sábado, fevereiro 6

News TV - Sábado, 06/02/2009

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Gisele Joras fala da transformação de “Bela, a Feia”


A esperada transformação visual de Bela (Giselle Itiê) será antecipada em Bela, a feia. Em cena prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, a secretária sofrerá um atentado e será dada como morta depois que seu carro for explodido pelos vilões Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo (André Mattos). No entanto, ela será salva por Vera (Silvia Pfeiffer) e ficará escondida até voltar com novo visual. No capítulo de terça, o público terá uma ideia de como a personagem ficará transformada: Bela aparecerá bonita no sonho de Rodrigo (Bruno Ferrari). Quando reaparecer linda na trama, ela terá assumido outra identidade, Valentina Carvalho, que se tornará presidente da agência de publicidade. Só que, em casa, será a feia de sempre.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, a autora Gisele Joras conta por que decidiu antecipar a transformação da personagem. Ela garante que o motivo não foi a audiência. Na semana passada, a novela bateu seu recorde desde a estreia com 14 pontos de média, e agora tem se mantido na faixa entre 12 e 13 pontos – mas ainda assim abaixo das expectativas da direção da emissora, que chegou a projetar 20 pontos. A autora diz ainda que o final da trama não será igual ao da versão mexicana (comprada da Televisa), porque tem liberdade de criação.

Por que a transformação de Bela vai ser antecipada?
Aceitei fazer a versão brasileira da novela com a condição de que eu teria total liberdade de criação, do contrário a história seria apenas a mera tradução do original. Tenho, portanto, usado esta liberdade conforme a minha inspiração. Ela é a base de meu trabalho, é o que me dá autonomia para fazer da minha personagem feia ou bonita conforme as conveniências da trama que estou tecendo. Achei que seria interessante antecipar a transformação da protagonista, mas sem alterar sua essência. É isso que vai ser mostrado.

A audiência, abaixo da expectativa da emissora, influenciou alguma mudança ou antecipou acontecimentos na trama?
Nem uma coisa, nem outra. Mesmo porque eu não sei qual era a expectativa da emissora. No início, a novela alcançou uma audiência normal, no horário em que estava sendo exibida, e não ouvi nenhuma queixa a este respeito. E agora a audiência cresceu mais de 50%, representando, portanto, os maiores números da emissora. Estamos com excelentes índices no momento.

O que se comenta é que a novela ficou mais dramática e perdeu um pouco de humor. Até a vilã Verônica (Simone Spoladore) ficou menos engraçada. Por que a mudança?
Nunca escutei nenhum comentário deste tipo que, aliás, não faria o menor sentido, porque não houve mudança alguma. Desde o início, Bela, a feia sempre fez uso da mistura de gêneros, que é uma característica da melhor dramaturgia moderna, na qual são frequentes as comédias dramáticas, as farsas trágicas, etc. Isso acontece no teatro e no cinema. Por que seria diferente na televisão?

Como e quando a personagem aparecerá totalmente transformada?
Ainda não escrevi a cena.

A dois meses do fim da trama, você pensa em seguir à risca os finais da versão mexicana ou planeja mudar o desfecho de algum personagem?
Acredito que, com mais de 100 capítulos no ar, quem acompanha a novela já percebeu, há muito tempo, que eu não sigo à risca nenhuma versão. Como eu já disse, aceitei fazer a versão brasileira da novela com a condição de que eu teria total liberdade de criação. Foi assim desde o começo, será assim até o final.


Cláudia Gimenez vem com tudo em “Vida Alheia”


A partir de abril, pelo menos na ficção, Cláudia Jimenez vai viver uma situação oposta ao seu dia-a-dia. Atualmente, a atriz vive sendo alvo dos paparazzi no Rio de Janeiro, mas, assim que estrear o seriado “Vida Alheia”, ela passará a representar a editora-chefe de uma revista de celebridades que fará de tudo para que os seus fotógrafos corram atrás dos famosos.

“De alguns anos para cá ficou muito engraçado o estilo das notícias. É sempre uma manchete dizendo que o ator está tomando café em algum lugar ou passeando com seu cachorro. Não estou criticando, até porque sempre me dei bem com os paparazzi”, diz a sempre bem-humorada Cláudia Jimenez. As situações engraçadas vão acontecer no seriado porque Alberta, a editora-chefe que ela interpreta, faz de tudo para ter um furo.

Além de ter amigos jornalistas, Cláudia fez laboratório na redação da revista “Quem”, especializada em celebridades. “Mas o que importa mesmo é o texto do Miguel (Falabella), como ele quer que o trabalho seja conduzido”, afirma a atriz, que será dirigida por ele pela primeira vez na tevê.

Foi de Miguel Falabella também a idéia de deixar Cláudia Jimenez loira. “Isso é palhaçada dele. Miguel é o único homem que manda em mim”, diverte-se a atriz.

Sobre sua saúde, Cláudia Jimenez, que foi internada no mês passado com fortes dores abdominais por causa de um cisto no ovário, conta que agora está tudo bem. “Minha médica disse que era um cisto benigno, que já foi eliminado do meu organismo”.


Boninho tenta quebrar a previsibilidade do BBB


Depois de tantas edições, surgiram a turma do “BBBólogos”, pessoas capazes de fazer uma leitura de tudo o que acontece no programa e capazes de identificar o movimento das peças, como no tabuleiro de um jogo de xadrez.

O que mais chama a atenção é que no BBB10, dentre os próprios participantes, já surgem aqueles que acreditam fazer a leitura do jogo. E para se mover nas casas certas, para atingir seus objetivos, criam “personagens”, tentando agir de acordo com o que público considere o comportamento ideal de um merecedor do prêmio.

Para quebrar esta previsibilidade, Boninho e sua turma tem se esmerado em enganar os participantes, sempre surpreendendo com novidades, táticas e estratégias.

A penúltima delas foi o “poder supremo”, concedido a Dourado através de votação do público. E a última foi o paredão extra, já no próximo domingo.

Pelo que deu pra perceber, os participantes foram de fato surpreendidos, e parecem estar meio “tontos” no jogo, pois não esperavam por estas reviravoltas. Resta saber agora em quanto tempo irão se recuperar do susto e reorganizar a releitura do jogo.


Carnaval em “Tempos Modernos”


A novela das sete vai cair na folia, mas de uma forma bem diferente:

Será realizado um baile à fantasia na Galeria, um dos cenários da novela. E, ao invés de marchinhas carnavalescas, muito rock in roll.


“É tudo improviso” pode ganhar lugar fixo na Band


Levado ao ar para substituir o “CQC”, no período de férias, é quase certo que “É tudo Improviso” ganhe lugar fixo na grade da Band em 2010.

O programa superou as expectativas da emissora e chegou a superar o reality show “Solitários” do SBT, com o qual disputa audiência nas noites de segunda-feira.


Record pretende investir em minisséries bíblicas


“A História de Ester” ainda nem estreou, mas já circulam boatos de que a Record pretende investir no gênero das minisséries bíblicas.

Já estariam na fila “Sansão e Dalila” e também “José do Egito”. Embora manifeste interesse em produzi-las a emissora não divulgou datas para realização de tais trabalhos.


Geyse Arruda se transforma em Lady Gaga


Geyse Arruda participa do quadro "Transformação", do "TV Fama", no sábado (6/2/2010), às 19h45. A estudante, que ficou famosa depois de ser hostilizada por usar um vestido curto em uma universidade, transformou-se em Lady Gaga


Depois de “Malhação” Bianca Bin estará em “Passione”


Bianca Bin voltará a viver uma jovem apaixonada em "Passione", próxima novela das oito da Globo. Sua personagem é a Fátima, filha da feirante Candê, papel de Vera Holtz. "A Fátima vai se 'derreter' pelo personagem do Cauã Raymond, o Danilo. Ele é um ciclista atlético e galã", adianta Bianca.

No começo da trama, sua personagem sofre com uma paixão platônica, já que Danilo não vai dar nenhuma chance para ela. "Novela é uma obra aberta e eu acho que esse jogo pode virar", torce.


Tessália diz que poderia ter tido um caso com Angélica


Durante o ensaio para o site Paparazzo, a ex-BBB Tessália comentou que se não tivesse se apaixonado a primeira vista por Michel, ela poderia ter tido um caso com Angélica.

Tessália falou que depois de tomar algumas bebidas, qualquer mulher da casa ficaria com a "Morango", e completou dizendo que acha as mulheres do reality muito liberais.

A ex-BBB não confirmou que tenha tido caso com alguma mulher fora da casa.

Tessália foi eliminada com 78% dos votos da décima edição do "Big Brother Brasil". A publicitária disputou permanência na casa com Alex, que teve 9%, e com Anamara, que recebeu 13% dos votos.


Rápidas


Aprendendo com os próprios erros
Embora os contratos do elenco de “Uma Rosa Com Amor” terminem no mês de julho, a expectativa do SBT é terminar os trabalhos da novela com até um mês de antecedência. A idéia de fazer contratos com um pouco mais de extensão visa evitar problemas que ocorreram no passado com outras produções, quando tiveram de acelerar os trabalhos. É isso aí, aprendendo com os próprios erros.


Se estranhando...
Cadu e Alex vêm se estranhando com freqüência no BBB10. Ontem o líder Cadu mandou Alex pela segunda vez para o paredão. Pouco depois o rapaz tentou se justificar, mas Alex não quis nem saber: "Velho, não precisa vir se justificar. Pra mim é normal isso, se eu fosse você teria feito a mesma coisa. Mas só peço que você não venha pedir desculpa, não tem que se desculpar por nada", disse. Em seguida Alex foi para a academia tentar relaxar. Lá, ele conversa com Michel e Uilliam. 


Gossip Girl com cortes
O SBT já tem a autorização do Ministério da Justiça para a exibição da segunda temporada de “Gosspi Girl - A Garota do Blog”. O que chama a atenção é o fato de o documento trazer a inscrição “versão editada”, ou seja, devem vir cortes por aí...


Bandnews no topo
Pelo 3º ano consecutivo, o canal Bandnews foi eleito o veículo de maior independência editorial e o de melhor atendimento comercial. A pesquisa "Veículos Mais Admirados", foi realizada junto a publicitários e anunciantes, pela revista "Meio & Mensagem".


Problemas na ponte aérea
Dia desses uma equipe da novela “Passione”, que gravava em São Paulo, teve a maior dificuldade e levou horas para chegar ao Rio de Janeiro. Semana passada foi a vez de uma diretora da Band passar pelo mesmo sufoco. Congonhas está complicando a vida dos profissionais que dependem da ponte aérea. Dizem que viajar de carro está muito mais rápido...


Comando feminino
A partir do dia 14 o “Domingo Espetacular” da Record ficará a cargo de Fabiana Scaranzi e Janine Borba. É que Paulo Henrique Amorim viajará para Vancouver, no Canadá. Está certo que o apresentador fará uma aparição no programa. O que ainda não se sabe é se será “ao vivo” ou em material previamente gravado.


Com a bola toda
Marília Gabriela vai fazer um show, como cantora, em São Paulo. E a direção do espetáculo está a cargo de ninguém menos que Boni, o poderoso José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. Isso é só para quem pode...


Competição de Gêmeos
No "Eliana", do SBT, a apresentadora receberá os gêmeos Flávio e Gustavo. Os dois vão participar do quadro "Bibas x Bofes", enfrentando a dupla Dolly e Dolly. O programa vai ao ar neste domingo, às 14h45


Novidades na bagagem
Na última terça, Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT, voltou dos Estados Unidos com algumas novidades para a emissora. Uma delas é a série musical "Glee".


No ritmo da folia
O “Zorra Total” deste sábado já está em ritmo de carnaval. Lady Kate se transforma em rainha da bateria da escola de samba Acadêmicos Unidos do Rouxinol Dourado. No ar às 22h30, na Globo.



Bom demais...


O SBT tem valorizado internamente seu jornalismo. Antigamente os telejornais da casa eram como petecas, tratados ao sabor do vento. Hoje, a nova grade manteve intocável o telejornal “SBT Brasil” na faixa das 19:30.


Nem tanto...


O fato de toda novela ter uma criança precoce, chata, que age como adulto e se intromete na vida deles o tempo inteiro. Estes personagens são péssimos exemplos para os nossos filhos.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário