segunda-feira, junho 21

News TV - Segunda, 21/06/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT antecipa fim de 'Uma Rosa'


O SBT cortou 51 capítulos de "Uma Rosa com Amor". Com isso, a novela de Tiago Santiago, que teria 196 capítulos, terminará no dia 14 de agosto, completando apenas 145 episódios. A baixa audiência do folhetim, que nunca atendeu às expectativas de dois dígitos, motivou a redução.

Para turbinar a novela, até cenas de violência foram incluídas no remake da história de Vicente Sesso. Escrita por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, a próxima novela do SBT, "Corações Feridos", deve estrear em outubro.

Por enquanto, não foi decidido o que ocupará o espaço na programação de "Uma Rosa com Amor". Tiago Santiago escreverá mais três novelas para a emissora.

Fonte: Coluna Zapping


Definida a estreia de "Insensato Coração"


A direção da Globo definiu a data de estreia de "Insensato Coração", novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, escolhida para substituir "Passione".

O lançamento, agora oficial, acontecerá no dia 17 de janeiro.

Nos principais papéis, Antonio Fagundes, Natalia do Vale, Fábio Assunção, Eriberto Leão, Deborah Secco, Camila Pitanga, Ana Paula Arosio e Lázaro Ramos.

As gravações começam em setembro.

Fonte: Flávio Ricco


Novela de Alcides Nogueira terá de esperar


Os autores Alcides Nogueira e Mario Teixeira estão com uma sinopse de novela rural aprovada pela Globo para o horário das 6.

A direção da emissora, no entanto, ainda não confirma a sua realização, porque "Araguaia", substituta de "Escrito nas estrelas", também envereda pelo universo rural.

Em função dessa coincidência, será preciso aguardar um pouco, até o anúncio oficial.

Pelo sim pelo não, Duca Rachid e Thelma Guedes - as duas de "Cama de Gato" - desenvolvem um roteiro de época, com chances de furar essa fila.

Fonte: Flávio Ricco


Qual será o segredo de Marcelo Antony?


"Tudo o que estão falando sobre o Gerson [Antony] é especulação. Ele tem um segredo ligado ao computador, mas não é pedófilo, nem gay, nem estéril, como andou saindo por aí [na imprensa]", afirmou.

Abreu preferiu, contudo, não revelar qual o segredo do personagem. Ele não respondeu quando perguntado se Gerson seria um hacker.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta segunda-feira (21). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
            Zé Paulo Cardeal/TV Globo       
Marcello Antony como Gerson, em cena da novela "Passione", que estreia no próximo dia 17 na Globo
Marcello Antony como Gerson, em cena de "Passione"; personagem não é gay nem pedófilo

Nos capítulos da semana passada, Gerson deixou a mulher, Diana (Carolina Dieckmann), sozinha na lua de mel para acessar a internet.

Em uma cena, entregou uma bola a uma garotinha na praia, passou a mão no cabelo da menina.

As cenas foram interpretadas por parte do público como insinuações de que o personagem seria pedófilo.

Antes de a novela começar, também foi veiculado na imprensa que o personagem seria gay. Esportistas --o personagem de Antony é corredor de Stock Car-- chegaram a reclamar.

Folha Ilustrada


Globo critica Dunga no "Fantástico"


O ranço de Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, à imprensa resultou em uma atitude inusitada da TV Globo, que se manifestou sobre o comportamento do treinador, em editorial exibido no "Fantástico" deste domingo (20).

A emissora se posicionou após o "destempero" de Dunga durante a entrevista coletiva concedida pelo técnico após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul.

Quando respondia à segunda pergunta, fazendo críticas ao trabalho da imprensa, o treinador se irritou com o jornalista Alex Escobar, da Globo, que falava ao telefone com Tadeu Schmidt e balançava a cabeça, discordando da resposta. "Algum problema?", perguntou Dunga, interrompendo sua fala e apontando para o repórter.

Na sequência, o treinador seguiu resmungando ofensas que vazaram pelo áudio da sala de imprensa, constrangendo todos os presentes no local. Ainda houve mais respostas ácidas para os jornalistas e a saída da sala, também resmungando palavrões.

Fonte: Portal Imprensa


"Passione": todos os caminhos levam a Bete Gouveia


Em todo bom time de futebol, as melhores jogadas sempre passam pelo mais craque de todos. O que sabe o caminho da bola. Aquele que chama a responsabilidade e sempre distribui os lances mais importantes. Uma situação bem semelhante com a atual novela das nove, “Passione”, da Globo.

Em tempos de Copa do Mundo, vale usar o futebol como comparação. Temos o “técnico” Silvio de Abreu e em “campo” a sua principal estrela, Fernanda Montenegro.

Não é difícil perceber que todos os caminhos levam à protagonista. E suas ações movimentam a “partida”. A explicação, aliás, para essa abordagem é do próprio Silvio de Abreu:

Bete Gouveia é o eixo de toda a trama. Tudo acontece porque aos 75 anos ela descobre que tem um filho. E essa descoberta modifica a vida de todos os personagens, que de uma maneira ou de outra, estão ligados a essa história. Apesar dos vários núcleos e personagens, a novela conta uma única história. Não é uma novela de tramas paralelas. As tramas são todas convergentes. Este é o grande diferencial entre ‘Passione’ e as outras novelas. Tudo é interligado.

O autor revela que uma produção com tais características dá muito mais trabalho, no entanto “fica mais interessante, sem núcleos mortos.”

Fonte: UOL TV



Filhos de Michael Jackson irão à escola


Os filhos de Michael Jackson, Prince, 13 anos, Paris, 12, e Blaket, oito, terão vida nova a partir de setembro. Em uma entrevista publicada ontem pelo jornal inglês "Daily Mail", a mãe do Rei do Pop confirmou que os netos passarão a frequentar uma escola particular. Responsável pela guarda dos três, Katherine Jackson disse que tem tentado seguir a maneira como o filho os educava. "Mas eles não têm nenhum amigo. Não vão à escola, têm lições privadas em casa. Eles vão para uma escola pela primeira vez", completou. A matriarca afirmou que os netos foram afetados profundamente pela morte do pai -fato que completará um ano na sexta, dia 25. Coruja, Katherine disse ainda acreditar que os três seguirão carreiras artísticas.

Fonte: Agora São Paulo


Raul Gil quer a liderança no SBT


Após 25 anos longe, Raul Gil volta ao SBT com uma meta ambiciosa: quer o primeiro lugar na audiência. O programa que leva seu nome estreia no próximo sábado, das das 14h15 às 19h, com novos e antigos quadros. Para chegar ao topo do Ibope, Raul vai ter que superar concorrentes como o Caldeirão do Huck, na Globo, e o Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro, na Record.

– Vamos enfrentar o Faro, que está muito bem, o Luciano Huck, que é um tremendo de um apresentador, que está na Globo. E Globo é Globo, pode sair do ar que dá 6 pontos – brinca o apresentador. – É a fé em Deus que me leva em todos os lugares, e vai me levar até o primeiro lugar na audiência.

Raul Gil conta que o responsável por sua volta ao SBT foi o cabeleireiro Jassa, que cuida dos cabelos de Silvio Santos há anos. Jassa intermediou a conversa até os dois se encontrarem para negociar. Raul fechou contrato de um ano, em esquema de sociedade, dividindo gastos, lucros e prejuízos.

– Era um sonho meu voltar ao SBT. A linha de shows está no DNA da emissora. Vou ter espaço no SBT, onde há lugar para programas de auditório.

O apresentador garante que sua saída da Band, após cinco anos, foi amigável.

– Foi um acordo de cavalheiros entre mim e o Johnny Saad. A Band está querendo se entrosar mais com esportes e, por isso, o meu programa chegava a perder tempo de duração.

Raul leva para o SBT seus quadros de sucesso como Pra quem você tira o chapéu?, Homenagem ao artista, Eu a as crianças e Jovens talentos. A novidade é o cenário futurista, na linha dos palcos italianos, com cores que variam de acordo com o clima do musical e do período do dia. Também haverá uma banda ao vivo.

Na próxima segunda-feira, Raul grava o programa de estreia. Entre os convidados está o grupo Titãs. A menina Maísa, revelada pelo animador, pode ser uma surpresa.

Fonte: JB On Line


Ana Paula Arósio comemora papel dramático


De uns tempos para cá, Ana Paula Arósio tem feito trabalhos pontuais na TV. Tanto que seu último papel foi como a Laura de "Ciranda de Pedra", em 2008. Antes disso, participou do "Casseta & Planeta, Urgente!", em 2007, e interpretou a Olívia de "Páginas da Vida", em 2006. Agora, na pele da promotora Ana Beatriz, de "Na Forma da Lei", a atriz acha necessário fazer um bom intervalo entre um personagem e outro. "Quando se está iniciando uma carreira, é preciso se dedicar mais. Acho que hoje consigo um equilíbrio maior", analisa. "Sei que preciso dessa energia dedicada ao trabalho, mas isso não é possível eternamente. Tenho de ter um tempo para respirar também", completa.

Mas o momento não é de descanso. Afinal, Ana Paula encarna uma personagem com sede de justiça. Ainda mais depois que o noivo de Ana Beatriz, Eduardo, vivido por Thiago Fragoso, é assassinado por Maurício, de Márcio Garcia, que continua impune e cometendo uma série de atrocidades. "Grande parte da revolta do meu papel vem do fato de o assassino estar livre", explica. A partir de então, a promotora se une a outros quatro amigos da época da faculdade de direito para lutar por justiça. "As pessoas vão achar algumas cenas pesadas. Por mais que não sejam esteticamente, a mensagem ali é forte", adianta.

Na história de oito episódios, escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maya, Ana Beatriz é uma mulher honesta, que adora trabalhar como promotora. "Minha personagem é totalmente dedicada à profissão. Ela quase não tem vida pessoal", analisa. Tanto trabalho e a perda do noivo fazem com que Ana Beatriz fique muito fechada. Mas o romance ganhará lugar quando ela deixar Célio, vivido por Leonardo Machado, se aproximar. "O Célio, coitado, fica esperando uma brecha desde o início. É difícil chegar na Ana Beatriz, mas ele chega. No final, mas chega", adianta. O convite para o papel partiu de Wolf Maya, que já conhecia Ana Paula desde quando ela protagonizou "Hilda Furacão", em 1998. "Acho que, quando ele me mandou o texto, já sabia que eu ia aceitar. Ele é danado e sabe que me apaixono por personagens intensos", constata, aos risos.

Para viver a promotora, Ana Paula leu livros sobre filosofia do direito e filosofia jurídica. Com os estudos, a atriz pôde entender melhor o universo em que se passa a série. "Um dos livros dizia que pessoas que convivem com esse tipo de energia carregam uma melancolia porque lidam com o pior do ser humano. Mas a minha personagem lida com o melhor também", alivia-se. Ainda assim, a atriz teve de fazer algumas aulas de tiro. Foram cerca de quatro para que Ana Paula tivesse uma noção básica de como segurar uma arma. Apesar de ser um instrumento temido por muitas pessoas, ela achou o laboratório interessante. "Foi bom até para desmistificar um pouco. É importante encarar como um jogo. Se eu preciso aprender isso para fazer a cena, vou aprender", ressalta ela, que também cortou os cabelos para interpretar Ana Beatriz. "Nunca tive o cabelo assim tão curtinho. Gostei bastante", diz.

Diferentemente do que ocorre em novelas, as gravações de "Na Forma da Lei" acontecem fora da ordem cronológica, de acordo com os cenários montados. Por isso, Ana Paula já muitas fez cenas do final da série, mas não fez algumas do início. "É engraçada essa relação. Mas como a gente tem o texto fechado, consegue fazer a curva do personagem e estudá-lo", explica a atriz, que torce para uma segunda temporada. "Não sei se vai ter porque grande parte do elenco é assassinada", destaca. Quando a produção chegar ao fim, Ana Paula deve voltar a se dedicar ao que gosta de fazer quando não está no ar: administrar seu sítio, no interior de São Paulo. Lá, a atriz cuida da produção de feno. A vocação para o trabalho no campo, aliás, vem de família. "Tenho ascendência italiana. Eles vieram para cá para cuidar de cafezais, aquela coisa toda de 'Terra Nostra'. Por isso aquela personagem foi tão marcante para mim", lembra, referindo-se a Giuliana da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela Globo em 1999.

Fonte: UOL TV


Repórter acredita que futebol pode mudar África


Mesmo para quem não acompanha matérias esportivas, não é difícil identificar o formato utilizado pelo repórter Régis Rösing, do "Esporte Espetacular", da Globo. "Quando estou no campo de batalha, caço elementos que farão o público parar na frente da TV para assistir e refletir", revela o jornalista que é conhecido por histórias de superação de ilustres desconhecidos. "O esporte é a salvação da humanidade", acredita. Ele afirma não seguir nenhuma fórmula preestabelecida para suas matérias. Sua própria carreira é exemplo de diversidade. Foi correspondente de guerra em Beirute, no Líbano, e atualmente está cobrindo a Copa do Mundo na África do Sul dando prioridade às reportagens que resgatam o melhor do ser humano.

Por isso, considera que as melhores batalhas ocorrem dentro das quatro linhas do campo de futebol. Dribles, lençóis, canetas, pedaladas e outras jogadas de talento e agilidade não costumam deixar ferimentos graves. Bem diferente do horror conhecido na guerra. Pode até não parecer, mas futebol e guerra mantêm uma relação próxima. A primeira Copa do Mundo, a de 1930, no Uruguai, foi organizada para ser uma afronta à guerra. "Pouco mais de 10 anos antes havia terminado a Primeira Guerra Mundial, de 1914 a 1918, e era a oportunidade de reunir no campo os países que tinham se enfrentado há pouco tempo: França, Alemanha, Inglaterra. A Itália não foi porque queria que a Copa fosse lá", explica.

Outro indício, segundo Régis, está no uso de termos técnicos como ataque, defesa, tiro de meta e barreira. "Tudo foi pensado para mostrar que o futebol é a única guerra que o homem tinha que praticar", destaca. O gaúcho de Cachoeira do Sul diz que uma Copa do Mundo na África será um divisor de águas na realidade violenta do continente. "A bola vai provocar um estardalhaço sem precedentes em todo território africano. Vou mostrar histórias de pessoas que são exemplos de vida, união de povos e também de idiomas", afirma. Otimista, ele acredita na capacidade do time de Dunga em trazer o hexacampeonato para o Brasil. "Ele é um cara inteligente e visionário. Convocou os jogadores com melhor preparo físico para conquistar mais esse título. Essa Copa já é nossa", aposta o jornalista.

Regis também tem no currículo três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006. Na primeira, na França, depois que o Brasil venceu a Holanda e se classificou para enfrentar a França na final, Régis convidou o então capitão da seleção, Dunga, para fazer uma matéria para o "Esporte Espetacular". O objetivo era que Dunga tivesse contato com a estátua do seu ídolo, o ator e governador Arnold Schwarzenegger, na EuroDisney, em Paris. "Foi inspirado nele que Dunga fez aquele corte no cabelo", brinca.

Em 2002, na Coreia do Sul e Japão, quando Brasil foi pentacampeão, Régis voltou no avião da seleção brasileira. "Assim como todos naquele voo, também tirei foto com o Cafú e com a taça erguida por ele depois de vencer a Alemanha", comemora. Na Copa seguinte, em 2006, na Alemanha, o repórter encontrou Dunga logo depois de o Brasil ter sido eliminado pela França e ali perguntou quando ele treinaria a seleção. "Ele riu e respondeu: 'Se eu for, vou te levar para ser meu assessor'". Um mês depois Dunga assume o posto de técnico do time pentacampeão mundial e não convidou o Régis para o posto prometido. "Mas por nada eu largaria a Globo", afirma.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Ribeirão do Tempo": erro grave de continuidade
Capítulo de "Ribeirão do Tempo", novela da Record, na quinta-feira: Take 1 - o prefeito André Di Biase, ensopado, vai para a delegacia (Corte). Take 2 - o prefeito André Di Biase entra na delegacia e para na frente do delegado. Completamente seco. Boing! Onde estava o secador?


Autores disputam a sucessão de “Ti Ti Ti”
Walcyr Carrasco, com vários bons trabalhos na sequência, é o mais cotado para escrever a substituta de "Ti ti ti" na faixa das 7 na Globo. Mas, já se sabe, ele terá a concorrência do Miguel Falabella, que também possui um projeto para o mesmo horário. Falabella não vê a hora de apagar ou tirar da frente o fracasso de "Negócio da China". Questão de honra. Disputa sadia. A Globo deve sair ganhando com ela.


Deborah Secco  contrata "personal stylist
Quem é observador já reparou no novo jeito de se vestir de Deborah Secco. Há um mês, a atriz contratou a "personal stylist" Flávia Lhace. A ideia é deixar Deborah moderna, mas chique. Os mais próximos dizem que a contratação deve ajudá-la a ter um visual mais "clean" e menos carioca de ser.


Suposta namorada de Alexandre Pato nega romance
A nadadora Bia (irmã gêmea de Branca), apontada como "affair" de Alexandre Pato, chega hoje ao Brasil. Quando soube da história que estaria de romance como jogador, Bia apenas riu. A loira diz estar saindo com um médico.


Bom, Manieri e Jacaré serão padrinhos de Sheila Mello
Adriana Bombom, Maurício Manieiri, o dançarino e ator Jacaré e sua mulher serão alguns dos padrinhos de Sheila Mello, que se casará com Xuxa na próxima quinta. Quem levará a loira para o altar será o seu avô, Wilson Cavalcanti de Almeida, que também é padrinho de Sheila. Convidadíssima, Sheila Carvalho já disse à amiga que não irá ao seu casamento. O parto da ex-morena do É o Tchan, que espera uma menina, deverá acontecer até o dia 26. Mais do que compreensível, né?


Tânia Alves volta às novelas da Globo
Tânia Alves volta à TV em "Araguaia", próxima trama das seis da Globo. Será mãe de três jovens batizadas com nomes de pedras preciosas. A novela abordará a adoção por meio dos personagens de Paula Pereira e Ângelo Antonio, que será um delegado mau-caráter.


Ex-BBB Fernanda quer se aventurar em programas esportivos
A ex-"sister" Fernanda ainda colhe os louros de ex-"BBB", mas não quer se aventurar na área de interpretação. A dentista quer seguir na carreira, mas deve tentar uma vaguinha em algum programa esportivo da TV paga. Fernanda adora esportes. Sei...


Mulheres vão opiniar sobre esportes na Rede TV!
As mulheres invadem o "Rede TV! Esporte" a partir de hoje. Diariamente, a atração vai receber uma convidada. Já estão escaladas Cris Lyra, Tânia Oliveira, Daniela Albuquerque e Flávia Noronha.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A presença de Tiago Leifert na cobertura global. O rapaz conquista cada vez mais admiradores com suas piadas engraçadas, seus trocadilhos e sua irreverência. E olha que ele não poupa ninguém, nem mesmo os carrancudos da casa ou artistas tidos como sisudos. Tiago curte com a cara de qualquer um e pronto! Seu estilo vem fazendo escola... E não duvide nada se logo depois da copa ele ganhar o “Globo Esporte” nacional.


Nem tanto...


A ausência de Pedro Bial na cobertura global da Copa na África do Sul. Suas “crônicas” já se tornaram famosas em alguns programas da emissora. Seus textos inteligentes, carregados de simbolismos em muito embelezam as transmissões. Tomara que volte logo em outras coberturas.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário