> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Record adia minissérie para 2011
A proximidade da estreia de “A Fazenda 3”, como não poderia deixar de ser, provoca discussões no comando da Record. No bom sentido, claro. Ainda não há consenso sobre a programação, como vai ficar? Ou o que fazer, quando fazer? Interrogações.
Mas, de qualquer maneira, todos estão de acordo sobre a necessidade de realizar ajustes para acomodar o que foi planejado, mesmo sem a certeza se isso será possível num ano atípico como este.
O lançamento da versão brasileira de “Rebelde”, em parceria com a Televisa, continua previsto para novembro. E deve ser mantido, além de outras razões, porque há um acordo estabelecido entre as partes. Não havendo outra saída, a minissérie “Sansão e Dalila” poderá ter a sua exibição transferida para o começo de 2011, contrariando planos inicialmente traçados.
O problema ou quebra-cabeça da vez, comum às principais emissoras, é se ajustar a tudo que envolve as eleições, no primeiro e segundo turnos, marcadas para os dias 3 e 31 de outubro. Um período de fortes emoções e grandes desafios para os nossos programadores.
Fonte: Flávio Ricco
Família de Cerezo apoia filha travesti
Gustavo Cerezo, filho mais velho do ex-jogador e atual técnico do Sport Toninho Cerezo, afirma que a família apoia a orientação sexual de Leandro, que se transformou no travesti Lea T. Segundo ele, todos (exceto o pai) sabem do sucesso que ela faz na Europa como estilista e modelo. A informação de Gustavo só vem a confirmar o que Cerezo não quis admitir anteontem para a coluna: que Lea T é mesmo sua herdeira. A travesti, que pensa em mudar de sexo, virou notícia em revistas de moda do mundo todo ao estrelar a nova campanha da grife francesa Givenchy.
Para ter uma ideia do sucesso da filha de Toninho Cerezo no mundo da moda, a "Vogue" francesa de agosto dedicará uma página inteira à "moça", que posou para a publicação completamente nua.
Fonte: Jornal Extra
Nise Palhares é a melhor em "Ídolos"
O programa desta terça-feira (20) mostrou o quarto e último dia de apresentações de "Ídolos 2010" no teatro. Os 30 candidatos restantes apresentaram-se com um misto de preocupação e empolgação, já que, a partir desta etapa, apenas 15 continuam na disputa. Em alguns momentos, os jurados aplaudiram os concorrentes de pé, já em outros, fizeram observações que deixaram os concorrentes preocupados.
A primeira a se apresentar foi Agnes, que no programa da última quinta (15) estava sem voz. A candidata, que escolheu a música "Eu sei que vou te amar", composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim, foi muito bem. "Estou flutuando", disse Calainho ao final da performance da garota.
Depois de algumas exibições que não agradaram muito Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo, foi a vez de Rodrigo subir ao palco do teatro e mostrar o seu talento. Cantando a música "Choram as Rosas", da dupla Bruno e Marrone, o rapaz conseguiu emocionar e, ao final do show, Paula Lima disse estar sem palavras diante de uma apresentação tão boa.
No entanto, o melhor ainda estava por vir. Nise Palhares chegou confiante e disse que estava ali para cantar a música que "mais gostava na sua vida". Interpretando o sucesso "Todo amor que houver nesta vida", de Cazuza, Nise foi a melhor da noite. Os jurados levantaram para aplaudi-la. "Quando vem da alma e vem de dentro, é assim. Ótimo. Maravilhoso!", elogiou Calainho eufórico.
Apresentações finalizadas, foi a vez de Marco Camargo dar o recado. "Para nós será muito difícil, pois vamos acabar com o sonho de 15 de vocês. Vamos ficar acordados a noite toda para decidir e não cometer nenhuma injustiça", disse o produtor musical. No próximo programa, dia 22, serão divulgados os nomes dos 15 classificados para a próxima fase.
Fonte: UOL TV
“O Incrível Hulk” chega hoje à TV aberta
A Rede Record exibe pela primeira vez nesta quarta-feira, dia 21, o filme O Incrível Hulk. A adaptação dos quadrinhos será exibida na Super Tela às 23 horas.
O Incrível Hulk conta com direção de Louis Leterrier e traz Edward Norton no papel principal. Norton também reescreveu parte do roteiro criado por Zak Penn. A história começa com o cientista Bruce Banner vivendo nas sombras, escondido, enquanto busca uma cura para sua situação.
Infelizmente, os poderosos que querem explorar suas habilidades não o deixarão em paz, assim como as saudades da mulher que ama, Betty Ross (Liv Tyler). Ao retornar à civilização, Banner é cruelmente perseguido pelo Abominável (Tim Roth), uma besta de pura adrenalina e agressão, cujos poderes se equiparam aos do próprio Hulk. Banner precisa achar o herói dentro de si para salvar Nova Iorque da total destruição.
Curiosamente, o filme estreia na TV aberta brasileira pouco depois da Marvel confirmar que Norton não repetirá seu papel no filme dos Vingadores, sendo substituído por outro ator, ainda não definido. Mesmo antes do lançamento de O Incrível Hulk diversas notícias apontavam para desentendimentos entre o ator e o estúdio, então sua “demissão” não chegou a ser uma surpresa.
Fonte: hqmaniacs
"Fiquei louco com a estreia de 'Ti-Ti-Ti'", conta Luciano
O cantor Luciano, da dupla "Zezé di Camargo & Luciano", revelou-se um verdadeiro noveleiro. Em entrevista ao UOL, o cantor contou que estava ansioso para estreia de "Ti-Ti-Ti" e que é fã de Ariclenes, personagem de Murilo Benício na trama.
"Gosto do Ariclenes porque ele é o anti-herói. É aquele cara divertido, boa gente, que vai fazer de tudo para se dar bem. Mas, não vai matar, por exemplo", analisa o sertanejo. O cantor conta que a última novela das sete da Globo que ele mais gostou foi "Cobras e Lagartos" porque, segundo ele, também havia um anti-herói, o Foguinho. "Adorava o Foguinho", disse ele sobre o personagem vivido por Lázaro Ramos.
Questionado se ele faz comparações da primeira edição de "Ti-Ti-Ti" com a a atual, ele conta que "com o tempo você se acostuma e disassocia a imagem dos personagens. Fui no You Tube e vi umas cenas do Reginaldo Faria. Não tem como ver o Alexandre Borges e fazer comparações, são coisas diferentes", opina. "Estou vendo a parte legal das adaptações à atualidade. A abertura é igual. Mas, é tudo excelente. O [diretor] Jorge Fernando é sensacional, sempre faz gols de placa", elogia o músico.
Luciano vai além em sua análise sobre as novelas: "Tempos Modernos não foi para frente porque se perdeu no caminho. Perdeu a essência de uma novela das sete e, com isso, o público."
Fonte: UOL TV
"Tropa de Elite 2" é disputado por Globo e Record
O filme "Tropa de Elite 2", de José Padilha, que só estreia em outubro, está nos planos tanto da Record quanto da Globo. As duas emissoras manifestam intenção de exibir o longa na televisão.
A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (21). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
"Temos todo o interesse", diz o diretor comercial da Record, Walter Zagari. A Globo também diz que já conversa com os produtores do filme sobre a possibilidade de adquirir os direitos de exibição.
Quando exibiu o primeiro "Tropa de Elite", em dezembro, a Record empatou com a Globo e bateu a audiência de todas as outras emissoras.
Fonte: Folha.com
Carolina Ferraz lança livro de receitas
Carolina Ferraz que está no ar em "Na Forma da Lei", na pele da personagem Maria Clara, irá lançar um livro com 134 receitas. Dentre elas, a especialidade de sua mãe -uma boa macarronada. Apesar da revolução causada na cozinha por conta dos chefs contemporâneos, que abusam das receitas inovadoras, a atriz se considera uma cozinheira "clássica". "Estou mais para Dona Benta que para moderninha. Gosto de receitas antigas, de cozinha de vó", explica a atriz.
Fonte: UOL TV
Edgard Piccoli não teme comparações com Bial
O apresentador Edgard Piccoli, que estreia na Band no dia 30 à frente "Busão do Brasil", diz que não teme ser comparado ao jornalista Pedro Bial, que comanda o "Big Brother Brasil", da Globo.
"O Bial está há dez anos apresentando o 'BBB'. Ele encontrou uma maneira de se comunicar com o público. Espero encontrar a minha", afirmou em coletiva nesta terça-feira (20) para divulgar os novos programas da Band.
As diferenças do novo programa da Band são que, ao invés de uma casa, os 12 participantes ficarão por três meses dentro de um ônibus, em um espaço de cerca de 45 metros quadrados.
O veículo vai sair de Fortaleza e chegar a São Paulo. No caminho, vai parar em 16 cidades de 11 estados, onde os participantes participam de provas.
Outra diferença do "BBB" é que os participantes poderão sair da casa e até interagir com as pessoas da cidade onde estiverem quando ganharem alguma prova.
Além disso, o público escolhe os três participantes que quer eliminar, mas são os próprios participantes que decidem qual deles deixa o programa.
Edgard, que teve programas nos canais pagos MTV e Multishow, faz a sua estreia na televisão aberta no reality show.
Ele diz também não temer a "maldição da MTV". É que os VJs que se destacaram na emissora na mesma época que ele nunca alcançaram o mesmo sucesso na TV aberta.
"Eu falava só com os jovens porque a emissora onde eu trabalhava era para jovens, mas sempre procurei fazer coisas diferentes e não focar em um público específico", diz.
Fonte: Folha Ilustrada
'A Fazenda 3' terá 15 participantes
A Record resolveu aumentar de 14 para 15 os confinados de "A Fazenda 3", que estreia em setembro. A mudança tem a ver com a dinâmica da atração, que vai durar três meses. Segundo Britto Jr., uma lista com 150 famosos foi analisada para a seleção dos participantes. A relação conta com um nome internacional: Larissa Riquelme, musa da Copa-2010. Sobre a seleção, o apresentador adianta à coluna terem sido escolhidos famosos que precisam do prêmio. "São pessoas conhecidas, mas que não conquistaram a independência financeira." As provas e a convivência também ficarão mais difíceis para estimular conflitos e desavenças ao gosto do telespectador.
Fonte: Coluna Zapping
Larissa Maciel abandona vaidade pela personagem
Desde que ficou conhecida na TV, Larissa Maciel já foi de um extremo ao outro. Logo em sua estreia na Globo, interpretou a explosiva personagem-título da minissérie "Maysa – Quando Fala o Coração". Agora, em seu segundo trabalho na emissora, vive a recatada Felícia, em "Passione". E é justamente essa gama de possibilidades que mais a motiva. "O que mais gosto é a oportunidade de fazer um papel que é o oposto do outro", diz a atriz. Por conta disso, o intervalo de um pouco mais de ano entre os dois trabalhos foi fundamental. Afinal, na pele de Maysa, a atriz chamou atenção pela semelhança física com a cantora e era preciso se desvencilhar daquela imagem. "Achei ótimo ter esse descanso porque houve uma mistura total entre mim e Maysa", recorda Larissa, que também aproveitou o período para voltar aos palcos como a personagem Sam, da peça "Aquelas Mulheres", de Neil LaBute. "Há dois anos que não fazia teatro. Estava morrendo de vontade", revela.
Com Felícia, Larissa está tendo a chance de contar a história de uma mulher reprimida e sem vaidades. Na trama de Silvio de Abreu, a personagem, apesar de ser uma solteirona, ficou grávida muito jovem e deu à luz Fátima (Bianca Bin). No entanto, a mãe de Felícia, Candê (Vera Holtz), resolveu criar a menina como se fosse sua filha. "Acho que tem tanta mulher assim, que vive dentro de uma concha, que não toma as rédeas da própria vida", comenta. Porém, acontecimentos na vida da personagem farão com que ela mude completamente. A construção de um novo perfil, aliás, se desenvolve de maneira gradual. "Vão ocorrendo coisas que acendem uma luz dentro do meu papel. Achei bacana fazer uma mulher que se transforma", revela.
Mesmo tendo feito sucesso como Maysa, Larissa precisou participar de um teste para conseguir o papel. Afinal, a equipe da novela estava buscando uma atriz que passasse uma certa doçura. E, até então, Larissa só havia mostrado seu estilo de interpretar com uma personagem de temperamento explosivo. "Fiz o teste para verem que eu não era a Maysa, que eu tinha mais coisas a oferecer", garante. Para compor o papel, a atriz deixou seu lado observador falar mais alto. Larissa começou a prestar atenção em todos os filmes que assistia para buscar personagens com características semelhantes às de Felícia. "Também olhei quadros de fotografia atrás de mulheres que tinham alguma coisa do meu papel na novela, como um jeito de olhar ou alguma posição do corpo", explica. Vez ou outra, Larissa se pega olhando para alguém e imaginando uma história em sua cabeça. "Acho que o material de trabalho para o ator é esse: observação da vida real", resume.
A resposta do público sobre essa nova personagem também é um aspecto levado em consideração pela atriz. Afinal, mesmo tendo passado mais de um ano desde que estreou na minissérie "Maysa – Quando Fala o Coração", Larissa ainda é muito lembrada pelo trabalho. Tanto que algumas pessoas se surpreendem ao vê-la encarnando um papel completamente oposto ao da cantora, considerada a "rainha da fossa". Outras, no entanto, ainda a associam à imagem de Maysa. "Tem gente que fala: 'tenho dificuldade porque olho para você e quero vê-la quebrando tudo, bebendo. Você está muito apagada'. Mas Felícia é assim, uma mulher sem brilho", conclui. Porém, Larissa não demonstra qualquer preocupação em ficar marcada por ter interpretado Maysa na ficção. Na verdade, ela encara o fato com orgulho. "Para mim, isso não é um problema. Fiz uma personagem que ninguém esquece. Acho lindo", confessa. Ainda assim, a atriz prefere não ter mais qualquer tipo de envolvimento com a obra da cantora. Ela não assistiu à minissérie de novo e não escuta mais as músicas. "Esse é o trabalho do ator. Os personagens passam pela gente e depois vão embora", afirma.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Luigi Baricelli está fora do “Vídeo Show”
O ator não grava mais o programa. E já pode ser confirmado no elenco de “Insensato Coração”, a substituta de “Passione” na Globo. Entre uma coisa e outra, devidamente escoltado pela família, ele viajou na manhã de ontem para Valle Nevado, no Chile. Foi esquiar um pouco.
Sobre o “Busão do Brasil”
Os 12 participantes do "Busão do Brasil", da Band, terão entre 18 e 30 anos de idade. Na apresentação do reality, ontem, Hélio Vargas, diretor artístico da Band, fez questão de enfatizar que o prêmio de R$ 1 milhão já é o valor líquido a ser levado pelo vencedor. Edgard Piccoli, apresentador de “O Busão do Brasil”, ficará em um estúdio da Bandeirantes, em São Paulo, interagindo com os participantes. Não vai acompanhar a equipe. O ônibus começa hoje a sua viagem para Fortaleza e deve passar por 16 cidades em 11 Estados.
Adriana Araújo entrevista com o Presidente
Antes da estreia no “Domingo Espetacular”, prevista para o próximo fim de semana -comandando novo quadro com grandes reportagens-, Adriana Araújo terá uma participação importante no “Jornal da Record”, na noite de hoje. Ela foi escolhida para entrevistar o presidente Lula.
Tem “Falabella” no SBT...
Alguém, batendo o olho no título acima, certamente pensou no Miguel. Outro alguém achou que era a Débora. Mas acertou quem lembrou da Cynthia Falabella. É ela. Cynthia contratada para ser Aline, a vilã de “Corações Feridos”, novela de Iris Abravanel. Começa a gravar em agosto.
Público lamenta morte de personagem em "Ti Ti Ti"
Apesar de Osmar, personagem de Gustavo Leão, morrer no terceiro capítulo de "Ti-Ti-Ti", o ator vem recebendo constantemente conselhos do público. "Eles me pedem para não deixá-lo um gay caricato, mas um homossexual de verdade", conta.
Rosamaria Murtinho quer dar um tempo na TV
A atriz está fora da TV desde 2007, quando integrava o elenco do folhetim "Sete Pecados", da Globo. Apesar disso, de acordo com a atriz, o afastamento não foi por falta de convites para participar de novas produções. Mas, porque Rosamaria está mais seletiva quanto aos seus próximos personagens. A atriz pretende aceitar apenas papéis que representem algo novo em sua carreira.
Kayky dá a entender que Sthefany Brito não volta à Europa
Kayky Brito, que desfilou no evento da Mega Polo Moda, disse que sua irmã, Sthefany, está muito bem. "Ela está ótima e muito feliz. Ainda mais agora que está morando na Cidade Maravilhosa", disse. Ué, mas ela não iria só passar uns dias por aqui e voltar para a Europa?
Colegas comemoram a recuperação de Drica Moraes
Empolgadas com a recuperação de Drica Moraes, Zezé Polessa e Andrea Beltrão dançaram o "Rebolation" na pré-estreia do filme "O Bem Amado", no Shopping Vila Olímpia. "A gente está muito feliz por ela", disse Zezé.
Lindsay Lohan começa a cumprir pena
Lindsay Lohan começou ontem a cumprir a pena de 90 dias a que foi condenada nos EUA. Ela foi sentenciada por ter descumprido os termos de sua liberdade condicional ao faltar a sessões de orientação sobre o alcoolismo.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A Bandeirantes já definiu Ricardo Boechat como mediador do debate entre os presidenciáveis, dia 5 de agosto, no primeiro turno. Boris Casoy foi escolhido para o segundo. E assim ficam todos satisfeitos. Ninguém tem do que se queixar. (Por Flávio Ricco)
Nem tanto...
O “Top Five” do “CQC”, da Band, segunda à noite, incluiu imagem do juiz Leonardo Gaciba, atrapalhado, querendo encontrar o cartão amarelo, que deixou cair no meio do campo. Imagem da TV Globo. Estranho é que a Bandeirantes fez este mesmo jogo, Avaí e Palmeiras, domingo, e também tinha o registro do lance. Então por que não usaram material da casa? (Por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário