quinta-feira, novembro 19

News TV, por Marcos Silvério - 19 NOV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo troca protagonista de "Velho Chico"


A próxima novela das nove da Globo, "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, acaba de sofrer uma importante mudança em seu elenco. Letícia Sabatella, chamada para fazer a protagonista, e uma das primeiras a ser lembrada para o elenco, acaba de ceder o seu lugar para Camila Pitanga. De acordo com Sabatella, as razões que acabaram determinando esta troca estão relacionadas a problemas com a agenda.

"Não foi possível conciliar as agendas para dedicar-me ao trabalho. Mas foi muito produtivo ter podido participar junto com pessoas que gosto muito das oficinas e contribuir com os fundamentos do processo. 'Velho Chico' há de brilhar!", torce a atriz.

Consultado, o autor Benedito Ruy Barbosa assegurou que não tinha conhecimento do assunto.

Antes de Letícia confirmar sua saída, a alteração já era dada como certa em setores da própria emissora ou mais propriamente na área da teledramaturgia. O papel em questão é o da filha de um poderoso coronel (Antônio Fagundes) que surgirá na segunda fase da trama. Ela terá que abrir mão do seu grande amor por causa dos conflitos de terra entre duas famílias rivais. Uma trama com influência bem shakespeariana.

Ao UOL, em outubro, Sabatella havia dito que estava confirmada na novela:  "Estou superfeliz. Já aceitei o convite. Estou lendo a personagem e pelo que sei é uma das protagonistas", disse a atriz.

O último trabalho de Camila Pitanga foi em "Babilônia", do Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e que ela não foi muito bem, inclusive sendo alvo de muitas críticas. O papel, no entanto, era muito fraco, e acabou interferindo no seu desempenho. O "Velho Chico", além da oportunidade que se apresenta, será importante também para a sua recuperação.

Fonte: Flávio Ricco


Lília Cabral fará novela de Glória Perez em 2017


A disputa pelo nome de Lília Cabral nos bastidores da Globo está grande.

Depois de aceitar o convite para fazer a novela "Liberdade, Liberdade", a próxima das 23h, a atriz também está fechada para a próxima trama de Glória Perez que irá ao ar em 2017, na faixa das 21h, segundo informou o jornal O Globo. A direção do folhetim será de Rogério Gomes.

Depois de "A Regra do Jogo", virá entre março e abril "Velho Chico", e no segundo semestre, a trama intitulada até então de "Sagrada Família", que fora adiada. Só depois é que começará a nova obra de Glória.

Já na próxima das 23h, Lília interpretará uma cafetina e ex-prostituta Virgínia. Além disso, será a mãe do personagem vivido por Matheus Solano.

Antes intitulada de "Joaquina", o folhetim de Márcia Prates tratará sobre a única filha de Tiradentes e marca o primeiro trabalho solo da autora.

Fonte: Na Telinha


Sorrah e Vieira são reservadas para novela em 2017


As atrizes Renata Sorrah e Susana Vieira, atualmente em cartaz na novela "A Regra do Jogo", já foram reservadas para "O Outro Lado da Rua", que Euclydes Marinho escreve para a faixa das 23h em 2017.

O folhetim terá a direção de Amora Mautner, que também está à frente de "A Regra do Jogo". A história de Marinho se baseia em tragédias de Shakespeare, conforme antecipou o jornal O Globo. Marjorie Estiano também está confirmada na trama.

Para 2016, a Globo produzirá "Liberdade, Liberdade" no primeiro semestre e "Justiça", após as Olimpíadas. Será a primeira vez que o canal terá duas novelas às 23h no mesmo ano.

O último trabalho de Euclydes foi na minissérie "Felizes para Sempre?" no verão deste ano. É dele também o enredo de "O Brado Retumbante" (2012), além de novelas como "Andando nas Nuvens" (1999) e "Desejos de Mulher" (2002).

Fonte: Na Telinha


Flávia Alessandra será vilã em novela das 6


Flávia Alessandra gravou nesta semana, no Museu da Imigração, em São Paulo, suas primeiras cenas para "Êta Mundo Bom!", novela de época escrita por Walcyr Carrasco que substituirá "Além do Tempo", a partir de janeiro, na Globo.

Ela viverá a grande vilã da história, Sandra, sobrinha da rica Anastácia (Eliane Giardini), que tudo fará para impedir que a tia encontre Candinho (Sérgio Guizé), seu filho biológico, e assim não perder a sua posição de herdeira.

"Êta Mundo Bom" vai marcar o reaparecimento de Flávia Alessandra, depois de fazer vários trabalhos seguidos entre 2011 e 2013.

Fonte: Flávio Ricco


Dira Paes voltará às novelas em "Velho Chico"


 A atriz Dira Paes, que está fora das novelas desde "O Rebu" (2014), voltará em 2016 em "Velho Chico", conforme adiantou a coluna Canal 1. Seu nome ainda era dúvida.

Ela será uma professora, papel até bem característico nas novelas rurais de Benedito Ruy Barbosa.

Além de Dira, outros nomes estão garantidos no elenco como Selma Egrei, Marcos Palmeira, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Umberto Magnani e Antônio Fagundes.

Tarcísio Meira também fará uma participação especial em "Velho Chico". Seu último trabalho na Globo foi em "Saramandaia" (2013).

O grande nome da trama é Rodrigo Santoro, que será o protagonista da primeira fase.

"Velho Chico" estreia em março de 2016, sucedendo "A Regra do Jogo".

Fonte: Na Telinha


Autora explica a história de "Ligações Perigosas"


Ela já escreveu 6 filmes, 3 peças de teatro e está há 20 anos na TV Globo como colaboradora, mas é em Ligações Perigosas que a autora Manuela Dias dá seu voo solo na casa. "É um desafio maravilhoso! Tive supervisão da Duca Rachid, com quem trabalhei em Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013-2014) e me senti sempre muito acolhida. Tive a parceria do Vinícius Coimbra e da Denise Saraceni (diretores geral e de núcleo, respectivamente). A cada leitura, nós líamos a minissérie inteira juntos, ouvindo tudo com muito cuidado. Reescrevi cada capítulo mais de 10 vezes. Essa troca contínua diminui o frio na barriga!", disse em entrevista ao Gshow, portal de entrenimento da Globo.

Ligações Perigosas - Manuela conta que a ideia surgiu quando o diretor geral Vinícius Coimbra viu o filme "Ligações Perigosas", do diretor de cinema britânico Stephen Frears, de 1988, para a pesquisa que estava fazendo para a novela Lado a Lado (2012). "Ele me perguntou se daria para fazer uma minissérie. Fui reler o livro ('As Ligações Perigosas' de Chordelos de Laclos) e falei: Claro que dá! Vamos fazer! É genial e vai ser incrível!", lembra empolgada.

O processo, então, iniciou em maio de 2014. "Fui para São Paulo e estudei o livro inteiro com a Duca, e chegamos ao primeiro capítulo. Voltei para o Rio e reescrevi várias vezes até chegar em um primeiro capítulo que eu me identificasse completamente", recorda.

A partir daí, a autora se juntou com os colaboradores Walter Daguerre e Maria Helena Nascimento para começar o grande sonho. "Quando os 10 capítulos estavam prontos, mandamos para o Silvio de Abreu (autor). Ele é uma pessoa incrível, que tem um olhar criativo sobre você. Na minha primeira reunião com ele, falei: Silvio, eu tinha 7 anos quando 'Guerra dos Sexos' passava, eu tô muito nervosa de estar me reunindo com você. Ele me abraçou, me deu algumas sugestões e falou que a minissérie estava demais. A entrada do Silvio foi fundamental!", lembra.

O público pode esperar uma grande história de jogos de sedução, mas a autora é bem clara: "Não é uma história de sexo, é uma história de poder e manipulação. A grande brincadeira dos personagens é de poder, não é uma brincadeira sexual", esclarece. Manuela não foge da comparação com Verdades Secretas, trama de Walcyr Carrasco que apresentou muitas cenas quentes na telinha, mas explica que o tom de Ligações Perigosas será diferente. "As pessoas faziam sexo de roupa nos anos 20, as relações e os costumes com o corpo eram diferentes", diz e complementa: "É um sexo sugerido!".

Com apenas 11 personagens no folhetim, a autora conta que escolheu cada ator a dedo. "Tivemos a oportunidade de escolher cada ator com muita dedicação. Não tem ninguém que tenha entrado de um jeito confuso nesta minissérie", diz. Manuela aproveita para falar do grande sonho de estar trabalhando ao lado de Selton Mello. "Ele é um gênio! Tivemos uma troca muito bacana, até pelo trabalho dele como autor e diretor. Foi muito difícil escolher uma pessoa para fazer o Augusto, porque é um personagem muito específico, que demanda, além de muito talento, muita inteligência e ele tem tudo isso. Eu o considero o melhor ator do Brasil junto com Wagner Moura e Lázaro Ramos", elogia. Mas quem está sendo a grande revelação para Manuela é a atriz Alice Wegmann, que interpretará a doce Cecília: "Apesar de ser tão jovem, a Alice me surpreendeu pela entrega, pela fome, falta de censura, inteligência de atuação e pela colaboração dela como pessoa.".

Ligações Perigosas é escrita por Manuela Dias e supervisão de texto de Duca Rachid. Baseado no clássico "Ligações Perigosas" de Choderlos de Laclos, a minissérie tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Vinícius Coimbra e tem previsão de estreia para janeiro de 2016.

Fonte: O Planeta TV


Nathalia Dill será vilã em "Liberdade, Liberdade"


A atriz Nathalia Dill, que esteve em "Alto Astral", finalizada em maio, já tem trabalho certo para 2016. Ela estará em "Liberdade, Liberdade", de Márcia Prates.

A princípio, Nathalia fica com o papel que seria de Mariana Ximenes, que saiu para viver a Tancinha de "Haja Coração", trama de Daniel Ortiz que sucederá "Totalmente Demais" em 2016. Com informações do jornal O Globo.

Nathalia Dill fará uma vilã, enquanto a mocinha será interpretada por Andreia Horta.

Seu último papel foi completamente o oposto em "Alto Astral", fazendo a heroína da história e par romântico com Sérgio Guizé.

Os dois, inclusive, começaram a namorar durante as gravações da trama.

"Liberdade Liberdade" irá ao ar na faixa das 23h e estreia no primeiro semestre, em abril, junto com a nova programação da Globo.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Torres estreará como roteirista da Globo


Aos 50 anos, a atriz e escritora Fernanda Torres agora vai estrear como roteirista na Globo.

Seu romance, intitulado de "Fim", será uma microssérie de oito capítulos, que ainda não tem data para ir ao ar, conforme adiantou o jornal O Globo.

O projeto é do núcleo de José Luiz Villamarim e está nas mãos de Maria Camargo. Atualmente, Fernanda está de férias.

Nos últimos quatro anos, a atriz deu vida à Fátima no seriado "Tapas & Beijos", que terminou recentemente.

No início da década de 2000, fez a personagem Vani em "Os Normais", nas noites de sexta, sendo um dos poucos produtos bem sucedidos da Globo naquela faixa.

Além de "Fim", escrito em 2013, a atriz escreveu "Sete Anos: Crônicas", no ano passado.

Fonte: Na Telinha


William Waack foi pivô de saída de Pelajo


Em uma reunião com editores do Jornal da Globo, há duas semanas, William Waack revelou que foi o pivô da saída de Christiane Pelajo do telejornal, oficializada em 15 de outubro. Aos jornalistas, Waack afirmou que, para renovar contrato com a emissora, no meio do ano, teria exigido a mudança do formato do Jornal da Globo. E esse novo formato, mais analítico e com debates sobre política e economia, só permitiria um apresentador: ele.

Waack disse ainda no encontro que, caso a Globo não mudasse o formato do telejornal, ele iria "cuidar da vida". Apesar de os dois apresentadores mal se olharem na cara um do outro, a versão de Waack não bem digerida pelos presentes na reunião, porque parece pouco provável um apresentador colocar a emissora contra a parede dessa forma.

Mas sua fala de que teria "peitado" a Globo foi confirmada por duas fontes, uma delas presente no encontro. Os jornalistas interpretaram que seria essa a versão da história que Waack gostaria de perpetuar. A Globo nega com veemência que Waack tenha pressionado a direção de jornalismo para permanecer no telejornar e tirar Pelajo. "Esta história é tão fantasiosa quanto absurda", disse a emissora em nota.

O fato, enfim, é que há um mês Waack se tornou o único apresentador do Jornal da Globo. Em 14 de outubro, Christiane Pelajo foi convocada às pressas para uma reunião no Rio de Janeiro, como informou o jornalista Maurício Stycer. A jornalista não apresentou o Jornal da Globo daquela noite e nem chegou a se despedir dos telespectadores que a acompanharam durante dez anos.

No dia seguinte, Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, distribuiu comunicado informado que Pelajo não apresentaria mais o Jornal da Globo, a pedido da própria, que estaria infeliz com o horário tardio de trabalho (leia a nota aqui). Na nota, Kamel anunciou mudanças no formato do telejornal, mas não antecipou quais.

Nas últimas semanas, Pelajo tem se dedicado à produção de uma série de reportagens para o Jornal da Globo. Ela já estava trabalhando no projeto antes de ser afastada da bancada do telejornal. Nas redes sociais, Pelajo tem demonstrado estar feliz _o que colegas da emissora confirmam. Ela tem postado fotos cuidando da beleza (redesenhou e pintou as sobrancelhas, por exemplo) e trabalhando (gravou em ônibus e metrô, fez entrevistas, viajou para Porto Alegre etc.).

Segundo a Globo, ela se dedicará a um novo projeto após a exibição da série de reportagens, no final deste mês. O novo projeto, no entanto, é mantido em sigilo. Especula-se que seu destino seja a GloboNews, onde se destacou antes de ser promovida a apresentadora do Jornal da Globo, juntamente com Waack, em 2005.

Falsidade - Após a publicação deste texto, a Globo enviou a seguinte nota, que pediu para ser publicada na íntegra:

"A vida profissional de jornalistas como William Waack, na Globo, são discutidas diretamente com o diretor de Jornalismo e Esportes, Ali Kamel. Ali atesta que tudo o que está na nota é falso, atenta contra a dignidade de William, que jamais fez tal exigência, e da Globo, que não a aceitaria, caso fosse feita. 'William Waack é profissional completo e correto. Ele não somente não fez exigências como também nunca mentiria em reunião com colegas. Poucas vezes na vida fiquei tão indignado com uma nota como fiquei com esta: pela falsidade, pela desinformação, por atentar contra a dignidade de profissionais e por acreditar em absurdos e publicá-los', afirma Ali".

Fonte: Notícias da TV


Globo exibe primeira semana de novela na internet


Já não é novidade que a Globo vem enfrentando uma das maiores crises de audiência de sua história. Com índices abaixo do esperado, atrações como ‘A Regra do Jogo’, ‘Jornal Nacional’ e até as transmissões do futebol têm sofrido para dar um retorno minimamente satisfatório. Ainda mais quando uma trama da maior rival supera os 30 pontos no ibope. Neste turbilhão de problemas, alguns programas com bons resultados ganham contornos de salvadores da pátria.

É o caso de ‘Totalmente Demais’. A nova novela das sete teve uma semana de sucesso, marcando 25,4 pontos de média na estreia, a melhor marca dos últimos três anos, superando ‘I Love Paraisópolis’, ‘Geração Brasil’ e ‘Além do Horizonte’.

A boa marca pode ser resultado de uma aposta diferente da emissora. No site ‘Gshow’, a Globo disponibilizou todos os capítulos da primeira semana gratuitamente, chamando a atenção dos usuários da plataforma virtual.

A estratégia é parte de um plano de exibição  cada vez mais forte no canal carioca. A Globo está investindo mais na plataforma de web e streaming. O Globo Play, lançado nesta semana com um formato semelhante ao do Netflix, entra neste plano.

Inclusive, ‘Totalmente Demais’ foi a primeira novela do Brasil a estrear na internet. Com um capítulo de aproximadamente seis minutos, a trama das sete inaugurou sua história no último domingo (8), também no ‘Gshow’.

A medida deu resultado. Na primeira semana, ‘Totalmente Demais’ esteve sempre entre os assuntos mais comentados do Twitter. Foram ao menos 14 mil tweets sobre a novela durante sua exibição.

O elenco mescla nomes de peso, como Humberto Martins e Juliana Paes, ao lado de jovens promessas, como Marina Ruy Barbosa, a protagonista, e Rodrigo Simas.

Fonte: Yahoo


Autora comemora sucesso de cena épica


Autora de "Os Dez Mandamentos", Vivian de Oliveira comemorou o grande sucesso que a novela teve com a cena da abertura do Mar Vermelho, exibida na última terça-feira (10) e que teve seus desdobramentos mostrado no capítulo de ontem.

Segundo a novelista, “a sequência foi escrita há muito tempo e foi levado em consideração o que realmente está escrito na Bíblia”.

Vivian relatou que muitos se surpreenderam com as cenas, especialmente com a coluna de nuvem e fogo e os anjos, já que isso é relatado no livro sagrado, mas pouco explorado pelos filmes já produzidos a respeito.

“A Bíblia diz que a coluna de fogo, que representava Deus, guiava o povo hebreu e serviu de escudo para impedir a passagem do exército egípcio enquanto Moisés abria o Mar Vermelho. Foi um amplo trabalho de pesquisa, muita dedicação e carinho, conciliando com a história da novela correndo normalmente”, disse ela, que tem experiência com tramas bíblicas, pois antes de "Os Dez Mandamentos" escreveu "A História de Ester" (2010), "Rei Davi" (2012), "José do Egito" (2013) e "Milagres de Jesus" (2014).

A sequência mais aguardada da novela rendeu à Record o primeiro lugar isolado de audiência em toda a sua faixa de exibição, das 20h35 às 21h56, com 28 pontos de média e pico de 31, contra 21 da Globo na Grande SP.

Fonte: Na Telinha


SBT procura gêmeas para seu novo remake


Após escolher qual será o seu próximo remake infantil, "Carinha de Anjo", agora o SBT já trabalha na pré-produção da novela.

Em comunicado, a emissora anuncia que está à procura de meninas gêmeas idênticas com idades entre 4 e 5 anos de idade para integrar o elenco da trama.

As mães interessadas em inscrever suas filhas para futuros testes devem encaminhar um e-mail para sbtcarinhadeanjo@gmail.com.

Para a inscrição, é necessário encaminhar duas fotos das irmãs juntas, além de um vídeo caseiro de um minuto, com os respectivos nomes e telefone de contato no e-mail.

O SBT reitera que essa é a única maneira de realizar inscrição para participar da novela e que nenhuma agência ou pessoa está autorizada a fazer seleção em nome da rede.

"Carinha de Anjo" é um grande sucesso da Televisa que o SBT exibiu em 2001 na faixa das 19h e conquistou uma média geral de 17 pontos, chegando a alcançar 23 no Ibope, fazendo a Globo se descabelar com "As Filhas da Mãe", que fora um grande fracasso, muito por culpa do folhetim protagonizado por Daniela Aedo.

No México não foi diferente, sendo produzida em 2000 com exibição até março de 2001, tendo também aceitação imediata.

O sucesso foi tão grande, que a protagonista mirim Daniela Aedo ganhou bonecas, produtos licenciados e idas aos programas de maior sucesso do SBT, como o "Domingo Legal", de Gugu Liberato.

Esta será a quarta novela infantil que será produzida às 20h30 tendo textos da Televisa como base. A primeira, "Carrossel", em 2012, foi um grande fenômeno, colocando o canal de Silvio Santos novamente no radar do público e brigando pelo segundo lugar do Ibope, com médias de 15 pontos. Depois, vieram "Chiquititas" (2013) e "Cúmplices de um Resgate", esta quer estreou no início de agosto.

Fonte: Na Telinha


Globo tira Regina Casé e coloca Márcio Garcia


Márcio Garcia vai substituir Regina Casé nas tardes de domingo da Rede Globo.

O programa que foi prometido ao apresentador, uma espécie de game show entre famílias, já está sendo produzido pela equipe de Ricardo Waddington, diretor de gênero da Globo, de acordo com o jornalista Daniel Castro.

A atração entrará no lugar do 'Esquenta', que apesar de ter boa audiência no Rio de Janeiro e em várias capitais, sofre rejeição em São Paulo - onde perde para Geraldo Luis e seu 'Domingo Show', da Record.

No entanto, o programa de Márcio Garcia não ficará na grade da Globo durante todo o ano. A emissora pretende fazer com que o horário entre o 'Esporte Espetacular' e a sessão 'Temperatura Máxima' seja preenchida na forma de rodízio.

Em janeiro, por exemplo, entrará no ar a versão infantil do reality show 'The Voice Brasil' e, somente depois, em abril, o programa de Márcio - ainda sem nome - entra na grade.

Esse programa deve ficar no ar até o início das Olímpiadas e ninguém confirma se ele permanecerá no segundo semestre.

A atração de Márcio Garcia foi a moeda de troca que a Rede Globo usou para segurar o ator no seu casting. Em agosto, o galã chegou a negociar com a Record para apresentar o reality show 'A Fazenda', mas decidiu permanecer na Rede Globo após esta lhe oferecer um programa.

Fonte: MSN


Marcos Veras confirma saída do “Encontro”


Nesta segunda-feira (16), Marcos Veras usou seu perfil no Instagram para confirmar os rumores de que tenha deixado o programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo. O ator postou uma foto em que aparece abraçado à apresentadora da atração e deu a entender que não pretende ficar fora do matinal por muito tempo.

"Como já vem sendo noticiado na imprensa e muitos por aqui me perguntam. Resolvi escrever. Saí do 'Encontro' sim, digamos que não é um tchau, e sim um até breve", iniciou.

O comediante não poupou elogios à produção do programa, principalmente à esposa de William Bonner.

"Foram 3 anos especiais na minha vida profissional e pessoal. Me emocionei, ri, cantei, dancei, errei, aprendi. Fiz de tudo nesse programa que me enche de orgulho, onde estava desde o início. Fiz amigos para vida e uma amiga especial que é a Fátima. Uma das melhores parceiras com quem já trabalhei", comentou.

No fim da mensagem, Veras reiterou a possibilidade de retornar ao “Encontro”.

“Durante esse período sempre toquei meus trabalhos paralelos graças também a flexibilidade da direção do programa. Agora parto para novos desafios, projetos, com a certeza de que o 'Encontro' sempre terá lugar especial no meu coração. E como disse no início. Até breve!! Inclusive naquele sofá. Obrigado a todos pelo carinho de sempre”, encerrou.

Marcos Veras tem viajado pelo País com a peça "Atreva-se", de Jô Soares, e com o stand-up "Falando a Veras". Além disso, ele também esteve no ar na novela "Babilônia", na faixa das 21h da TV Globo.

Fonte: MSN


Ana Luiza Guimarães volta ao "RJ TV"


 A apresentadora do RJ TV 2ª edição Ana Luíza Guimarães, afastada do trabalho por conta de um problema de saúde, tranquilizou os fãs e avisou no Twitter que voltou a trabalhar nesta segunda-feira (15).

"Enquanto o domingo acaba vou me preparando para voltar ao trabalho. Muitas saudades! Espero a companhia de todos vocês", escreveu ela.

Na semana passada, o site "Notícias da TV" informou que Ana Luíza estava há dois meses afastada do vídeo por ter passado por uma delicada cirurgia.

Ainda de acordo com a publicação, ela foi diagnosticada com um tumor encapsulado no pâncreas e ficou Internada hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De alta, ela se recuperou em casa.

Fonte: UOL


Fábio Porchat é contratado pela Record


Fábio Porchat é o mais novo contratado da Record. O anúncio foi feito pela emissora em um encontro nacional com suas filiadas e afiliadas e deverá ser divulgado a qualquer momento de maneira oficial.

Segundo informações, Porchat terá um talkshow com exibição nas noites de terça e quinta, ocupando espaços deixados por Gugu Liberato, que voltará no ano que vem mas somente às quartas-feiras, conforme gostaria.

A estreia do humorista deverá acontecer em abril.

Fábio Porchat chega à Record após quase ser contratado pelo SBT no final do ano passado. Na época, o negócio estava prestes a ser assinado, quando foi barrado por Silvio Santos, após saber que a proposta envolvia um salário mensal de R$ 300 mil - valor muito acima ao da maioria de seus contratados -, e os custos de produção previstos para o programa.

Silvio teria achado os valores muito altos e incompatíveis com a demanda do mercado para uma atração nas noites de sábado.

Fonte: Na Telinha


Globo News demite âncora Sidney Rezende


O jornalista e apresentador Sidney Rezende (57) foi demitido nesta sexta-feira (13) pela Globo News. O âncora é considerado um dos principais "medalhões" do canal de notícias da Globo.

"A notícia procede, e a confirmamos inclusive a pedido do jornalista. Ao dar a notícia de que o contrato não seria renovado, Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte, fez questão de enaltecer para Sidney Rezende a sua qualidade profissional e o excelente desempenho dele nos muitos anos que trabalhou para a TV Globo. Explicou que relações profissionais podem ser interrompidas, sem que isso signifique que não possam ser retomadas mais adiante. A Globo só tem elogios à conduta profissional de Sidney, um jornalista completo", confirmou a emissora em comunicado.

Procurado pela coluna, Sidney Rezende declarou que deve se pronunciar somente nos próximos dias.

Profissional bastante respeitado no meio jornalístico, Rezende possui passagens pela extinta TV Manchete, na TV Educativa e também pela Band Rio. Em 1997, ele integrou a primeira equipe da Globo News, como apresentador do noticiário "Em Cima da Hora". A partir de 2001, apresentou o programa sobre economia "Conta Corrente"  e, no mesmo ano, estreou na Globo como apresentador do "Bom Dia Rio", jornal que comandou até 2005.

Sidney Rezende é autor dos livros Ideário de Glauber Rocha (1986) e Deve Ser Bom Ser Você (2002). O jornalista é editor de um site de notícias que leva seu nome e, até então, trabalhava no "Jornal Globo News".

A Globo News passa por um processo de reestruturação e, em outubro, já havia demitido Eduardo Grillo, jornalista veterano que participou da fundação da emissora há 19 anos. Dony de Nuccio assumiu o seu lugar.

Além disso, há o desejo nos bastidores de dar um novo rumo ao "Jornal das Dez", e trazer de volta Christiane Pelajo, que já trabalhou por lá entre 1996 e 2005, na programação.

Fonte: UOL


Golpista se passa por repórter da Globo


Repórter do "Mais Você", da Globo, Fabrício Battaglini disse na tarde desta quinta-feira (12) que um golpista teria tirado cópias dos seus documentos e feito a "festa na praça", com a aquisição de cartões de crédito e linhas de celular em seu nome. O desabafo do jornalista ocorreu por meio de sua página oficial no Facebook.

"Atenção, você que é comerciante, empresário, varejista: tem alguém se passando por mim, que, sabe-se lá como, conseguiu cópia dos meus documentos e está fazendo a festa", alertou Battaglini. "Cartões de crédito, compras, linhas de celular, tudo feito em meu nome. Cada dia me aparece uma novidade", prosseguiu.

"Mas, felizmente, vamos chegar ao indivíduo, que se esquece que existem câmeras de segurança em muitos desses lugares. De qualquer maneira, fica o alerta para quem um dia receber este 'homônimo'. Caso não seja eu mesmo, desconfie! E para finalizar, sugiro que o mercado aperfeiçoe as ferramentas de segurança para evitar que um cidadão de bem tenha a vida tão prejudicada por golpistas", encerrou.

Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, Fabrício Battaglini, 41, trabalha como repórter do "Mais Você" já há alguns anos, desde os tempos em que o programa era apresentado direto dos estúdios da Globo, em São Paulo. Em 2015, ele completa 10 anos ao lado de Ana Maria Braga.

Fonte: UOL


"Playboy" brasileira manterá ensaios de mulheres nuas


 A "Playboy" brasileira decidiu manter a publicação de ensaios de mulheres nuas e "observar com atenção" a reação do mercado dos Estados Unidos após a decisão da revista americana de acabar com os "nudes" a partir do ano que vem.

No editorial publicado na edição deste mês, o diretor Sérvio Xavier Filho contou que os editores das 23 publicações internacionais da "Playboy" têm liberdade para escolher qual caminho seguir. "Aqui no Brasil, seguiremos publicando nossos 'nudes' e observando com atenção o que ocorrerá nos Estados Unidos. De certo mesmo, apenas a promessa de que nunca mais escreverei 'nudes'. Que ideia mais cretina essa de 'gourmetizar' a mulher pelada...", escreveu Xavier.

No texto, ele classifica como "suprema ousadia" a decisão de Hugh Hefner, o editor-chefe e fundador da "Playboy", e que ninguém pode dizer qual será a reação dos leitores e assinantes à mudança.

Em entrevista ao UOL em outubro, o diretor de redação disse a publicação é "mais do que uma revista de nu", com reportagens relevantes para os leitores que não estão em busca apenas de mulheres bonitas e sensuais na capa, e que a nudez nas precisa ser repensada.

"A 'Playboy', mais do que uma 'revista de nu', é uma publicação que discute o comportamento masculino, fala de moda, bebidas, viagens e tem nas entrevistas longas e profundas uma marca importante. A 'Playboy', nos Estados Unidos e no Brasil, sempre discutiu direitos civis, racismo, liberdade. Isso não mudou nem mudará. A questão do nu, porém, precisa ser melhor pensada", afirmou. Na época, ainda não havia nenhuma definição sobre o fim ou a manutenção dos nus no Brasil.

Até o início dos anos 2000, a "Playboy" brasileira vendia milhares de exemplares. A campeã de vendas é a publicação que trouxe Joana Prado, a Feiticeira, que passou de 1,3 milhão de exemplares. A medalha de prata ficou com Suzana Alves, a Tiazinha, que vendeu pouco mais de um milhão, ambas em 1999. A terceira colocada é Adriane Galisteu e seu polêmico ensaio em 1995, que vendeu quase 970 mil exemplares.

Fonte: UOL


Gretchen revela quanto recebeu por filme pornô


No livro Gretchen - Uma Biografia Quase Não Autorizada, lançado recentemente, a rainha do rebolado fala de seus 40 anos de carreira. Claro, a experiência no universo pornô não poderia ficar de fora. Ela fez um único filme, com o então namorado, Guto Guitar. A experiência rendeu uma boa grana, usada para comprar uma casa em Recife (PE) e fazer investimentos. “Não divulguei o valor na época porque o sigilo era contratual. Mas hoje posso dizer que, somando tudo, ele me rendeu, aproximadamente, R$ 1,5 milhão.”

À época, a cantora passava por uma situação financeira delicada e a proposta da produtora Brasileirinhas havia sido tentadora. Mas os filhos e a irmã, Sula Miranda, foram contra. “Pensei muito, consultando meus filhos, amigos, mãe e irmã. A Sula, não, pois sabia que me criticaria. Meus três filhos mais velhos também me ouviram e, apesar de deixarem claro que não concordavam e preferirem que eu não fizesse, respeitaram a minha decisão.”

Apesar da experiência para lá de polêmica, a relação mãe e filhos foi mantida a mesma. “Para meus filhos, acostumados com a mãe na boca do povo, nada mudou. Eu sabia disso. Eles são maduros para entender que a Gretchen só existe no meio artístico. Em casa é a Maria Odete, a mãe deles. Thammy tem o hábito de levar tudo no bom humor. É o típico brasileiro que adora fazer uma piada. Gostamos desse seu lado leve e engraçado de ver a vida.”

Fonte: Yahoo


“Pantanal” X “Dez Mandamentos”: a praga do não planejamento


O sucesso de “Os Dez Mandamentos“, batendo o Ibope da Globo nas últimas semanas, tem levantado comparações entre a novela bíblica da Record e “Pantanal'' (TV Manchete, 1990), trama que entrou para a história não só pelo banho de audiência (no último capítulo, a Manchete bateu a Globo com uma diferença de 20 pontos no Ibope), mas pelo arrebatamento que causou no público, tornando-se um marco em nossa Teledramaturgia.

Para além dos bons números de audiência – e, provavelmente, como razão para eles -, tanto uma quanto a outra se destacaram em suas épocas como opções diferenciadas ao que a Globo vinha apresentando. “Pantanal'' revelou ao Brasil as belezas naturais da região que dá título à novela, com uma ambientação e estética inéditas, nunca vistas nas novelas globais. Com boa dose de escapismo, nunca deixou de ser, acima de tudo, um folhetim de qualidade inquestionável.

Não cabe aqui comparação entre a qualidade de uma e outra novela. Todavia, “Os Dez Mandamentos'' é também escapista num momento em que o público parece cansado das tramas realistas globais.  O apelo bíblico de uma história mundialmente conhecida em uma produção cheia de pirotecnia aguça a curiosidade até mesmo de quem torce o nariz para histórias bíblicas que todos conhecem.

A preocupação atual da Record é manter o patamar de audiência alcançado e escapar do rótulo de “sucesso momentâneo'' para sua novela. Sabemos que a emissora não se preparou adequadamente para a sucessora de “Os Dez Mandamentos“, por não imaginar que a novela iria tão longe. Prova do não saber o que fazer ou como lidar com esse sucesso todo é o fato da emissora de Edir Macedo ainda não ter decidido a data para o término de sua novela – se essa semana, ou a próxima, e em qual dia -, esticando-a ao máximo para usufruir o quanto pode dessa repercussão, correndo o risco de comprometer a produção e irritar o telespectador com tanta enrolação.

A falta de planejamento e a má administração do sucesso também acometeram a Manchete. Apesar da boa repercussão inicial da novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão“, que substituiu “Pantanal“, e de “Xica da Silva'' (1996, outro êxito isolado), a emissora foi se afundando até fechar suas portas, em 1999. No livro “Rede Manchete, Aconteceu, Virou História'' (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), o autor, Elmo Francfort, relata que Lourenço Carvano, gerente de manutenção da Manchete na época de “Pantanal“, afirmou que a novela foi um sucesso inesperado que a emissora não soube administrar. Elmo conclui:

“'Pantanal', apesar do sucesso grandioso, com méritos, foi uma faca de dois gumes para a Manchete. A emissora vinha numa linha de crescimento gradativa e a novela foi produzida sem que a Manchete tivesse atingido uma maturidade que a tornasse totalmente estável, principalmente no lado comercial''.

Não obstante às mudanças de rumo de última hora, a Record parece depositar agora todas as suas fichas no horário nobre às suas produções bíblicas. Caberá a “Terra Prometida“, anunciada para o primeiro semestre de 2016, provar que a boa fase da emissora também está imune à famigerada praga da falta de planejamento.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


"Além do Tempo" perde encanto e fica previsível


No ar desde 22 de outubro, a segunda fase de “Além do Tempo” chega nesta sexta-feira (13) ao capítulo 20 sem conseguir manter o encanto provocado em sua primeira etapa.

A novela de Elizabeth Jhin, como se sabe, se passou inicialmente no final do século 19. Foram 87 capítulos de um folhetim rasgado, sobre o amor impossível de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso).

De encher os olhos, a produção de época mobilizou os fãs com ótimas vilãs, Vitória (Irene Ravache) e Melissa (Paolla Oliveira), um núcleo cômico muito divertido em torno da família de Mássimo (Luis Mello) e inúmeras situações rocambolescas, de tirar o fôlego.

Arriscada, a ideia da autora foi retomar a narrativa nos dias atuais, com os mesmos personagens, em situações que sugerem alguma analogia com as que viveram no passado. Como se eles tivessem uma segunda chance na vida, devem agora mostrar se aprenderam com os erros e/ou se merecem ter a oportunidade de usufruir o que não foram capazes na “vida anterior”.

O anjo Ariel (Michel Melamed), seu colega Cícero (Saulo Arcoverde) e o Mestre (Othon Bastos) continuam ao redor dos personagens, observando e, eventualmente, interferindo no destino deles. Mais do que na primeira fase, os três também seguem tendo conversas em que, didaticamente, procuram explicar para o espectador o sentido da reencarnação dos personagens.

Mais chata ainda é a insistência em deixar claro para o público que os personagens tem “contas” do passado a acertar no presente. Toda cena em que ocorre um encontro é intercalada com flashbacks da primeira fase e os atores fazem cara de “te conheço de algum lugar, não?”

A diversão oferecida por “Além do Tempo” no século 19 foi substituída, até o momento, por uma história esquemática, em que os principais personagens agem apenas para mostrar ao espectador que continuam iguais nesta outra vida, 120 anos depois da anterior.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário