segunda-feira, março 22

News TV - Segunda, 22/03/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


 “Uma Rosa Com Amor” começa a decolar na audiência


Sempre insistimos na idéia de que televisão é hábito. As pessoas se acostumam, num determinado horário, quando chegam do trabalho, de um curso, quando o bebê dorme, etc, a se sentarem diante da TV e acompanharem um determinado programa.

Pois bem. Quando dissemos que seria interessante que a novela do SBT começasse por baixo e aos poucos conquistasse audiência, muita gente duvidou e torceu o nariz. Agora essa afirmativa começa a se concretizar.

A novela começou com 5 pontos, chegou a cair para 4 e depois voltou a subir. Na última semana bateu nos 6 pontos de média.

Para um primeiro produto exibido no horário, em busca de conquistar a fidelidade do público, atingir os dois dígitos na audiência seria um pouco pretensioso. Mas chegar aos 8 pontos seria perfeitamente possível e representaria uma conquista. Os dois dígitos ficariam para uma próxima novela.

Enfim, “Uma Rosa Com Amor” está no caminho certo. O crescimento dos números é apenas uma questão de tempo.


Jayme Matarazzo diz que o pai é neutro em sua carreira


Jayme Matarazzo não sente peso nenhum por ser filho de Jayme Monjardim. O ator, que estreia em sua primeira novela, "Escrito nas Estrelas", como o protagonista Daniel, não se sentiu pressionado por ser filho do diretor. "Não me sinto privilegiado nem desfavorecido. Fiz teste para a novela como todos os outros atores. Meu pai nem sabia. Só soube depois que eu passei", garante.

Seu personagem na trama de Elizabeth Jhin é um estudante de medicina que morre no primeiro capítulo do folhetim mas, continua até o fim da trama como um "fantasminha". "Ele fica sempre ao lado do pai, que sentirá muito sua falta. O espírito dele vai estar presente por conta de um grande amor", adianta Jayme sobre seu personagem, que será apaixonado por Viviane, de Nathalia Dill.

Fonte: Canal Zap


Paulo Vilhena experimenta a sensação de ser fotógrafo


Paulo Vilhena viverá uma situação inusitada em seu próximo trabalho na TV, o humorístico "Vida Alheia", que estreia dia 08 de Abril na Globo.

O ator não é fã dos fotógrafos "paparazzi", aqueles que atormentam a vida das celebridades. E é justamente um personagem desses que ele viverá no humorístico global. Apesar de ter se metido em inúmeras confusões com esses profissionais, o ator garante que hoje está mais maduro e que seu relacionamento com os paparazzi mudou.

"Estou mais maduro e lido de uma maneira diferente", garante e completa: "Existem atores que gostam de aparecer e, inclusive, chamam a imprensa para os lugares onde vão passear. Não é o meu caso. Sou reservado", justifica.


Marcílio Moraes está confiante com “Ribeirão do Tempo”


Marcílio Moraes está esbanjando confiança.

O autor de "Ribeirão do Tempo", próxima novela da Record, não está preocupado com o Ibope do folhetim, pois considera que já provou para a direção da emissora que é capaz de produzir textos de qualidade.

Os trabalho anteriores de Marcílio na Record foram "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime". Ambas as produções obtiveram resultados satisfatórios.


Globo estréia novo programa sobre vida no mar


Há cerca de um ano, Mariana Ferrão e Ernesto Paglia têm viajado a costa brasileira para gravar reportagens para o jornalístico "Globo Mar", que estreia no dia 8 de abril.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andrea Michael e publicada na Folha desta segunda-feira (22).

A atração, que irá ao ar antes do "Jornal da Globo", mostrará a cada semana os repórteres em busca de histórias do que eles chamam de "Amazônia azul".

"Não é um programa sobre praias, mas sobre a vida no mar que poucos conhecem", conta Ferrão, que já gravou em lugares como Atol das Rocas (RN), ilha dos Lençóis (MA), Santa Catarina e Cabo Frio.

Os assuntos variam de esportes aquáticos e pontos turísticos a plataformas de petróleo e curiosidades de culturas locais.

Entram também bastidores, como ter de dormir com roupa de mergulho numa noite fria ou ser atacado por insetos num mangue.

No barco, a produção divide o espaço com convidados como remadores, um pantaneiro que nunca vira o mar e um chef que enfrenta o desafio de cozinhar em alto-mar, com as panelas presas no fogão. 

Fonte: Folha On Line



“Mais Você” terá novidades na temporada 2010


O "Mais Você", que será exibido no próximo dia 5, estará cheio de novidades.

Na data estreiam três quadros: "Será que eu posso?", no qual um especialista em finanças dá dicas de como administrar o dinheiro, "E aí, doutor?", onde um médico esclarecerá dúvidas do telespectador, e "Meu dono de estimação", que vai mostrar histórias curiosas de animais de estimação e seus donos.

Embora não tenha registrado bons índices de audiência, e frequentemente perdido na audiência para a concorrência, a equipe do programa está confiante para esta nova temporada.


Produtora de Fernando Meirelles prepara minissérie para TV


Depois do sucesso de "Som & Fúria", no ano passado, a produtora O2, de Fernando Meirelles, está em fase de pré-produção de sua segunda minissérie. Com roteiro de Henrique Goldman e nome provisório de "Brazucas", a obra vai falar da vida de brasileiros no exterior.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (22).

Meirelles também conversa com o PV (Partido Verde) sobre uma participação mais efetiva na produção dos programas eleitorais de Marina Silva, pré-candidata à sucessão de Lula.


Lázaro Ramos entrevista Wagner Moura no Canal Brasil


É quase um programa de um homem só. Criado, apresentado e com direção-geral de Lázaro Ramos, "Espelho" chega hoje à sua quinta temporada, no Canal Brasil, trazendo como convidado Wagner Moura, companheiro de trabalhos e amigo pessoal de Ramos.

O papo aqui, carinhoso, é entre "Lazinho" e "Waguinho", o que deve saciar a curiosidade e o desejo de proximidade a seus astros que muitos telespectadores têm. Wagner conta que até já deu autógrafo a pessoas que o chamaram de Lázaro.

O ator também comenta seus personagens mais famosos --o Capitão Nascimento de "Tropa de Elite", no cinema, e o protagonista da peça "Hamlet", dirigida por Aderbal Freire-Filho--, defende o método da preparadora de elenco Fátima Toledo e confessa ao amigo que gostaria de viver apenas como cantor em uma banda de rock.

Além de um programa especial comemorativo da marca de cem episódios, a nova temporada conta com cinco diretores convidados: Anderson Quak (na direção-geral dos últimos 19 episódios da temporada, substituindo Lázaro), André Lavaquial, Cacau Amaral, Joyce Santos e Rodrigo Felha --o responsável pela estreia.  

Fonte: Folha On Line


André Bankoff pode protagonizar novela se desistir da Globo


Quando parecia certa a ida do ator para a Globo, eis que surge uma reviravolta no caso.

Margareth Boury, autora do próximo folhetim mexicano “Cuidado com o Anjo”, estaria interessada que André Bankoff protagonizasse sua trama.

Segundo informações, Hiran da Silveira, o diretor de dramaturgia da Record, determinou que o diretor de elenco Fernando Rancoleta passasse o final de semana à procura do ator, para tentar um acordo.

Porém, André não foi encontrado.


Frase dos Famosos 

 "Pessoa que, como eu, consegue trabalhar legal com comédia não tem muita fé na humanidade. Os grandes comediantes são céticos"
MARISA ORTH, atriz


"A galera pirou nessa de ser magra"
ISABELI FONTANA, modelo


"Sou jornalista o tempo todo, queira eu ou não"
PEDRO BIAL, jornalista e apresentador

Fonte: Isto é Gente


Rápidas


Produção de novelas na Globo está atrasada
“Malhação”, “Tempos Modernos” e “Viver a Vida” têm algo em comum, além da baixa audiência: todas estão com pouca frente de capítulos. O que é gravado hoje vai ao ar em 4 ou 5 dias, o que não é um hábito da emissora. Ultimamente algumas tramas têm as gravações concluídas praticamente no dia da exibição do último capítulo. O perigo disso é que qualquer problema de última hora pode virar um problemão...


Os últimos capítulos de “Cama de Gato”
Duca Rachid e Telma Guedes, autoras do folhetim das 6, devem entregar o último capítulo à TV Globo nesta sexta-feira. A idéia é manter o suspense sobre o destino de Verônica, a perversa personagem de Paola Oiveira.


Mudanças no organograma da Band
Marcelo Meira, o vice da emissora, tirou dez dias de férias. Está fora desde sexta-feira. Deixou ordens para que, durante a sua ausência, se realizem importantes alterações no atual organograma da empresa. Certeza que serão criadas novas funções e extintas outras. Por enquanto ninguém sabe quem se salva e nem quem vai para a forca.


Sertanejo Tinoco completa 75 anos de carreira
Em função dos 75 anos de carreira de Tinoco, está sendo produzido um show, que terá as participações especiais de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Renato Teixeira. O evento acontecerá no teatro Bradesco, em São Paulo, e será transformado em DVD. Tinoco foi a grande surpresa das gravações do especial "Emoções Sertanejas", com Roberto Carlos, na semana passada, que está previsto para ir ao ar na Globo dia 1º de abril.


Mafran Dutra agrada à frente do Artístico da Record
Seu trabalho vem repercutindo de maneira bem positiva. Sem o desespero de apresentar serviço, ele tem se mostrado bastante sensível diante de todas as situações, até as mais delicadas que envolvem o setor de produção. E ainda há, ele sabe muito bem, a necessidade de atacar perigosos focos de incêndio.


Marcílio Moraes explica a “Classificação Livre” de “Ribeirão do Tempo”
Admirado com a “Classificação Livre” concedida à novela “Ribeirão do Tempo”, de Marcílio Moraes, o colunista Flávio Ricco publicou nota em sua coluna questionando tal classificação, já que as novelas do autor normalmente abordam temas fortes e que exigem outras faixas indicativas. O novelista, gentil, como sempre, explicou: "Ribeirão do Tempo" será, antes de tudo, uma comédia, mas não deixará de abordar a violência, só que sob um aspecto inusitado.”


Amaury Jr. prepara especial na Áfraica
Amaury Junior desembarcou sábado em São Paulo, depois de quase um mês gravando um guia especial da Copa do Mundo na África. Um trabalho que, segundo ele, deve surpreender.


“Pegadinhas Picantes” agora só aos domingos
Desde quarta-feira, 17/03, o SBT parou com a exibição das polêmicas “Pegadinhas Picantes”, que há algum tempo já estavam sendo exibidas durante a madrugada. Agora serão apresentadas somente aos domingos, após o “Programa Silvio Santos”. O fato é que muita gente gosta, mas muita gente considera de extremo mau gosto.



Bom demais...


As novas séries de reportagem do “Fantástico” sobre os problemas cotidianos das nossas cidades: lixo, desrespeito às vagas de deficientes, desrespeito às faixas de pedestre, etc. É o espaço usado para objetivo nobre: educar a população.



Nem tanto...


A postura anti-ética de alguns blogueiros na internet. Tem gente reproduzindo nossa coluna na íntegra sem sequer se dar ao trabalho de mencionar a fonte. Isso não se faz...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário