arósio e Caio Blat.

Fonte: Coluna Zapping



Trilha de "Araguaia" terá talentos regionais


Marcos Schechtman, diretor de “Araguaia”, próximas das 18h, já em gravação, não vai apostar apenas na beleza do Alto Araguaia. Da parte dele há o interesse de também abrir espaço aos talentos musicais da região e alguns nomes serão indicados ao Mariozinho Rocha, com possibilidades de entrar na trilha sonora da novela.

Schechtman está particularmente interessado no trabalho de uma cantora, com voz muito parecida à de Ana Carolina.

Fonte: Flávio Ricco


Deborah Secco é sucesso no youtube


Em 24 HORAS, Deborah Secco viu o vídeo de apresentação do seu longa Bruna Sur­istinha – O Veneno do Escorpião estourar na internet. Na quinta-feira 22, quando o trailer foi parar no site YouTube, começou a histeria e, um dia depois, mais de um milhão de pessoas tinham visualizado o curta. Pudera, nas cenas, ela esbanja em sensualidade. Deborah aparece ora de topless, ora só de calcinha e sutiã, beija outra mulher e exibe um corpaço de deixar os marmanjos sem fôlego e as mulheres morrendo de inveja. Segundo a assessoria da atriz, ela estaria muito feliz com a repercussão do vídeo e aposta no sucesso do f­ilme, que tem estreia prevista para fevereiro de 2011.

Não bastasse o sucesso do vídeo do filme “Bruna Surfistinha”, a atriz ainda excursiona pelo Nordeste com a peça "Mais Uma Vez" e grava o seriado "As Cariocas"

Reconciliação

Ao mesmo tempo, o nome de Deborah volta a ­igurar nas colunas dos jornais cariocas por conta de uma suposta reconciliação com o ex-marido, o jogador Roger Flores. As notícias dão conta de que Deborah e Roger teriam passado a noite de segunda para terça-feira 20 juntos na casa da atriz, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. A atriz permanece sem se pronunciar o­icialmente sobre o assunto, mas familiares dela e do atleta torcem pela volta do casal. “Claro que eu gostaria que os dois se reconciliassem. A Deborah foi uma excelente mulher para o meu ­ilho, assim como uma boa nora. Torço para que ­iquem juntos novamente. Qualquer mãe quer ver o ­ilho feliz, e o Roger era feliz com a Deborah ao seu lado”, disse Geuse, mãe de Roger.

A crise no casamento dos dois começou em abril deste ano, quando Deborah descobriu o envolvimento do então marido com outras mulheres, como a socialite mineira Cristina Guimarães e a modelo Rafaela Gewehr.

Fonte: Isto é Gente

 
Luciano do Valle recusa convite da Record


O locutor esportivo Luciano do Valle continuará na Band. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o jornalista recebeu recentemente um convite da direção da Record para migrar de emissora. Porém, Luciano recusou o convite e resolveu continuar na Band, emissora em que narra partidas do Campeonato Brasileiro e provas da Fórmula Indy.

A investida da emissora da Barra Funda foi uma das tentativas de o canal ampliar sua equipe esportiva para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão transmitidos com exclusividade pela Record. Além de Luciano, a emissora estaria interessada em Nivaldo Prieto, da Band, e Milton Leite, do Sportv.

Procurada, a Record nega que tenha feito qualquer proposta a Luciano do Valle, que já foi contratado da emissora entre os anos de 1982 e 1983, e 2004 e 2006.

Fonte: Na Telinha


Emissoras querem Jogos Mundiais Militares


Representantes de Globo, Band e Esporte Interativo estiveram, na última sexta-feira (30), no Ministério da Defesa, para se habilitarem a transmitir a quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2011. A competição é um dos eventos que fazem parte da preparação da cidade maravilhosa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Já Record e TV Brasil, que haviam manifestado interesse em adquirir os direitos da competição há alguns meses, acabaram desistindo. Após o acordo com os três canais, o Ministério da Defesa irá se reunir com emissoras de rádio que pretendem transmitir a competição. Assim como para as emissoras de TV, o órgão não cobrará pelos direitos da transmissão no rádio.

O evento será realizado entre os dias 16 e 24 de julho de 2011 e contará com 20 modalidades esportivas, entre elas, futebol, natação, atletismo, judô, vôlei e basquete.

A expectativa é de que sete mil pessoas estejam envolvidas na competição, sendo 4.900 atletas. O Brasil deverá contar com uma delegação de 250 esportistas.

Fonte: Na Telinha


Cleo Pires repete a mãe no papel de índia


 A nudez de Cleo Pires não vai ficar restrita às páginas da "Playboy" de agosto, edição comemorativa dos 35 anos da revista. Em "Araguaia", próxima novela das seis com estreia prevista para setembro, a atriz vai participar de um ritual indígena em que aparecerá seminua, cena que foi gravada em Pirenópolis, Goiás. Sua personagem é Estela, descendente distante de uma tribo, que fez um feitiço contra a família de Solano (Murilo Rosa). Por coincidência, foi num papel de índia que sua mãe, Gloria Pires, estreou no cinema, como a carajá Putkoé, do filme "Índia, a filha do sol", dirigido por  Fábio Barreto, em 1982. Veja só as semelhanças entre as duas:

Outra coincidência é que a família Pires tem sangue indígena: Gloria é bisneta de índia. Embora mais famosa pelos trabalhos na TV, Gloria Pires estrelou grandes sucesso do cinema, como "Memórias do cárcere", de Nelson Pereira dos Santos, premiado em Cannes; "O Quatrilho", do Fábio Barreto, indicado ao Oscar em 1995; e "Se eu fosse você 1 e 2", uma das maiores bilheterias dos últimos anos do cinema nacional. Em "Índia", que teve como música-tema "Luz do sol", de Caetano Veloso, a atriz atuou ao lado de Nuno Leal Maia.

Já Cleo estourou nas telas em "Benjamin", de Monique Gardemberg, filme baseado no livro de Chico Buarque de Holanda, e depois em "Meu nome não é Johnny", de Mauro Lima, em que interpretou Sofia, mulher do protagonista João Estrella (Selton Mello).

Fonte: Jornal Extra


Belém recebe atenção especial da Record


Dentro dos planos traçados, a TV Record Belém, no Pará, está hoje entre as maiores atenções da cabeça de rede em São Paulo, principalmente em função dos bons números de audiência apresentados. Além dos investimentos já anunciados e até agora realizados, a praça foi incluída numa espécie de “roteiro obrigatório”.

“O Melhor do Brasil” de Rodrigo Faro, por exemplo, terá uma edição do “Vai dar namoro” só com participantes de Belém. Que também receberá uma etapa do concurso que irá formar a boy band do Gugu Liberato.

O mesmo deve acontecer com Ana Paula Padrão, e o seu Especial Eleições, agora em agosto. Já Vanessa Libório, com trabalhos veiculados no “Jornal da Record”, foi escolhida como nova repórter de rede.

Evidente que tais investimentos provocam ciumeira e ranger de dentes de outras emissoras. Mas isso já é uma outra história, que fica para a próxima vez.

Fonte: Flávio Ricco


Piadas sobre Tatuapé desagradam telespectadores


"Eu já fiz o meu 'upgrade'. Só vou sair do Tatuapé para morar no Jardim América." A frase do estilista Jacques Leclair (Alexandre Borges), dita para o rival Ariclenes (Murilo Benicio), apareceu num dos capítulo de "Ti Ti Ti".

Na ocasião, os dois personagens se cruzaram no Belenzinho, bairro da zona leste onde cresceram.

Ariclenes continua lá, mas Jacques mudou-se e montou até um luxuoso ateliê no Jardim Anália Franco, para ele, a "cereja" do Tatuapé.

Num horário acima, na trama das oito, "Passione", a perua Clô (Irene Ravache) está na segunda fase do seu "upgrade", em direção aos incensados Jardins.

Clô já foi secretária, hoje é dondoca. Já foi pobre, não viu graça. Mais do que seu nome, Clotilde, só odeia uma coisa: o bairro onde mora.

Oficialmente, na Globo, ninguém diz que essa personagem mora no Tatuapé. Porém, como muitas cenas de Clô foram gravadas no bairro, os telespectadores chegaram a essa conclusão.

Em blogs e no Orkut, sobram comentários de gente ofendida com a trama. "Será que a Globo só mostra as coisas bonitas do Rio?", escreveu uma. "Se fosse nos Jardins, seria de outro jeito", diz outro comentário.

Entre os moradores, as críticas são mais espertas. "É errado ela falar assim do Tatuapé. E não tem ninguém cafona como ela aqui", diz o estudante Rafael Conejero, 18.

À Folha, o autor, Silvio de Abreu, tenta desfazer os enganos: "Nunca informei qual é o bairro da Clô porque ela só vê defeitos e eu não quero ofender o Tatuapé nem qualquer outro bairro".

Já em "Ti Ti Ti", o ateliê de Leclair no Tatuapé está atraindo as patricinhas e ricas dos Jardins. E foi das lojas do shopping Anália Franco que saíram as roupas que farão o sucesso de Ariclenes, quando ele se transformar no estilista Victor Valentim (leia mais abaixo).

"O Anália Franco é como um Morumbizinho. Não gosto quando a Clô de 'Passione' faz as brincadeiras dela, mas não acho que gere preconceito. Em 'Ti Ti Ti', por exemplo, falam bem daqui", pondera Lurdes Valadares, 60, que sempre morou no bairro.

É LUXO

A prosperidade do bairro que aparece nas telas reflete um grande crescimento do mercado de moda por ali.

Muito além do shopping, lojas e multimarcas de luxo, não param de abrir --muitas delas, comandadas pelos filhos dos primeiros investidores da região.

"Aqui prevalece o comércio de família, os empresários se ajudam", afirma a designer de bolsas Fernanda Gregorin, 26, dona da butique que leva seu nome.

Representante da nova geração de patricinhas do Tatuapé, Fernanda não liga para os rótulos e admite que, como Clô, gosta mesmo é de brilhar. "Além de designer, sou socialite", declara.

Fonte: Folha Ilustrada


Magda Cotrofe toparia posar nua novamente


Aos 47 anos, a modelo Magda Cotrofe mantém as mesmas medidas que a consagraram como símbolo sexual dos anos 80: 55 quilos para 1,67m. No ano em que a revista “Playboy” comemora 35 anos, ela está de volta, disposta a retomar a carreira que, segundo ela, nunca parou. “Ainda viajo pelo país para fazer alguns desfiles e presenças vips. Nunca estacionei”, afirma.

Nascida em Campos de Goytacazes, norte do estado do Rio de Janeiro, ela mudou-se para o Rio aos 18 anos. Seu corpo escultural logo chamou a atenção das revistas especializadas em estampar mulheres exuberantes em fotos sensuais. Só para a “Playboy” foram três capas seguidas nos anos de1985, 1986 e 1987, fora edições especiais feitas exclusivamente para ela. Na última vez que posou, em 1986, às vésperas de seu primeiro casamento, Magda fotagrafou com um vestido de noiva.

Precursora do biquíni fio dental nas praias cariocas, a mãe da estudante de publicidade Thalita, 21 anos, e do estudante Thiago, 17, também ficou famosa pela semelhança com a modelo Luiza Brunet. Se no passado a top não gostava de ser comparada à sósia de Campos de Goytacazes, o tempo se encarregou de apagar as rusgas e no presente, até selaram a paz. “Nos encontramos num desfile e ela até me carregou no colo. Ensaiamos quase um selinho”, relembra Magda.

O casamento a fez dar uma parada na carreira. A relação com o ex-marido, cujo nome não quis dizer - “passado é passado, né?”- durou dez anos. Neste tempo, Magda teve uma loja de biquínis e outra de roupas de ginástica; foi produtora teatral e agora tem uma linha de joias desenhadas por ela, a MC Cotrofe joias.

Em breve vai oficializar a união de dez anos com o ex-personal trainer e atual investidor financeiro Sergio Ferrari, 37. A festa será em setembro, no Rio, numa cerimônia íntima para os amigos e a família.


Magda e Sergio se conheceram numa festa à fantasia em Teresópolis, na região serrana do Rio. A modelo vestida de Shena Guerreira e Sérgio, de guerrilheiro. “O improvável aconteceu: nos conhecemos numa festa à fantasia, onde ninguém quer nada sério com ninguém, mas nos apaixonamos e estamos juntos desde então. Ele é minha alma gêmea”, derrete-se ela.

Foi por causa de Sergio que Magda deu um tempo nas fotos sensuais. O marido ciumento não quer vê-la expondo o corpo que, apesar dos anos e dos filhos, ainda se mantém intacto.

O único ajuste que ela fez foi nos seios. Há 15 anos a modelo colocou uma prótese e de vez em quando faz leves aplicações de Botox na testa. O visual enxuto é mantido com a prática de ginástica, spinning e musculação. “Mas não sou fanática, não. Falto muito. Mas já sei o que me engorda e quando ganho dois quilinhos a mais, fecho a boca”.

Se receber um convite da “Playboy”, garante que está pronta para tirar a roupa novamente. Quanto ao marido Sérgio... "Nada que um bom papo não resolva", garante, às gargalhadas.

Fonte: Site EGO


Imagem


Apesar da descontração, registrada na foto acima, no último dia de gravação da atual temporada de “Malhação”, o clima foi de chororô geral entre a molecada. A maior parte do elenco foi dispensada e não terá seus contratos renovados pela Globo. Alguns, com um pouco mais de sorte, farão testes para a versão de “Rebelde”, na Record.


Rápidas


“Laços de Sangue” estreia em setembro
Laços de sangue A SIC de Portugal marcou para o dia 13 de setembro a estreia da novela "Laços de sangue", que envolve parceria com a Rede Globo. Aguinaldo Silva, como se sabe, foi convidado para colaborar na supervisão de texto e, desde então, tem acompanhado todo o trabalho de perto. O autor, inclusive, só voltará ao Brasil depois do lançamento da novela. A festa promete!


"Qual é o Seu Talento?" poderá ter temporada estendida
O SBT poderá estender a atual temporada do "Qual é o Seu Talento?". A possibilidade já é discutida, devido aos bons índices registrados nas noites de quarta-feira. E pensar que, na contratação de Raul Gil, surgiram boatos de que o programa seria cancelado. Nada a ver.


Fernando Vanucci pode ganhar novo programa na Rede TV!
Fora do ar com o fim do "Bola na Rede", Fernando Vanucci passará a apresentar um novo programa, "Visão de Jogo", aos domingos na Rede TV!. Deve estrear até o final deste mês. Só não há uma decisão ainda sobre a sua duração. Se 15 ou 20 minutos.


"Solitários" deve estar entre as novidades do SBT no segundo semestre
Está praticamente pronta a segunda edição do "Solitários", reality show do SBT em que os participantes ficam confinados em pequenas cabines individuais. O programa voltará à grade da emissora ainda este ano e faz parte de um pacote de novidades que serão anunciadas oficialmente no próximo dia 17.


Mudanças à vista em “O formigueiro”
Dentro da própria Bandeirantes foram feitas críticas ao formato do “Formigueiro”, que estreou domingo passado. Na verdade, criaram uma tremenda expectativa em cima, e nada. No programa de hoje, com as participações dos cantores Wanessa Camargo e Falcão, já se anunciam mudanças. Programa quando começa assim...


Mateus Solano participa do “Vídeo Game”
Ainda de férias nas novelas da Globo, porém marcando presença nas ações sociais da emissora, Mateus Solano atendeu chamado da Angélica. A partir da próxima terça-feira, ele começa gravar participação no “Vídeo Game”.


SBT define grade para o horário eleitoral
No próximo dia 17 começa o horário político nas emissoras de rádio e televisão. Os ajustes na programação, como não poderia deixar de ser, são esquematizados a partir de agora. No SBT, por exemplo, o “SBT Brasil” terá apenas 30 minutos de duração, 19h30 às 20h, e a novela “Canavial de Paixões”, das 20h às 20h30. No mais, segue o jogo.


Luciana Vendramini posa para o "Paparazzo"
Será de Luciana Vendramini o próximo ensaio do site Paparazzo. As primeiras fotos serão divulgadas nesta semana. Os cliques já rolaram e só não foram ao ar ainda porque Larissa Riquelme entrou na frente da atriz. Prometem arrasar, claro.  


“Anjos do Sexo” está encalhado na Band
O seriado "Anjos do Sexo", realizado no Rio, hoje é uma espécie de assunto proibido na Bandeirantes. Está gravado, praticamente finalizado, mas nada se informa sobre a sua exibição. Isto, segundo algumas fontes, significa que já ficou para dezembro ou começo do ano que vem.


Correção
Com relação ao debate de quinta-feira na Band, no primeiro bloco, diferentemente do que foi anunciado, além de uma questão colocada pela produção, os 4 candidatos - Dilma, Marina, Plínio e Serra - farão perguntas entre eles. O enfretamento continuará no 2º e 3º blocos. No 4º bloco haverá a participação dos jornalistas Joelmir Betting e José Paulo de Andrade. É isso.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O comportamento do Edson Celulari nas gravações de "Araguaia". Sobram elogios para o ator. Mesmo em meio a todo noticiário da sua separação, ele não permitiu que isso, em nenhum momento, comprometesse o bom andamento das gravações. Foi o Celulari de sempre. Em participação especial, o seu personagem vai aparecer em toda a primeira semana da novela, que estreia em setembro.


Nem tanto...


“Ti-Ti-Ti” vai bem. Já está com a sua audiência inclusive superando 30 pontos de média. A Globo jogou na certeza e, desde já, sabe que o resultado será excelente. Só tem uma coisa que é preciso dizer: usar as tesouras ou o zíper no corte seco das cenas foi um achado interessante. Funciona como efeito. Mas em tudo não pode. Cansa e desvaloriza. É preciso dosar melhor o uso dessa ferramenta.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário