> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Galvão Bueno dança e faz sucesso no YouTube
Galvão Bueno está com tudo. Desde a semana passada, o nome do locutor da Globo ocupa a primeira posição dos trending topics do Twitter por causa da expressão “Cala Boca Galvão” - a campanha surgiu no microblog porque ele não parava de falar durante a festa de abertura da Copa. A brincadeira dos brasileiros chamou a atenção dos twiteiros do mundo todo, que queriam saber do que se tratava a expressão. Entre as piadas, foi dito que “Cala Boca Galvão” era uma nova música da Lady Gaga. Outra explicação bem-humorada é que a frase se refere à campanha para salvar um pássaro em extinção, o Galvão.
Agora, Galvão Bueno faz sucesso no YouTube com um vídeo que mostra o locutor dançando durante o show de Shakira na mesma cerimônia de abertura do Mundial. As imagens de bastidores foram exibidas no domingo à noite no programa Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert. Fátima Bernardes, que estava ao lado de Galvão, teve que segurar o riso. Confira o vídeo de “Dança, Galvão!”.
Fonte: JB On Line
Globo é acusada de discriminar figurantes
A Rede Globo está sendo acusada no Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro de discriminação. O inquérito foi instaurado pelo órgão em março, após receber uma denúncia anônima que afirma que os figurantes das produções da Globo são ‘destratados e humilhados’.
Em setembro, vinte testemunhas serão convocadas para depor no MPT. Ainda de acordo com as acusações, alguns profissionais que são discriminados nos bastidores reclamaram da situação junto à emissora, porém, depois disso, nunca mais tiveram oportunidade de trabalho nessa área.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a procuradora responsável pelo inquérito, Daniela Ribeiro Mendes, revelou que existem elementos necessários para que uma investigação seja instaurada.
Procurada, a Globo informou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Na Telinha
Elenco de 'Ti-ti-ti' começa a gravar no Projac
Depois de 40 dias, a equipe de Ti-ti-ti, a próxima novela das sete da Globo, terminou a primeira etapa das gravações em São Paulo. Sob a direção de Jorge Fernando, os atores Alexandre Borges, Murilo Benício e Claudia Raia participaram das últimas cenas feitas na capital paulista, na quinta-feira passada. Esta semana, o elenco começa a gravar em estúdio e na cidade cenográfica montada no Projac, no Rio.
Na sequência gravada num restaurante, Jacques Leclair (Alexandre Borges) dá um colar à extravagente socialite Jaqueline (Claudia Raia). O presente é uma forma que ele encontra para agradecê-la por ter evitado um desastre em seu desfile. Mas Ariclenes (Murilo Benício) aparece de repente no restaurante e provoca o estilista, dizendo que, em breve, vai voltar mais rico e famoso do que o rival, graças a uma ideia genial.
Um dos protagonistas do remake escrito por Maria Adelaide Amaral, Alexandre Borges conta que se divertiu durante as cenas. O ator diz que seu personagem é uma homenagem não apenas ao autor da trama original, Cassiano Gabus Mendes, mas também a Reginaldo Faria, que viveu Jacques Leclair na primeira versão.
Na semana passada, Ingrid Guimarães, que interpreta a surpermodelo Leandra Borges, gravou na São Paulo Fashion Week. Entrevistou personalidades do mundo da moda como Gloria Kalil, Costanza Pascolato e Isabeli Fontana sobre qual era o ti-ti-ti do evento. A ação fazia parte da campanha publicitária da Globo para a novela. As entrevistas foram transformadas em teasers de 15 segundos que já estão no ar nos intervalos comerciais.
Fonte: JB On Line
Márcio Garcia se defende das críticas
Quase um ano depois do final da novela “Caminho das Índias”, Márcio Garcia, que a partir de amanhã (15/6) estará na série "Na Forma da Lei", no papel do vilão Maurício Viegas, ainda não se esqueceu das críticas que sofreu por sua atuação. "Na época foi difícil, mas agora já passou", diz ele.
Márcio ficou ressentido porque criticaram até mesmo sua preparação. “Levei dois meses para aprender que um dalit é inexpressivo e fui criticado por aparecer desta forma no vídeo. Acho que é porque as pessoas não estão acostumadas a ver isso aqui no Brasil. Na Índia, se você dá muito dinheiro para um dalit, ele não esboça nenhuma reação, nem mesmo se você der um soco nele. E eu fiz exatamente o que vi por lá”, lembrou.
O ator contou que também teve a ajuda de um grande nome da dramaturgia para superar as críticas. “Até o Tony Ramos falou comigo: ‘Não liga não. As pessoas não sabem o que é ser um dalit. É isso aí mesmo’”, lembrou.
Mesmo se mostrando desapontado com a trama, o ator afirmou que torceu pelo sucesso de todos os companheiros. “Não é porque te colocam no banco que você vai deixar de torcer para o seu time, né? Tem que saber conviver com isso. Eu adorei a novela, foi um grande sucesso, mas agora é passado. O presente é este personagem”, finalizou.
Fonte: Na Telinha
Angélica será traída em "As Cariocas"
A apresentadora Angélica voltará a atuar na telinha depois de 9 anos. E sua personagem em “As Cariocas”, série dirigida por Daniel Filho, será traída pelo marido. Na história, ela viverá Maria Tereza, uma mulher que acredita que leva um casamento feliz, até descobrir que o marido a está traindo. O ator que viverá seu par na trama ainda não foi definido.
Em entrevista ao jornal O Dia, a apresentadora do “Estrelas” revelou que estava com saudades de atuar e de trabalhar com Daniel Filho. “O Daniel me ligou e disse que queria que eu participasse de um trabalho dele na TV. Aceitei antes mesmo de ler. Confio nele e estava com saudades de trabalharmos juntos”, comemora.
A loira também antecipou que Luciano Huck chegou a ser convidado, entretanto, ainda não decidiu se irá fazer uma participação especial na trama. Angélica ainda revelou que prefere trabalhar como apresentadora a atuar. “Prefiro apresentar programas, domino mais. Atuar é sempre uma novidade”, conta a apresentadora que ainda não sabe como conciliará a série com as gravações do “Vídeo Game” e do “Estrelas”.
Angélica já atuou em algumas produções da telinha, como a minissérie “O Guarani” (1991), a novelinha infantil “Caça Talentos” (1996) e a novela “Um Anjo Caiu do Céu” (2001). Recentemente, esteve no longa “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”, na pele de Rapunzel.
Fonte: Na Telinha
"S.O.S. Emergência" corre risco de não voltar
Na semana passada, a Globo informou que o “Central da Copa” tomaria o lugar de duas edições de “S.O.S. Emergência” nas noites de domingo. Só que a coisa, no entanto, parece que é mais séria.
Ontem, no Projac, falava-se em cancelamento do programa. A equipe inteira estava desolada. Atores não receberam chamado para novas gravações e os seus redatores foram orientados a parar com os trabalhos.
De oficial mesmo, um comunicado também distribuído ontem pela manhã, avisando que não haverá extensão da atual temporada. E que o programa, dependendo do Brasil na Copa, deve ir ao ar até fim de julho ou começo de agosto.
Resta saber se essa promessa vale para as próximas semanas. Há o risco de não ir para o ar nem mesmo o que já está gravado. Aliás, o episódio que a Globo apresentaria no último domingo e tinha como tema a Copa do Mundo foi um trabalho perdido.
De fato, já de algum tempo existem dificuldades de se acertar o horário, depois do “Fantástico”. E com o “S.O.S.”, ao que parece, foi a mesma coisa. Contra ele também pesou a baixa audiência.
Fonte: Flávio Ricco
Globo veta 3D para grande público
Anunciada com entusiasmo, a transmissão de jogos da Copa em 3D nos cinemas para o grande público foi suspensa pela Globo. Por causa do atraso nos testes com a nova tecnologia - que começaram ontem -, a emissora decidiu realizar algumas exibições, em caráter de demonstração, para convidados. Em maio, foram divulgados pacotes de ingressos para empresas, no valor de R$ 200 cada um, com lotes mínimos de 50 entradas. A Globo afirma que, por causa dos ajustes técnicos, preferiu repensar a exibição das partidas e diz que nenhum pacote foi comercializado. No dia 25, será exibido Brasil x Portugal só para convidados, no shopping Eldorado, em SP.
Fonte: Coluna Zapping
Filha de Monique Evans é vítima de "bullying"
Bárbara Evans, filha de Monique Evans, foi vítima de "bullying", violência psicológica, ontem na Universidade Anhembi Morumbi, no campus do Brás (no centro de SP). Estudante de nutrição, seu nome apareceu em xingamentos anônimos escritos na garagem da instituição. Monique também foi citada.
À coluna Bárbara disse que foi amparada pelos colegas, que ficaram indignados. Ela não pensa em desistir do curso. Abalada, Monique procura um advogado para tomar as medidas cabíveis. Em comunicado, afirmou ter apagado as mensagens e que se coloca à disposição para auxiliar nas investigações para a identificação dos autores de tal ato de vandalismo.
Fonte: Agora São Paulo
Falta de segurança assusta na SPFW
Três equipamentos fotográficos foram roubados anteontem na Bienal, durante a São Paulo Fashion Week. Houve, ainda, o registro de um assalto à mão armada no estacionamento e mais de dez queixas de furtos de celular. Como forma de protesto, fotógrafos colocaram as câmeras sobre a passarela, ontem, antes do último desfile.
De acordo com o fotógrafo Ernesto Rodrigues, de "O Estado de S.Paulo", um homem disse que ele estava com a roupa suja. "Me levantei para limpar e, quando voltei, tudo tinha sido levado." Ele teve o equivalente a R$ 40 mil roubados em equipamentos.
A organização do evento afirmou que não se responsabiliza pelos equipamentos dos profissionais. Disse, ainda, que não pensa em colocar câmeras de monitoramento na sala de imprensa, pois seria "invasão de privacidade".
Fonte: Agora São Paulo
Datena e Milton Neves trocam farpas ao vivo
Seria trágico se não fosse cômico. José Luiz Datena e Milton Neves trocaram farpas, ao vivo, no Jogo aberto, da Band, no último sábado. O que era para ser um bate-papo sobre a rodada da Copa, o jogo Argentina x Nigéria e a Seleção Brasileira acabou se transformando num festival de alfinetadas de ambas as partes. Em diversos momentos, as provocações da dupla pareciam as piadas improvisadas – e menos criativas – dos apresentadores do CQC.
O tom agressivo foi dado por Datena. Logo na abertura do programa, ele disparou contra Milton Neves, titular do esportivo Terceiro tempo: “Infelizmente, você só atrapalhou a minha carreira, mas ainda me sento ao seu lado”.
Os apresentadores são desafetos de longa data. Em 2003, quando Datena estava na Band e Neves, na Record, eles se estranhavam por causa de audiência. A briga, porém, foi parar na delegacia depois que Datena teria ameaçado o rival, diante de uma plateia de 800 pessoas, na entrega do prêmio Super Cap de Ouro, em São Paulo.
No último sábado, eles protagonizaram um embate risível para uma audiência de 3 pontos – cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios ou 176 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Em tom jocoso, trocaram acusações sobre tentativas frustradas de mudarem de emissora: “Você só frequenta o Jassa (cabeleireiro de Silvio Santos) porque quer ir pro SBT”, detonou Datena.
O âncora do Jogo aberto criticou os comentários de Neves: “Você falou, falou, mas não disse nada. Você é péssimo comentarista, mas um ótimo apresentador”.
Datena reclamou ainda que Neves estava falando mais do que ele. Disse que tem 53 anos mas parece ter 20, enquanto Neves tem 59, mas aparenta ser mais velho. “É a cara da Dona Benta, apesar do cabelo tratado no Jassa”, debochou Datena. “E você é bolachudo”, devolveu Neves.
Escalado para participar naquela noite do Band mania, programa comandado por Neves, Datena decretou: “Milton Neves é o maior manipulador da TV brasileira. Ele faz como se fosse convite, mas é uma ordem”.
O apresentador perguntou ainda se Neves não tinha um merchandising para fazer; e mandou gongar o repórter que estava na África do Sul falando demais: “Tá pensando que é o dono do programa?”.
Fonte: JB On Line
Rápidas
Bárbara Paz em alta na Globo
Bárbara Paz já tem novo trabalho na Globo. Depois da problemática Renata de "Viver a Vida", a atriz estará no quarto episódio da série "As Cariocas", que vai ser protagonizado por Adriana Esteves.
Mudanças na Record complicam Silvio Santos
As mudanças de domingo fizeram o "Programa Silvio Santos" parar na quarta posição do Ibope da Grande SP. Anteontem, marcou 10 pontos. Já o "Pânico", da Rede TV!, firmou-se no terceiro lugar. No domingo, deu 11 pontos.
Dunga agora só fala tapando a boca com a mão...
Jornalistas brasileiros, na África do Sul, perceberam que o treinador Dunga agora só fala tapando a boca com a mão. Está com medo que alguma emissora de televisão - e a Globo tem essa mania - faça leitura labial. Há uma expectativa bem interessante, entre o pessoal da imprensa, sobre o seu comportamento de hoje, a beira do gramado.
Michelle Diehl é cortada do “Programa do Gugu”
Aposta do "Programa do Gugu", a mexicana Michelle Diehl não trabalha mais na atração. Uma série de erros e constantes atrasos motivaram seu afastamento. A repórter segue contratada da Record. Cogita-se o nome de Silvana Kieling, do "Domingo Legal", do SBT, para substituí-la.
Carol Castro confessa que usou Photoshop
Depois de ter vazado as fotos originais de um ensaio que fez para uma revista, Carol Castro desabafou em seu blog. Nas imagens da publicação, uma tatuagem da atriz havia sido removida. Carol escreveu que não é perfeita e que não é contra nem a favor do uso do Photoshop (programa de edição de imagens), mas que todas as revistas o utilizam.
Hebe grava especial em Las Vegas
A equipe da Hebe Camargo está em Las Vegas desde o último sábado. Já no desembarque da apresentadora, ontem, tinha um Cadilac à sua espera, providenciado pelo amigo Ciro Batelli, com o nome dela escrito na placa. Um programa especial, que vai ao ar no dia 28, às 21h.
Ingra Liberato aposta forte no cinema
Ingra Liberato, em cartaz na TV com a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, no SBT, aposta forte no cinema. Ela está agora finalizando dois filmes. “Amores Raros”, de Tânia Lamarca, nesta semana, em Florianópolis, e na sequência “O Carteiro”, de Reginaldo Faria. Ambos estarão concluídos até o fim de julho.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
A vice-liderança alcançada pelo “CQC”, da Band, na noite de ontem. O programa que há tempos vem caindo na boca do povo, mostra que é bom de audiência também. Alguns críticos apontam para quadros apelativos e de mau gosto. Mas pelo visto a fórmula está funcionando. Os números da audiência que o digam...
Nem tanto...
A notícia do possível cancelamento do seriado “SOS Emergência”. Tudo bem que esse programa não foi uma boa escolha para as noites de domingo, mas logo agora que a equipe parecia mais afinada, o elenco mais à vontade... Talvez fosse melhor insistir um pouco...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário