segunda-feira, fevereiro 8

News TV, por Marcos Silvério - 08 Fev

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Antonelli será protagonista de "Sol Nascente"


Escalada como protagonista de "Sol Nascente", do Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires para o horário das 6 na Globo, Maria Casadevall alegou compromissos já assumidos no período das gravações para desistir da novela.

Mesmo ainda estando no ar em "A Regra do Jogo", mas atendendo perfeitamente as características da personagem, Giovanna Antonelli foi imediatamente confirmada para o papel. Aliás, uma escolha que acabou agradando a todos, a própria Giovanna em especial.

Mais alguns dias e a escalação de "Sol Nascente" já estará completa.

Existem dúvidas em alguns poucos papéis. Os autores não pretendem trabalhar com um elenco muito grande.

Fonte: Flávio Ricco


"Amor à Vida" é indicada a prêmio por respeito à diversidade


 Produzida pela Globo entre 2013 e 2014 para a faixa das 21h, a novela "Amor à Vida" conseguiu uma indicação para um prêmio importante.

A trama escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Mateus Solano, Paolla Oliveira e Malvino Salvador foi indicada na categoria "Outstanding Novela" da edição 2015 do prêmio GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation - em português, Aliança dos Gays e Lésbicas contra a Difamação) Media Awards.

A premiação ocorrerá em dois eventos distintos - um em Los Angeles, no dia 2 de abril deste ano, e outro em Nova York, em 14 de maio.

O prêmio foi criado em 1990 e reconhece o retrato respeitoso de grupos de mídia nas artes, como na TV, no cinema, nos quadrinhos, na música e no jornalismo.

São mais de trinta categorias, e a trama foi a única brasileira a ser indicada, graças ao papel de Félix, interpretado por Mateus Solano, e Niko, feito por Thiago Fragoso.

No fim da novela, os dois deram o primeiro beijo masculino em novelas da Globo, um marco na história da teledramaturgia não só brasileira, mas latino-americana.

"Amor à Vida" marcou média geral de 35 pontos em sua exibição, e seu último capítulo na ocasião chegou a dar picos de 50 pontos na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Nova temporada de Malhação é preparada na Globo


Ainda que tenha dado sobrevida à atual temporada de “Malhação” com o reforço de novas histórias e novos personagens, a Globo já está avançando nos preparativos da sua substituta.

Segundo a coluna Controle Remoto, a nova temporada do folhetim foi aprovada pela Globo e Cao Hamburger, autor responsável, entregou cerca de 15 capítulos à direção.

A nova temporada de “Malhação” está sendo escrita por ele com mais três colaboradores. Juntos, pretendem chegar a 20 capítulos até o fim do mês.

Esta nova temporada de “Malhação” deverá estrear no segundo semestre deste ano. Como importante diferencial, está a ambientação em São Paulo.

Nos mais de 20 anos do folhetim, nunca a ambientação foi feita por lá ou fora do Rio de Janeiro. No entanto, não se sabe se a ideia será mantida até o início das gravações.

Fonte: Na Telinha


"Dez Mandamentos" estreia com salas vazias em sessões esgotadas


"Os Dez Mandamentos - O Filme" chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não lotaram, pelo contrário, estavam com público muito aquém da capacidade (vide foto acima).

O Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo, computava quatro sessões esgotadas: 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15. O local é um dos preferidos pelo público que mora na região e também um dos mais próximos ao Templo de Salomão, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus.

O movimento por ali, no entanto, passou longe da lotação. A cinco minutos da primeira sessão, às 11h45, a reportagem do UOL contou apenas 75 pessoas ocupando a sala 2, com capacidade para receber um público de 230. Mesmo depois de iniciado o filme, não entrou público suficiente para encher a sala. Na bilheteria, no entanto, restava apenas um ingresso para compra.

O mesmo fenômeno aconteceu 1h depois, na sessão das 12h45, cujos ingressos estavam esgotados desde o início da pré-venda. Na sala 3, a maior disponível no local, com 353 lugares, um público de cerca de 130 pessoas preenchia as poltronas.

Já no Espaço Itaú, no shopping Frei Caneca, também em São Paulo, o movimento foi abaixo do esperado. No início da pré-venda, há quatro semanas, todos os horários do cinema estavam esgotados no site Ingresso.com. Nesta quinta-feira, as sessões voltaram à venda tanto no site e na bilheteria do cinema. Até as 14h10, de quatro sessões do filme, nenhuma delas estava lotada --na primeira havia 74 pessoas e nas seguintes, 137, 158 e 156 ingressos vendidos.

Em comunicado ao UOL, a Paris Filmes, responsável pela distribuição nacional do longa, informou que as sessões com ingressos esgotados, mas sem a capacidade total do público preenchida "é fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme" (no caso, a Igreja Universal). No informativo, a empresa diz ainda que a reportagem do UOL "leva em consideração uma visão limitada do cenário da estreia", e enviou imagens de sessões supostamente cheias em outros horários e locais.

Ingressos grátis

A Igreja Universal do Reino de Deus, cujos bispos e pastores controlam a Rede Record, responsável pela produção da novela transformada em filme, fizeram uma campanha massiva para que o longa registrasse o recorde de pré-venda dos ingressos. Além de incentivar a compra de entradas nos cultos, alguns espectadores no Boulevard Tatuapé contaram à reportagem do UOL que ganharam os ingressos para a estreia e outras que pagaram nas próprias sedes das igrejas por R$ 11 -- na bilheteria dos cinemas, a entrada custa R$ 23 (inteira).

Com informações do UOL


"Alemão" servirá de modelo para novas produções


A série "Alemão", exibida de 12 a 15 de janeiro, teve cada um de seus episódios vistos em média por 25,7 milhões de pessoas na Globo, com um alcance acumulado de 57,5 milhões de pessoas em todo o país.

A audiência média foi de 19 pontos com 37% de share no PNT (nacional). No cinema, bilheteria de 943.440 espectadores.

Em função desses bons resultados, ficou estabelecido que este modelo de produção, mobilizando Globo Filmes, Entretenimento, Jornalismo e Programação  terá sequência em novos projetos.

Algo sacramentado em uma reunião, sexta passada, entre Marcio Sternick, chefe de redação do Jornalismo, Amauri Soares, diretor de Programação, José Eduardo Belmonte – cineasta, e o diretor José Alvarenga Jr.

Fonte: Flávio Ricco


SBT exibirá novela mexicana inédita


Durante a tarde desta quinta-feira (28), o SBT anunciou no intervalo de "Teresa" que exibirá mais uma novela mexicana inédita na sua grade.

Trata-se de "Meu Coração é Teu", produzida entre junho de 2014 e março de 2015 pela Televisa, com cerca de 176 capítulos de 45 minutos. A trama é protagonizada por Silvia Navarro e Jorge Salinas e antagonizada por Mayrín Villanueva e Lisardo. A expectativa é que a novela seja a substituta de "A Dona", estrelada por Fernando Colunga, Lucero e Gabriela Spanic no horário das 18h20, e que já está chegando ao fim.

"Meu Coração é Teu" conta a história de Ana Leal, interpretada por Silvia Navarro. Sua felicidade é imensa, pois finalmente as escrituras de sua casa serão entregues a ela, que é dona de uma propriedade pequena junto com sua melhor amiga Jennifer. Porém, um desastre destrói sua residência e Ana perde tudo o que tem. Enquanto isso, aparece Fernando Lascurain (Jorge Salinas), um prestigiado empresário que se lembra com tristeza que a um ano morreu sua esposa.

Fernando é  pai de sete filhos: Fanny, Nando, Alicia, Sebastián, os gêmeos Alex e Guille e a pequena Luz. Estes sete “pequenos” se encarregaram de fazer a vida de dezenas de babás impossível, mas o empresário precisa urgentemente de uma babá que cuide de seus filhos.

Desesperada pela terrível situação que está vivendo, Ana se vê na necessidade de pedir ajuda financeira a Doroteo, o dono do bar Chicago, um clube noturno para homens, onde trabalha Ana e Jennifer. Ele concede o empréstimo em troca de que Ana assine um contrato que a obriga a continuar dançando pelas noites nesse bar por um ano. Os maiores sonhos de Ana é se transformar em uma atriz famosa e ter uma família, mas seu namorado Johnny, que também é seu representante, ao invés de ajudá-la, atrapalha ainda mais, além de fugir de compromisso.

As necessidades e a vontade de se superar levam Ana a buscar outro trabalho. Sua falta de experiência e sua educação precária complicam o processo de encontrar um emprego estável. Mas o destino tem algo preparado a ela: por uma confusão, Ana termina chegando à mansão Lascurain sem saber que lá encontrará tudo o que sempre sonhou.

Fonte: Na Telinha


Fátima surpreende com fantasia de porta-bandeira


Fátima Bernardes comandou o primeiro bloco do ’Encontro’ desta terça-feira (03) usando uma fantasia de porta-bandeira usada por Marcella Alves, do Salgueiro no desfile de 2015. A apresentadora contou que realizou um desejo antigo ao vestir a peça de 25 quilos. “É a realização de um sonho. O meu momento! E você nem vai estranhar porque estamos nas vésperas do Carnaval”, disse a apresentadora.

Marcella Alves contou à Fátima Bernardes que aquela era uma das fantasia mais leves que ela já usou na Avenida, deixando a apresentadora surpresa: “É muito cansativo. Tem que ter um preparo físico danado”. Estou ofegante". A mulher de William Bonner pediu para aprender como se evolui na Avenida e dançou ao lado do mestre-sala Sidclei.

“Para quem gosta de Carnaval é um sonho usar uma roupa como essa. Agora, vou assistir aos desfiles com outros olhos”, disse Fátima Bernardes sobre a experiência de vestir a fantasia. Depois do intervalo, já com outro figurino, a apresentadora mostrou ao público as marcas que a fantasia pesada deixaram em seu corpo.

Fonte: Yahoo


Globo cancela estúdio no carnaval do Rio


Neste ano, a Globo cancelou a utilização do estúdio que fica na concentração das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês do Sapucaí. O tradicional espaço era utilizado desde a década de 90, nas transmissões realizadas pela extinta Rede Manchete.

Na época, a emissora inovou e lançou na programação o "Esquina do Samba", onde sambistas que estava entrando na avenida davam uma prévia do que iria ser apresentado pelas agremiações.

Com a decisão, a Globo ficará apenas com um estúdio localizado na dispersão da Marques do Sapucaí, onde Fátima Bernardes, Luís Roberto e Tiago Leifert comandam o Carnaval Globeleza.

O comentário é que a Globo precisou reduzir os valores para conseguir vender as cotas de patrocínio do Carnaval de 2016 e, para aumentar a margem de lucro decidiu fazer uma cobertura mais contida e sem inovações.

Fonte: Na Telinha


Milton Cunha quer virar ator e ter programa


os últimos quatro anos, o carnavalesco e comentarista Milton Cunha dá um frescor à transmissão do Carnaval Globeleza. Com sua voz rouca e sua imprevisibilidade nas reportagens ao vivo, ele conquistou os telespectadores de todo o país.

Com a experiência de 22 anos de Carnaval, Milton Cunha é a voz do barracão na telinha da TV. Em 2016, ele ficará com a responsabilidade de mostrar tudo o que acontece na concentração das escolas do Rio na Globo. 

"Eu sempre fui artista antes do Carnaval, eu tenho uma carreira no teatro longa, sou sindicalizado e depois que virei carnavalesco. Então, palco, luz, gravando e no ar é uma coisa que desde criança eu tenho dentro de mim. Quando eu era carnavalesco, eu fazia quadra, eu subia em queijo (palco) e apresentava, eu sempre fui vedete. Ir para televisão e começar a fazer reportagens eu acho que estou no meio da minha carreira", conta ele sobre a experiência de fazer matérias de samba na Rede Globo.

Gostando do resultado das suas aparições na telinha, o comentarista pretende novos voos em sua carreira artística. "Eu vou fazer ficção, vou trabalhar numa novela e apresentar um programa meu, ainda vou fazer muita doidice. Eu sou multifacetada, não consigo ser só carnavalesco, nem só televisão, nem só estudioso e nem só frequentador de boteco (risos). Eu quero muito e eu quero fazer tudo", enfatiza.

Sobre seu principal diferencial na transmissão Globeleza, Milton Cunha responde sem falsa modéstia: "Eu sou uma voz do barracão. Enquanto os outros são técnicos eu sou de dentro da comunidade. Eu conheço as costureiras, eu sei se é isopor ou fibra e eu sou amigo dos destaques, esse é meu universo e eles são minha gente".

"A maior dificuldade é o tom da minha voz, eu grito muito e falo muito alto. Eu estou no meu quarto ano, no primeiro eu via a cara dos técnicos de áudios da Globo desesperados (risos). Eles baixavam todo o volume, mas mesmo assim estourava (o áudio). Com o tempo eu fui baixando e dosando a emoção com o tom de voz que não explodisse os tímpanos dos técnicos da emissora", revela o comentarista sobre sua maior dificuldade em frente às câmeras.

Fonte: Na Telinha


Globo contrata repórter especializado em jornalismo aéreo


Um dos principais jornalistas da Rádio Globo, onde se especializou em jornalismo aéreo, o repórter Genilson Araújo não atuará mais pelo rádio.

O profissional, que estava há mais de 20 anos na emissora, deixou o cargo para trabalhar na TV Globo. Na televisão, ele segue com seu "jornalismo aéreo".

Araújo vai trabalhar produzindo reportagens para as manhãs da Globo. A despedida da rádio aconteceu na última quarta-feira (3), com recepção emocionada dos colegas de trabalho, conforme mostrou um vídeo postado nas redes sociais do jornalista e também por colegas.

A estreia dele deve acontecer logo após o Carnaval. Genilson Araújo ficará aproximadamente 90 minutos, de segunda a sexta-feira, sobrevoando o Rio de Janeiro em busca de informações sobre o trânsito e acontecimentos mais importantes do dia.

A prioridade da Globo é usar o profissional principalmente no telejornais locais, como o "Bom Dia Rio" e "RJTV - 1ª Edição".

Fonte: Na Telinha


Piovani receberá alto cachê para posar na Playboy


Conforme noticiado pelo NaTelinha, Luana Piovani foi anunciada nesta quinta-feira (4) como estrela da primeira capa da nova fase da Playboy no Brasil, que chegará às bancas em abril.

Agora publicada pela PBB Entertainment, o pulisher da revista, André Sanseverino, disse que não haverá mais o pagamento de cachê para as artistas: "Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra. As mulheres vão se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez não deve ser comprada”.

Porém, segundo informações do jornal O Dia, nos bastidores a informação é outra: valores altíssimos teriam sido negociados para que Luana pudesse tirar a roupa. Ela teve liberdade total para dizer qual tipo de ensaio quer e o que pretende expor para os fãs da Playboy. Vale lembrar que, recentemente, Piovani deu à luz gêmeos e mesmo assim está com tudo em cima para posar nua.

Durante a coletiva, a atriz afirmou que gostou da ousadia dos novos donos da marca e que irá mostrar o que quiser na primeira capa da nova fase da revista: "Aceitei o convite porque mudou o conceito da revista. Não sou obrigada a colocar dedinho na boca para fazer punheteiro gozar. Agora tem um viés mais poético e de arte. Só vou mostrar o que eu quiser".

A Playboy fazia parte da Editora Abril, que continua a distribuir a revista, mas agora o grupo PBB Entertainment ficará responsável pela produção.

Fonte: Na Telinha


Band aposta em Aline Riscado


A nova aposta do programa “Pânico na Band”, a modelo Aline Riscado, 28, está em alta! Além de assinar com a emissora que deseja transformá-la na nova Sabrina Sato, 35, da atração, a morena também fatura alto por ser garota-propaganda de uma famosa marca de cervejas.

De acordo com informações do jornal “O Dia”, a ex-dançarina do “Domingão do Faustão” que interpreta a personagem “Verão” nos comerciais da empresa, recebe um cachê de R$ 120 mil por mês, fora alguns extras de outras ações publicitárias. Comenta-se que a famosa foi a responsável por aumentar a receita da fábrica que subiu de 2% de faturamento no mercado para 6%.

Como todo sucesso também causa ciumeira em alguém, rumores dão conta que a entrada de Aline Riscado no humorístico da Band gerou uma confusão nos bastidores da emissora. As panicts e outros funcionários do canal não engoliram muito bem o tratamento de estrela dado para a modelo.

Fonte: Yahoo


Lucélia Santos experimenta o serviço de moto táxi


Sempre vista andando de cima para baixo de ônibus pelo Rio, Lucélia Santos resolveu experimentar um outro meio de transporte popular: o moto táxi. Com muito bom humor, ela ainda fez questão de tirar uma foto com o moto taxista e brincar com a situação:

“Novas experiências urbanas: Testando moto táxi pra não ser sempre fotografada no busão!”, postou ela em seu perfil no Facebook nesta quinta-feira.

Lucélia usou o serviço em Copacabana - cujo valor gira em torno de R$ 5 - e ainda citou o nome do rapaz que conduziu a moto.

O EXTRA chegou a fotografar Lucélia andando de ônibus tranquilamente e mais de uma vez pela Zona Sul.



Fonte: Jornal Extra


Guilherme Karan está internado com doença rara


Aos 57 anos de idade, o ator Guilherme Karan, famoso por participar do humorístico “TV Pirata” que será reprisado pelo canal fechado Viva, encontra-se há mais de 1 ano internado em um Hospital no Rio de Janeiro por causa da síndrome de Machado-Joseph, uma doença neurológica rara que faz com que a pessoa perca a capacidade motora.

Segundo o site “Ego”, o mal é hereditário e foi passado para o artista pela mãe, que faleceu devido a anomalia. Além do famoso, todos os outros três irmãos dele também apresentaram essa síndrome. Dois deles já morreram e a mais nova, Luciana, 48, segue doente. Alfredo, 90, pai de Guilherme, desabafou sobre o assunto. “Consegui que ele ficasse internado no Marcílio Dias. Lá ele é muito bem tratado. Guilherme perdeu as funções motoras. Não fala, não anda mas é completamente lúcido”, disse ele.

“A perda do equilíbrio é o primeiro sintoma. Depois vêm os outros degenerativos. No início ele estava aqui em casa comigo e não queria receber visitas. Mas na época o convenci a deixar que os amigos viessem vê-lo. Ele sofre muito em não poder trabalhar mais”, contou Alfredo que luta com dificuldades para sempre estar ao lado do herdeiro.

Fonte: Yahoo


Cinema brasileiro fecha 2015 com recorde


A Ancine (Agência Nacional de Cinema) divulgou nesta quarta-feira (27) o balanço anual do cinema nacional, e os números não poderiam ser melhores.

Em 2015, foram registrados 172,9 milhões de espectadores nas salas de cinema do Brasil, alta de 11,1% em relação a 2014. A renda gerada em bilheteria foi de R$ 2,35 bilhões, subida de 20,1% em comparação ao ano anterior.

De acordo com a Superintendência de Análise de Mercado da Ancine, essas são as maiores taxas de crescimento de bilheteria e de público registradas nos últimos cinco anos. O informe da agência, que traz dados sobre distribuição, exibição e produção de obras para cinema, mostra ainda que o público dos filmes brasileiros, em relação ao total de espectadores, passou de 12,2% em 2014, para 13% em 2015. Foram 22,5 milhões de espectadores de filmes nacionais, ante 19,1 milhões há dois anos.

De acordo com os critérios adotados pela Ancine na elaboração do informe, os dados coletados são relativos a 53 semanas cinematográficas, o que corresponde ao período de 1 de janeiro de 2015 a 6 de janeiro de 2016. No ano passado, foram lançados 128 longas-metragens nacionais. Comparado a 2014, com 114 lançamentos, houve aumento de 12,3% em títulos brasileiros nos cinemas. As 128 estreias foram produzidas por 116 empresas distintas, das quais oito lançaram mais de um título.

Dos filmes brasileiros, 80 foram do gênero ficção e 48 documentários. No ranking das 20 maiores bilheterias, três são longas nacionais, responsáveis por 43% do público de obras produzidas no país e por 6% do público total.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário