> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Lília Cabral substitui Glória Pires
O novelista Aguinaldo Silva definiu a protagonista de sua próxima novela das nove, que substituirá “Insensato Coração”, no segundo semestre de 2011, na Globo. De acordo com o jornal O Dia, caberá a Lília Cabral substituir Glória Pires na trama.
Lília dará vida à Griselda, uma mulher batalhadora que trabalha fazendo bicos na vizinhança. A atriz assumirá a personagem, após Glória Pires recusar o papel, já que ela tinha combinado com Gilberto Braga que seria uma das principais atrizes do elenco de “Insensato Coração”, antecessora da trama de Aguinaldo.
O último trabalho de Lília Cabral com Aguinaldo Silva foi em “Pedra Sobre Pedra” (1992). Nos últimos anos, Lília se destacou ao interpretar mulheres de temperamento forte, como Marta, de “Páginas da Vida”, Catarina, de “A Favorita”, e Tereza, de “Viver a Vida”.
Fonte: Na Telinha
'Playboy' de Cleo Pires terá 2 opções de capa
A revista "Playboy" divulgou nesta sexta-feira, 30, as imagens das duas opções de capa da publicação com Cleo Pires, que estará nas bancas em agosto. A atriz, que fez um ensaio em comemoração aos 35 anos da publicação, aparece em poses sensuais nas duas fotos.
Essa é a primeira vez que a revista mostra, na mesma edição, dois ensaios clicados por fotógrafos diferentes. A atriz foi clicada pelas lentes de Bob Wolfenson e Jacques Dequeker, e em uma das opções aparece nua e com a língua de fora, em poses provocantes.
Em outra, Cleo fez uma tatuagem provisória para o ensaio com a seguinte frase: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo. Esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares". A capa colorida corresponde a 90% da tiragem, enquanto em preto e branco terá apenas 10% do total das revistas lançadas.
A festa de lançamento da revista acontece dia 9 de agosto na Hípica, no Rio de Janeiro. Atualmente a atriz grava cenas da novela "Araguaia", da Rede Globo.
fonte: Yahoo Celebridades
Próximos trabalhos de Aguinaldo Silva
Direto de Portugal, onde faz a supervisão de texto da novela “Laços de Sangue”, uma parceria Globo - SIC, Aguinaldo Silva fala sobre os seus novos projetos para a emissora brasileira.
Na área de minisséries, ele tem um trabalho chamado "Cidade das Ilusões", escrita há alguns anos, cuja produção a Rede Globo está avaliando, inclusive com possibilidade de exibição em 2011. Tudo depende de algumas atualizações que o autor já se prontificou a fazer no texto.
Outra aposta de Aguinaldo Silva é a continuação de "Cinquentinha" - "Lara com Z", um spin off, ou seja, o filhote do seriado original, com a participação do núcleo de Susana Vieira e de mais alguns personagens.
E, por fim, mudando o assunto para novelas, “Marido de Aluguel”, a substituta de “Insensato Coração”, poderá mesmo ser protagonizada por Lília Cabral –como a coluna havia adiantado, além de outros nomes que ele deseja mas que ainda não são confirmados.
Detalhe importante
Ainda sobre “Lara com Z”, Aguinaldo Silva ficou de entregar ao diretor Manoel Martins, da Globo, o “book” da minissérie.
Por “book”, entenda-se, um livro do seriado com todos os detalhes a respeito dele, algo comum nos Estados Unidos, mas que aqui, segundo o Aguinaldo, nenhum roteirista se preocupa em fazer. “Já vi sinopse de seriado que foi pro ar e que tinha apenas cinco laudas. O book de "Lara com Z" tem 175 páginas”, revela.
Fonte: Flávio Ricco
Clima de suspensa ronda "Passione"
Há todo um clima e uma expectativa interessante sobre a “próxima vítima” de “Passione”. Alguém vai morrer, e isso já foi anunciado. Restava saber quem e o nome do assassino!
Fontes seguras revelam que Saulo Gouveia, personagem do Werner Schünemann, filho da Fernanda Montenegro na novela, será o executado. A partir daí haverá um grande mistério, que é de praxe, em cima do “quem matou?”
Suspeitos não devem faltar. Isso, evidentemente, se o autor Silvio de Abreu não mudar tudo na última hora.
Fonte: Flávio Ricco
Emanuel Jacobina fala sobre "Malhação"
A Rede Globo resolveu apostar em Emanuel Jacobina para tentar elevar os índices de “Malhação”. Em entrevista a coluna Outro Canal, o autor, responsável pelo texto da trama em 1998, considera que “Malhação” perdeu o foco e se tornou uma espécie de “jabulani”, a bola da Copa do Mundo de 2010, já que o programa entra no ar e ninguém sabe o rumo que vai tomar.
A missão de recuperar os índices no horário não será nada fácil. Em 2009, a novelinha fechou com índices na casa dos 24 pontos, bem abaixo dos 30 do auge em 2004. Para isso, o novelista, que implantou a mudança da academia para o colégio “Múltipla Escolha”, usará um novo recurso na próxima temporada, que estreia no dia 23 de agosto. A história retratará as diversas classes sociais. “Malhação até agora vivia numa bolha em que periferia e centro não se encontravam”, lamenta.
Na 18ª temporada, a trama mostrará um concurso de bolsas que incluirá alunos mais simples, que precisam se deslocar de ônibus e trabalham para ajudar nas despesas de casa. Além do cenário escolar, “Malhação” apostará em novos ambientes, como um hospital e uma casa de festas.
Fonte: Na Telinha
Drica Moraes completa 41 anos "curada"
A atriz Drica Moraes completou nesta quinta-feira (29) 41 anos de vida. Ela foi diagnosticada com leucemia em fevereiro e em junho foi submetida a um transplante de medula óssea.
Em entrevista ao jornal Extra, a mãe da atriz, Clarissa, revelou que ela está ótima: "Ela está absolutamente curada. Falei com ela hoje e minha filha está super feliz", contou.
Ainda de acordo com o jornal, Drica vive com algumas restrições e deverá permanecer assim até outubro, quando completa 100 dias do transplante.
A atriz está morando na casa do irmão Eduardo, em São Paulo. Segundo o jornal, seu filho de 1 ano e 5 meses, Matheus, mora com Clarissa no Rio. "Ela vai retomar a vida aos poucos. Ela está que nem um bebezinho ainda, com baixa resistência. Ela renasceu", disse a mãe de Drica.
O último trabalho da atriz na TV foi na minissérie “Decamerão – A Comédia do Sexo”. Devido à saúde debilitada, Drica foi obrigada a recusar o convite para interpretar Suzana Martins na nova versão de “Ti Ti Ti”. Com a desistência, o papel acabou ficando com Malu Mader.
Fonte: Na Telinha
Ensaio de Ivete será transmitido pela web
Ivete Sangalo vai transmitir o ensaio do show que fará no Madison Square Garden, em Nova York, nesta segunda-feira, às 19h, em seu site oficial. Durante a exibição, que poderá ser acompanhada por 15 minutos, a cantora apresentará alguns dos sucessos que estarão no repertório do show. O espetáculo acontecerá no dia 4 de setembro e servirá ainda para a gravação do DVD "Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden".
Fonte: Agora São Paulo
"Maradona" de "Viver a Vida" entra em "Malhação"
Depois de fazer sucesso como o boa-praça Maradona em “Viver a Vida”, o ator argentino Mário José Paz vai voltar às novelas. Na próxima temporada de “Malhação”, Mário será André Farnel, diretor de um clube de futebol freqüentado pelos estudantes do colégio da história.
“Comecei a gravar nesta segunda (26/7). Assim como o Maradona, é um personagem muito simpático. Apesar de ser uma trama voltada para os adolescentes, espero que ele cresça na história”, torce o argentino.
Escrita por Emanuel Jacobina e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, a nova temporada de “Malhação” está prevista para estrear no dia 23 de agosto.
Fonte: UOL TV
Ana Hickmann quer ser "Sexy"
Apresentadora do "Tudo É Possível", da Record, Ana Hickmann, 29 anos, está entre as candidatas que disputam o título de mais sexy do mundo, segundo a tradicional premiação da revista "VIP". O ranking, que é anual, sairá somente em novembro, mas desde agora as beldades já estão fazendo campanha nas redes sociais da internet pedindo votos no site de publicação. Com Ana, não foi diferente. "Gente, estou participando de novo da lista da revista 'VIP'", avisou ela aos seus seguidores do Twitter. Acho que ela merece, né?
Fonte: Agora São Paulo
Fernando Henrique Cardoso "De Frente com Gabi"
Neste domingo (1/8), o "De Frente com Gabi" recebe Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente da República. Durante a entrevista, o político opinou sobre os concorrentes ao seu antigo cargo e classificou Dilma Roussef como "candidata-fantasma". Além disso, disparou: "O Lula é bom surfista, mas não faz a onda. Eu tive de fazer ondas porque peguei só 'pipineira'".
Fonte: UOL TV
Autor fala das expressões italianas de "Passione"
Quando "Passione" começou, o autor Silvio de Abreu foi alvo de críticas por conta do excesso de palavras em italiano. Pouco menos de três meses depois de sua estreia, as expressões caíram no gosto popular. "Babbo" e "figurati" já fazem parte do vocabulário de quem assiste à novela das oito da Globo. O autor, é claro, comemora a façanha.
Veja,a seguir, uma entrevista com o autor de "Passione" sobre as expressões utilizadas pelos personagens da novela.
UOL - Houve alguma preocupação inicial com a entrada de personagens falando em italiano na novela?
Silvio de Abreu - Houve um cuidado especial e não poderia ser diferente. Tínhamos que levar para a TV diálogos compreensíveis para o público, mas não podíamos usar expressões erradas. Por isso contamos com a consultoria de uma professora genuinamente italiana, que tem sido fundamental na preparação dos atores.
UOL - Algumas expressões caíram no gosto popular, como "babbo", por exemplo. Como você vê essa entrada do italiano no vocabulário popular?
Silvio de Abreu - É um movimento natural, pois a novela entra diariamente na casa das pessoas. Além disso, são expressões que cabem perfeitamente em situações corriqueiras, como nas manifestações de carinho entre pessoas próximas ou durante um desabafo após uma discussão.
UOL - No início da novela, algumas críticas davam conta de que não se entendia o que alguns atores falavam em cena. Em algum momento isso influenciou na condução da trama? O senhor chegou a diminuir o número de expressões em italiano?
Silvio de Abreu - Todos sabemos que precisamos dar tempo para o público se acostumar com algo novo. Não precisei mexer em nada. Se o público estiver com esta impressão, é ótimo, pois significa que já está familiarizado com a sonoridade e as expressões do italiano.
UOL - Como foram escolhidas as expressões italianas utilizadas pelos personagens de "Passione"?
Silvio de Abreu - As expressões surgem conforme os diálogos se desenvolvem. Depois de um tempo, algumas delas acabam se encaixando melhor neste ou naquele personagem, que tem formas diferentes e específicas de se comunicar.
UOL - Existe alguma pesquisa da emissora detectando uma resposta do telespectador sobre as expressões italianas usadas na novela?
Silvio de Abreu - Não, não fizemos essa pesquisa, mas na verdade nem é necessária. As expressões em italiano já estão na boca do povo nas feiras, nos supermercados, nos ônibus, no metrô e isso é mais do que gratificante.
A seguir, as expressões mais usadas e seus significados:
Figurati e Accidenti - Imagina! Imagina só!
Punto e basta! - ponto e basta!
Schifosa - repugnante
Puzzona - fedida
Zoccola - ratazana
Canaglia - canalha
Ficcanaso - intrometido
Babbo - pai
Zia - tia
Sorela - irmã
Disgraziata - desgraçada
Fonte: UOL TV
A novela que o telespectador não quer ver
A novela é o produto de maior sucesso da televisão brasileira. Não apenas comercialmente, por ser vendida para dezenas de países e dublada em idiomas tão diferentes do português, como o russo e o chinês. A verdadeira força da novela é revelada na influência sobre o comportamento dos brasileiros.
Um dos segredos desse sucesso está na combinação entre ficção e realidade. Ao abrir mão da fantasia e incorporar situações contemporâneas ao seu enredo, a novela brasileira cria uma enorme relação de intimidade com o telespectador. Diante da televisão, ele identifica seu cotidiano.
Porém, o dia-a-dia da novela não é exatamente real. Os autores sabem captar comportamentos presentes na sociedade e retratá-los após um filtro moral. Daí vem a satisfação do telespectador. Atitudes condenáveis e muitas vezes comuns a milhões de brasileiros são deslocadas para os vilões da história. Apenas eles buscam as mais diferentes maneiras de fraudar. A falta de ética geralmente é comum apenas aos mais ricos. O sexo pelo prazer está longe dos casais apaixonados.
Este filtro moral dá segurança ao telespectador. Após um duro dia em que conviveu com o transporte público de má qualidade e a rotina massacrante do mercado de trabalho, entre outros problemas, ele pode chegar em casa e passar seu tempo observando a vida que idealizou. Durante uma hora, finalmente uma trégua dos problemas.
Mesmo ciente deste comportamento conservador do telespectador brasileiro, fico impressionado com algumas reações. Alguns comentários no texto “Passione e a crise da televisão” causam espanto ao mostrar que parte da população prefere fechar os olhos a enxergar a realidade, mesmo que ela seja fabricada por uma emissora de televisão.
A trama de Silvio de Abreu é acusada de apostar na maldade e na falta de moral. Parte da audiência acha um absurdo que temas como aborto, drogas e infidelidade sejam retratados. Fico me perguntando que conceitos de maldade e falta de moral têm essas pessoas que preferem ignorar situações que existem e que, em muitas vezes, até protagonizam.
Não é nada pessoal. Não me leve a mal se você comentou algo neste sentido. Apenas reflita: nunca em sua vida cometeu uma pequena transgressão? Violou alguma norma ou até mesmo a lei para fugir de uma situação ou encontrar prazer? Impossível. Não há ninguém que viva apenas de acordo com as regras. Se assim fosse, este seria outro país.
Não estou ratificando a desonestidade, a exploração de menores e outros temas que andam causando polêmica. Tomo como exemplo Fátima (Bianca Bin). Um aborto sem qualquer suporte médico gera graves consequências físicas e psicológicas, não uma garota rapidamente restabelecida. Devo me preocupar em condenar a presença do tema em “Passione” ou discutir os problemas da prática?
A novela não deve se abster de tratar nenhum assunto. Que continue assim, mesmo com os problemas de verossimilhança causados pelo filtro moral dos autores. Torço para que os telespectadores deixem o comportamento reacionário de lado. Quem sabe, assim, temas ainda proibidos virem debate e reflexão, não motivo de repulsa.
Fonte: Ale Rocha - Yahoo
Rápidas
CD de inéditas do Rei do Pop sai em novembro
Um disco com dez músicas inéditas do cantor Michael Jackson, morto em junho de 2009, vai ser lançado em novembro, segundo a "Rolling Stone". O astro tinha o hábito de gravar canções a mais para seus álbuns. Entre elas, algumas comas participações de Akon, Will.i.am e Ne-Yo. O álbum deve ser um dos dez a serem lançados pela Sony Music, que assinou um contrato de sete anos com os administradores do espólio do cantor.
Casal gay é a sensação de "Ti Ti Ti"
Nem Jacques Leclair nem Victor Valentim. Nos primeiros capítulos de "Ti-ti-ti", da Globo, só deu o casal gay Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão). Mesmo com a morte de Osmar, o destaque dos personagens não diminuiu. "As pessoas me param na rua e são só elogios. Julinho merece um novo amor. Mas, antes, tem de se acertar com Bruna [Giulia Gam]", diz Arteche.
Elenco de “A Grande Família” ganha folga
O elenco de “A Grande Família” ganhou um novo período de descanso na Globo. Três semanas longe do estúdio. Na verdade, o programa possui uma boa frente de gravações, e, enquanto isso, seus atores aproveitam o intervalo para se dedicar a outros trabalhos, como o cinema e teatro, por exemplo.
SBT ainda não resolveu impasse de diretores
O diretor Reynaldo Boury aguarda uma reunião com o autor Tiago Santiago para definir sua participação no próximo trabalho do novelista. Santiago já prepara nova novela para o SBT, obra inédita, mas ficou acertado que a produção terá um outro diretor-geral --Del Rangel não vai participar.
Record desmente a compra da “FM O Dia”
A direção da Record pede espaço e vem a público para desmentir a compra da rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro. A emissora informa que desconhece totalmente o assunto. Houve quem divulgasse notícias sobre essa venda durante a última semana.
Debate dos presidenciáveis na Rede TV!
O debate da Rede TV! com os candidatos à Presidência da República, no dia 12 de setembro, às 21 horas, além do mediador Kennedy Alencar, contará com as participações das jornalistas Patrícia Zorzan –da própria emissora-- e Renata Lo Prete –da Folha de S.Paulo. Excepcionalmente neste dia, um domingo, o “Pânico” será exibido a partir das 22h30.
Elaine Mickely estará em “Corações Feridos”
Na quarta-feira, Elaine Mickely assinou contrato com o SBT. Nome cogitado desde o início, agora ela tem confirmada a sua presença no elenco de “Corações Feridos”, a novela de Iris Abravanel.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A novela “Ti Ti Ti”, que está fazendo jus ao nome e caindo na boca do povo. Na quinta-feira marcou 31 pontos de média. Pouca gente acreditava que a novela atingisse esse patamar tão rapidamente, depois que sua antecessora patinou nos 25 pontos por muitos meses a fio. O problema agora ficara para novela “Passione”, que até esboçou uma reação no começo da semana com o fracassado casamento de Fred, marcando picos de 41 pontos. Mas na quinta-feira fechou com média de 34. Ninguém explica, mas a trama de Silvio de Abreu tem todos os ingredientes para agradar, no entanto não decola. Depois de “Viver a Vida”, pensava-se que qualquer coisa que viesse depois seria um tremendo sucesso, mas não é isso que vem acontecendo.
Nem tanto...
O “Polícia 24H” da Band, na noite de quinta-feira, sem qualquer freio ou bom senso, botou no ar pra quem quisesse ver um corpo no chão, esfaqueado, com as vísceras expostas. Imagem pavorosa, com todos os detalhes possíveis. Filme de terror nenhum, com toda certeza, jamais chegou a tanto. É difícil até escrever sobre o que foi apresentado. De se lamentar a que ponto chegam as emissoras em troca de alguns miseráveis pontos de audiência.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
Bom final de semana e até segunda.
Se beber não dirija, se dirigir não beba!
Sexo seguro só com camisinha!
Se beber não dirija, se dirigir não beba!
Sexo seguro só com camisinha!
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário