> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Globo ignorava aposentadoria de Galvão
"Ele não comunicou nada", diz Luís Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação.
"Não é um assunto que esteja em pauta", afirma. "O referencial de 2014 deve ser por se tratar do vencimento do atual contrato [renovado em 2006]."
Segundo o diretor a substituição do narrador esportivo ainda não está em discussão na emissora.
"É nosso principal narrador. É claro que sabemos que um dia será substituído, como todos", afirma Erlanger.
Contratado da Globo desde 1981, o locutor é alvo de amor e ódio dos espectadores. O "Cala Boca, Galvão", líder de tópicos do Twitter, aliás, soa irônico agora, com o "fim de ciclo" do locutor.
Porém o diretor deixa claro que a emissora ainda tem esperanças de negociar um novo contrato: “ainda é cedo para avaliarmos as possibilidades futuras.”
Com informações da Folha de São Paulo
Playboy espera recordes com Cléo Pires
A revista Playboy pretende alavancar suas vendas com a atriz Cléo Pires na capa da publicação. Segundo o jornal Extra, os diretores da revista esperam que o ensaio da filha de Glória Pires supere a marca alcançada pela ex-BBB Grazi Massafera, que, em agosto de 2005, vendeu 563.865 exemplares na edição que comemorou os 30 anos da Playboy no Brasil.
Desde então, nenhuma outra beldade conseguiu superar a marca alcançada pela loira. A revista com a atriz será publicada em agosto, mês em que a Playboy comemora 35 anos em solo brasileiro.
Desde o início do ano, a publicação estava atrás de uma atriz para estampar a edição comemorativa da revista. Nomes como Carolina Dieckmann, Luana Piovani e Camila Pitanga foram procurados pelos diretores da Playboy, que anunciaram, em junho, que Cléo Pires foi a escolhida para realizar o ensaio sensual.
Fonte: Na Telinha
Reprises do SBT registram baixos índices
O SBT resolveu reprisar em sua faixa vespertina as novelas "Pérola Negra" e "Esmeralda". As tramas foram ao ar no canal na tarde desta segunda-feira (12) e não elevaram os índices de audiência da emissora.
De acordo com dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo, a novela "Pérola Negra", protagonizada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh, registrou média de 5 pontos com pico de 7, ficando em terceiro lugar no ranking do Ibope. No horário das 14h15 às 15h15, a Globo ficou em primeiro com 14 e a Record em segundo com 7 pontos.
A novela "Esmeralda", protagonizada por Bianca Castanho e Cláudio Lins, marcou média de 4 pontos com pico de 5 no horário das 15h15 às 16h. A Globo liderou com 15 e a Record ficou em segundo lugar com 5.
Cada ponto equivale a aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo e os dados prévios podem sofrer alterações no consolidado.
Fonte: Na telinha
Legendários foge da proposta inicial
Antes...
Nas semanas que antecederam a estreia de “Legendários” na Record, muito se falou sobre o seu formato. Logo, teve quem arriscasse numa mistura de “Pânico” e “CQC”. Marcos Mion se apressou em avisar que a proposta era outra.
Criou-se uma expectativa interessante.
E depois...
Programa no ar, e seus integrantes começaram a invadir produções de outras emissoras e da própria Record, perseguir apresentadores, promover “peladas” entre mulheres, tipo “banheira do Gugu” etc.
De positivo por ali, só João Gordo e Felipe Solari. Que a reformulação anunciada –para um programa com tão pouco tempo no ar– seja levada a sério. Cadê a proposta inicial?
Fonte: Flávio Ricco
Glória Pires foge do assunto “Playboy”
Gloria Pires estava uma simpatia durante o lançamento de seu livro, "40 anos de Gloria", ontem em São Paulo. Só fechava a cara quando era perguntada sobre a "Playboy" de sua filha, Cléo, que sairá no mês que vem. "Não, não dei palpite, não", respondeu Gloria, que já negou duas vezes convites para posar nua.
Gloria parece estar numa fase vilã. Questionada sobre qual remake gostaria de ver, ela respondeu rindo: "'Dancin' Days'" e eu seria a Yolanda (Joana Fomm)". A personagem era um demônio na trama. Gloria, que estará em "Insensato Coração", próxima novela das oito, já disse que seu papel agora deve sepultar a Maria de Fátima de "Vale Tudo". Veremos...
Fonte: Agora São Paulo
Santoro e Vlasak em nova minissérie
Rodrigo Santoro e Lavínia Vlasak estão confirmados no elenco da minissérie “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, desenvolvido por Luiz Fernando Carvalho, João Paulo Cuenca e Cecília Giannetti.
Na história, baseada no famoso questionamento de Freud, os personagens André Newman (Michel Melamed) e Lívia (Paola Oliveira) formarão um casal bem sucedido, que terá suas histórias transformadas em livro e filme. Caberão a Rodrigo Santoro e a Lavínia Vlasak representar o casal no fictício longa.
As gravações da série serão iniciadas nessa semana em uma locação no bairro de Copacabana. O programa tem previsão de estreia para o mês de setembro.
Esse será o segundo trabalho de Lavínia Vlasak após sua volta à Rede Globo. Antes disso, ela participou de “A Vida Alheia”, de Miguel Falabella. Nos últimos anos, a atriz esteve na Record, onde atuou nas novelas “Prova de Amor” (2005) e “Vidas Opostas” (2006). Já Rodrigo Santoro volta à tela da Globo depois de participar de “Som & Fúria” (2009), trama que não foi renovada para uma segunda temporada.
Com informações de O Dia
Zeca Camargo fez muito sexo na praia
“Lugar bom de dormir é avião. Olha o nível de cansaço da pessoa. É o último estágio”, conta o jornalista Zeca Camargo no programa "Irritando Fernanda Young", do GNT, deste domingo (18). O apresentador do "Fantástico" ainda frusta aqueles que acham que dar a volta ao mundo é um sonho. "Não posso mais fazer uma viagem de volta ao mundo em 15 dias. É muito aeroporto, muita mala", diz Zeca durante a entrevista, que passou por momentos quentes.
Questionado se já havia feito fotos sensuais, Zeca diz: “Não. Estou fora da faixa etária, mas quando era mais novo, Vânia Toledo [fotógrafa] fez umas fotos minhas.” Young quer aquecer a conversa e pergunta se o apresentador já fez sexo na praia. “Já! Nossa! Na Grécia, Santorini. No Brasil também, ali nas praias do Ceará, uma loucura!”, revela Zeca, sem cerimônia.
Sempre simpático, Zeca revela que o mau-humor é uma das coisas que mais o deixa irritado e compara o comportamento à falta de educação. Caixa postal de telefone celular também é algo que o deixa nervoso, "me irrita caixa postal de telefone celular. Minha mensagem é: 'Me manda uma mensagem de texto que eu respondo'”, finaliza.
Fonte: UOL TV
TV por assinatura dobrou na classe C
Desde 2007, a penetração da TV por assinatura entre a população da classe C dobrou, saindo de 6% e chegando a 12%, em 2010. O dado é da pesquisa Pay TV Pop, do Ibope Mídia.
Na comparação com o ano passado, o crescimento no número de assinantes de TV paga na classe C foi de 33%.
“Percebemos um grande aumento na busca por essa mídia. Na verdade, a classe C sempre teve esse desejo, de ter uma multiplicidade de canais e, com o tempo, foi-se aumentando a possibilidade de acesso”, declarou a gerente comercial do Ibope Mídia, Ana Monteiro.
A pesquisa mostrou que o crescimento na TV por assinatura como um todo, entre 2009 e 2010, foi de 40%, puxado pelas classes A e B, que possuem maior penetração do serviço.
Satisfação
A pesquisa mostrou também um elevado nível de satisfação dos assinantes em relação ao serviço de TV paga contratado. Cerca de 75% dos entrevistados se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço e mais da metade pretende permanecer com a mesma operadora e pacote de canais.
“A percepção de que o cliente está sendo bem servido ajuda a propagar a TV paga e levar mais pessoas a também contratar. São números bons para levar ao crescimento na base de assinantes”, acrescentou Ana.
Novos serviços
De acordo com a pesquisa realizada com mais de 17 mil pessoas em março deste ano, em 11 capitais brasileiras, a tecnologia HDTV (televisão em alta definição) ainda é desconhecida por 20% dos entrevistados que têm TV paga. Entre os que não possuem, no entanto, 18% declaram interesse em contratá-la.
“O nível de satisfação com o serviço atual leva o consumidor a manter a fidelidade. Se ele está satisfeito, porque não contratar um HDTV ou outras tecnologias mais avançadas”, finalizou Ana.
Atualmente, a TV por assinatura está presente em 21% das residências brasileiras, frente a uma penetração de 12% registrada em 2007. Em maio deste ano, o serviço alcançou 8,2 milhões de domicílios no País.
Fonte: UOL Economia
Record desafia afiliada da Globo
Após comprar briga com a Globo e com o Ibope, a Record volta a desafiar o canal carioca. Anteontem, o "Domingo Espetacular" exibiu a entrevista da mãe de uma menina de 13 anos que foi estuprada em Florianópolis, em maio. Entre os suspeitos está o filho de um dos donos da RBS, TV afiliada da Globo. A reportagem (de 16 minutos) diz que o caso foi abafado e não tem repercutido porque envolve pessoas importantes. É a segunda investida do jornalístico sobre o tema. Ontem, o "Record Notícias", reprisou a entrevista. O "Domingo Espetacular" acompanhará o caso. A Globo afirma que veiculou o estupro dentro das normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Fonte: Coluna Zapping
Novo Batman não terá Coringa
O diretor Christopher Nolan afirmou ontem que o terceiro filme sobre Batman, que será lançado somente em 2012, não terá o vilão Coringa, interpretado por Heath Ledger no último longa da série, "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Para o diretor, Ledger (que morreu por overdose em 2008) é o Coringa definitivo. O cineasta não revelou qual vilão aparecerá na trama. Segundo ele, não seria apropriado dar o papel a outro ator.
Fonte: Folha de S.Paulo
Tiago Leifert: 'Faria isso para o resto da vida'
Sensação de dever cumprido. É assim que Tiago Leifert retorna para São Paulo, logo após 31 dias de Copa do Mundo. O formato e a dinâmica do programa Central da Copa renderam muitos elogios ao apresentador e ao seu fiel companheiro, o comentarista Caio Ribeiro. Mas quem pensa que este bate-bola é novidade está enganado. Os dois trabalham juntos há um ano e meio no Globo Esporte de São Paulo, programa apresentado e editado por Leifert.
Uma apresentação mais descontraída e natural, que dispensa a ajuda do TP (teleprompter). É assim que Tiago Leifert conduz o Globo Esporte, características que trouxe para a Central da Copa. O que já era admirado pelos paulistas, agora virou mania nacional. Para ele, o grande diferencial do programa sobre os jogos do mundial foi a presença do público no estúdio.
- Eu nunca tinha feito nada com plateia na vida. Eu achei mais fácil do que apresentar sozinho, porque você vê a reação das pessoas na hora, elas te acrescentam um negócio e você cria em cima, devolve a pergunta. Elas te ajudam a fazer o programa – conta o paulista, que adorou a estadia no Rio de Janeiro e garante que sentirá saudades.
Muitos momentos marcaram o apresentador na Central da Copa, entre eles, as brincadeiras envolvendo Caio Ribeiro. Leifert conta que entrar na casa do Big Brother Brasil para gravar o vídeo sobre o “confinamento” do comentarista foi uma emoção à parte para eles:
- Eu e Caio adoramos o BBB, eu compro o paper-view todo ano. Quando a gente entrou na casa, nós não acreditamos, ficamos muito empolgados. Além disso, essa ascensão do Caio como um personagem de televisão, uma pessoa querida e carismática, foi muito legal. A gente tem muito carinho por ele e poder ver que as pessoas agora têm esse mesmo carinho é bacana – diz ele, que também destaca o encontro do repórter César Tralli com o “menino do sorvete” como um momento marcante.
O momento mais difícil para Tiago Leifert foi entrar ao vivo logo após a derrota da seleção brasileira, na partida contra a Holanda.
- Eu também sou torcedor e foi duro ali na hora. Eu não fiz questão de me controlar nem de disfarçar. Eu estava chateado, fui para o ar chateado. Meu diretor falava: “anima!”, mas não dava para animar – confessa.
Para ele, substituir comentaristas profissionais por torcedores foi um grande trunfo do programa. Apesar das poucas horas de sono e do trabalho pesado, ele se sente satisfeito com o resultado e pretende repetir a dose:
- O que a gente fez aqui eu poderia fazer para o resto da vida nos próximos quatro em quatro anos. Eu gostei muito. Ter o contato com as pessoas, a liberdade para editar e criar foi muito leal. O espaço era maravilhoso, o estúdio era bonito, a equipe estava empolgada, desde a técnica até a engenharia e a arte. Isso não tem preço. Estou voltando para São Paulo muito cansado, mas muito feliz – confirma.
Fonte: Globo.com
Rápidas
Band cresce 48% na audiência diária durante a Copa
Profissionais da Bandeirantes que estiveram envolvidos na cobertura da Copa do Mundo comemoraram com um churrasco, no dia de ontem, ainda na África do Sul, o encerramento dos trabalhos. A Band foi a emissora que mais cresceu na média/dia, 7 às 24 horas, durante o período dos jogos, 48%. A rede TV 16%, a Globo cresceu 14%, a Record 0% e o SBT 5%.
SBT contrata novo diretor de novelas
O diretor Reynaldo Boury deve assinar contrato com o SBT nos próximos dias. Tudo se encaminha para isso. Está só na dependência de algumas questões particulares. Boury terá autonomia sobre o Del Rangel na direção da próxima novela do Tiago Santiago. O SBT, enfim, passará a contar com dois responsáveis na sua teledramaturgia, mas trabalhando de maneira independente.
Ex-"Legendários" poderão estar em "A Fazenda 3"
Ex-integrantes do programa “Legendários”, Jaqueline Khury e Marcelo Marrom não deverão ficar muito tempo fora do ar. Os dois já possuem novos projetos dentro da emissora. A ex-BBB está cotada para integrar o elenco da terceira edição de “A Fazenda”, que estreia em setembro na emissora. Já o humorista Marcelo Marrom, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. deverá ingressar nas esquetes do “Show do Tom”. O único ainda sem destino definido é o páraquedista Gui Pádua. Os três foram desligados do humorístico, numa tentativa da Record em enxugar o elenco e ampliar os índices da atração na capital paulista, onde registra médias inferiores a 10 pontos.
"PopCorn TV" estreia com baixos índices de audiência
O "PopCorn TV", mais nova aposta da Band para elevar seus índices de audiência na faixa vespertina, não teve uma boa estreia na última segunda-feira (12). A atração comandada por Otávio Mesquita e Luize Altenhofen registrou apenas 1 ponto de média e ocupou a sexta colocação no ranking do Ibope. O índice é o mesmo registrado pelas séries e desenhos que iam ao ar na faixa até a última sexta-feira (09).
"Quem Não Viu Vai Ver" é o nome do “Vídeo Show” do SBT
O SBT gravou o teste de um programa vespertino nos moldes do "Vídeo Show", da Globo, chamado "Quem Não Viu Vai Ver". Beto Marden e Lígia Mendes apresentam.bCriação e direção foram de Rafael Larena, assessor e braço direito de Silvio Santos.
Projeto “Muda Rock” da MTV quer reflorestar
A festa de lançamento do projeto de sustentabilidade Muda Rock, apoiado pela MTV, ocorre hoje na Conteúdo Musical. Pitty, Fresno, Max de Castro, Malu Magalhães, Junior Lima, entre outros, já confirmaram presença. O projeto visa o reflorestamento de 3 milhões de árvores nativas no país.
Festa de “Ti ti ti” promete...
A festa de "Ti-ti-ti", próxima trama das sete, que ocorrerá no próximo sábado no Espaço Leopoldo, terá três ambientes desenvolvidos por Chris Ayrosa: uma espécie de cinema (que vai se transformar em uma pista de dança), um lounge com camarim e uma reprodução do ateliê do estilista Alexandre Herchcovitch.
Vitória da Espanha dá 28 pontos na Globo e 10 na Band
A vitória da Espanha sobra a Holanda por 1 a 0 na final da Copa do Mundo deu média de 28 pontos na Globo e 10 pontos na Band. Ainda no domingo, a última edição do Central da Copa marcou 14 pontos com 44% de participação, de 0h14 à 1h17. A exibição do programa no pós-jogo, entre 18h26 e 18h36, registrou 25 pontos. Já a partida de sábado, Uruguai 2 x 3 Alemanha, pela decisão do terceiro lugar, deu 17 pontos na Globo e 5 pontos na Band.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A atitude dos apresentadores do “Jornal da Globo”, que sempre chamam a atração seguinte, no caso, o “Programa do Jô”. E a recíproca do apresentador, que sempre menciona os apresentadores do telejornal nas suas chamadas.
Nem tanto...
A atitude dos apresentadores do “Jornal Nacional”, que sempre ignoram a novela das 21 horas. Em tempos de baixas audiências, esta pequena atitude poderia até influir de alguma maneira... Mas não, lembram somente que “você terá outras notícias no Jornal da Globo” e... “Boa Noite”.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário