> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Travesti brasileira vira estrela da Givenchy
O transsexual Lea T, que até pouco tempo atrás atendia pela nome de Leo (seu nome é Leandro), virou notícia em sites e revistas de moda do mundo todo ao estrelar a nova campanha da grife francesa Givenchy. Em entrevista à “Vanity fair” da Itália, Lea revelou que é filho de um ex-jogador de futebol brasileiro. Apesar de nunca ter divulgado o nome, a coluna descobriu que o pai dele(a) é ninguém menos que Toninho Cerezo.
Ontem, entramos em contato com o ex-craque, que, irritado, limitou-se a dizer que tinha quatro filhos, um eles de nome Leandro. Quando perguntado se o rapaz teria estrelado a campanha da Givenchy, Cerezo desligou o telefone.
Lea T trabalha na Itália como estilista e, antes de mudar de nome, assinava como Leo Cerezo, e chegou a dar entrevista a vários sites especializados em moda. (Veja: http://stylelikeu.com/closets/leo-cerezo/ ) Com o tempo, Lea passou a ficar íntima do estilista da grife, Riccardo Tisci, que a convidou para estrelar a campanha.
Na entrevista à “Vanity fair”, Lea afirma que até o fim deste ano fará uma cirurgia de mudança de sexo. Quando perguntada se teve a aprovação da família, Lea explica que comunicou o fato à mãe, mas pouco fala com o pai. “Conversamos uma vez por ano. Ele pergunta: ‘Como está? Bem?’ E para por aí.”, conta a travesti. Apesar de ser sabido que Toninho Cerezo tem quatro filhos, em uma entrevista em 2007, o ex-jogador disse que tinha apenas três filhos.
Fonte: Jornal Extra
Globo grava "Insensato Coração" em setembro
A Globo vai movimentar cerca de 25 atores nas externas de “Insensato Coração” em Florianópolis, trabalhos que serão conduzidos pelo diretor Dennis Carvalho a partir de setembro. Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores, optaram pela permanência no Rio em vez de viajar com a equipe.
O elenco da substituta de “Passione” está fechado e confirmado há meses, e agora que a história entrou em produção, os nomes começam a ser divulgados. Daniel Dantas é um exemplo. Longe das novelas desde “Ciranda de Pedra”, em 2008, ele atendeu convite da direção e irá pertencer ao núcleo rico da história.
O personagem será um ex-genro da milionária Nathália Timberg, playboy falido, que vive de bicos. Também farão parte do mesmo núcleo dos endinheirados Ana Beatriz Nogueira, Herson Capri -um banqueiro, e Jonatas Faro, todos pertencentes a uma mesma família.
Fonte: Flávio Ricco
Figurino de Valentim é inspirado em Galliano
O estilo dos personagens Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) foram inspirados nos estilistas Dener e John Galliano, respectivamente, segundo a figurinista da novela "Ti Ti Ti", Marília Carneiro.
Estreia de "Ti Ti Ti" tem menos audiência que final de "Tempos Modernos"
A responsável por vestir os personagens da trama conta que gosta de atiçar a disputa entre os dois protagonistas da trama.
"Incentivo a briga entre os dois!", diz. "[Na história], eles são inimigos. Fico dizendo: 'Olha, ele tá mais bonito do que você!'"
Marília também contou à coluna em quem se inspirou para os figurinos das personagens femininas da trama.
"Na Carine [Roitfeld, editora da 'Vogue França'] para a Malu [Mader]. Ela usa de Dolce & Gabbana até Chanel, passando por Cris Barros. Já a personagem da Claudia Raia é uma coisa Lanvin", diz Marília.
Fonte: Folha Ilustrada
Definida nova temporada de "Operação de Risco"
Um dos programas mais bem sucedidos da programação da RedeTV!, o reality policial “Operação de Risco” ganhará nova temporada na emissora. O novo ano do programa, que registra médias na casa dos seis pontos na capital paulista, contará com 26 episódios, adquiridos recentemente pela emissora junto à produtora Medialand, responsável pelo formato.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a segunda leva de episódios do programa está prevista para estrear no mês de agosto. Com isso, a RedeTV! optará por emendar uma temporada na outra, sem dar uma pausa em sua exibição.
“Operação de Risco” apresenta as ações bem-sucedidas da polícia paulistana e seus resultados positivos na área de segurança pública. O reality é comandado pelo delegado Alexandre Zakir.
Fonte: Na Telinha
Ana Maria Braga chora e rebate críticas
Ana Maria Braga se emocionou durante o programa transmitido ao vivo nesta terça-feira. A apresentadora chorou enquanto falava sobre a morte de Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, 11, atingido por uma bala perdida dentro da sala de aula na última sexta-feira no Rio de Janeiro.
Acompanhada do pai do menino, Braga se mostrou muito sensível à história e criticou as pessoas que escrevem à produção reclamando dos temas violentos tratados em seu programa.
Ela se defendeu dizendo que um programa de entretenimento como o seu não pode fechar os olhos para os assuntos que afligem a sociedade.
"Como a gente pode ficar quieto tendo um veículo de comunicação na mão?", questiona. "A gente faz receitas, mas a vida não é só alegria. Você não tem vontade de gritar quando vê essas notícias?".
Fonte: Folha Ilustrada
Aguinaldo Silva cutuca Alexandre Borges
Ao ser avisado que o blog de Jacques Leclair, personagem de Alexandre em "Ti Ti Ti", é parecido com o do autor, ele provocou, usando seu tom característico: "eu sou sexy, gostosão e lindo, o homem dos cabelos mais prateados do mundo".
Logo na sequência, Aguinaldo Silva não se conteve e disparou: "E Alexandre Borges, bem, é um rapaz esforçado, mas não é nenhuma Brastemp. Tanto não é que eu nunca o chamei pra trabalhar em minhas novelas... Kakakakakakakaká".
Fonte: Na Telinha
'Pânico' tira do ar a Mulher Arroto
O quadro da Mulher Arroto do "Pânico na TV", da Rede TV!, foi tirado do ar. A intenção é fazer com que as pessoas se esqueçam de Vanessa Barzan, contratada para arrotar nos rostos de famosos. Após confusão envolvendo a atriz Laura Cardoso, a direção do "Pânico" avaliou ser difícil a modelo passar incógnita nos eventos e interpelar celebridades. Vanessa deve voltar em breve.
Fonte: Coluna Zapping
Jonas Brothers fará shows no Brasil
A produtora Time 4 Fun confirmou ontem que o grupo norte-americano Jonas Brothers fará três shows no Brasil em novembro. A banda se apresenta em São Paulo, no estádio da Portuguesa, em 6 de novembro; no Rio de Janeiro, em local a ser confirmado, no dia 7, e em Porto Alegre, no Gigantinho, no dia 9. Os shows dos irmãos Joe, Nick e Kevin Jonas terão a participação da cantora norte-americana Demi Lovato. No repertório estarão sucessos e músicas das trilhas sonoras dos filmes "Camp Rock" e "Camp Rock 2: The Final Jam", além de canções da série "Jonas L.A.". Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos. A partir do dia 6 de agosto, começa a pré-venda para fãs cadastrados no "Team Jonas Fan Club".
Fonte: Agora São Paulo
"Ti-Ti-Ti" renova velha comédia
Depois de um fracasso épico, recorrer ao remake de uma novela consagrada parecia a aposta mais segura que a Globo poderia fazer. Mas “Ti-Ti-Ti”, agora escrita por Maria Adelaide Amaral, não deve ser vista apenas como uma opção conservadora no esforço de recuperar o terreno perdido por “Tempos Modernos”.
A julgar pelo primeiro capítulo, a nova comédia das sete presta homenagem à novela de Cassiano Gabus Mendes, exibida originalmente entre 1985 e 1986, mas vai além e promete algumas novidades.
De cara, parece óbvia a reverência à zona leste de São Paulo --antes um espaço visto como folclórico, hoje entendido como uma área que merece respeito. Um dos protagonistas da nova “Ti-Ti-Ti”, o costureiro Jacques Leclair (Alexandre Borges), mantém um ateliê na região. O seu público-alvo é formado pelas mulheres da nova classe A paulistana, que o reverenciam, mas ele enfrenta a zombaria de seus filhos, modernos, que enxergam no pai a última flor da cafonice.
Ao texto bem-humorado, às vezes zombeteiro, de Maria Adelaide Amaral, contrapõe-se o humor mais infantil do diretor Jorge Fernando, que ajuda a transformar “Ti-Ti-Ti” numa comédia “solar”, para cima, respeitosa com os personagens de quem pretende rir. É uma combinação interessante, sempre perto de escorregar para a galhofa, mas que pode produzir, se mantido o ritmo da estreia, uma novela das mais divertidas.
Além de fugir do Rio de Janeiro e, mais uma vez, manter o centro da trama em São Paulo, também chamou a atenção no primeiro capítulo a existência de um núcleo localizado em Belo Horizonte. Vamos ver quantos capítulos a turma mineira resiste antes de imigrar para a capital paulista.
É em BH que desenvolve-se outra ousadia, ao menos para o horário --um casal jovem abertamente gay, trocando carinhos em cena. Também chama a atenção em “Ti-Ti-Ti”, ao menos para o público quarentão, o fato de a novela apresentar musas como Malu Mader, Giulia Gam, Claudia Raia e Dira Paes vivendo papéis de mães de filhos crescidos, já no fim da adolescência ou no início da idade adulta.
Primeiro capítulo é cartão de visitas. Na sequência, a novela tem de cinco a seis meses para confirmar ou não as promessas apresentadas. “Ti-Ti-Ti” já passou por isso, 25 anos atrás, o que facilita muito o seu trabalho atual. Mas parece haver algo de novo nesta velha novela. Tomara que consiga manter o ritmo.
Fonte: Maurício Stycer, do UOL
Márcio Garcia: mais um vilão no currículo
Tipos mau-caráter têm sido constantes na carreira de Márcio Garcia. Só nos último sete anos, três dos seus quatro trabalhos em novelas foram vilões, daqueles bem cafajestes. No ar como o inescrupuloso Maurício de "Na Forma da Lei", o ator se empolga ao falar sobre o papel no seriado policial, escrito por Antônio Calmon. "Esse personagem não é como o cara que comete um assassinato no ímpeto, na raiva. Ele é um açougueiro, em oito episódios mata 15 pessoas. Isso dá uma média de quase dois por partida", analisa ele que, por causa dos vilões anteriores, não precisou de treinamento intenso para manusear armas de fogo no novo trabalho. "O ator não precisa saber atirar, mas, na época, quis aprender. O mais difícil do tiro é não reagir ao barulho", explica ele, que usou tanto armas verdadeiras quanto cenográficas durante as gravações.
Prestes a se despedir de Maurício --o último episódio vai ao ar no dia 3 de agosto--, Márcio não esconde qual será o fim de seu personagem. "O vilão tem de ter um final infeliz. Tem aqueles que se dão bem, mas a maioria quebra, porque ninguém quer ver um cara como Maurício impune", justifica ele. Como atua em uma obra fechada, o ator não corre riscos de mudanças em seu personagem. Esse é justamente um dos fatores que mais o deixou satisfeito com o trabalho. "Em uma novela, um personagem pode crescer, diminuir, mudar de bom para mau. O seriado é mais legal, porque não está sujeito a isso", admite ele, que passou por isso quando interpretou o Bahuan de "Caminhos das Índias", em 2009. Apesar de confortável na pele de Maurício, Márcio ainda sentiu dificuldades para realizar as cenas agressivas, principalmente pela maneira que sente após as gravações. "No dia em que precisei quebrar o cenário inteiro, nem consegui comer. Sentir tristeza é ruim, mas raiva é pior", lembra.
Desde 2003, com exceção do Bahuan de "Caminho das Índias", seus personagens anteriores na televisão eram vilões. O que o Maurício tem de diferente?
Nunca tinha feito um vilão que realmente colocasse a mão na massa. Até então, tudo o que se via de vilania era associado a uma causa, um golpe, um roubo, uma vingança. Ele é um psicopata, uma pessoa insana que não dá valor nem ao dinheiro que tem, porque nem "mauricinho" ele conseguiu ser. Mata sem causa, por prazer. Se sente meio Deus por ter o poder de tirar a vida de uma pessoa.
Como foi a preparação para compor esse personagem?
Acho que as pessoas parecidas com o Maurício dificilmente são pegas. Só tenho como buscar referências em filmes. O Gary Oldman fez um policial assassino viciado em drogas no filme "O Profissional", de Luc Besson. Acho meu personagem bem parecido com o dele, por isso, busquei inspiração nele. Também fiz treinamento para manusear as armas, como todo o elenco, mas já tinha conhecimento por causa dos personagens anteriores.
Desde a sua estreia na TV, em 1994, você atuou em 11 novelas. O que você acha da experiência de protagonizar um seriado?
Acho mais legal. É bem mais fácil quando o ator tem um personagem definido. Em uma novela, o personagem está sujeito a mudanças. A gente não pode querer defender muito o personagem, porque se não a novela não anda. O seriado já vai ao ar com quase tudo pronto. Não tem o feedback do público para o personagem mudar.
Depois do seriado, você já tem outro projeto na Globo?
Tenho três contratos na Globo: de diretor de criação, ator e apresentador. Tenho um projeto no forno que está guardado a sete chaves. Ainda tem de adequar e pontuar as ideias para fazer um piloto. Estou na boa. Sou um jovem de 40 anos, não estou com pressa.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Drica Moraes recebe alta
Drica Moraes teve alta ontem à tarde do hospital Albert Einstein, onde fez um transplante do medula óssea no mês passado. Drica saiu no mesmo dia de lançamento do filme "O Bem Amado", no qual interpreta uma das irmãs Cajazeiras. Os colegas de elenco da atriz disseram que ela já assistiu ao filme e amou o que viu.
Cléo Pires grava cena nua para novela “Araguaia”
Uma cena de “Araguaia”, próxima das 18h da Globo, mostrando Cleo Pires nua, à beira e dentro de um rio, foi gravada em São Felix do Araguaia. Como não poderia deixar de ser, observando todos os cuidados que uma novela desse horário exige.
“Ti Ti Ti” estreia com a mesma audiência de “Tempos Modernos”
A estreia de "Ti-ti-ti", da Globo, ontem marcou 29 pontos segundo a prévia do Ibope da Grande SP. Mesma audiência do primeiro capítulo da antecessora, "Tempos Modernos". A novela de Bosco Brasil terminou com 34 pontos. Claudia Raia, como a moderna Jacqueline, roubou a cena na estreia. Alexandre Borges também deu um show como Jacques Leclair. Com um ritmo mais lento, o remake apostou em uma trilha sonora com clássicos dos 1980 e deixou para o final o confronto entre os protagonistas, Leclair e Victor Valentim (Murilo Benício).
Dráuzio Varella estreará novo quadro no “Fanstástico”
Drauzio Varella terá um quadro sobre medicina popular no "Fantástico", da Globo, que estreará em agosto. A atração desmistificará receitas antigas usadas para o tratar doenças. O "Fantástico" já recebeu 2.000 e-mails com dúvidas de telespectadores.
Mais um nome para “Sansão e Dalila”
Rafaela Mandelli também está no elenco da minissérie "Sansão e Dalila", da Record. Será Ieda, primeira e única mulher de Sansão (Fernando Pavão).
Milene Domingues comete pequena gafe
Milene Domingues, transformada em comentarista de futebol na Rede TV!, iniciando sua participação no jogo Portuguesa e Icasa, sábado, disse que “sempre torceria para os times paulistas.” Com toda certeza não foi informada que estava em rede nacional. E os telespectadores de outras praças certamente não aprovaram a sua declarada preferência.
Luciana Vendramini deve voltar à Globo
Contrato terminado no SBT, a atriz pode retornar à velha casa, seis anos depois do seu último trabalho na novela "Da Cor do Pecado". Ela tem convite do diretor Daniel Filho para uma participação especial na série "As Cariocas".
Ana Paula Padrão fará série especial na Record
Ana Paula Padrão vai apresentar uma série especial sobre eleições na Record. Para tanto, a jornalista irá rodar as principais capitais do país para fechar este trabalho, o que novamente provocará sua ausência, por algum tempo, da bancada do “Jornal da Record”.
Vera Gimenez perde processo contra a “Playboy”
Vera Gimenez perdeu o processo que movia contra a "Playboy" por danos morais. A mãe de Luciana Gimenez movia uma ação contra as declarações de seu ex-marido, Jece Valadão, publicadas na revista em 2007. (colaborou Alan de Faria)
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
De se admirar a quantidade e qualidade dos patrocinadores do Raul Gil no SBT. Empresas de prestígio. É a mais nova alegria do departamento comercial da emissora. (Por Flávio Ricco)
Nem tanto...
Estima-se no SBT um prejuízo de R$ 4 milhões com o encurtamento em 35 capítulos de "Uma Rosa com Amor". Deram ordens para terminar, depois se arrependeram e aí não havia mais como retomar. E, isto, no instante em que a novela vai atingindo a sua melhor audiência. Entre 6 e 8 pontos. Complicado. (Por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário