quarta-feira, fevereiro 17



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
“Sinhá Moça” pode substituir “Alma Gêmea”

A especulação continua...

A Globo ainda não confirma. Consultada, diz que não há nada decidido até agora, mas outros setores da emissora começam a dar como certa a reprise de "Sinhá Moça" como substituta de "Alma Gêmea" no "Vale a Pena Ver de Novo".

"O Clone", caso isto se confirme, foi só um tiro no escuro.

A versão de "Sinhá Moça", de Benedito Ruy Barbosa, que irá para o ar é a de 2006.

Na ocasião, curiosamente, ela também foi a substituta de "Alma Gêmea" na faixa das 18 horas.

Em seus principais papéis estão Débora Falabella, Danton Melo, Bruno Gagliasso, Osmar Prado, Patrícia Pillar e Isis Valverde.


Gravações de “Entre Dois Amores” seguem de vento em popa

As gravações de "Entre dois amores", de Elizabeth Jihn, substituta de "Cama de Gato", correm tranquilamente em estúdio e externas.

E já é possível constatar o bom entrosamento dos protagonistas Humberto Martins e Jayme Matarazzo, pai e filho na história.

Matarazzo morre logo no começo e, a partir daí, só voltará a aparecer, como descreve a sinopse, "em forma de espírito".

Para o jovem ator, um teste de fogo. A novela não está vinculada ao Núcleo do seu pai, Jayme Monjardim.


Guerra de cervejarias no carnaval do Rio


Quem assistiu na Globo o desfile do Rio –c omo espetáculo de televisão, nunca tão sonolento, desanimado e enfadonho – percebeu com muita facilidade que a passagem da Grande Rio se deu com restrições. Guerra de cervejas.

A transmissão tinha o patrocínio da Schin, inclusive com direitos a entrevistas do seu camarote (Devassa), só que o samba da escola incluiu claramente a marca da concorrente Brahma: “Das Arquibancadas ao Camarote Nº1, Um ‘Grande Rio’ de Emoção Na Apoteose do Seu Coração!”
Resultado: o título da música foi resumido – “Um ‘Grande Rio’ de Emoção Na Apoteose do Seu Coração!”, a letra deixou de ser exibida e voz do interprete só entrou quando não existia nada que comprometesse.

Consultada, a emissora confirmou a existência de um contrato com todas as escolas, que lhe assegura o direito de suprimir toda e qualquer mensagem comercial.


Bruno Gagliasso compra terreno para construir casa


Depois de muito procurar imóvel e não encontrar nada que atendesse a suas pretensões, Bruno Gagliasso jogou a toalha.

O ator, que vai se casar com Giovanna Ewbank em março, comprou um terreno e agora toma as primeiras providências para a construção de uma casa.

Como ele já vendeu o apartamento, os dois irão morar de aluguel até a conclusão da obra. Gagliasso também está no elenco de "Passione", na Globo.


Bruna surfistinha será tema da estréia de Roberto Cabrini


Não tenho certeza se será para a estreia, mas Roberto Cabrini fez uma entrevista com Raquel Pacheco, a ex-prostituta Bruna Surfistinha, contando tudo da vida dela.

Vai ao ar no programa "Conexão Repórter", no SBT.

Quem viu, garante que ficou muito bom.


Glória Maria faz mistério sobre sua reportagem no “Globo Repórter”


Glória Maria não revela qual país da Ásia será o tema da sua primeira reportagem para o "Globo Repórter".

Ela viaja na sexta-feira e só deve retornar ao Brasil entre os dias 9 e 10 de março.

A exibição será em abril, com o lançamento da nova programação da Globo.


Band procura ator para viver “Deus” em “Anjos do Sexo”


Passado o Carnaval, a Band pretende anunciar o nome do ator escolhido para viver o papel de Deus na comédia de situações "Anjos do Sexo", de Domingos de Oliveira, com direção-geral de José Roberto Sanseverino.

A produção é uma das principais apostas da emissora para a atual temporada.

Em "Anjos do Sexo", Carolyna Aguiar e Orã Figueiredo serão dois anjos com a missão de interferir nos problemas sexuais dos casais, procurando sempre ajudá-los.

Nessa empreitada, obedecendo a ordem natural, deverão se reportar a uma Instância Superior. A série promete doses temperadas de humor e muita confusão.

Carolyna Aguiar e Orã Figueiredo participarão de todos os 26 episódios e a produção contará com muitas participações de atores convidados.

Os cenários de "Anjos do Sexo", ainda sem data de estreia, estão praticamente montados, à espera do início de gravações.


Série do Canal Brasil mostra evolução da sexualidade através da MPB


O que sexo tem a ver com música? Tudo. Nova série do Canal Brasil, História sexual da MPB vai mostrar que as duas coisas estão intimamente ligadas, sim. Apresentado por Rodrigo Faour, o programa vai discutir, em seis episódios, temas que refletem a evolução do amor, da sexualidade e do comportamento em nossa música. A estreia está marcada para o dia 24 de fevereiro, à meia-noite.

Com direção de Darcy Burguer e produção da Carioca Filmes, o programa vai mostrar como esses fatos foram retratados nas canções, nas danças e até na própria imagem dos intérpretes. Para isso, Rodrigo Faour entrevistou mais de 30 ícones da música brasileira, de diferentes estilos, entre eles Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Ney Matogrosso, Fafá de Belém, Fernanda Abreu e Ângela Rô Rô.

A série é inspirada no livro homônimo de Faour, que é jornalista, pesquisador musical e colecionador com cerca de 70 mil músicas catalogadas. Ele publicou Bastidores (em 2001), biografia de Cauby Peixoto, Revista do rádio (2002) e História sexual da MPB – A evolução do amor e do sexo na canção brasileira (2006).

Cada episódio do programa debaterá um tema específico dentro da MPB: a mulher, a sensualidade, o duplo sentido, a dor de cotovelo e a sexualidade transgressora. Na estreia, o tema é a mulher na MPB. Faour conversa com Simone e Alcione, e os cantores e compositores Ivan Lins, Erasmo Carlos, Martinho da Vila e Wando sobre música e comportamento. Analisando as letras e a postura dos artistas da MPB através dos tempos, o programa busca observar as conquistas da mulher na sociedade brasileira.

O segundo episódio vai abordar a sensualidade na música brasileira. Faour vai mostrar que, apesar da inconteste sensualidade dos brasileiros, este tema era raro em nossas canções até o início dos anos 60, devido à repressão sexual. Também vai lembrar os tipos de romances e casamentos que fizeram com que a sensualidade fosse mais extravasada a partir da fase da bossa nova, seguida pela turma do rock da jovem guarda e finalmente pela geração da MPB dos anos 70, que a levou às últimas consequências.

Ao lado dos convidados, Faour vai resgatar histórias de diversas gerações e artistas menos lembrados da nossa música, como Eduardo Dussek, João Roberto Kelly, Maria Alcina, Waleska (Rainha da fossa), o forrozeiro Manhoso, além de 10 grandes nomes da época áurea do rádio.


TV Brasil estréia novas temporadas de programas


A partir do próximo dia 23, a TV Brasil exibirá as novas temporadas dos programas Observatório da imprensa, Nova África, Papo de mãe e Caminhos da reportagem. Na pauta do Observatório da Imprensa do próximo dia 23, às 23h, o debate é sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos e a mídia. Os programas inéditos são apenas o início da renovação da grade da emissora, que promete novas produções em abril e maio.


Luciana Gimenez e o marido gravam piloto de novo game


Luciana Gimenez e o marido, Marcelo Carvalho, que é vice-presidente da RedeTV!, vão gravar neste domingo o piloto do game “Mega Senha”. O casal já estava bem cotado para o comando da atração desde o ano passado. O programa tem a participação de anônimos ou famosos, que precisam acertar uma senha através de dicas para ganhar R$ 1 milhão. A estreia está prevista para março.


Marcelo Antony será piloto de stock car em “Passione”


Marcello Antony tirou uma licença especial para dirigir. É que na próxima novela das nove da Globo, “Passione”, o ator vai interpretar Gerson, um piloto de corridas de Stock-car. Esta será a terceira novela de Silvio de Abreu em que ele atuará. O elenco segue gravando externas em vários pontos do centro de São Paulo até o dia 8 de março. A estreia de “Passione” está prevista para maio, no lugar de “Viver a Vida”.


Paloma Duarte aparece grávida em “Poder Paralelo”


Fernanda (Paloma Duarte) vai aparecer grávida de sete meses no capítulo desta quarta-feira de Poder paralelo. Após uma passagem de tempo de seis meses na trama, ela surgirá com a barriguinha saliente. Apesar das evidências, a atriz nega a gestação para todos, alegando que está fazendo um laboratório para viver uma grávida num filme. Mesmo assim, a dúvida fica no ar e até Tony (Gabriel Braga Nunes) acha que ela está mentindo e que ele é o pai da criança. Paloma Duarte foi flagrada acariciando sua barriga falsa no intervalo de gravação, sob o comando de Marcus Coqueiro (de branco).


Morre o comediante Arnaud Rodrigues


O comediante Antônio Arnaud Rodrigues, 67, morreu na tarde desta terça-feira (16) após o naufrágio de uma lancha de passeio no Lago da Usina de Lajeado, que fica nos arredores de Palmas, segundo o Corpo de Bombeiros de Tocantins. O acidente ocorreu por volta de 19h (horário de Brasília), e o corpo de Arnaud foi encontrado às 20h30.

Além do comediante, havia mais oito pessoas a bordo no momento do naufrágio, a capacidade máxima da embarcação. Destes, sete já foram resgatados com vida - entre elas quatro menores -, mas o piloto da lancha, identificado como Kiko, continua desaparecido.

Natural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, Arnaud participou de vários programas humorísticos, filmes, minisséries e telenovelas, entre eles Roque Santeiro (1984). Um de seus personagens de maior sucesso foi "Soró Sereno", na novela "Pão Pão Beijo Beijo", de 1983. Nos últimos anos, o comediante se destacou no programa “A Praça É Nossa”, onde representou os personagens “Coronel Totonho” e “Chitãoró”, entre outros.


Rápidas


SBT faz programa para divulgar programação
O SBT está preparando um programa especial para divulgar as novidades de sua programação, a partir de 1º de março. Todos os apresentadores da casa envolvidos com essas produções estão sendo convocados a dar seus depoimentos.


Emílio Boechat prepara nova peça
O escritor, hoje colaborando com Gisele Joras na adaptação de "Bela a Feia", na Record, autor respeitado de vários livros e mais de 20 peças - "Camila Baker" entre elas -, vem por aí com novo trabalho. Foi escrito por ele o espetáculo do Marcelo Médici, ainda sem título, que vai estrear no Rio com direção de Marília Pêra.


Marcos Mion acumulando funções
Na Record, informa-se que o apresentador Marcos Mion, que acumula a função de diretor-geral com a de apresentador em "Os Legendários", também quer cuidar do trabalho de divulgação do programa. Quer ficar responsável por toda a área de comunicação.


Equipe de “Ribeirão do Tempo” grava no interior do RJ
A Record leva uma parte do elenco de "Ribeirão do Tempo", a sua próxima novela, para o município de Casemiro de Abreu, no Rio, logo após o Carnaval. Os atores gravarão durante uma semana. Aliás, o bom tempo no Rio tem favorecido a produção. Os trabalhos em externas estão acelerados.


“Pânico” quer mistério sobre novos quadros
O pessoal do "Pânico na TV", da RedeTV!, tem gravado novos quadros, mas o diretor do programa, Alan Raupp, pede para a emissora fazer segredinho. Não divulgar.


A Fazenda 3
O departamento comercial da Record trabalha com o mês de outubro, como informou esta coluna, para a próxima edição de "A Fazenda". A dúvida de agora é o que será da sua equipe de produção. O que fazer com esse pessoal até lá?


Ratinho em busca de novidades
Pessoas especialmente designadas pelo Ratinho viajaram para os Estados Unidos no final de semana e passaram esses últimos dias em Miami, com o pessoal da Discovery, comprando coisas para o seu programa.

Ratinho modifica cenários
Ordem, dizem, que veio de cima: Ratinho vai ter que realizar mudanças no seu cenário. E com a máxima urgência possível. Pessoal da cenografia da Anhanguera se dedica a este trabalho desde a última quinta-feira. E, por ordem que veio de cima, entenda-se Silvio Santos, que ainda está nos Estados Unidos.


Surpresas na volta de Hebe
Não na sua volta, dia 8, mas a partir dos programas seguintes, Hebe Camargo já poderá contar com uma novidade importante em sua estrutura. Segredo em cima disso. A produção foi proibida de falar. Mas nada, desde já se sabe, que altere o formato do programa.


Bom demais...


Algumas escolas de samba do Rio de Janeiro fizeram bonito ao levar para a avenida pessoas portadoras de deficiência, como síndrome de down e também muitos cadeirantes. Um exemplo de inclusão e também uma prova de que todos podem se divertir, independente de limitações. Parabéns!

Nem tanto...


O tumulto na comemoração do título da “Rosas de Ouro” em São Paulo. É impressionante como em todos os lugares tem sempre alguns espíritos de porco, dispostos a estragar a alegria da massa. E deve se destacar também a má atuação da PM, para variar...
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário