segunda-feira, julho 12

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Público quer “Central do Brasileirão”


Domingo à noite foi um chororô danado na internet nas principais redes sociais, lamentando o final da Copa do Mundo e principalmente a última edição do programa “Central da Copa”, comandado pelo competente Tiago Leifert.

Durante muito tempo o assunto esteve entre os principais tópicos do Twitter no Brasil e surgiu até uma campanha pedindo que a Globo transforme o “Central da Copa” em “Central do Brasileirão”. E entre dezenas e dezenas de mensagens, apenas uma agradecia o final do programa e o afastamento do apresentador.

Paixões dos telespectadores à parte, algumas coisas são fatos e não podem ser negadas:

Primeiro: a dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro é quase uma unanimidade.

Segundo: o horário depois do “Fantástico” tem sido problemático na Globo nos últimos tempos e nenhum programa tem rendido a audiência esperada.

Terceiro: conteúdo para o novo programa tem de sobra, pois o Campeonato Brasileiro dura quase o ano todo. Além disso, muitas outras competições podem abordadas no programa, como campeonatos regionais e até os internacionais. Resta apenas resolver como ficaria a abordagem esportiva do domingo que atualmente é feita no “Fanstástico”.

Enfim, se a voz do “polvo” é a voz de Deus, a Globo tem a chance de matar um monte de coelhos com uma cajadada só. Resta a ela apenas dizer “sim” ou “não”.


Galvão Bueno anuncia aposentadoria


 O locutor Galvão Bueno, 59, disse que vai narrar uma Copa do Mundo pela última vez em 2014. "A Copa da África é a última que eu narro fora do Brasil", afirmou com a voz embargada neste domingo (11).

O comentário foi feito ao vivo após a final entre Espanha e Holanda, que deu o primeiro título mundial ao time espanhol.

"O sentimento é de missão cumprida", disse.

O principal narrador da Globo foi alvo de uma campanha que teve início no primeiro jogo da Copa da África. A expressão "Cala a Boca, Galvão" ficou por dias nos assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo.

Hoje, após a declaração sobre sua "aposentadoria", o Twitter voltou a ser inundado por mensagens a favor e contra ele.

Fonte: Folha.com


Fábio Assunção e Glória Pires: casal bandido


Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores de "Insensato Coração", a substituta de "Passione", querem surpreender o telespectador também com a montagem dos diversos casais da novela, a começar pelos dois principais. Gente de peso.

O mais comportado deles será formado por Natália do Valle e Antonio Fagundes. Exemplo da união perfeita. Juntos para sempre. Para o outro, também de grande importância no desenvolvimento da história, foram escolhidos Glória Pires e Fábio Assunção.

Segundo os autores, as maiores emoções devem sempre girar em torno desses quatro. O personagem do Fábio, inclusive, é descrito como um grande vilão, mas diferente de tudo que já fez na televisão. Uma outra pegada.

Porém a ordem, por enquanto, é segurar os detalhes porque a novela só vai estrear no dia 17 de janeiro do ano que vem. Tem muito chão pela frente. O elenco começa a se reunir em outubro.

Fonte: Flávio Ricco


Reginaldo Faria elogia escolha de Alexandre Borges


O ator Reginaldo Faria, que interpretou Jacques Leclair na primeira versão de “Ti Ti Ti”, exibida em 1985, elogiou a escalação do elenco do remake e de Alexandre Borges para viver o papel que foi seu no original. “Foi uma ótima opção, tenho certeza que ele fará muito bem”, disse Faria, em entrevista ao jornal Extra.

O veterano ator revelou que a trama de Cassiano Gabus Mendes reservou momentos inesquecíveis de sua vida, como sua convivência com a atriz Sandra Bréa, que faleceu em 2000, vítima de um tumor no pulmão em estágio avançado. “Lembro que Sandra me chamava o tempo todo de Jacques. Pena que ela foi embora tão cedo”, lamenta o ator, que disse que seu companheiro de cena, Luiz Gustavo, foi como um mestre para ele.

Para homenagear o ator, a novelista Maria Adelaide Amaral, responsável pelo remake, criou um novo personagem para ele. Faria dará vida a um marido ciumento e traído por sua esposa, que se envolverá em um romance com Jacques Leclair.

Fonte: Na Telinha


"Programa Raul Gil" em alta no SBT


O "Programa Raul Gil", que teve no último sábado (10) sua terceira edição veiculada no SBT, segue atingindo excelentes índices de audiência.

Nesse final de semana, a atração obteve a melhor marca desde sua estreia na emissora de Silvio Santos. A média foi de 8 pontos, contra 7 da Record e 5 da Band.

Além do ótimo desempenho em sua média fechada, Raul Gil também vem se posicionando na vice-liderança no confronto com "O Melhor do Brasil", da Record. Ambos programas disputaram entre 16h55 e 19h02 e empataram com 8 pontos no Ibope, com leve vantagem decimal para a Record.

 No Rio de Janeiro, o "Programa Raul Gil" teve média de 9 pontos, empatando com a Record. Já em Belo Horizonte, foram 5 pontos de média, mesmo índice alcançado pela Band. A Record teve 4,5.

Fonte: Na Telinha


"Passione" continua em baixa...


O desempenho de "Passione", novela de Silvio de Abreu, continua inspirando cuidados nos bastidores da Globo. Após reagir em alguns dias da semana, a trama apresentou forte queda no último sábado (10).

Na média geral, o folhetim teve 25,5 pontos de média, uma das menores marcas desde sua estreia. Apesar do baixo índice, "Passione" não encontrou problemas com a concorrência. A Record, na média fechada, teve 12 pontos e o SBT, 5.

 Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Preta Gil elege 5 homens mais bonitos


Em entrevista para a edição de julho da "TPM", Preta Gil elegeu os cinco homens mais bonitos que já estiveram nas páginas da publicação.

Descontraída, ela não poupou elogios a famosos como Wagner Moura.

"Ele não tem uma beleza óbvia, mas um sex appeal forte!", afirmou ela, que também fez comentários positivos a respeito de Selton Mello.

"O Selton também não tem uma beleza óbvia, mas é um homem extremamente sedutor e sensual porque é inteligente demais", elogiou.

Quem também conta com a admiração de Preta é o ator Daniel Oliveira, que interpreta o Agnello em "Passione".

“Vi o Daniel Oliveira no filme do Matheus Nachtergaele. Fiquei muito apaixonada. E acho ele lindo, um grande amigo, casado com uma grande amiga”, resumiu.

Fonte: Revista Quem


Record grava  chamadas de "A Fazenda 3"


Britto Junior e Rodrigo Carelli, apresentador e diretor, irão gravar ainda nesta semana as primeiras chamadas de "A Fazenda 3", que estreia em setembro. Inicialmente, só em estúdio, com o Britto em cena e cercado de bichos.

Na Record, há uma boa expectativa sobre a volta do programa, porque, ao contrário das outras duas edições, agora a equipe tem mais tempo para os trabalhos de produção.

Entre as mudanças previstas, uma delas envolve a atriz Chris Couto. Devido a outros compromissos, entre eles o teatro, ela não irá mais desempenhar o papel de repórter. Está fora. Outros nomes estão sendo avaliados para o seu lugar.

E é certo também que haverá novidades no número de participantes. A Record observa um lado positivo nesse período do programa fora do ar, porque isso deve despertar maior interesse por parte do telespectador.

Vale lembrar que a segunda edição do reality, vencida por Karina Bacchi, terminou em 10 de fevereiro deste ano, mas, em relação à primeira, com Dado Dolabella como campeão, foram apenas três meses de diferença.

Fonte: Flávio Ricco


Rafinha Bastos fala de "CQC" e "A Liga"


Para alguns, o humor "pastelão" e humor intelectual são coisas bem diferentes. Este é o caso de Rafinha Bastos, apresentador dos programas "CQC" e "A Liga", ambos da Band . "Meu humor é basicamente o meu texto. Gosto de escrever, de pensar sobre os mais diversos assuntos. Acho engraçado quem faz careta e dá cambalhotas em cena, mas não é a minha", confessa. E não é só na televisão que o trabalho de Bastos é conhecido, desde 1999 ele está na internet com a "Página do Rafinha", um site de vídeos-sátiras. "A internet é uma diversão por ser um veículo para expor as ideias que tenho sobre as coisas que vejo e leio. É uma oportunidade de estar com o público, mas não sinto nenhuma obrigação de estar online o tempo todo e as pessoas sabem disso", explica.

A função de apresentador não é a única no currículo deste gaúcho de Porto Alegre. Formado em Jornalismo e também bastante experiente como ator – fez, por exemplo, a série "Mothern", exibida no GNT. Sua vocação para a ironia pode ser a resposta. Quando questionado se ele não se incomoda caso alguém não ache graça no que ele diz, Rafinha brinca, "isso costuma acontecer frequentemente quando faço graça em enterros e velórios. Mas não me abalo muito não".

Também conhecido por falar abertamente sobre o que pensa, mesmo não citando eventuais problemas que sua opinião tenha trazido, ele indaga: "Se não puder falar o que penso, o que vale esta exposição que tenho hoje?". Durante a entrevista, Rafinha confessou que sempre quis trabalhar na TV porque gosta do veículo e das inúmeras possibilidades que oferece. "Não me vejo e nunca me vi em outro lugar", afirma. Com aproximadamente 15 anos de carreira, Rafinha acredita que está apenas começando. "Seja comédia, ficção ou jornalismo, quero fazer muita coisa legal ainda", conclui.

Seu site é muito acessado e os dois programas que você participa têm média de seis pontos de audiência. Já pensou em ter um programa só seu?
Já, todos os dias. Tenho ideias, formatos, desejos, sentimentos, luxúrias. Tenho tempo para viabilizar estes projetos. Por enquanto, trabalho como um camelo em dois programas.

Você já entrevistou políticos, travestis, personalidades e anônimos. Já se acostumou a ser entrevistado?
Ainda acho estranho. Estou mais acostumado a entrevistar, mas entendo que haja algum tipo de interesse neste humilde ser que ouso em chamar de pessoa. Confesso que não costumo dar entrevistas muito boas.

Você vai mesmo deixar o quadro "Proteste Já", do programa "CQC", que exibe problemas em cidades brasileiras ignorados por políticos?
Estou deixando o quadro aos poucos. O Danilo Gentili está fazendo e indo muito bem. Fico feliz de fazer parte de um programa que monitora o trabalho da classe política. Minha vontade é de que esta cobrança, que fazemos semanalmente, inspire a nossa audiência a fazer o mesmo.

"A Liga" é um programa mais jornalístico. Qual foi a matéria que mais impressionou você?
Todas as matérias são surpreendentes. A que mais gostei foi a que passei um dia em uma colônia nudista. Tive a oportunidade de ver no vídeo que tenho uma bunda totalmente murcha (risos).

Fonte: UOL TV


Murilo Benício fala sobre 'Ti-ti-ti'


Quando Ti-ti-ti foi exibida pela Globo, em 1985, Murilo Benício tinha apenas 11 anos. Ele assistia à novela sentado no sofá de sua casa, ao lado da mãe, em São Francisco, Niterói. Vinte e cinco anos depois, o ator não esconde o orgulho e a emoção de protagonizar o remake da trama de Cassiano Gabus Mendes, vivendo um dos principais personagens, o Ariclenes, que na primeira versão foi interpretado por Luis Gustavo. Adaptada por Maria Adelaide Amaral, Ti-ti-ti, a nova novela das sete, estreia no próximo dia 19.

– Aceitei na hora quando o Jorginho (Fernando, diretor da novela) me convidou – conta. – Liguei para avisar minha mãe, e a primeira coisa que ela me perguntou foi: “Qual dos dois você vai fazer?”

Murilo ainda não conversou com Luis Gustavo, que fará uma participação na trama como o detetive Mário Fofoca. Mas brinca, dizendo o que fará quando o encontrar:

– Vou beijar seus pés.

Durante a preparação, o ator preferiu não rever imagens da primeira versão. No remake, ele contracena com Alexandre Borges, que faz o papel do outro protagonista, o estilista Jacques Leclair, vivido por Reginaldo Faria no original. Para rivalizar com Jacques no mercado da moda e atingir a fama a qualquer custo, o trambiqueiro Ariclenes vai se transformar no costureiro espanhol Victor Valentim.

– Ele daria a vida para vestir a Britney Spears – diverte-se o ator. – Tenho uma memória romântica da novela, por isso não quis rever. É uma história que não tem um vilão. Os dois são mocinhos e se odeiam.

Murilo afirma que não encara o papel como “uma responsabilidade”, mas deixa claro que deseja fazer com que o público que ainda não assistiu à novela se divirta muito. Para ele, não existe uma fórmula de sucesso, apesar de a trama ser conhecida e reunir um elenco de peso:

– A ideia é que a novela dê certo. Por isso, é importante que a gente torça para todos. Ajuda muito quando a gente tem um diretor que é ator, como o Jorginho, que sabe as dificuldades pelas quais um ator passa. Não sabemos se vai ser um sucesso, mas fazemos de coração aberto.

Para ser protagonista, Murilo teve que fazer dieta. Emagreceu 10 quilos em dois meses, depois de ter chegado a pesar 96kg quando encarnava o tenente Wilson, da série Força-tarefa. Além do acerto de contas com a balança, ele tem tido aulas de espanhol.

– Estou sofrendo um pouco, mas ainda não sei se ele vai falar o idioma direito ou errado.

Referências? O ator garante que seu Victor Valentim não é inspirado em Dener, famoso costureiro brasileiro dos anos 60 e 70. Ele conta que busca um jeito diferente de interpretar o personagem e que se entrega à direção de Jorge Fernando na comédia.

– Sou tímido, e o Jorginho é o Cirque du Soleil – brinca. – Ele faz a marca e entende meus limites.

As gravações, porém, dão espaço a improvisos. Murilo gosta de dizer seu texto em cima da fala de seu parceiro de cena, sem esperar a deixa, porque acha mais natural.

– O Jorginho falou que é importante brincar um pouco – comenta. – Acho legal um caco, uma quebra de tempo. Esta liberdade é bacana numa novela.

No quesito moda, o ator confessa errar até na escolha das Havaianas. Apesar disso, revela que gosta das roupas da estilista paulista Bianca Ranucci, de quem se tornou amigo. Segundo ele, para entender o mundo fashion é preciso bem mais do que os nove meses da novela.

– Ouço as pessoas e obedeço – garante Benício. – Quando se é jovem, a gente é cafona mesmo. Tem coisas que são muito feias, mas você vai se aprimorando com o tempo. Moda é um universo muito complexo, não basta só saber o nome de lojas e grifes.

Fonte: JB On Line


Rápidas


Viviane de novo visual em “Escrito nas Estrelas”
Nathalia Dill, a Viviane de "Escrito nas Estrelas" (Globo), está de visual mais moderno. A mocinha da trama das seis cortou e clareou os cabelos. A foto do novo penteado foi parar no Twitter de Tiago Parente, cabeleireiro responsável pela mudança. Demais!


William Bonner e a família farão safári na África
De férias do "Jornal Nacional", da Globo, William Bonner e Fátima Bernardes vão prolongar a estadia no continente africano. Eles e seus três filhos pretendem fazer um safári. A dupla volta à TV em agosto.  


“Corações Feridos” terá trilha sertaneja
A área musical do SBT já está em contato com as gravadoras, em busca de sugestões para a trilha sonora de "Corações Feridos". Inicialmente, músicas sertanejas, porque a novela terá um núcleo rural muito forte. O SBT, aliás, ainda não anuncia a fazenda, no interior de São Paulo, que receberá as gravações.


Grammy Latino não empolga no Brasil
Agora é oficial: a direção da Bandeirantes decidiu não exibir mais a premiação do "Grammy Latino". Está fora. O evento, voltado para os destaques da indústria fonográfica latino-americana e que já teve passagem pelo SBT, nunca se deu bem na televisão brasileira. Índices de audiência irrisórios. Agora, os seus organizadores nos Estados Unidos precisam correr atrás de outra emissora por aqui. A edição 2010 vai acontecer em novembro. A propósito do "Grammy Latino 2010", já se sabe que Hebe Camargo deverá marcar presença na cerimônia para receber um prêmio especial. É, pelo menos, o que está combinado. Mas certos detalhes ainda não foram fechados.


Dênis Carvalho volta pra frente das câmeras
Dennis Carvalho volta a fazer trabalho de ator em “Clandestinos”, nova série da Globo dirigida por João Falcão. São seis episódios. Daniela Mercury e Fábio Assunção também foram convidados para participações especiais. Como se sabe, Dennis será o diretor de “Insensato Coração”, que vai substituir “Passione”.


Público quer futebol em HD
O futebol está em primeiro lugar nas pesquisas feitas pela TV Globo, em relação ao produto preferido do telespectador para assistir em Alta Definição. Só depois aparecem as novelas e filmes. O problema é que só uma novela – a das 21h, atualmente, é produzida em HD. As das 18h e 19h ainda não.


Produção do “Câmera Record” insatisfeita
A produção do "Câmera Record" não anda gostando de ver as suas reportagens no "Domingo Espetacular". A reclamação é a de que o "Câmera" produz material para o programa dominical do canal e não tem verba para alavancar a sua própria atração.


Multishow exibe documentário sobre os Titãs
Em homenagem ao Dia do Rock, a ser comemorado nesta terça-feira, o Multishow lançou uma programação especial este mês. Nesta segunda, o destaque é o documentário Titãs: A vida até parece uma festa, que será exibido às 22h. A banda também protagoniza as chamadas da programação do canal.


Última temporada de ‘The L Word’ vai ao ar no Warner
Quem mattou Jenny Schecter? O mistério vai começar a ser resolvido na sexta e última temporada de The L Word, que estreia nesta terça-feira, à meia-noite, no Warner Channel. Nesta nova etapa, a trama que gira em torno da vida e das paixões de um grupo de amigas lésbicas de Los Angeles vai ter apenas oito episódios.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O “Central da Copa” de ontem. O último programa fez um balanço geral de tudo que rolou na competição e mostrou os melhores momentos de tudo, inclusive dos bastidores do próprio programa. Tudo sempre embalado com muito humor e improviso pelo competente Tiago Leifert.


Nem tanto...


O fim de “Central da Copa”. O programa agradou em cheio e caiu no gosto dos telespectadores. Existe até uma campanha na internet para que a Globo transforme o “Central da Copa” em “Central do Brasileirão”. Tomara que a ideia vingue...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário