sexta-feira, abril 9

News TV - Sexta, 09/04/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Novela de Gilberto Braga será focada no relacionamento familiar


Em “Lado a Lado”, novo trabalho da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia no começo de 2011, a grande aposta será no relacionamento familiar.

A novela vai centrar suas ações em um núcleo formado pelo marido Antônio Fagundes, sua mulher Natália do Vale, e dois filhos, Fábio Assunção e Eriberto Leão.

Os autores pretendem estrear “Lado a Lado”, título provisório, com 24 capítulos na mão da TV Globo. A mesma frente de “Paraíso Tropical”, considerada ideal para evitar atropelos da produção em seus bastidores.

Essa boa margem de segurança, entre outras vantagens, permite que tudo possa ser alterado a qualquer tempo, através de adendos, tanto para corrigir o rumo da história como para adequar a gravação a fatores inesperados, comuns em todas as novelas.

A Globo, como se percebe, nunca esteve tão adiantada com a sua teledramaturgia.

Fonte: Flávio Ricco


Glória Maria visita o Brunei em sua estreia no 'Globo Repórter'


Afastada há dois anos, Glória Maria volta à TV nesta sexta-feira no ‘Globo Repórter’.

O programa exibe um especial sobre o Brunei, sultanato localizado no sudeste da Ásia. Glória Maria vai mostrar como vive a população deste pequeno país, que tem o governante considerado o mais rico do mundo.

A jornalista e equipe revelam algumas curiosidades sobre o local, onde os moradores não pagam impostos e muita gente vive em casas populares de 200 metros quadrados. Glória também mostra mesquitas, conhece as belezas naturais do país, faz uma trilha no Parque Nacional Ulu Temburong e visita um hotel-palácio, em que os quartos foram construídos para que os hóspedes se sintam no palácio de um sultão.


Fátima Bernardes se emociona nos bastidores do "Jornal Nacional"


Pouca gente notou, mas a menina de oito anos entrevistada por Fátima Bernardes no "Jornal Nacional" na noite de quinta-feira (8/4), no Morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio, tem o mesmo nome das filhas gêmeas da apresentadora: Laura e Beatriz.

Sobrevivente da tragédia que assolou o Morro do Bumba, Laura Beatriz fez um relato emocionante do que viu. Fátima Bernardes, que chegou ao local  do desabamento por volta das 17h30, ficou sensibilizada com a coincidência. "Ela tem o mesmo nome das minhas filhas. Fiquei impressionada", disse a apresentadora, depois de gravar a entrevista.

Fonte: UOL TV


Drica Moraes volta a ser internada em hospital com baixa imunidade


A atriz Drica Moraes, de 40 anos, que descobriu estar com leucemia no mês de fevereiro, voltou a ser internada em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela precisou voltar ao hospital para ser medicada, devido à baixa imunidade de seu organismo em decorrência do tratamento.

Drica iniciou as sessões de quimioterapia no mês de fevereiro. De acordo com o jornal O Dia, ela ainda não tem previsão de alta. Ao saber da internação da amiga, o novelista Walcyr Carrasco se manifestou no Twitter. “Estou arrasado pela notícia de que a Drica Moraes foi internada de novo. Eu sou otimista. É normal durante o tratamento a pessoa ficar com baixa imunidade e voltar ao hospital para evitar contágios", escreveu.

As últimas participações da atriz na telinha foram nas minisséries “Decamerão” e “Norma”, ambas em 2009. Recentemente, ela estava em cartaz na reprise de “Alma Gêmea”, no “Vale a pena ver de novo”.

Fonte: Na Telinha


Glória Perez e Aguinaldo Silva criticam Ratinho por entrevista


A polêmica entrevista com o ex-ator Guilherme de Pádua rendeu ao apresentador Ratinho severas críticas do autor Aguinaldo Silva, além de Glória Perez. Antes da entrevista, Aguinaldo havia pedido em seu Twitter para as pessoas mudarem de canal: "Vamos mostrar que baixaria tem limites, e decência não: fique longe do SBT no dia da entrevista com o Guilherme de Pádua", escreveu.

Guilherme de Pádua apareceu ao vivo no "Programa do Ratinho" exibido ontem e elevou os índices de audiência do SBT. O programa não registrou recorde de audiência, mas atingiu 8 pontos de média e pico de 11, superando assim a Record e a Band, garantindo a vice-liderança no horário.

Em seu Twitter, Aguinaldo comentou: "Se Ratinho quer levantar a audiência à custa de baixarias, que tal psicografar uma entrevista com Hitler? Medium pra isso é o que não falta". Em seguida, o autor de novelas da Globo alfinetou Ratinho: "Mas o que é que pode se esperar de um cara que usa o codinome de Ratinho?", escreveu.

Já a autora Glória Perez, mãe de Daniella Perez, assassinada por Guilherme, escreveu sobra a entrevista em seu blog.

"Essa semana fui surpreendida com a notícia de que um programa de televisão ia entrevistar o assassino Guilherme de Pádua! Esse assassino cruel teve amplo direito de defesa, foi julgado e condenado por homicídio duplamente qualificado no Tribunal do Juri. Portanto, não posso admitir que, 18 anos depois, a título de divulgação pessoal, venha querer fazer seu júri particular no programa do Ratinho. A iniciativa do programa foi um insulto a mim e a todas as mães de filhos assassinados. Se deu algum Ibope, sr Ratinho - que o lucro lhe seja leve", disse.

Fonte: Na Telinha

Leia mais sobre este caso na crítica de Mauricio Stycer ao final desta coluna.


Chuvas transformam "Bela, a Feia" em drama na Record


A Record foi obrigada a montar uma “operação de guerra” em seus bastidores para não comprometer a exibição de “Bela a Feia”.

Os trabalhos já estavam atrasados, e com o caos das chuvas no Rio, a situação atingiu níveis dramáticos.

Teve cena, por exemplo, praticamente indo ao ar no mesmo dia da gravação.

Para evitar o pior, quatro frentes foram organizadas no Recnov, inclusive recrutando pessoal da novela “Ribeirão do Tempo”.

E o mesmo acontece com o pessoal da edição, que também não para. Plantão 24 horas em esquema de revezamento.

Fonte: Flávio Ricco


Luciano Huck grava "Soletrando" com famosos


Luciano Huck gravou o "Soletrando" com famosos e vai exibir a atração no "Caldeirão do Huck" que vai ao ar neste sábado (10/4). Para fazer o quadro, o apresentador visitou várias produções da Globo nos estúdios do Projac, na zona oeste do Rio. Entre os artistas que aceitaram o desafio estão Lúcio Mauro Filho, Claudia Raia e Pedro Cardoso.

Depois da apresentação do quadro com os famosos, Luciano Huck vai mostrar a final do "Soletrando" com estudantes de escolas brasileiras. 

Fonte: UOL TV


Ex-BBB Sérgio ganha quadro fixo no "Zorra Total"


O ex-BBB Sérgio está em alta na Globo. O estudante fez sucesso em uma participação especial no "Zorra Total" e vai ganhar um quadro fixo no programa.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Sérgio vai contracenar  no novo quadro com o ator Andy Gerker, o Celinho, seu clone.

A estreia vai ao ar neste sábado (10) e terá como tema o mundo fashion: "Ele foi ao ar junto com outros BBBs e estava ótimo", disse o diretor Maurício Sherman.  Ainda segundo a publicação, o contrato com Sérgio foi prolongado até o final do ano.


“Cama de Gato”: autoras agradecem ao final da novela


A Globo exibe hoje, seis da tarde, o último capítulo da novela Cama de Gato, primeira obra original das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes na emissora, que já haviam trabalhado em outras produções, mas como colaboradoras e também na adaptação. Cama de Gato teve um voo tranquilo, sem turbulências, e com texto muito elogiado por Marcos Palmeira. O ator, como se sabe, havia decidido dar um tempo nas novelas após Três Irmãs, alegando que estavam repetitivas. Voltou atrás após conferir a sinopse de Cama de Gato, onde declarou ter encontrado um “frescor”.

A seguir, em entrevista ao “Canal 1”, as considerações das autoras, e a mensagem que elas deixaram, no bloco de encerramento, para a equipe da novela:

Canal 1: O que significou para vocês esta aposta da Globo em Cama de Gato?

Duca Rachid: Pra mim significa um passo adiante na carreira de autor, e uma grande vitória, afinal acho que correspondemos às expectativas da emissora: fizemos uma novela que teve excelente aceitação em termos de público e de crítica.

Thelma Guedes: O significado pra nós é muito especial, porque o investimento profissional e emocional que fizemos foi muito grande para receber esse crédito. Nós nos esforçamos de verdade pra isso. Mas acho que o significado dessa aposta transcende a esfera de nós duas, Thelma e Duca, como autoras. Significa que a empresa está apostando em novos profissionais. Isso é muito importante e valioso, tanto para a empresa, como para os profissionais!

Canal 1: Sobre o trabalho de supervisão de João Emanuel Carneiro, houve um ponto marcante, algo a destacar, ou seguiu a linha tradicional?

Duca: Foi um encontro muito feliz esse nosso com o João Emanuel. Ele próprio escolheu a sinopse de "Cama de Gato" por encontrar na proposta muitas afinidades artísticas. E foi muito respeitoso em relação ao nosso trabalho, sempre encaminhando as coisas de maneira a que ficássemos seguras de nossas escolhas. Quando o trabalho de supervisão acabou, ficamos com o amigo querido que ele é, e será sempre. Um dos maiores presentes que "Cama de Gato" nos deu foi justamente essa amizade com o João.

Thelma: O João não foi nada tradicional na maneira de nos supervisionar. Ele atuou muito mais como um apoiador, incentivador, do que um supervisor comum. Ele encontrou nosso projeto dentre outras sinopses que leu. A partir de então, defendeu a nossa trama e acompanhou passo a passo a sua implantação. Nunca impondo nada. Só questionando, para se certificar de que sabíamos a história que queríamos contar. O trabalho amigo dele foi precioso!

Canal 1: A mensagem das autoras à equipe de Cama de Gato, no último bloco da novela:

“Amigos, a emoção é muito grande neste momento em que entregamos o texto do último capítulo da novela. O sentimento de alegria, proporcionado pelo último passo da caminhada, vem misturado à tristeza da despedida. E de uma saudade forte que começa a bater, antecipada.

O que nos consola é saber que o trabalho de toda essa equipe coesa, amiga e talentosa está preservado pela tecnologia. Mas principalmente que ele ficou guardado na memória de cada um de nós que vivenciou essa experiência tão bem sucedida.

E o maior sucesso conquistado foi fazermos esse trabalho com espírito de companheirismo, humildade, generosidade e amizade. O que veio depois disso foi apenas conseqüência da alegria e entusiasmo de todos. Além, claro, do talento e dedicação, que tanto nos inspiraram e mobilizaram.

Agradecemos a todos por terem estado conosco nessa aventura, em que fomos tão felizes! E que a gente possa estar junto novamente, em breve...”

Fonte: Canal 1


Guilherme de Pádua no Ratinho: muito barulho por nada


Gloria Perez ficou tão indignada e reclamou tanto da anunciada entrevista de Ratinho com Guilherme de Pádua que o resultado só poderia ser esse: ibope nas alturas e interesse jornalístico no chão. O assassino da atriz Daniela Perez não falou nada do crime, sob a alegação de que foi ameaçado de processo.

O argumento de Pádua não convenceu. Pastor em uma igreja batista, o ex-ator não poderia ignorar que qualquer pessoa na sua situação corre o risco de provocar reações – judiciais, inclusive – em caso de manifestações públicas sobre um crime pelo qual foi condenado e cumpriu pena.

A entrevista valeu por breves momentos que não tiveram relação com o assunto principal. Primeiro, a reação do apresentador aos protestos da novelista da Globo. Ratinho exibiu uma antiga entrevista de Gloria Maria com Guilherme de Pádua e depois fez uma ironia: “Se o Silvio Santos ligar aqui e falar ‘não coloca esta entrevista’, eu não coloco. Mas gente de fora, não!”

Ao final da conversa vazia, Ratinho protestou contra a performance do seu entrevistado: “Você é ator”. Ao que Pádua respondeu: “Você também é. Você é um personagem”. Irritado, Ratinho encerrou o programa, para perplexidade de seu convidado, afirmando: “Eu, se fosse a Gloria (Perez) não perdoaria você”

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Rápidas


Glória Pires é eleita melhor atriz em Festival
Glória Pires foi eleita a melhor atriz no Festival Sesc de Melhores Filmes pelo longa "É Proibido Fumar". Ela estava bem animada na premiação que aconteceu anteontem. Sobre novela, contou: "Serei a vilã da próxima trama de Gilberto Braga. Ele brinca dizendo que quer enterrar de vez a Maria de Fátima [a megera do sucesso "Vale Tudo"]". Isto é, aguardem que vem bomba, né?  


Dicesar voltará a ser “Dimmy” e sisters posam para revistas
O ex-"brother" Dicésar voltará a dar vida à drag queen Dimmy Kierr. O "evento" será no dia 23 na Blue Space. Em tempo, Joseane assinou ontem com a revista "Sexy". A vice-campeã do reality, Fernanda, estará na "VIP" de maio.


Globo demonstra solidariedade e cancela festa
Em solidariedade às vítimas da chuva, a Globo cancelou a festa da nova trama das seis, "Escrito nas Estrelas", que aconteceria hoje, no Rio.  


Casal de “Cama de Gato”: da telinha para a vida real
Ronny Kriwat e Bia Arantes, o Pedro e a Duda de "Cama de Gato", estão namorando.


Altos custos derrubam “O Grande Desafio”
Nos bastidores, dizem que "O Grande Desafio" foi adiado porque foi considerado caro demais pelo SBT. A assessoria alega que o reality exigiria mudança na programação do canal, porque deverá ser exibido em dois dias na semana.


Xuxa reina absoluta nas festas brasileiras
Xuxa é a rainha das festas. Atrás apenas do tradicional "Parabéns a Você", uma música da apresentadora aparece em segundo lugar na lista das canções mais tocadas em comemorações. O "Parabéns da Xuxa" foi a segunda música mais executada em eventos no Brasil, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Depois, aparecem canções do Black Eyed Peas, Gloria Gaynor e Michael Jackson ("Thriller").  Fonte: Folha


Globo não diz se “Viver a Vida” terá final no exterior
Consultada, a Globo diz que não há informações no momento sobre possíveis gravações finais de “Viver a Vida” fora do Brasil. Mas até pelos perfis dos personagens de Taís Araújo, modelo internacional, e Tiago Lacerda, fotógrafo que viaja pelo mundo, fica difícil escapar dessa situação. Problema é a agenda de gravações da novela. Sempre com atraso. Fonte: Flávio Ricco.


Gretchen reata casamento
Gretchen e Demis Miranda, que haviam se separado em março, pouco depois de participarem do "Troca de Família", da Record, voltaram. Eles estarão no palco do "Tudo É Possível", no domingo, onde disputam o "Jogo de Afinidades". Na gravação, o casal errou muitas perguntas sobre sua intimidade.


Bom demais...


A estreia de “Globo Mar”. A reportagem despojada e informativa contou de maneira interessante o ritual da pesca do atum. Ernesto Paglia se mostrou muito à vontade ao se integrar na rotina dos pescadores.

Nem tanto...


A estréia de “A Vida Alheia”. Se o objetivo daquilo era ser engraçado, não foi. Como a maioria esperava algo espalhafatoso e hilário, no estilo de “Toma Lá Dá Cá”, foi uma tremenda decepção. Nas atuais circunstâncias aposto minhas fichas em “Separação?!”

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário