domingo, junho 12

News TV, por Marcos Silvério - 12 Jun

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo vai fazer novelas mais curtas


No ar desde janeiro, Eta Mundo Bom! é uma espécie em extinção. A novela das seis da Globo será a última, ou uma das últimas, a ter mais de 190 capítulos. A emissora decidiu que, a partir de 2017, suas novelas terão menos episódios, que por sua vez serão mais curtos. A meta é que as tramas não ultrapassem 160 capítulos, limitados a 35 minutos de arte (sem contar intervalos) às 18h, a 40 minutos às 19h30 e a 50 minutos na faixa das 21h, horário em que costumam chegar a uma hora e meia quando a trama faz sucesso.

O objetivo é melhorar a qualidade das produções e de trabalho de seus profissionais. Com menos capítulos, as novelas ficarão mais enxutas, sem barrigas, como são chamadas as fases em que nada acontece de relevante e que situações são repetidas. Haverá mais novelas em produção, com elencos menores. Com capítulos mais curtos, a emissora gastará menos tempo com gravações, os autores trabalharão um pouco menos e os atores terão mais tempo para decorar seus textos.

Os limites de duração, no entanto, não serão uma camisa de força. As novas metas, já em implantação, estarão sujeitas às necessidades e estratégias de programação. Ou seja, uma novela poderá ser mais longa para que a estreia da sucessora não coincida com um evento esportivo, por exemplo. E capítulos poderão ser maiores para prolongar uma boa audiência ou neutralizar alguma ação da concorrência, como acaba de ocorrer com Totalmente Demais. A ideia, contudo, é que isso seja uma exceção.

A medida atende a uma antiga reivindicação dos autores, que consideram desumano escrever novelas de 221 capítulos, como foi Amor À Vida, de Walcyr Carrasco, em 2013.

Das novelas que estão no ar, Eta Mundo Bom será a mais longa. Terá pouco mais de 190 capítulos. Vai acabar no início de setembro, após a Olimpíada do Rio. Velho Chico foi planejada para ter 173 episódios, porque, se fosse mais curta, acabaria durante a próxima campanha eleitoral. Já Haja Coração deverá ser encerrada no 142º capítulo, em meados de novembro. Até algum tempo atrás, o padrão eram novelas com mais de 180 episódios, principalmente às 21h.

Fonte: Na Telinha


Autor aponta caminhos de "Liberdade, Liberdade"


A partir desta segunda (6), a novela das 23h “Liberdade, Liberdade” (Globo) chega à sua metade e promete uma série de reviravoltas.

O autor Mario Teixeira falou sobre a trama de época que conta a história de Joaquina, filha de Tiradentes. Confira:

O que mudará em ‘Liberdade, Liberdade’?
Haverá uma mudança de sentimentos e percepções dos personagens. Teremos outros crimes e Rubião (Mateus Solano) fará uma nova vítima. Joaquina (Andreia Horta) começa a entender que Rubião e ela são muito diferentes. Termina o noivado com ele e se entrega a Xavier (Bruno Ferrari). Quando acaba o noivado, Joaquina desperta a fúria de Rubião. A partir desse momento, o público verá ele ainda mais violento, mais dissimulado e implacável. E ao
perceber alguém em seu caminho, ele não pensará duas vezes em matar.

Como será abordado o romance gay de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira)?
O romance deles é a luta contra o que sentem. Eles se tornam amigos. Com o tempo, a atração começa a existir, e essa tensão entre eles é refletida em brigas, discussões. Mas os dois vão resistir muito a ceder o que sentem um pelo outro, pois nesse período esse tipo de relação era criminosa. Sodomitas eram punidos com a morte.

Acha que o público é conservador? É preciso tomar cuidado com certos temas?
O público é muito inteligente e, com boas histórias e personagens humanos e verdadeiros, podemos explorar qualquer assunto. O mais importante é a gente contar uma boa história.

Joaquina é uma mocinha chata, como alguns acham?
É uma mulher forte, à frente do seu tempo. É topetuda, corajosa e, assim como grandes pensadores ao longo da história, incompreendida. De chata, não tem nada! Pelo contrário, é o exemplo de protagonista que tem força e cativa.

Qual a atualidade da novela? Acha importante a abordagem de conceitos como liberdade e justiça nesse momento pelo qual o Brasil passa?
Mesmo sendo uma novela de época, uma obra de ficção que tem ligação com os séculos 18 e 19, a história traz conceitos que são discutidos desde a formação do nosso país: liberdade, igualdade, justiça. Muitas das tramas ficcionais que se apresentam ali acabam tendo uma correlação com a realidade, pois, infelizmente, há questões críticas que se arrastaram ao longo dos séculos. Talvez por isso a trama tenha um ar muito atual e desperte o público para diversas discussões.

Onde reside a força de uma trama de época?
Novelas de época, assim como grandes romances, tem o encantamento de trazermos um período histórico diferente. Perceber as roupas, os hábitos, a cultura, as diferenças nas relações, tudo isso traz um frescor, um ar de novidade ao telespectador. Mas repito que tudo depende de uma boa história a ser contada!

Acha que a abordagem da escravidão poderia ser feita de maneira mais crítica? é um tema que ganhará mais destaque?
Eu acredito em bons personagens e em uma boa trama, que envolva o público. Isso vai muito além da questão racial ou qualquer outra questão. O mais importante é o talento do ator, ele e o personagem terem uma conexão. Em ‘Liberdade, Liberdade’ escrevi cada personagem com um enredo próprio. Ninguém entra para ficar de pano de fundo, e isso vale para todas as minhas obras. Se o ator está em cena, ele tem um propósito, aquilo cabe para o desenvolvimento do seu personagem e da trama. Acredito em enredos bem costurados e em personagens que se encaixem para juntos contarem a história proposta.
Temos personagens muito interessantes: uma escrava forra, Bertoleza, criada como branca, que não se encaixa em nenhum dos mundos, nem no dos brancos nem no dos negros, e que aprende na pele o que os escravos passam. Outro é um militar, Omar, que nasceu liberto, e que é um espião entre os rebeldes, a serviço da Coroa.

O telespectador hoje tem muitas opções de entretenimento. Como atraí-lo?
Na minha opinião, não tem fórmula. É estar antenado à sociedade, às novidades, aos diferentes e inovadores formatos e usar um pouco de tudo como inspiração. Mas o fator primordial é ter uma boa história em mãos, com personagens de verdade, humanos, iguais a você e eu. Isso é determinante para atrair o público.

Fonte: Outro Canal


Como será 'Rock Story', próxima novela das 19h


A Globo já deu início à produção de "Rock Story", próxima novela das sete. A trama, focada no mundo da música, terá início com Julia (Nathalia Dill), que após fugir da prisão, assume a identidade da irmã gêmea, que vive no exterior.

Ela se envolverá com Guilherme (Vladimir Brichta), um roqueiro decadente que será abandonado pela mulher, vivida por Alinne Moraes.

Gananciosa, a ex do músico vai se envolver com um fenômeno da música, interpretado por Rafael Vitti, responsável pelo então marido fracassar na carreira.

O rapaz fica famoso após abandonar um grupo de garotos cantores. "Rock Story" estreia em 31 de outubro.

Fonte: F5


Autores de "Totalmente" preparam novos projetos


Mesmo que tenham recém encerrado “Totalmente Demais”, que chegou ao fim na última segunda-feira (30), os autores Paulo Halm e Rosane Svartman já têm novos planos na Globo.

Segundo a coluna Canal 1, a dupla deverá manter a parceria para o próximo trabalho. O horário também deverá continuar o mesmo. “Pretendemos continuar nas sete da noite por enquanto”, declarou Svartman recentemente. Muito em breve, os dois devem apresentar um novo projeto para ser avaliado pelo núcleo de teledramatugia da Globo, atualmente sob tutela de Silvio de Abreu.

Apesar da vontade de Halm e Svartman de voltarem ao ar logo, a dupla deverá passar ao menos cerca dois anos de férias - caso não haja mudanças na estrutura de novelas da emissora. "Haja Coração" seguirá em cartaz até novembro deste ano, quando cederá espaço para "Sonha Comigo", da estreante Maria Helan Nascimento. "Pega Ladrão", de Claudia Souto, deverá vir em maio de 2017, seguindo até novembro do mesmo ano. Rui Vilhena é cotado para a sucessão, mantendo-se no ar até o fim do primeiro semestre de 2018 e entregando a faixa para Antonio Calmon, que fará sua volta às novelas após mais de dez anos.

Paulo Halm e Rosane Svartman estão juntos desde a temporada 2012 de “Malhação”, onde ele era colaborador e ela autora principal ao lado de Glória Barreto. A dobradinha foi repetida em 2014, em uma nova temporada, e mais uma vez em 2015, com “Totalmente Demais”.

Fonte: Na Telinha


Globo quer Adriane Galisteu no 'Vídeo Show'


Susana Vieira vai ficar pouco tempo na bancada do "Vídeo Show". A atriz vem divertindo o público no vespertino, mas causando desconforto no bastidor por causa de suas declarações polêmicas. A artista deixará a atração assim que receber convite para voltar às novelas.

A informação é do colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo", nesta segunda-feira (6). Por ora, Susana, longe das tramas desde "A Regra do Jogo", ainda não foi escalada para nenhuma produção. O acordo não foi fechado ainda, contudo já se sabe que é algo acertado nas entrelinhas. Na última semana, a estrela admitiu ter vontade de beijar Cauã Reymond, com quem contracenou na novela das nove.

Ainda de acordo com a publicação, Adriane Galisteu - em negociação com a Globo para fazer novela - pode acabar substituindo a atriz como companheira de bancada de Otaviano Costa. O nome da apresentadora é defendido por um grupo na emissora carioca. Eles consideram interessante ter Galisteu no comando da atração.

NOTA DA REDAÇÃO: Depois disso, em outra declaração, Boninho, o diretor de núcleo do Vídeo Show desmentiu o interesse na contratação de Adriane Galisteu. Não se sabe se o desementido é verdadeiro, ou se é apenas uma estratégia de marketing haja vista que as negociações não foram concluídas.

Fonte: MSN


Isabella Santoni raspa o cabelo para "A Lei do Amor"


O próximo trabalho de Isabella Santoni na telinha da Rede Globo já tem nome e sobrenome: "A Lei do Amor". A novela, inicialmente intitulada "Sagrada Família", vai substituir o atual folhetim das 21h "Velho Chico" e conta com astros de peso confirmados em seu elenco, incluindo a ex-queridinha de "Malhação". Na última segunda-feira (6), a atriz prova que já está preparada para o papel e mostra o seu novo visual especialmente para a personagem.

Sim, você não está vendo uma miragem. Essa linda realmente raspou a cabeça! O responsável pelo novo visual da estrela foi o hair stylist Fernando Torquatto, que, de quebra, ainda compartilhou o resultado final em seu perfil no Snapchat. Como já era de se esperar, a foto fez o maior sucesso entre os fãs e logo foi reproduzida no Instagram dos admiradores da jovem de 21 anos de idade.

Segundo Flávio Ricco, do UOL, "A Lei do Amor" tem lançamento agendado para outubro de 2016. Fora Santoni, o time será completo por Maurício Destri, Chay Suede, Grazi Massafera, Claudia Raia, Tarcísio Meira, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Abreu, Gabriela Duarte e muito mais.

Fonte: MSN


Em alta, Felipe Simas renova com a Globo


O ator Felipe Simas, de 23 anos, renovou seu contrato com a Globo por mais dois anos, de acordo com a coluna Controle Remoto.

Nesta semana, Simas terminou em alta na novela "Totalmente Demais", depois de viver o Jonatas na trama. Ele fez par com Marina Ruy Barbosa. O último capítulo cravou 37 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Desde 2012 um folhetim das 19h não marcava tanta audiência.

Seu personagem teve um final feliz com a ruiva. O público ficou dividido sobre qual pretendente ela deveria escolher, e acabou optando por Jonatas, tendo seu final feliz em Paris, na França.

Felipe despontou na Globo há apenas dois anos, quando interpretou o Cobra em "Malhação".

No entanto, Felipe ainda não foi escalado para nenhuma produção da Globo após "Totalmente Demais".

Fonte: Na Telinha


Regiane Alves será prostituta em série da Globo


 A atriz Regiane Alves acertou sua participação na série "Zózimo", da Globo, que tem previsão de ir ao ar em 2017.

Na série, ela será a prostituta Marli, segundo informou o jornal O Globo. Regiane será pai de Zózimo, o protagonista, que será vivido por Vladimir Brichta.

Há três anos Regiane está descansando sua imagem, depois de ter emplacado consecutivos papéis na Globo. Seu último trabalho foi na novela das 19h, "Sangue Bom" (2013).

Atualmente, Regiane pode ser vista no canal Viva no folhetim "Laços de Família" (2000), de Manoel Carlos. Ela interpretou Clara.

"Zózimo", que irá ao ar em 2017, se passará na década de 1950. O texto é de Mauro Wilson com direção de Maurício Farias.

Fonte: Na Telinha


Biel, acusado de assédio, é vetado na Globo


Biel está passando por maus bocados desde que foi denunciado por assédio a uma jornalista na semana passada. Já vetado do revezamento da tocha olímpica pelo Comitê Rio 2016, o cantor também está mal visto na Globo.

A acusação fez com que a emissora vetasse sua participação em programas da emissora, de acordo com informações da coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo". De acordo com a publicação, o jovem estaria cotado, assim como Camila Queiroz e Wesley Safadão, para participar de quadros como o "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão" e o "Saltimbum", do "Caldeirão do Huck", mas a Globo preferiu retirar, temporariamente, seu nome entre os possíveis participantes.

Além disso, a música "Química" - em cujo clipe o cantor ficou com a youtuber Nah Cardoso - foi retirada da trilha sonora da novela das sete, "Haja Coração". Até que tudo se resolva, a produção da trama tem ordem para evitar o uso da faixa de Biel.

Polícia Civil abre inquérito sobre o caso - De acordo com o jornal "Extra", o caso está sendo acompanhado também pela Polícia Civil de São Paulo: em nota, a instituição afirmou que ambas as partes foram ouvidas e que testemunhas serão chamadas para depor. "A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito por assédio sexual na 1ª DDM da Capital e que o caso segue em investigação. Acusado e vítima já foram ouvidos e testemunhas prestarão depoimento nos próximos dias", afirmava o comunicado sobre o episódio que teve áudios inéditos da entrevista revelados no "Cidade Alerta".

Nota da redação - Biel se desculpou publicamente nos últimos dias, mas suas desculpas não surtiram efeito: o estrago já estava feito. De agora em diante o jovem ídolo teen terá de redobrar os cuidados com sua postura. Até aqui ele havia ousado e abusado das atitudes politicamente incorretas, mas devido à repercussão que seus últimos atos ganharam, terá de mudar de atitude se não quiser virar caso de polícia.

Fonte: MSN


"Tamanho Família" estreia em 10 de julho na Globo


“Tamanho Família”, programa que Marcio Garcia apresentará na Globo, estreará no dia 10 de julho.

Um primeiro clipe de divulgação da atração irá ao ar uma semana antes, em 3/7.

O dominical, uma espécie de game show sem prêmio em disputa, terá uma hora de duração, na faixa das 13h.

A cada semana, o apresentador receberá no palco dois convidados famosos. Cada um deles levará três parentes, para contar um pouco sobre a vida familiar.

Após esse “debate”, todos participam de brincadeiras.

Entre os convidados previstos estão as atrizes Bruna Marquezine, Claudia Raia e Susana Vieira e o humorista Tom Cavalcante.

Haverá também um quadro com participação dos telespectadores, em que estes poderão enviar vídeos e exibir seus talentos em família.

Durante os Jogos Olímpicos a atração sairá do ar, retornando após o fim do evento esportivo.

A direção é de Daniela Gleiser, dentro do núcleo de Ricardo Waddington.

Fonte: Outro Canal


‘Viva’ exibirá primeira temporada do "Zorra Total"


O canal Viva transmitirá, a partir de julho, a primeira temporada do programa "Zorra Total", da Globo, que estreou em 1999.

A informação foi divulgada pela coluna Canal 1. Procurada, a assessoria de imprensa do Viva confirma a estreia do humorístico, mas reitera que não há uma data certa até o momento.

Com a promessa de "reunir os veteranos das risadas" nas noites de quinta-feira, o "Zorra Total" estreou em 1999 e era formado por dez quadros totalmente independentes, encabeçados pelos comediantes e atores.

Nomes como Chico Anysio, Agildo Ribeiro, Cláudia Jimenez, Renato Aragão, Pedro Cardoso, Denise Fraga, Andréa  Beltrão e Fafy Siqueira fizeram parte da atração em seus primórdios.

"A Escolinha do Professor Raimundo", na ocasião, voltou ao ar depois de quatro anos como um dos quadros.

No ano passado, o "Zorra Total" teve o "Total" retirado do título e se modernizou, incluindo de fazer o esquema de temporadas, sem ficar fixo na grade durante todo o ano.

Fonte: Na Telinha


Santoro compra terreno em povoado de "Velho Chico"


O Jornal Extra já havia contado em março que Rodrigo Santoro se apaixonou tanto por Piranhas, em Alagoas, onde gravou “Velho Chico”, que estava procurando um imóvel por lá. Agora, o sonho da quase casa própria próxima ao Rio São Francisco é uma realidade. O ator já é o feliz proprietário de um terreno próximo ao povoado de Entremontes.

Entremontes é um daqueles lugares em que o tempo parece passar num ritmo mais lento. As mulheres ficam, na maior parte do tempo, sentadas na porta de casa fazendo bordados de redendê e conversando. O ator, segundo fontes do EXTRA, esteve no povoado no réveillon após um passeio a São Miguel dos Milagres, e saiu da cidade dizendo que voltaria para morar um dia.


Fonte: Jornal Extra


Ex-ator mirim de 'Caminho das Índias' protagoniza beijo gay


O ator João Fernandes, que aos 10 anos vivia o pequeno Amarit na novela "Caminho das Índias", da Globo, é a grande sensação dos adolescentes que vão assistir ao espetáculo "Meninos e Meninas", que está há dois anos em cartaz e há três meses deixou o Rio para ser encenada no Teatro Gazeta, em São Paulo.

O sucesso que o musical vem fazendo não é só pelo fato de retratar os dramas e conflitos vividos pelos jovens nessa fase da vida, mas principalmente pelo beijo gay protagonizado no espetáculo por João, 17 anos, e pelo ator Bruno Gadiol, que substituiu o ator Raphael Thome. Na história, eles são amigos e o personagem de João se descobre apaixonado pelo de Bruno. O jovem, então, titubeia em contar que gosta do amigo, temendo perder a amizade. No final das contas, tudo dá certo e os dois descobrem que a paixão é recíproca.

João, que é heterossexual e tem uma namorada, conta que não teve dificuldade nenhuma em beijar Bruno em cena. "É uma cena muito bem escrita, que fala de amor, independente do sexo. Não foi desafio nenhum. Aquela ali não é uma cena homossexual e sim de duas pessoas que se amam. Ela poderia acontecer claramente com uma menina ou um menino. Não tenho preconceito nenhum com a orientação sexual das pessoas. O amor é tudo na vida e sem ele ninguém é feliz", diz João.


Atrevido e ousado - O ator começou na carreira aos 10 anos de idade de forma atrevida. Ao ouvir um 'não' da mãe psicóloga sempre que manifestava a ideia de seguir a carreira artística, por volta dos 7 anos, João foi bem ousado. Aos 9, ele falsificou a assinatura da mãe em um papel que liberava o aluno para fazer um teste na escola quando uma agência de caça-talentos estava a procura de crianças promissoras. E não é que João passou no teste? "Aí, não teve jeito. Minha mãe foi obrigada a autorizar que a agência me contratasse. Desde então ela se tornou a pessoa mais importante nessa minha caminhada."

De cara João passou no teste para viver o Amarit de "Caminho das Índias". De lá para cá vieram também personagens em "Escrito nas Estrelas" (Luizinho); "Cordel Encantado" (Eronildes); "Avenida Brasil" (Picolé) e "Joia Rara" (Peteleco). Ele conta que por conta do fato de ter começado a trabalhar tão cedo e também por ter descoberto aos 4 anos ser portador de diabetes, amadureceu rápido. "Tive que crescer. Minha primeira prova para o amadurecimento foi o diabetes, tão cedo. Aprendi a me controlar desde pequeno por causa da doença. Também perdi a minha avó, que teve uma doença muito séria, e como minha família não é abastada, preciso trabalhar. Se não tiver a cabeça no lugar, perco a minha rédea."

Agora, João Fernandes se prepara para estrear como diretor e autor teatral. Ele vai dirigir o musical "Suspiro colegial", que retrata o dia a dia de jovens no terceiro ano do ensino fundamental. "Estou com frio na barriga só de pensar no primeiro dia do ensaio com o elenco!", admite.

Fonte: EGO


Ex galã da Globo vira professor de luta


Protagonista de Uga Uga, novela das sete exibida pela Globo em 2000, Claudio Heinrich está sem contrato com emissora de TV há dois anos, desde que foi dispensado pela Record. Hoje, aos 43 anos, sua atividade principal não é mais a de ator: ele sobrevive dando aulas de jiu-jítsu para adultos e adolescentes em uma academia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ex-paquito de Xuxa Meneghel, Heinrich está no ar nesta semana na reprise resumida de Uga Uga no quadro Novelão, do Vídeo Show.

O interesse pelo jiu-jítsu começou em 1995, quando Heinrich interpretou seu primeiro personagem na TV. Em Malhação, ele era Dado, um lutador de judô e jiu-jítsu. O ator praticava artes marciais (judô e tae kwon do) desde criança, mas se aperfeiçoou para o papel que interpretou durante três anos e nunca mais largou o esporte. O salário de um professor de artes marciais depende da academia e do nível do profissional, mas em média não passa de três salários mínimos (R$ 2.640).

Em 2015, Heinrich ocupou o segundo lugar no ranking dos melhores atletas da categoria faixa preta leve adulto, segundo a Federação de Jiu-Jítsu do Rio de Janeiro.

No ano passado, em comemoração aos 20 anos de Malhação, a Globo promoveu um encontro entre o ator, protagonista da primeira temporada da novela, e Arthur Aguiar, que interpretava o lutador de muay thai Duca.

Na emissora, Heinrich começou a carreira como paquito do Xou da Xuxa (1986-1992). Além de Uga Uga, em que fez o índio Tatuapú, e de Malhação, ele participou de tramas como Era Uma Vez (1998) e Coração de Estudante (2002) e foi apresentador do Globo Ecologia (1999). Em 2005, trocou a Globo pela Record, onde fez sete novelas _entre elas, Prova de Amor (2008), Bela, a Feia (2010) e Pecado Mortal (2013), seu último trabalho na TV.


Vida de galã - Logo que estreou em Malhação, Heinrich se tornou um dos maiores galãs de sua geração na TV. Era um dos campeões de cartas na Globo. Em Uga Uga, ele ficava sem roupa, só de tanga, na maioria das cenas. "Até hoje não me sinto bem andando de sunga. Imagina naquela época para eu quebrar aquela barreira. Mas fiz laboratório com índios no Xingu e depois ficava à vontade em Copacabana [onde muias cenas eram gravadas]. As pessoas [da produção] tinham até que mandar, 'Claudio, vai botar um roupão'", contou em entrevista ao Vídeo Show no último dia 25.

O assédio dos fãs foi de cartas gigantescas até um ponto drástico. Em 2006, o ator estava em uma boate no Rio de Janeiro quando um fã pediu uma foto. Heinrich aceitou, mas não quis se deslocar para o lugar para o qual a pessoa havia sugerido. Diante da negação, o rapaz atirou um copo de vidro no rosto do ator, que registrou boletim de ocorrência. Na ocasião, o fã chegou a ser preso.

Dez anos depois, a vida pessoal de Claudio Heinrich passa longe de problemas como esse. Casado com a produtora cultural Cláudia Colpo desde 2014, teve seu primeiro filho, Karl, em novembro de 2015. "Ser pai é melhor que surfar", ele declarou pelo Instagram. O ator foi procurado pelo Notícias da TV, mas não quis dar entrevista.

Fonte: Notícias da TV


Ex-Globeleza se diz 'usada' pela Globo


Nayara Justino foi do céu ao inferno em um curto período de tempo. Dias depois de ser eleita a Globeleza do Carnaval de 2014, em concurso realizado pelo Fantástico, recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Seu tom de pele, "mais negro" que o das outras mulheres que haviam ocupado o posto nos anos anteriores, motivou a explosão de comentários racistas. Após o caso, ela deixou de participar dos programas da Globo e, em seguida, perdeu o contrato com a emissora. "Entraram em contato comigo e falaram 'Você não é mais a Globeleza', ponto. Eu me senti usada naquele momento. Passei por um concurso, ganhei e me tiraram do posto. Não tenho revolta. O problema é que não pude me defender. O mínimo era que eu devia ter tido um momento para fazer a minha defesa", desabafou a modelo em uma entrevista ao Programa do Gugu, exibida nesta quarta-feira.

Nayara conta que na época se sentiu desamparada e que não recebeu nenhum tipo de ajuda. "Não tinha como reagir. Eu não tinha voz. O que me deixou chateada depois foram todos esses movimentos 'Somos Todos Maju', 'Somos Todos Taís Araújo': mas por que não 'Somos Todos Nayara'? Eu apoio a coragem delas de expôr isso", revelou na entrevista para a Record.

Ela disse ter recebido indicações para não aparecer em público usando o título de Globeleza, para preservar a imagem da personagem da emissora. "Antes do Carnaval, eu pensei 'Ganhei o concurso, vou realizar meu sonho de ir ao Sambódromo'. Isso não aconteceu e me deixou muito triste", contou. Segundo Nayara, após a exibição da vinheta, todos os convites profissionais sumiram, ela ficou sem trabalho por muito tempo e acabou entrando em depressão. "Até hoje, eu choro e dói demais. Mas eu não quero passar essa imagem de menina sofrida. Eu acho muito importante o negro ter orgulho de si, ter orgulho da sua cor", disse na entrevista.


A controvérsia ganhou repercussão internacional e o jornal britânico The Guardian fez um documentário, no qual conclui que a demissão de Nayara de sua antiga emissora foi motivada pelo tom "escuro demais" de sua pele. O filme chamou a atenção da atriz negra Lupita NYong'o, vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão (2014), que publicou uma foto de Nayara em seu Instagram e disse ter ficado encantada com a história dela. "Me deixou muito feliz. Por outro lado, fiquei triste de só ter esse reconhecimento lá fora, e não aqui no meu país. Tive que esperar um jornal lá de fora expôr isso. Mas me deixou mais motivada e com mais força ainda," desabafou.

Se os dias turbulentos marcaram o seu passado, nesta semana ela encontrou a redenção na tela da Record. Escalada para uma participação na novela Escrava Mãe, Nayara roubou a cena ao dar vida à sofrida Luena - mãe da protagonista Juliana (Gabriela Moreyra) -, uma africana traficada, estuprada e morta nos minutos iniciais da história. Bastante segura e com uma atuação convincente, foi difícil acreditar que este foi seu primeiro trabalho como atriz.

"As cenas que eu fiz tiveram uma energia muito forte. Como passei por muitas situações complicadas nos últimos ano, envolvendo preconceito, eu quis fazer o meu trabalho da melhor maneira, para que o público pudesse ver que uma negra não serve somente para sambar. Nós temos outros potenciais e temos que valorizar os nossos talentos", disse Nayara, em entrevista ao E+, do Estadão.

Nayara deve aparecer em novas cenas da novela, em momentos de flashback. Feliz com seu desempenho e com os elogios que recebeu da direção da Record, ela estuda novas possibilidades no meio artístico. "Vou estrear, em breve, um canal no YouTube com dicas de beleza para mulheres negras", antecipou.

Fonte: Veja


Ex-galã global vira caixa de uma loja de bolos


Rafael Calomeni, que fez sucesso em diversas novelas da Rede Globo como galã, agora trabalha no caixa de uma loja de bolos no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. A mudança radical de vida, do sucesso na TV para a vida pacata atrás de um balcão, se deu após 2014 quando Rafael viu seu contrato com a emissora carioca chegar ao fim.

"A loja não é um plano B. Sempre tive esse espírito empreendedor. Não posso reclamar da minha profissão. Foi ela que me deu recursos para investir em outros negócios. E faço questão de estar presente lá para dar certo. Nunca tive problema com trabalho", disse Calomeni em entrevista ao jornal 'Extra'.

Mas o par romântico da personagem de Susana Vieira em 'Mulher Apaixonadas' (2003) não quer parar por aí. Rafael já pensa em novos investimentos, tanto é que já abriu outras lojas da mesma franquia nos bairros da Barra da Tijuca e Duque de Caxias.

Rafael conta que um dos motivos que o levou a deixar a TV para ter mais tempo na sua vida pessoal foi após seu sobrinho de 6 anos ter sido diagnosticado com câncer, o que levou toda a família a viver em função do menino. "Rodamos o país para salvá-lo. A família ficou mobilizada. A gente sai diferente de uma experiência como essa. Foi muito difícil. Hoje não consigo pensar em nada que não seja para depois de amanhã. Não gosto de planejar mais nada", declarou Rafael, que há 20 dias foi pai pela segunda vez.

Mas para os fãs do ex-galã resta uma esperança de vê-lo novamente nas telinhas. Aos poucos, Rafael conta que está voltando para o mundo artístico, tanto é que acaba de digirir uma série que será exibida na internet. "A frustração só existe quando você não realiza nada. Fiz muita coisa. Não saí do jogo", finalizou.

Fonte: MSN


Bruno Boncini deixará a banda Malta


A banda Malta pegou seus fãs de surpresa nesta quinta-feira (2) ao anunciar a saída de Bruno Boncini, atual vocalista, que seguirá carreira solo. O comunicado foi publicado nas redes sociais do grupo nesta noite.

“Queremos informar que o vocalista Bruno Boncini está se desligando da Malta.  Este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo, tanto para o Bruno Boncini, que seguirá em carreira solo, quanto para Adriano Daga, Diego Lopes e Thor Moraes, que darão continuidade ao trabalho da banda com um novo vocalista”, declararam os músicos no comunicado.

Eles ainda deixaram claro: “Não queremos deixar espaços para especulações, esta decisão foi muito pensada e tomada em conjunto e deixamos claro que TODOS OS SHOWS negociados serão cumpridos à risca, em respeito a vocês e aos nossos contratantes, como uma turnê de despedida da formação atual, estendendo-se até 25 de setembro deste ano. Hoje, encerramos apenas um capitulo de nossas histórias, que continuarão a serem escritas”.

A banda foi a vencedora da primeira edição do reality show musical SuperStar, da TV Globo, em 2014.

Fonte: Vírgula, do UOL


Em 1987, Claudia Raia roubou a cena em 'Sassaricando'


Haja Coração, novela de Daniel Ortiz que substitui Totalmente Demais a partir desta terça (31) na Globo, é baseada em Sassaricando, de Silvio de Abreu, exibida no mesmo horário entre 1987 e 1988. A trama original começou focada em Aparício (Paulo Autran), que se dividia entre Rebeca (Tônia Carrero), Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache), mas foi finalizada com Tancinha (Claudia Raia) e outros personagens roubando a cena. Um dos grandes nomes da televisão brasileira, o inicialmente protagonista Paulo Autran (1922-2007) saiu frustrado da novela.

No livro Memória da Telenovela Brasileira, o especialista Ismael Fernandes define Sassaricando como "divertida e com poucos tropeços". Em pouco tempo, a ação deixou de ser centralizada em Aparício e deu lugar aos casais Fedora (Cristina Pereira) e Leozinho (Diogo Vilela), Camila (Maitê Proença) e Guel (Edson Celulari) e o triângulo amoroso entre Tancinha, Beto (Marcos Frota) e Apolo (Alexandre Frota).

Ao Jornal do Brasil de 13 de setembro de 1987, Silvio de Abreu disse que a novela foi escrita em cima de fatos da vida real. "Sinto que as pessoas estão sempre voltadas para os jovens, pois são eles que consomem compulsivamente e que são mais convincentes. Percebo que aqueles da idade madura estão esquecidos e é justamente para colocá-los para cima, mostrando que nunca é tarde para se viver, é que escrevo esta novela", disse.

Já ao jornal O Globo de 8 de novembro de 1987, véspera da estreia de Sassaricando, o autor definiu algumas de suas tramas até então: "Se Jogo da Vida era uma fábula sobre o dinheiro, Guerra dos Sexos, uma parábola do poder, e Cambalacho, um retrato da moral atual, Sassaricando é uma ode à possibilidade de ser feliz em qualquer idade e uma valorização da velhice, da maturidade, no sentido da experiência. Acho muito importante falar sobre isso no Brasil, onde jovem é um elogio e velho é pejorativo. Não gosto disso", disse.

O próprio Abreu, no início da novela, previu que a trama poderia ter muitos destaques. "Não posso negar que o protagonista da história é o Paulo Autran. A trama existe em torno de Aparício. Se ele resolver não sassaricar, não tem novela. Mas, daí para a frente, todos os personagens têm uma grande importância. Faço questão de dividir a novela com todos, permitir que eles tenham boas cenas e sempre dividi o sucesso das minhas novelas com a equipe. Quem já trabalhou comigo sabe que isso é verdade", afirmou.

Claudia Raia, mesmo com certos exageros no sotaque italiano, foi o grande destaque da novela ao viver Tancinha, papel que agora será de Mariana Ximenes. Indecisa entre Beto e Apolo, vivia dizendo "me tô divididinha", entre outras pérolas. A atriz fez aula de prosódia para ganhar o jeito de falar e acabou criando diversas expressões marcantes ao longo da trama.

Na revista Visão de 25 de novembro de 1987, a crítica Regina Helena previu que Tancinha seria o destaque da novela. "Claudia Raia é uma prova de que se pode ser bonita e boa atriz. As pessoas devem começar a prestar atenção. Vem de uma sensível interpretação em O Outro e mostrou que vai se impor também em Sassaricando. Um senão: Silvio de Abreu está colocando excesso de caricatura na linguagem de Claudia. Os paulistas descendentes de italianos falam 'me vou embora', mas não 'eu me amo ele' e nem 'ele me é trabalhador'", destacou.


Críticas - Apesar de não ter enfrentado nenhum grande problema, Sassaricando não escapou das críticas. Em artigo publicado no Jornal do Brasil de 11 de junho de 1988, Cora Rónai disse que Aparício foi mal aproveitado.

"O que é que aconteceu com o bom Aparício no desenrolar da trama? Envolveu-se numa série de romances sem sentido, meteu-se em brigas intermináveis por causa de um lote de ações e do controle da fábrica e deu para receber espíritos. Personagem que tinha tudo para ser um dos nossos tipos inesquecíveis, acabou vítima de algo muito pior do que a terrível Teodora Abdala _um texto sem pé nem cabeça interpretado por uma direção idem. Resultado: depois de passar sete meses bancando o idiota, Paulo Autran irritou-se e rompeu definitivamente com a televisão", ressaltou a jornalista.

Autran, depois disso, participou apenas da novela Brasileiras e Brasileiros (SBT), em 1990, e da minissérie Hilda Furacão (1998), na Globo, além de uma ponta como ele mesmo em Um Só Coração (2004).

Após Sassaricando, Silvio de Abreu estreou na principal faixa da casa, em 1990, com Rainha da Sucata. Ele retornou para a faixa em mais três oportunidades: em 1992, com Deus nos Acuda, em 2001, com As Filhas da Mãe, e em 2012, com o remake de Guerra dos Sexos. Desde 2014, é responsável pelo departamento de dramaturgia diária da Globo.

Fonte: Notícias da TV

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário