quinta-feira, março 26

NOTÍCIAS TV, por Marcos Silvério - 26 Mar


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Bruna Marquezine leva bronca da Globo


Bruna Marquezine está quietinha, quietinha nos bastidores das gravações da novela “I Love Paraisópolis”. A mudança repentina de comportamento, da água para o vinho, aconteceu depois da chamada forte que a atriz levou da direção da Globo, já que ela deu um trabalhão daqueles durante as cenas registradas da próxima trama das sete em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo uma fonte do blog na produção, Bruna criou muitos problemas durante os 10 dias na cidade americana, reclamando de tudo e dando vários ataques de estrelismo, levando a equipe à loucura! Pelo visto, a conversa com os poderosos foi séria mesmo!

Fonte: Yahoo


Miguel Falabella não está feliz na Globo


Miguel Falabella, 58, não está satisfeito com os rumos de sua carreira da TV Globo. Segundo a colunista Fabí­ola Reipert, o ator e diretor não ficou nada feliz com o fato da estreia da nova temporada de ‘Pé na Cova’, que tem boa audiência, ter sido adiada.

Para piorar a situação, Miguel teria ficado incomodado com a ideia de voltar ao ‘Ví­deo Show’, programa que passa por sua pior fase e não consegue aumentar a audiência nem com a constante troca de apresentadores. Falabella estaria com medo de se queimar.

Para manter as aparências, Miguel Falabella não fez reclamações em público e elogiou o ‘Ví­deo Show’. “Hoje gravo Ví­deo Show. Apresentei o programa durante 15 anos e ter sido convidado para encerrá-lo, dividindo com vocês coisas que eu ouvi por aí, é uma alegria. Afinal quantos de nés têm a oportunidade de uma outra vez? Outra vez são duas palavras mágicas , já dizia Maria Lúcia, uma das irmãs, em A Partilha. Todos foram atenciosos e queridos e, por um momento, eu me visito no passado. Obrigado, Boninho, pelo convite”, escreveu ele no Facebook.

Fonte: Yahoo


"Luz, Câmera 50 Anos" ganhará nova edição


 O especial "Luz, Câmera 50 Anos" ganhará nova edição na Globo.

O festival fez sucesso em janeiro exibindo minisséries em formato de telefilme, como "O Canto da Sereia", "Anos Dourados", "O Pagador de Promessas", entre outros.

Desta vez, não será diário, mas sempre às terças e quintas-feiras, dividido em duas partes, entrando no ar após a primeira faixa de linha de shows da emissora.

Agora, serão exibidos sete títulos que marcaram a história de 50 anos da Globo. Dentre eles estão "Brado Retumbante" (2012), "A Justiceira" (1997) e "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

Para começar, a rede selecionou o grande sucesso do verão de 2014: "Amores Roubados", onde Cauã Reymond interpreta um "Don Juan" do sertão sendo um sommelier de vinhos, com talento para conquistar mulheres casadas.

A estreia será no dia 21 de abril.

Fonte: Na Telinha


Globo prepara nova série policial


A Globo vai lançar em breve uma nova série policial.

Depois do sucesso de "Força Tarefa" (2010), "A Teia", "O Caçador" e "Dupla Identidade", essas três últimas de 2014, a emissora planeja continuar apostando nesse segmento. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

Mauro Wilson está escrevendo para a Globo uma trama baseada nos quadrinhos "O Corno que Sabia Demais", de Wander Antunes, onde a história gira em torno de um detetive particular.

A princípio, serão 12 episódios ambientados no Rio de Janeiro dos anos 50.

Produções desse tipo tem tido boa aceitação do público, mesmo indo ao ar mais tarde. "Força Tarefa", inclusive, virou telefilme no especial "Luz, Câmera, 50 anos" em janeiro.

Fonte: Na Telinha


Globo aproxima setores para agilizar produção


Durante a implantação e gravações da novela "Meu Pedacinho de Chão", no ano passado, o diretor Luiz Fernando Carvalho adotou um método de trabalho que acabou chamando a atenção do alto comando da Globo.
     
Para reduzir o tempo de execução de tarefas, Carvalho tratou de aproximar todos os departamentos relativos à sua novela. Basicamente, numa mesma área, ele tinha à disposição alguém de produção, de figurino, técnica... Como se fosse um grande escritório. Assim, não havia a necessidade de circular por todo o local para resolver determinados problemas. O profissional presente já se encarregava de tudo e Carvalho podia se voltar principalmente para as questões de direção. E é esse modelo, mais ágil, que a Globo se prepara para implantar em todas as suas produções também no sentido de promover uma gestão colaborativa.

Até como consequência, vários módulos já estão sendo reformados no Projac, para atender esta proposta e proporcionar melhores possibilidades de uso.

Só que essa iniciativa não visa apenas agilizar a produção.  Como o complexo de estúdios do Rio de Janeiro já tem quase 20 anos, ele também precisa de um retrofit(reforma). A empresa cresceu e tem que organizar melhor os espaços para as equipes também ganharem mais conforto.

Os módulos - Ainda a respeito desses módulos, eles já estão implantados no Projac. E só como exemplo, a sala do Fórum de Teledramaturgia fica em um deles, com a sala da diretoria de Planejamento ao lado e a da diretoria de Financiamento do outro. Também por ali, o espaço do Boninho, pegado à sala do Ricardo Waddington, que é bem próxima à de Guel Arraes.

De acordo com a proposta da Globo, com todo mundo falando e pensando junto, fica muito mais fácil de se resolver os problemas. Na teoria, é isso.

Fonte: Flávio Ricco


Band demitirá funcionários para cortar gastos


Em crise e precisando cortar gastos o mais rápido possível, a Band deve demitir mais funcionários em suas filiais próprias em todo o Brasil.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, as dispensas focarão nas filiais do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. Além disso, alguns poucos profissionais devem ser dispensados das filiais no interior de São Paulo, como Presidente Prudente e Campinas.

A ordem da cabeça de rede é ter o mínimo para funcionar e colocar atrações jornalísticas no ar, economizando onde for possível. A primeira praça a sofrer com isso, conforme informou o NaTelinha com exclusividade na semana passada, foi Porto Alegre. Foram demitidos cerca de 25 profissionais, entre jornalistas, produtores, editores e até motoristas. .

Dentre os desligados estava a jovem repórter Paloma Poeta, irmã da jornalista Patrícia Poeta, da Globo. Paloma era observada de perto pela cabeça da rede em São Paulo, mas a crise obrigou a este corte mais brusco.

Na capital paulista, o "Agora é Tarde", de Rafinha Bastos, já foi cancelado. Luiz Bacci deve ter seu contrato rescindido esta semana, e Ticiana Villas Boas também deverá ser demitida, assim que voltar de sua licença-maternidade.

Maldonado fica -  O nome da apresentadora Patrícia Maldonado, que tem contrato até o ano que vem com a emissora, surgiu como sendo uma das próximas vítimas da crise.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria da Band negou que a loira deixará o casting de apresentadores da casa: "O contrato dela continua válido e será cumprido até o final".

Já Patrícia usou seu Twitter para negar o afastamento: "Gente, não sei quem está espalhando que eu fui demitida da Band, mas isso não tem o menor fundamento. Continuo lá, cumprindo meu contrato!".

Fonte: Na Telinha


Record estuda criar linha de shows às 22h30


A direção da Record vem estudando a ideia de se fazer uma faixa diária para a exibição de seus programas de auditório e jornalísticos. Com informações do colunista Flávio Ricco.

De tal modo, o "Programa da Sabrina", "Gugu", "Xuxa Meneghel" e "Repórter Record" entrariam cada um num dia da semana, às 22h30, para proporcionar maior variedade ao telespectador com um cardápio diferente todas as noites.

Enquanto isso, a produção de "Power Couple", que teria a apresentação de César Filho inicialmente, deve ser suspensa, assim como mais uma temporada de "O Aprendiz".

Seu concorrente direto, o SBT, aposta nesta ideia há vários anos, mas agora o horário da linha de shows da emissora já passa das 11 horas da noite.

Fonte: Na Telinha


GfK e Ibope planejam estipular "código de ética"


Prestes a concorrerem na medição dos números de audiência da TV brasileira, o GfK e o Ibope terão um encontro formal na noite desta quinta (26).

Segundo a revista Veja, executivos dos dois institutos jantarão para fazerem uma espécie de "código de ética", um manual de boa convivência. Executivos entendem que, depois um certo período, a tendência é que as emissoras escolham apenas um instituto para trabalhar, o que pode acarretar no fim da boa relação. A intenção deste encontro é acabar com qualquer possível rixa que tenham.

Neste momento, Record, SBT, RedeTV! e Band assinaram contratos com as duas empresas, mas também sabem que terão que escolher uma apenas daqui há algum tempo.

O Ibope tem criado o máximo de táticas possíveis para se sobressair ao GfK. O instituto tem prometido para o mercado publicitário e para as emissoras de televisão que sempre terá amostragem maior do que o GfK no seu minuto-a-minuto, nunca deixando seu concorrente acima.

O GfK tem vendido isso para os seus clientes como seu maior trunfo, mas segundo o Ibope, se a empresa alemã tiver 6 mil de amostragem domiciliar, o brasileiro terá 6.001. A decisão é sacrificar a rentabilidade, mas não perder essa corrida contra um forte concorrente, que vem investindo pesado.

O GfK deve começar a divulgar os seus relatórios no início de maio, primeiramente em São Paulo e Rio, depois expandindo para o restante do Brasil.

Fonte: Na Telinha


Como explicar a ausência de Lucélia Santos


Após passagem pelo "Domingão", quadro "Dança dos Famosos", o nome de Lucélia Santos foi "colocado" ao menos em três novelas: "Alto Astral", "I Love Paraisópolis" e "Escrava Mãe".

Mas não houve acerto para nenhuma dessas produções. Os fãs da atriz não conseguem entender essa sua ausência das novelas. Talento ela tem de sobra. 

Enquanto isso não faltam repetições de elenco em nossas novelas. Há casos de atrizes emendando um trabalho atrás do outro e até gravando dois ao mesmo tempo. Difícil entender os critérios.

Fonte: Flávio Ricco


Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho


Morreu nesta quinta (26), por volta das 6h30, o ator e humorista Jorge Loredo, mais conhecido como o Zé Bonitinho.

O ator de 89 anos estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o último dia 3 de fevereiro, onde ficou em estado grave.

Segundo boletim médico, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Loredo atuou como ator dividindo o banco da famosa "Praça da Alegria", na década de 70, com outros grandes humoristas como Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias.

Enquanto outros já tiveram atrações próprias, Jorge sempre sobreviveu como codjuvante e seu personagem mais marcante foi o Zé Bonitinho.

Dono de vários bordões, como "Hello mulheres do meu Brasil varonil", e conhecido como o "perigote das mulheres", Zé Bonitinho foi inspirado em um amigo de Jorge metido a garanhão. Foi daí que o humorista pegou os trejeitos e marcas registradas, como o de cantar todas as mulheres e parar em frente ao espelho para pentear o bigode.

Jorge Loredo já era famoso no final dos anos 50, quando interpretava o mendigo filósofo na "Praça da Alegria". Mas somente na década de 60 se consagrou como Zé Bonitinho.

Foi nos anos 90, na "Escolinha do Professor Raimundo", que o personagem se popularizou em todo o Brasil e depois atuou na "Escolhinha do Barulho" e "A Praça é Nossa", onde ficou por mais de uma década e estava afastado por quase dois anos.

Em nota, o SBT lamentou a morte de Jorge Loredo, a quem chamou de funcionário até hoje, mesmo não gravando há um bom tempo.

Em depoimento emocionado, Carlos Alberto de Nóbrega comentou: “Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente, ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro aonde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta”.

O ator e humorista deixa dois filhos.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

quinta-feira, março 12

News TV, por Marcos Silvério - 12 Mar

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Desfecho de "Império" poderá surpreender


Na manhã desta quinta-feira (12), Aguinaldo Silva garantiu que o final de “Império” ainda não está definido. “Este final (morte de José Alfredo) foi um dos mais trabalhosos por isso já foi gravado e divulgado, não pôde ser em segredo, pois exigia muita movimentação de carros e figurantes. Sobre os outros dois finais, um será gravado hoje (quinta) e outro só amanhã (sexta). Eles serão editados e às 17h vamos, eu e Diretor da novela, escolher qual dos finais é que fica. Nem eu sei qual será o final da história”, disse o autor em entrevista ao Jovem Pan Morning Show esta manhã.

O autor acredita que José Alfredo (Alexandre Nero) merecia um final digno do personagem grandioso que foi. “Comendador se tornou um personagem maior que a vida e acho uma coisa muito pequena para o personagem terá dúvida de apenas ‘com quem ele vai ficar?’. E as pessoas se dividiram pelas duas mulheres dele (Maria Marta e Ísis) e esperam que ele termine com uma das duas… E para isso ele tem que terminar vivo, né?!”

Aguinaldo acrescentou que também fica dividido em relação ao par perfeito para o homem de preto. “Amo as duas, é difícil escolher… Tem a historia de cumplicidade com Marta, que atravessou décadas, isso é muito forte. A Ísis é o frescor, a ideia que com ela ao lado ele não vai envelhecer porque tem uma menininha do lado…”

O novelista aproveitou a entrevista para revelar que fará uma aparição no capítulo final da trama, ao lado do ex-blogueiro do mal Téo Pereira, interpretado por Paulo Betti. “Téo vai ter um final tão feliz que hoje, na gravação da sessão de autógrafos do seu livro, eu vou estar na fila e podemos até trocar algumas palavras!”

Ao fazer um balanço de sua obra ele citou Viviane Araújo - intérprete da manicure Naná, como a atriz que mais o surpreendeu. “Viviane Araújo foi a que mais me surpreendeu. Não foi só eficiente como foi muito bem, tinha uma atriz ali dentro. A partir de agora ela tem uma outra carreira, é uma grande atriz, além de rainha de bateria.”

Fonte: Yahoo


Yasmin Brunet será vilã na novela das 23h


Yasmin Brunet vai estrear como atriz em "Vidas Secretas" (antes chamada de "Verdades Secretas"), de Walcyr Carrasco.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela será uma vilã.

Ela e a protagonista, Angel (Camila Queiroz), trabalham na mesma agência de modelos. A personagem se sentirá ameaçada com a chegada de outras às passarelas.

Em recente entrevista, Yasmin falou que só mesmo a carreira de atriz tinha a ver com sua mãe, Luiza Brunet.

"Não tenho samba no pé nem gingado como ela e, para fazer feio, prefiro não desfilar. De antemão, já te digo que nunca serei rainha de bateria", disse.

Fonte: Na Telinha


Claudia Leitte e Daniel podem deixar o “The Voice”


Claudia Leitte, 34, e Daniel, 46,podem deixar o elenco de jurados do “The Voice Brasil”, de acordo com o “Notícias da TV”.

Por isso, a Globo tem conversado com outros artistas para substituir os dois técnicos. No lugar do sertanejo, por exemplo, a emissora negocia com Victor, 39, que forma dupla com Leo, 38, além de Michel Teló, 34, e Luan Santana, 23.

Já no lugar da cantora de axé, Boninho, 53, diretor-geral do “The Voice”, tem falado com Sandy, 32, Paula Toller, 52, e Ana Carolina, 40, conforme destaca a publicação.

A Globo está satisfeita com o trabalho de Daniel e Claudia Leitte, mas a Talpa, detentora dos direitos do formato do programa, exige que a emissora troque metade dos técnicos após algumas edições. Mesmo assim, o canal carioca tenta manter todos os artistas, embora já negocie com outros nomes, caso não tenha êxito.

Os únicos que devem seguir na disputa musical são Lulu Santos, 61, e Carlinhos Brown, 52. A estreia da quarta temporada acontece em setembro e o “The Voice Brasil” com crianças também foi anunciado para este ano.

Internamente, a Globo considera que Claudia Leitte pode sair por causa da agenda de compromissos. Para se dedicar ao programa, ela acaba fazendo menos shows por, pelo menos, três meses. Em contrapartida, Daniel é considerado o nome mais fraco do time de jurados.

Fonte: Yahoo


Patrícia Poeta pode apresentar programa de variedades


Patrícia Poeta, 38, pode comandar um programa de variedades aos sábados na Globo. A informação foi publicada pela colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S.Paulo”.

A emissora carioca tem montado uma equipe de produção para o novo projeto, mas sem provocar alarde na imprensa. A previsão é que a estreia de Patrícia como apresentadora da área de entretenimento aconteça em agosto.

A direção-geral do programa ficará a cargo de Boninho, 53, que já cuida de diversas atrações do canal, como o “Mais Você” e o “Vídeo Show”.

Conforme destaca a publicação, a Comunicação da Globo afirmou que a programação do segundo semestre não está fechada.

Na geladeira da emissora, Patrícia Poeta deixou o “Jornal Nacional” em novembro e tem usado os últimos meses para descansar e pensar em seu retorno à televisão. A jornalista ficou apenas três anos à frente do noticiário.

Fonte: Yahoo


Bruna Marquezine ignora fã em Nova York


A atriz Bruna Marquezine, 19, foi acusada de não atender uma fã durante as gravações da nova novela das 19h da Globo em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, a menina ficou decepcionada com a atitude da famosa que trabalhava no Central Park, um dos mais famosos pontos turísticos da região, nas cenas de “I Love Paraisópolis”.

Na ocasião, a fã contou que esperou as sequências terminarem para ir falar com a Bruna. A moça teria ficado ao lado da famosa e a chamou por três vezes, mas ela fingiu que não escutou. Depois, Bruna saiu apressada e não atendeu a garota que a aguardava por ali.

Bruna embarcou para Nova York ao lado da atriz Tatá Werneck, 31, para gravar algumas cenas da trama que irá substituir “Alto Astral” na Globo.

Fonte: Yahoo


SBT agenda gravações e chamadas de sua próxima novela


Sucessora de "Chiquititas" na faixa das 20h30, o SBT já agendou o início das gravações e também de veiculação das chamadas de "Cúmplices de um Regate".

Segundo informou o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio, em seu Twitter oficial, as gravações irão começar no dia 23 de março. Porém, as chamadas serão lançadas antes, durante a programação da próxima segunda (16).

O remake de "Cúmplices de Um Resgate" será protagonizado por Larissa Manoela, que interpretará as gêmeas que dão tônica à trama.

A novela é um original da Televisa, com autoria de Socorro González e produzida pela primeira vez no México em 2002, quando teve como protagonista a atriz Belinda, que depois foi substituída por Daniela Luján.

No Brasil, essa mesma produção foi exibida duas vezes com sucesso pelo SBT, em 2002 e 2006. A adaptação será feita por Íris Abravanel e terá direção de Reynaldo Boury.

No elenco, já estão confirmados nomes conhecidos do público, como Duda Nagle, Juliana Baroni e Tânia Bondezan. "Cúmplices" tem previsão de estreia para julho.

Fonte: Na Telinha


Regina Duarte exalta papel em "Sete Vidas"


Prestes a estrear a novela "Sete Vidas", no horário das 18h da Globo, a atriz Regina Duarte está extremamente animada com o papel na trama de Lícia Manzo.

Em entrevista para o programa "Carona", da TV Integração, afiliada da Globo no interior de Minas Gerais, Regina disse que o papel de Esther é uma grande aquisição para a sua extensa carreira, por ser algo novo e diferente: "Pra mim é um aprendizado esse personagem. Fiz muita coisa nesses últimos 50 anos na televisão. Mas isso que está acontecendo agora é muito novo. Ele é um somatório de muitos ingredientes que nunca estiveram juntos antes. A Esther é uma aquisição extraordinária pra minha carreira".

Na novela, a atriz interpreta uma viúva lésbica que é mãe dos gêmeos Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Carvalho), gerados via doador anônimo de sêmen. Esther viveu por muitos anos na Califórnia e recusa-se a se curvar ao preconceito e à convenção.

"Sete Vidas" estreou nesta segunda (9), a partir das 18h30, na Globo. A trama tem direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim.

Fonte: Na Telinha


Globo troca diretor de jornalismo em afiliada de Goiás


Perdendo cada vez mais audiência em Goiânia e obtendo um ingrato título de pior afiliada da Globo no Ibope, a TV Anhanguera, de Goiás, acaba de trocar o seu diretor de jornalismo.

Em comunicado enviado para a imprensa, a Anhanguera confirmou a queda de Orlando Loureiro, que estava desde 2011 no cargo. A emissora agradeceu os serviços prestados por Loureiro e já anunciou o seu substituto: trata-se de Álvaro Borges, que ocupava a mesma função na TV Liberal, afiliada da Globo no Pará.

Borges tem uma missão bastante difícil: fazer a audiência dos programas jornalísticos subirem. Dois dos seus três jornais diários não são líderes de audiência. O "Bom Dia Goiás" é derrotado diariamente pela Record. Já na faixa do meio-dia, o "Jornal Anhanguera 1ª edição" perde com mais frequência para o "Jornal do Meio-Dia", da TV Serra Dourada/SBT, mas não raramente chega a ficar em terceiro lugar, perdendo também para o "Balanço Geral", da Record.

O desespero ficou evidenciado depois que uma matéria a imprensa mostrou que, nos últimos meses, o "Bom Dia Goiás" mudou de dupla de apresentadores três vezes em um espaço muito curto de tempo.

Borges já é experiente na missão de elevar números de afiliadas ruins. Há alguns anos, ele assumiu a TV Liberal, que estava perdendo em todas as faixas locais para a Record, que tem Belém como sua melhor praça de audiência.

Em uma reformulação pesada, ele conseguiu reverter os resultados e colocar a Liberal em vantagem novamente no primeiro lugar, mesmo que esta diferença não seja tão grande.

Segundo apurado, a intervenção em Goiás foi da própria Globo, mediante um acordo feito com a Anhanguera. Loureiro será transferido para o Mato Grosso, onde ocupará o mesmo cargo na afiliada da rede carioca por lá.

Fonte: Na Telinha


Rogéria volta à TV em "Babilônia"


Prestes a retornar à TV - atuou em "Lado a Lado, de 2012 - e ao no horário das 21h, na novela "Babilônia", a atriz Rogéria comentou sobre seu atual momento.

Em entrevista para o jornal O Globo, Rogéria disse que as pessoas sempre falam de homofobia, mas ultimamente só recebe o carinho e o respeito pelo seu trabalho: "Estou muito feliz com essa oportunidade. Todo mundo reclama de homofobia, mas tenho 71 anos e estou no horário nobre. Por onde passo, só recebo carinho e reconhecimento das pessoas".

Na novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Rogéria será Úrsula Andressa, uma estrela veterana do showbusiness que adotou esse nome por se achar parecida com a atriz Ursula Andress. Moradora do edifício Sereia do Leme, ela diz que o nome do prédio foi colocado em sua homenagem.

A primeira participação de Rogéria numa novela foi em "Tieta", de 1989. Ela também esteve em outras tramas, como "Desejos de Mulher", "Paraíso Tropical" e "Duas Caras", além de participar de programas como "Sai de Baixo" e "Toma Lá, Da Cá".

"Babilônia" estreia na próxima segunda (16), logo após o "Jornal Nacional", na Globo. A novela substituirá "Império" com a missão de manter os bons índices conquistados por sua antecessora.

Fonte: Na Telinha


Ailton Graça viverá Mussum no cinema


O papel do humorista Mussum já tem dono. Ailton Graça, sucesso como Xana na novela “Império”, vai interpretar o querido trapalhão no filme que está sendo preparado sobre a sua trajetória. A previsão é que as filmagens comecem ainda esse ano. Para viver o personagem, o ator vai precisar perder alguns quilos.

Filho de Mussum, Sandro Gomes aprova a escolha do ator para o papel. “Será um prazer vê-lo interpretando meu pai. Algumas pessoas até falam que somos parecidos”, diz um dos herdeiros do humorista.

O filme será baseado na biografia “Mussum forévis – Samba, mé e Trapalhões”, escrito pelo jornalista Juliano Barreto. A direção será de Roberto Santucci, responsável por sucessos recentes de bilheteria do cinema brasileiro, como “De pernas para o ar”, “Até que a sorte nos separe” e “O candidato honesto”.

Mas não serão vistas apenas histórias engraçadas na telona. O longa também vai mostrar os momentos difíceis na vida de Mussum, que morreu em 1994. Filho de uma empregada doméstica analfabeta, ele teve uma infância de privações. Outros atores ainda estão sendo escolhidos para viver Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias. Juntos, eles formaram os inesquecíveis Trapalhões.

Fonte: Jornal Extra


Boni não entende saída de Xuxa da Globo


Um dos mais importantes diretores da história da TV brasileira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, falou sobre a ida de Xuxa Meneghel para a Record.

Em conversa com o jornal O Dia, o ex-todo poderoso da Globo disse que não entendeu o motivo da saída da apresentadora, a quem classificou como um "patrimônio".

"Xuxa é um patrimônio da Globo. E, independente de qualquer questão, não se abre mão de patrimônios. Não sei os motivos pelos quais a Xuxa deixou a Globo. E muito menos quais os planos da TV Record para ela. Sei que Xuxa é uma estrela de talento extraordinário e que, acima disso, coloca todo o seu peso profissional no que faz. Deve ter sido movida por um projeto muito atraente", disse ele.

Boni comentou ainda que torcerá pelo sucesso de Xuxa agora na Record: "De minha parte, pelo carinho que tenho por ela, fico torcendo para que vença mais esse imenso desafio".

Em coletiva na última quinta-feira (05), a "Rainha dos Baixinhos" comentou que se sentia presa e agora poderá fazer tudo o que quiser.

Com certo tom de desabafo, ela disse que na Globo não podia cantar, não podia fazer quadros de assistencialismo e que agora poderá fazer tudo, sem precisar pedir permissão.

Ainda não há formatos definidos e nem datas de estreia, mas comenta-se que Xuxa deverá ter dois programas na Record, sendo um diário e outro semanal, nas noites de quarta-feira.

Fonte: Na Telinha


Ex-mulher diz que Luciano é 'filha' de Francisco


Na internet, ela quebra o barraco e jura que o cantor, da dupla com Zezé, saía com homens

O que era para ser um dia feliz para Zezé Di Camargo e Luciano, que apresentaram ontem o enredo inspirado na dupla para o Carnaval de 2016 da Imperatriz, virou uma briga familiar. Cleo Loyola, primeira mulher de Luciano e mãe do filho mais velho do cantor, Wesley Camargo, afirmou no Facebook que o ex a traiu com vários homens quando eles eram casados.

"O Luciano não foi capaz de amar o próprio filho. Quando ele era casado comigo, tinha casos com vários homens. Goiânia inteira sabia disso. Agora, quer tomar a minha neta", escreveu Cleo. Segundo ela, Luciano teria chantageado o filho e ameaçado tirar a guarda da neta dele, caso ele não pare de usar drogas.

Ao ver o post da mãe, Wesley saiu em defesa do pai. "Minha mãe fez uma postagem em meu nome cheia de calúnias. A senhora teve o que queria, usava minhas mesadas em benefício próprio. Não conseguiu segurar o que ganhou do meu pai, agora quer colocar as pessoas contra mim e ele? Aproveita que você tem idade e saúde e vai fazer algo da sua vida. Para de fazer maldade para as pessoas", escreveu.

Logo depois da mensagem do filho, Cleo decidiu apagar o primeiro post e se desculpou com Luciano na rede social. "Chega de brigas. Vamos nos perdoar. Nossa neta não precisa crescer vendo isso. Errei pela primeira vez em 26 anos. Te peço perdão", escreveu. Procurada, a assessoria de Luciano afirmou que ele não falaria sobre o assunto.


Voltou atrás - Mais tarde, Cléo voltou às redes sociais para pedir perdão pelas acusações e falou que acha Luciano "muito homem".

Confira na íntegra o pedido de desculpas:

"Luciano, estão manipulando toda essa guerra. Não vamos deixar isso acontecer mais. Você sabe quem está por trás disso. Deus nunca te deixaria enganado. Vamos nos perdoar, nossa neta não precisa crescer vendo isso. Muitas coisas aí é a própria imprensa que está inventando, não vamos mais cair nisso, chega.

Me perdoe se achar que estou errada. Luciano, já passamos muitas situações difíceis com nosso filho Wesley, chega, está na hora de acabar essa briga, afinal esses anos todos só sofremos, perdão é o melhor caminho...Deus não está nessa invasão aí, não falei nada disso sobre você acho que é muito homem!!! Estão manipulando essa situação pra brigarmos, chega, somos filhos de Deus!! Perdão.

Não vou te chamar nem de Luciano, mas de Welson. Olha, chega de brigas, vamos nos perdoar, afinal somos filhos de um só Deus. Muita gente, principalmente os maldosos, estão querendo nos ver em uma confusão na mídia. Sim, errei pela primeira vez em 26 te peço perdão, é isso que Jesus me ensinou. Creio no Deus que eu sirvo!".

Fonte: Meia Hora/Na Telinha


Guitarrista do Sexteto do Jô é dispensado do programa


O clima não estava dos melhores lá no “Programa do Jô”. Além da equipe de produção, os cortes agora chegaram ao elenco da atração. O guitarrista Carlos Nascimento, mais conhecido como Tomati, acaba de ser dispensado do programa. É que em vez de um sexteto, a temporada 2015 manterá apenas um quarteto e, com isso, mais um integrante deve ser afastado nos próximos dias. O “Programa do Jô” perderá um bloco ou 20 minutos no ar, o que tem provocado as demissões. Não haverá mais as atrações musicais e o cantor que for entrevistado terá de cantar à capela, sem instrumentos. As gravações serão retomadas na próxima segunda-feira (16) e a volta ao ar, reformulado e menor, acontece no dia 30 de março. Tomati estava com Jô Soares desde 1998, ainda nos tempos do SBT. Ele tem feito shows em São Paulo com seu Tomati Power Trio.

Fonte: Yahoo


Hebe Camargo ganhará homenagem no teatro e cinema


A eterna rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo, falecida em setembro de 2012, vai ganhar grandes homenagens em breve. Com informações do colunista Flávio Ricco.

Cláudio Pessuti, sobrinho de Hebe que a acompanhou por anos a fio, está a frente do projeto de se produzir um show em sua homenagem. A ideia é recente e não há previsão de estreia.

Todos os nomes para compor parte desse espetáculo ainda está sendo estudado.

Além disso, existe também um projeto voltado para o cinema, mas a prioridade ainda é o musical.

No que diz respeito ao longa-metragem, já houve especulação de quem poderia ser Hebe Camargo nas telonas, mas ainda também não há nada decidido.

Enquanto isso, um acervo fotográfico de Hebe, com mais de 40 mil fotos, está passando por um processo de digitalização e terá uma exposição.

Fonte: Na Telinha


Gerson Brenner quer voltar à TV


Há 16 anos numa cadeira de rodas, depois de levar um tiro numa tentativa de assalto, Gerson Brenner abriu sua intimidade e falou do casamento com Martha Mendonça, ex-psicóloga que largou a carreira para ficar com o ator, a quem ela chama carinhosamente de “meu lindo”. Apesar das limitações físicas, Brenner, hoje com 55 anos, manifestou o desejo de voltar a trabalhar na televisão, mas atrás das câmeras.

Gerson Brenner se emociona durante a entrevista ao lado da mulher, Martha Mendonça Gerson Brenner se emociona durante a entrevista ao lado da mulher, Martha Mendonça Foto: Divulgação

Gerson, que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90 como ator, foi considerado um símbolo sexual na época. Atualmente, ele vive em São Paulo aos cuidados da mulher, do pai e de um enfermeiro. Com problemas na fala, ele consegue se comunicar melhor através de movimentos. Gerson é pai de duas filhas, Anna, de 22 anos, e Victória, de seu casamento com Denise Tacto, de 16.

Gerson Brenner e Danielle Winits numa cena da novela Gerson Brenner e Danielle Winits numa cena da novela "Corpo dourado", exibida em 1998 Foto: Antônio Duarte

Durante a entrevista concedida ao "TV fama", na residência em que vive na capital paulista, o ex-ator chegou a se emocionar, sempre amparado por Martha, com quem vive há quase dez anos.

Fonte: Jornal Extra


Claudio Marzo está internado em CTI do Rio


Claudio Marzo está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Rio, com pneumonia, dispneia e desorientação desde a última quarta-feira. Segundo boletim médico assinado pelo cardiologista João Manoel Pedroso, ele apresenta melhora progressiva no quadro infeccioso, mas não tem previsão de alta.

Em fevereiro, Marzo, de 74 anos, ficou uma semana hospitalizado com quadro de insuficiência renal e enfisema descompensado.

Em 28 de dezembro do ano passado, o ator ficou internado por três dias no CTI da Clínica São Vicente devido à arritmia cardíaca e pneumonia.

Fonte: O Globo


Morre aos 90 anos Inezita Barroso


Morreu, neste domingo (8), a cantora e apresentadora Inezita Barroso. Aos 90, completados no último dia 4, ela estava estava internada no Hospital Sírio Libanês. A notícia foi divulgada por Sonia Abrão, em seu Instagram: "Morre Inezita Barroso! Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês. O velório será amanhã na Assembléia Legislativa. Luto na música sertaneja!", escreveu a jornalista e apresentadora.

Em entrevista a QUEM, o empresário de Inezita, Clodoaldo de Moraes, afirmou que, por ela estar de férias, não teve contato físico desde novembro, quando houve uma apresentação em evento de uma rede de farmácias. “Depois de dezembro só falei com ela por telefone. Ela estava em férias, então não chegamos a nos ver mais. Só desejei boas festas e não nos falamos mais.”

Clodoaldo explicou que embora não tivesse contato direto com a cantora no período de internação, disse que soube poucas informações através da família. “Eu não sabia nem a causa da internação, a família quis se preservar e temos que acatar a decisão. Ela não estava recebendo visitas, então eu achei que ela estivesse bem”, explicou ele.

 Inezita estava hospitalizada desde sexta-feira (6), com suspeita de infecção urinária e passou por uma série de exames. Uma personalidade importante na música sertaneja, Inezita já havia sido internada em dezembro, após sofrer uma queda em sua casa de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. O tombo teria ocorrido de sua cama e ela machucou as costas. Desde então, ela estava afastada do tradicional programa Viola Minha Viola, transmitido pela TV Cultura, que comandava desde 1980.

Além da TV e da música, Inezita ainda fez carreira no rádio, cinema e teatro, como atriz e produtora de peças musicais. Em novembro de 2014, Inezita ainda conquistou um posto na Academia Paulista de Letras.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita, conquistou o sobrenome Barroso ao se casar, em 1947, com o advogado Adolfo Cabral Barroso. A paixão pela música veio desde pequena, com a arte passada desde criança pela sua família. Estudou piano e Bilbioteconomia, mas optou pela carreira como cantora. Com mais de 50 anos de carreira e 80 discos gravados, Inezita teve sucessos em sua voz como Ronda e Moda da Pinga.

Inezita deixa uma única filha, Marta Barroso Macedo Leme.

Fonte: Quem

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-