sexta-feira, setembro 18

News TV, por Marcos Silvério - 18 Set

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Próxima novela das 21h terá título alterado


A próxima novela das 21h da Globo, intitulada anteriormente de "Sagrada Família", mudará de nome.

Segundo publicação do jornal O Globo, o folhetim escrito por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari terá o título rebatizado porque "sagrada" daria a impressão de que a novela seria religiosa, o que não é verdade.

Um novo nome já está sendo discutido.

A trama vai suceder a recém-estreada "A Regra do Jogo" em março de 2016, e contará com um triângulo amoroso com os personagens de Domingos Montagner, que será o vilão, Cláudia Abreu e Reynaldo Giannechini, que atualmente está em cartaz em "Verdades Secretas".

Dentre outros nomes, estão confirmados Arianne Botelho, Camila Morgado, Cláudia Raia, Grazi Massafera, Heloísa Périssé, Humberto Carrão, Irandhir Santos, Isabella Santoni, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Regiane Alves, Vera Holtz e Vladimir Brichta.

A direção ficará a cargo de Denise Saraceni. "Sagrada Família" também é o nome de um templo católico da cidade catalã de Barcelona, na Espanha, desenhado pelo renomado arquiteto catalão Antoni Gaudí, o que poderia reforçar a tese de que a trama seria religiosa.

Para se ter ideia da dimensão da obra, Gaudi a iniciou quando ele tinha 31 anos, em 1883, e trabalhou na Sagrada Família por seus últimos 40 anos de vida. O término do projeto está previsto para até o ano de 2026.

Fonte: Na Telinha


Tóia deverá se transformar em vilã


"A Regra do Jogo" promete muitas reviravoltas ao longo de seus capítulos.

Uma delas envolverá a mocinha Tóia (Vanessa Giácomo). Aliás, nem tão mocinha assim.

Segundo informações da coluna Outro Canal, a filha de Djanira (Cássia Kis) deverá se tornar uma vilã na metade dos 167 capítulos previstos.

Em entrevista, o autor João Emanuel Carneiro confirmou: “Quando ela perceber tudo o que fizeram com ela, poderá subverter a situação”.

Vale lembrar que em "Avenida Brasil" (2012), Nina (Débora Falabella) também era movida por vingança.

O novelista, porém, diz que as duas personagens não são parecidas. “Nina já começou a trama buscando vingança. A Tóia pensará nisso depois”, explicou ele.

Em tempo - Em recente entrevista ao jornal O Globo, a atriz Giovanna Antonelli contou que sua personagem Atena também passará por uma reviravolta.

"Na verdade, Atena não existe. Entrará a verdadeira personagem mais pra frente, a Francineide. Atena é uma composição, um estereótipo, uma caricatura. Não posso contar mais porque senão perde a graça", revelou ela.

Em breve, Atena será desmascarada por Ascânio (Tonico Pereira).

Fonte: Na Telinha


Lauro César Muniz acerta retorno à Globo


Após cerca de oito anos trabalhando na Record, onde escreveu novelas como “Cidadão Brasileiro” - responsável por inaugurar o segundo horário de dramaturgia -, Lauro César Muniz acaba de acertar seu retorno à Globo.

Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, o convite de volta partiu de Sílvio de Abreu, que está à frente da direção de dramaturgia da rede carioca. Os dois foram colegas durante muitos anos.

Na Record, Lauro César teve “Máscaras” como seu último trabalho. A novela teve baixíssimos índices de audiência, o que fez com que a emissora trocasse sua direção, ordenasse alterações no rumo da história e decidisse, por fim, encurtá-la. Nenhuma das produções seguintes teve os resultados esperados e o canal desistiu da dramaturgia na faixa das 22h.

Em dezembro de 2013, o autor foi oficialmente desligado da Record. Além dos baixos resultados de “Máscaras”, a emissora havia decidido que seguiria com apenas uma novela por dia durante os próximos anos - e com os próximos autores definidos, Lauro César Muniz não teria uma nova demanda a curto ou médio prazo. Junto com ele, também foram desligados nomes como Gisele Joras e Cristianne Fridman.

A volta de Lauro César Muniz à Globo também é vista como um marco. A emissora carioca teve, durante muitos anos, a fama de não aceitar de volta nomes que mudassem para a concorrência.

O mito se esvaiu com o regresso de atores como Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes. Diretores como Guto Arruda Botelho e Vicente Barcellos também conseguiram retornar. No entanto, a volta de um autor do calibre de Lauro é inédita. Apenas nomes de menor escalão, como colaboradores, migraram para o canal carioca.

CARLOS GOMES - Seu último trabalho na casa foi "Zazá", novela das 19h que terminou há 17 anos.

Agora, segundo informações da coluna Canal 1, o autor fará uma obra sobre Carlos Gomes.

Muniz escreverá uma minissérie sobre o compositor e deverá ter em seu elenco a consagrada atriz Regina Duarte. Seu último papel na Globo foi em "Sete Vidas", trama das 18h escrita por Lícia Manzo.

Depois, já estaria também acertado com Silvio de Abreu uma novela para a faixa das 21h.

Tudo ainda está na base dos projetos, sem definições de estreia.


Fonte: Na Telinha


Paolla Oliveira será protagonista de remake de "Sassaricando"


A atriz Paolla Oliveira, que fez sucesso no começo do ano na microssérie "Felizes para Sempre?", estará em 2016 na novela "Haja Coração", remake de "Sassaricando".

Atualmente, Paolla faz sucesso na pele de Melissa em "Além do Tempo", no horário das 18h.

Ela foi escolhida dentre várias indicadas e candidatas, conforme adiantou a coluna Canal 1. Vale lembrar que Monica Iozzi chegou a ser bastante cotada para o papel.

Apesar de ser um remake, o autor Daniel Ortiz promete acrescentar várias tramas paralelas inéditas à "Haja Coração".

O último remake produzido no horário das 19h foi "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu, mas não deu muito certo, marcando índices de audiência considerados baixos para a faixa.

Atualmente, o horário é ocupado por "I Love Paraisópolis", que vem bem no Ibope e sucedeu outra trama que também foi um sucesso, "Alto Astral".

Em novembro, estreia "Totalmente Demais" e só depois chegará "Haja Coração".

Fonte: Na Telinha


Marcello Antony pediu R$ 100 mil à Record


Recentemente, o ator Marcello Antony foi sondado pela Record para protagonizar a próxima novela bíblica da emissora, "Josué e a Terra Prometida".

Antony assinaria contrato por obra apenas para ser a estrela da nova trama, que deve estrear em meados de 2016, logo após "Escrava Mãe", substituta do fenômeno "Os Dez Mandamentos".

No entanto, a Record acabou desistindo da negociação no início do mês. A informação era que o valor pedido pelo ator havia sido bem acima da média, até mesmo para atores da emissora paulista.

Como exemplo, Pérola Faria, que está no elenco de "Os Dez Mandamentos", tem ganhos de R$ 50 mil mensais. Já o ator Victor Pecoraro, que deverá estar em "Escrava Mãe", recebe 35 mil reais.

Segundo o jornal O Dia, Marcello Antony teria solicitado um salário de 100 mil reais por mês para assinar contrato, o que assustou os diretores da Record. Com isso, o canal continua procurando alguém - de preferência um grande nome - para protagonizar "Josué e a Terra Prometida". 

Pouco se sabe sobre a novela, mas uma certeza é que a direção será a mesma de "Os Dez Mandamentos", comandada por Alexandre Avancini.

Fonte: Na Telinha


"Mulheres de Areia" deve ser reprisada pelo "Viva"


Uma das novelas mais importantes da história da teledramaturgia brasileira, "Mulheres de Areia" deverá ser reprisada pelo canal Viva em breve.

Segundo a jornalista Cristina Padglione, do Estadão, a história de Ivani Ribeiro está escalada e deve substituir uma trama que atualmente está em reprise na emissora. A mais próxima de se finalizar é "Fera Ferida", atualmente exibida na faixa das 13h e da meia-noite, mas ainda não existe uma decisão e nem uma confirmação oficial.

"Mulheres de Areia" foi ao ar entre 1º de fevereiro e 25 de setembro de 1993, em 201 capítulos. Foi escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves e teve direção de Wolf Maya, Carlos Magalhães e Ignácio Coqueiro, com Wolf Maya na direção geral.

Em seu elenco, grandes nomes como Glória Pires, Guilherme Fontes, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Andréa Beltrão, Eloísa Mafalda, Karina Perez, Nicette Bruno, Paulo Goulart, Daniel Dantas, Isadora Ribeiro, Giovanna Gold, Adriano Reys, Thaís de Campos, Sebastião Vasconcellos, Laura Cardoso, Paulo Betti, Susana Vieira, Raul Cortez e Marcos Frota.

A novela conta a história da forte rivalidade entre as gêmeas Ruth e Raquel, que apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades muito diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia, cidade onde se passa a trama.

Em sua exibição original, "Mulheres de Areia" marcou 50 pontos de média geral, se tornando a novela das 18h com maior audiência no método atual de medição do Ibope. Já foi reprisada duas vezes: em 1997 e mais recentemente em 2011, ambas no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo.

Fonte: Na Telinha


Camila Queiroz estará em "Candinho"


 Prestes a terminar as gravações de "Verdades Secretas", a atriz Camila Queiroz, como se sabe, já tem um novo trabalho engatilhado para o seguimento de sua carreira.

Ela estará em "Candinho", próxima novela das 18h que também terá autoria de Walcyr Carrasco em 2016.

E na edição desta quarta-feira (16) do programa "Encontro com Fátima Bernardes", a atriz de 22 anos conheceu sua "mãe" no futuro trabalho: a atriz Elizabeth Savalla, que é figura carimbada em tramas de Walcyr.

Elas nunca haviam se encontrado antes e, quando se viram, deram um abraço apertado. No ar, Camila Queiroz agradeceu ao autor da novela por lhe dar mais uma mãe que é uma grande atriz, assim como em "Verdades Secretas": "Obrigado Walcyr por me dar mais uma mãe maravilhosa. É uma honra".

Já Savalla brincou e disse que já perdeu as contas de quantas novelas já fez do escritor: "Já perdi a conta de quantas novelas dele eu fiz, ele dá uns presentes muito bons na minha vida".

"Candinho" tem previsão de estreia para o fim de janeiro ou início de fevereiro de 2016, sendo a sucessora da novela "Além do Tempo", que tem feito sucesso no horário atualmente, marcando entre 22 e 23 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Globo compra direitos do livro "Não se Apega, Não"


A Globo comprou os direitos do livro "Não se apega, não", de Isabela Freitas.

Segundo publicação do jornal O Globo, a emissora fará uma adaptação para a TV da obra que vendeu 350 mil exemplares no ano passado.

A autora tem apenas 24 anos e é considerada um fenômeno da nova geração. Neste ano, ela lançou "Não se iluda, não", também registrando um bom número de exemplares vendidos.

 O livro conta a história da decisão de uma menina em terminar um namoro de dois anos com um rapaz, que à primeira vista, parecia ser o namorado dos sonhos de qualquer garota.

No entanto, ela terá que lidar com as sequências do rompimento, assédio do primo e as tentações das baladas.

Fonte: Na Telinha


Cynthia Benini deixa o SBT


Contratada do SBT desde 2002, onde já desempenhou diversas funções, tanto como jornalista quanto no entretenimento da casa, Cynthia Benini acaba de deixar a emissora.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora confirma a informação e limitou-se a dizer que ela "sim, ela saiu". Nos últimos tempos, a jornalista apresentava boletins de informações durante as tardes do SBT.

Cynthia foi contratada em 2002 para fazer parte do elenco do reality-show "Casa dos Artistas 2", onde foi a quinta eliminada. Depois, chegou a atuar na novela "Pequena Travessa", produzida entre 2002 e 2003. Na sequência foi incorporada ao jornalismo da emissora, onde apresentou vários telejornais.

O primeiro foi o "SBT Notícias Breves", com Analice Nicolau. O noticiário recebeu diversas críticas, sendo apelidado como "Jornal das Pernas" por dar mais ênfase às cruzadas de pernas das apresentadoras em minissaias do que às notícias. Em 2007, estreou como âncora do "SBT Brasil", juntamente com Carlos Nascimento. No mesmo ano também fez o "SBT Manchetes" com Nascimento, jornal vespertino que ficou apenas um mês no ar antes de ser cancelado.

Em 2009, chegou no "Jornal do SBT - Noite", onde ficou por vários anos. Em 2013, a jornalista assumiu os boletins de notícias durante a tarde, posto onde ficou até o momento.

Por enquanto, Cynthia deverá ficar disponível no mercado, esperando uma nova proposta. O SBT ainda não definiu uma substituta para o seu lugar nos boletins vespertinos.

Fonte: Na Telinha


‘Tapas & Beijos’ termina antes das brigas


Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) tiveram uma noitada decisiva nesta terça-feira. É quando foi ao ar, depois de A Regra do Jogo, o último episódio de Tapas & Beijos, série de humor de Claudio Paiva que nos últimos cinco anos vinha rendendo à Globo uma boa audiência, hoje por volta dos 18 pontos na Grande São Paulo. As amigas, que por quase todo o seriado dividiram o apartamento e a tarefa de vender os vestidos da loja Djlma Noivas, em Copacabana, vão terminar com seus pares românticos, o apaixonado empresário da noite Jorge (Fábio Assunção) e o trambiqueiro cafajeste Armane (Vladmir Brichta). De todo modo, o programa já tem garantido um final feliz. "Cinco anos foram um tempo ótimo. Paramos em bom momento, em que há ainda uma amizade enorme entre todos, muito afeto e saúde mental", diz Andréa Beltrão, emigrada do elenco de outra série de sucesso, A Grande Família, que saiu do ar, no ano passado, depois de catorze anos e alguns quebra-paus nos bastidores.

De acordo com a atriz, a duração mais enxuta de Tapas & Beijos foi algo discutido por toda a equipe já na terceira temporada da série. "O grupo todo, elenco, direção, redatores, achou que precisava colocar um ponto final no programa, porque muitas pessoas do grupo, eu inclusive, gostariam de fazer outros projetos e não ficar ali indefinidamente só pelo fato de a série ser um enorme sucesso de audiência", conta Andréa, que em A Grande Família viveu por oito anos a manicure Marilda, amiga do peito de Dona Nenê (Marieta Severo).

"Tapas não terminaria agora, se a gente não fizesse um movimento um ano e meio atrás de combinar com a Globo a preparação do fim do seriado e do seu substituto, Mr. Brau", diz a atriz. "Foi uma decisão de todos, democrática e unânime. É difícil você amarrar um elenco tão grande por tanto tempo. Éramos quinze atores, e muitos queriam experimentar outras coisas. A gente sai, como diz o Pelé, 'lá em cima'. Foi um tempo preciso."

No momento, Andréa diz não ter planos - ela quer descansar. A atriz, que por treze anos seguidos se dedicou à comédia na TV, acaba de estrear o filme Pequeno Dicionário Amoroso 2, de Sandra Werneck, uma comédia romântica - e dramática - em que faz Luiza, a protagonista em crise no casamento e às voltas com um amor do passado.

A partir da próxima semana, Tapas & Beijos dará lugar a um projeto do cineasta Jorge Furtado com Lázaro Ramos à frente. O ator baiano, que já trabalhou com o diretor gaúcho em O Homem que Copiava (2003) e Saneamento Básico, O Filme (2007), viverá um músico famoso, cuja mulher, vivida por Taís Araújo, esposa de Ramos na vida real, controla toda a sua vida.

Fonte: Veja


Yasmin Brunet vai investir na carreira de atriz


Com 14 anos de carreira como modelo, Yasmin Brunet, de 27, está prestes a encerrar sua participação em desfiles e ensaios fotográficos para os mais badalados estilistas do mundo da moda internacional. Segundo uma fonte do Yahoo!, a filha de Luiza Brunet está diminuindo drasticamente seus trabalhos no universo fashion para se dedicar, em breve, apenas à atuação.

O primeiro passo já foi dado. E com o pé direito, já que Yasmin tem roubado a cena como a personagem Stephanie da novela “Verdades Secretas”, o primeiro trabalho dela como atriz. O papel, de uma modelo que faz o polêmico “book rosa”, cresceu e ganhou destaque nesta reta final da trama de Walcyr Carrasco por conta do romance com Bruno (João Vítor Silva). Eles protagonizaram cenas quentes de sexo, muito comentadas nas redes sociais.

Fonte: Yahoo


Gusttavo Lima perde bens para pagar dívida milionária


Parece que as coisas não andam muito fáceis para o cantor Gusttavo Lima, 26. Após anunciar a separação da noiva, a modelo Andressa Suita, 27, com quem se casaria no final deste ano, o músico sertanejo perdeu parte dos seus patrimônios para quitar uma dívida com o escritório no qual trabalhava em 2014.

De acordo com informações do jornal “Extra”, na época, o famoso não se conformava com o cachê que embolsava. Apesar de cobrar em média R$ 350 mil por apresentação, ele só recebia menos da metade do valor. Por conta disso, se desligou da empresa AudioMix, responsável por administrar sua carreira, e teve que pagar uma multa de R$ 12 milhões.

Para conseguir quitar essa quantia, Gusttavo Lima precisou se desfazer de alguns itens de luxo. Como não tinha dinheiro em espécie, preferiu entregar o seu helicóptero e uma mansão comprados depois que estourou em todo país com suas canções dançantes, caso do hit “Balada”.

Fonte: Yahoo


Murilo Rosa vence batalha contra o Google


Segundo informações do jornal O Globo desta quinta-feira (10), a 10ª Câmara Cível do Rio de Janeiro condenou o Google a pagar R$ 60 mil ao ator Murilo Rosa por ter permitido a exibição de fotos íntimas do artista.

As imagens foram exibidas no Youtube através de um vídeo.

O advogado do ator, Ricardo Brajterman, informou que há a possibilidade de multa de R$ 10 mil por cada imagem que ainda possa estar na rede do Google.

Entenda - Em 2013, Murilo Rosa prestou queixa na 14ª DP do Leblon e na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática ao ter fotos íntimas roubadas e divulgadas na internet. O suspeito de divulgar as imagens chegou a chantagear o ator, dizendo ter mais imagens.

Em 2014, o Google foi condenado em primeira instância e recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Na Telinha


‘Que Horas Ela Volta?’ representará Brasil no Oscar


Como esperado, o filme Que Horas Ela Volta?, da cineasta Anna Muylaert, foi o eleito pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar. O anúncio vem depois de uma boa campanha da produção em festivais internacionais, como Berlim, onde saiu com o prêmio do júri, e Sundance, que elegeu Regina Casé como melhor atriz. O título concorria com outros sete filmes: A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante; Alguém Qualquer, de Tristan Aronovich; Campo de Jogo, de Eryc Rocha; Casa Grande, de Fellipe Barbosa; Entrando Numa Roubada, de André Moraes; Estrada 47, de Vicente Ferraz; e Estranhos, de Paulo Alcântara.

O longa agora vai tentar uma vaga na categoria de melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2016. O martelo final será batido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana, que escolherá, entre os filmes inscritos pelos países, quais são os finalistas. Uma pré-seleção é feita em dezembro e o anúncio oficial de todos os indicados está marcado para o dia 14 de janeiro.

No ano passado, o longa selecionado pelo Brasil foi Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, que ficou de fora da triagem da Academia. O mesmo para o anterior, O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, indicado a uma vaga em 2014.

A última vez que o Brasil concorreu ao Oscar de filme estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil, de Walter Salles. Já Cidade de Deus (2003) foi o mais bem-sucedido na premiação, com quatro indicações: melhor roteiro adaptado, edição, fotografia e diretor.

O Oscar 2016 acontece no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fonte: Veja


'Minha Helena foi um fracasso’, diz Taís Araújo


Taís Araújo vai rebolar e pirar muito na pele de sua nova personagem, a dançarina Michele da série Mister Brau, que estreia terça-feira que vem (22) no lugar de Tapas & Beijos, na Globo. Ela afirma que não se arrepende de nada do que fez nos seus 20 anos de carreira. Porém, revela que fazer a Helena da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, em 2009, foi um grande erro. "Minha Helena foi um fracasso e, depois dela, eu virei outra atriz", admite Taís.

Aos 36 anos, a atriz conta que perceber que aquele tipo de papel não é adequado para seu perfil foi determinante para sua vida. "Comecei a entender que protagonista não é necessariamente é um bom personagem. Tem tantos personagens que são muito mais ricos e que te proporcionam desafios maiores. A Helena foi importante para isso. Para eu saber que tipo de atriz eu quero ser, que tipo de papel eu posso fazer", afirma a mulher de Lázaro Ramos.

Taís revela que ser protagonista "enche os olhos", mas o que um ator precisa é diversificar, fazer bons textos e ser desafiado. Em Mister Brau, por exemplo, ela partiu para a comédia. E constata que a experiência está trazendo aprendizado e sendo muito prazerosa.

"É difícil para caramba, mas a minha profissão tem o tempo a nosso favor. Se você se dedicar, se você se empenhar, você aprende. Tem muitos atores que começam verdes, vão amadurecendo e constroem carreiras tão bonitas", comenta Taís.

Ao mesmo tempo em que reconhece que a sua Helena foi um fiasco, a atriz considera a protagonista Preta, de Da Cor do Pecado (2004), um grande acerto. "Foi no tempo certo. Foi importante ter saído da [extinta] Manchete e ter esperado um tempão para encarar essa protagonista, que foi um trabalho superbonito. A Preta foi um sucesso."

Em sua nova empreitada, Taís atua ao lado do marido, Lázaro Ramos. Na ficção, ele é um popstar brasileiro excêntrico, Brau, que valoriza suas origens suburbanas. Ele compra a maior mansão de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e começa a sofrer com o preconceito dos vizinhos endinheirados, por ser popular e festeiro.

Sua personagem, Michele, é mulher, dançarina e empresária de Brau. Ela fala o que quer e não aceita ser traída. "Ela dá o troco", diz a atriz, que não quer que os personagens sejam rotulados de Beyoncé e Jay-Z brasileiros, mas confirma que em muitos momentos Brau e Michele têm uma vida como a do casal de astros internacionais. "Brau e Michele são muito ricos. Eles ganham R$ 14 milhões por mês, é muito dinheiro. Não sei nem escrever isso", brinca.

A primeira temporada da série terá 13 episódios, e uma segunda já está confirmada, com 18 capítulos.

Fonte: UOL


Morre o diretor de TV Carlos Manga


Morreu nesta quinta-feira (17) o diretor de televisão Carlos Manga, aos 87 anos. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação.

Ele estava em sua casa no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada.

Manga iniciou sua carreira no cinema antes de se interessar pela televisão, onde ingressou no início dos anos 60 através da TV Rio, dirigindo o programa "O Riso é o Limite". Depois, foi responsável pela primeira edição em videoteipe da televisão brasileira, feita com o humorístico "Chico City".

Também passou pela TV Excelsior e Record, até chegar à Globo em 1980, onde começou dirigindo a segunda versão de "Chico City". Manga também dirigiu "Os Trapalhões" em sua fase de maior sucesso.

Na década de 90, como diretor artístico de minisséries, foi responsável por tramas como "Agosto" (1993), "Memorial de Maria Moura" (1994) e "Engraçadinha" (1995).

No campo das novelas, fez "Vamp" (1991), o remake de "Anjo Mau" (1997), "Torre de Babel" (1998) e "Eterna Magia" (2007).

Carlos Manga ainda dirigiu o "Domingão do Faustão" (1989), os seriados "Sandy & Junior" (1999) e "Sítio do Picapau Amarelo (2001), o "Zorra Total" (1990) e voltou como diretor artístico na minissérie "Um Só Coração" (2004).

Sua última aparição na Globo foi na minissérie "Dercy de Verdade", em 2012, porém como personagem, interpretado por Danton Mello. Isso porque Manga foi o responsável pela primeira aparição de Dercy na TV, pela Excelsior.

No cinema, foi um dos principais diretores do período de ouro da Atlântida, nos anos 50, estando à frente de clássicos da pornochanchada como "Nem Sansão nem Dalila" (1954), "Matar ou Correr" (1954) e "O Homem do Sputnik" (1959).

Carlos Manga deixa três filhos.

Fonte: Na Telinha


Novelas turcas conquistam a América Latina


Na próxima terça-feira (15), a Band encerra "Mil e Uma Noites", a primeira novela turca exibida pela emissora e que fecha com bons números de audiência, na casa dos 3 pontos, chegando a picos de 6.

No lugar, o canal já estreou outra trama vinda da Turquia, a forte "Fatmagul - A Força do Amor", que também já tem feito bonito: sua primeira semana de exibição elevou a audiência da Band em 49% na comparação com a primeira semana de “Mil e Uma Noites”, em março deste ano. A nova novela marcou 3,2 pontos em São Paulo entre 31 de agosto e 05 de setembro, enquanto “Mil e Uma Noites” teve 2,2 pontos de 9 a 14 de março.

Ou seja, existe um público que já está fidelizado e gosta de ver as novelas, e a grande maioria dele tem um alto poder aquisitivo.

O fato é que as tramas turcas não são só sucesso no Brasil, mas em toda a América Latina e Central. "Fatmagul (foto/acima)" e "Mil e Uma Noites" são fenômenos na Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Guatemala, dentre outros. E muito disso se deve graças às tramas cheias de clichês, românticas, com texto direto e protagonistas fortes e carismáticos. Mas o principal destaque é a direção e a fotografia das novelas turcas, que são extremamente bem acabadas esteticamente, com imagens bonitas e direção segura.

Trocando em miúdos: na questão técnica, as tramas turcas vencem, e de lavada, as novelas mexicanas da Televisa, que mesmo em 2015 ainda tem certo ar tosco e jeitão brega. Parece que o mercado mexicano ainda não entendeu o alerta que a importação das novelas turcas para a América Latina lhe deu. Ou tomam mais cuidado com o acabamento de seu produto ou podem sucumbir.

Exibir as novelas turcas ultimamente é certeza de bom Ibope e até mesmo de elogios por parte de público e crítica. Sorte da Band, que achou um filão interessantíssimo para si. Se eu fosse o México, não deixava a Turquia chegar assim.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário