> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
'Passione' vai mal no primeiro mês
Em seus 30 primeiros capítulos, "Passione", da Globo, não teve um bom desempenho no Ibope da Grande São Paulo, se comparado com os das tramas antecessoras no horário. No período, o folhetim de Silvio de Abreu marcou 31,5 pontos. No mês de estreia, "Viver a Vida" registrou 36,4 pontos, "Caminho das Índias", 34,1, "A Favorita", 35,2, e "Duas Caras", 37,2. "Belíssima", última novela escrita por Abreu para o horário nobre, teve 47,1 pontos nos seus 30 capítulos iniciais. Procurada, a Globo disse que não compara as audiências das novelas, pois elas vão ao ar em períodos distintos do ano, e que a audiência de "Passione" é satisfatória, com liderança no horário.
Fonte: Coluna Zapping
Debates prometem dor de cabeça às emissoras
Um impasse promete tomar conta dos debates políticos neste ano no rádio e na TV. Globo, Record, MTV, Band e RedeTV! irão realizar o encontro com os candidatos à presidência no primeiro turno e pretendem levar apenas os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas – Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva.
Porém, a tentativa das emissoras esbarra na lei eleitoral que determina que todos os candidatos participem dos debates. Segundo a Folha de S. Paulo, sete partidos – PT, PSDB, PV, PTC, PSOL, PT do B e PHS - pretendem lançar candidatos à presidência. Dois deles, o PSOL e o PT do B, revelaram que não abrirão mão da participação de seus candidatos nos debates. “Denuncio acordos espúrios para impedir que os preferidos debatam com quem pode acuá-los”, revela o pré-candidato do PSOL, Plínio Sampaio.
Para tentar reverter a situação, as emissoras de TV prometem aos candidatos dos partidos pequenos exibir entrevistas com cada um deles em seus principais telejornais. Entre os partidos nanicos, apenas o PHS, que lançará Oscar Silva, já admitiu a possibilidade de ficar fora dos debates.
Fonte: Na Telinha
"Anjos do Sexo" é baseada em histórias reais
Casais com problemas sexuais sempre renderam para os programas de humor. E a Bandeirantes vai neste embalo, só que com uma diferença: as histórias de “Anjos do Sexo" – série prometida para agosto - são baseadas em fatos reais relatadas ao autor, Domingos de Oliveira, por um psicólogo seu amigo.
Serão 26 capítulos que vão misturar comédia e emoção. No elenco estão os atores Orã Figueiredo, Carolyna Aguiar, Clarisse Derziê, Dedina Bernardelli, Isio Ghelmam, Ludmila Rosa, Priscilla Rozenbaum e Ricardo Kosovski.
Outro diferencial da produção é que em todos os capítulos haverá um casal de anjos que ajuda a resolver os problemas sexuais dos protagonistas.
Fonte: UOL TV
"A Liga" deve ganhar segunda temporada
No ar desde o dia 4 de maio, indo ao ar sempre às terças-feiras e com boa audiência na Band, "A Liga" já tem sua segunda temporada praticamente garantida na emissora, de acordo com a colunista Keila Jimenez, do Estadão.
Com 26 edições já acertadas para este ano, a versão brasileira do formato da produtora Cuatro cabezas deve ganhar mais 26 episódios, que começam a ser gravadas ainda em 2010.
O programa, que estreou com 6 pontos, registrou recorde de audiência na última terça (15), quando abordou o tema "Prostituição" e fechou com 8 pontos em SP, deixando a Band a um ponto da Record, que ficou em segundo com 9 pontos.
O elenco, composto por Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland, será mantido.
"A Liga" apresenta reportagens com temáticas sociais, políticas e ambientais, entretanto, com um ritmo ágil, polêmico e com pitadas de humor. A cada edição, um tema é abordado e cada um dos apresentadores mostra uma visão diferente sobre o assunto.
Fonte: Na Telinha
Band fica fora da guerra Globo X Dunga
A Band, que adquiriu da Globo os direitos de transmissão da Copa, decidiu não se envolver na guerra declarada publicamente pela emissora carioca contra Dunga no último domingo (20).
Globo repete mesmo discurso contra Dunga em seus três canais
"Há uma insatisfação da imprensa pela forma como Dunga blinda a seleção. Mas essa é uma briga dele com a Globo", disse o diretor de esportes da Band, José Emílio Ambrósio.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta terça-feira (22). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Segundo a coluna, profissionais de outras TVs avaliam que o problema entre a Globo e o técnico foi que Dunga acabou com os privilégios que a emissora tinha na Copa passada, como entrevistas exclusivas dos jogadores.
Dunga se indispôs com o repórter Alex Escobar, da Globo, após a vitória da seleção brasileira no domingo. Segundo a emissora, ele falou palavrões em voz baixa.
No "Fantástico", o jornalista Tadeu Schmidt disse que Dunga não tinha "atitude compatível" com o seu cargo. Texto semelhante foi ao ar no SporTV e GloboNews, canais pagos ligados à Globo.
Fonte: Outro Canal
Susana Werner cozinha no "Estrelas"
Aproveitando que está de férias no Rio de Janeiro, Susana Werner gravou nesta segunda-feira (21/6) uma participação no programa “Estrelas”, da Globo. Durante a gravação, a mulher do goleiro da seleção brasileira, Júlio César, cozinhou um risoto de abobrinha e bacon para Angélica.
Depois do programa, Angélica postou as fotos do encontro com Susana em seu Twitter. “Eu e Susana Werner, linda, fazendo um risotinho delícia para o 'Estrelas'”, escreveu a apresentadora em seu microblog.
Fonte: UOL TV
Repórter entra por engano no vestiário da seleção
A repórter brasileira Natália da Luz, correspondente do Jornal do Brasil em Johanesburgo, África do Sul, entrou por engano no vestiário da seleção brasileira, no último domingo (20), quando procurava a saída do estádio Soccer City.
Segundo a ESPN Brasil, a jornalista fazia uma reportagem sobre as líderes de torcida que animavam os jogos, quando foi orientada a ir até a zona mista do estádio para procurar as moças. Chegando ao local, não encontrou ninguém e começou a procurar a saída, quando deu de cara com o atacante Luis Fabiano: "Eu só estava procurando a saída. Quando entrei, o Luis Fabiano ficou sem ação. Então, o doutor Runco e o Rodrigo Paiva vieram correndo, perguntando o que eu fazia ali. Eu disse 'calma, calma, só quero sair daqui'", explicou Natália ao canal.
A repórter ainda ficou ao lado dos jogadores no túnel que os leva para o gramado, porque não conseguiu voltar para a zona mista: "Eu estava completamente atordoada. Afinal, estava entrando no Soccer City junto dos jogadores", disse a jornalista, que depois de entrar com os atletas no segundo tempo do jogo, voltou para as arquibancadas sem a matéria pautada, mas mostrando, mesmo que sem querer, que as condições de segurança dos estádios sul-africanos ainda deixam a desejar.
Fonte: Portal Imprensa
Band transmite Festival de Parintins
O tradicional Festival de Parintins começa na próxima sexta-feira (25/6) e a Band estará presente desde o primeiro minuto, em uma transmissão pelo terceiro ano consecutivo. Em três dias de transmissão, a emissora irá dedicar cerca de 12 horas de sua programação ao evento, começando todos os dias, às 22h (horário de Brasília). Como no ano passado, a Band terá estúdio no Bumbódromo, onde dez câmeras garantirão a transmissão do evento em alta definição (HD).
Nos bastidores do local, o quartel general da emissora ocupa cerca de 500 m² . No total, entre técnicos, produtores e jornalistas serão deslocados 150 profissionais para a cidade. O sorteio para definir as ordens das apresentações dos bois Garantido e Caprichoso nos três dias será realizado na próxima quarta-feira (23/6). Téo José e Nadja Haddad vão apresentar a festa folclórica. As reportagens ficam com Ricardo Neves e, no camarote, Luize Altenhofen comanda a festa.
Fonte: UOL TV
Audiência cai no segundo jogo do Brasil
O segundo jogo do Brasil na Copa deu menos audiência do que na estreia. A vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim registrou a média de 41 pontos e 72% de participação para a Globo. A mesma partida cravou 10 pontos na Band.
Vale lembrar que o jogo Brasil x Coreia do Norte marcou 45 pontos na Globo.
Confira as audiências dos outros jogos do fim de semana.
SEXTA:
Alemanha x Sérvia - Globo 11 / Band 3
Eslovênia x EUA - Globo 14 / Band 4
Inglaterra x Argélia - Globo 14 / Band 4
SÁBADO:
Holanda x Japão - Globo 14 / Band 3
Gana x Austrália - Globo 14 / Band 3
Camarões x Dinamarca - Globo 17 / Band 5
DOMINGO:
Eslováquia x Paraguai - Globo 16 / Band 4
Itália x Nova Zelândia – Globo 19 / Band 5
Brasil x Costa do Marfim - Globo 41 / Band 10
Fonte: JB On Line
Cid Moreira comenta repercussão de "Jabulani"
Na última sexta-feira, Cid Moreira levantou-se cedo e saiu para cortar o cabelo. Quando ia chegando ao salão, foi abordado por uma senhora, que o fitou e falou: “Jabulani”. Foi aí que a ficha do veterano apresentador e locutor da Globo começou a cair. A vinheta que ele havia gravado com o nome da bola da Copa virou sucesso durante a transmissão dos jogos e um fenômeno na internet.
– Não imaginava que teria essa repercussão toda – diz. – Esse clima de Copa influenciou, mas acho também que as pessoas estavam sentindo saudades da minha voz.
Cid gravou as várias formas de dizer “Jabulani” para uma reportagem de Tadeu Schmidt sobre as críticas à bola, exibida no Fantástico do último dia 13. Numa das entonações, o locutor faz a voz trêmula, meio fantasmagórica. As gravações deram tão certo que a emissora passou a usá-las como vinhetas a partir do jogo Espanha x Suíça. Agora, toda vez que um jogador erra o chute ou o goleiro toma um frango, lá vem a voz de Cid entoando “Jabulaaaaniii”.
– Estava em Petrópolis quando me chamaram para gravar. Não sabia que Jabulani era o nome da bola até me dizerem. Gravei com as entonações que me pediram, mas acrescentei outras formas também – conta o locutor.
Se Cid gosta de futebol? Nem tanto. Ele prefere a bolinha do tênis, esporte que pratica há muitos anos.
– Acompanho futebol mas não sou fanático. Só assisto na íntegra aos jogos do Brasil; os outros, não.
Aos 82 anos, o locutor lembra que a gravação de “Jabulani” começou como uma brincadeira, assim como sua narração para os shows de ilusionismo de Mister M. A maneira como ele dizia o nome do famoso mágico – prolongando a pronúncia do M, com a voz cavernosa – também virou sua marca registrada. Isso sem falar no imbatível “Boa noite”, dito ao fim de cada edição do Jornal Nacional, durante 27 anos.
– Fiz na brincadeira e deu certo. Mas tenho um trabalho muito sério, que é a gravação em áudio da Bíblia, uma coisa inédita no mundo – diz ele, que já vendeu mais de 30 milhões de CDs com narração de histórias bíblicas.
Há três meses, Cid lançou o livro Boa noite, biografia dele escrita pela jornalista Fatima Sampaio Moreira, sua atual mulher. Segundo ele, a obra já passou dos 100 mil exemplares vendidos. O locutor tem projetos pessoais para este ano, mas prefere ainda mantê-los em segredo. Na TV , nada mais a fazer, por enquanto, diz ele:
– Fico à disposição da Globo, tenho contrato longo. Posso ser solicitado a qualquer momento. Mas hoje sou móveis e utensílios da emissora.
Fonte: JB On Line
Rápidas
Fotógrafo de “Passione” é executado no Rio
O fotógrafo da TV Globo, Márcio Alexandre de Souza, 36 anos, pai de quatro filhos e responsável por todo material de “Passione” na Itália – o seu trabalho mais recente - foi sumariamente executado, domingo, nas proximidades do morro Tuiuti, em São Cristovão , Rio. Ele havia levado um dos filhos para jogar futebol no Vasco da Gama, em São Januário. Foi morto com pelo menos sete tiros de fuzil e pistola.
Globo aposta fichas na Turma da Mônica
Há uma expectativa interessante na Globo em relação ao desenho da “Turma da Mônica”, que estreia dia 17 de julho, às 9h50, na sequência da TV Globinho, em episódios de 20 minutos. Um produto para todas as idades e aceitação também em todas as classes. Aliás, difícil imaginar alguém que não tenha lido pelo menos uma vez histórias em quadrinhos com os personagens de Maurício de Sousa.
Copa faz bem à audiência da Band
A Copa do Mundo está fazendo muito bem à audiência da Band. No domingo, entre 12h e 18h, a emissora ficou em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo, com 7 pontos. No horário, Record e SBT empataram com 4 pontos. O jogo Brasil x Costa do Marfim rendeu média de 41 pontos à Globo e 10 pontos à Band. Durante a partida, Record deu 2 pontos e SBT, 1.
Íris Abravanel adiantada com os trabalhos de “Corações Feridos”
Iris Abravanel está bem adiantada com o texto da sua próxima novela no SBT, “Corações Feridos”. Ela já entregou 25 capítulos de um total de 100. Tá voando. Só que, sentido inverso, a velocidade é nenhuma na produção ou, ainda, em relação a elenco ou gravação. Ainda mais agora que “Uma Rosa Com Amor” será encurtada em 50 capítulos, o normal seria que a produção da nova história estivesse à toque de caixa, mas não é o que se vê...
Jéssica e Rafão, de no Limite 4, se casam
Jéssica e Rafão, de "No Limite 4", vão se casar no próximo sábado. A apresentadora Ana Maria Braga, que deu a maior força para o casal, está na lista de convidados. Convidada a loira foi; se irá, é outra história, né?
Nasce a filha de Scheilla Carvalho
Giulia, filha de Scheila Carvallho e Tony Salles, nasceu ontem à tarde no Hospital Aliança, em Salvador. A menina veio ao mundo com cerca de três quilos e 47 cm . O pai coruja assistiu ao parto (que foi cesariana). Mãe e filha passam bem. Segundo Salles, Giulia é bem definida. "Tem perna grossa e bumbum grande", contou.
Mari Alexandre viaja para Miami para esquecer Fábio Jr.
Mari Alexandre foi com o filho Záion para Miami. A loira, que acaba de se separar de Fábio Jr., quer refrescar a cabeça. Na volta, ela vai pensar como ficará sua vida. Amigos dizem que Mari nem ficou tão abalada com o fim do casamento. A relação já não estava bem havia tempos.
Amy Winehouse apresenta novo namorado à família
A cantora Amy Winehouse levou o namorado, o cineasta Reg Traviss, ao show de jazz que seu pai, Mitch, fez em um clube em Londres no domingo. Lá também estavam a mãe e a madrasta de Amy. Todos parecem ter aprovado seu novo amado.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A participação dos africanos na Copa 2010. Mesmo com sua seleção fora da segunda fase da competição, o povo tem demonstrado alegria, otimismo e espírito de desportividade, recebendo bem os visitantes. Sem falar que agora, boa parte dessa torcida se reverterá para a seleção brasileira... Essa á a parte boa da história...
Nem tanto...
A Bandeirantes está passando de todos os limites com o número de merchandisings no “Terceiro Tempo” dos domingos. Um absurdo completo. Com toda certeza, na televisão brasileira, pelo menos, não tem nada parecido. Ainda assim a sua audiência raramente fica abaixo de 5 pontos, um número –para a Band– bem acima da média.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário