> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Crise nas novelas da Record pode se agravar
Hiran Silveira, o diretor geral de dramaturgia, nunca teve ninguém fazendo esse meio-campo.
Diante disso, os problemas se tornam cada vez maiores e, em muitos casos, incontornáveis. Alguns deles:
- o diretor Ignácio Coqueiro não foi chamado para renovar. O seu contrato vence no final de “Poder Paralelo”.
- o ator Marcelo Serrado, segundo se comenta, não quer ficar. Pediu um absurdo para renovar.
- Rodrigo Phavanello, na troca da Globo pela Record, recebeu a promessa de um grande papel. Não ganhou. Na próxima novela, “Ribeirão do Tempo”, o seu personagem morre logo no começo.
- André Bankoff foi outro que não quis renovar.
- Parte do elenco de “Poder Paralelo” não sabe o que vai acontecer com a novela chegando ao fim. A maioria não deve continuar, incluindo-se aí alguns dos seus nomes mais importantes.
São casos que podem se tornar mais graves se um profissional com suficiente bagagem e sensibilidade e não for chamado a intervir.
“A História de Ester” estréia dia 3 de março
Em 1998, com texto de Yves Dumont, a Record exibiu a minissérie “A História de Ester”.
Em março, começa a nova versão, agora escrita por Vivian de Oliveira. Um trabalho bem diferente do anterior, informa-se, inclusive com direito a personagens especialmente criado para esta produção, como a melhor amiga de Ester, Ana, e um judeu apaixonado pela protagonista, Rubens, entre outros.
Mas a autora garante que se manteve fiel à história da Bíblia.
Baile Gay deixa a Rede TV! em segundo no ibope
Ao apostar na cobertura trash dos bastidores do Carnaval 2010, a RedeTV! foi a melhor e mais engraçada alternativa para quem queria fugir dos desfiles das escolas do Rio e de São Paulo. De acordo com dados consolidados do Ibope, a emissora deu 3 pontos na sexta; 2,1 pontos no sábado; 2,9 pontos no domingo e 3,1 na segunda. Em vários momentos, ficou em terceiro lugar no ranking.
BBB é assunto proibido para Ana Furtado
A apresentadora sequer quis arriscar um palpite sobre o vencedor da décima edição do programa. "Não quero falar nada para não me complicar depois", limita-se a dizer. Resta saber o que exatamente Ana quis dizer com "complicar depois"...
Globo e Band são as mais avançadas em transmissões móveis
Desde dezembro do ano passado, por exemplo, a Globo já promove testes e distribui parte de sua programação em aparelhos instalados em 255 ônibus da SPTrans, o que equivale a um público de cerca de 7 milhões de pessoas por mês.
Muitos passageiros, entretanto, têm reclamado dizendo que as legendas – exibidas simultaneamente durante a programação da Globo nos veículos – são pequenas demais. Como não há som, o jeito é seguir o "closed capition", porém sem erros de português. São dois aparelhos em cada ônibus e as pessoas, sentadas nos últimos ou nos primeiros bancos, acabam encontrando dificuldades de enxergar o que é "escrito" na televisão.
“Hoje em dia” patina no trivial e irrita telespectadores
E o coitado do telespectador ali, de bobo, assistindo ao clubinho fechado.
É de se imaginar quando for a vez do dono Edir Macedo.
Walcyr Carrasco contra empresa para administrar sua carreira
O trabalho a ser executado abrange todas as áreas de atuação do escritor, tanto no mercado nacional, como, agora, no internacional, graças às parcerias que a empresa tem nos EUA e na Europa.
Fora do BBB10 Elenita solta o verbo
A professora brasiliense disse que Anamara foi sua maior decepção. “Ela gosta de fofoca e gosta de estar em todos os grupos. Ela é duas caras”, afirmou. Sobre a possibilidade de posar nua para uma revista masculina, Elenita decretou: “Não faria isso de jeito nenhum”.
Barriga de Giovana Antonelli não cresce em “Viver a Vida”
Mas no caso da Giovanna Antonelli em “Viver a Vida” constata-se certo exagero.
Desde que se anunciou a gravidez da personagem Dora, a novela observou diversas passagens de tempo e a barriguinha dela ali, como se nada estivesse acontecendo.
Não cresce de jeito nenhum. Obra do Espírito Santo.
Record se dá bem com a cobertura da Olimpíada de Inverno
Nos primeiros dois dias dos jogos, a emissora dedicou de duas a três horas e pouco na grade. Desde ontem, no entanto, a cobertura pulou para quase sete horas.
Isso ocorreu porque, em todos os horários em que os Jogos são exibidos, o Ibope cresceu substancialmente (de 5 para 7 pontos). Em pleno Carnaval , apesar da concorrência com mulheres seminuas e famosos na Globo e na Band, o Ibope da Record cresceu mais de 10%.
Curiosamente, a Record é a primeira emissora a ter os direitos dos jogos e exibi-los de fato. A Globo sempre deteve os direitos (que vinham embalados com as Olimpíadas) e jamais se interessou. Aparentemente sempre houve em voga a ideia equivocada de que esportes na neve não interessariam aos calorentos brasileiros.
Tudo indica, erro, como mostra o Ibope geral. Ontem, entre 14h30 e 19h30, a Record registrou média de 7 pontos e pico de 11. No início da madrugada, o Ibope da emissora pulou dos tradicionais 3 pontos para mais de 6. A distância da Record para o SBT, de uma semana para outra, das 7h à 0h, com os Jogos, passou de 7 a 5 para 8 a 5.
Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes gravam em São Paulo
Clara, personagem de Mariana Ximenes, usará de sedução para conseguir alcançar seus objetivos e já adiantou que viverá cenas tórridas com o personagem de Gianecchini.
Roberto Carlos pode ser atração na volta de Hebe
Nomes como o de Roberto Carlos, Julio Iglesias e Silvio Santos estão cotados para participar do retorno da loira, marcado para o dia 8 de março. O programa será gravado no mesmo dia e está sendo preparado sob sigilo. A ideia do diretor Ariel Jacobowitz é levar ao palco convidados que fazem parte da vida da loira.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o diretor da atração preferiu não confirmar que está em negociações com o rei e fez suspense sobre os convidados. “Hebe se sentirá em casa com tantos amigos. O programa é o combustível, é a energia da Hebe”, diz.
Porém a ida do rei ao programa de Hebe pode esbarrar no contrato de exclusividade que o cantor tem com a rede Globo.
O diretor de Hebe ainda revelou que muitos artistas ao saberem da doença da apresentadora, ligaram para a produção do programa querendo participar para prestar solidariedade. “É tanta gente que não vai caber todo mundo no primeiro programa”, brinca.
Rápidas
Gente que vive o dia-a-dia da Fórmula Truck acha muito difícil a entrada do ex-big brother Ralf Krause na categoria. Difícil mas não impossível. Ele quer muito, mas o fato de ter passado pelo reality show da Globo, pelo menos até o momento, não deu aquele empurrãozinho.
Clima tenso na Band
Está feia a coisa no esporte da Band, inclusive com sérias ameaças de puxada de tapete. A cada dia, percebe-se, se tornam ainda maiores as dificuldades em se administrar as panelinhas existentes Renata Fan, por exemplo, pode ser a próxima vítima. Bola da vez. Há um movimento articulado contra ela. Sorte que renovou recentemente.
Nova temporada de “Os Caras de Pau”
A Globo trabalha com a data de 4 de abril, um domingo, claro, para o lançamento da segunda temporada do programa “Os Caras de Pau”, com Marcius Melhem e Leandro Hassum.
Casal unido até na folia
Casal que trabalha unido... Flávia do Valle, mulher do Luciano, participou da cobertura do “Galo da Madrugada”, no Recife, pela Bandeirantes. Quem conhece esse meio-de-campo não estranha jamais. Outras, hoje suas ex-esposas, fizeram o mesmo caminho.
Mais uma grande perda
Faleceu aos 90 anos, na última segunda-feira, em São Paulo , o jornalista Murilo Antunes Alves. Foi sepultado em Itapetininga. Estava na Record desde 1947. Durante muito tempo, Murilo foi o apresentador do “Record em Notícias”, na hora do almoço, apelidado por Ferreira Netto de “Jornal da Tosse”.
Flávia Noronha pisa na bola na Rede TV!
Até agora se pergunta como os atuais responsáveis pelo Jornalismo e Esporte da Rede TV! permitiram que a apresentadora Flávia Noronha se prestasse àquilo no carnaval Botar minissaia e aparecer dançando vá lá. Pior foi entrar naquele barulho. Queimação idiota. Na Globo, Record e Bandeirantes nunca se viu caso parecido.
Band define atrações na Copa
A Bandeirantes vai exibir, durante a primeira fase da Copa da África, três jogos, nos seguintes horários: 8h30, 11h00 e 15h30. No período, a programação da emissora terá o evento como prioridade. E nem poderia ser diferente.
Bom demais...
Nem tanto...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
Nenhum comentário:
Postar um comentário