quinta-feira, março 26

NOTÍCIAS TV, por Marcos Silvério - 26 Mar


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Bruna Marquezine leva bronca da Globo


Bruna Marquezine está quietinha, quietinha nos bastidores das gravações da novela “I Love Paraisópolis”. A mudança repentina de comportamento, da água para o vinho, aconteceu depois da chamada forte que a atriz levou da direção da Globo, já que ela deu um trabalhão daqueles durante as cenas registradas da próxima trama das sete em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo uma fonte do blog na produção, Bruna criou muitos problemas durante os 10 dias na cidade americana, reclamando de tudo e dando vários ataques de estrelismo, levando a equipe à loucura! Pelo visto, a conversa com os poderosos foi séria mesmo!

Fonte: Yahoo


Miguel Falabella não está feliz na Globo


Miguel Falabella, 58, não está satisfeito com os rumos de sua carreira da TV Globo. Segundo a colunista Fabí­ola Reipert, o ator e diretor não ficou nada feliz com o fato da estreia da nova temporada de ‘Pé na Cova’, que tem boa audiência, ter sido adiada.

Para piorar a situação, Miguel teria ficado incomodado com a ideia de voltar ao ‘Ví­deo Show’, programa que passa por sua pior fase e não consegue aumentar a audiência nem com a constante troca de apresentadores. Falabella estaria com medo de se queimar.

Para manter as aparências, Miguel Falabella não fez reclamações em público e elogiou o ‘Ví­deo Show’. “Hoje gravo Ví­deo Show. Apresentei o programa durante 15 anos e ter sido convidado para encerrá-lo, dividindo com vocês coisas que eu ouvi por aí, é uma alegria. Afinal quantos de nés têm a oportunidade de uma outra vez? Outra vez são duas palavras mágicas , já dizia Maria Lúcia, uma das irmãs, em A Partilha. Todos foram atenciosos e queridos e, por um momento, eu me visito no passado. Obrigado, Boninho, pelo convite”, escreveu ele no Facebook.

Fonte: Yahoo


"Luz, Câmera 50 Anos" ganhará nova edição


 O especial "Luz, Câmera 50 Anos" ganhará nova edição na Globo.

O festival fez sucesso em janeiro exibindo minisséries em formato de telefilme, como "O Canto da Sereia", "Anos Dourados", "O Pagador de Promessas", entre outros.

Desta vez, não será diário, mas sempre às terças e quintas-feiras, dividido em duas partes, entrando no ar após a primeira faixa de linha de shows da emissora.

Agora, serão exibidos sete títulos que marcaram a história de 50 anos da Globo. Dentre eles estão "Brado Retumbante" (2012), "A Justiceira" (1997) e "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

Para começar, a rede selecionou o grande sucesso do verão de 2014: "Amores Roubados", onde Cauã Reymond interpreta um "Don Juan" do sertão sendo um sommelier de vinhos, com talento para conquistar mulheres casadas.

A estreia será no dia 21 de abril.

Fonte: Na Telinha


Globo prepara nova série policial


A Globo vai lançar em breve uma nova série policial.

Depois do sucesso de "Força Tarefa" (2010), "A Teia", "O Caçador" e "Dupla Identidade", essas três últimas de 2014, a emissora planeja continuar apostando nesse segmento. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

Mauro Wilson está escrevendo para a Globo uma trama baseada nos quadrinhos "O Corno que Sabia Demais", de Wander Antunes, onde a história gira em torno de um detetive particular.

A princípio, serão 12 episódios ambientados no Rio de Janeiro dos anos 50.

Produções desse tipo tem tido boa aceitação do público, mesmo indo ao ar mais tarde. "Força Tarefa", inclusive, virou telefilme no especial "Luz, Câmera, 50 anos" em janeiro.

Fonte: Na Telinha


Globo aproxima setores para agilizar produção


Durante a implantação e gravações da novela "Meu Pedacinho de Chão", no ano passado, o diretor Luiz Fernando Carvalho adotou um método de trabalho que acabou chamando a atenção do alto comando da Globo.
     
Para reduzir o tempo de execução de tarefas, Carvalho tratou de aproximar todos os departamentos relativos à sua novela. Basicamente, numa mesma área, ele tinha à disposição alguém de produção, de figurino, técnica... Como se fosse um grande escritório. Assim, não havia a necessidade de circular por todo o local para resolver determinados problemas. O profissional presente já se encarregava de tudo e Carvalho podia se voltar principalmente para as questões de direção. E é esse modelo, mais ágil, que a Globo se prepara para implantar em todas as suas produções também no sentido de promover uma gestão colaborativa.

Até como consequência, vários módulos já estão sendo reformados no Projac, para atender esta proposta e proporcionar melhores possibilidades de uso.

Só que essa iniciativa não visa apenas agilizar a produção.  Como o complexo de estúdios do Rio de Janeiro já tem quase 20 anos, ele também precisa de um retrofit(reforma). A empresa cresceu e tem que organizar melhor os espaços para as equipes também ganharem mais conforto.

Os módulos - Ainda a respeito desses módulos, eles já estão implantados no Projac. E só como exemplo, a sala do Fórum de Teledramaturgia fica em um deles, com a sala da diretoria de Planejamento ao lado e a da diretoria de Financiamento do outro. Também por ali, o espaço do Boninho, pegado à sala do Ricardo Waddington, que é bem próxima à de Guel Arraes.

De acordo com a proposta da Globo, com todo mundo falando e pensando junto, fica muito mais fácil de se resolver os problemas. Na teoria, é isso.

Fonte: Flávio Ricco


Band demitirá funcionários para cortar gastos


Em crise e precisando cortar gastos o mais rápido possível, a Band deve demitir mais funcionários em suas filiais próprias em todo o Brasil.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, as dispensas focarão nas filiais do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. Além disso, alguns poucos profissionais devem ser dispensados das filiais no interior de São Paulo, como Presidente Prudente e Campinas.

A ordem da cabeça de rede é ter o mínimo para funcionar e colocar atrações jornalísticas no ar, economizando onde for possível. A primeira praça a sofrer com isso, conforme informou o NaTelinha com exclusividade na semana passada, foi Porto Alegre. Foram demitidos cerca de 25 profissionais, entre jornalistas, produtores, editores e até motoristas. .

Dentre os desligados estava a jovem repórter Paloma Poeta, irmã da jornalista Patrícia Poeta, da Globo. Paloma era observada de perto pela cabeça da rede em São Paulo, mas a crise obrigou a este corte mais brusco.

Na capital paulista, o "Agora é Tarde", de Rafinha Bastos, já foi cancelado. Luiz Bacci deve ter seu contrato rescindido esta semana, e Ticiana Villas Boas também deverá ser demitida, assim que voltar de sua licença-maternidade.

Maldonado fica -  O nome da apresentadora Patrícia Maldonado, que tem contrato até o ano que vem com a emissora, surgiu como sendo uma das próximas vítimas da crise.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria da Band negou que a loira deixará o casting de apresentadores da casa: "O contrato dela continua válido e será cumprido até o final".

Já Patrícia usou seu Twitter para negar o afastamento: "Gente, não sei quem está espalhando que eu fui demitida da Band, mas isso não tem o menor fundamento. Continuo lá, cumprindo meu contrato!".

Fonte: Na Telinha


Record estuda criar linha de shows às 22h30


A direção da Record vem estudando a ideia de se fazer uma faixa diária para a exibição de seus programas de auditório e jornalísticos. Com informações do colunista Flávio Ricco.

De tal modo, o "Programa da Sabrina", "Gugu", "Xuxa Meneghel" e "Repórter Record" entrariam cada um num dia da semana, às 22h30, para proporcionar maior variedade ao telespectador com um cardápio diferente todas as noites.

Enquanto isso, a produção de "Power Couple", que teria a apresentação de César Filho inicialmente, deve ser suspensa, assim como mais uma temporada de "O Aprendiz".

Seu concorrente direto, o SBT, aposta nesta ideia há vários anos, mas agora o horário da linha de shows da emissora já passa das 11 horas da noite.

Fonte: Na Telinha


GfK e Ibope planejam estipular "código de ética"


Prestes a concorrerem na medição dos números de audiência da TV brasileira, o GfK e o Ibope terão um encontro formal na noite desta quinta (26).

Segundo a revista Veja, executivos dos dois institutos jantarão para fazerem uma espécie de "código de ética", um manual de boa convivência. Executivos entendem que, depois um certo período, a tendência é que as emissoras escolham apenas um instituto para trabalhar, o que pode acarretar no fim da boa relação. A intenção deste encontro é acabar com qualquer possível rixa que tenham.

Neste momento, Record, SBT, RedeTV! e Band assinaram contratos com as duas empresas, mas também sabem que terão que escolher uma apenas daqui há algum tempo.

O Ibope tem criado o máximo de táticas possíveis para se sobressair ao GfK. O instituto tem prometido para o mercado publicitário e para as emissoras de televisão que sempre terá amostragem maior do que o GfK no seu minuto-a-minuto, nunca deixando seu concorrente acima.

O GfK tem vendido isso para os seus clientes como seu maior trunfo, mas segundo o Ibope, se a empresa alemã tiver 6 mil de amostragem domiciliar, o brasileiro terá 6.001. A decisão é sacrificar a rentabilidade, mas não perder essa corrida contra um forte concorrente, que vem investindo pesado.

O GfK deve começar a divulgar os seus relatórios no início de maio, primeiramente em São Paulo e Rio, depois expandindo para o restante do Brasil.

Fonte: Na Telinha


Como explicar a ausência de Lucélia Santos


Após passagem pelo "Domingão", quadro "Dança dos Famosos", o nome de Lucélia Santos foi "colocado" ao menos em três novelas: "Alto Astral", "I Love Paraisópolis" e "Escrava Mãe".

Mas não houve acerto para nenhuma dessas produções. Os fãs da atriz não conseguem entender essa sua ausência das novelas. Talento ela tem de sobra. 

Enquanto isso não faltam repetições de elenco em nossas novelas. Há casos de atrizes emendando um trabalho atrás do outro e até gravando dois ao mesmo tempo. Difícil entender os critérios.

Fonte: Flávio Ricco


Morre o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho


Morreu nesta quinta (26), por volta das 6h30, o ator e humorista Jorge Loredo, mais conhecido como o Zé Bonitinho.

O ator de 89 anos estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o último dia 3 de fevereiro, onde ficou em estado grave.

Segundo boletim médico, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Loredo atuou como ator dividindo o banco da famosa "Praça da Alegria", na década de 70, com outros grandes humoristas como Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias.

Enquanto outros já tiveram atrações próprias, Jorge sempre sobreviveu como codjuvante e seu personagem mais marcante foi o Zé Bonitinho.

Dono de vários bordões, como "Hello mulheres do meu Brasil varonil", e conhecido como o "perigote das mulheres", Zé Bonitinho foi inspirado em um amigo de Jorge metido a garanhão. Foi daí que o humorista pegou os trejeitos e marcas registradas, como o de cantar todas as mulheres e parar em frente ao espelho para pentear o bigode.

Jorge Loredo já era famoso no final dos anos 50, quando interpretava o mendigo filósofo na "Praça da Alegria". Mas somente na década de 60 se consagrou como Zé Bonitinho.

Foi nos anos 90, na "Escolinha do Professor Raimundo", que o personagem se popularizou em todo o Brasil e depois atuou na "Escolhinha do Barulho" e "A Praça é Nossa", onde ficou por mais de uma década e estava afastado por quase dois anos.

Em nota, o SBT lamentou a morte de Jorge Loredo, a quem chamou de funcionário até hoje, mesmo não gravando há um bom tempo.

Em depoimento emocionado, Carlos Alberto de Nóbrega comentou: “Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente, ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro aonde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta”.

O ator e humorista deixa dois filhos.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário