segunda-feira, junho 14

News TV - Segunda, 14/06/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo define título de próxima novela das 8


Com parte do elenco já definido e sinopse aprovada para o início da produção, a próxima novela das oito da Globo começa a ganhar formas. Nessa semana, o título definitivo do folhetim foi escolhido pela emissora carioca.

“Lado a Lado”, nome que até então era utilizado como referência à trama, cede lugar para “ Insensato Coração”.

“Insensato Coração” terá autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dupla que vem de grandes sucessos como “Celebridade” e “Paraíso Tropical”.

Fonte: Na Telinha


Walcyr Carrasco pode escrever substituta de "Ti-ti-ti"


Depois da Globo cancelar a produção da novela "Descobridor dos Sete Mares", que se passaria dentro de um navio cenográfico, devido ao alto custo do orçamento, o autor Walcyr Carrasco foi convocado para escrever a sinopse de uma novela para suceder "Ti-ti-ti" na faixa das sete. Miguel Falabella também deverá escrever um projeto de folhetim para o horário, conforme noticiado anteriormente pelo NaTelinha.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Walcyr está criando uma comédia e entregará a sinopse em duas semanas.

Seu último trabalho na Globo foi em "Caras & Bocas", em 2009, tendo sido um dos maiores sucessos do horário nos últimos anos. A trama teve média geral de 31 pontos e seu recorde foi registrado no último capítulo, no dia 8 de janeiro de 2010, quando obteve 41 pontos e pico de 46.

Fonte: Na Telinha


Susana Vieira poderá aparecer em novela da SIC


O novelista Aguinaldo Silva, que irá supervisionar a primeira novela da parceria entre Globo e a portuguesa SIC, adiantou no Twitter que Susana Vieira estuda a possibilidade de participar da produção. “Gente, novidade quentíssima, não espalhem: Susana Vieira pode fazer participação especial na próxima novela da SIC portuguesa”.

Caso aceite atuar na Europa, o papel da atriz já foi definido por Aguinaldo. Ela irá repetir a personagem Lara Romero, protagonista da série “Cinquentinha”, exibida em 2009 na Globo.

A parceria entre Globo e SIC foi oficializada no último dia 1º. O contrato prevê que a emissora irá supervisionar duas tramas portugueses em um período de dois anos. A primeira novela da parceria será “Caminho da Felicidade”, que será escrita por Pedro Lopes, com supervisão de Aguinaldo Silva.

Em tempo

Aguinaldo Silva ainda aproveitou o microblog para criticar a postura da Record em reduzir as imitações de Rodrigo Faro em “O Melhor do Brasil”. “Li a notícia e fiquei beige: a Record quer proibir o Rodrigo Faro de dar pinta com aquelas danças dele! Ainda bem que eu não fui pra lá...”, alfineta.

A informação sobre a possível proibição foi desmentida pela assessoria de imprensa da TV Record, que confirmou que as imitações do apresentador continuarão a ser exibidas normalmente.

Fonte: Na Telinha


Vídeos do "Jornal Hoje" mais acessados que ds "JN"


O futebol continua sendo a paixão número um do brasileiro, inclusive na internet. Segundo levantamento da Globo, somente no mês de maio, os vídeos de sua programação esportiva, além do acompanhamento em tempo real das partidas pela internet, atingiram a marca de 52 milhões de acessos.

O número alcançado é quase o dobro do registrado pela linha de entretenimento da emissora, composta por novelas e programas, que registrou em maio 26,5 milhões de acessos. “Passione” alcançou excelente resultado em seus primeiros momentos. A trama de Sílvio de Abreu registrou 3,3 milhões de cliques no último mês.

O jornalismo da Globo ocupou a terceira posição em maio, com 25,5 milhões de acessos. Porém, ao contrário da telinha, o “Jornal Nacional” é superado pelo “Jornal Hoje” em visitas. As reportagens do “Jornal Hoje” registraram 3,6 milhões de acessos, contra 2,7 milhões do “JN”.

Fonte: Na Telinha


Thiago Fragoso viverá vilão que se redime


Thiago Fragoso está de volta às novelas. Depois de “Negócio da China”, em 2008, o jovem ator está confirmado no elenco de “Araguaia”, próxima trama das seis, escrita por Walther Negrão.

Seu personagem será Vitor, um rapaz que começa na trama como um dos vilões da história. Porém, as vilanias do personagem serão esquecidas com o passar do tempo, já que ele mudará de lado. “Vitor vai deixar de lado a vilania dele e vai procurar um reencontro com as suas origens”, antecipa o ator.

Na história, ele se envolverá com a personagem de Milena Toscano, entretanto, não terá seu amor correspondido. “Araguaia” tem previsão de estreia para setembro. A novela será o terceiro trabalho consecutivo de Thiago no horário das seis. Antes de “Negócio da China”, ele viveu o protagonista de “O Profeta”.

Fonte: Na Telinha


Almir Sater não quer mais fazer novela


O cantor Almir Sater, que está no ar na reprise de “Ana Raio e Zé Trovão” no SBT, na pele do protagonista da história, revelou em entrevista ao jornal Extra que não pretende mais atuar em novelas, já que a carreira na telinha atrapalha no seu dia a dia de músico. “Não tenho mais vontade de fazer novela, de ter aquele compromisso diário. Não quero ter patrão. Para quem gosta do meu trabalho, a música satisfaz”, conta.

Segundo o cantor, na época em que gravou “Ana Raio”, ele teve que deixar a carreira de músico de lado, já que não conseguia tempo para conciliar a função de ator com sua agenda de shows. Porém, o violeiro revela que não se arrepende de seu trabalho na TV. “Foi maravilhoso. O Jayme Monjardim foi corajoso, um visionário. E, se a novela está sendo reprisada 20 anos depois, é sinal de que a arte perdura”, acredita.

Além de “Ana Raio”, Almir Sater atuou em outras tramas da TV, todas elas rurais. Foi assim em “Pantanal”, na pele de Xeréu Trindade, em “O Rei do Gado”, com o sertanejo Pirilampo, e mais recentemente em “Bicho do Mato”, na pele de Mariano

Fonte: Na Telinha


Programas da Record vencem SBT no domingo


As três principais atrações da Record do último domingo (13) registraram excelentes índices de audiência e venceram o SBT na disputa pelo Ibope.

O "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, se recuperou dos baixos índices da semana passada e fechou com 8 pontos de média, ocupando a vice-liderança isolada. O programa venceu o SBT, que teve 6,5 pontos na mesma faixa e a Band, que ficou em quarto com 4 pontos.

Na disputa com "Eliana", o "Tudo é Possível" também levou a melhor. O placar foi de 10 pontos para o programa de Ana Hickmann ante 6 do concorrente.

Na sequência, o "Programa do Gugu" bateu recorde em seu novo horário e teve um dos índices mais expressivos de 2010. A média foi de 12 pontos com picos de 15. O SBT teve 8,5 pontos e a Band 5 nessa mesma faixa.

Enquanto Gugu Liberato disputou com "Eliana", também houve vitória da Record. Gugu fez 11 pontos enquanto a adversária ficou em terceiro, com 8,5.

Por fim, o "Domingo Espetacular" fechou o dia na vice-liderança isolada. A revista eletrônica comandada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi teve 14 pontos de média, ante 10 do SBT e 9 da RedeTV!.

Em tempo
 
Um fato chamou a atenção ontem. A Record exibiu programas sem nenhum intervalo comercial por aproximadamente 6 horas. A emissora seguiu 'full-time' das 17h até por volta das 23h.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Jogos do Brasil vão parar novelas da Globo


A estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, na terça, vai mexer com a atribulada agenda de gravações das novelas da Globo. Os trabalhos nos folhetins que costumam atravessar fins de semana, feriados e festas de fim de ano, serão simplesmente interrompidos, no Projac (estúdios da emissora no Rio de Janeiro), quando a seleção de Dunga estiver em campo. Elencos e equipes técnicas de "Passione", "Escrito nas Estrelas" e "Tempos Modernos" serão dispensados para torcer pela equipe canarinho. Isso vale também para a nova trama das sete "Ti-ti-ti", que, depois realizar cenas em São Paulo, inicia amanhã as suas primeiras gravações em estúdio.

Fonte: Folha.com


SBT toma decisões sem avaliar consequências


No final da última semana, depois de avaliar os estragos causados em função da entrada de "Ana Raio e Zé Trovão", o SBT deu início a uma nova temporada de mudanças em sua programação.

A partir da próxima semana saem as séries das 21 horas e se instalam por ali os diversos programas da "linha de shows".

Medida que se faz necessária até para evitar rombo maior no caixa, com a debandada de alguns patrocinadores que não tiveram os seus direitos respeitados.

Fica mais essa lição.

Aliás, determinadas decisões são normalmente tomadas no SBT sem se avaliar as consequências.

O caso das chamadas dos programas é outra situação que ninguém entende ou aceita. Hoje só são anunciadas as novelas e as atrações dominicais.

Quando não -- pode até parecer piada, e acho que de fato é, mas de profundo mau gosto -- entra o dono Silvio Santos cantando o hino da Copa ou do centenário do Corinthians, nos diversos breaks.

Nada contra a Copa, contra o centenário do Corinthians e muito menos contra o Silvio Santos cantando, mas tudo a favor de um tratamento mais digno ou no mínimo igual para os outros programas.

Afinal, todos defendem as cores da mesma emissora.

Fonte: Flávio Ricco


'Na forma da lei': amigos que buscam vingança


Um jovem estudante de direito é assassinado. Um grupo de amigos, que fazia faculdade com ele, promete, durante a festa de formatura, lutar para fazer justiça. Anos depois, os amigos – uma promotora, uma delegada federal, um juiz, um advogado e um jornalista – se reencontram e formam um grupo de justiceiros para dar fim à impunidade e botar o assassino, filho de um político, atrás das grades. Em linhas gerais, essa é a história que será contada em Na forma da lei, série que estreia nesta terça-feira na Globo.

Escrita por Antonio Calmon, com direção de Wolf Maya, a produção tem um elenco fixo, com nomes como Ana Paula Arósio, Luana Piovani, Leonardo Machado, Henri Castelli, Samuel de Assis e Márcio Garcia, além de participações especiais.

– São oito episódios que envolvem crimes cometidos pelo filho de um político. A ideia não é explorar a violência, mas, sim, trazer à tona a energia dos amigos que buscam justiça – garante o autor.

A ideia do seriado surgiu em 2004, quando Calmon participou de uma cerimônia de formatura de uma universidade. Na ocasião, a turma dedicou a celebração a um colega assassinado num dos primeiros períodos de faculdade.

– Isso ficou marcado em mim e, desde então, penso em escrever o seriado.

Primeira morte

O crime que desenrola toda a trama acontece em 2003. Eduardo (Thiago Fragoso) e Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) comemoram o noivado em uma festa rave, ao lado dos amigos Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli), Gabriela (Luana Piovani) e Ademir (Samuel de Assis). Todos estudantes de direito na mesma faculdade. O vilão Maurício (Márcio Garcia), que tem uma paixão doentia por Ana Beatriz, provoca uma briga e acaba matando o noivo dela.

Dois anos depois, na formatura, eles prometem vingar a morte de Eduardo. Após outro salto no tempo, nos dias de hoje, Ana é promotora pública; Célio, juiz; Gabriela, uma delegada federal; Edgar, advogado, e Ademir, único que não seguiu a carreira, virou jornalista investigativo. Todos são honestos e incorruptíveis. Unidos para fazer Maurício pagar pelo crime, trabalham sempre dentro dos limites da lei.

– Além de querer punir Maurício, os amigos estão lutando na verdade por um país melhor. A minha personagem lida com o bom do ser humano e para que esse sentimento predomine no mundo – diz Ana Paula Arósio.

Intérprete da delegada, a melhor amiga de Ana Beatriz, Luana Piovani diz que sua personagem é corajosa e faz parte de uma geração conscientizada com os problemas do país e que quer mudar a realidade.

No papel do vilão, Márcio Garcia conta que, ao longo da trama, Maurício vai cometer outros crimes. Um deles é o assassinato de sua amante, a ex-modelo Denise (Ellen Roche). Filho do senador João Carlos (Luís Melo), metido em todo tipo de corrupção e bandidagem, o vilão controla os negócios ilegais do pai, mas posa de bom chefe de família, já que é casado com a aristocrática Maria Clara (Carolina Ferraz), com quem tem dois filhos.

– Ele é explosivo e não sabe controlar sua raiva. Diz que a causa de toda a violência é a frustração em relação a Ana Beatriz, mas nada justifica tanta maldade.

A história é ambientada no Rio de Janeiro, com muitas cenas externas. Mas sem imagens de cartões-postais da cidade, como praias e Corcovado. Segundo o diretor Wolf Maya, é um Rio mais noturno e urbano:

– Esse é um projeto ácido, com pitadas de melancolia. A trilha sonoranão tem muitas músicas, tem mais trilhas incidentais.

Fonte: JB On Line


Rápidas


Tiago Fragoso deixa peça para fazer novela
Por causa das gravações da próxima novela das seis da Globo, "Araguaia", Thiago Fragoso terá de deixar o elenco da peça "Mente Mentira". É que o ator vai viajar com o elenco para Goiás e não conseguirá conciliar os trabalhos. Na trama de Walter Negrão, Fragoso será um playboy que se revelará sem escrúpulos.


Deborah Secco voltará a fazer um papel cômico em novelas
Em "Insensato Coração", título definitivo da história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, substituta de "Passione", um dos núcleos cômicos da trama vai girar em torno da personagem da atriz, ex-participante de um reality show, fictício.


Ronaldo Ésper na lista da 'Fazenda'
O estilista Ronaldo Ésper e a funkeira Valesca Popozuda são fortes candidatos para o time de famosos do reality show "A Fazenda 3", que deve estrear em 26 de setembro, na Record. Ambos os nomes constam na lista de artistas da produção do programa. Há quem diga que Ésper, que é ex-comentarista do "Superpop", da Rede TV!, está prestes a assinar contrato.


Daniella Cicarelli pode cobrir festa de Parintins
Na Band, discute-se dar nova chance a Daniella Cicarelli, que está sem programa desde fevereiro. Ela poderá trabalhar nas transmissões da festa de Parintins no fim do mês.


Monica Waldvoguel fala das demissões no "Saia Justa"
Sobre o novo "Saia Justa", da GNT, Mônica Waldvogel, única que continuará na atração, disse: "O contrato das meninas [Marcia Tiburi, Maitê Proença e Betty Lago] estava acabando, e a emissora não ia renovar. É a vida..." Então tá.


"Corações Feridos" apostará em atores novatos e paulistas
O elenco de "Corações Feridos", próxima novela de Íris Abravanel para o SBT, será composto basicamente por atores de São Paulo e preferncialmente por novatos. Não consta da lista nomes de estrelas ex-globais ou ex-Record.


Outra da novela da esposa do patrão
Íris Abravanel já entregou 14 capítulos de sua próxima novela no SBT, "Corações Feridos". Ao todo, a trama terá cem episódios. As gravações começam no dia 1º de agosto. O SBT trabalha no orçamento do cenário do folhetim, que se desenrolará em uma fazenda.


Rede TV! quer abocanhar público dos reality shows
Sem "O Aprendiz", da Record, e "O Grande Desafio", que o SBT adiou para 2011, a Rede TV! espera abocanhar o público de realities de negócio com o "Tanque de Tubarões", que estreia após a Copa.


Silvio Santos aprova mudanças na grade
As mudanças recentes na programação do SBT foram aprovadas por Silvio Santos via telefone. O dono da emissora está nos Estados Unidos.


"Qual é o Seu Talento" em compasso de espera
A gravação da final do "Qual é o Seu Talento?" será nesta quarta-feira. Depois, vai acontecer uma reunião com toda a equipe para falar sobre a terceira temporada, que estreia dia 23, nas noites de quarta-feira. Por outro lado, naquele dramático joguinho de adivinhação, o pessoal faz lá as suas apostas. Para onde irá o "QST" na próxima mudança. Como tudo SBT, para esta e outras questões, só o dono tem a resposta.

Fontes: Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O programa “Central da Copa” exibido pela Globo logo após o “Fantástico”. Contando com o improviso e a irreverência de Tiago Leifert e alguns imprevistos, o programa falou de Copa do Mundo de uma forma leve e bem humorada, bem agradável para um final de noite de domingo.


Nem tanto...


A transmissão oficial da Copa do Mundo. Demoram séculos para mostrar o replay de um gol ou de um lance importante. Esse pessoal precisava fazer uma escolinha com equipe esportiva da Rede Globo. Embora desconheça as cláusulas contratuais, mas a própria Globo poderia fazer a mágica para o telespectador brasileiro e reprisar os lances por conta própria.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário