> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Guilherme de Pádua gera polêmica no “Programa do Ratinho”
Depois de exibir ontem parte da entrevista com Guilherme de Pádua, o assassino da atriz Daniela Perez, filha da autora Gloria Perez, o "Programa do Ratinho" vai levar Pádua ao palco da atração hoje. Ele virá de Minas e entrará no SBT com outro nome para evitar confusão. A produção está apreensiva.
A novelista global se manifestou como totalmente contrária e se disse decepcionada com o apresentador Ratinho, por quem afirmou ter alta consideração.
Ratinho por sua vez se defendeu alegando que a entrevista não visa audiência e sim, não permitir que crimes bárbaros como o cometido pelo entrevistado e sua mulher sejam esquecidos pela mídia.
No Twitter, Gloria criticou a entrevista e já avisou: "Advogados acionados. Qualquer referência mentirosa à minha filha terá como resposta medidas judiciais".
“Globo Mar” vai mostrar riqueza do litoral brasileiro
Nesta quinta-feira, a Globo estreia ‘Globo Mar’, programa jornalístico que vai mostrar a riqueza e a vida no extenso litoral brasileiro.
Os repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia viajam pelo país, sempre a bordo de um barco, para explorar esta parte do Brasil pouco conhecida pela maioria da população. Totalmente gravado no mar, o programa utiliza três câmeras, exibindo ainda os bastidores da produção.
No primeiro episódio, a equipe acompanha a pesca de atum em alto-mar. Ernesto Paglia é o repórter deste programa e, durante uma semana, seguiu a rotina da tripulação de mais de 20 pessoas de um navio pesqueiro, acompanhando a angústia e as dificuldades do trabalho no mar.
A cada semana, Ernesto Paglia e Mariana Ferrão se alternam no comando da atração, mostrando um tema diferente. O ‘Globo Mar’ é semanal e vai ao ar às quintas-feiras, logo após a série ‘A Vida Alheia’.
Fonte: JB On Line
Semelhança com "Os Normais" gera desconfianças sobre "Separação"
"Angelina Jolie + pelancas + jogo do Brasil + caos + tédio + desprezo + gordura + flatulência..." A conta sem fim resultaria no que Fernanda Young chama de "curva da separação", base da série que a leva, como roteirista, de volta à Globo.
Em "Separação?!", quase tudo lembra "Os Normais": o diretor é o mesmo, José Alvarenga Jr., os roteiristas também (Young e Alexandre Machado), e o tema é um casal --agora interpretado por Débora Bloch e Vladimir Brichta, em vez de Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.
"É um seriado de casal, sim, mas é outra coisa", diz Alvarenga. ""Separação?!" não é fechado neles. O tempo todo há a relação com o mundo exterior: a casa dos amigos, a escola e o escritório", justifica o diretor. "O Alexandre [Machado] escreve assim, eu dirijo assim. Mas "Os Normais" era um casal doido tentando a normalidade. Este é um casal normal que vai ficando doido."
Para chegar à loucura do papel de Karin, Débora Bloch se inspirou em "Pedro, me Dá Meu Chip!", vídeo do YouTube em que, enlouquecida, uma mulher grita com o ex para conseguir o chip de seu celular de volta. "Quando vi, não acreditei. Eu via, ria, via, ria", diz.
"Ela se sente sempre injustiçada, incompreendida. Todo mundo que já foi casado reconhece. É o descontrole da separação", completa ela, que se diz mais "à vontade" com comédias. "É como voltar para casa. O humor tem muito a ver com meu temperamento de atriz."
Fonte: Folha On Line
Caroline Abras entusiasmada com papel em “Tempos Modernos”
Caroline Abras não está preocupada com a baixa audiência de "Tempos Modernos". A atriz, que entrou no meio da trama para viver a apaixonada Katrina, estreou na TV no ano passado em "Paraíso", folhetim que registrou um bom ibope na Globo.
"Eu estou adorando tudo. A história da minha personagem, as outras tramas e, principalmente, o texto do Bosco Brasil", elogia Caroline, referindo-se ao autor da novela.
Segundo a atriz, sua personagem deve ficar até o fim da história. "Claro que isso depende da aceitação do público. Mas acho que ela vai 'bombar'", opina.
Fonte: UOL TV
Britto Jr. e Geisy Arruda participam de "Legendários"
O apresentador da Record, Britto Jr., gravou uma participação no humorístico "Legendários", que estreia no próximo sábado (10/4), na Record. Geisy Arruda, que ganhou fama depois de ser barrada na universidade por causa de sua minissaia, também aparece na atração.
No quadro, eles brincam com a procura por um novo nome para o grupo Hermes & Renato. O programa, apresentado por Marcos Mion, vai ao ar aos sábados, às 21h45.
Fonte: UOL TV
Nova temporada de "Casseta & Planeta” frustra telespectadores
É preciso verificar o que está acontecendo. De duas, uma: ou ninguém consegue entender o humor do “Casseta & Planeta” -novamente no ar desde a última terça-feira (6)-, ou as piadas apresentadas estão mesmo sem graça e o programa precisa se reinventar.
Há a indecisão sobre o melhor caminho tomar e, por mais maluco que possa parecer, passa a impressão de antigo ou da mesmice. Assim ainda acaba tomando o lugar do “Zorra Total”.
O “Força-Tarefa” não merecia ser antecedido pelo "Casseta". Impecável. Boa história, com ação, drama, tudo na medida certa. É a Globo, velha e boa de sempre na sua dramaturgia.
Talvez, para usar de algum rigor, só ficou a mais aquela mãe chorando no IML, porque no todo foi um desses trabalhos que dá orgulho em todo mundo que faz televisão. Um excelente policial. Pena que não terá o ano inteiro.
E, por fim, o “Profissão Repórter”. Parece que não parou. Ou, voltou melhor ainda. Caco Barcelos, efetivamente, acertou a mão, saindo daquela mesmice dos programas de reportagem.
Fonte: Flávio Ricco
Rita Cadillac quer participar da 11ª edição do "Big Brother Brasil"
Rita Cadillac revelou, em entrevista ao jornal Extra, que deseja participar da 11ª edição do “Big Brother Brasil” e irá se inscrever para o programa. Ela, que tem 55 anos, revelou que um dos motivos para tentar entrar no confinamento é o valor do prêmio pago ao vencedor. “Óbvio que é também pelo dinheiro, mas gostaria de ter uma experiência dessas, ver como seria a convivência com pessoas totalmente diferentes. Se o Boninho me ligar, já estou lá”.
A ex-chacrete promete até fazer campanha para tentar entrar no programa e diz que se for selecionada ficará nua na hora de tomar banho na casa. “Sou tão lesada que pagaria peitinho a torto e a direito. Vou chegar aos 100 anos botando a bundinha para fora”.
Antes de tentar uma vaga no “BBB”, Rita lançará nessa sexta (9) o filme que narra a sua vida, “Rita Cadillac – A Lady do Povo”. A produção foi rodada em 2007 e mostra a trajetória dela na TV, além de narrar os momentos mais difíceis de sua vida, como o momento em que precisou se prostituir para se manter.
Fonte: Na Telinha
Livro de Danilo Gentilli vira alvo do Ministério Público
Sucesso entre adolescentes, o livro "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", de Danilo Gentili, do "CQC", foi alvo de denúncia no Ministério Público de São Paulo.
Um pai de um leitor menor de idade enviou uma carta ao órgão criticando a obra, que ensina más maneiras aos estudantes.
O MP entrou em contato com a editora, Panda Books e solicitou que fosse estampado uma recomendação na capa da publicação, dizendo que a obra é adequada apenas para maiores de 18 anos. A editora, que tem 120 dias para tomar a providência, acatou a recomendação e o livro não corre o risco de ser recolhido.
"Com se Tornar o Pior Aluno da Escola" já vendeu 12 mil exemplares.
Fonte: Agora São Paulo
NOTA: Embora desconhecido o conteúdo do livro, não deixa de ser um mau exemplo para as crianças e adolescentes, que são altamente influenciáveis pela mídia. Uma personalidade pública, de visível notoriedade como Danilo Gentilli deveria ter um pouco mais de prudência e maturidade com seus trabalhos.
Christine Fernandes: exuberante aos 42 anos...
Christine Fernandes (na foto ao lado), 42 anos, é a capa e recheio da revista "Corpo a Corpo" deste mês. A atriz, que vive a médica Ariane em "Viver a Vida", conta alguns dos seus segredos para manter esse corpinho, que deve causar inveja em muitas meninas. Chris pratica boxe tailandês e afirma não ser escrava da balança. "Eu me avalio pela calça jeans. Só me peso quando vou a uma consulta médica e isso faz parte da ficha", revelou. A loira procura se alimentar com qualidade. "Como pra barriga, não pro olho", contou.
Pelé confessa que chorou ao gravar seu programa no SBT
Durante muitos anos, Pelé reinou nos gramados. Desde que abandonou as chuteiras, ele se arriscou, sem tanta destreza, a comentar partidas de futebol na televisão. Com a aproximação de mais uma Copa do Mundo, ele vai atacar em uma nova posição: a de apresentador no SBT. “Eu não queria trabalhar nessa Copa, porque são 40 dias muito puxados. Mas o SBT veio com essa proposta inédita para mim”, conta o ex-jogador sobre “Um Minuto Com Pelé”, novo programa da emissora, que estreia dia 12 de abril.
Classificado pela emissora como programete, por conta da curta duração de 60 segundos, a produção terá de três a cinco exibições diárias, no qual vai relembrar histórias sobre as Copas e comentar as partidas dos jogos. Sem o direito de exibir os jogos da Copa e sem nenhuma programação dedicada exclusivamente ao futebol, o SBT viu em Pelé a saída para fechar essa lacuna. “Queríamos uma maneira diferente de cobrir a Copa. Temos a sorte de ter o Pelé no SBT”, ressalta Henrique Casciato, diretor comercial da emissora.
Pelé vai fazer, primeiramente, uma viagem no tempo. Só a partir de 11 de junho, um dia antes do torneio na África do Sul, ele vai começar a falar sobre a Copa da África em si. Antes dos jogos iniciarem, os programas irão relembrar momentos marcantes da história das Copas, além de apresentar curiosidades sobre o Mundial. E relembrar velhas histórias emocionam o ex-jogador. “Em um dos programas, dei o maior vexame e chorei. Me emocionei ao ler as histórias”, lembra ele, que também fará comentários, ao vivo, ao lado de Carlos Nascimento, âncora dos jornais “SBT Brasil” e “Jornal do SBT – Edição Noite”.
“É muito bom ter o maior atleta do século apresentando um programa no SBT. E como apresentador, o Pelé é um craque”, elogia o diretor do programa, Pedro Henrique Peixoto. Para os fazer os comentários, Pelé não estará sozinho. Ainda não foi definido, mas ele dividirá as opiniões com outro comentarista. Mesmo com curto espaço para falar sobre a história do futebol e sobre os jogos, o programa exigiu, ainda, as habilidades de Pelé com a bola. Isso porque, ao final de cada programete, o ex-jogador se despede com uma cabeçada. Com um total de 60 programas, a tarefa tinha tudo para ser complicada. Afinal, em meio ao set de gravação a probabilidade de acertar um equipamento era grande.
“O Pelé tinha de mirar no contra-regra para não acertar a iluminação ou as câmeras. Ele não errou nenhuma”, destaca o diretor. Pelé jura que a proposta é a tarefa mais fácil que já executou em sua carreira. “O fato de poder rever os lances e dizer o que poderia ter sido feito é a parte mais fácil. Já o jogador tem de decidir, em campo, o que fazer”, compara. Confortável com o novo projeto, o mineiro nem precisou se preparar para assumir a posição de apresentador.
A familiaridade com as câmaras contou pontos para facilitar o trabalho. Apesar disso, Pelé admite que o nível de exigência de Pedro Henrique é grande quando o assunto é o resultado final. “Ele tem a capacidade de verbalizar as emoções e a própria visão dele de futebol. Então, temos de fazer o melhor e, se for preciso, repetir duas, três ou quatro vezes”, explica o diretor, justificando a fama de rigoroso.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Tiago Leifert não quer mais dançar...
Tiago Leifert era pura animação na entrega do prêmio APCA anteontem. O comandante do "Globo Esporte" foi eleito o melhor apresentador e contou que tem recebido vários pedidos para dançar (de novo) o tal do "Rebolation". Ele estava no aeroporto de Maceió quando ouviu o pedido no sistema de aúdio: "Dança, Tiago Leifert!". Ele prometeu não dançar mais.
Etty Fraser intriga a platéia com revelação curiosa
Na mesma premiação da APCA Etty Fraser, 79 anos, que foi homenageada, usava um par de brincos que ganhou do ator Tony Ramos e deixou todos intrigados quando contou: "Tony é meu padrinho de batismo e crisma". Como assim? "É que fui batizada e crismada com 60 anos", completou. Ah, bom.
Ameaça de desabamento leva Fabio Barreto ao Hospital
O cineasta Fábio Barreto, que recebeu alta do hospital Copa D'or no último dia 22 para continuar o tratamento em casa, voltou a ser internado ontem. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, sua família optou por levá-lo de volta após uma casa vizinha à sua quase desabar por causa das chuvas que atingem o Rio.
“Mais Você” aumenta audiência cobrindo chuvas no Rio
O "Mais Você" de terça, que dedicou boa parte de sua edição à chuva no Rio marcou 10 pontos, na Grande São Paulo. Um dos maiores ibopes do ano. No Rio, deu 14 pontos.
Acesso aos estúdios da Record ainda estão alagados
Falando na tempestade no Rio, os acessos ao Recnov (estúdios da Record) continuam embaixo d'água. Só os trabalhos de "Bela, a Feia", não foram interrompidos. A emissora fretou até ônibus para buscar atores e funcionários e levá-los aos estúdios. Muita gente está fazendo piada, dizendo que deveriam mudam o nome de Recnov para Rec-água.
“Casseta & Planeta” não retorna com o mesmo gás
O retorno de "Casseta & Planeta" à programação da Globo deu 23 pontos, na Grande São Paulo, na terça. "Profissão Repórter" deu 14, e "Força-Tarefa", em novo dia, 18. Em 2009, a volta de "Casseta" deu 28, "Força-Tarefa", 23, e "Profissão Repórter", 20.
Lady Laura tem ligeira melhora
Laura Moreira Braga, 94 anos, mãe de Roberto Carlos, segue internada no Copa D'Or (Rio). Segundo boletim médicos, ela ainda respira com auxílio de aparelhos e apresenta uma melhora, "com abertura dos olhos e resposta motora aos estímulos".
Maria Fernanda Cândido sai de evento à francesa
Mal acabou uma premiação da qual era apresentadora, na terça, em São Paulo , a atriz Maria Fernanda Cândido foi embora, escondida pelo subsolo do espaço. Antes, ela havia prometido tirar mais fotos e dar entrevistas. Dan Stulbach, que também comandou o evento, ficou no coquetel.
Dicésar e Anamara cozinham no “Estrelas”
No próximo sábado, os ex-bbbs Anamara e Dicesar estarão no "Estrelas", da Globo. Ele vai ensinar a fazer sua especialidade, o macarrão "bafônico". Já ela vai mostrar como se faz um bolinho de soja, apelidado pela própria como "bolinho da discórdia".
Rosanah, de “O amor e o poder” entra na trilha de “Ti-Ti-Ti”
A trilha sonora de "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo, já está sendo decidida. Rosanah, intérprete de "O Amor e o Poder", gravará uma música de Whitney Houston para o folhetim. A cantora explodiu com a música tema da personagem Jocasta, de Vera Fischer, na novela “Mandala”. Depois mergulhou no ostracismo e nunca mais conseguiu voltar ao topo. Atualmente sobrevive do antigo sucesso de “O amor e o poder” e de pequenas apresentações pelo interior do país.
Bom demais...
Certos flashes da cobertura jornalística mostrando a tragédia no Rio de Janeiro. Algumas equipes conseguiram captar momentos que mostram a imensa solidariedade no nosso povo. Apesar de toda a dor que uma tragédia desse tamanho traz, em alguns instantes podemos sentir orgulho do sentimento de humanidade que domina nosso povo.
Nem tanto...
A mesmice do “Casseta & Planeta”. Depois de uma temporada de férias a impressão que se tinha é que aquele era o último programa da temporada passada. Para um programa que diz transformar notícia em humor, o mínimo que se esperava era um pouco de inovação. A continuar assim não vai demorar a sair da grade...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário